AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Eu uso...

Ir para baixo 
+47
Nycka28
juh nega
Josiana Viana
Monica
susuvitorias
Lucy
Abisag
zahare
Carine Carapinha
edmara
Selma
maise
Ana K.
pimenta caiena
Darlen
erika
Lualuna
Condessa
Telmisch
Cecília Peixoto
Narinha
Diva
teca
Deusas de Ébano
meg
Denise
lu gaucha
Nicapinica
Pocco
Mirian
ray
GIL
Luzana
yola
crizinha
Guria Gaúcha
Dandara
Vanessinha
marceladarc
Danielle
Booty
Nycka Braz
vanessa
jujubinha
Ro Balboa
Aloé
Gal
51 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Eu uso... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 2 Empty24/05/08, 06:39 pm

jujubinha escreveu:
Pessoal,

Vocês usam shampo anti residuos?
Eu nunca usei...
esta semana eu lavei com um shampo do meu marido para cabelos oleosos e em seguida passei o meu shampo e cond. normal e achei que a aparencia de "pesado" diminuiu.

experimentei também o gel dele, deixei o cabelo solto com uma tiara na frente e gostei do resultado... rs
pena que no dia seguinte já tava todo amassado...rs

Concordo plenamente om a Gal, apesar de ter adotado o low poo, também acho que pelo menos uma vez por mês ou a cada dois mese é preciso usar um anti resíduos,

Jujubinha: acho que você não precisava ter usado os dois xampus (o anti resíduos e o do seu marido), só o anti resíduos já faz uma "limpeza pesada"
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Eu uso... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 2 Empty24/05/08, 06:48 pm

vanessa escreveu:
Galera o link é esse.. bom no início vai falar do relaxamento q eles fazem lah, mas caso queiram, desconsidere esta parte, pois logo em seguida vão falar sobre a aplicação do cheme leave in.. vejam e postem comentarios depois.. esse salão jah virou uma febre aki no Rio...
afro drunken

http://www.bolsademulher.com/video/3Ae

Eu não sabia que era ssim que se "amassa o cabelo" (desde a raiz) o resultado ficou realmente bem legal, gostei muito do volume que ela deuao cabelo
Ela falou em não passar o creme sem enxágue na raiz, mas eu tive a impressão de que ela passou, por que ela está com os dedos bem na raiz do cabelo da cliente, estou enganada?
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Eu uso... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 2 Empty30/05/08, 01:46 pm

Laughing


Última edição por jujubinha em 02/06/08, 01:30 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Eu uso... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 2 Empty30/05/08, 05:13 pm

Estou de nagô faz três semanas e uso um shampoo sem sal (resolvi fazer o low poo). Como não posso lavar toda semana porque estava com otite, estou usando o tônico da Gota Dourada e um anti-caspas. Ajuda!
Pretendo começar a natação será que as tranças de raiz aguentam? afro afro lol!
Ir para o topo Ir para baixo
vanessa

vanessa


Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/10/2007

Eu uso... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 2 Empty30/05/08, 07:02 pm

[/quote]ALOÉ ESCREVEU
Eu não sabia que era ssim que se "amassa o cabelo" (desde a raiz) o resultado ficou realmente bem legal, gostei muito do volume que ela deuao cabelo
Ela falou em não passar o creme sem enxágue na raiz, mas eu tive a impressão de que ela passou, por que ela está com os dedos bem na raiz do cabelo da cliente, estou enganada?[/quote]


Aloé, acho q ela naum passou no couro cabeludo não, pois o creme não está na ponta dos dedos dela e sim na palma da mão..ou não?
Eles falam tanto para não usar na raiz... Mas dizem q o cabelo deve ser amassado até a Raiz...
O resultado eh bom....
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Eu uso... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 2 Empty05/06/08, 12:57 pm

Vanessa, se não achar indiscrisão: por quanto comprou o kit?
Estive dando uma olhada a respeito do Beleza Natural e o resultado é bem legal, pena que é um relaxamento.

Pelo 0800 7044 446, pode-se adquirir o kit, com pagamento antecipado.

Depois vou ligar.
Ir para o topo Ir para baixo
vanessa

vanessa


Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/10/2007

Eu uso... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 2 Empty07/06/08, 12:36 pm

acho q custa R$37,00 O KIT BÁSICO... se naum estou enganada.. eh mais ou menos isso!!
Ir para o topo Ir para baixo
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

Eu uso... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 2 Empty07/06/08, 04:08 pm

Eu tenho o sh e cond da Natura Nutri Plants; e, sh e cond da Pantene para cabelos secos e danificados!

Sobre o Natura Nutri Plants, e' bom sim!! Mas o sh parece limpar demais o meu cabelo, ai da uma sensacao de ressecado. Mas o cond tira esse ressecamento numa boa! Ja usei o creme de massagem e o leave in da mesma linha. Sao bons! Mas a impressao que tive e' que o creme de massagem faz o mesmo efeito do leave in, entao eu preferia usar so o leave in. So que o meu acabou e aqui em London nao tem Natura! Neutral Enquanto eu tiver o sh e cond que trouxe na mala vou usando.

Mas entao, ja pra prevenir se eu encontraria algo aqui que meu cabelo se agradasse, comprei Pantene. Tambem muito bom!!! E o sh nao resseca o meu cabelo. Estou gostando muito.

Faco pequenos coques toda noite pra dormir, isso ajuda o meu cabelo a ficar sedoso no dia seguinte. Para fazer os coquinhos eu borrifo um condicionador de coco que comprei aqui. Parece mais uma aguinha esbranquicada com cheirinho de coco, mas como e' so um pouquinho que uso, tem me ajudado.

Ahh! E reparador de pontas de silicone puro. Uso de vez em quando, na hora de fazer meus coquinhos.

E' isso! Agora quero esperimentar um borrifador da Wella que e' hidratante e reparador. E tambem dar uma olhada no que a Pantene oferece por aqui como leave in.
Ir para o topo Ir para baixo
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

Eu uso... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 2 Empty08/06/08, 02:15 pm

Voltei a usar a pasta pre-shampoo Ekos MURUMURU da Natura. E' muito hidratante!!! So que para o meu cabelo, usar como pre-shampoo nao surte efeito visivel...

Eu prefiro usar, so um pouquinho, como finalizador depois do creme leave in. Coloco uma pequena quantidade na palma da mao, esfrego uma mao na outra e espalho por todo o cabelo passando a mao varias vezes para espalhar bem e ajudar na absorcao.

Meninas, para o meu cabelo e' muito bom!!!
Fica sedoso, com brilho e perfumado!
GOSTO MUITO!! Very Happy

Ahh! Lavo os cabelos apenas uma vez por semana, toda sexta ou sabado. E so uso essa pasta depois de todo processo de lavagem, ou seja, uma vez por semana!

Uso sh na lavagem (so uma vez), mas agora vou reduzir bem a quantidade! Procuro aplica sh so no couro cabeludo e trabalhar na limpeza dele e depois puxo para os fios. Mas agora os cabelos estao curtos, entao nao da pra fazer bem desse jeito.

OBS: Qualquer outro produto Ekos Natura RESSECA MUITO o meu cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Eu uso... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 2 Empty08/06/08, 08:42 pm

Booty: eu estava usando um pré-xampu da "eh", mas acho que não é como o que você está usando, pois ele tem ação de lmpeza e me parece que esta pasta de murumuru não é assim, imagino que ela seja oleosa (me corija se estiver errada)
Ela não deixa teu cabelo pesado?
Em todo caso fiquei interessada, quando puder acho que vou experimentar

Se você quiser uma alternativa para um pré-xampu:
bata em uma tigela: azeite de oliva, mel, e um creme qualquer só para dar consistência, nessa receita o mais importante são o azeite e o mel, passe nos cabelos mais ou menos meia hora antes de lavar e abafe com uma touca ou saco plástico, meu cabelo adora!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

Eu uso... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 2 Empty09/06/08, 05:45 am

Mmmmm...
Gostei da sugestao de pre-shampoo!!!
Vou experimentar com certeza!

Vc tem razao, Aloe', a pasta de MURUMURU da Natura tem funcao de hidratante. E' BEM oleosa!
Quanto a ficar pesado, meu cabelo nao fica pesado, nao!
Mas veja bem, eu coloco so um pouquinho de pasta na palma da mao, esfrego uma mao na outra e espalho bem pelo cabelo passando bem a mao pra ajudar na absorcao.

Todos os movimentos que faco com as maos no meu cabelo sao no sentido em que ele nasce. Evita atritos e que embaracem.
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Eu uso... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 2 Empty09/06/08, 03:07 pm

Desde que eu resolvi parar com a quimica usei muitas coisas... O que realmente ajudou muito mesmo foi a linha Absolut repair, mas como disse anteriormente é muito cara, fora da minha realidade...

Então agora que ela acabou (buáááá) eu estou usando o Natura plants para cabelos secos (sh e co) faz duas semanas e me dei bem. Estou usando a mascara da Absolut repair 1x por semana para hidratar e o leave-in da redken fresh curls, também passo um pouco de gel nylooks.

Como a Booty disse o sh parece lavar até D+, então eu dilui ele em agua (50%)...
* * *
Pessoal nunca esqueçam disso: DILUIR O SHAMPOO EM 50% AGUA E 50% SHAMPOO - ( isso é rotina nos salões).
* * *
Quanto aos produtos profissionais o segredo é aplicar pouco produto. As mascaras bem concentradas devem ser usadas em quantidade pequenas e bem enxaguadas.
A forma de aplicação que a Booty descreveu é ótima.
Ir para o topo Ir para baixo
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

Eu uso... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 2 Empty11/06/08, 03:21 pm

JUJUBINHA, concordo com voce! E' bom diluir o sh em agua.
Mas como o meu cabelo segura bastante agua, encharco ele bem e depois aplico o sh.


Estou muito feliz hoje!
Consegui um spray leave in da Pantene que acho que vai ser muito bom para o meu cabelo!!!
O nome e' TIME RENEWAL-Night Renewal-Nourishing Mist, leave in. E' um produto que se propoe restaurar o brilho e a maciez do cabelo e tirar o ressecamento dando brilho, para ser borrifado a noite antes de dormir. PERFEITO! Eu so borrifo a noite mesmo pra ajudar a fazer meus coquinhos. E se diz especial para cabelos que ao longo do tempo foram muito danificados. Esse produto ganhou na categoria "Tratamento Capilar" e tem esse site no frasco falando sobre isso, mas ainda nao o visitei:

www.productoftheyear.co.uk
Ir para o topo Ir para baixo
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

Eu uso... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 2 Empty28/06/08, 07:49 pm

Meninas, eu estava com uns dois dedos (bons) de creme keraforce leave in no frasco. Coloquei uma colher de cafe de azeite extra virgem e completei o frasco com agua. Coloquei no borrifador, umideci um pouco os cabelos, passei reparador de pontas e fiz os meus coquinhos. ADOREI o resultado! Cabelos hidratados, sem estarem pesados, e brilhantes!!!
Gostei muito!!!
Ontem cortei um pouco mais das pontas com quimica!
Hoje, com os cabelos umidos e soltos, mostrei ao meu marido como eles sao ao natural! Eu mesma nem sabia que o meu cabelo natural e' TODO cacheado!! Sao cachos bem definidos e sem balanco. Ou seja, com o meu cabelo grande vou ficar com uma juba poderosa! Aiii... nao vejo a hora! Very Happy

Ahh! O melhor da historia: MEU MARIDO ADORA MEU CABELO NATURAL!!! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Eu uso... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 2 Empty29/06/08, 11:17 am

cheers cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Danielle

Danielle


Feminino Número de Mensagens : 41
Idade : 33
Localização : Cidade maravilhosa ;DDDD
Data de inscrição : 03/07/2008

Eu uso... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 2 Empty09/07/08, 07:17 pm

eu tb uso o creme mariana ( não por muito tempo p/ cabelo não se acostumar com o creme) e tb os cremes gold de chocolate e o lilás hair (7 em 1,) como leave in.
p/ dar uma massagem semanal, eu uso o Novez banho de gloss, muito bom ...o meu já tá acabando, alguem me indica um novex sem ser o banho de gloss?
bom, shampooe condicionador eu uso de qualquer marca...o shampoo da gold é muito bom tb.

observação interessante sobre o creme mariana: esse creme deve ser usado por um determinado tempo , até quando o cabelo começar a se regenerar, ou seja, o creme mariana é na realidade um creme regenerador dos cabelos. Se voc~e começar a usar o creme p/ cabelos ressecados e após algum tempo usando seu cabelo se regenerar, é indicado que você pare com o uso do mariana, caso contrario, o cabelo começa a ficar estranho.
e com o tempo é indicado também diminuir a quantidade de creme no cabelo, p/ ele não ficar duro quando secar.
Espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.devflog.com.br/danidesenhista        http://www.floga
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Eu uso... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 2 Empty10/07/08, 12:19 am

Caro que foi útil Daniele. Encontrei o Mariana aqui perto de casa e quero usá-lo. No momento estou como na foto de nagô e não dá para usar crme de massagem, mais gosto muito de babosa misturada com creme de massagem. e depois que tirar as tranças pretendo fazer umas experiências. bjks
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Eu uso... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 2 Empty10/07/08, 08:53 am

Danielle, informação muito util, mas me diga uma coisa
e se variar o tipo?
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Eu uso... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 2 Empty11/07/08, 11:57 am

Como estou de tranças, tenho usado o tônico capilar gota dourada e o anticaspa complexedil que suaviza um pouco as caspas e a coçerinha que as tranças provocam.
Ir para o topo Ir para baixo
Danielle

Danielle


Feminino Número de Mensagens : 41
Idade : 33
Localização : Cidade maravilhosa ;DDDD
Data de inscrição : 03/07/2008

Eu uso... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 2 Empty11/07/08, 01:45 pm

Não tem problema, por isso que o creme mariana é tão bom...você usa o de abacate e depois outro e outro....é um tratamento capilar eficaz. O de abacate é muito bom, eu recomedo.
Existem vários tipos de mariana, eu vou procurar no orkut e ponho o link aqui p/ vocês verem!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.devflog.com.br/danidesenhista        http://www.floga
Danielle

Danielle


Feminino Número de Mensagens : 41
Idade : 33
Localização : Cidade maravilhosa ;DDDD
Data de inscrição : 03/07/2008

Eu uso... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 2 Empty11/07/08, 01:58 pm

Achei o endereço do creme mariana em algumas partes do Brasil:

http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=116304&tid=2448120812437094717&kw=tipos+creme+mariana
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.devflog.com.br/danidesenhista        http://www.floga
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Eu uso... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 2 Empty11/07/08, 05:42 pm

Também gosto muito do de abacate, meus cachos ficam bem melhores, mas sempre revezo com o de macadâmia.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Eu uso... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 2 Empty17/07/08, 07:34 pm

Nicka escreveu:
Caro que foi útil Daniele. Encontrei o Mariana aqui perto de casa e quero usá-lo. No momento estou como na foto de nagô e não dá para usar crme de massagem, mais gosto muito de babosa misturada com creme de massagem. e depois que tirar as tranças pretendo fazer umas experiências. bjks

Você usa babosa?
Como você faz? você tem a planta em casa?

Eu gosto muito também, mas se eu não colocar algum óleo na mistura, a babosa reseca muito o meu cabelo, aliás, ela é muito boa para remover a oleosidade e dar brilho, acho que dá para fazer um "xampu" sem detergente (bom para quem está no no poo ou low poo)
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Eu uso... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 2 Empty17/07/08, 11:20 pm

Uso misturada com creme de massagem, aqui na mnha casa tinhamos uma palanta mas ela morreu mais tenho um amigo que me cede.
Ir para o topo Ir para baixo
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Eu uso... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 2 Empty18/07/08, 09:42 am

Gente,

Estou encomendando o anti resíduos da natura plants, assim que chegar vou testar e escrever os resultados aqui...
Ainda não usei o mariana, mas pretendo em breve.
Fiz uma coisa diferente essa semana e gostei: como meu cabelo é grande e eu tenho dificuldade em aplicar a mascara de hidratação, eu fui num salão que me cobrou R$ 5,00 na lavagem... daí a cabeleireira aplicou a MINHA máscara, massageou bem e deixou na touca.
Meu cabelo ficou ótimo, elas sabem uma tecnica incrivel!!!
Vou tentar ao menos 1x ao mês fazer isso, ir até lá e pedir para ela lavar e massagear para mim, assim faço uma hidratação por um preço mais acessível.
Também vou dar uma pesquisada, pois fiquei sabendo que tem salões que cobram R$ 2,00 na lavagem.
Eles sabem mudar a temperatura da água... sei lá... fica diferente quando lava no salão do que em casa.
Eu observei tudo:
Ela desembaraçou com a máscara e depois enxaguou bem, daí ela apertou a toalha de baixo pra cima formando ondas no cabelo, depois aplicou uma bela quantidade de creme sem enxague do salão: creme disciplinador de cachos Gold Black da amend que fez muita diferença, deixou macio e brilhante, amei !!! Assim que acabar o meu creme vou comprar um deste...
Detalhe:como meu cabelo é bastante ressecado na franja (frente), ela puxou pra cima e aplicou o creme nela sem encostar na raíz entende? e depois ajeitou o cabelo com as mãos sem usar pente.

gostei muito do resultado !!!

Liguei na Amend 0800 019 7473 e pedi amostras, anotaram meu endereço e disseram que vão mandar em 30 dias...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Eu uso... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Eu uso...
Ir para o topo 
Página 2 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: No Tacho da Fulô-
Ir para: