AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Hidratação... como você faz?

Ir para baixo 
+19
dani_molinha
juh nega
Monica
Déia
Gal
Fernnandah
Dinéia Flor
Gabih
leilane
Rubi
Lucy
Nicapinica
vitoria
Nycka Braz
Njeryh
Flor
Aloé
crizinha
jujubinha
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty02/12/10, 12:17 am

Pois é, tem isso tb... Os cremes de salão são usados em várias cabeças, então o risco de contaminação é maior.

O que a gente usa em casa, geralmente só vê uma cabeça (a nossa, rs), então a contaminação de é nos p/ nós mesmas.

Por isso q tb não me preocupo em usar espátula nem pincel...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty22/12/10, 10:19 am

Oi meninas tudo bem?Bom;eu lavo os cabelos 2 vezes por semana,em uma dessas faço hidratação.antes usava aquelas toucas termicas e percebia que meus cabelos ficavam estranhos,pesados e dois dias depois a sensação que eu tinha era de que precisava lavar novamente.vá entender rsrs..então começei a usar toalha úmida com água morna e olha,meus cabelos amaram!estão macios,parece que a hidratação agora penetra de verdade nos fios,ta ótimo.
Sempre uso hidratações diferentes,agora as que estou usando e tendo ótimos resultados são: Novex Azeite de Oliva esse deixa meus cabelos muuuuitooo hidratados.a primeira vez que usei não levei fé e fiquei bastante surpreendida com o resultado.estou usando tambem o X Mex Máscara Hidratante Quiabo e achei o resultado muito satisfatório,o cabelo fica bem macio e percebi que ativou a ondulação dos fios,amei isso Very Happy .
Agora,tém as duas hidratações que ja fazem parte de minha vida,não fico sem elas. a Linha de Hidratação da Tut Hair Uso os do potinhos amarelos e a dos potinhos vermelhos , são excelentes hidratam mesmo! a outra que tenho sempre à mão é o Creme BioExtratus Banho de Creme Tutano, Ceramidas e Manteiga de Karité no periodo de transição essas duas hidratações foram minhas melhores amigas hahahaha...então é isso meninas,recomendo.são faceis de achar e os preços são em conta.
Uso mais coisas naturais tambem,amo manteigas uso sempre e os óleos vegetais de vez em quando ajudam.
Espero que essas dicas sejam úteiis. Wink ah! no periodo da transição usei a Máscara de Hidratação Profunda 12 ervas ,dizem que essas coisas de ervas não são legais para cabelos afro,bom,só sei que no preriodo de minha transição meus cabelos quebraram muito e este creme deu uma boa segurada,hoje não uso porque não vejo necessidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty25/12/10, 03:40 pm

Meninas,eu não sei se o assunto já foi tratado aqui no forum,se já desculpem.
Gostaria de saber o que vocês acham da cauterização.eu nunca fiz e não tenho muita informação a respeito,então;vocês ja fizeram?o que acharam?dá pra fazer em casa mesmo ou é melhor fazer só com um profissional?Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
dani_molinha

dani_molinha


Feminino Número de Mensagens : 44
Idade : 38
Localização : BH
Data de inscrição : 31/12/2010

Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty06/01/11, 04:26 pm

Algumas de vcs disseram que colocam azeite no creme de hidratação... Azeite de cozinha mesmo?! Qualquer um, ou tem q ser virgem (sei la)?!


Vi num site que vc tem que hidratar, nutrir e reconstruir, como da pra faze isso se cada produto so tem uma das funções?! E eu nao tenho condição de faze hidratação mais de uma vez por semana, pq demoro 3 horas pra arruma a cabeleira por isso so lavo duas vezes...

Me falaram também que deve-se usar o condicionador depois da mascara, mas nunca fiz assim... Alguem sabe se é verdade?!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty06/01/11, 06:42 pm

dani_molinha escreveu:
Algumas de vcs disseram que colocam azeite no creme de hidratação... Azeite de cozinha mesmo?! Qualquer um, ou tem q ser virgem (sei la)?!


Vi num site que vc tem que hidratar, nutrir e reconstruir, como da pra faze isso se cada produto so tem uma das funções?! E eu nao tenho condição de faze hidratação mais de uma vez por semana, pq demoro 3 horas pra arruma a cabeleira por isso so lavo duas vezes...

Me falaram também que deve-se usar o condicionador depois da mascara, mas nunca fiz assim... Alguem sabe se é verdade?!



Quanto ao azeite sim,é o de oliva que usado na culinária mesmo,mais é importante que seja o virgem,o extra virgem é mais indicado ainda.a forma de usa-lo é a mesma que os outros óleos vegetais.
Quanto a hidratar, nutrir e reconstruir é você quem vai decidir a rotina dos seus cabelos.mais não se pode fazer reconstrução semanalmente,o excesso de reconstrução faz tão mal quanto não reconstruir,excesso de queratina e produtos que devolvem a textura endurece os fios tornando o facilmente quebrável.nutrir tambem pode ser feito com menos freqüencia conforme a necessidade e deve vir depois da hidratação.
A hidratação simples sim você deve fazer toda a semana.
No meu caso,hidrato toda a semana,a cada 15 dias faço uma boa nutrição e uma vez por mês faço uma reconstrução,isso se achar realmente nescessário.
Então se você lava seus cabelos 2 vezes por semana dá perfeitamente para adaptar sua rotina.
Espero ter ajudado. Laughing
Ah!quanto ao condicionador depois da mascara só quem usa assim pra te responder. rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty06/01/11, 07:26 pm

Dani,
Uso vários óleos vegetais e amo como o de linhaça, tomate, maracujá...
Tem que ir testando para ver que óleo seu cabelo vai gostar, o meu por exemplo detestou azeite de oliva.
Hidrato meus cabelos em todas as lavagens, as vezes com máscaras que ficam 5 minutos no chuveiro mesmo. Uso o condicionador depois da máscara e gosto mais do resultado agora do que quando usava o condicionador antes. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
dani_molinha

dani_molinha


Feminino Número de Mensagens : 44
Idade : 38
Localização : BH
Data de inscrição : 31/12/2010

Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty06/01/11, 08:14 pm

Monica escreveu:
Dani,
Uso vários óleos vegetais e amo como o de linhaça, tomate, maracujá...
Tem que ir testando para ver que óleo seu cabelo vai gostar, o meu por exemplo detestou azeite de oliva.
Hidrato meus cabelos em todas as lavagens, as vezes com máscaras que ficam 5 minutos no chuveiro mesmo. Uso o condicionador depois da máscara e gosto mais do resultado agora do que quando usava o condicionador antes. Bjs!



Vou fazer o teste e colocar um pouco de azeite e ver o resultado... nao custa tentar neh!!! Se nao gostar procuro por outros oleos... De que marca vc usa esses oleos vegetais, Monica!?
Ir para o topo Ir para baixo
dani_molinha

dani_molinha


Feminino Número de Mensagens : 44
Idade : 38
Localização : BH
Data de inscrição : 31/12/2010

Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty06/01/11, 08:15 pm

anginha escreveu:
Quanto ao azeite sim,é o de oliva que usado na culinária mesmo,mais é importante que seja o virgem,o extra virgem é mais indicado ainda.a forma de usa-lo é a mesma que os outros óleos vegetais.
Quanto a hidratar, nutrir e reconstruir é você quem vai decidir a rotina dos seus cabelos.mais não se pode fazer reconstrução semanalmente,o excesso de reconstrução faz tão mal quanto não reconstruir,excesso de queratina e produtos que devolvem a textura endurece os fios tornando o facilmente quebrável.nutrir tambem pode ser feito com menos freqüencia conforme a necessidade e deve vir depois da hidratação.
A hidratação simples sim você deve fazer toda a semana.
No meu caso,hidrato toda a semana,a cada 15 dias faço uma boa nutrição e uma vez por mês faço uma reconstrução,isso se achar realmente nescessário.
Então se você lava seus cabelos 2 vezes por semana dá perfeitamente para adaptar sua rotina.
Espero ter ajudado. Laughing
Ah!quanto ao condicionador depois da mascara só quem usa assim pra te responder. rsrs



Fico meio receosa quanto a nutrir e reconstruir, uma vez que nao tenho ideia de como isso deve ser feito e que tipo de produto deve ser usado... Se conseguiria fazer em casa normalmente ou se é melhor deixar na mão de um bom profissional (coisa que ainda nao descobri um bom por aki!!!)... vou continuar com minha hidratação semanal mesmo e ve se consigo faze-la melhor, por que, por incrivel que parece, não vejo tanta diferença quando faço, eu mesma... Provavelmente é porque nao sei, ou por que nao achei um produto que minhas madeixas agradem
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty07/01/11, 12:45 am

Dani, o azeite é um bom começo p/ nutrição. Geralmente os óleos servem p/ isso. Azeite (extra virgem!), óleo de coco... Vc pode misturar às máscaras ou fz umectação (banho de óleo), que é aplicar o óleo puro no cabelo todo à noite, por exemplo, e retirar no dia seguinte.

Pra reconstrução, são as máscaras q contém algum tipo de proteína (colágeno, ceramidas, queratina)

Pra hidratação, são as máscaras mais emolientes (mas agora esqueci os ingredientes, rs)


Quando aplicar a máscara, é bom enluvar - ou seja, aplicar um pouco de creme mecha a mecha e espalhar pelos fios em um movimento de puxar e deslizar as mãos, como se estivesse "puxando uma corda". Isso facilita que o produto penetre nos fios.

Outra coisa que eu, particularmente, acho muito importante, é estar com os cabelos beeem molhados qnd aplicar a máscara (ou qq outro produto) p/ fz efeito. Principalmente se a intenção é hidratar, não há melhor hidratante que a água, rs. Então é fundamental q ela esteja presente nesse momento de aluvar. Mantenha sempre um daqueles borrifadores à mão, p/ qnd sentir que a mecha q vc está enluvando está um pouco seca demais.
Ir para o topo Ir para baixo
dani_molinha

dani_molinha


Feminino Número de Mensagens : 44
Idade : 38
Localização : BH
Data de inscrição : 31/12/2010

Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty07/01/11, 06:40 am

Esse negocio de aluvar acho q eu ja fazia sem saber... Eu faço hidratação da mesma forma que passo o leave-in... Divido meu cabelo em 4 e pego mecha por mecha e passo a mascara... Como se estivesse desembaraçando com as maos (é assim mesmo neh?!)

Foi assim q descobri como deixa meu cabelo bonito, pq a uns 10 anos atras fiz um banho de creme no cabelo e sem quere deixei ele secar e o cabelo ficou lindo demais, com os cachinhos todo definido... ai decori uma forma de "pentea-lo"
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty07/01/11, 11:06 am

Isso aí, Dani. Vc pode ir fazendo algumas experiências - por exemplo, em vez de dividir em 4, vc divide em 6 ou 8 partes, p/ mecha ficar mais fina. Ás vezes é um detalhezinho q faz a diferença no efeito da máscara.

Bjocas
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty07/01/11, 12:40 pm

Dani,
Uso os óleos vegetais comprados no site sabão e glicerina, eles não tem marca. Até tentei comprar aí em BH, mas só achei óleo misturado, e tem que ser 100% vegetal. Ah! Comprei o óleo de linhaça no mercado central. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
dani_molinha

dani_molinha


Feminino Número de Mensagens : 44
Idade : 38
Localização : BH
Data de inscrição : 31/12/2010

Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty07/01/11, 10:21 pm

Vlw pelas dicas
Ir para o topo Ir para baixo
dani_molinha

dani_molinha


Feminino Número de Mensagens : 44
Idade : 38
Localização : BH
Data de inscrição : 31/12/2010

Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty21/01/11, 10:04 am

Oiiiii, tava procrando no youtube sobre co-wash, pra v se estava fazendo certo e achei um tal de deep conditioner!!! Alguem sabe oq é isso?! É tipo hidratação?!
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty21/01/11, 03:05 pm

Dani,
Não tenho certeza, mas acredito que o deep funcione como reconstrutor, devendo ser usado com moderação. Eu mesmo estou namorando o Deep da Ouidad, mas por enquanto é só namoro mesmo.
Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty21/01/11, 03:53 pm

Monica, é que se não me engano tem um produto que tem esse nome, "deep conditioner", mas esse tb pode ser o procedimento, digamos assim, de condicionar profundamente o cabelo, como fazemos qnd usamos as máscaras. Algumas pessoas aplicam a máscara e deixam por várias horas ou de um dia pro outro. Mas aí já não sei dizer se seriam só máscaras de reconstrução ou de qq tipo.
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty21/01/11, 04:57 pm

Nica,
Preciso pesquisar mais sobre o assunto. Quem sabe alguém não sabe e nos esclarece! Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
dani_molinha

dani_molinha


Feminino Número de Mensagens : 44
Idade : 38
Localização : BH
Data de inscrição : 31/12/2010

Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty21/01/11, 10:21 pm

Hum... Como imaginei!!! É tipo uma mascara... Tipo... Mas primeiro vou ver como meu cabelo se adapta ao low poo pra depois fazer mais testes, heheh

Monica... como vc consegui os produtos da Deva ai em Mariana?! Pela net?! Como vc usa?! (Acho melhor responde no low poo neh, heheh)
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty22/01/11, 07:47 am

Dani,
Te respondo então no No-poo. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty22/01/11, 10:49 pm

Meninas,preciso de uma orientação;comprei o "Power trat manteiga de karitê" da Barro Minas,entretanto não conheçia a marca,alguém já usou?o que achou?diz no rotulo que deve ser colocado duas colheres (não especifica que tipo de colher) na hidratação da mesma marca.tém mesmo que ser da mesma marca?
Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Dias

Vanessa Dias


Feminino Número de Mensagens : 110
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/01/2011

Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty26/02/11, 12:52 pm

Meninas li quase todas as mensagens do topico, me ajudou um pouco, mas fiquei um pouco confusa tb. Se puderem me ajudar respondendo minhas peguntas. : )

Dani, que site é esse q vc achou sobre hidratar, nutrir e reconstruir? Quero ler mais sobre isso.

Anginha, qual tipo de produto uso em cada etapa? E qual efeito delas? Como sei se devo usar no meu cabelo ou não? E etapa de nitrir e reconstruir eu memso posso fazer? Vc falou q hidrata toda semana, nutre de 15 em 15 e reconstroi todo mês. Correto?

Nica, sobre a umectação o efeito dela é nutrir, correto? qual a frequencia q vc faz? Vc usa alguma toca qdo vai dormir? nao suja o travesseiro?? aplica no cabelo seco? rsrsrs

Monica, como vc passa os oleos? sozinhos? no condicionador ou na mascara? O q é OE e OG, o efeito deles é parecido c/ do oleo vegetal?

Meninas, obrigada e desculpem pelo numero de perguntas ... se tiverem algum site para indicar. : )

bjussssss
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty26/02/11, 10:04 pm

Vanessa,
Informações sobre hidratação nutrição e reconstrução

http://encaracoladas.blogspot.com/2010/09/hidratacao-x-nutricao-x-reconstrucao.html

Uso os óleos misturado no leave-in ou na máscara e as vezes passo também no cabelo seco, mecha po mecha, coloco uma touca para dormir e no dia seguinte lavo normalmente.

OE: óleo essencial
http://www.depression-guide.com/lang/pt/essential-oils.htm

EG: Extrato glicólico é uma solução de substâncias naturais, extraídos por um processo de maceração ou destilação de flores, plantas, ervas e sementes. Cada extrato tem uma função, no site da sabão e glicerina tem uma tabela de cada um. Bjs!



Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty03/03/11, 10:03 am

Vanessa o link que a Monica colocou já diz tudo,quanto a mim,a minha rotina é exatamente como você leu,quanto aos produtos,você tém que ver quais se adequam melhor ao seu cabelo cacheado,e sim você mesma pode fazer.
Lembre de não fazer reconstrução em intervalos muito curtos,eu faço de mês em mês porque meus cabelos tem o fio muuuito fino e qualquer excesso causa quebra.
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Dias

Vanessa Dias


Feminino Número de Mensagens : 110
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/01/2011

Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty11/03/11, 04:15 pm

Monica escreveu:
Vanessa,
Informações sobre hidratação nutrição e reconstrução

http://encaracoladas.blogspot.com/2010/09/hidratacao-x-nutricao-x-reconstrucao.html

Uso os óleos misturado no leave-in ou na máscara e as vezes passo também no cabelo seco, mecha po mecha, coloco uma touca para dormir e no dia seguinte lavo normalmente.

OE: óleo essencial
http://www.depression-guide.com/lang/pt/essential-oils.htm

EG: Extrato glicólico é uma solução de substâncias naturais, extraídos por um processo de maceração ou destilação de flores, plantas, ervas e sementes. Cada extrato tem uma função, no site da sabão e glicerina tem uma tabela de cada um. Bjs!




Muito obrigada Mônica, ahjudou d++++++++.


bjussss
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Dias

Vanessa Dias


Feminino Número de Mensagens : 110
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/01/2011

Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty11/03/11, 04:18 pm

anginha escreveu:
Vanessa o link que a Monica colocou já diz tudo,quanto a mim,a minha rotina é exatamente como você leu,quanto aos produtos,você tém que ver quais se adequam melhor ao seu cabelo cacheado,e sim você mesma pode fazer.
Lembre de não fazer reconstrução em intervalos muito curtos,eu faço de mês em mês porque meus cabelos tem o fio muuuito fino e qualquer excesso causa quebra.

Ok, anginha, muto obrigada! Meu cabelo tb é muito fino, vou fazer de mes em mes tb.

abç
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hidratação... como você faz?
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» CRESCIMENTO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: Higiene-
Ir para: