AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Hidratação... como você faz?

Ir para baixo 
+19
dani_molinha
juh nega
Monica
Déia
Gal
Fernnandah
Dinéia Flor
Gabih
leilane
Rubi
Lucy
Nicapinica
vitoria
Nycka Braz
Njeryh
Flor
Aloé
crizinha
jujubinha
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty11/03/11, 06:19 pm

Respondendo à Vanessa Dias:
Pelo que entendi seu cabelo precisa de uma rotina para se recuperar, dá uma olhada nesse link: http://encaracoladas.blogspot.com/2010/09/hidratacao-x-nutricao-x-reconstrucao.html

neste link tem uma sugestão de rotina para hidratar, nutrir e reconstruir em 4 semanas: http://www.saudeeforca.com/aprensa-a-hidratar-nutrir-e-reconstruir-seu-cabelo/
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Vanessa Dias

Vanessa Dias


Feminino Número de Mensagens : 110
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/01/2011

Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty11/03/11, 07:33 pm

Obrigada Aloé, vai ajudar muito.

Meu cabelo tá mesmo precisando de um tratamento intensivo!!! Comecei a fazer hidratação no salão, mas agora tô começando com low poo e nos salões só tem produtos "proibidos".

valew afro
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty11/03/11, 08:38 pm

Vanessa,
Sem contar que hidratando em casa fica mais barato e da para comprar máscaras potentes liberadas (duram horrores). O segredo é enluvar beeeeeeeeem! Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Dias

Vanessa Dias


Feminino Número de Mensagens : 110
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/01/2011

Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty11/03/11, 09:19 pm

Aaaaaaai q bom .... dpois vc me fala as q vc usa? como é enluvar? Smile Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty12/03/11, 09:46 am

Hidratação- Kanechon de jaborandi (BBB) turbinada com óleos e manteiga.
Nutrição- Deva Heaven in Hair e Kerastase Masquintense cabelos grossos.
Reconstrução-Amend Anti Age (Comprei a Loreal absolut repair, mas ainda não chegou)
Revitalização- Matrix Opti Smooth Care.

Enluvar é separar pequenas mechas de cabelo passar a máscara e fazer com os dedos movimentos de subir e descer "corda". Para o nosso cabelo é o segredo tanto para hidratar e finalizar com o leave-in, se quiser passar gel depois NUNCA enluve. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Dias

Vanessa Dias


Feminino Número de Mensagens : 110
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/01/2011

Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty12/03/11, 02:14 pm

Brigadão mônica. Acho q eu já enluvo, é assim memso q eu faço! Smile ... mas se for passar gel não devo enluvar né!? Acho q nunca passei gel! rsrs


bju
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty13/03/11, 05:02 pm

Gel é um ótimo produto para o nosso tipo de cabelo basta usá-lo após o leave-in e não enluvar. Escolhendo um gel com bepantol e aloe vera não resseca os cabelos. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Dias

Vanessa Dias


Feminino Número de Mensagens : 110
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/01/2011

Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty14/03/11, 07:18 pm

Muito obrigada, Mônica, vc é muito atenciosa! : )


bjussssss
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty04/05/11, 06:02 pm

Sobre o gel, já experimentei o gel de linhaça, é ótimo e a gente pode fazer em casa, é barato e deixa o cabelo bem hidratado.

só que tem que ficar guardado na geladeira, tem um vídeo de como fazer na sala de tutoriais
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Vanessa Dias

Vanessa Dias


Feminino Número de Mensagens : 110
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/01/2011

Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty05/05/11, 10:43 pm

Muito obrigada Aloé ... vou olhar lá ..... eu só não sei como finaliza com o gel. Enluva normal com o creme de pentear e dpois passa o gel?

bju
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Dias

Vanessa Dias


Feminino Número de Mensagens : 110
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/01/2011

Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty08/05/11, 11:14 pm

Oi Aloé, gostei muito da idéia do gel de linhaça. Fiquei com uma dúvida. Qd fui comprar achei a inhaça dourada (sem semente), vc sabe me dizer se com ela dá certo?


Obrigada


Obs.: Meninas ... me desculpem, não me lembrava que a Mônica já havia respondido sobre como finalizar o cabelo com o gel .. : / ... não precisa responder novamente
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty18/05/11, 07:06 pm

Vanessa Dias escreveu:
Muito obrigada Aloé ... vou olhar lá ..... eu só não sei como finaliza com o gel. Enluva normal com o creme de pentear e dpois passa o gel?

bju

Xi! não me lembro como eu fazia.... mas acho que é isso que você disse.
Minha sugestão é:
teste um lado da cabeça enluvando com creme e passando gel depois e do outro lado só o gel....
Depois você conta p/ nós Very Happy lol! afro
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Vanessa Dias

Vanessa Dias


Feminino Número de Mensagens : 110
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/01/2011

Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty19/05/11, 02:13 pm

ok, legal sua sugestão! : D

bju
Ir para o topo Ir para baixo
nicinha




Feminino Número de Mensagens : 18
Localização : Natal / RN
Data de inscrição : 22/02/2011

Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty13/07/11, 12:39 pm

Monica..... tava usando produtos ainda não liberados... mas aos poucos que eles vão acabando eu vou substituindo!!!!! atualmente estou usando o shampoo crescidinhos para cabelos cacheados da johnsons(a cada 15 dias) e condicionador suave de côco a mascara ainda não é liberada é a da bioextratus linha biogelattinne (tow hidratando uma vez por semana) mas meu cabelo tá com uma aparencia muito seca anda até macio...... mas, a aparencia é de que ele não vê um creme para pentear desde a pré- história.........rsrsrsrsrsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Maria




Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/12/2011

Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty03/12/11, 11:29 am

olá meninas sou nova por aqui....

estou maravilhadas com tantas idéias ótimas....
bjão
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty06/12/11, 08:20 pm

Ana Maria,
Seja bem vinda! Conta mais do seu cabelo e sobre os cuidados que tem ou pretende ter.
Ir para o topo Ir para baixo
Rê.Costa

Rê.Costa


Feminino Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/10/2010

Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty11/12/11, 04:29 pm

Olá meninas!!

Alguma de vocês já fez a selagem biológica???
Queria saber qual é o efeito real no cabelo... Li em alguns sites que o procedimento alisa o cabelo, mas em outros é dito que o produto não alisa...

Queria fazer uma super hidratação, mas sem recorrer a químicas e sem perder os cachinhos!

Se alguém que usou puder responder eu agradeço!
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty11/12/11, 08:55 pm

Oi, Rê!

Desconfio destes "tratamentos", sinceramente deve ser uma "prodressiva" disfarçada. Conta como esta o seu cabelo, qual aspecto quer melhorar que existem máscaras profissionais ou comerciais que podem ser usadas em casa e deixar os cabelos hidratados. Eu não arriscaria este cabelo lindo com selagem nenhuma.
Ir para o topo Ir para baixo
Rê.Costa

Rê.Costa


Feminino Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/10/2010

Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty11/12/11, 10:27 pm

Oi, Monica.

Obrigada pela resposta. Pois é, eu também fico com pé atrás. Meu cabelo está bom.
Faz mais ou menos quatro anos que parei de relaxar. Já consegui tirar todo o cabelo com química. Tento hidratá-lo semanalmente e agora passei a usar óleo de coco, que é muito bom, por sinal.
A única coisa que me incomoda é que onde eu mora é mmmuuuuiiitoooooo quente, e o cabelo acaba ressecando demais. Estou procurando algo que tenha um poder de hidratação maior, pra ver se dá conta.

Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty12/12/11, 08:35 am

Quais produtos você esta usando? Usa shampoo? Desculpa tanta pergunta é porque tem muito produto que tem substâncias que não são adequadas ao nosso tipo de cabelo deixando nosso cabelo muito ressecado. Quanto aos óleos foram minha melhor descoberta e tem um tópico para falarmos sobre ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Rê.Costa

Rê.Costa


Feminino Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/10/2010

Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty18/12/11, 05:18 pm

Eu uso a linha Hidra-Max colágeno. Agora que tenho mais tempo e disposição pra gastar um pouco mais, estou pesquisando uns produtos mais elaborados. Tenho a linha Absolut Repair e já usei algumas vezes, mas, tirando a ampolinha, não achei nada excepcional. Comecei a ousar óleo de côco, também. Parece que melhora. O problema é que no primeiro dia fica muito macio o cabelo, no segundo dia também, mas depois começa ficar ressecado de novo, daí já não consigo mais usar solto. Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Dias

Vanessa Dias


Feminino Número de Mensagens : 110
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/01/2011

Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty21/04/12, 01:49 pm

Rê.Costa escreveu:
Eu uso a linha Hidra-Max colágeno. Agora que tenho mais tempo e disposição pra gastar um pouco mais, estou pesquisando uns produtos mais elaborados. Tenho a linha Absolut Repair e já usei algumas vezes, mas, tirando a ampolinha, não achei nada excepcional. Comecei a ousar óleo de côco, também. Parece que melhora. O problema é que no primeiro dia fica muito macio o cabelo, no segundo dia também, mas depois começa ficar ressecado de novo, daí já não consigo mais usar solto. Shocked



Olá Rê ... tenho a impressão que é assim mesmo. No dia que a gente lava o cabelo, ele fica mais hidratado mesmo, e depois parece que ele vai ficando com aparência mais seca e "embolado" (comigo e com minha irmã acontece isso). O que eu faço é o seguinte: lavo a cabeça (no poo) duas vezes na semana, sábado e quarta, e qdo está perto de lavar de novo (terça e ás vezes segunda), se ele estiver meio indomável, eu uso um rabo bem no alto, coloco faixa, touca ou boina (por incrível que pareça, são os dias que as pessoas falam que estou mais estilosa! rsrs) ....eu só evito de molhar, não sei se isso procede, mas tenho comigo q não é muito bom .... só molho qdo lavo mesmo. ......... se vc quizer depois coloco umas fotinhas.
Ir para o topo Ir para baixo
Rê.Costa

Rê.Costa


Feminino Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/10/2010

Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty01/05/12, 08:21 pm

Vanessa Dias escreveu:
Rê.Costa escreveu:
Eu uso a linha Hidra-Max colágeno. Agora que tenho mais tempo e disposição pra gastar um pouco mais, estou pesquisando uns produtos mais elaborados. Tenho a linha Absolut Repair e já usei algumas vezes, mas, tirando a ampolinha, não achei nada excepcional. Comecei a ousar óleo de côco, também. Parece que melhora. O problema é que no primeiro dia fica muito macio o cabelo, no segundo dia também, mas depois começa ficar ressecado de novo, daí já não consigo mais usar solto. Shocked



Olá Rê ... tenho a impressão que é assim mesmo. No dia que a gente lava o cabelo, ele fica mais hidratado mesmo, e depois parece que ele vai ficando com aparência mais seca e "embolado" (comigo e com minha irmã acontece isso). O que eu faço é o seguinte: lavo a cabeça (no poo) duas vezes na semana, sábado e quarta, e qdo está perto de lavar de novo (terça e ás vezes segunda), se ele estiver meio indomável, eu uso um rabo bem no alto, coloco faixa, touca ou boina (por incrível que pareça, são os dias que as pessoas falam que estou mais estilosa! rsrs) ....eu só evito de molhar, não sei se isso procede, mas tenho comigo q não é muito bom .... só molho qdo lavo mesmo. ......... se vc quizer depois coloco umas fotinhas.

Oi, Vanessa!

Obrigada pelas dicas! Na verdade é mais ou menos o que eu já tenho feito, mas confesso que sou um pouco preguiçosa, às vezes... Preciso priorizar os cuidados com a juba, pois não existem milagres!!

Bjuuu
Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Dias

Vanessa Dias


Feminino Número de Mensagens : 110
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/01/2011

Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty01/05/12, 09:27 pm

De nada Rê Very Happy

rsrsrs pois é ...... a gente vai aprendendo com o tempo! rsrs mas seu cabelo tá lindão ... Deus abençoe =) ! bjussssss
Ir para o topo Ir para baixo
Rê.Costa

Rê.Costa


Feminino Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/10/2010

Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty01/05/12, 11:40 pm

Vanessa Dias escreveu:
De nada Rê Very Happy

rsrsrs pois é ...... a gente vai aprendendo com o tempo! rsrs mas seu cabelo tá lindão ... Deus abençoe =) ! bjussssss

Obrigada!! O Seu também é lindão, cheio de cachinhos (vi suas fotos no face)!!!

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hidratação... como você faz?
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» CRESCIMENTO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: Higiene-
Ir para: