AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Apresenta-te aqui

Ir para baixo 
+340
claudiacruz
Soninha (Ba)
Rosane dos Santos Euzébio
Bella_Oliveira
CatyPi
Gleycevieira
naturalmenteafro
marbela
A_Kroll
anny santana
Monica Francisco31
wesley_macedo
Adrielle
joanap
Marta Maíra de Souza
sissa
alline
juh braz
André M
Marcos
Vivi flor
Barbara Elias
curlyhair
Soninha
Vaninha
nilsoec
angélica gel
nicinha
Emmydio Paulo
Daani
KALINE NELIKA
Carolzita
luciana-a
ElianeM
bibiz
ANA CAROLINA
danillo9
NegaTati
Vanessa Dias
dani_molinha
Camilla
moni
Rosangela Macedo
Mahnina
Delyxx
Djalma
Lwegi
Sil
NegaJu_BsB
LUBIOLOGICA
florzinha
IaraSouza
Bárbara
Sarafb
Vanessa Nasc
Nubia
*pri*
juh nega
Rê.Costa
herbert_santos
Miraildes
sakurathay
Camila Tupinambá
Bia Rios
Monica
Nycka28
Kaline Regina
rejinha
yjanayna
nanigga
Lígia
ceci
briciacris
jamaica
Diego
weslei
zahare
wellington PE
Giséle-Diva
thais_
Mary2010
cau
Carine Carapinha
Pan
Moniquinha
Mikke
neguinho-john
Ritinh@
Iara
CLARISSA
isazinha
Andressa Bianca
paola
Graciana
Bruno.Philip
rafaelfeliciojr
2C
Raca
lyly
Luci Santos
Emerson Rodrigo
Vermelha
camila ¨
Vernica
Isa
Loisa
Romy
Lee
Diede
dani kalifornia
Curioso
perola
Morenissima
DIDIKONG
Nega Jhana
edmara
pimenta caiena
silviN
gegel
Sayonara
eny
Darlen
jU
PRETA SHOW2
Forrest
Ana K.
joicemae
Kyvia
djamba
Daiane
Wlad Oliveira
lumiere
Condessa
Jarlene
virginia
Diva
Il
jvc
Cecília Peixoto
Adri_brasil
dai menezes
marcella
Quel
maise
Abisag
NegraVivi
Cíntia;*
Pat
Beatriz Sousa
Peta
Narinha
Simone Cerqueira *
MARILZAM
Madame Bovary
Cristina A.
Dandara.vix
Suca
sueka
Lualuna
Tati Black
estela
Ana Paula Esmer
MAGDA
nerry
Marycurls
Xelu
Bina Gaucha
Telmisch
Déia
teca
KENNYA
Rubi
Shill
Teka
Janailza
Lilizinha
Ro Sapiens
gaby
gigimg
marcelino
Pauloka
barrerista
Cris Sikeira
Lucy
gui_catanduva
meg
KeL
Denise
A Negona é 10
Acli
Regi
kelly cris
JuBlack
carioca
Kah
Tau
Viegas
Mesaque
jana
Blackinha
lu gaucha
nana
Carolina Kellen
Nedinha
J.Lynda
Cacau Nunes
nega mari
Marcela
vanessa santos (nessa)
Pocco
Daniell
yracema
Chah
Israel
schil
karina
mandoca
drickabrown
josinha
Luciel
Van hair designer
Rosemeire
Lia
wizard
daniela
Nicapinica
Nessagarcia
dadai
Lumena
Maryy
Aline Boop
Luzana
Arleyssa
jefferson.1408
cachinhos
Luan
phs
Marcele
edsonjunior1986
rosemary
Chell
kamila
cód 021
FLOR DO REGGAE
Natty Carioca
nobre
Lourdimar
preta jambo
Rosângela Mendes
Thyane
Lubela
rafael.rosa
Gabih
Titha
LFernanda
Flor
Dobrado
nikka
Pretta
fabiola
Valdirene
Elis
pretamil
Luane Bento dos Santos
Caneca
katita
crizinha
Josica
izabel
CaNdiD0
Lu Almeida
juliana andrade
Kátia Bernardes
tatarpm
Mirian
mcreation
eddiethenigga
Pe
Lua
Larissa Rosa
FlaSouza
yola
Jadi
Fumaça
Dandara
Guria Gaúcha
Hyuga_dbs
ray
Vanessinha
clau_jhá
escorpiana_aju
Messinho Mix
M.Armeng
Hellenmiguel
Danielle
lelleko
herenowhere
naranne
Danny Dogg
anas
Nadi
Leobarba
Tamtam
D.
Ziana
Lella
Booty
Language
Denegs
Nycka Braz
taissi
marceladarc
Thaís
larissa
Dosce
Aline Cristina
Shicha
jujubinha
claudinha
Ro Balboa
Gal
Jameica
ana
Claudia-SP
Ana Amélia
negro doce
AfroNzinga
danibalula
Abisga
Mari
cricka
priflt
ana lucia
vanessa
nanda
SILVANA OLIVEIRA
Olga
nilou
Pralinetta
Aloé
344 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 22 ... 32  Seguinte
AutorMensagem
karina




Feminino Número de Mensagens : 1
Localização : Espirito Santo
Data de inscrição : 09/01/2009

Apresenta-te aqui - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Minha apresentação...   Apresenta-te aqui - Página 13 Empty09/01/09, 09:58 am

OI gente ... bom dia.. meu nome é karina tenho 30 anos de idade , sou divorciada e não tenho filhos..
Amo a minha cor!!!!
E fiz pela primeira vez a tiara de trança onde ameiii.. mas ainda vejo que as pessoas olham p gente com um pouco de discriminação!! Ainda mais quando nós assumimos a identidade né!!!

Mas ainda acredito q isso tudo vai mudar!!lol!
Um bj a todos e espero que 2009 seje refleto de muita energia positiva.. bjãooooo
Ir para o topo Ir para baixo
mandoca

mandoca


Feminino Número de Mensagens : 4
Idade : 37
Data de inscrição : 08/01/2009

Apresenta-te aqui - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 13 Empty09/01/09, 03:19 pm

ô... obrigada linda!!!! eu tbm fiquei com receio, mas as pessoas adoraram e eu me convenci. faça sim, eu recomendo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com/mandinha20
schil

schil


Feminino Número de Mensagens : 13
Idade : 45
Data de inscrição : 14/07/2008

Apresenta-te aqui - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 13 Empty12/01/09, 12:32 pm

Oi pessoal,olha faço parte desse site desde o ano passado mais só agora tomei coragem para me apresentar rsrs,bem como deu para perceber sou tímida,morena e com um diachinho de cabelo que nada dá geito mais vou levando kkk ele é metade do meu pai crespo na frente beeem crespo, no meio da cabeça ele é todo enroladindo e proximo a nuca é a minha mãe o cabelo é bem lizinho dá pra entender?? Se alguem compreendeu isso me explica pois estou a 29 anos tentando rsrsrs,sou vendedora interna,gosto de ler e assistir aos filmes,sou cinefila assumida e chocolatra tbm.Bom sei que esta um pouco tarde mais Feliz 2000INOVE para todos!!! como o ditado mesmo diz"Antes tarde do que mais tarde ,rerere bjins e até a proxima !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Apresenta-te aqui - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 13 Empty12/01/09, 05:54 pm

Olá wizard!
Pode nos falar um pouco sobre você? o que gosta de fazer? estuda trabalha? é solteiro?
Conhece muitas pessoas que valorizam seu cabelo ao natural? como o cabelo natural é visto na sua família e entre os teus amigos?

Vou te pedir para que responda na página de apresentações (já temos uma aberta) só para mantermos a organização, ok?
Vou bloquear esta página aki Wink

Boasvindas brasileiras ao nosso amigo moçambicano!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
wizard

wizard


Masculino Número de Mensagens : 46
Idade : 37
Localização : Maputo/Moçambique
Data de inscrição : 28/12/2008

Apresenta-te aqui - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 13 Empty13/01/09, 08:48 pm

Ok..beleze vê se voce adiciona algumas fotos para a gente poder conferir ok !
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=141629027253
wizard

wizard


Masculino Número de Mensagens : 46
Idade : 37
Localização : Maputo/Moçambique
Data de inscrição : 28/12/2008

Apresenta-te aqui - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 13 Empty13/01/09, 09:03 pm

Citação :
by Aloé
Olá wizard!
Pode nos falar um pouco sobre você? o que gosta de fazer? estuda trabalha? é solteiro?
Conhece muitas pessoas que valorizam seu cabelo ao natural? como o cabelo natural é visto na sua família e entre os teus amigos?

Vou te pedir para que responda na página de apresentações (já temos uma aberta) só para mantermos a organização, ok?

Pode nos falar um pouco sobre você?
RSP: Bem sou um jovem de 22 anos indo para a casa dos 23 em 21 de Maio...Sou negro. Vivo em Moçambique na cidade capital chamada Maputo.
Vivo com os meus pais. Sou o filho mais novo..tenho uma irmã mais velha com 30 anos. Gosto de desporto e cultura. Sou amante de boa comida e dum bom som..Sou DJ nos meus tempos livres. Durante a semana também sou aluno de capoeira a 6 anos e sou Relações Públicas e Assuntos Internos no meu grupo de Capoeira Arte Viva.
Tenho 1.81m de altura, corpo atlético..humm bom o resto talvez se me perguntassem eu irei responder...ahh sim falo 3 línguas :
1- Português
2-Inglês
3- Língua Local do Sul do país (Shangana)

o que gosta de fazer? estuda trabalha? é solteiro?
RSP : Eu adoro namorar, sou Estudante do 3º de Sistemas Informáticos, sou solteiro...

Conhece muitas pessoas que valorizam seu cabelo ao natural?
RSP: Sim, os alunos da minha academia e amigos já começam a dar + valor ao meu novo estilo implementado..Dantes não tinha esse tipo de reconhecimento.

como o cabelo natural é visto na sua família e entre os teus amigos?
RSP : Na FAMILIA : Bom ao inicio foi bem dificil minha mãe aceitar..tive que driblar um pouco para ela aceitar..a uns 2 anos atras não era possivel eu deixar crescer o meu cabelo...ela logo dizia que tinha q cortar...quanto aos amigos esse só diziam que o meu cabelo tava grande e que tinha q cortar..
Mas prontos eu decidi ser mais ousado..A dica que eu usei foi primeiro eu fazer "dreads" e dai mostrar para minha mãe..ela logo se surprendeu + aceitou..Aceitou temporariamente porque as aulas vão iniciar em Fevereiro..+ o combinado é fazer as "dreads" aos finais de semana e que ao longo da semana iria ficar de cabelo normal..
Mas já é oficial..não corto o meu cabelo até eu voltar de novo para Bahia..Foi de lá onde peguei a minha inspiração.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=141629027253
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Apresenta-te aqui - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 13 Empty14/01/09, 05:28 pm

Ah! mas se você for morar na Bahia você vai ter a oportunidade de deixá-lo crescer!! Ouvi falar que por lá as pessoas gostam muito dos penteados afro!!

Seja benvindo wizard!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Apresenta-te aqui - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 13 Empty14/01/09, 05:33 pm

schil escreveu:
Oi pessoal,olha faço parte desse site desde o ano passado mais só agora tomei coragem para me apresentar rsrs,bem como deu para perceber sou tímida,morena e com um diachinho de cabelo que nada dá geito mais vou levando kkk ele é metade do meu pai crespo na frente beeem crespo, no meio da cabeça ele é todo enroladindo e proximo a nuca é a minha mãe o cabelo é bem lizinho dá pra entender?? Se alguem compreendeu isso me explica pois estou a 29 anos tentando rsrsrs,sou vendedora interna,gosto de ler e assistir aos filmes,sou cinefila assumida e chocolatra tbm.Bom sei que esta um pouco tarde mais Feliz 2000INOVE para todos!!! como o ditado mesmo diz"Antes tarde do que mais tarde ,rerere bjins e até a proxima !!!

Ô linda! mistério nenhum! Esse tipo de cabelo é mais comum do que você pode imaginar! Teu cabelo é mestiço, essa grande variedade e texturas na tua cabeça é devido ao fato de você ter como antepassados pessoas de várias origens.... somos brasileiras!!! eu também tenho vários tipos de chachinhos na cabeça, mas não como você, o que podemos fazer é aprender a lidar om as diferentes texturas.... Wink

Seja benvinda!!cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Apresenta-te aqui - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 13 Empty14/01/09, 05:37 pm

daniela escreveu:
Oi meu nome é daniela tenho 31 anos sou psicologa nascida em sp mas vivo fora do brasil e meu cabelo esta em transicao sempre fazia relaxamento para soltar um pouco mas de um tempo pra ca estou perdendo os cachos , rolinhos que eu amo ou frizado e fiquei triste por que gosto do frizado e agora deixei sem fazer nada o dificil é manter com a super umidade no pais onde vivo , fiquei tao feliz de encontrar este foro Laughing beijos a todas, estou adorando este encontro de identidades

Daniela: quanto tempo de transição?
Você já pensou em cortar de uma só vez?
Há alguns penteados e acessórios que podem te ajudar nessa fase de transição, temos algumas salas para falar sobre isso aqui no fórum Wink

Seja benvinda!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Apresenta-te aqui - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 13 Empty14/01/09, 05:39 pm

Lia escreveu:
Oi meu nome é Eliana, mas podem chamar de Lia.Tenho 23 anos e também adoro meu cabelo no momento trabalho em casa com bolos e salgados. Vivo inventando formulas mágicas (que as vezes dão certo, as vezes não) para manter minha jubinha bonita!!!!Espero conhecer pessoas para trocar idéias.
Beijos Lia

Benvinda Lia! espero que possamos conhecer essas suas fórmulas mágicas.... Wink Temos uma sala para falar sobre receitas, passe por lá! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Apresenta-te aqui - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 13 Empty14/01/09, 05:40 pm

Rosemeire escreveu:
Meu nome è Rosemeire , tenho 36 anos e sou cabelereira e trançadeira ... Moro na zona norte

Benvinda rose! mas como é o teu cabelo? como você se relaciona com ele?
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Apresenta-te aqui - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 13 Empty14/01/09, 05:43 pm

Van hair designer escreveu:
Oi meu vome é Vanderlei sou casado com uma cabeleireira e minha profissão atualmente é cinegrafista mas já me cansei de trabalhar com eventos tenho 37 anos e atualmente estou fazenndo um cuso de cabeleireiro profissional na Embelleze e pretendo me aperfeiçoar em cabelos negros, to achando muito legal e estou gostando dessa nova profissão, beijos a todas e abraços a todos meus novos e novas amigas de profissão

Olá! seja benvindo!
Aqui no fórum você vai encontrar alguns vídeos ensinando a fazer alguns penteados, você pode contribuir também colocando os seus, colocando suas fotos...

Com a contribuição de todos, a informação circula e todos se ajudam Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Apresenta-te aqui - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 13 Empty14/01/09, 05:48 pm

Luciel escreveu:
Boa tarde Senhoras e Senhores, meninas e meninas....Pra mim e motivo de muita alegria ter achado esse forum, nesse domingo chuvoço.
Meu nome é Luciel, homem de 21 anos, sou universitario e infelizmente solteiro rsrs

Bom....desde de muleque sempre raspei o cabelo, nem deixava crescer muito e mandava a ver na maquina 1 (odeiooo a 0)....Mas de um tempo pra entrei em crise, acredito que foi com 18 anos, um dia peguei minhas fotos e vi q semrpe fui igual, em todas elas o mesmo geito, enquanto amigos sempre diferentes, dai decidi mudar.....e ninguem me segurou mais, ja alisei, fiz cachos, vi fumaça sair deles (outro dia conto a estoria) de tanta quimica, ja usei com um leve tom acobreado (nao vermelho hehehe) pintei de varios castanhos, preto azulado, fiquei meses sem cortar.......
Essa atitude minha assustou muitas as pessoas, pq aquele menino queto decidiu fazer isso,oh meu Deus! mudou a cor do cabelo de novo.... pq isso? pq sim oras bolas.....pobre minha mãe eu digo, sempre preocupada

hoje to mais calmo, voces devem ta pensando que sou muito louco e moderno, nao sou um careta me acho e fora de estilo, ainda nao tive coragem de fazer tranças, meu sonho black Power ainda nao foi alcançado....Por isso to aqui, pega depoimentos, dicas da pessoas e bola pra frente, pesquisando, vendo, por que tambem amadureci, e quero algo pra ficar um bom tempo porque me encontrei.....é ser Negão e aparecer!!!


Obrigado pela atenção

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Luciel: muito bacana a tua apresentação,lol!
Faço questão de saber sobre essa história da fumaça saindo do cabelo, viu?! (se você não encontrar um local apropriado para colocar me avise)
há quanto tempo você está deixando o cabelo crescer?
Que tamanho ele está agora?
Você pode colocar fotos do teu cabelo, estou curiosa!!

Seja benvindo!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Apresenta-te aqui - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 13 Empty14/01/09, 06:00 pm

josinha escreveu:
Bom primeiro quero dar os parabens para o foum que eu amei e me indentifiquei muito,pois quero parar defintivamente com aquimica.
Meu nome é Josiane tenho 24 anos no momento eu só trabalho e me preocupo com os preparativos do meu casamento,eu moro em Campinas-S.P.Bom o meu cabelo ele é todo mistura igual a mim,ele nem é liso e nem é crespo como eu nem sou negra e nem morena e nem branca,o meucabelo tambem não tem cor definida no verão ele é loiro e no inverno castanho claro,vai entender,por esse motivo e outros varios minha mãe resovel encher ele de quimica quando eu tinha 11 anos dai endiante dali quimica,agara o meu cabelo não aguenta mais esta berrando para eu parar de maltratar mas ai vem uma grande questão eu não tenho aminima idéia de como ele é,e eu tenho medo de ver e não gostar e voltar a por quimica nele de novo,pois ja tentei uma vez e não consegui,eu me lebro que fiquei 4 meses sem por quimica tava lindo arrais mais por preção dos ourtros resovi seder e agora aki estou eu o cabelo virou um elastico eu tenho que esperar arrais crescer e convencer meu noivo que é preciso corta.affraid

Nossa! Eu tenho certeza que já vi este filme!!
Não tenha receios quanto a se você vai gostar do teu cabelo natural ou não, é verdade que no começo você pode precisar se adaptar, se acostumar.... sim!
Pense comigo: o que acontece: a gente é acostumada a ver como bonito só o cabelo liso, estamos acostumada a ver nossos cabelos alisados ou relaxados e a imaginar que se fossem naturais seriam muito feios,
Então nos contentamos com cabelos mal tratados e tentamos nos convencer que só precisamos trocar o creme, ou usar uma quimica nova, ou hidratar mais para ele ficar bonito, afinal o caminho certo para ter um cabelo bonito é a quimica!!
Certo?
NÃO!!!

Não existe cabelo feio!! todo e qualquer tipo de cabelo será bonito se receber os cuidados que precisa, cabelos crespos não podem ser tratados como cabelos lisos, se forem, ficarão horrorosos, o contrário também vale.

Antes de voltar ao natural, a primeira coisa a fazer é mudar a mentalidade, não se preocupe com o resto, pois o resto é só uma questão de aprendizado, auto aceitação e auto afirmação.

Quem deve determinar a tua aparência? ou o que VOCÊ acha bonito?
Os outros? Você?
Estamos aqui para quebrar conceitos mal formados, cabelo de preto é feio?! Cabelo mestiço é feio?!?! por quê?!?!?!?! quem definiu isso?!

Sugiro que você passeie pelas salas do fórum, temos fotos de belas negras e mestiças com seus cabelos naturais nos mais variados estilos, você vai encontrar algo diferente do que provavelmente tem aprendido: o natural é belo!!e você pode ser bela ao natural também! Por que não?!
Aceita o desafio? queen

Seja benvinda!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Apresenta-te aqui - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 13 Empty14/01/09, 06:08 pm

drickabrown escreveu:
Ola!fiquei encantada quando entrei aqui,estava cheia de duvidas sobre o que fazer com o meu cabelo.Achei que eu era a única que estava indo na contramão do cabelo alisado na marra.Queria assumir o que eu tenho de melhor que são as caracteristicas da minha raiz africana.Tenho um cabelo grande que so se ajeita com muita escova e prancha,agora quero cortar curtinho e ver (relembrar)como ele é ao natural.Espero que este fórum me dê a coragem que ainda anda rateando.Bjos para todos.DRICKA.

Dricka: seja muito benvinda!!
Quando criei o fórum achei que eu teria que convencer as pessoas a respeito do natural, mas o que vejo é o contrário!!

muita gente quer seus cabelos naturais... o que acontece então? somos bombardeadas todos os dias por conceitos que não formamos, nos empurram padrões que não queremos.... também achei que era a única....Como é bom ver que não é verdade!! afro

Existem muito mais pessoas que querem seus cabelos naturais do que eu poderia imaginar!! o que precisamos é de um espaço para nos encontrar e debater, trocar informações, dicas.... Então: seja benvinda!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Apresenta-te aqui - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 13 Empty14/01/09, 06:10 pm

mandoca escreveu:
oi, sou amanda, sou noiva, tenho 22 anos, sou pernambucana, faço curso técnico em enfermagem, faço parte de um maracatu (toco agbê), adoro a cultura da minha terra. atualmente estou usando tranças jamaicanas, mas já usei tranças raiz, já usei meus cabelos soltos ao natural, só que pintados de vermelho (que eu aaaamooo!!!!) e também já fiz a besteira de alisá-los ( o que não deu muito certo pra mim, não combinou comigo...). e é isso. bjos a todos!

Benvinda mandoca! onde estão as fotos? Very Happy
Espero te encontrar nas salas e saber como você cuida do teu cabelo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Apresenta-te aqui - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 13 Empty14/01/09, 06:12 pm

karina escreveu:
OI gente ... bom dia.. meu nome é karina tenho 30 anos de idade , sou divorciada e não tenho filhos..
Amo a minha cor!!!!
E fiz pela primeira vez a tiara de trança onde ameiii.. mas ainda vejo que as pessoas olham p gente com um pouco de discriminação!! Ainda mais quando nós assumimos a identidade né!!!

Mas ainda acredito q isso tudo vai mudar!!lol!
Um bj a todos e espero que 2009 seje refleto de muita energia positiva.. bjãooooo

Karina minha preta! quando te olharem de lado você erga a cabeça e aja como a rainha que você é!!
A atitude das pessoas muda de acordo com a nossa Wink

Benvinda!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Apresenta-te aqui - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 13 Empty14/01/09, 06:18 pm

Nicapinica escreveu:
Olá, pessoas!
Meu nome é Anastacia, tenho 24 anos e sou carioca.
Graduada em Psicologia, mas socióloga de coração!
Antes de me registrar andei lendo os tópicos e realmente tinha que entrar aqui! Adorei tudo!

..............

Digo que nosso processo de aceitação não é apenas em relação à cor, raça, etnia, enfim... É algo anterior a isso, a se aceitar como pessoa. Quando a gente tem esse insight, nada mais pode nos deter!

Nica: é um prazer ler a tua mensagem de apresentação!!
Parece que você já aprendeu muito, espero que possa compartilhar conosco

Seja muito benvinda!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Apresenta-te aqui - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 13 Empty14/01/09, 06:20 pm

Arleyssa escreveu:
Oi, gostei muito também da sua mensagem. muito legal o que você conseguiu desenvolver sua consciência negra, o que poucos têm

Arleyssa: e sobre você?
como é o teu cabelo?
Como chegou aqui?
O que gosta de fazer?

Apresenta-te também!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Israel

Israel


Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/01/2009

Apresenta-te aqui - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Olá   Apresenta-te aqui - Página 13 Empty15/01/09, 02:54 am

Olá, estava vagando pela internet a procura de novos penteados e achei esse forum, achei muito interessante e decidi entrar e pedir opiniao~conselhos pra pessoas daqui e aprender também né, é sempre bom!

Meu nome é Israel, tenho 19 anos, sou estudante de engenharia e meu cabelo sempre foi cacheado, mas com o tempo ele foi ficando mais encaracolado pelo fato de eu raspa-lo muito, até que eu parei e deixei ele crescer, mas caí no exército quando fiz 18, aí foi uma beleza... raspando uma vez a cada 2 semanas, logo, meu cabelo está crescendo agora, e estou tentando tratar dele e achar um visual novo

Muito prazer!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Apresenta-te aqui - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 13 Empty15/01/09, 06:18 pm

Olá, olá!
Amei esse espaço! Ele é exatamente o que eu procurava para legitimar minha decisão de fugir dos alisamentos.
Ou pelo menos conversar honestamente sobre o assunto...
Basta de couros cabeludos fritos à pasta!
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Apresenta-te aqui - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 13 Empty16/01/09, 09:26 am

Israel escreveu:
Olá, estava vagando pela internet a procura de novos penteados e achei esse forum, achei muito interessante e decidi entrar e pedir opiniao~conselhos pra pessoas daqui e aprender também né, é sempre bom!

Meu nome é Israel, tenho 19 anos, sou estudante de engenharia e meu cabelo sempre foi cacheado, mas com o tempo ele foi ficando mais encaracolado pelo fato de eu raspa-lo muito, até que eu parei e deixei ele crescer, mas caí no exército quando fiz 18, aí foi uma beleza... raspando uma vez a cada 2 semanas, logo, meu cabelo está crescendo agora, e estou tentando tratar dele e achar um visual novo

Muito prazer!

Oi Israel!
Qual o seu objetivo?
você quer deixar crescer?
Quer usar sempre trançado?

Conheço poucos homens que se preocupam em cuidar bem de seus cabelos, se é o teu caso temos dicas para te ajudar.

Temos um espaço para falar de penteados em geral e uma sala específica para penteados masculinos, você pode participar em todas elas.

Seja benvindo! king
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Apresenta-te aqui - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 13 Empty16/01/09, 09:28 am

Domitila escreveu:
Olá, olá!
Amei esse espaço! Ele é exatamente o que eu procurava para legitimar minha decisão de fugir dos alisamentos.
Ou pelo menos conversar honestamente sobre o assunto...
Basta de couros cabeludos fritos à pasta!

Oi Domitila!

Você pode passar no espaço que se chama "UMA DECISÃO OUSADA" para nos contar um pouco sobre a tua decisão? pode também nos dar sua opinião.... solta o verbo!

Benvinda!geek
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Chah

Chah


Feminino Número de Mensagens : 4
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/01/2009

Apresenta-te aqui - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 13 Empty16/01/09, 09:50 am

Olá meninas!!! Eu estava procurando sobre estilos de tranças no google e encontrei vocês! E amei o site, e o que achei mais legal é que o ideal de vocês é deixarem o cabelo natural e eu morro de medo deixar o meu natural pq nem sei como ele é na verdade...rss passei quimíca a vida todo e da ultima vez tentei passar henê e estragou meu cabelo completamente. Agora coloquei as trancinhas e vou deixa lás até meu cabelo ficar virgem e pode voltar ao relaxamento. Ai gente, eu queria muuito ter essa coragem de deixar os meus cabelos ficarem virgenzinhos mais tenho medo de reprezarias dos outros... é chato as pessoas ficarem olhando a gente estranho fazendo comentarios idiotas, eu respondo e me defendo é claro, mais mesmo assim fico muito chateada ... e eu trabalho com o publico e aki eles nem deixam fazer nada de muito diferente no cabelo. Então fica meio difícil. Se eu só colocando as tranças as pessoas já ficam falando "poxa porque vc colocou as tranças? Seu cabelo tava tão bonito antes, mas tá legal assim". Aff... é um saco esse povo. Mas claro que tbm tem muita gente que ama e fala que eu fico muito bem com as trancinhas também.

Mas enfim! rss Eu amei o site e tô com as minhas trancinhas firme e forte! Vou deixa lás até o meu cabelo ficar virgem e quando ele estiver virgem e grandão eu vou ver se crio coragem e deixo a juba solta. rss E eu tava até pensando, ele grandinho eu vou poder deixar de coquinho aki no trabalho... já que é recepção.

Deixa eu parar de escrever se ñ vcs vão perder a paciência de ler! rss

Beijos gatinhas!
Ir para o topo Ir para baixo
yracema

yracema


Feminino Número de Mensagens : 3
Idade : 39
Localização : são paulo
Data de inscrição : 16/07/2008

Apresenta-te aqui - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 13 Empty16/01/09, 10:56 am

Oi, meninas!
Meu nome é yracema, tenho 24 anos. sou ilustradora (livros,tatuagens,quadrinhos,sites...) moro em são paulo, zona norte, lapa! E á anos assumo o meu cabelo black power, mais ultimamente quero muito fazer dreads sintéticos..... pesquisando sobre dreads, encontrei o Forum, ADOREI!!Claro que tenho algumas dúvidas sobre dreads, mais quero muito fazer o meu, peguei o link da CIA DAS TRANÇAS, e gostei muito!!!!

beijoss
YRA Wink Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://yracema2.deviantart.com
Conteúdo patrocinado





Apresenta-te aqui - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 13 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresenta-te aqui
Ir para o topo 
Página 13 de 32Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 22 ... 32  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: BEM VINDOS :: Prazer em conhecer-
Ir para: