AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Tranças de raiz

Ir para baixo 
+101
bibiz
blackpow3r
Gente de Tranças
Gabriel 16
florzinha
juh nega
tranca nago
marios2
Juh
Flor de Lis
priscillah.campos
Diva
santinha3
Graciana
Lubela
Shill
Lully*
Lee
pimenta caiena
Suca
Ana K.
erika
leonardo
Bugs
jhosynha
Selma
juubs
teca
Telmisch
Cecília Peixoto
Beatriz Sousa
LeandroKentinho
Abisag
negO1009
Cristiano
Marcilene
Deusas de Ébano
creme
kamila
Lilizinha
Janailza
Cíntia
marcelino
J.Lynda
japa
A Negona é 10
kelly cris
Mesaque
jana
Gye
Expoafro Brazil
Cacau Nunes
Nicapinica
Chah
Rosemeire
AFROJÁ
Atilabs
daniela
Nessagarcia
Bubs Peixoto
NegoG
edsonjunior1986
preta jambo
Nycka
Luciana Correa
Conan
Titha
Luane Bento dos Santos
Gabih
crizinha
WRios
Vanessinha
tatarpm
Danielle
dirceu cabelo black
herenowhere
Preta Rara
naranne
Danny Dogg
Booty
Nycka Braz
jujubinha
negra
Thaís
Shicha
Dosce
Aline Cristina
lih
claudinha
Jameica
Ana Amélia
negro doce
cris
Léo Carez
Abisga
robinho
ADENICE
SILVANA OLIVEIRA
Olga
Gal
Aloé
105 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 14 ... 19  Seguinte
AutorMensagem
Nessagarcia

Nessagarcia


Feminino Número de Mensagens : 6
Idade : 42
Localização : São Gonçalo/RJ
Data de inscrição : 08/12/2008

Tranças de raiz - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 10 Empty22/12/08, 11:02 am

Nycka, já enviei um e-mail pra vc me mandar os telefones.
Obrigada pela ajuda!!
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
daniela




Feminino Número de Mensagens : 4
Idade : 46
Data de inscrição : 26/12/2008

Tranças de raiz - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 10 Empty29/12/08, 11:37 pm

alguem sabe como fazer torcidinhos? confused
Ir para o topo Ir para baixo
Atilabs

Atilabs


Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/12/2008

Tranças de raiz - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 10 Empty31/12/08, 02:59 am

Aew tirei muitas duvidas aqui no forum, muito bom mesmo, fiz hoje as minhas \o/, gostei e muito, flw ai pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
AFROJÁ




Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/09/2008

Tranças de raiz - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 10 Empty31/12/08, 07:11 pm

Olá!!! Já vi altos vídeos na net que ensinam a fazer trança e não consigo aprender. Alguém pode me ajudar com dicas ou vídeo caseiro. A maioria é em inglês, preciso de imagens brasileiras com passo a passo. Meninas conto com vocês!!! Um abraço Afrojá!
Ir para o topo Ir para baixo
Rosemeire




Feminino Número de Mensagens : 5
Idade : 52
Localização : zona norte
Data de inscrição : 02/01/2009

Tranças de raiz - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 10 Empty02/01/09, 02:00 pm

Sou nova aqui ..e to meia perdida .. Adorei conheçer ..sou transadeira e adoraria colocar umas fotos do meu trabalho aqui .. só não sei como eu faço
Ir para o topo Ir para baixo
Rosemeire




Feminino Número de Mensagens : 5
Idade : 52
Localização : zona norte
Data de inscrição : 02/01/2009

Tranças de raiz - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 10 Empty02/01/09, 02:01 pm

Desculpa ..quiz dizer trançadeira rssr
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Tranças de raiz - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 10 Empty07/01/09, 12:32 am

Adoro tranças de raiz, estou sempre trançando os meus cabelos. Penso em no mês que vem fazer umas tranças soltas daquelas grossa.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Tranças de raiz - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 10 Empty12/01/09, 06:13 pm

Atilabs escreveu:
Aew tirei muitas duvidas aqui no forum, muito bom mesmo, fiz hoje as minhas \o/, gostei e muito, flw ai pessoal.

Então onde estão as fotos?!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Tranças de raiz - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 10 Empty12/01/09, 06:15 pm

AFROJÁ escreveu:
Olá!!! Já vi altos vídeos na net que ensinam a fazer trança e não consigo aprender. Alguém pode me ajudar com dicas ou vídeo caseiro. A maioria é em inglês, preciso de imagens brasileiras com passo a passo. Meninas conto com vocês!!! Um abraço Afrojá!

Alguém se habilita?!
Ah! como eu gostaria de ter uma câmera!!!!

Também acho uma ótima ídéia fazer uns vídeos em português....
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Rosemeire




Feminino Número de Mensagens : 5
Idade : 52
Localização : zona norte
Data de inscrição : 02/01/2009

Tranças de raiz - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 10 Empty13/01/09, 11:58 am

eu mesma faço as minhas .. Bom mesmo sendo trançadeira ..foi dificil de aprender fazer em mim mesmo ..mas valeu a pena
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Tranças de raiz - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 10 Empty13/01/09, 05:30 pm

Rosemeire escreveu:
eu mesma faço as minhas .. Bom mesmo sendo trançadeira ..foi dificil de aprender fazer em mim mesmo ..mas valeu a pena

Que bacana!
Quanto tempo você leva para fazer a cabeça toda?
Você costuma estar sempre com a cabeça trançada?
faz desenhos diferentes na sua cabeça ou fica naquele básico que começa na testa e termina na nuca?
usa miçangas?
onde estão as fotos?!?!?!

Você não poderia fazer um vídeo em português ensinando a trançar?
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Chah

Chah


Feminino Número de Mensagens : 4
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/01/2009

Tranças de raiz - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 10 Empty16/01/09, 10:07 am

Ficou linda PoshGirl as suas tranças!! E você sabe me dizer quanto custa esse Tricofort?? Cara, eu nunca consigo achar esse negocio...

Já usei miojinho por 2 anos e amei!! Só fiquei aterrorizada porque foi horrível para tirar... eu acho que foi porque eu ñ hidratei o cabelo durante o período que tirava a trança, eu já colocava em seguida.
Mas agora tô de rastafari, mais o tipo de aplique que coloquei achei um pouco pezado... Vou esperar mais um mês e irei trocar por um mais levinho(e mais caro, aff...) Ficou lindo d+ o seu!

Beijos meninas!
Ir para o topo Ir para baixo
Chah

Chah


Feminino Número de Mensagens : 4
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/01/2009

Tranças de raiz - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 10 Empty16/01/09, 10:12 am

E alguém tem dicas de penteados para tranças soltas?? Poxa, eu só deixo elas soltas, de coqui(ou quase um coqui pq sempre solta...rs) ou presa em cima e solta em baixo (como na foto). Acho que não dá pra fazer mais nada neah?? Só colocar um dread colorido, sei lá... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Tranças de raiz - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 10 Empty28/01/09, 07:00 am

Entendidas de tranças, preciso de ajuda.
que tipo de cabelo é o melhor? a trança já pronta é menos duravel do que o cabelo sem trançar?

não quero aquela que brilha horrores quero uma mais natura, tipo essas que vocês usam.

Continuo em crise com meu cabelo, se não fizer alguma coisa vou acabar cortando. Tô precisando mudar um pouquinho entendem?
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Tranças de raiz - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 10 Empty28/01/09, 12:02 pm

KKKKKKKKKKKKKKKKK Gal sempre Gal.
Amiga pq você não faz uma tranças de raiz, tem umas lindas.
http://www.ciadastrancas.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Tranças de raiz - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 10 Empty28/01/09, 12:04 pm

http://eventosciadastrancas.blogspot.com/

Galera estou babando e tive que dividir com vcs.
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Tranças de raiz - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 10 Empty28/01/09, 12:25 pm

Trança de raiz não dura muito em mim, com uma semana começa uma coceira insuportável, por isso quero tentar as soltas que dá para lavar melhor, mesmo assim correndo o risco de coçar também.

Essas tranças soltas mais grossas da Cia. das tranças muito me agradou, quero assim fica diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Tranças de raiz - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 10 Empty28/01/09, 12:39 pm

Gal escreveu:
Entendidas de tranças, preciso de ajuda.
que tipo de cabelo é o melhor? a trança já pronta é menos duravel do que o cabelo sem trançar?
não quero aquela que brilha horrores quero uma mais natura, tipo essas que vocês usam.
Continuo em crise com meu cabelo, se não fizer alguma coisa vou acabar cortando. Tô precisando mudar um pouquinho entendem?


Vai depender do tamanho que o seu cabelo está agora.
Na minha opinião, as tranças prontas, tipo miojinho, ficam melhor p/ quem tem cabelo bem curtinho, pq a amarração da trança com o cabelo da pessoa fica mais discreta.
Se o seu cabelo está grande, tipo com uns 10cm ou mais, a trança feita uma a uma deve servir melhor.
E geralmente todos os cabelos artificiais têm um pouco de brilho, que vai saindo conforme vc for lavando.
Aliás, é normal a cabeça ficar estranha nos primeiros dias: as tranças ficam menos maláveis, mais brilhosas e não dá p/ rir direito que repuxa os cabelinhos Very Happy
Após uma ou duas lavagens o negócio normaliza!
Ir para o topo Ir para baixo
Cacau Nunes

Cacau Nunes


Feminino Número de Mensagens : 3
Idade : 37
Data de inscrição : 27/01/2009

Tranças de raiz - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 10 Empty28/01/09, 03:38 pm

Aloé voce é de Brasília? Voce sabe informar salões que fazem tranças em cabelos naturais?
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Tranças de raiz - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 10 Empty28/01/09, 04:32 pm

http://www.bsg-cabeleireiros.com/penteados/trancas-afro

Que trabalho belissímo.
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Tranças de raiz - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 10 Empty29/01/09, 11:49 am

http://oq.a.culturanegra.estacausando.com.osblack.stayle.nafoto.net/
Ir para o topo Ir para baixo
Expoafro Brazil

Expoafro Brazil


Masculino Número de Mensagens : 5
Idade : 60
Localização : Consultor de Beleza Afro e Turismo Étnico Afro Brasileiro
Data de inscrição : 30/01/2009

Tranças de raiz - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 10 Empty30/01/09, 09:11 am

lol! Axé á todos!

Sou o presidente da ANTAB e da EXPOAFRO BRAZIL CONSULTORIA DE BELEZA AFRO.
Faço a coordenação de apresentações de cabeleireiros afros e trancistas (artesãs capilares) nas feiras Hair Brasil, Beauty Fair,Expohair, Thebeauty e Nova Exuipotel.
Se quizerem promover seu talento e criatividade, nos palcos e demosntrações nestas feiras e outros eventos de beleza, estamos a sua disposição!
Vamos nos unir o mostrar a força da beleza negra, da nossa cultura e da nossa arte, venha participar conosco.

Veja matérias abaixo:-
http://www.irohin.org.br/onl/new.php?sec=news&id=4017

www.bsg-revistacabeleireiros.com/materia/um-diamante-a-ser-lapidado/27 - 15k -

http://www.bsg-revistacabeleireiros.com/agenda/eventos/34/SP

http://www.sindpres.com.br/index.php?secao=e.t

http://www.hairbrasil.com.br/cgi-bin/listaexpositores.cgi?IDEMPRESA=SP&IDIOMA=E

Veja um dos passo á passo que fizemos com a Revista Cabeleireiros.com
www.bsg-cabeleireiros.com/penteados/trancas-afro - 24k -
Ir para o topo Ir para baixo
Expoafro Brazil

Expoafro Brazil


Masculino Número de Mensagens : 5
Idade : 60
Localização : Consultor de Beleza Afro e Turismo Étnico Afro Brasileiro
Data de inscrição : 30/01/2009

Tranças de raiz - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 10 Empty30/01/09, 09:16 am

Por favor quero manter contatos com trancistas e cabeleireiros afros.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabih

Gabih


Feminino Número de Mensagens : 127
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/09/2008

Tranças de raiz - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 10 Empty03/02/09, 04:26 am

Chah escreveu:
Ficou linda PoshGirl as suas tranças!! E você sabe me dizer quanto custa esse Tricofort?? Cara, eu nunca consigo achar esse negocio...

Já usei miojinho por 2 anos e amei!! Só fiquei aterrorizada porque foi horrível para tirar... eu acho que foi porque eu ñ hidratei o cabelo durante o período que tirava a trança, eu já colocava em seguida.
Mas agora tô de rastafari, mais o tipo de aplique que coloquei achei um pouco pezado... Vou esperar mais um mês e irei trocar por um mais levinho(e mais caro, aff...) Ficou lindo d+ o seu!

Beijos meninas!

Olá! Desculpe a demora. É que estava sem computador.
Eu compro o Tricofort por R$ 5,40 uma caixinha com 2. Mas é muito difícil de achar.
Compro em algumas farmácias e lojas de cabelo mesmo. Mas só com a força de Jesus pra eu encontrar o produto. Acaba muito rápido nas lojas.

Beijão!!!! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Gye

Gye


Número de Mensagens : 6
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 11/02/2009

Tranças de raiz - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Tranças soltas, com aplique ou sem aplique   Tranças de raiz - Página 10 Empty13/02/09, 12:00 pm

Oi Meninas:

Sou nova por aqui, mas já me sinto em casa!!
O Fórum esta de Parabéns!!!

Logo de inicio, gostaria de me desculpar com voces, por nao escrever usando algumas acentuacoes da língua portuguesa. – Eu sei, nao é nada agradavél!!
Eu moro na Alemanha e meu PC tem um outro tipo de teclado…
Sinto muito!! Crying or Very sad

Sempre que chego por aqui, sao tantas novidades e informacoes maravilhosas, que nao tenho vontade nem de sair deste Fórum.
Eu andei lendo algumas informacoes que voces escreveram e tambem copiei algumas receitas sobre Hidratacoes, porque estou nescessitando de SOCORRO, para o meu cabelo.
Já alizo ele a quase 15 anos e pra falar a verdade, nao aguento mais esse processo nem esse cabelo alizado, que só me tem dado trabalho, tristeza e Stress…. “ Nao aguento mais!!
Gostaria de assumir o meu cabelo cachiado, mas tenho medo (por falta de experiencia), de nao conseguir dominar o volume, nem de tratar.
Nunca consegui parar a química e deixar ele crescer natural - Mas agora estou decidida!
Ainda nao sei por onde comecar, …. ja pensei nas trancas soltas c/ aplique, porque além de serem lindas, tambem é uma forma de dar um tempo para ele crescer e uma pausa pra mim!!
Só que nao conheco nada sobre isso, nem como cuidar, lavar, secar…. E principalmente hidratar.
É possivel hidratar normalmente??? Trancas da muito trabalho e Stress ???
Estou desesperada sem saber oque fazer – ja andei pensando até em raspar a cabeca para ficar livre totalmente desse cabelo, e comecar tudo do zero.
Eu acho maravilhoso e prático, - Isso me da uma sensacao de liberdade!!
Mas para isso, eu ainda presciso amadurecer essa idéia - tenho que ter certeza absoluta e me sentir 100% segura, porque nao sei se eu mesma estou preparada psicológicamente para assumir esse estilo.
Mas: voltando as trancas:
Muita gente diz que elas estragam e quebram os cabelos… Acho que esse nem é tanto a minha preocupacao no momento!!
Eles já estao todo estragado e quebrado mesmo por causa da química. “O que poderia ficar pior???
Só se eles se partirem, quebrando na raiz, e as trancas cairem…..
Ai sim: .. eu nao terei outra opcao né?? – raspo logo a cabeca e acabo com esse martírio!!
“Junto logo o útil ao agradavél!!
Mas enquanto isso nao acontece: Porfavor meninas, me ajudem!!!

Abracos e Obrigada!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tranças de raiz - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 10 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tranças de raiz
Ir para o topo 
Página 10 de 19Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 14 ... 19  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Penteados Masculinos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: A arte de pentear-
Ir para: