AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Eu uso...

Ir para baixo 
+47
Nycka28
juh nega
Josiana Viana
Monica
susuvitorias
Lucy
Abisag
zahare
Carine Carapinha
edmara
Selma
maise
Ana K.
pimenta caiena
Darlen
erika
Lualuna
Condessa
Telmisch
Cecília Peixoto
Narinha
Diva
teca
Deusas de Ébano
meg
Denise
lu gaucha
Nicapinica
Pocco
Mirian
ray
GIL
Luzana
yola
crizinha
Guria Gaúcha
Dandara
Vanessinha
marceladarc
Danielle
Booty
Nycka Braz
vanessa
jujubinha
Ro Balboa
Aloé
Gal
51 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
ray

ray


Feminino Número de Mensagens : 26
Localização : Verona - Italia
Data de inscrição : 01/07/2008

Eu uso... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 5 Empty20/01/09, 03:39 pm

Obrigada pelos elogios meninas...Eu devo tudo ao forum!
Quando conheci o afro natural ainda estava em processo de transiçao,com o cabelo enorme e alisado.Foi com a ajuda do forum que decidi radicalizar e cortar a toda a parte alisada e foi tb aqui que eu descobri o que è melhor pro meu cabelo (produtos e metodos).
Hj estou 100% realizada,gosto dos meus cachos e estou curtindo meu black ansiosa apenas pelo comprimento..Por incrivel que pareça todos a minha volta adoraram meu novo e natural estilo,inclusive a minha familia que me criticava muito no inicio da transiçao e hj admitem que o natural pode sim ser lindo e que o grande erro è nao se amar e nem se aceitar!!!
Força meninas,experimentando se decobre o que è melhor para cada cabelo!!!!
Beijao a todas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
GIL




Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 47
Data de inscrição : 12/01/2009

Eu uso... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 5 Empty20/01/09, 04:49 pm

CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ RAY!!
EU AINDA ESTOU TATEANDO À PROCURA DE TÉCNICAS E PRODUTOS PARA APROVEITAR O MEUS CACHOS DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL. O FATO DE TER ENCONTRADO ESTE ESPAÇO JÁ É UM GRANDE PASSO!!
MENINAS, TODA AJUDA É BEM VINDA!!
GRATA, GIL.
Ir para o topo Ir para baixo
GIL




Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 47
Data de inscrição : 12/01/2009

Eu uso... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 5 Empty29/01/09, 10:10 am

Olá pessoal! Nenhuma novidade?
Consegui avançar um pouco no que diz respeito ao manuseio do meu cabelo! Agradeço muito a você que me orientaram! Espero um dia ter lindos cabelos naturais e bem cuidados!
Testei o óleo de coco e as técnicas que vocês me passaram, meu cabelo está com um aspecto melhor, mas ainda não está como eu queria. Vou continuar no fórum quero compartilhar as conquistas e dicas do que usar e como usar no cabelo para conseguir cachos definidos. Comprei e estou usando o condicionador da Pantene (estou gostando do resultado) Ah! estou usando tb, o creme mariana. Mas os meus cabelos que receberam relaxamento há pouco tempo (Como me arrependo do que fiz) não têm cachos definidos. tem um aspecto esticado ainda. nãó dá pra cortar (ainda por cima está curto).
PEÇO AJUDA NO SENTIDO DE INDICAÇÕES DE TÉCNICAS E PRODUTOS QUE AJUDEM (MESMO, POIS TENHO TENTADO DE TUDO) A DEFINIR, OU MELHOR A RECUPERAR MEUS CAHOS!!
GRATA, GIL.
obs: RAY, PARABÉNS!!! MUITO LINDO O SEU CABELO!!
Ir para o topo Ir para baixo
Pocco

Pocco


Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 43
Localização : Rio 500°
Data de inscrição : 21/01/2009

Eu uso... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 5 Empty07/02/09, 02:04 am

Eu uso... Deva e é TU-DO em matéria de produtos p/ nosso tipo de kblo... sem comentários!!!

Além do Deva, intercalo com outros produtos, pois Deva é um pouco puxado, aih pra não acabar tudo de uma vez, faço isso, rs*

Adoro a Linha da Capicilin: CACHOS DEFINE CONTROL, G GELATINA e REDUTOR DE VOLUME (não pelo nome, mas pelo que proporciona em matéria de tratamento e não de redução)... esses 3 da Capicilin é tu-do tb... Vejam: www.capicilin.com.br/cachos


Tb uso: Gel de Linhaça, Vinagre de Maçã (somente os que vendem em casas de produtos naturais, tais como: Mundo Verde), Babosa "Aloe Vera"...

Outrz linha excelente p/ nossos klbos é da Surya: AMAZÔNIA PRECIOSA DE UCUUBA, putz, sem comentários, vejam no site: www.ecotree.com.br este site é de venda dos produtos, se quiser ver a linha da Surya completa entrem no site oficial: www.suryabrasil.com.br / www.suryacosmetics.com.br

A Haskell tb não fica p/ traz, amo a Linha de MANDIOCA, look: www.haskell.com.br



Bom, outra hora posto mais produtos... eu amo cremes em geral!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://poccoiphy.uolk.com.br
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Eu uso... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 5 Empty08/02/09, 02:10 pm

P/ definição de cachos: independente do produto que vc passe, experimente passar o leave-in, separar algumas mechas finas que fiquem por cima no cabelo e cacheá-las com os dedos - sim, que nem nossas mães, madrinhas ou avós faziam quando éramos crianças.
Smile

Eu faço isso sempre que lavo e deixo o cabelo solto. Define os cachos, controla o frizz e o volume e, mesmo com vento, nosso cabelo não fica uma bagunça. Além de termos a vantagem de ficar com cachinho de baby-liss natural, sem gastar energia elétrica
lol!

Sobre os produtos: venho usando xampu e Leave-in Kerafix, da Bioderm e Novex de chocolate como condicionador/hidratação.
No último pote de Novex que comprei veio uma bisnaga de Novex Gold. A indicação era usar o Gold puro, mas vi que o creme era muito ralinho e misturei um pouco do Gold com a mesma quantidade de chocolate. Cara, adorei!! Embora TODO mundo que eu tenha falado desse Novex Gold tenha simplesmente ODIADO... Uma vez por semana faço a hidratação misturando os dois.
Ir para o topo Ir para baixo
vanessa

vanessa


Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/10/2007

Eu uso... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 5 Empty11/02/09, 09:33 pm

olá pessoal... nossa!!!!! quanto tempo que eu não posto no forum...um monte de gente nova que eu não conheço ainda...rsrsrs (prazer)

Bom..eu uso Deva... estou simplesmente amando!! não soh os produtos, mas proposta, a terapia...
Me livrar de silicones e petrolatos fez meu cabelo melhorar e muuuuuito e olha que eu uso há pouco tempo...
Os produtos são realmente bons.. o melhor eh saber que existem outras produtos que podem ser usados aliados ao Deva.. produtos que encontramos nas prateleiras das lojas brasileiras e que tbm são livres de silicones insolúveis.. o resultado não é muuito visível no início, mesmo pq agente vai adaptando a maneira de usar os produtos de acordo com o 'gosto' do nosso cabelo..sério, conheço um montão de gente que usa Deva e o modo de utilisar é diferente do meu..
Pra quem tem cabelos bemm crespos e ressecados como o meu, recomendo usar o no-poo (não precisa com prar o low-poo neste caso), eu uso o One condition e deixo por 1 hora, o efeito eh maravilhoso..há tbm o shampoo Orgânico da eh cosméticos é mais barato que o deva, porém segue a mesma proposta do Deva.. nossa..tem um montão de produtos que podem ser utilisados e que tem a mesma proposta do Deva..
Eu intercalo.. uso Deva.. uso outros produtos COMPATÍVEIS(livres de silicones e petrolatos).. enfim.. escrevi d+ né?!! rsrs depois posto mais..
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
lu gaucha

lu gaucha


Feminino Número de Mensagens : 7
Idade : 51
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 11/02/2009

Eu uso... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 5 Empty12/02/09, 10:59 am

Desculpe, mas não conheço esse Deva, pode me dizer o que é como devo usar e o mais importante onde encontro,moro no Rio de Janeiro. Obrigada e desculpe-me a ignorância.
Ir para o topo Ir para baixo
vanessa

vanessa


Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/10/2007

Eu uso... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 5 Empty12/02/09, 06:16 pm

Bom, Deva Concepts é uma marca de produtos para cabelos cacheados, essa marca eh americana.. a proposta deles eh não usar silicones insolúveis, petrolatos e outos elementos que podem causar ressecamento e etc...no cabelo.
Existem outros produtos brasileiros que não possuem esses elementos químicos que geralmente causam ressecamento na maioria dos cabelos...aliás existem muitos.. a marca Surya citada pela Pocco, tem vários produtos, senão todos, que não possuem esses benditos elementos...
Vc encontra esses produtos em lojas virtuais, como belezastore.com, lojacabeloslindos, sacks cosméticos, cazza hair, nisseycosmeticos e etc..

Bom como usar..
eu uso o no-poo(eh um shampoo teoricamente), em seguida uso uma máscara compatível(atualmente estou usando a ant age da Amend) e logo depois uso o One condition.. deixo por uma hora, enxaguo 30% do produto (trata-se de um deep condition) e deixo o restante no cableo(já que ele tbm é leave in).. dou umas borrifadas do Set it free e pronto..
O modo de usar eh relativo...cada um vai adaptando a melhor forma para o seu cabelo.. tenho usado assim e estou gostando.. espero ter esclarecido suas dúvidas!!! (pessoal me ajude!!!)
bjs(galera, se eu estiver errada, por favor, podem me corrigir!!!!!)
Ir para o topo Ir para baixo
GIL




Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 47
Data de inscrição : 12/01/2009

Eu uso... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 5 Empty16/02/09, 05:58 pm

OLÁ VANESSA!
TENHO OUVIDO MUITO FALAR DOS PRODUTOS DEVA.
AINDA NÃO EXPERIMENTEI A LINHA COMPLETA. USEI O ANGÉLL E NÃO PERCEBI A DIFERENÇA QUANTO AO USO DE OUTRO LEAVE-IN. COM CERTEZA DEVE FAZER ALUM TIPO DE EFEITO O USO DA LINHA COMPLETA. MAS SÃO PRODUTOS TÃO CAROS!!!
TENHO OPTADO PELO USO DE PRODUTOS COM PREÇOS ASSESÍVEIS APÓS USAR MUITOS PRODUTOS CAROS E COM POUCOS RESULTADOS.
ESTOU MUITO INTERESSADA EM USAR OS PRODUTOS DO INSTITUTO BELEZA NATURAL QUE TEM SEDE NO RIO DE JANEIRO. OS PREÇOS SÃO BONS, MAS MORO EM OUTRO ESTADO E COMPRÁLOS PELA NET NÃO É VIÁVEL.
ALGÉM DO FÓRUM JÁ USOU PRODUTOS DO INSTITUTO? QUEM DE VOCÊS MORA NO RIO? JÁ OUVIRAM FALAR DA ZICA?
Ir para o topo Ir para baixo
vanessa

vanessa


Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/10/2007

Eu uso... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 5 Empty16/02/09, 08:41 pm

Olá Gil!!!
Bom, eu sou do Rio e já usei os produtos do Instituto B.N....
Gostava do efeito deles no meu cabelo..até que conheci a terapia No-poo..
Eles possuem uma enorme quantidade de parafina e outras coisas mais..apesar de ter estes produtos aki em casa(minha mãe usa)..eu não uso mais por conta da composição!!
É sempre bom experimentar..acho que vc e seus cabelos podem gostar deles sim...(me conte o que achou deles)
Quanto ao uso do Angéll, na verdade, o uso dele sozinho, não é bom não..parece dar uma ressecada no cabelo...isso pq nossos cabelos ainda estão cheiosss de silicones e petrolatos daí fica difícil perceber alguma diferença!!
Ahh vc tem razão quanto ao uso de produtos mais acessíveis, afinal não eh só por ser caro que um produto eh bom..nós temos que experiementar e achar os produtos dos quais os nossos cabelos gostam mais..
Aliás, além do Deva eu uso outros produtos de outras marcas, desde que compatíveis com a terapia no-poo(sem silicones e pertolatos)..a maioria deles muuuuito mais em conta e de fabricantes Brasileiros!!
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
GIL




Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 47
Data de inscrição : 12/01/2009

Eu uso... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 5 Empty17/02/09, 03:15 pm

OI VANESSA! OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE DE TROCA!!!

VOU TE PASSAR ALGUNS DADOS SOBRE O PROBLEMA QUE ENFRENTO JÁ HA ALGUNS MESES. QUEM SABE POSSAS ME ORIENTAR!!
TENHO O CABELO NOS OMBROS MAS AINDA COM QUÍMICA, NÃO TENHO INTENSÃO DE CORTÁ-LOS MAS DE CUIDAR DELES COMO ESTÃO (NÃO FICO MUITO BEM DE CABELO CURTO). TENHO EXPERIMENTADO MUITOS PRODUTOS COM A INTENSÃO DE RECUPERAR OS CACHOS. SEMPRE PROCURO NA NET NOVIDADES. MORO NO SUL. NÃO TIVE A OPORTUNIDADE DE USAR OS PRODUTOS DA LINHA B.N. POIS O FRETE É ALTO (PAGARIA POR TRÊS PRODUTOS). POR ENQUANTO TENTO EXPERIMENTAR O QUE ENCONTRO AQUI. NÃO TENHO ACESSO A MUITOS PRODUTOS POIS A REGIÃO É HABITADA POR DESCENDENTES DE EUROPEUS (LOIROS DE CABELOS LISOS). RESOLVI ASSUMIR OS MEUS CABELOS CACHEADOS, SEI QUE NÃO OS TEREI COMO ERAM ANTES POIS ESTÁ MUITO ESTRAGADO COM O USO FREQUENTE DE QÍMICAS. SOU CUIDADOSA COM ELES TENHO HIDRATADO MUITO, COM RECEITAS CASEIRAS E COM COSMÉTICOS. MAS TENHO OBTIDO POUCOS RESULTADOS.
ULTIMAMENTE ME INTERESSO POR UM PRODUTO DA AVLON (ELE NÃO É TÃO BARATO, MAS TEM PROMETIDO MUITO!! ÀS VEZES DUVIDO DAD PROPAGANDAS!) : AFFIRM 5 IN 1. É UM PRODUTO RECONSTRUTOR PARA CABELOS QUIMICAMENTE TRATADOS. ESTOU AINDA ESTUDANDO APOSSIBILIDADE DE ADQUIRÍ-LO. ENTTREI NO FÓRUM COM A INTENSÃO DE ENCONTRAR AJUDA NA RECUPERAÇÃO DOS MEUS CACHOS: TANTO NA UILIZAÇÃO DE PRODUTOS QUANTO NAS TÉCNICAS PARA FAZÊ-LOS CACHEAR. NO QUE PUDERES ME AJUDAR, DESDE JÁ AGRADEÇO!!
ABRAÇO,
GIL.
Ir para o topo Ir para baixo
vanessa

vanessa


Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/10/2007

Eu uso... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 5 Empty17/02/09, 04:14 pm

Bom Gil..acredito que vc não quer mais usar química, não é isso? Ja é um passo enorme..aliás, o maior de todos...Parabéns!!!
Quanto a corta-los, não fique preocupada..com tempo, vc vai perceber a beleza natural dos seus cabelos e vai querer cortar a parte relaxada, mas tudo tem seu tempo..É muito difícil fazer a parte estragada pela química cachear..hidratação é o único caminho para amenizar o estrago da química..então continue hidratando muuuito..talvez vc possa fazer dedoliss(enrolar o cabelo com os dedos, depois te passo o link), na parte alisada p ver se enrola um pouco...no mais, recomendo que vc vá tirando as pontinhas do cabelo aos poucos...acredite, vitamina T(tesoura) é a melhor solução..
Conheço a avlon e gosto dos produtos da marca..vc viu o Super Reconstructor? tbm parace bom..pretendo adquiri-lo em breve..dê uma olhadinha nele tbm!!
Quanto tempo vc está sem relaxamento?
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
GIL




Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 47
Data de inscrição : 12/01/2009

Eu uso... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 5 Empty17/02/09, 07:15 pm

VALEU VANESSA!!!
A GAL E A RAY ME DERAM UMAS DICAS TAMBÉM.
ESTOU SEM RELAXAMENTO HÁ POUCO TEMPO. SE NÃO ME ENGANO, FIZ O ÚLTIMO NO INÍCIO DE DEZEMBRO.
ESTOU USANDO ÓLEO DE COCO, BABOSA E HIDRATAÇÃO DA AMEND.
ENTRE AS TÉCNICAS QUE A RAY ME INDICOU COM CERTEZA FICARIA ÓTIMO SE O MEU CABELO NÃO ESTIVESSE ALISADO. (PEGAR PEQUENAS MECHAS COM LEAVE-IN E ESTICÁ-LAS - ELAS VOLTAM CACHEADAS)
COMO SERIA A TÉCNICA DE DE ENROLAR A PARTE ALISADA?
JÁ TENTEI, COM ELE MOLHADO, FAZER CACHOS COMO AQUELES QUE SE FAZ NOS CABELOS DE CRIANÇAS (QUANDO EU ERA CRIANÇA LEMBRO QUE MINHA MÃE FAZIA MUITO).
VI TAMBÉM NO SITE DA ZICA ALGUMAS DICAS MAS, PARA CABELOS COM QUÍMICA NÃO FUNCIONAM.
ÀS VEZES USO O DIFUSOR, FICA LEGAL MAS NÃO CONSIGO FAZER SEMPRE.
AGUARDO VOCÊ!!!
ABRAÇO, GIL.
Ir para o topo Ir para baixo
vanessa

vanessa


Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/10/2007

Eu uso... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 5 Empty18/02/09, 12:57 am

Gil tbm estou usando uma máscara da Amend, a Ant Age..estou gostando bastante!!
uma boa técnica para enrolar cabelos é ativar bastante com a cabeça inclinada para baixo..aperte os cachos com a palma da mão por alguns segundos e solte..faça isso no cabelo todo, com ele cheio de leave in..depois de fazer isto não toque nos cabelos a até que eles sequem naturalmente..esse movimento realmente estimula muito os cachos..pode acreditar..ainda tenho relaxamento no meu cabelo pois ainda não cortei toda a parte com química e acredite..tinha partes que não queria enrolar de jeito nenhum e hj..depois de muuuita hidratação e de estimular bastaaaante cachearam muito mais..
O uso do difusor é uma boa pedida..
vou tentar achar uns links legais..
Bom mesmo seria se aki no Brasil tivesse o curlformers(de uma olhada no tópico sobre isso), ia resolver metade dos problemas dessas partes do nosso cabelo que não querem cachear.. rsrs
Já ouviu falar em bigudins..aqueles bobs finihos de cabelo.. talvez se vc usar com o cabelo cheio de leave in e deixar secar.. em seguida tirar os bobs pode dar um resultado legal pra usar de vez em quando, q vc acha?

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
ray

ray


Feminino Número de Mensagens : 26
Localização : Verona - Italia
Data de inscrição : 01/07/2008

Eu uso... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 5 Empty18/02/09, 10:34 am

Oi gil!!!!
Eu estava olhando a dica que a Vanessa escreveu e realmente..Eu me lembro que antes de cortar a parte alisada eu provei a tecnica com os bigudinhos...Eu enrrolava o cabelo( ensopado de leave-in) nos bigudinhos e adiantava o processo de secagem com secador,Ficava bem legal mas dava um trabalho.....nao dava pra fazer sempre.
Entao passei a fazer a outra coisa que ela falou de amassar bem as pontas ensopadas de leave-in,è importante nao soltar logo o cabelo,vc deve amassar e segurar um tempinho antes de abrir a mao.Depois eu secava com difusor(isso tb ajudava bastante).Foi assim que aguentei esperar o cabelo crescer mais para eu poder cortar..Tente,pode funcionar com vc tb!!
Beijos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
GIL




Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 47
Data de inscrição : 12/01/2009

Eu uso... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 5 Empty18/02/09, 02:58 pm

OI MENINAS, AGRADEÇO MUITO A ATENÇÃO DE VOCÊS!
ACHO QUE COM A INSISTÊNCIA NAS DICAS OS RESULTADOS VIRÃO.
SABE VANESSA, ESTA MÁSCARA DA AMEND É MUTO BOA, MEU CABELO PARECE MAIS SAUDÁVEL!
AH RAY, TENHO FEITO A TÉCNICA DE AMASSAR, REALMENTE CACHEIA MELHOR DO QUE QUANDO NÃO AMASSO. MAS MESMO AMASSANDO TENHO UM PROBLEMINHA QUE ME INTRIGA MUITO: METADE DA RAIZ ENROLA, O MEIO PERMANECE INSISTENTEMENTE ALISADÍSSIMO, UMA PARTE DAS PONTAS ENTOLA E OUTRA PATRE ESPICHA.... QUANDO ESTOU EM CASA INSISTO EM USÁ-LOS SOLTOS, MAS PARA SAIR DE CASA TENHO SEMPRE DE FAZER UM RABO DE CAVALO QUE NÃO FICA TÃO BELO (COM UM MONTE DE PONTAS ESPIGADAS). SEMPRE QUE POSSO CORTO EU MESMA AS PONTAS ESTICADAS, PARECE QUE QUANTO MAIS CORTO MAIS APARECE!!!
GOSTEI DA IDÉIA DE VOCÊS DE COLOCAR OS BIGUDINS TENHO AQUI UNS QUE PARECEM PARAFUSOS NEM SEI COMO COLOCAR... VOU TESTAR E DEPOIS ESCREVO O RESULTADO PARA VOCÊS!!!
BEIJÃO QUERIDAS AMIGAS!!! FIQUEI MUITO FELIZ EM DIALOGAR COM VOCÊS. ABRAÇO,
GIL.
Ir para o topo Ir para baixo
ray

ray


Feminino Número de Mensagens : 26
Localização : Verona - Italia
Data de inscrição : 01/07/2008

Eu uso... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 5 Empty18/02/09, 03:57 pm

è Gil....Eu sei exatamente como è essa historia de raiz enrrolada e pontas lisas...Mas tenho a obrigaçao de te dizer que isso sò tem uma soluçao:tesoura.
Como vc nao quer cortar logo entao tenha paciencia e espere crescer mais e vc ir cortando aos poucos.
Eu tinha o cabelo no meio das costas quando parei de alisar e fiquei 1 ano e tres meses sem quimica ate decidir cortar.Fui cortando aos poucos e da penultima vez que eu cortei deixei nos ombros,mas ai eu vi que a raiz estava tao enrroladinha e decidi cortar logo tudo.Agora adooooooro meus cachinhos e estou a espera apenas do comprimento...
Ir para o topo Ir para baixo
vanessa

vanessa


Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/10/2007

Eu uso... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 5 Empty18/02/09, 07:55 pm

Gil é verdade, a Ray tem razão..a Tesoura eh a solução..então, enquanto espera ter um pouco mais de comprimento para cortar, vá usando estas técnicas e tenha paciência...logo logo seu cabelo irá crescer e vc verá os resultados..
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
GIL




Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 47
Data de inscrição : 12/01/2009

Eu uso... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 5 Empty20/02/09, 04:13 pm

É ISSO AÍ, VANESSA!!! ESTOU QUASE CONVENCIDA DE QUE O MELHOR A FAZER É CORTAR!!!! ME FALTA CORAGEM, NÃO GOSTO DELES CURTOS. TENHO TAMBPEM MEDO DE IR AO CABELEREIRO E ME ARREPENDER DEPOIS.... ENQUANTO ISSO, VOU TENTANDO DAR JEITO!!
QUERIA FALAR PRA VOCÊS QUE A IDÉIA DOS BIGUDINS FOI LEGAL. PERCEBI QUE CACHEARAM MELHOR. MAS TENHO AINDA QUE APRENDER A COLOCÁ-LOS DIREITO, ALGUMAS PARTES FICARAM COM AS PONTAS DOBRADAS...
QUALQUER NOVIDADE, POSTAREI AQUI. ESPERO SER AJUDADA E TAMBÉM AJUDAR AOS OUTROS...
BEIJOS,
GIL.
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Eu uso... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 5 Empty20/02/09, 07:41 pm

Oie Gil que bom que o nosso fórum tem te ajudado. bjos

Você já ouviu falar de uma técnica chamada mis- en -pli?
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Eu uso... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 5 Empty20/02/09, 08:16 pm

Meu cabelo estava mto enrolado na raiz e resolvi " um susto " nele para soltar um pouco. Misturei maisena e pós de café e cozinhei até ficar na consistência de um mingau e apliquei quente nos cabelos. Deixei meia hora e lavei com condicionador.Aproveitei que ele estava molhado e fiz uns coquinhos e trancinhas quando acordei o cabelo ficou mais solto e macio.

E antes meu cabelo esta como na foto com a raiz bem enrolada e ficou assim.
Nas fotos o antes e o depois.
Antes
Eu uso... - Página 5 Dsc01811


Depois
Eu uso... - Página 5 Dsc01810
Ir para o topo Ir para baixo
GIL




Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 47
Data de inscrição : 12/01/2009

Eu uso... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 5 Empty26/02/09, 06:21 pm

Oi Nycka!!

Bela foto!! dá pra ver a diferença! Mas que idéia é essa? pó de café com maizena? Nunca ouvi falar!! você colocou uma vez ou usa frequentemente? A minha intensão é enrolar os cabelos, deixá-los cacheados, pois a química esticou os fios. Estou tentando muitas coisas: bigudins não consegui colocar direito e dá muito trabalho, apesar de ter bom efeito. cremes e mais cremes. hidrato muito. tudo que tento resolve muito pouco.
Agradeço a atenção,
Abraço, Gil.
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Eu uso... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 5 Empty26/02/09, 09:10 pm

Eu usei uma vez só na semana passada, me lembrei que quando eu usava hêne, às vezes a grana ficava curta e eu passava esse hêne caseiro e o cabelo respondia super bem, mantendo a cor e o brilho e como a raiz estava muito enrolada resolvi passar e soltou bem. Eu tb tenho tenho usado muito azeite pois meu cabelo é muito ressecado. Aplico duas colheres de massagem e uma de azeite e mel e deixo nos cabelos por meia hora. Depois lavo e faço coquinhos.Pretendo usar semanalmente e alternar com assagem de tutano de boi que é super hidratante. Para os cachos retornarem só cortando pq a química danifica o cabelo esticando a parte alisada. As meninas usam e eu adoro, usei umas vezes só que me provocou caspas, o creme Mariana da Amend ele é barato e ótimo acredito que vá funcionar no seu cabelo pois minha prima usa química e passou no cabelo e o cabelo deu uma enrolada.
O Mariana é baratinho aqui no Rio pode ser encontrado por R$3.50. E vale apena pois o pote é grandinho e dura umas duas semanas dependendo do comprimento do cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Eu uso... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 5 Empty27/02/09, 05:13 pm

Muito interessante! Quando li, fiz a mesma pergunta da Gil sobre o pó de café... Henê caseiro...
Tenho a raiz muito crespa e estou usando o Mariana; mas tem dia que dá desespero, verdade seja dita!
Realmente, a tesoura é uma boa amiga. E depois da primeira cortada, a vontade é cortar sempre...
Ir para o topo Ir para baixo
GIL




Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 47
Data de inscrição : 12/01/2009

Eu uso... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 5 Empty27/02/09, 05:33 pm

OI MENINAS!!!
EU AINDA NÃO TOMEI CORAGEM DE FAZER UM CORTE DE VERDADE!! SEMPRE ESTOU CORTANDO AS PONTINHAS QUE ME INCOMODAM. QUERO MESMO TENTAR SALVAR O CABELO SEM TER QUE CORTÁ-LO. AGRADEÇO A DICA DO CREME MARIANA. INFELIZMENTE AQUI AINDA NÃO CHEGOU ESTA NOVIDADE. DA LINHA AMEND APENAS SHAMPOO CONDICIONADOR E HIDRATAÇÃO ENCONTREI AQUI NO SUL.
QUALQUER NOVIDADE... COMPARTILHEM!!!
BEIJOS,
GIL.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Eu uso... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu uso...   Eu uso... - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Eu uso...
Ir para o topo 
Página 5 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: No Tacho da Fulô-
Ir para: