AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 TRANSIÇÃO

Ir para baixo 
+100
nicinha
sissa
juh braz
Tunganey
curlyhair
Vaninha
NegaTati
luciana-a
Ana Amélia
ANA CAROLINA
Vanessa Dias
Juliana V
Mahnina
moni
juh nega
Lwegi
rejinha
Bia Rios
Nycka28
Monica
Abisag
Ana Paula f
edmara
Condessa
negasol
lyly
Hornet
Luana
Milamel
the bakery
Selma
Déia
PRETA SHOW2
Lubela
virginia
Ana K.
jU
Il
negra gol
Narinha
Peta
NegraVivi
Lualuna
Diva
Cecília Peixoto
Suca
teca
Dandara.vix
ANA PATTY
sueka
Telmisch
Bina Gaucha
Nicapinica
neide
erika
Anny
Lucy
Cíntia
Denise
Regi
Keu
mandoca
Suzannah
nanda
wizard
Lumena
Maryy
ray
Mirian
marceladarc
Marcele
Tau
cód 021
Nycka
preta jambo
Pe
Natty Carioca
Gabih
nikka
AFROJÁ
Ella
crizinha
escorpiana_aju
FlaSouza
Dandara
yola
Vanessinha
Danielle
Tamtam
Nycka Braz
Booty
Duxa
Zina Tavares
jujubinha
ana lucia
vanessa
SILVANA OLIVEIRA
Gal
Olga
Aloé
104 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 16 ... 24  Seguinte
AutorMensagem
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 9 Empty04/06/09, 08:10 pm

Cíntia escreveu:
Uso química nos cabelos há uns 5 anos:shock:

Fui muito chacoteada desde a infância,pelas patricinhas de cabelos "hiperlisos'.Decidi parar de usar esses produtos nos cabelos quando percebi que os meus cachos estavam literalmente sumindo,(como na foto do meu perfil)só restavam as pontinhas,com cachos miúdos.

Como hoje já estou mais velha(15 anos - ¬¬ ) ,e tenho uma personalidade um tanto alternativa,já me sinto pronta para aguentar as criticas(que já começaram a aparecer),e os elogios,mais ainda;além de ter conhecido outras formas de tratar meu cabelo,só que de forma natural...


E viva ao 9º centímetro de cabelo crespo! lol!

Obs:Essa foto foi tirada há 6 meses

Cíntia: você está cortando as pontas? como é o teu cabelo sem a quimica?
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 9 Empty04/06/09, 08:12 pm

Anny escreveu:
Oi, sou nova aqui.

Tenho dúvidas sobre o meu cabelo. Tenho um cabelo que ja pinto (luzes), a uns 6 anos, porém estou com uma grande vontade de mudar meu visual. Pensei em fazer trancinhas afro, que eu sempre admirei, acho lindo.

Estou sem pintar meu cabelo a 5 mêses, a raiz ja estar escura, pois quero fazer as trancinhas, porém tenho dúvidas.

Será que tem problema se eu fizer as trancinhas com o cabelo ainda com luzes? ou seria melhor pinta-lo de preto? ou deichar a tinta sair?

Meu cabelo é bem fino, será q posso fazer as trancinhas?

Anny: depende: se o teu cabelo estiver fragilisado é melhor deixar as tranças para depois... ele precisa ser avaliado...

Você já passou na sala de apresentação para falar sobre vocÊ? Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 9 Empty04/06/09, 08:13 pm

Gabih escreveu:
Gentem, já tenho 9 meses sem química.
Urul!
Bjo.

9 meses?! é uma gestação!! rsrsrsrs

Quantos centímetros já tem?
quando você vai cortar? como está sendo?
faça um balanço desse período de transição? vale a pena?
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 9 Empty04/06/09, 08:15 pm

Lucy escreveu:
Oi gente, to muito feliz, pois ja faz 4 meses q deixei a quimica,
me senti com mais força ainda pra desistir do relaxamento ainda mais dpois q conheci esse forum.
Uso sempre shampoo anti residuos 1 vez por semana.
Ja vejo meus cachinhos c formandu nas pontas dos kblos pois eu havia cortado pra tirar a quimica e a raiz ta perfeita ja cheia d ondas.
Realmente naum é facil mais agente consegue c realmente quiser ser natural afro.

Bjusss.

Lucy: você já esperimentou o low poo? acho que seu cabelo pode gostar, tem uma sala sobre low poo ( e no poo também) na parte de higiene Wink

Parabéns e não desista! poste fotos queremos ver o antes e o depois Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 9 Empty04/06/09, 08:20 pm

neide escreveu:
Olá meninas sou nova no pedaço,desde dos meus 12 anos que eu uso quimica nos meus cabelos,fiz da minha cabeleira um laboratorio de experiências.Já cortei bem baixinho 3 vezes para tirar toda quimica e deixar natural,mas não consigo.Tenho 2 meses sem colocar nenhum tipo de quimica no meu cabelo já está + ou - com 2,5cm de raiz ,o restante do cabelo esta com a parte lisa com uma quimica chamada lithium.Tenho muitos cabelos brancos apesar de pouca idade acho que é genetico.Meninas mim ajudem,nesse momento não tem como arrumar o cabelo pq a raiz esta enroladinha ,todos penteados que faço não tem jeito.Por favor mim dê alguns truques para tentar disfaçar.Estou decidida a não relaxar,mais infelismente terei que pintar.Não coloco trancinhas pq mostra muito o couro cabeludo e como eu tenho cabelos brancos mesmo pintando o efeito não é legal.Bjooks para todas. Rolling Eyeslol!

Neide: passei pelo mesmo problema, cortei o cabelo para ficar todo natural e achei que era só isso, mas daí descobri que o cabelo vai crescendo e cai exigindo cuidados, se você quer tirar a quimica precisa de muita paciência,

Para que ele cresça bem, precisa hidratar muito bem,

Para a dificuldade com penteados sugiro lenços como tiara (sabe? amarrados como uma tiara) rabos de cavalo, cóques, acesórios... você precisa usar a imaginação Wink e ter paciência

Aqui no fórum você encontra dicas de como passar essa fase e como cuidar dos cabelos ao natural, se tiver dúvidas não deixe de escrever, vamos fazer circular a informação Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Denise

Denise


Feminino Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/03/2009

TRANSIÇÃO - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 9 Empty04/06/09, 09:02 pm

Aloé escreveu:
Denise escreveu:
Olá pessoal! Comecei a não querer mais relaxar no ano passado quando concluí que estava gastando dinheiro para estragar o cabelo. Porém fui à cabelereira para cortar em outubro e ela me passou uma conversa de que não era preciso, então me vendeu os produtos Deva concepts e relaxou a raiz pra eu poder aguentar!
Não sei por que deixei já que estava decidida a não relaxar mais!!!! Apenas confiei e de certa forma hoje a diferença entre o cabelo com química e o cabelo novo não está tão gritante, mas quanto mais eu relaxar pra soltar a raiz mais vai demorar, não é mesmo?
Shocked
Enfim utilizei os tais produtos Deva: No Poo e One Condition além do Deva curl Angéll por dois meses, depois voltei a usar os produtos mais baratos e cheirosos, pois gosto de pentear o cabelo, lavar, cuidar e massagear. Guardei o Deva pra quando estiver mais comprido, pelo bem que fez à raiz achei desperdício usá-lo agora, sem o efeito curl, guardei pra usar quando tiver mais cabelo virgem, aí é só usar e ajeitar com a mão.
cheers
Não voltei a nenhum cabeleireiro mais.
No
A raiz está bem crescida e faço hidratações constantes em casa. Agora eu precisava cortar um pouco por causa da região da nuca que está bem disforme, andei tirando uma pontas eu mesma como pude.
Vou olhar nos tópicos de dicas de penteados.
Só uso da forma que está no Avatar nos finais de semana, nos outros dias eu faço uns rolinhos com grampo pra dar forma, solto e deixo um black mais ou menos na intenção de que as pessoas não estranhem muito.
Assim gradativamente vão se habituando ao meu novo visual. Faz tempo que uso ele curto e enrolado, meio bagunçado.
Será que na primavera ele já estará legal? Cool

1000 anos depois...

Denise: ouvi falar muito bem desses produtos da Deva, pena que sejam tão caros!!

E então, como estão os teus cabelos hoje? Já experimentou as tranças?

Aloé cortei bem radical, agora já preciso cortar de novo pois é rápido pra perder o formato. Meu cabelo é muito volumoso, muito duro e difícil de penterar. Acho que com mais 1 mês seria hora de eu começar a usar os produtos déva, mas vou ao cabeleireiro depois de amanhà para cortar novamente e vamos ver... Preciso tirar uma foto com 2 meses de crescimento, deixo postada com 1 mês depois da foto do avatar

[img]TRANSIÇÃO - Página 9 Rostocabeo1ms.th[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 9 Empty05/06/09, 06:48 pm

Denise: e ele está bem hidratado?
Já vi meninas que têm o cabelo bem encarapinhado mas que assim mesmo é bem macio como uma núvem de algodão (a comparação não é minha), isso porque está bem hidratado

Qual é o teu objetivo? vai mantê-lo sempre bem curtinho?

Temos dicas para pentear no fórum (desatando os nós) Wink

Nosso cabelo só parece forte, mas ele é bem frágil e pode se quebrar facilmente, desembaraçar deve ser com carinho I love you
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Bina Gaucha

Bina Gaucha


Feminino Número de Mensagens : 2
Idade : 39
Localização : Porto Alegre
Data de inscrição : 06/06/2009

TRANSIÇÃO - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 9 Empty06/06/09, 07:11 pm

Olá meninas estou a 1 ano e 6 meses sem quimica ainda tem quimica nas pontas... p ele crescer faço mega hair trançado... (tiro e coloco de novo a cada 4 meses) e nas 2 ultimas vezes q tirei (no momento estou sem vou colocar o mega de novo daqui a algumas horas hehe) fiquei 1 semana sem o mega, hidratei meu cabelo com o creme kanechom (preto) e usei 3 vezes na semana Tonico da gota dourada. Vou colocar o cabelo de novo (Pq moro no sul e aqui ta muitoooooooooo frioooooo e cabelo crespo tem q umidecer muito) então vou colocar e deixar mais 4 meses e depois vou usar o meu mesmo!!!! Tenho uma dúvida o meu cabelo crese bastante com mega trançado.. mas tenho medo q se usar mais tempo ele comece a quebrar...
Ir para o topo Ir para baixo
erika

erika


Feminino Número de Mensagens : 45
Localização : RJ
Data de inscrição : 10/05/2009

TRANSIÇÃO - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 9 Empty07/06/09, 10:04 pm

Aloé,

minha mãe de inicio não gostou, mas agora está acompanhando minha transição leeenta e se acostumando... como estou tratando cabelo, a transição está sendo tranquila... além disso as descobertas/ajudas em fórum/comunidades como este, está me fascinando... me identifiquei muito muito com twists (trança de duas mechas), só não aderi ainda porque ainda tenho muita quimica no cabelo...
estou amando as fotos que tenho encontrado no fórum e aprendendo a gostar/tratar do meu cabelo que está crescendo sem quimica...


parabéns pelo fórum...[/b]
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 9 Empty08/06/09, 06:54 pm

Bina Gaucha escreveu:
Olá meninas estou a 1 ano e 6 meses sem quimica ainda tem quimica nas pontas... p ele crescer faço mega hair trançado... (tiro e coloco de novo a cada 4 meses) e nas 2 ultimas vezes q tirei (no momento estou sem vou colocar o mega de novo daqui a algumas horas hehe) fiquei 1 semana sem o mega, hidratei meu cabelo com o creme kanechom (preto) e usei 3 vezes na semana Tonico da gota dourada. Vou colocar o cabelo de novo (Pq moro no sul e aqui ta muitoooooooooo frioooooo e cabelo crespo tem q umidecer muito) então vou colocar e deixar mais 4 meses e depois vou usar o meu mesmo!!!! Tenho uma dúvida o meu cabelo crese bastante com mega trançado.. mas tenho medo q se usar mais tempo ele comece a quebrar...

Bina:
Até onde sei o teu cabelo só vai quebrar se estiver fragilizado, outro problema que você pode ter é a alopécia, principalmente se você normalmente você faz as tranças muito apertadas (alopécia por tração)
É bom que você dê um descanço para ele entre uma temporada de tranças e outra sempre hidratando,
Sempre antes de colocar as tranças faça uma avaliação: ele está forte e hidratado ou seco e quebradiço? Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
neide




Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/05/2009

TRANSIÇÃO - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 9 Empty09/06/09, 10:09 pm

Meninas por favor me ajudem,há 3 semanas atraz participei de uma entrevista de emprego em um hospital.Como estou no processo de transição fui com o cabelo natural mas molhado.A entrevistadora olhou pra mim e perguntou:você usa o cabelo sempre assim?Ou vai ao salão de vez em quando.Meninas morre de vergonha ,mas expliquei a ela o qua estava acontecendo.Então ela disse,quem trabalha com o publico não pode usar o cabelo desarrumado.Então fiquei na minha.
Depois de amanhã irei participar de uma outra entrevista de emprego agora em um escritorio de advocacia estou com medo,não quero passar pelo mesmo constrangimento .Preciso de dicas como pentear o meu cabelo ,pois estar com uns 3 cm de raiz crespa e o resto do cabelo alisado,importante ele esta curto ,se fosse maior poderia prender todo para tras passaria um gel e tudo bem,mas infelismente não dá.E agora o que fazer? confused
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

TRANSIÇÃO - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 9 Empty10/06/09, 02:19 am

neide escreveu:
Meninas por favor me ajudem,há 3 semanas atraz participei de uma entrevista de emprego em um hospital.Como estou no processo de transição fui com o cabelo natural mas molhado.A entrevistadora olhou pra mim e perguntou:você usa o cabelo sempre assim?Ou vai ao salão de vez em quando.Meninas morre de vergonha ,mas expliquei a ela o qua estava acontecendo.Então ela disse,quem trabalha com o publico não pode usar o cabelo desarrumado.Então fiquei na minha.
Depois de amanhã irei participar de uma outra entrevista de emprego agora em um escritorio de advocacia estou com medo,não quero passar pelo mesmo constrangimento .Preciso de dicas como pentear o meu cabelo ,pois estar com uns 3 cm de raiz crespa e o resto do cabelo alisado,importante ele esta curto ,se fosse maior poderia prender todo para tras passaria um gel e tudo bem,mas infelismente não dá.E agora o que fazer? confused

Será q tô respondendo a tempo?...
Procure alguém que faça tranças nagô (aquelas coladas na cabeça).
Diga que vc tem uma entrevista de emprego e que precisa trançar a cabeça toda de um jeito mais formal. De repente até fica legal colocar um aplique, fazendo um penteado estilo coque, porém trançado...
Boa sorte nas entrevistas!
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 9 Empty10/06/09, 07:16 pm

neide escreveu:
Meninas por favor me ajudem,há 3 semanas atraz participei de uma entrevista de emprego em um hospital.Como estou no processo de transição fui com o cabelo natural mas molhado.A entrevistadora olhou pra mim e perguntou:você usa o cabelo sempre assim?Ou vai ao salão de vez em quando.Meninas morre de vergonha ,mas expliquei a ela o qua estava acontecendo.Então ela disse,quem trabalha com o publico não pode usar o cabelo desarrumado.Então fiquei na minha.
Depois de amanhã irei participar de uma outra entrevista de emprego agora em um escritorio de advocacia estou com medo,não quero passar pelo mesmo constrangimento .Preciso de dicas como pentear o meu cabelo ,pois estar com uns 3 cm de raiz crespa e o resto do cabelo alisado,importante ele esta curto ,se fosse maior poderia prender todo para tras passaria um gel e tudo bem,mas infelismente não dá.E agora o que fazer? confused


Também acho que as tranças de raiz (nagô) podem ser uma ótima opção, peça um modelo formal como sugeriu a nicapinica. o cóque também é ótima escolha, só vai exigir mais tempo, talvez, se tudo falhar, você pode tentar uma escova, isso como solução paliativa de emergência, pode ficar complicado para você mantê-lo na escova.

Não dá p/ você fazer logo um corte tirando toda a química? o problema é que ele está com duas texturas diferentes e isso dá uma impressão de cabelo mal arrumado, talvez com um corte você possa usá-lo com gel... você pode colocar uma foto mostrandoo cabelo?
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
neide




Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/05/2009

TRANSIÇÃO - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 9 Empty10/06/09, 09:58 pm

Um coque não dá pois o cabelo esta na altura da nuca,a raiz está com uns 3 cm e o restante do cabelo está com quimica ,todo espetado está horrivel o problema é tambem trabalho com evento recpcionando convidados não posso cortar o cabelo todo ficará horrivel.Acho que vou tentar uma escova,acho que não fica legal terno com trança nagô.Infelismente não posso colocar foto não tenho maquina digital e meu celular foi roubado na semana passada.Bjooks meninas e valeu pelas dicas. bom
Ir para o topo Ir para baixo
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

TRANSIÇÃO - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 9 Empty11/06/09, 07:01 am

Neide... espere um minuto!... Vamos com calma, ok?!
Deixe pra concentrar suas energias NA ESTREVISTA em si.

Cuidar do cabelo EH FACIL!
Obs.: Eu sou a qe AMA praticidade e pouco gasto! rsrs

Poxa... uma foto seria TUDO pra gente poder te ajudar de forma mais efetiva... Mas vou tentar!

Cabelo molhado... raiz de um jeito... pontas espigadas... Realmente, nao soa bem!

Primeiro, como esta o corte? Acredite: Sei MUITO BEM oq eh ter um cabelo curto qe nao cai bem com o formato do rosto!... Mas no mundo formal (desde nao esteja tentando um emprego de modelo), da pra usar um curtinho AFRO-NATURALISSIMO, bem comportado, perfumado, com brilho, acompanhado com uma maquiagem discreta (sugiro lapis preto e rimel-poqinho!-nos olhos e gloss-poqinho!-nos labios) e uma BOA POSTURA (pq oq mais conta na entrevista EH SIM O SEU COMPORTAMENTO: se vc se mostra segura e autoconfiante, tudo qe vc disser vai fazer sentido!). Eu tenho CERTEZAAA qe vc se apresentaria muito bem!!!

Explicar a ela oq se passava com o seu cabelo???! Foi mal, qerida! Mal msmo!!

Sabe alguns segredos qe a gente so conta pra certas pessoas?! O nosso cabelo eh um desses!!! A gente so conta pra quem eh nosso irmao em raca! PQ NINGUEM MAIS TEM COMPLETA CAPACIDADE DE ENTENDER!!! (Desculpe gente, mais eu tenho qe falar... "ainda mais num pais como o BR!").

E outra coisa... eu ja vi VARIAS pessoas com tracas (as simples!) e terno!!! E o primeiro foi um rapaz numa festa na casa de uma amiga minha. EU NUNCA VOU ESQECER AQELA IMAGEM! (qe meu marido nao me leia!rsrs Ahh tudo bem, ele nao sabe portugues! Smile ). O rapaz usava aqelas trancas soltas com cabelo na cor do cabelo natural dele, logo ate o meio das costas, devidamente presos, num belo terno com caimento perfeito!! Nao resisti e tive qe perguntar a minha amiga se ele era modelo! UM ES-PE-TA-CU-LOOO!!!
Ir para o topo Ir para baixo
neide




Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/05/2009

TRANSIÇÃO - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 9 Empty11/06/09, 09:25 am

Brigada amigas pelas dicas,cortar toda quimica ainda não tenho coragem,já fiz isso 3 vezes mais mim senti tão horrivel que cedi e usei quimica novamente.Dessa vez tá dificil mais vou ser forte.Valeu por todas as dicas.
Há fiquei sabendo que a semente de linhança faz maravilhas pelo cabelo,define os cachos,hidrata e deixa os cabelos com um brilho espetacular veradeiramente um milagre,tenho uma amiga que mora na França ela usou e se apaixonou pelo resultado,ela disse que não importa a textura do cabelo,o resultado é surpreendente,espetacular.
Bjooks para todas. flower
Ir para o topo Ir para baixo
neide




Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/05/2009

TRANSIÇÃO - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 9 Empty11/06/09, 02:49 pm

Oi meninas dê uma olhada nesse video,eu passei por esse processo 3 vezes mais infelismente não consegui seguir em frente,essa menina é corajosa viu.
https://www.youtube.com/watch?v=fBzUJbNP1N4
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

TRANSIÇÃO - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 9 Empty11/06/09, 09:41 pm

Neide, primeiro de tudo quero desejar muita força p/ vc!
Sei que é um processo difícil, trabalhoso e até dolorido a transição. Trata-se de repensar a nossa própria imagem, e, em última instância, quem somos e quem queremos ser p/ nós mesmos e p/ os outros. Muitas coisas passam pela nossa cabeça como "será que estou bonita? apresentável? o que os outros vão achar de mim?"

Como a Booty falou, é uma questão de autoconfiança e postura mesmo, mas isso depende antes de estarmos bem com a gente mesma. Olhe-se o espelho, veja seu rosto, seus pontos fortes, o que vc acha bonito em você. Quando vc estiver segura, sei que seu cabelo não fará diferença: qualquer roupa cairá bem com ele, caso esteja devidamente adaptado à situação.

Repense essa questão de tranças não combinarem com terno - pq só cabelos "caucasianos" combinam com trajes formais? Olha como isso implica, de certa forma, em não poder expressar e potencializar a beleza natural dos nossos cabelos afros... Temos mesmo que nos disfarçar, nos travestir caso desejemos nos inserir em determinados ambientes?... Não é justo, não é mesmo?
Eu me amarro nesse avatar da Aloé. Olha a modelo, que mesmo com a cabeça quase raspada, não é possível que não fique elegante numa roupa fina, com essa maquiagem e acessórios corretos!

Todas nós, "transicionandas" e "transicionadas" provavelmente passamos por esses momentos, em maior ou menos grau. E ainda passaremos, pois todos os dias parece que o mundo faz questão de alfinetar a gente quanto à nossa decisão. Nesses momentos, vale a reflexão, os porquês da escolha natural, as consequências dessa escolha (e as consequências da escolha pela química).
Ir para o topo Ir para baixo
Telmisch

Telmisch


Feminino Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 05/06/2009

TRANSIÇÃO - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 9 Empty12/06/09, 02:27 pm

EStou largando a quimica, mais sem escova meu cabelo fica quase que impossivel, pois meus cabelos sao sem formas nao fica nem liso e nem enrolado, fica apenas uma coisa esticado e sem graca, como vcs podem ve nessa minha foto do avatar, estou cortando aos poucos pois fazer um corte ousadao eu nao tenho coragem nao.
Esta sendo muito dificil resistir a quimica, as vezes penso que nao vou aguentar, pois tds as pessoas estao a falar tbem que nao irei conseguir, quero ser forte, no momento estou com vontade de quebrar td que e espelho ou algo que reflita o meu reflexo, nao estou me sentindo bem com o cabelo escovado, mais sem escova me sinto pior ainda.
Nesse momento estou pedindo a Deus muita forca para aguentar essa luta, pois nao e facil nao...
Ir para o topo Ir para baixo
Gabih

Gabih


Feminino Número de Mensagens : 127
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/09/2008

TRANSIÇÃO - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 9 Empty13/06/09, 04:05 pm

Telmisch escreveu:
EStou largando a quimica, mais sem escova meu cabelo fica quase que impossivel, pois meus cabelos sao sem formas nao fica nem liso e nem enrolado, fica apenas uma coisa esticado e sem graca, como vcs podem ve nessa minha foto do avatar, estou cortando aos poucos pois fazer um corte ousadao eu nao tenho coragem nao.
Esta sendo muito dificil resistir a quimica, as vezes penso que nao vou aguentar, pois tds as pessoas estao a falar tbem que nao irei conseguir, quero ser forte, no momento estou com vontade de quebrar td que e espelho ou algo que reflita o meu reflexo, nao estou me sentindo bem com o cabelo escovado, mais sem escova me sinto pior ainda.
Nesse momento estou pedindo a Deus muita forca para aguentar essa luta, pois nao e facil nao...


Querida, força!!!!!
Eu era viciada em escova. Às fazia escova até 3x na semana. Mas me libertei e hoje meu cabelo está virgem de novo. Já tem 1 ano que não uso nenhum tipo de química e meu cabelo está forte, saudável, sem quebras e sem pontas lisas.
E amo minhas tranças.
Bjo.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 9 Empty16/06/09, 07:13 pm

Modelos de tranças mais sérios que podem ser usados formalmente:

- este para cabelos curtos, as fotos é de uma participande daqui do fórum: https://afronatural.forumeiros.com/a-arte-de-pentear-f8/tranas-de-raiz-t17-45.htm

- muito elegante: https://servimg.com/view/11263452/110

- todas menos a com o rabo de cavalo (ou com rabo de cavalo se você quiser Wink ): http://oq.a.culturanegra.estacausando.com.osblack.stayle.nafoto.net/photo20070519204544.html

- dá para encontrar alguns modelos "sérios" nesse site: http://traumfrisuren.de/corn_rows_tabelle.htm

- este pode ser usado se você não fizer maria-chiquinha, fica muito elegante se fizer um cóque na nuca (tranças feitas com aplique) https://servimg.com/view/11263452/138
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

TRANSIÇÃO - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 9 Empty17/06/09, 03:22 pm

Uns dos cabelo que mais tem me chamado atenção na TV é o da atriz Sheron Meneses, me corrijam se estiver errada mas ela está em transição e olhem que estilo. Dá para ver q a raiz tá bem diferente das pontas.

http://ego.globo.com/Gente/Fotos/0,,LDL670-9802,00-SHERON+MENEZES.html#fotogaleria=12

Apesar q para o pessoal da TV tudo é aceito.
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

TRANSIÇÃO - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 9 Empty17/06/09, 04:42 pm

Não sei naum Gal uma cabeleireira me disse que tem como deixa o cabelo assim, é só passar uma química leve para dar uma levantada na raiz e deixar o cabelo black power.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

TRANSIÇÃO - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 9 Empty18/06/09, 02:27 am

Pra mim esses dois são os exemplos mais bonitos de como tranças podem ser formais. Isso aqui é o q eu tenho em mente qnd imagino algo "sério", hehehe... Se um entrevistador me dissesse q esses cabelos são "zuados", desculpa, mas é preconceito:
http://traumfrisuren.de/_display/magazine/corn_rows/cornrows68-mag.htm

http://traumfrisuren.de/_display/magazine/corn_rows/cornrows139-mag.htm

Esses daqui também são ótimos e formais:
http://traumfrisuren.de/_display/magazine/corn_rows/cornrows34-mag.htm

http://traumfrisuren.de/_display/magazine/corn_rows/cornrows1-mag.htm

http://traumfrisuren.de/_display/magazine/corn_rows/cornrows10-mag.htm
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

TRANSIÇÃO - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 9 Empty18/06/09, 12:10 pm

Concordo com a Nicapinica, dá para usar perfeitamente tranças num ambiente formal, sempre usei tranças nagô e nunca tive problemas. É claro que não acho legal usar um penteado muito cheio de balangandãs, pois trabalho com crianças e to procurando outro ...
E dependendo de onde se esteja pode vir a prejudicar a imagem que se quer manter no emprego, mas isso depende muito do trabalho que se tem, pois em ambientes informais a tolerância é maior com as ousadias.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





TRANSIÇÃO - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
TRANSIÇÃO
Ir para o topo 
Página 9 de 24Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 16 ... 24  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: AFRO, NATURALMENTE :: UMA DECISÃO OUSADA-
Ir para: