AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 TRANSIÇÃO

Ir para baixo 
+100
nicinha
sissa
juh braz
Tunganey
curlyhair
Vaninha
NegaTati
luciana-a
Ana Amélia
ANA CAROLINA
Vanessa Dias
Juliana V
Mahnina
moni
juh nega
Lwegi
rejinha
Bia Rios
Nycka28
Monica
Abisag
Ana Paula f
edmara
Condessa
negasol
lyly
Hornet
Luana
Milamel
the bakery
Selma
Déia
PRETA SHOW2
Lubela
virginia
Ana K.
jU
Il
negra gol
Narinha
Peta
NegraVivi
Lualuna
Diva
Cecília Peixoto
Suca
teca
Dandara.vix
ANA PATTY
sueka
Telmisch
Bina Gaucha
Nicapinica
neide
erika
Anny
Lucy
Cíntia
Denise
Regi
Keu
mandoca
Suzannah
nanda
wizard
Lumena
Maryy
ray
Mirian
marceladarc
Marcele
Tau
cód 021
Nycka
preta jambo
Pe
Natty Carioca
Gabih
nikka
AFROJÁ
Ella
crizinha
escorpiana_aju
FlaSouza
Dandara
yola
Vanessinha
Danielle
Tamtam
Nycka Braz
Booty
Duxa
Zina Tavares
jujubinha
ana lucia
vanessa
SILVANA OLIVEIRA
Gal
Olga
Aloé
104 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 19 ... 24  Seguinte
AutorMensagem
teca

teca


Feminino Número de Mensagens : 180
Idade : 62
Localização : quintino
Data de inscrição : 21/05/2009

TRANSIÇÃO - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 15 Empty13/12/09, 08:26 pm

ERIKA, MEUS PARABÉNS. VC É UMA VENCEDORA, E O MELHOR, COM A AUTO ESTIMA LÁ EM CIMA. AGORA É SÓ CORRER PRO ABRAÇO. BJÃ, VITORIOSA
Ir para o topo Ir para baixo
Ana K.

Ana K.


Feminino Número de Mensagens : 50
Idade : 35
Localização : Brasilia DF
Data de inscrição : 06/09/2009

TRANSIÇÃO - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 15 Empty21/12/09, 12:13 pm

Ai, olha eu voltando para noticiar outra recaída e uma volta por cima melhor ainda.

Depois da recaída, eu comecei a frequentar outros foruns de cabelo que nao tinham foco especifico para no poo, e sim de cabelos bem tratados e lindo. Ai eu descobri uma pessoa que procurou utilizar somente produtos organicos, óleos e chas no tratamento dos cabelos. Eu como uma boa curiosa e que ama falar de ativos, compostos, procurei estudar também e me aprofundar mais nas alterações do cabelo provocadas pelas diversas ações que podem prejudicar a saúde do cabelo: colorações, descolorações, quimicas de transformação (todos os tipos, incluindo o formol e as defrisagens temporarias), danos mecanicos como o calor, pentear, sol, vento, ativos quimicos nocivos aos seres humanos e muitas outras coisas. Com base no inicio desses meus estudos, decidi que a melhor forma de manter o cabelo saudável é partir para o natural. Não só na cor ou na forma, mas procurar utilizar produtos encontrados na natureza que possuem ativos que nos beneficiam muito, muitas vezes encontrados em produtos para cabelo, mas em pouca quantidade(no final da fórmula). A utilização de óleos, chás, frutas, gorduras de origem animal, me trouxeram maior benefício que muito produtos caros, quer sejam puros ou enriquecendo formulas de produtos capilares.

Enfim, a minha redescoberta do natural tem sido maravilhosa, empolgante. Estou descobrindo minha paixão por cabelos, tratando mais e tendo grande resultados. Com o tempo eu vou compartilhando com voces minha apredizagem, adequando meus conhecimentos sobre quimica (sou estudante de farmácia) aos novos conhecimentos adquiridos por esse auto-estudo.

Obrigada a vocês que sempre me empolgam com suas vitórias!!

Aqui deixo os links dos post que me incentivaram. Essa é a Lina e a Labe, pessoas maravilhosas que resolveram realizar experiencias com ativos naturais:

http://cabelosmaravilhosos.forums-free.com/lina-e-suas-experiencias-capilares-t68s180.html

http://cabelosmaravilhosos.forums-free.com/viewtopic.php?f=30&t=601&hilit=ch%C3%A1
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

TRANSIÇÃO - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 15 Empty23/12/09, 04:21 pm

Ana K. Acho que você vai descobrir uma fonte de trabalho super interessante. bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Milamel

Milamel


Feminino Número de Mensagens : 2
Idade : 42
Localização : Duque de Caxias-RJ
Data de inscrição : 28/12/2009

TRANSIÇÃO - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 15 Empty30/12/09, 02:37 am

oi gente, estou em transição há mais ou menos quatro meses. Meus cabelos sempre foram relaxados com guanidina, mas passava o tempo, e eles acabavam ficando fracos, quebradiços, sem cor, e isso acabava me deixando desanimada. Além de relaxar, já usei outras quimicas, como o henê, permanente, etc, que acabaram detonando as minhas madeixas. Hoje, vejo minha raiz crescida em aprox. 3 cm, estão bem enroladinhos, com cachinhos, e decidi, que quero dar um basta nas quimicas, e assumir minha "natureza". Vai ser difícil, pq, meu cabelo é muito volumoso, raiz bem crespa, mas com a ajuda d vcs, talvez eu vença esse desafio.
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

TRANSIÇÃO - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 15 Empty30/12/09, 09:19 am

Sim, Milamel seja bem vinda!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




TRANSIÇÃO - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 15 Empty09/01/10, 09:26 pm

Esta fase de transição está sendo muito difícil para mim, sempre tive cabelos longos e relaxados desde os 11 anos de idade, agora com 30 anos, decidi ter meus cabelos naturais, mas tem momentos que diante ao espelho tenho vontade de relaxá-los. Uns dias me sinto bonita, outros, feia... TRANSIÇÃO - Página 15 Icon_sad ! Ai gente, me ajudem!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
teca

teca


Feminino Número de Mensagens : 180
Idade : 62
Localização : quintino
Data de inscrição : 21/05/2009

TRANSIÇÃO - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 15 Empty11/01/10, 03:44 pm

PEROLLA, DE UMA ESPIADINHA NO FÓRUM TODO, C VAI ENCONTRAR AJUDA EM TODOS ELES. VC SÓ PRECISA ESTAR CONSIENTE DO QUE QUER, PQ A JORNADA É DURA E ÁRDUA, PORÉM, NO FINAL SAIMOS GANHANDO EM TUDO. FORÇA NO CUCURUCO. BJÃO
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




TRANSIÇÃO - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 15 Empty12/01/10, 03:36 pm

Oi Teca, sei que é muito difícil, tenho lido todo o forum a um bom tempo, por isso optei pelo cabelo natural, mas as vezes bate uma crise e fico mal, tudo pscicológico (kkkkk). Valeu a força, beijão!
Ir para o topo Ir para baixo
teca

teca


Feminino Número de Mensagens : 180
Idade : 62
Localização : quintino
Data de inscrição : 21/05/2009

TRANSIÇÃO - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 15 Empty12/01/10, 09:10 pm

PEROLLA, VAI PASSAR
Ir para o topo Ir para baixo
Telmisch

Telmisch


Feminino Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 05/06/2009

TRANSIÇÃO - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 15 Empty14/01/10, 08:08 am

Perolla qurida, eu nao tive os cabelos longos pois eu nao gostava, portanto o maximo que eu os deixava chegar era pouca coisa abaixo dos ombros, pois meu corte favorito sempre foi o estilo chanel.
Minha transicao comecou em abril do ano passado e ja no finalzinho dele consegui concluir, pois passei a tesoura e tirei tda a parte com quimica com apenas 8 meses natural e assim ta ate hoje e estou contente da vida.
Td na vida da gente vem com o tempo e nao adianta ficar anciosa ou deprimida, pois nao ha nehum jeito de burlar o tempo.
Bjs e forca na peruca.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




TRANSIÇÃO - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 15 Empty14/01/10, 03:36 pm

Oi Telmisch, já estou melhor da CRISE... nao vou perder o foco que é ver meus cachos lindos. Minha mãe faz uma pressão psicológica, não vou dar ouvidos NÃO!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Luana

Luana


Feminino Número de Mensagens : 3
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

TRANSIÇÃO - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 15 Empty22/01/10, 10:49 am

Olá Mulheres.... Fiquei muito feliz de encontrar um fórum para dividir as angustias e felicidades de conseguir se livrar da química...
Tenho o cabelo no meio das costas, todo com relaxamento, e a raiz já está com um palmo fechado! No dia a dia eu tenho usado solto, com a raiz crespa aparecendo... dane-se... coloco flores e acessórios e fica um graça... no comprimento eu passo creme e amasso pra ver o quanto enrrola (fiz progressiva a um tempão, mas eles nunca mais enrrolaram direito). O truque que eu uso de vez em quando é o baby liss... ai ele fica parecido com o da Thais Araújo... Tenho cortato bem aos poucos pq gosto dele longo... Tem dias que eu penso em relaxar de novo (normalmente os dias que eu lavo, por que pra desembaraçar é o ó) mas aos poucos tenho aprendido a lidar com ele, e gostar dos meus fios crespinhos...

bjos a todas
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

TRANSIÇÃO - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 15 Empty24/01/10, 01:34 am

Olá Luana a transição é díficl mesmo, tem hora que dá vontade de desistir e voltar para química. E sempre será uma luta, mais anime-se os resultados serão surpreendentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Hornet

Hornet


Feminino Número de Mensagens : 3
Idade : 29
Data de inscrição : 20/12/2009

TRANSIÇÃO - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 15 Empty25/01/10, 02:44 pm

É vc's podem me responder se a linha Devacurl realmente ela cacheia os cabelos vir alguns sites e blogs e pela internet que dizia que ele cacheia gostaria de saber se tem alguem aqui que já usou esta linha de produtos.

Obrigada TRANSIÇÃO - Página 15 Icon_smile
Ir para o topo Ir para baixo
Luana

Luana


Feminino Número de Mensagens : 3
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

TRANSIÇÃO - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 15 Empty01/02/10, 02:27 pm

Surtei hj... no fim de semana fui pra uma balada e não tinha o que fazer com o cabelo... a raiz crespa, a ponta lisa... a ponta não está enrrolando mais nada... e percebo que bem na divisão entre o liso/crespo meu cabelo está quebrando horrores... a parte crespa embaraça... e fica emaranhada por debaixo do cabelo que tem relaxamento... um horror... E tem o fato de ter muuuuuito mais cabelo na parte sem relaxamento que na parte com...
Fiz escova hj... sem quimica, claro.. se não de nada vale o sofrimento... Mas será que fazer escova vez ou outra vai estragar o meu crespinho que está vindo tão saudável?
Ir para o topo Ir para baixo
erika

erika


Feminino Número de Mensagens : 45
Localização : RJ
Data de inscrição : 10/05/2009

TRANSIÇÃO - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 15 Empty01/02/10, 07:45 pm

existem cabelos que não aguentam o calor... mas também depende se vc está usando produtos apropriados para proteção do calor e se o secador está na distancia adequada do cabelo e com intensidade de calor controlada...
tome cuidado... já vi relato de pessoas que usaram calor durante a transição e quando fora cortar a quimica perceberam que seu cabelo natural estava danificado devido ao calor...
mas usando com moderação e com produtos adequados que protejam do calor, não terá grandes problemas...
e claro, não se esqueça! fazendo escova vc tem que encrementar nas hidratações...
Ir para o topo Ir para baixo
lyly




Feminino Número de Mensagens : 8
Idade : 51
Localização : sp
Data de inscrição : 02/02/2010

TRANSIÇÃO - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 15 Empty03/02/10, 01:31 pm

Olá, pessoal estou passando por este momento difícil de transiçao, tá duro, mais sei q com a ajuda de vcs vou conseguir...meu cabelo está mais ou menos com uns 3 dedos de raiz sem química e não vejo a hora dele estar totalmente sem nada, mais receio se saberei penteá-lo, agora pretendo fazer tranças q fica bonito e mto prático, moro em SP se alguém souber de algum salão legal p/ cabelos afros por favor me avissem...bjos
Ir para o topo Ir para baixo
lyly




Feminino Número de Mensagens : 8
Idade : 51
Localização : sp
Data de inscrição : 02/02/2010

TRANSIÇÃO - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 15 Empty06/02/10, 07:41 pm

Olá, pessoal estou na fase de transição e tenho uma dúvida como devo cuidar dos meus cabelos p/ eles cresçam com saúde????se alguém puder me ajudar lhe agradeço!!!bjosss
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

TRANSIÇÃO - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 15 Empty07/02/10, 12:03 pm

Lyly, hidrate bastante!!!
Faça hidratação com um bom produto e capriche nos cuidados diários. Evite usar faixas ou presilhas muito apertadas p/ evitar quebrar os fios. Penteie com cuidado, de maneira delicada, e sempre atente para o cabelo que está nascendo, pq em breve ele será "o seu cabelo"! No início a transição pode desanimar um pouco, o cabelo fica estranho meeesmo, mas quando você cortar a parte com química vai ver como seu cabelo natural é forte e saudável!
Ir para o topo Ir para baixo
erika

erika


Feminino Número de Mensagens : 45
Localização : RJ
Data de inscrição : 10/05/2009

TRANSIÇÃO - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 15 Empty07/02/10, 11:03 pm

lyly escreveu:
Olá, pessoal estou na fase de transição e tenho uma dúvida como devo cuidar dos meus cabelos p/ eles cresçam com saúde????se alguém puder me ajudar lhe agradeço!!!bjosss
bon
lyly, boa alimentação, com variedade de frutas, legumes e verduras, beba bastante água, faça hidratação/nutrição com produtos bons e incremente os tratamentos com oleos essensiais, vegetais e manteigas...
Ir para o topo Ir para baixo
Lucy

Lucy


Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 19/03/2009

TRANSIÇÃO - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 15 Empty19/04/10, 08:39 am

Olá Telmisch, faz tempo q naum acesso o site, mais hj q tive a oportunidade d ve-la novamente, seu cabelos estão linduss, lembro d vc com as tranças, tbem tinha ficado mó da hora e continua linda com seu novos cachoss.

Bjuammmm.
Ir para o topo Ir para baixo
negasol




Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/04/2010

TRANSIÇÃO - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 15 Empty19/04/10, 11:42 am

Olá pessoas.. tudo bem?

Nossa que alivio, encontrar um site que pudesse me esclarecer e comprtilha com pessoas que talvez tenha passado pelo que passo agora.
Optar por não usar mais quimica é uma decisão mt ousada, eu diria também mt dificil... vou precisar mt da ajuda de vcS. É o seguinte:
Relaxo meu cabelo a +ou- 10 anos, uso um produto da matriz, meu cabelo era cacheado (mesmo com relaxamento), porém de uns 4 anos pra cá ele não cachea mais. Já tem 9 meses que parei de usar quimica e decidir em deixa-lo afro natural, quero ele cacheado da raiz as pontos e não pretendo deixa-lo mt curto. Eu gostaria de saber de vcs como devo proceder nessa fase. Como ele esta com a raiz cacheada e as pontas esticadas, não tem como usa-lo molhado, ou seja, faço escova e prancha todo final de semana e uso shampoo e consicionador da Biolage (Hidraterapie), mas fico preocupada, se fazendo tanto escova assim ele vá ficar bom, do jeito que quero....


O que vcs me indicam?
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

TRANSIÇÃO - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 15 Empty22/04/10, 10:49 pm

uhm é complicado de dizer, na verdade talvez seja necessário cortar pois as pontas com química não irão cachear mas é uma decisão pensada. reflita para naum sofrer traumas desnecessários. bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Lucy

Lucy


Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 19/03/2009

TRANSIÇÃO - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 15 Empty18/05/10, 09:19 am

Genteiiiii, eu mesma cortei meu kbelo sozinha em ksa.
Tava com um medão, pois algumas pontas estava esticadas por causa da quimica e o meio todo enrolado.
Depois d um banho e os kblos daquele jeito doido, peguei a tesoura, e da lhe tesoura no kblo, foram tres dedos d corte.
Ufa, tive q parar logo d cortar, pois ja tava gostando d cortar e vi q ia ficar careca se eu naum parace naquele momento, mais vlw a pena!!!
Bjimmmm.
Ir para o topo Ir para baixo
Condessa




Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/05/2009

TRANSIÇÃO - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 15 Empty18/05/10, 06:44 pm

Bem, vou contribuir com algumas dicas para os (as) que estão
nesse período de transição:


1) Fazer trancinhas de raiz, as chamadas tranças nagô. Elas são boas porque funciona como um catalizador para os (as) indecisos (as) a optarem pelo corte das partes lisas, fazendo assim a transição ficar mais suave. Foi o que eu fiz. Me ajudou bastante, principalmente porque nesse período, nossa auto-estima pode ficar um pouco abalada: primeiro porque teremos de cortar nossos cabelos, cultivados com amor e carinho durante anos; segundo porque nem sempre nós estamos preparados para assumir novos cabelos, novas posturas, ainda mais se este novo cabelo é taxado pela sociedade de "cabelo ruim", "cabelo duro". Eu não tenho o estilo (de roupas, acessórios...) "afro", eu pensava que se eu fizesse ia ficar estranho e que não ia combinar comigo, mas depois de pronto...


2) Para a parte do cabelo que está lisa, eu recomendo o creme de pentear Dove Cachos (da embalagem verde clara). Tá que este creme não é muito barato, e à primeira vista a gente pode pensar que não funciona... mas... ajuda. Minha irmã tinha o cabelo todo alisado e com escova progressiva, e ela estava cansada de usar ele sempre liso. Um dia a gente tava assistindo um programa especial sobre cabelos "crespos" (os cabelos "crespos" do programa eram do tipo 3c no máximo) e tinha uma moça que estava relatando quais produtos ela usava no cabelo dela (3b) e ela falou que usava Dove Cachos. Eu e minha irmã comentamos: "Duvido que funcione em cabelo crespo ou cacheado de verdade, haha". Dias depois minha irmã comprou o creme, usou, e o cabelo dela cacheou (nunca ia imaginar isso num cabelo com progressiva)!! Como ela estava de escova progressiva, ela usou o difusor para ajudar a cachear mais. Ficou tipo 3b, bem bonito.


3) Deixe a parte crespa do cabelo sempre mais hidratada e com mais creme de pentear do que na parte alisada. Mantenha a oleosidade da parte natural em níveis maiores que o restante do cabelo, mas sempre tendo o cuidado de não atingir o couro cabeludo.


Não sei se o Dove Cachos funciona bem em cabelos totalmente naturais, não tive coragem de testar, já que o meu cabelo suga 100ml de creme a cada penteada, e Dove : $$$. Mas fica a dica para quem quiser fazer o teste.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





TRANSIÇÃO - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 15 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
TRANSIÇÃO
Ir para o topo 
Página 15 de 24Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 19 ... 24  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: AFRO, NATURALMENTE :: UMA DECISÃO OUSADA-
Ir para: