AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 TRANSIÇÃO

Ir para baixo 
+100
nicinha
sissa
juh braz
Tunganey
curlyhair
Vaninha
NegaTati
luciana-a
Ana Amélia
ANA CAROLINA
Vanessa Dias
Juliana V
Mahnina
moni
juh nega
Lwegi
rejinha
Bia Rios
Nycka28
Monica
Abisag
Ana Paula f
edmara
Condessa
negasol
lyly
Hornet
Luana
Milamel
the bakery
Selma
Déia
PRETA SHOW2
Lubela
virginia
Ana K.
jU
Il
negra gol
Narinha
Peta
NegraVivi
Lualuna
Diva
Cecília Peixoto
Suca
teca
Dandara.vix
ANA PATTY
sueka
Telmisch
Bina Gaucha
Nicapinica
neide
erika
Anny
Lucy
Cíntia
Denise
Regi
Keu
mandoca
Suzannah
nanda
wizard
Lumena
Maryy
ray
Mirian
marceladarc
Marcele
Tau
cód 021
Nycka
preta jambo
Pe
Natty Carioca
Gabih
nikka
AFROJÁ
Ella
crizinha
escorpiana_aju
FlaSouza
Dandara
yola
Vanessinha
Danielle
Tamtam
Nycka Braz
Booty
Duxa
Zina Tavares
jujubinha
ana lucia
vanessa
SILVANA OLIVEIRA
Gal
Olga
Aloé
104 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 16 ... 24  Seguinte
AutorMensagem
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 8 Empty12/01/09, 06:08 pm

Primeiramente parabéns às meninas que deram o passo para a liberdade! cheers

Suzannah: Você pode tentar colocar bigudinhos, bobs, trançar molhado soltar ele seco.....mas cachos naturas mesmo, vai ter que esperar ele crescer.....que tamanho ele está agora? quanto tem de raiz? já pensou em radicalizar?
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Convidad
Convidado




TRANSIÇÃO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 8 Empty16/01/09, 10:46 am

Olá!
Realmente, a fase de transição é sofrida, mas acredito que valha a pena.
O cabelo disforme: meia cabeça lisa, meia crespa, falhas, pontas...
Mas de que adianta relaxar ou alisar se é só maquiagem?
Todo cabelereiro promete mundos e fundos e quando o cabelo arrebenta, eles dizem que é stress...
Estou sofrendo muito com o meu cabelo, mas me sinto livre!
Ir para o topo Ir para baixo
Keu




Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/02/2009

TRANSIÇÃO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 8 Empty28/02/09, 10:35 am

Oi pessoal! Eu tembém cansei de ficar escrava da escova! Resolvi optar pela liberdade: Quero meus cachinhos de volta!
E encontrei o lugar certo: Estou na fase de transição!
Na verdade vivendo algo parecido com a Suzannah, e ainda meio perdida: estou com medo da vitamina T (rs), sem saber se o permanente afro dá certo, chateada com os cachos disformes do cabelo relaxado (pois quando ele está molhado fica bonitinho mas quando seca aparecem as pontinhas esticadas)! Por enquanto estou só hidratando muuuuuuito, até me definir sobre o que fazer.
Beijinhos!
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

TRANSIÇÃO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 8 Empty28/02/09, 11:06 am

Nessa fase só hidratando muito esmo para os cabelos tomarem forma, mais ao mesmo tempo a diferença entre a raiz e as pontas é muito grande e a proporção que vc ficar mais tempo sem química maior será a dificuldade de manter os cabelos arrumados. Eu optei por cortar o cabelo, pq não dava certo com nada e ele ficava horrível, as pontas enrolando e a raiz crescendo cada vez mais crespa. Quanto ao permanente não posso responder pois não uso mais faz um ano. E me diga pq optou pelo natural?
Ir para o topo Ir para baixo
Mirian

Mirian


Feminino Número de Mensagens : 16
Idade : 37
Data de inscrição : 28/07/2008

TRANSIÇÃO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 8 Empty28/02/09, 09:31 pm

Chega de química e de transição,

cortei tudo q tinha de química do meu cabelo...

incrível como meu cabelo é bonito, e tem cachinhos rs

eu não sabia como era o meu cabelo, q triste isso.. agora não esqueço mais.. to natural! afro rs

bjoss!
Ir para o topo Ir para baixo
Regi




Feminino Número de Mensagens : 5
Idade : 52
Localização : Braga - Portugal
Data de inscrição : 03/03/2009

TRANSIÇÃO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 8 Empty03/03/09, 07:05 pm

Eu alisei uma vez...pra nunca mais!
Passado 3 meses meu cabelo quebrou na raiz, fiquei doidinha...que raiva!
Mas como tudo na vida temos que tirar proveito...assumi de vez a negritude dos meus cabelos...adoro-os...
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

TRANSIÇÃO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 8 Empty04/03/09, 07:53 am

Ahhhhh i que bom ler seu post acho que qdo a gte se decide a assumir o cabelo fica tudo mais leve, mais fácil e ficamos mais bonitas e livressssssssss.
Ir para o topo Ir para baixo
Regi




Feminino Número de Mensagens : 5
Idade : 52
Localização : Braga - Portugal
Data de inscrição : 03/03/2009

TRANSIÇÃO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 8 Empty06/03/09, 05:03 pm

Adoro ser negra...curto o meu cabelo..
Pinchain, carapinha, toin oin oin....crespo...bombril...(temos até uma musica do cabelo bombril, feita pelos Paralamas rsss).....
Entao meus amigos....Viva a Diferença!
Beijos e tenham um bom fim de semana..
Ir para o topo Ir para baixo
Denise

Denise


Feminino Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/03/2009

TRANSIÇÃO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 8 Empty10/03/09, 08:54 pm

Olá pessoal! Comecei a não querer mais relaxar no ano passado quando concluí que estava gastando dinheiro para estragar o cabelo. Porém fui à cabelereira para cortar em outubro e ela me passou uma conversa de que não era preciso, então me vendeu os produtos Deva concepts e relaxou a raiz pra eu poder aguentar!
Não sei por que deixei já que estava decidida a não relaxar mais!!!! Apenas confiei e de certa forma hoje a diferença entre o cabelo com química e o cabelo novo não está tão gritante, mas quanto mais eu relaxar pra soltar a raiz mais vai demorar, não é mesmo?
Shocked
Enfim utilizei os tais produtos Deva: No Poo e One Condition além do Deva curl Angéll por dois meses, depois voltei a usar os produtos mais baratos e cheirosos, pois gosto de pentear o cabelo, lavar, cuidar e massagear. Guardei o Deva pra quando estiver mais comprido, pelo bem que fez à raiz achei desperdício usá-lo agora, sem o efeito curl, guardei pra usar quando tiver mais cabelo virgem, aí é só usar e ajeitar com a mão.
cheers
Não voltei a nenhum cabeleireiro mais.
No
A raiz está bem crescida e faço hidratações constantes em casa. Agora eu precisava cortar um pouco por causa da região da nuca que está bem disforme, andei tirando uma pontas eu mesma como pude.
Vou olhar nos tópicos de dicas de penteados.
Só uso da forma que está no Avatar nos finais de semana, nos outros dias eu faço uns rolinhos com grampo pra dar forma, solto e deixo um black mais ou menos na intenção de que as pessoas não estranhem muito.
Assim gradativamente vão se habituando ao meu novo visual. Faz tempo que uso ele curto e enrolado, meio bagunçado.
Será que na primavera ele já estará legal? Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

TRANSIÇÃO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 8 Empty10/03/09, 10:20 pm

Com certeza que sim. Mas uma coisa é certa não sei se as pessoas vão se acostumar ao seu cabelo, mais acho que a pessoa que tinha que se acostumar já se acostumou que é vc.
Lá no tópico tem várias dicas de penteados, que vc pode usar a qualquer momento, eu agora estou de black então uso muitas presilhas de cabelo, muitas tiaras. E quero sair de foulard.
Na transição é difícil achar um produto adequado mesmo, mas depois que se acha o cabelo começa a responder super bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Cíntia

Cíntia


Feminino Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/03/2009

TRANSIÇÃO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 8 Empty21/03/09, 10:27 pm

Uso química nos cabelos há uns 5 anos:shock:

Fui muito chacoteada desde a infância,pelas patricinhas de cabelos "hiperlisos'.Decidi parar de usar esses produtos nos cabelos quando percebi que os meus cachos estavam literalmente sumindo,(como na foto do meu perfil)só restavam as pontinhas,com cachos miúdos.

Como hoje já estou mais velha(15 anos - ¬¬ ) ,e tenho uma personalidade um tanto alternativa,já me sinto pronta para aguentar as criticas(que já começaram a aparecer),e os elogios,mais ainda;além de ter conhecido outras formas de tratar meu cabelo,só que de forma natural...


E viva ao 9º centímetro de cabelo crespo! lol!

Obs:Essa foto foi tirada há 6 meses
Ir para o topo Ir para baixo
Lucy

Lucy


Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 19/03/2009

TRANSIÇÃO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 8 Empty07/04/09, 04:22 pm

Oi gente, to muito feliz, pois ja faz 4 meses q deixei a quimica,
me senti com mais força ainda pra desistir do relaxamento ainda mais dpois q conheci esse forum.
Uso sempre shampoo anti residuos 1 vez por semana.
Ja vejo meus cachinhos c formandu nas pontas dos kblos pois eu havia cortado pra tirar a quimica e a raiz ta perfeita ja cheia d ondas.
Realmente naum é facil mais agente consegue c realmente quiser ser natural afro.

Bjusss.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabih

Gabih


Feminino Número de Mensagens : 127
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/09/2008

TRANSIÇÃO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 8 Empty02/05/09, 04:04 pm

Gentem, já tenho 9 meses sem química.
Urul!
Bjo.
Ir para o topo Ir para baixo
Anny




Feminino Número de Mensagens : 1
Localização : Fortaleza
Data de inscrição : 02/05/2009

TRANSIÇÃO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 8 Empty02/05/09, 07:31 pm

Oi, sou nova aqui.

Tenho dúvidas sobre o meu cabelo. Tenho um cabelo que ja pinto (luzes), a uns 6 anos, porém estou com uma grande vontade de mudar meu visual. Pensei em fazer trancinhas afro, que eu sempre admirei, acho lindo.

Estou sem pintar meu cabelo a 5 mêses, a raiz ja estar escura, pois quero fazer as trancinhas, porém tenho dúvidas.

Será que tem problema se eu fizer as trancinhas com o cabelo ainda com luzes? ou seria melhor pinta-lo de preto? ou deichar a tinta sair?

Meu cabelo é bem fino, será q posso fazer as trancinhas?
Ir para o topo Ir para baixo
Gabih

Gabih


Feminino Número de Mensagens : 127
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/09/2008

TRANSIÇÃO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 8 Empty04/05/09, 10:25 pm

Acho que não tem problema fazer trança com as luzes, mas é melhor pedir para a trançadeira avaliar o cabelo.
Mas se eu fosse você não usaria mais química no cabelo não.
Mas você quem decide.
Meu cabelo também estava fino quando fiz minha primeiras tranças. Mas estava detonado mesmo, quebradiço...
E hoje eles estão bem mais fortes.
Espero ter ajudado.
Bjo.
Ir para o topo Ir para baixo
erika

erika


Feminino Número de Mensagens : 45
Localização : RJ
Data de inscrição : 10/05/2009

TRANSIÇÃO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 8 Empty10/05/09, 02:52 pm

meninas, se eu disser a vcs que conheci este fórum no final do ano passado vcs acreditam? acreditam que mesmo assim eu só voltei agora para escrever e decidida em deixar a química de lado?! antes tarde do que nunca, né... Rolling Eyes o engraçado é que minha mãe mesmo sem ter química não pareceu muito feliz com minha decisão... mas deixa eu contar minha história direito...
ano passado, quando descobri este fórum, estava com um ano sem química só trançando (rasta) e pensando no que fazer para mudar... apesar de ler muitos depoimentos aqui tomei a decisão errada e em dezembro resolvi relaxar... não satisfeita ainda fiz alongamento... imaginem o que aconteceu... meu cabelo não aguentou, por ser muito fino e não estar sendo tratado corretamente... acabei tirando o alongamento com menos um mês porque chegei a ficar com nuca batida por causa da queda/quebra que ocorreu...
só então tomei coragem de comprar produtos decentes para tratar de meu cabelo... comecei a ler depoimentos, fóruns e comunidades de orkut relacionadas... e agora, depois de 5 meses e muito pensar tomei coragem de me livrar da química... estou vendo que meu cabelo está se comportando de forma completamente diferente por estar bem tratado... pela primeira vez vou descobrir o que é meu cabelo sem química... para vcs terem idéia aliso/relaxo meu cabelo desde que me entendo por gente... começou em casa com minha mãe enquanto ainda era criança, depois em salão com tristes experiências de ver meu cabelo cair todo e ficar com um dedo só de cabelo... Shocked chega de maltratar meu cabelo... chega de ser uma "dependente química"... depois de muito pensar, pesquisar, decidi cuidar de meu cabelo e aceitá-lo como é... já andei vendo algumas fotos e fiquei encantada com as possibilidades... por enquanto meu cabelo é química na maior parte, ele tem crescimento lento porque tenho hipotireoidismo, mas no ritmo dele está crescendo... penso em voltar a fazer tranças rasta que ajudaram bastante no crescimento dele da última vez... enquanto isso vou aprendendo mais como cuidar dele e formas de usá-lo...

obrigada meninas por seus depoimentos... eles me ajudaram a ter mais força...afro
Ir para o topo Ir para baixo
neide




Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/05/2009

TRANSIÇÃO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 8 Empty15/05/09, 11:29 pm

Olá meninas sou nova no pedaço,desde dos meus 12 anos que eu uso quimica nos meus cabelos,fiz da minha cabeleira um laboratorio de experiências.Já cortei bem baixinho 3 vezes para tirar toda quimica e deixar natural,mas não consigo.Tenho 2 meses sem colocar nenhum tipo de quimica no meu cabelo já está + ou - com 2,5cm de raiz ,o restante do cabelo esta com a parte lisa com uma quimica chamada lithium.Tenho muitos cabelos brancos apesar de pouca idade acho que é genetico.Meninas mim ajudem,nesse momento não tem como arrumar o cabelo pq a raiz esta enroladinha ,todos penteados que faço não tem jeito.Por favor mim dê alguns truques para tentar disfaçar.Estou decidida a não relaxar,mais infelismente terei que pintar.Não coloco trancinhas pq mostra muito o couro cabeludo e como eu tenho cabelos brancos mesmo pintando o efeito não é legal.Bjooks para todas. Rolling Eyeslol!
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

TRANSIÇÃO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 8 Empty16/05/09, 10:38 pm

Oie Neide!
Ia responder antes, mas como estou muito ocupada acabei me enrolando....
Sei que a transição é difícil pois até nos acostumarmos com o cabelo, que está meio 'mutante'. Geralmente as meninas daqui usam o creme Mariana que é ótimo pois deixa o cabelo mais maleável e uniformiza a textura do cabelo. bjks
Ir para o topo Ir para baixo
neide




Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/05/2009

TRANSIÇÃO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 8 Empty16/05/09, 10:59 pm

Boa noite linda,muito obrigada por responder a minha pergunta.
Será que esse creme Mariana tem aqui em Salvador?
Mariana é o nome do creme ,mais ele é de qual marca?
Se souber mim conta viu...
Adorei esse forum.
Fica com Deus e um delicioso domingo. flower
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

TRANSIÇÃO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 8 Empty16/05/09, 11:18 pm

Obrigada querida!
O creme Mariana é da Amend, achei um blog que tem várias informações sobre ele.
http://www.elinda.com.br/index.php?id=517
bjks ótimo domingo também!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabih

Gabih


Feminino Número de Mensagens : 127
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/09/2008

TRANSIÇÃO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 8 Empty26/05/09, 07:20 pm

Oi povo e pova!
Já que tocaram no assunto Amend... Os produtos dessa marca são realmente bons?
Estava dando uma olhada nos xampus e condicionadores, mas queria saber se vale a pena comprá-los. Quero sair do Pantene e Niely Gold.
Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
neide




Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/05/2009

TRANSIÇÃO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 8 Empty26/05/09, 07:39 pm

Uso produtos da Mx coton são muito bons,a massagem profissional é excelente,pois estou no processo de transição ,meu cabelo novinho esta crescendo lindo todo enroladinho e mais rapido do que eu pensava graças a massagem de tratamento desta marca.Bjooks para todos e todas rsrsrsr. flower
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

TRANSIÇÃO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 8 Empty27/05/09, 10:52 pm

Posh, os produtos da Amend são bons, especialmente a linha Hair Dry (a verde). Os da linha Gold Black tb são bons, mas são meio pegajosos, oleosos...
Tem uma máscara de hidratação que todo mundo fala maravilhas, o nome é Anti-Age, mas essa eu ainda não experimentei.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 8 Empty04/06/09, 08:04 pm

erika escreveu:
meninas, se eu disser a vcs que conheci este fórum no final do ano passado vcs acreditam? acreditam que mesmo assim eu só voltei agora para escrever e decidida em deixar a química de lado?! antes tarde do que nunca, né... Rolling Eyes o engraçado é que minha mãe mesmo sem ter química não pareceu muito feliz com minha decisão... mas deixa eu contar minha história direito...
ano passado, quando descobri este fórum, estava com um ano sem química só trançando (rasta) e pensando no que fazer para mudar... apesar de ler muitos depoimentos aqui tomei a decisão errada e em dezembro resolvi relaxar... não satisfeita ainda fiz alongamento... imaginem o que aconteceu... meu cabelo não aguentou, por ser muito fino e não estar sendo tratado corretamente... acabei tirando o alongamento com menos um mês porque chegei a ficar com nuca batida por causa da queda/quebra que ocorreu...
só então tomei coragem de comprar produtos decentes para tratar de meu cabelo... comecei a ler depoimentos, fóruns e comunidades de orkut relacionadas... e agora, depois de 5 meses e muito pensar tomei coragem de me livrar da química... estou vendo que meu cabelo está se comportando de forma completamente diferente por estar bem tratado... pela primeira vez vou descobrir o que é meu cabelo sem química... para vcs terem idéia aliso/relaxo meu cabelo desde que me entendo por gente... começou em casa com minha mãe enquanto ainda era criança, depois em salão com tristes experiências de ver meu cabelo cair todo e ficar com um dedo só de cabelo... Shocked chega de maltratar meu cabelo... chega de ser uma "dependente química"... depois de muito pensar, pesquisar, decidi cuidar de meu cabelo e aceitá-lo como é... já andei vendo algumas fotos e fiquei encantada com as possibilidades... por enquanto meu cabelo é química na maior parte, ele tem crescimento lento porque tenho hipotireoidismo, mas no ritmo dele está crescendo... penso em voltar a fazer tranças rasta que ajudaram bastante no crescimento dele da última vez... enquanto isso vou aprendendo mais como cuidar dele e formas de usá-lo...

obrigada meninas por seus depoimentos... eles me ajudaram a ter mais força...afro


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk dependente química é ótima!!! vou anotar no meu caderninho!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Parabéns pela decisão érica! continue dividindo conosco as suas histórias, o que a sua mãe diz a respeito? e os amigos?como está sendo a transição?
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 8 Empty04/06/09, 08:07 pm

Denise escreveu:
Olá pessoal! Comecei a não querer mais relaxar no ano passado quando concluí que estava gastando dinheiro para estragar o cabelo. Porém fui à cabelereira para cortar em outubro e ela me passou uma conversa de que não era preciso, então me vendeu os produtos Deva concepts e relaxou a raiz pra eu poder aguentar!
Não sei por que deixei já que estava decidida a não relaxar mais!!!! Apenas confiei e de certa forma hoje a diferença entre o cabelo com química e o cabelo novo não está tão gritante, mas quanto mais eu relaxar pra soltar a raiz mais vai demorar, não é mesmo?
Shocked
Enfim utilizei os tais produtos Deva: No Poo e One Condition além do Deva curl Angéll por dois meses, depois voltei a usar os produtos mais baratos e cheirosos, pois gosto de pentear o cabelo, lavar, cuidar e massagear. Guardei o Deva pra quando estiver mais comprido, pelo bem que fez à raiz achei desperdício usá-lo agora, sem o efeito curl, guardei pra usar quando tiver mais cabelo virgem, aí é só usar e ajeitar com a mão.
cheers
Não voltei a nenhum cabeleireiro mais.
No
A raiz está bem crescida e faço hidratações constantes em casa. Agora eu precisava cortar um pouco por causa da região da nuca que está bem disforme, andei tirando uma pontas eu mesma como pude.
Vou olhar nos tópicos de dicas de penteados.
Só uso da forma que está no Avatar nos finais de semana, nos outros dias eu faço uns rolinhos com grampo pra dar forma, solto e deixo um black mais ou menos na intenção de que as pessoas não estranhem muito.
Assim gradativamente vão se habituando ao meu novo visual. Faz tempo que uso ele curto e enrolado, meio bagunçado.
Será que na primavera ele já estará legal? Cool

1000 anos depois...

Denise: ouvi falar muito bem desses produtos da Deva, pena que sejam tão caros!!

E então, como estão os teus cabelos hoje? Já experimentou as tranças?
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





TRANSIÇÃO - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
TRANSIÇÃO
Ir para o topo 
Página 8 de 24Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 16 ... 24  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: AFRO, NATURALMENTE :: UMA DECISÃO OUSADA-
Ir para: