AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 DESABAFO

Ir para baixo 
+39
Monica
Nycka28
Carine Carapinha
Alexgol
Lully*
vivika
Il
Abisag
Adri_brasil
negra gol
maise
Diva
Telmisch
Déia
teca
KENNYA
Gabih
Shill
Lilizinha
Ororo - Kaisa
Cíntia
Cris Sikeira
Nicapinica
Luane Bento dos Santos
preta jambo
Nycka
Pretta
escorpiana_aju
crizinha
Danielle
jujubinha
FlaSouza
Booty
Ziana
Duxa
Nycka Braz
Denegs
Gal
Aloé
43 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Telmisch

Telmisch


Feminino Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 05/06/2009

DESABAFO - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 7 Empty30/09/09, 02:03 pm

Nycka, muito obrigada querida pelo seu apoio, sunhas palavras me confortam.
Muitos bjos
Ir para o topo Ir para baixo
teca

teca


Feminino Número de Mensagens : 180
Idade : 62
Localização : quintino
Data de inscrição : 21/05/2009

DESABAFO - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 7 Empty30/09/09, 04:50 pm

TELMISCH, MEU AMOR O Q HOUVE PRA TANTA TRISTEZA??????????? HA, DESCULPE, NÃO É PRA PERGUNTAR. ENTÃO NÃO SE ESQUEÇA Q TUDO PASSA E QUANDO OLHAMOS PRA TRÁS, VEMOS QUE O Q PASSOU SERVE PARA NOS ENSINAR A MELHORAR. FIQUE COM PAPAI DO CEU E SINTA-SE ABRAÇADA E BEIJADA. E NÃO ESQUEÇA: FÉ EM DEUS
Ir para o topo Ir para baixo
Telmisch

Telmisch


Feminino Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 05/06/2009

DESABAFO - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 7 Empty30/09/09, 04:56 pm

Aiiiiiiiii eu precisava era disso, do calor das palavras amigas, isso aquece minha alma e faz meu coracao ferver. Muito obrigrada
Bjokas
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

DESABAFO - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 7 Empty06/10/09, 11:11 pm

Ai meninas estou andando tão estressada, procurando emprego, fazendo dois cursos, tentando melhorar o inglês e o francês, ai naum guento naum quero ir de novo pra Bh.
Ir para o topo Ir para baixo
vivika

vivika


Feminino Número de Mensagens : 5
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 15/10/2009

DESABAFO - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 7 Empty16/10/09, 01:11 am

Gente.. li todas as mensagens de vocês.. me emocionei demais e ri bastante também...esse dilema dos cabelos... é uma coisa muito séria, pois nossa auto estima fica lá embaixo.... tanto que acho lindo o cabelo black nos outros..mas em mim não...sinto essa cobrança de ter que usar o cabelo liso sempre...é claro que cada situação é diferente...mas nossa.. me sinto uma escrava das quimicas e chapinha...beijos a todas...
Ir para o topo Ir para baixo
Abisag

Abisag


Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 21/07/2009

DESABAFO - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 7 Empty21/11/09, 07:17 pm

Sabe meninas, falando dessa coisa de preconceito eu concordo com o que já foi dito aqui no fórum. AS pessoas (mulheres) que criticam nossos naturais são geralmente as que não tem amor próprio, que não tem coragem de gostar de si mesmo por que a sua beleza não seja aquela que a mídia diz ser o belo. Um dia desses eu estava no onibus, e duas meninas disseram algo como ' tá precisando de um salão" olhando na minha direção.... Enfim.... por outro lado, já aconteceu de uma garotinha da escola onde trabalho ter me dito que meus cabelos são lindos e eu fico linda usando lenço. Ela tb tem cabelos afros Smile. E isso compensa tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

DESABAFO - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 7 Empty22/11/09, 02:34 pm

Ih, Abisag, isso já aconteceu tanto comigo tb... Perdi as contas de qnts vezes entrava no banheiro da faculdade ou de alguma boate (geralmente aquelas tradicionais, hetero, de playsson e meninas com cabelo de luzes e progressiva) e escutava um comentário do tipo "ai, preciso fazer uma escova" ou algo do tipo, claramente direcionado a mim...

Como as pessoas que falavam isso geralmente estavam se olhando no espelho junto comigo, ou eu dava aquela olhada de desdém misturado com pena, estilo "coitada, vai perder tempo fazendo escova" ou sacudia a cabeça pro meu cabelo ficar bem grandão e ainda afofava, p/ dar bastante volume e soltar bem os cachinhos! Ah, e secava as maos nos cabelos, né, pq quem escova não pode nem passar perto de água... Hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Abisag

Abisag


Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 21/07/2009

DESABAFO - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 7 Empty22/11/09, 06:20 pm

Sabe NIca, eu usava alisamento deste os catorze. Da ultima vez que passei foi pq eu fui no salao pra fazer uma plastica capilar e o cabelereiro, sem meu consentimento, nao tinha o produto e misturou alisante no creme pra dar um efeito momentaneo.?( foi traumatico pra mim) eu já estava deixando natural mas ele tava longo. agora é a primeira vez que ele está curto ( eu mesma cortei), tipo blackpower . Eu as vezes uso modelador, daquele que liga na energia. Sei que é agressivo, mas mantenho hidratado o maximo que eu posso e gosto da ideia de mudar de penteado DESABAFO - Página 7 Icon_biggrin . Depois do meu bigchop descobri que o nosso amor proprio incomoda muita gente. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

DESABAFO - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 7 Empty22/11/09, 10:52 pm

Incomoda mesmo!...

Mas quem se descobre, quem descobre seu verdadeiro "eu" não tem como voltar atrás! A sensação de liberdade é ótima...! DESABAFO - Página 7 Icon_smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lully*

Lully*


Feminino Número de Mensagens : 7
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte - Minas
Data de inscrição : 21/01/2010

DESABAFO - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 7 Empty26/01/10, 11:49 pm

Olha gente!Confesso que esse site está me ajudando a aceitar mais o meu afro, não só o cabelo,mas minha pele,meus traços;já que,antes queria mudar de todo jeito!Agora vejo que tenho que me aceitar do jeito que sou,afinal tá no meu sangue e nada irá me mudar de agora pra frente!Porque afinal ser negra-afro é um grande orgulho!!DESABAFO - Página 7 Icon_rr
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

DESABAFO - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 7 Empty27/01/10, 02:34 am

Que bom Lully saber que o fórum tem sido importante na vida das pessoas. bjkss
Ir para o topo Ir para baixo
Alexgol




Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/03/2010

DESABAFO - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 7 Empty30/03/10, 03:26 pm

Olha gente!Confesso que esse site está me ajudando a aceitar mais o meu afro, não só o cabelo,mas minha pele,meus traços;já que,antes queria mudar de todo jeito!Agora vejo que tenho que me aceitar do jeito que sou,afinal tá no meu sangue e nada irá me mudar de agora pra frente!Porque afinal ser negra-afro é um grande orgulho!!DESABAFO - Página 7 Icon_rr

oi Lully, sou branco e adoro as negras. devo ter sangue afro.
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

DESABAFO - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 7 Empty11/04/10, 02:06 pm

Meninas recebi uma mensagem sobreo Monovim, que o produto perigoso e causa câncer, estou caçando mais notícias a net sobre isso. Estou amendrotada, pois nunca usei mas sei que tem várias meninas que usam. Estou procurando na net, mas ainda não encontrei nada, de qualquer forma fiquem atentos. bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Carine Carapinha

Carine Carapinha


Feminino Número de Mensagens : 25
Idade : 33
Localização : Araucária PR
Data de inscrição : 11/04/2010

DESABAFO - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 7 Empty13/04/10, 11:26 am

DESABAFO - Página 7 Kopfschuettel
Fiquei muito triste e chateada com um comentário bobo que ouvi esses
dias.Pensar que ainda em pleno SC XXI existem pessoas tão
preconceituosas e de mente tão poluída.

Eu estava em super
mercado aqui da minha cidade passando a chuva,pois iria pro meu curso
que fica perto de lá.Estavos eu minha tia e tinham tres jovens atrás da
gente conversando normalmente,dois irmãos negros o mais velho um pouco
mais claro que o mais novo e um coléga branco.Não sei bem o que
conversavam só ouvi quando o coléga deles disse para o piázinho que
deveria ter seus 15 anos,que o irmão dele não era tão "neguinho
encardido" quanto ele.Aquilo me deu um bolo na garganta que
imediatamente me entrometi na conversa e falei que neguinho ele era sim
e deviria ser com muito orgulho mais que encardido não pois encardida
era a alma dele tão preconceituosa:disse que ser negro não limpava com
cloro mais ter a alma encardida limpava sim com educaçao,informação e
respeito disse pra ele procurar esses produtos lá no mercado mesmo que
talvez ele encontrasse.E falei pro piazinho nao se permitir ser tratado
de tal forma pois assim como o negro é negro o branco é branco e
ponto.somos seres humanos iguais com todas as nossas diferenças,
independente de sexo,raça,credo deficiência ou qualquer outro aspécto
físico ou pessoal que nos faça"diferentes" dos outros até porque se
todos fosse-mos iguais o nosso país e o nosso planeta em geral não
seria tão bonito com todas as suas variáveis de povos e crenças.

Ele rio envergonhado e saiu de fininho...

Um xero e muito axé 100-pre DESABAFO - Página 7 Icon_rr
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000831405506
Déia

Déia


Feminino Número de Mensagens : 27
Idade : 47
Localização : Suíça,Bern
Data de inscrição : 26/05/2009

DESABAFO - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 7 Empty25/08/10, 01:59 pm

Oi meninas,
voltei depois de tanto tempo né... Num sei quando foi minha ultima postagem no forum... Só sei que depois em dezembro de 2009 fiz um relaxamento e claro como vocês ja sabem fica lindo na hora, mais depois cabelos começam a quebra e etc... enfim um tmepo depois fiz tranças com canecalon. E até o inicio desse mês eu estava de tranças tirei acho que faz uma ou duas semanas... E meninas minha auto estima esta lá em baixo. Me acho feia com os cabelos assim gosto mais das tranças... Mais quero cuida dos meus cabelo sabe, dar um descanso para ele poder respirar. To fazendo hidratação sempre. Mais me olho no espelho, me arruma qualquer roupa que colocou ou maquiagem, nada me acho bonita sabe. Mais adoro vim aqui e ver as mensagens de vocês é um apoio enorme só de ler cada uma delas. To sempre pesquisando coisas sobre cabelo afro, penteado etc... Preciso muito do apoio de vocês. Vejo a Nycka tão feliz e com a auto estima lá em cima... Ela é minha inspiração... Espero melhora minha auto estima... não queria trança por que as tranças rebentou a frente do meu cabelo quebrou sabem... Semana passada fui no salão fazer escova, por que tinha que sai e num sabia como arruma meu cabelo. Agora que to aprendendo arruma com lenços e elasticos... então ai o cabelereiro falou ah eu tenho um bom produto ai vc poderia só solta um pouco a raiz... fico pensando sabe... Ele sempre fala isso eu falei que só quero cuida com ele natural. Mais sei que nem todos gostam de mexer em cabelo Afro natural ainda mais do tipo do meu bem carapinha mesmo. Bem amigas é isso só queria desabafa um pouco mesmo... No inicio é tão dificil, mais num quero desistir Mad , quero muito cuida do meu cabelo afro Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

DESABAFO - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 7 Empty25/08/10, 05:46 pm

Déia, FORÇA NA PIRUCA, MENINA!!!!!!

Não desanime não, use e abuse dos lenços, tiaras, presilhas, flores e tudo que tiver direito. Invista em hidratações, pouco a pouco vc achará produtos e técnicas que se adequem ao seu belinho, nada de ficar se sentindo feia, a primeira a ser valorizar tem que ser você mesma.
Se tiver que cortar, encoraje-se pode ajudar muito, umas pontinhas que sejam.

Conte com a gente, viu.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Abisag

Abisag


Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 21/07/2009

DESABAFO - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 7 Empty25/08/10, 09:37 pm

OI Deia, fiquei comovida com o seu desabafo. O comeco eh muito dificil mesmo. Mas muita forca pq vc vai ver a recompensa. Invista nos penteados. Lencos sao uma boa pedida e dao um charme ao visual. Pesquise sobre penteados afros, modos de amarracao de lencos. Brincos grandes e um sorriso no rosto. Sei que cabelo mexe ocm a auto estima da gente, mas penso a gente tem muito mais a oferecer. O mais importante eh estar saudavel. Vai na fe, boa sorte. bjokas.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

DESABAFO - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 7 Empty25/08/10, 11:45 pm

Déia escreveu:
Oi meninas,
voltei depois de tanto tempo né... Num sei quando foi minha ultima postagem no forum... Só sei que depois em dezembro de 2009 fiz um relaxamento e claro como vocês ja sabem fica lindo na hora, mais depois cabelos começam a quebra e etc... enfim um tmepo depois fiz tranças com canecalon. E até o inicio desse mês eu estava de tranças tirei acho que faz uma ou duas semanas... E meninas minha auto estima esta lá em baixo. Me acho feia com os cabelos assim gosto mais das tranças... Mais quero cuida dos meus cabelo sabe, dar um descanso para ele poder respirar. To fazendo hidratação sempre. Mais me olho no espelho, me arruma qualquer roupa que colocou ou maquiagem, nada me acho bonita sabe. Mais adoro vim aqui e ver as mensagens de vocês é um apoio enorme só de ler cada uma delas. To sempre pesquisando coisas sobre cabelo afro, penteado etc... Preciso muito do apoio de vocês. Vejo a Nycka tão feliz e com a auto estima lá em cima... Ela é minha inspiração... Espero melhora minha auto estima... não queria trança por que as tranças rebentou a frente do meu cabelo quebrou sabem... Semana passada fui no salão fazer escova, por que tinha que sai e num sabia como arruma meu cabelo. Agora que to aprendendo arruma com lenços e elasticos... então ai o cabelereiro falou ah eu tenho um bom produto ai vc poderia só solta um pouco a raiz... fico pensando sabe... Ele sempre fala isso eu falei que só quero cuida com ele natural. Mais sei que nem todos gostam de mexer em cabelo Afro natural ainda mais do tipo do meu bem carapinha mesmo. Bem amigas é isso só queria desabafa um pouco mesmo... No inicio é tão dificil, mais num quero desistir Mad , quero muito cuida do meu cabelo afro Beijos

Déia, não desista!
Seu cabelo está como nessa foto do avatar? Pq vc não dá um corte p/ deixar ele estilo "fro", black power? Não precisa ser grandão, pode ser um pequeno... Se vc deixar um black e investir nos acessórios - brincos, lenços, maquiagem - vai ver como existem mil looks lindos que saem daquele padrão de "cabelão caindo pelos ombros". Existem muitas belezas, mas infelizmente a mídia só nos mostra um, como se fosse o "correto". No inpicio é um choque, mas gente tem q fechar os olhos e olhar só p/ quem nos reconhece.

E outra, que me desculpem os cabeleireiros, mas esqueça o que eles falam. Eles sempre vão tentar te empurrar alguma coisa, um produtinho p/ "soltar a raiz", pra "abrir os cachos"... Isso é tudo conversa. Eu desisti de salão e passei a cuidar dos meus cabelos em casa, com os mesmo produtos que eles usam. Aposto um braço e uma perna minha se eles conseguiriam ter metade dos bons resultados que tive por conta própria. Ninguem sabe mais sobre nosso cabelo, ninguém tem mais carinho por eles do que nós mesmas!

Muita força!
Bjocas
Ir para o topo Ir para baixo
Déia

Déia


Feminino Número de Mensagens : 27
Idade : 47
Localização : Suíça,Bern
Data de inscrição : 26/05/2009

DESABAFO - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 7 Empty26/08/10, 11:44 am

Gal escreveu:
Déia, FORÇA NA PIRUCA, MENINA!!!!!!
Não desanime não, use e abuse dos lenços, tiaras, presilhas, flores e tudo que tiver direito. Invista em hidratações, pouco a pouco vc achará produtos e técnicas que se adequem ao seu belinho, nada de ficar se sentindo feia, a primeira a ser valorizar tem que ser você mesma.
Se tiver que cortar, encoraje-se pode ajudar muito, umas pontinhas que sejam.
Conte com a gente, viu.
Abraço.

Olá meninas...
Nossa eu que fiquei comovida com o apoio de vocês... Agradeço a Deus por existe pessoas assim como vocês.
Gal muito obrigada pelo apoio amiga, vou segui suas dicas sim. Estou lendo e pesquisando bastante... Gasto horas na frente do pc pesquisando sobre cabelo. rs Quando a corta faz 15 dias que tirei as pontas, quero sim ir cortando tirando o resto de quimica ou seja as pontas aos poucos... Pois não tenho coragem de corta muitooo...rs
Obrigada mais uma vez viu.
Beijinhos com carinho
Déia
Ir para o topo Ir para baixo
Déia

Déia


Feminino Número de Mensagens : 27
Idade : 47
Localização : Suíça,Bern
Data de inscrição : 26/05/2009

DESABAFO - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 7 Empty26/08/10, 11:50 am

Abisag escreveu:
OI Deia, fiquei comovida com o seu desabafo. O comeco eh muito dificil mesmo. Mas muita forca pq vc vai ver a recompensa. Invista nos penteados. Lencos sao uma boa pedida e dao um charme ao visual. Pesquise sobre penteados afros, modos de amarracao de lencos. Brincos grandes e um sorriso no rosto. Sei que cabelo mexe ocm a auto estima da gente, mas penso a gente tem muito mais a oferecer. O mais importante eh estar saudavel. Vai na fe, boa sorte. bjokas.

Querida Abisag,
como disse eu que fiquei comovida com o apoio de vocês. Estou hoje mais tranquila depois de ler cada mesangem que vc's escreveram...
fiz minha hidratação... Escrevi no topico de hitração. Bem amiga, realmente num é facil o inicio, mais com a ajuda de vocês estou adquirindo forças para segui em frente.
Quero e vou consegui... Vou segui suas dicas sim... pesquisa sobre peteados etc... O que ja estou fazendo... Mais realmente ainda não to me achando bonita... Mais sei que
vou consegui... meu marido me olha de uma maneira não ainda admiravel... Ele gosta muito que eu cuido do meu cabelo... me acha melhor sem as tranças ao natural. Mais
nunca fiquei tão ao natural... sem quimica etc... Mais com o tempo acho que ele acostuma né. Vou segui cada dica e vou esta sempre aqui falando com vocês. E que Deus me dê forças
para segui em frente... Obrigadinha mais uma vez... Bjinhos Déia
Ir para o topo Ir para baixo
Déia

Déia


Feminino Número de Mensagens : 27
Idade : 47
Localização : Suíça,Bern
Data de inscrição : 26/05/2009

DESABAFO - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 7 Empty26/08/10, 12:16 pm

Nicapinica escreveu:

Déia, não desista!
Seu cabelo está como nessa foto do avatar? Pq vc não dá um corte p/ deixar ele estilo "fro", black power? Não precisa ser grandão, pode ser um pequeno... Se vc deixar um black e investir nos acessórios - brincos, lenços, maquiagem - vai ver como existem mil looks lindos que saem daquele padrão de "cabelão caindo pelos ombros". Existem muitas belezas, mas infelizmente a mídia só nos mostra um, como se fosse o "correto". No inpicio é um choque, mas gente tem q fechar os olhos e olhar só p/ quem nos reconhece.
E outra, que me desculpem os cabeleireiros, mas esqueça o que eles falam. Eles sempre vão tentar te empurrar alguma coisa, um produtinho p/ "soltar a raiz", pra "abrir os cachos"... Isso é tudo conversa. Eu desisti de salão e passei a cuidar dos meus cabelos em casa, com os mesmo produtos que eles usam. Aposto um braço e uma perna minha se eles conseguiriam ter metade dos bons resultados que tive por conta própria. Ninguem sabe mais sobre nosso cabelo, ninguém tem mais carinho por eles do que nós mesmas!
Muita força!
Bjocas


Oie amiga Nicapinica,
Sim a foto do avatar sou eu... esse é meu cabelo natural lavado seco... Claro ainda com quimica nas pontas... Quanto ao corte infelizmente ainda não tenho coragem de corta ele bem curtinho.
Acho que prefiro espera e ir cortando aos poucos... Quantos acessorios vou investir sim pode deixa. Realmente a midia só mostra um tipo... Apesar que a hoje o cabelo black power esta voltando... quando a Taís Araujo adquiriu e depois a Sheron menezes as duas são minha inspiração...rs Acho super legal o da Sheron menezes... Quero que o meu fique assim...rs Realmente no momento me sinto pessima... Mais sei que vou consegui. E com a ajuda de vocês vou chega lá e criando coragem para corta cada vez mais. Então realmente os cabeleireiros são assim mesmo e o que eu vou é assim vive tentando me convecer de coloca um produto, mais resistir e agora to aqui... E como disse acho que eles não gostam muito de pegar no cabelo crespos black power... claro é mais dificil de lidar com ele sem quimica de doma-los. Mais enfim estou aprendendo dizer não e dizer quero meu cabelo natural... É realmente ninguém tem mais carinho que a gente mesmo. Que bom que você tem bons resultados cuidando do seu cabelo sozinha. tenho certeza que também vou aprender. E te peço por favor continue postando suas dicas de hidratação etc... que vou segui você ta. Quantos aos produtos que você deixou como dica... para mim qualquer produto brasileiro é dificil de acha aqui na Suíça. E nas lojas brasileiras elas combram para esses produtos que pagamos ai no BR 3 ou 4 reais. Aqui elas cobram 30 reais. Ai num tenho coragem de pagar. uso produtos da linha Guhl - Schwarzkopf - Tiefen Aubau - www.guhl.de Mais os produtos que vc usa... O Shampoo natural num tenho aqui... Condicionador da Johnson's nunca vi por aqui só o shampoo... E esse gel crescidinhos tambem num tem. Ah comecei hoje com o low poo... Bem amigas muitooooo obrigadavocês não tem noção o quanto me ajudam com apoio e essas palavras de ensentivo e carinho. Vou segui todas as dicas podem deixa vou consegui... Foi muito bom volta ao forum. Vocês são demais...
Obrigadaaaa mesmo
Merci
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

DESABAFO - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 7 Empty27/08/10, 08:46 am

Caramba, Déia, Jura que os preços são esses? Achei que aí seria muito mais fácil de achar produtos para os diferentes tipos de cabelos Shocked

Mas se não tem os nacionais, vc pode procurar as linhas que p/ gente aqui no Brasil são importadas... Já ouvi muitos elogios sobre essa marca que vc usa, Schwarzkopf, só que nunca tive coragem de comprar só p/ experimentar pq aqui é muuuito caro (imagina se não dá certo? Ai, meu bolso rs!). O porém é que só sabemos o que é bom experimentando mesmo, não tem outro jeito...

O low poo eu acho que vai te ajudar bastante, principalmente no tratamento do cabelo virgem q está nascendo! No tópico mediateca tem vários sites legais, mas o que eu mais gosto é o da Teri LaFlesh (http://www.tightlycurly.com/welcome/). De repente vc até acha alguns dos produtos que ela indica, mas o que eu acho mais interessante mesmo é a técnica e a história dela, pq ela tb já passou por tudo isso que nós passamos: relaxamentos ruins, quebra de cabelo, tintura, as pessoas criticando o cabelo... Muito legal saber que não estamos sozinhas no mundo! Rs. Eu entro no site e fico olhando as fotos do antes e depois e fico babando no computador! Hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka28
Admin
Nycka28


Feminino Número de Mensagens : 73
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 14/08/2010

DESABAFO - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 7 Empty24/09/10, 12:16 am

Ai amo o fórum,me ajuda muito, me distrai e emociona ver que as pessoas podem reconstruir o seu ideal de beleza.
Ir para o topo Ir para baixo
Abisag

Abisag


Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 21/07/2009

DESABAFO - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 7 Empty24/09/10, 10:26 am

hum... ta bem na foto, Nicka Smile Adorei o visual.
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

DESABAFO - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 7 Empty25/09/10, 03:03 pm

Oi, Déia!
Também estou na luta para voltar a usar os cabelos naturais e para diminuir o sofrimento de lidar com duas texturas, faço escova nos fins de semana.
Capricho na hidratação, atualmente estou usando manteigas, óleos vegetais e extratos glicólicos, que não devem ser difíceis de encontar na Suíça. Estou de olho no óleo de Argan, mas por enquanto esta inviável, ai deve ser mais fácil de achar.
Acho que uma coisa que esta me ajudando a não desistir, é ter estipulado prazo para cortar a parte relaxada. Afinal dezembro esta próximo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





DESABAFO - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 7 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
DESABAFO
Ir para o topo 
Página 7 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Off topic :: bla bla bla...-
Ir para: