AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Eu uso...

Ir para baixo 
+47
Nycka28
juh nega
Josiana Viana
Monica
susuvitorias
Lucy
Abisag
zahare
Carine Carapinha
edmara
Selma
maise
Ana K.
pimenta caiena
Darlen
erika
Lualuna
Condessa
Telmisch
Cecília Peixoto
Narinha
Diva
teca
Deusas de Ébano
meg
Denise
lu gaucha
Nicapinica
Pocco
Mirian
ray
GIL
Luzana
yola
crizinha
Guria Gaúcha
Dandara
Vanessinha
marceladarc
Danielle
Booty
Nycka Braz
vanessa
jujubinha
Ro Balboa
Aloé
Gal
51 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Vanessinha

Vanessinha


Feminino Número de Mensagens : 56
Idade : 34
Localização : Recife-PE
Data de inscrição : 17/07/2008

Eu uso... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 4 Empty20/08/08, 09:47 am

Espero que te ajude!!!
essa questão de produtos eu gosto muito!Estou sempre procurando coisas novas,pra não acostumar o cabelo!Mas é claro que tenho os produtos preferidos,os que eu já sei que no meu cabelo dá certo!


Achei também essas duas linhas da capicilin támbém:
Uma de Karitê:http://www.capicilin.com.br/produtos_linha.asp?Codigo=20


E a outra de tutano:http://www.capicilin.com.br/produtos_linha.asp?Codigo=22


Beijosa a todas!
Ir para o topo Ir para baixo
yola

yola


Feminino Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Localização : Portugal-Lisboa
Data de inscrição : 24/07/2008

Eu uso... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 4 Empty20/08/08, 01:26 pm

oi vanessinha tudo bem???

estive a ver o site que envias-te e adoraria o de cachos.. Sad . Cá em lisboa não consegui encontrar e acho que esses são bons.

Será que sabe se a a venda em outros paises ou é só no brasil!!!!???Sad
Ir para o topo Ir para baixo
crizinha

crizinha


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 28/05/2008

Eu uso... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 4 Empty21/08/08, 09:37 am

Obrigada pelas dicas Vanessinha! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessinha

Vanessinha


Feminino Número de Mensagens : 56
Idade : 34
Localização : Recife-PE
Data de inscrição : 17/07/2008

Eu uso... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 4 Empty22/08/08, 12:30 pm

Yola,pelo que eu sei,esses produtos só vendem aqui no Brasil.Mas você pode mandar um e-mail para a empresa e saber se eles vendem em outros paises.


Smile
Ir para o topo Ir para baixo
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Eu uso... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 4 Empty12/12/08, 08:44 am

Pessoal,

Como vocês já devem saber a natura trocou a linha plants e "unificou os produtos", experimentei o novo condicionador hidratação que é para cabelos secos+cacheados+crespos.
AMEI !!! - diminuiu o volume, deixou macio e brilhante ... e engraçado, diminiu o volume sem deixar o cabelo com aspecto pesado.
Quem puder/quiser experimente... vai como dica.
Ir para o topo Ir para baixo
crizinha

crizinha


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 28/05/2008

Eu uso... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 4 Empty31/12/08, 09:14 am

Gente venho contar pra vocês de alguns produtos q estou adorando! Meus cabelos são particularmente secos! E notava que sempre que usava silicones meu cabelo não respondia bem! Então resolvi pesquisar e vi q existem varios produtos que não possuem silicones, petrolatos e parafinas em sua composição e mesmo assim são super hidratantes!
Uso para umidificar meu cabelo, o umidificador natural de lavanda, que faço com 3 gotas de oleo essencial e 1 litro de água fervida por uma hora, qm quiser pode substituir por agua destilada tbm! O meu cabelo aceitou mto bem esse umidificador!
Outro que foi um achado pra mim, foi o Yamasterol amarelinho, gente ele é mega hidratante, e super baratinho,rende bastante e deixa o cabelo mto macio!
Achei tbm a marca Yabae rota da natureza, mto boa por sinal, pra fazer no-poo/lo-poo tem um condicionador de babosa, super hidratante, possui extrato de babosa! E o preço dele tbm é convidativo, gira em torno de 5reais
A como mascara de tratamento achei uma da Novex Azeite de Oliva, que é uma maravilha gente(só q essa tem petrolatum, nem tudo é perfeito) Mto boa gente, deixa o cabelo com um brilho sabe! Mto boa mesmoooooo
E o achado dos achados para mim foi o oleo de coco vegetal, andei pesquisando oleos pro meu cabelo, que não fossem minerais, e achei o oleo de coco extravirgem, q era e ainda é usado pelas indianas, nos seus cabelos, para dar brilho e maaciez, e não é que funciona? O ideal é aquecer o oleo e aplicar sobre o cabelo com um pincel, mas eu faço assim divido em 4 partes o cabelo e aplico com as mãos mesmo! E durmo, o cabelo não fica ensebado sabe! Faço meus coquinhos e no dia seguinte o cabelo ta lindo pra batalha, ai vai da opção da pessoa lavar pela manhã ou não, não fica ensebado mesmo gente (claro que não aplico exageradamente)!Tenho notado que meu cabelo resseca demais no verão, devido as agressões de sol e água de mar e tudo mais! Então creio que cuidados são fundamentais nessa epoca!
bjss a todos e feliz 2009! Espero q ano q vem estejamos todas aqui firme e fortes compartilhando nossos achados!!
Ir para o topo Ir para baixo
Luzana

Luzana


Feminino Número de Mensagens : 10
Idade : 50
Localização : Salvador
Data de inscrição : 03/12/2008

Eu uso... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 4 Empty04/01/09, 01:26 am

Olá meninas, Feliz Ano novo!!!!
Crizinha, tb faço uso do óleo de coco vegetal. Não sei se o q uso é extra-virgem, mas o efeito é show!!!tb uso à noite, antes dos coquinhos. Não fica grudento, o aspecto mto natural. Li em um site sobre dermato, que o oleo de coco tem a msm substancia responsável pela hidratação da derme. vou procurar novamente. se achar posto o link.
lembro que minha avó era adepta dos oleos. Eu odeava-os por causa do cheiro, mas não é que a velha tinha razão. o de rícino ajuda o crescimento, o de mutamba previne ressecamento e da brilho...tem uma infinidade. e para que não tenham problemas com o cheiro como eu, podem fz banho de óleos e enxaguar dps.
Ir para o topo Ir para baixo
GIL




Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 47
Data de inscrição : 12/01/2009

Eu uso... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 4 Empty12/01/09, 06:17 pm

Olá meninas, entrei há pouco tempo no fórum. Estou gostando muito do que vocês têm postado. Lembro que quanndo era criança minh mãe usava muito´o óleo de coco nos meus cabelos... Vou experimentar novamente.... Dêe-me algumas dicas, onde posso encontrar? O Cabelo não fica muito oleoso. Tenho cabelos secos quero recuperar os cachos que sumiram depois do uso de qímicas..... Será que ele ajudaria a formar cachos?
Aguardo retorno, Gil.
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Eu uso... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 4 Empty13/01/09, 07:11 am

Nossa gente o óleo de rícino é muito grudento e mal cheiroso, uma vez tentei testar uma receita acho que era o óleo e gema de ovo, colocava no cabelo com touca térmica e enxaguava. Nossa tive que passar centos shampoos para aquele negócio desgrudar de mim, acho que nem valeu a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
GIL




Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 47
Data de inscrição : 12/01/2009

Eu uso... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 4 Empty13/01/09, 11:04 am

Oi, Gal! Mas e o óleo de coco, você sabe onde encontrar? Nas lojas de cosméticos vende?
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Eu uso... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 4 Empty13/01/09, 01:44 pm

Deve ser em loja de produtos naturais. Em loja de cosmésticos se achar deve ser muito misturado com outros óleos.
Tente procurar na net.
Ir para o topo Ir para baixo
GIL




Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 47
Data de inscrição : 12/01/2009

Eu uso... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 4 Empty13/01/09, 02:06 pm

OK, Gal valeu pela orientação!
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Eu uso... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 4 Empty13/01/09, 05:41 pm

Eu encontrei óleo de côco em uma farmácia de manipulação, mas o preço......

por isso ainda não comentei, mas assim que eu puder comprar eu digo o que achei

Já li em outros fóruns que ele é realmente muito bom para o cabelo e que tem substâncias que estimulam o crescimento (neste caso deve ser usado no couro cabeludo com uma massagem, podendo ou não ser lavado depois)
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
GIL




Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 47
Data de inscrição : 12/01/2009

Eu uso... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 4 Empty14/01/09, 04:47 pm

Muito obrigada, Aloé.
Estou tentando dar um jeito no meu cabelo. Minha intenção é cacheá-lo. Vou experimentar o óleo de coco.
Grata,
Ir para o topo Ir para baixo
crizinha

crizinha


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 28/05/2008

Eu uso... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 4 Empty15/01/09, 03:07 pm

Sim eu comprei em lojas de produtos naturais!
Ir para o topo Ir para baixo
GIL




Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 47
Data de inscrição : 12/01/2009

Eu uso... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 4 Empty15/01/09, 04:06 pm

VALEU PESSOAL!! ESTOU ADORANDO O CONTEÚDO DO FÓRUM!!

EU TENHO MANIA DE EXPERIMENTAR TUDO NO CABELO, TUDO QUE DIZEM QUE É BOM... DOS PRODUTOS QUE USEI, ALGUNS SÃO BONS, MAS NENHUM ATÉ O MOMENTO ME SURPREENDEU... GOSTARIA DE VER MEUS CACHOS BONITINHOS... AINDA NÃO CONSEGUI MAS VOU CHEGAR LÁ.... VI RECENTEMENTE NUM SITE UM KIT QUE PROMETE MUITO, MAS MUITO CARO (KARESTASE OLÉO CURL) ALGÉM JÁ USOU? VALE A PENA INVESTIR?
OUTRA COISA QUE GOSTARIA DE SABER DE VOCÊS COMO SE USA A FOLHA DA BABOSA NO CABELO? COLOCA JUNTO ALGUM CREME HIDRATANTE? OU PURA BATIDA NO LIQUI? E O EFEITO NO CABELO? AJUDA A FORMAR CACHOS?
GRATA, GIL.
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Eu uso... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 4 Empty16/01/09, 06:53 am

Gil, você já deve ter tido informações sobre o DEVA, já experimentou? dizem que o preço é SALGADERRÍMO, mas que é ótimo (isso é para quem pode, né).
Eu uso deva babosa (rs) é meus cachos ficam mara, só não sei dar certeza se ela vai formar cachinho.
Faço o seguinte, descasco um lado e vou raspando com uma colher, tomando cuidado para não sair pedaços, passo o live-in misturado à meleca, que na hora fede mas depois passa, e deixo. Acho que se tirar só o miolo e bater no liquidificador também pode dar certo, mas talvez possa sofrer modificações, como acontece com a maça por ex.
Ir para o topo Ir para baixo
GIL




Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 47
Data de inscrição : 12/01/2009

Eu uso... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 4 Empty16/01/09, 09:26 am

Gal, pesquisei na net e vi que são caros masmo!! Pretendo fazer o teste com a babosa. Vc deixa secar no cabelo? Usa como leave-in? E não como uma hidratação?
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Eu uso... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 4 Empty16/01/09, 10:43 am

uso junto com live-in e deixo.
Na hora que passa o cheiro é meio ruim, mas depois que seca fica normal.
Ir para o topo Ir para baixo
ray

ray


Feminino Número de Mensagens : 26
Localização : Verona - Italia
Data de inscrição : 01/07/2008

Eu uso... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 4 Empty16/01/09, 02:30 pm

Olà gil!!!Eu usei a linha karestase e penso que por quanto custa nao è nada demais nao...Acredite eu ja usei de tudo que vc imaginar pra fazer esse cabelo ficar com cachinhos definidos,mas foi a mais ou menos 4 meses que eu descobri a formula rsrsrs!!!! O site que a booty indicou (biracialhair) è mararararavilhoso!!!Indica o uso de condicionador como creme de pentear e alguns truques que fazem o cabelo cachear...Acredite meu cabelo nuuuuuunca esteve tao lindo!!!
Cacheadiiissssiiimo,bem hidratado,lindo mesmo!!!
As pessoas me param na rua pra perguntar se sou eu que faço os cachos ou se ele ja è assim!!!
Da uma olhadinha nesse site talvez possa ser util pra vc,pra mim ele foi essencial!!!
http://www.biracialhair.org/Welcome.html
Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Mirian

Mirian


Feminino Número de Mensagens : 16
Idade : 37
Data de inscrição : 28/07/2008

Eu uso... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 4 Empty16/01/09, 06:27 pm

oi gente, alguém já usou produtos da DEVA Concepts??

Queria muito saber se são bons mesmo, já sei que são caros, mas gostaria de saber da qualidade!!

bjo
Ir para o topo Ir para baixo
GIL




Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 47
Data de inscrição : 12/01/2009

Eu uso... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 4 Empty19/01/09, 04:10 pm

Querida Ray, agradeço muito por sua orientação!! Dei uma olhada no site. Que produto vc usa? que técnica vc usa?
Espero sua orientação, sua ajuda!!
Beijos, Gil.
Ir para o topo Ir para baixo
ray

ray


Feminino Número de Mensagens : 26
Localização : Verona - Italia
Data de inscrição : 01/07/2008

Eu uso... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 4 Empty20/01/09, 12:45 pm

Olà gil!! Para começar eu vou te esplicar como funciona mais ou menos o metodo..Nesse site ela diz que shampoo è um detergente que danifica muito o cabelo e que por isso deve ser evitado,è mais ou menos a mesma tecnica do low-poo, e que os condicionadores podem ser usados como creme para deixar no cabelo sim dependendo,è claro,da qualidade do produto.Entao è indicado o uso de um condicionador de qualidade mais baixa para lavar o cabelo e um outro condicionador de boa qualidade para permanecer no cabelo apos a lavagem..
Ela geralmente faz uma lavagem rapida com shampoo,mas eu procuro usar o shampoo sò a cada tres ou quatro lavagens pq tenho o cabelo muito seco.
Entao eu faço assim:Lavo com o condicionador,esfregando da raiz ate as pontas e no dia que uso shampoo faço a lavagem bem rapida mesmo e esfrego sò na raiz..Com o condicionador no cabelo eu desembaraço os fios e depois enxaguo.quando tenho tempo sobrando eu coloco uma mascara de açao rapida (5 ou 10 minutos) e enxaguo,tiro o excesso de agua e ai entao coloco o condicioanador que vou deixar no cabelo...nesse eu nao economizo,coloco bastante mesmo o cabelo fica um pouco branco mas depois sai.depois de espalhar em todo o cabelo eu separo os cachos e vou puxando um por um ( funciona assim:vc pega o cacho e segura com os dedos e pressionando o fio vc puxa da raiz as pontas como se quizesse unir todos os fios do cacho,isso elimina totalmente o frizz e deixa o cacho bem definido),eu faço isso em todos os cachinho e como ja tenho pratica faço rapidinho,depois com uma toalha eu inclino a cabelo e apertando tiro o excesso de agua e de condicionador e geralmente seco com difusor,mas vc pode deixar secar naturalmente que o resultado è o mesmo e pronto!!!!!
Comigo funciona muito bem!!!
Eu uso o condicionador suave para cabelos cacheados para lavar, e para deixar no cabelo eu uso pantene cachos(esse è o melhor pra mim).
Eu mudei a minha foto do avatar para que vc possa ver melhor o resultado no cabelo!!
Qualquer duvida è sò perguntar!!!Espero ter ajudado!!!
Beijos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
GIL




Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 47
Data de inscrição : 12/01/2009

Eu uso... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 4 Empty20/01/09, 01:01 pm

Nossa Ray que lindo o teu cabelo, PARABÉNS!!
Eu estou adorando trocar idéias contigo! Li o site que tu me informaste. Agradeço por sua síntese. Ainda não tenho fotos minha no computador, mas estou providenciando para que tu vejas como o meu cabelo está. Hoje comprei e estou usando óleo de coco (a intenção é hidratá-lo). Não sei se a técnica de pochar os fios para formar cachos daria certo com o meu cabelo que ainda contém química, mas vou tentar.
Querida, qualquer novidade sobre técnicas para cachear os cabelos me interessa....Ah, e os produtos também! Vou procurar os da linha Pantene (Obrigada pela orientação).
Beijão, Gil.
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Eu uso... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 4 Empty20/01/09, 01:46 pm

Ray, parabéns pelos seus cachinhos estão lindissimos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Eu uso... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Eu uso...
Ir para o topo 
Página 4 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: No Tacho da Fulô-
Ir para: