AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 DESABAFO

Ir para baixo 
+39
Monica
Nycka28
Carine Carapinha
Alexgol
Lully*
vivika
Il
Abisag
Adri_brasil
negra gol
maise
Diva
Telmisch
Déia
teca
KENNYA
Gabih
Shill
Lilizinha
Ororo - Kaisa
Cíntia
Cris Sikeira
Nicapinica
Luane Bento dos Santos
preta jambo
Nycka
Pretta
escorpiana_aju
crizinha
Danielle
jujubinha
FlaSouza
Booty
Ziana
Duxa
Nycka Braz
Denegs
Gal
Aloé
43 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Nycka28
Admin
Nycka28


Feminino Número de Mensagens : 73
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 14/08/2010

DESABAFO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 8 Empty25/09/10, 03:30 pm

Que venha dezembro. Abisag obrigada pelo elogio. Galera hj to feliz que só. bjos a todas.
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka28
Admin
Nycka28


Feminino Número de Mensagens : 73
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 14/08/2010

DESABAFO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 8 Empty10/10/10, 10:21 pm


Uma coisa tem acontecido frequentemente e me irritado bastante, alguns conhecidos ( desocupados) tem inquirido a minha família o porquê do meu cabelo.
Minha mãe, tia e irmã ficaram bastante irritadas com essas pessoas, que só aplacaram a curiosidade quando uma disse que eu leciono Cultura Afro em um projeto, que estou na segunda faculdade pois agora estudo Moda e que estou fazendo minhas coisas.
Não concordei com essas respostas, pois independente da escolaridade sou livre para ter o cabelo que quero e acho que essa gente não merece satisfação de nenhuma parte. E mais, não entendo a razão das pessoas se incomodarem com o meu cabelo, ele é lindo, livre e feliz como a dona. E não entendo como com tantos assuntos mais importantes as pessoas se preocupam tanto com a parência das outras.

Uma vez conversando com minha ex - professora ela comentou que a filha também usava black e era super bm aceita ,eu falei comigo é a mesma coisa nos lugares em que frequento todo mundo acha maneiro ( meus alunos, os colegas da facul, trabalho, igreja) tudo ok . Aí ela me disse Monica o negro de cabelo duro que é intelectual pode tudo. Posso?


Última edição por Nycka28 em 15/10/10, 12:30 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Abisag

Abisag


Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 21/07/2009

DESABAFO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 8 Empty11/10/10, 05:56 pm

Nycka, acho que o que a professora tentou dizer eh que o conhecimento eh uma forma de libertacao, e aqueles que de alguma forma o buscam, sentem-se mais confiantes de dizer um F* you pra essa sociedade nojenta e preconceituosa. Acho k o erro eh que a gente liga a palavra intelectual a educacao formal... Porque eu uso meu afro nao apenas pq o cabelo eh meu e eu faco o que quizer com ele, eh um manifesto contra a opressao cultural, eh um grito contra a ditadura da " beleza branca". rsrsrs to meio revoltada hoje Smile

Bjokas
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka28
Admin
Nycka28


Feminino Número de Mensagens : 73
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 14/08/2010

DESABAFO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 8 Empty11/10/10, 10:13 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Na verdade levei na legal o cmentário, achei- o muito engraçado, sabe isso tá meio ligado a nossa maneira de rotular os outros conforme as aparêcias, se to de lenço, cuidado ela é macumbeira kkkkkkkkkkkkkkkkk
Se tenho um black, nossa ela é meio relaxada, de cabelo duro caramba deve ser durona, não tem grana para alisar, mas aí digo que sou professora .... e as pessoas acham normal, exótica.

To ficando dona de um discurso militante e engajado sem uma causa definida, acho que surtei de vez.
bjks Abisag


AH a revolta passa é só relaxar.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

DESABAFO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 8 Empty12/10/10, 11:22 am

Abisag e Nycka

Isso não é revolta, é só a reação de uma pessoa normal, que se ama e que não foi hipnotizada pelo sistema cyclops Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Abisag

Abisag


Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 21/07/2009

DESABAFO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 8 Empty12/10/10, 06:55 pm

Ai gente, k luxo esses cachinhos da Nica, meus andam tao maltratados tadinhos Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

DESABAFO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 8 Empty17/10/10, 04:45 pm

Abisag,
Se seus cabelos estão maltratados, hidratação neles. Não existe remédio melhor, você pode usar e abusar das manteigas, óleos vegetais que seus cabelos vão agradecer.Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

DESABAFO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 8 Empty17/10/10, 07:28 pm

Abisag, é isso aí, Monica falou tudo: dá-lhe óleo vegetal!
Eu comecei a usar o azeite e senti uma diferença enorme! Tô amando!
Bjocas!
Ir para o topo Ir para baixo
Abisag

Abisag


Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 21/07/2009

DESABAFO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 8 Empty17/10/10, 11:29 pm

Nica, quando uso azeite tenho caspas. Mesmo so passando nas pontas. Eu faco low poo. bjokas
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

DESABAFO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 8 Empty18/10/10, 08:50 am

Que pena, logo com o azeite? Eu acho ele tão leve... Não sei se tem relação, mas senti que as minhas caspas diminuíram depois q comecei a usar (mas eu ponho só no comprimento dos fios, misturado ao condicionador que não enxáguo).
Vc já testou outros óleos? Tô pesquisando óleos de outras coisas agora p/ experimentar...
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

DESABAFO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 8 Empty18/10/10, 10:25 am

Nicapinica,
Meu cabelo não gostou do azeite de oliva, mas em compensação amou no dia que eu passei leite de coco. O cabelo ficou sedoso e com brilho. Bjs!

Abisag,
Depois que passo o óleo, sempre lavo a cabeça com shampoo sem sulfato e hidrato depois com máscara. As caspas desapareceram, acho que também porque agora posso lavar mais vezes. Experimenta não deixar o óleo no cabelo como faz a Nica. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Abisag

Abisag


Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 21/07/2009

DESABAFO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 8 Empty18/10/10, 06:19 pm

hey meninas, obrigada pelas respostas. Acho que estou usando o topico errado no forum...( ne, moderadora?!). Mas gostaria que vcs, quando sobrar um tempinho, falassem um pouco sobre a rotina capilar de vcs. Eu nao tenho usado nenhum shampoo. Lavo com neutrox, todos os dias pela manha. Uso mariana, ou algum creme baratinho como elseve pra leave in. Depois ainda aplico o pouquinho de gel "crescidinhos" ( mesmo que a Nycka usa). Hidrato com mascara da toge, de capuacu e karite. Meu cabelo eh bem fininho e leve, ou seja, muito volume. Meu caso, meu cabelo foi descolorido, entao o ressecamento eh muito explicavel:(. Enfim... bjokas
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

DESABAFO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 8 Empty19/10/10, 09:56 am

Ir para o topo Ir para baixo
Il

Il


Feminino Número de Mensagens : 39
Idade : 43
Localização : salvador Bahia
Data de inscrição : 16/08/2009

DESABAFO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 8 Empty18/12/10, 11:26 am

oi gente estive sumida,desculps meninas.Tenho agora um bb lindo o Pedro Henrique que foi o motivo pelo qual consegui ficar quase um ano sem quimica.Nao odevia ter abandonao o forum gente.Alisei de novo tirei todos os cachos meu cabelo tava lindo,volumoso.to muito mal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.idealeventos.blogspot.com
Il

Il


Feminino Número de Mensagens : 39
Idade : 43
Localização : salvador Bahia
Data de inscrição : 16/08/2009

DESABAFO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 8 Empty18/12/10, 11:33 am

por favor me ajudem a recomeçar
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.idealeventos.blogspot.com
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

DESABAFO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 8 Empty18/12/10, 12:38 pm

Iiiiiiiiiiiiiiil, não se desespere... Sempre há tempo pra recomeçar!

Tô vendo no seu avatar que vc está com cabelo curto. Nessa foto ele estava todo natural? Pelo jeito você fica bem de cabelo curto e parece que não tem restrições em relação a isso. Já é meio caminho andado, caso queira fazer um big chop. Aliás, imagino que com o bebê pequeno, seja até mais vantajoso p/ vc ter cabelo mais curto, pq é mais prático e agora o neném vai ocupar quase todo o seu tempo - e ele merece, né? rs

Enquanto isso, vale retomar os cuidados e tentar se afastar das químicas por enquanto...

Bjos p/ vc e pro filhote!
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

DESABAFO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 8 Empty18/12/10, 01:44 pm

Il,
Parabéns pelo bebê! Como a Nica falou, não se desespere, recomeçe cuidando bem dos cabelos, que logo, logo, terá cabelo natural suficiente para fazer um corte. Precisando de ajuda é só chamar.
Ir para o topo Ir para baixo
sueka

sueka


Feminino Número de Mensagens : 23
Localização : Cabo Verde
Data de inscrição : 13/03/2009

DESABAFO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 8 Empty21/12/10, 12:13 pm

olá meninas, passei para comemorar convosco os meus dois anitos de muito sacrificio e alegria rsrsrsrs, hoje faço 2 anitos que deixei de relaxar os cabelos e acreditem que estão mais fortes do que nunca e eu tou apaixonada por eles.
a luta continua e claro que vamos vencer Smile
um xi coração para vocês

http://cocegasd-alma.blogspot.com


Ir para o topo Ir para baixo
http://mumentusmeus.blogspot.com
Josiana Viana




Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/08/2010

DESABAFO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 8 Empty22/12/10, 12:10 am

oi meninas ,meu nome é Josiana, estou precisando muitíssimo da ajuda de vocês estou com um problema muito sério pq no sabado foi o casamento da minha irmã e em um salão p/ dar um jeito nos cabelos moça propôs que eu fizesse um penteado então ela lavou o meu cabelo com xampu e condicionado e depois ela secou com o pecador e passou a chapinha ,só que antes de passar a chapinha em cada mecha ela espirrava aquele esprei fixador da marca Karina e dai passava a chapinha ela fez o penteado e fui embora só que no domingo quando fui lavar o cabelo quase morro no banheiro pq o cabelo estava elástico arrebentando todo na minha mão super estranho sai do banheiro fiz uma reposição de massa com aquele kit da amend lavei e o cabelo parecia que tinha sido alisado com um cheiro muito forte de queimado e de liquido de permanente e sem nem um cacho fui na minha cabeleira de confiança mas ela não soube nem me dizer o que foi que a mulher lá do salão fez com meu cabelo ela passou um produto para fortalecer os fios p/ parar de arrebentar e teve que cortar até no ombro pq as pontas não teve jeito de recuperar estavam muito estragadas mesmo ,mas mesmo depois de tudo isso meu cabelo está horrível parecendo cabelo de boneca sabe estranho d+ sem cacho nenhum está com um leve ondulado ,mas quero saber se alguem pode me ajudar a resolver esse problema estou enlouquecendo quero meu cabelo de volta .
Ir para o topo Ir para baixo
crizinha

crizinha


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 28/05/2008

DESABAFO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 8 Empty22/12/10, 07:20 am

Josiani o ideal é você voltar na cabelereira que fez o estrago e pedir explicações, porque uma simples piastra não ia detonar seu cabelo desse jeito! Ainda mais se seu cabelo ficou com cheiro de quimica forte!
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

DESABAFO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 8 Empty22/12/10, 02:08 pm

Josiana,
Como a Crizinha falou,você tem que voltar lá e exigir uma explicação. Penso que ela usou um produto químico, no lugar do spray, para facilitar o trabalho dela.
Mad Mad Mad
Agora para recuperar o estrago, você vai ter que hidratar muito os cabelos. Você faz uso de produtos naturais como óleo vegetal e manteigas? O uso destes produtos, mudaram minha história. Bjs!


Última edição por Monica em 24/12/10, 03:24 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Josiana Viana




Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/08/2010

DESABAFO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 8 Empty22/12/10, 02:26 pm

oi meninas ,então eu já fui lá no salão e perguntei p/ mulher o que foi que ela fez ,o que ela passou no meu cabelo mas ela disse que não passou nada, só o esprei ,mas até a minha cabeleira disse que ela passou alguma coisa pq só a chapinha não ia fazer o estrago que fez ;agora estou eu parecendo uma vassoura de piassava , pq é assim que meu cabelo está com aspecto de palha e sem nenhum cacho isso é que me mata ,estou passando azeite de oliva e manteiga de karité mas mesmo assim nossa estou tão desesperada quero meus cachos de volta o mais rápido possível ;por favor alguem me ajude.
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

DESABAFO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 8 Empty23/12/10, 08:23 am

Até onde eu saiba fixador não é um produto termoativado, creio que o fato dela ter passado a chapinha sobre o produto é o que deve ter detonado suas madeixas, deve ter dado uma "fritada" nos fios.

Como não tem mais jeito, o remédio é hidratação e reconstrução mesmo.

Evil or Very Mad mais uma para a lista das más "profissionais", dá uma indignação Mad


Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

DESABAFO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 8 Empty23/12/10, 01:01 pm

Meninas, eu já vi cabeleireiros fazerem penteados com baby liss aplicando fixador mecha por mecha antes de modelar o cacho. De repente a pessoa que mexeu no cabelo da Josiana tentou fazer igual, mas deu errado justamente pq a chapinha é muito mais agressiva que o baby liss.

Josi, eu acho que isso é até caso de polícia, sabia? Já vi gente procurando as autoridades por coisas parecidas com o q aconteceu com você. Eu mesma já passei por estragos dessa natureza, mas acabou dando em nada pq eu não sabia dos meus direitos. Corra atrás disso, não deixe passar em branco!

Bjos!
Ir para o topo Ir para baixo
Josiana Viana




Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/08/2010

DESABAFO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 8 Empty26/12/10, 03:08 pm

oi meninas muito obrigado pelas dicas e pelo apoio que vcs me deram sabe que eu fiz ???? EU estava muito desesperada fui na minha cabeleireira de confiança e passei a tesoura está curtinho agora melhor curto do que estragado como estava estou hidratando em casa ele está agora meio ondulado mas sem os cachos mas já estou me sentindo um pouco menos ridícula pq nossa estava já enlouquecendo com aquele cabelo esticado e arrebentando como estava mas agora creio se DEUS quiser ele vai ir melhorando a cabeleireira me indicou um creme de pentear e um modelador de cachos da anetun ela passou no meu cabelo lá no salão eu gostei muito mas só vai chegar depois do dia 10/01/2011,vamos ver no que vai dar.BEIJOS p/ todas e FELIZ ANO NOVO !!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





DESABAFO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
DESABAFO
Ir para o topo 
Página 8 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Off topic :: bla bla bla...-
Ir para: