AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 bla bla bla

Ir para baixo 
+61
Raca
Peta
juh nega
Monica
Nycka28
Carine Carapinha
CLARISSA
edmara
Abisag
pimenta caiena
Telmisch
Déia
Adri_brasil
maise
virginia
Ana K.
olívia de souza
Cecília Peixoto
negra gol
Beatriz Sousa
dineia
Mauricio
teca
Ro Sapiens
Gabih
KENNYA
Shill
Lucy
pretinhaaa
Cris Sikeira
Luzana
Pocco
FlaSouza
ray
Nicapinica
herenowhere
wizard
daniela
Nycka
Elis
Pretta
escorpiana_aju
Gi
Kátia Bernardes
Valéria
Danielle
naranne
Fatima Cristina
marceladarc
Booty
Nycka Braz
crizinha
jujubinha
Thaís
larissa
vanessa
negro doce
Olga
Gal
nilou
Aloé
65 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

bla bla bla - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 3 Empty10/06/08, 07:48 pm

crizinha escreveu:
Gente olhem essa materia que achei, não adianta cada vez mais, a intenção é que se assumam as nossas raízes:
http://www.belezain.com.br/cabelo/cabelos_black.asp


cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers afro

Oi Cris, obrigada pelo link!
Não deixe de passar na sala de apresentação para falar um pouco sobre você, assim a gente se conhece melhor Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

bla bla bla - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 3 Empty10/06/08, 08:44 pm

Crizinhaaaaaaaaaaaa

Onde voce arrumou essa Beth Boop gatissimaaa???


Aiiiiii... EU QUERO! QUERO! QUEROOO!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

bla bla bla - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 3 Empty12/06/08, 12:14 pm

Ai gente, tava olhando os videos da Elba Ramalho e achei esse, muito emocionante.

Uma homenagem as mulheres, principalmente a nós de atitude.

http://br.youtube.com/watch?v=-ldeMJ7UOIo&feature=related
Ir para o topo Ir para baixo
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

bla bla bla - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 3 Empty14/06/08, 06:25 pm

Estou me aventurando na construcao do meu album de fotos... Acho que fiz certo!Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

bla bla bla - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 3 Empty14/06/08, 10:04 pm

Meninas achei uma matéria muito legal e quero compartilhá-la.
http://www.oficinadamoda.com.br/dica_moda.php?DICA-DE-MODA&cod_dica_moda=33
não está relacionada a químicas mais está relacionada ao crescimento dos fios. bjktas
Ir para o topo Ir para baixo
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

bla bla bla - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 3 Empty15/06/08, 08:22 am

Nicka, muito boa a materia!
Mas acho que ela ficaria melhor no forum Eu uso...

Eu estava justamente pensando umas coisas sobre o meu cabelo e essa materia veio de encontro com isso. Eu estou gravida de 33 semanas. De um modo geral, a gravidez ocasiona varias transformacoes internas no organismo, inclusive nos nossos hormonios! Todo o meu corpo sente essas mudancas. Mas eu me perguntei como que com tantas mudancas nao estou tendo prejuizo no crescimento do cabelo (como muitas mulheres reclamam do cabelo nesse periodo)... E entao cheguei a uma conclusao: a circulacao sanguinea e' o que faz a irrigacao do fio e o nutri, ocasionando o crescimento natural; assim sendo, como estou com uma dieta rica em proteina, vitaminas e sais minerais (sendo mais clara: iogurte natural e cereais toda manha, muita fruta durante todos os dias e muitos vegetais com alguma proteina em todas as jantas---e nenhum vicio!), o meu cabelo nao chegou a sentir os efeitos que a gravidez pode ocasionar. Eu tambem tenho cuidado com os meus fios, claro! Mas estou bem convencida de que o crescimento nao foi afetado por conta dos meus habitos alimentares e cuidados com a minha saude.
OBS.: Meu cabelo cresce devagar mesmo! Mas esta com um crescimento normal.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

bla bla bla - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 3 Empty15/06/08, 10:08 am

Booty:
Já li sobre mulheres que reclamam dos cabelos após a gravidez, mas antes não... Particularmente acho que deve ser diferente de mulher para mulher, mas não posso firmar porque não sou estudada no assunto
Quanto ao seu comentário sobre irrigação sanguínea:você está coberta de razão, e a dieta também é muito importante, uma das características de pessoas mal nutridas ou desnutridas ou subnutridas (como queiram) é justamente cabelos e unhas fracos e quebradiços
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

bla bla bla - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 3 Empty15/06/08, 01:59 pm

E'... tambem acho que varia de mulher para mulher! Vi em comunidades do orkut, algumas tem problemas com o cabelo quando gravidas (dizem que ficam feios, mas nao sao muito claras), outras dizem que depois do parto melhora e, ha ainda, outras que dizem que depois do parto ficou pior e comecou a cair muito. Enfim, todas as explicacoes giram em torno de mudancas hormonais... nao entendo bem. Mas vale salientar, que a maioria das mulheres que vi argumentando nao tem o cabelo afro. Aliais, nao me lembro de ter visto alguem com o cabelo afro...

Esse forum esta de parabens!!!
E' mesmo muito dificil encontrar um espaco nosso (afro-hair) para discutir seja la o que for!

Estou muito feliz por ter encontrado esse site! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
marceladarc

marceladarc


Feminino Número de Mensagens : 56
Idade : 42
Data de inscrição : 12/05/2008

bla bla bla - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 3 Empty15/06/08, 06:57 pm

Aloé,só passei pra dizer que adorei o seu novo avatar.Que negra linda!Que pele!amei. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

bla bla bla - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 3 Empty15/06/08, 08:32 pm

Aloé gostaria de propor uma enquete sobre maquiagens, tenho vontade de comprar blushes mais tenho a maior dificuldade de achar um que fique bom na minha pele,
aguardo boas discussões a maioria é muito clara, os rosas não aparecem direito e até nas marcas mais tradicionais no mercado é difícil encontrar uma tonalidade que se adeque ao tom de pele. bjos e até
PS. aguardo boas discussões
Ir para o topo Ir para baixo
marceladarc

marceladarc


Feminino Número de Mensagens : 56
Idade : 42
Data de inscrição : 12/05/2008

bla bla bla - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 3 Empty15/06/08, 08:42 pm

concordo plenamente com você, Nicka!a gente só acha opções pra peles mulatas,eu fico cinza com a maquiagem da Natura,da Boticário, então, nem se fala...efeito máscara!!!(na minha pele) alien affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

bla bla bla - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 3 Empty16/06/08, 12:39 am

ACHEI UM SITE SHOWWWWW!!!!!!
que ensina passo a passo a fazer tranças de raiz.....
tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
http://www.bsg-cabeleireiros.com/penteados/trancas-afro/
deliciem-se
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

bla bla bla - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 3 Empty16/06/08, 08:37 am

Tenho uma filha, e não me lembro o que aconteceu com meu cabelo, a sabedoria popular diz que há queda de cabelo após o nascimento.
No periodo de gravidez fiquei sem relaxar o cabelo, e como fiz cesáriana, não tive como cuidar enquanto estava internada, meu Deus, quando voltei para casa não consegui desembaraçar, tive que ir relaxando para desembolar, e mesmo assim não tive queda ou quebra considerável.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

bla bla bla - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 3 Empty16/06/08, 10:22 am

Ok meninas, podemos abrir uma sala para falar de maquiagem, vou fazer isso mais tarde assim que tiver um tempinho.
Passe só para fazer a divlgação deste evento da Casa de Cultura Mulher Negra:

http://www.casadeculturadamulhernegra.org.br/que_faz_g_renda.htm

Quero dar enfase ao curso de tranças afro Wink

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

bla bla bla - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 3 Empty16/06/08, 02:16 pm

Hummm, entendi!
Obrigada Gal.

Ainda nao sei se terei cesaria ou normal. Ja estou pensando em como arrumar o meu cabelo de um jeito pratico, simples e que fique apresentavel. Estou pensando mesmo num black power com uma faixa. Mas como a gente fica na cama e eu nunca fiquei um dia sequer sem pentear os cabelos com todo o meu ritual, nao sei se fica bom, nao sei se o cabelo vai amassar muito e sumir na minha cabeca... Enfim, eu vou pensando...
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

bla bla bla - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 3 Empty16/06/08, 07:26 pm

Booty:
Outro fator de queda é a anestesia, muitas pessoas relatam que após tomar anestesia (p/ cirurgias) tiveram uma queda mais acentuada dos cabelos, minha mãe mesmo, já fez várias cirurgias e depois de todas elas ela reclama, mas com o tempo melhora

já pensou en usar tranças de raiz Wink ? Se vc ficar no hospital durante uma semana pode te ajudar.... eu acho Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

bla bla bla - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 3 Empty17/06/08, 06:53 pm

Meninas, estive conversando com uma vizinha minha hoje! Ela e' afro descendente, francesa. So fala frances e ingles, so que eu so falo ingles aqui.
Na penultima vez que a vi ela usava longas trancas soltas com (ACHO!) cabelo artificial. Hoje ela estava com o cabelo muito liso e me explicou que era peruca. Ela disse que estava acostumada a usar quimicas, mas em um momento o cabelo dela nao aguentou e ela estava ficando careca!...
Aproveitei para falar sobre o forum, claro! Wink
E ela ficou muito interessada em conhecer. Entao, quando eu tiver um tempinho irei na casa dela ou ela vira na minha e irei apresentar o site para ela. Tenho CERTEZA que ela vai gostar!!!
As palavras dela hoje: "A gente fica achando que tem que ter o cabelo como o das pessoas brancas. Mas isso nao e' verdade! O meu cabelo nao e' igual ao delas e eu sei que com o meu cabelo e' bem melhor!!"
Eu dei a maior forca! E tambem percebi que ela esta mesmo chateada. Nao sei o quanto ela perdeu com a quimica... Mas sei que ela vai gostar do forum.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

bla bla bla - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 3 Empty17/06/08, 06:54 pm

Mas ela fala português?
Posso indicar site em inglês Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

bla bla bla - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 3 Empty17/06/08, 06:56 pm

Nao! Nao fala nadinha em portugues!!!

O site em ingles seria bem vindo!
Smile

Sobre o forum, eu irei traduzir para ela.


Última edição por Booty em 17/06/08, 06:58 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

bla bla bla - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 3 Empty17/06/08, 06:57 pm

me encontra no chat Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

bla bla bla - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 3 Empty17/06/08, 10:08 pm

Olá meninas achei uma reportagem interessante.
http://www.belezapura.org.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=378&sid=2
Ir para o topo Ir para baixo
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

bla bla bla - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 3 Empty18/06/08, 06:55 am

Nicka
Gostei muito da reportagem!
Os relatos da Dai sao muito interessantes!! Acho que a conscientizacao esta em fase de crescimento.

Eu so nao concordo muito quando a midia tenta vincular o interesse na autenticidade afro como algo da moda (modismo)---o que pode soar como apenas mais uma coisa passageira da moda e perder a essencia da questao etnica!---e, tambem, nao percebo no atual movimento do hip hop (que tem o foco nos EUA) uma grande evocao para o estilo afro natural. Assisto a muitos clips de hip hop e o que noto sao negras com lisissimos. Quem e' a cantora de hip hop ou reguae que esta no TOPO da moda usando um black power PODEROSO??? Nao me vem nenhum nome a cabeca!

Fiquei foi triste ao observar pelo youtube que ate a cantora Vanessa da Matta, que comecou levantando a bandeira afro com muita raca e dizendo que gosta de expor isso em seus cabelos, ja fez relaxamento.

Nao percebo a minha (nossa) conscientizacao, minhas reflexoes sobre as quimicas e meu prazer em ser natural, em ser eu mesma, em ser neginha, vinculado a moda ou a algum movimento musical!! Pelo contrario, acho que O NOSSO MOVIMENTO VIVO E COTIDIANO e' o que pode acabar influenciando a moda e os movimentos musicais! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

bla bla bla - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 3 Empty18/06/08, 10:49 am

Booty escreveu:
As palavras dela hoje: "A gente fica achando que tem que ter o cabelo como o das pessoas brancas. Mas isso nao e' verdade! O meu cabelo nao e' igual ao delas e eu sei que com o meu cabelo e' bem melhor!!"

Pois é... e as pessoas brancas que não tem cabelo liso??? sofrem muita perseguição também...(meu caso)
Também fiquei chateada quando a Vanessa da mata "relaxou"...
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

bla bla bla - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 3 Empty18/06/08, 06:53 pm

Booty escreveu:
Nicka
Gostei muito da reportagem!
Os relatos da Dai sao muito interessantes!! Acho que a conscientizacao esta em fase de crescimento.

Eu so nao concordo muito quando a midia tenta vincular o interesse na autenticidade afro como algo da moda (modismo)---o que pode soar como apenas mais uma coisa passageira da moda e perder a essencia da questao etnica!---e, tambem, nao percebo no atual movimento do hip hop (que tem o foco nos EUA) uma grande evocao para o estilo afro natural. Assisto a muitos clips de hip hop e o que noto sao negras com lisissimos. Quem e' a cantora de hip hop ou reguae que esta no TOPO da moda usando um black power PODEROSO??? Nao me vem nenhum nome a cabeca!

Fiquei foi triste ao observar pelo youtube que ate a cantora Vanessa da Matta, que comecou levantando a bandeira afro com muita raca e dizendo que gosta de expor isso em seus cabelos, ja fez relaxamento.

Nao percebo a minha (nossa) conscientizacao, minhas reflexoes sobre as quimicas e meu prazer em ser natural, em ser eu mesma, em ser neginha, vinculado a moda ou a algum movimento musical!! Pelo contrario, acho que O NOSSO MOVIMENTO VIVO E COTIDIANO e' o que pode acabar influenciando a moda e os movimentos musicais! Wink


Pois é, também não gosto de ligar a idéia de ser natural a um modismo, modismo passa e é uma prova de falta de originalidade, não gosto mesmo, Eu não estou seguindo mosdismos, estou consciente da beleza natural dos meus cabelos e quero eles assim, naturalmente belos, está ligado à questão da minha identidade, eu sou uma brasileira, mestiça, descendente de europeus sim, índios sim e de negros sim, não tenho vergonha de ter os traços de nenhum deles e não vou esconder isso, afinal seria ter vergonha de ser EU mesma, bem... já passei desta fase...ufa!!

Quanto ao movimento hip hop... bem... não tomo esse movimento nem as mulheres negras ligadas a ele como referencia, 1º porque como falou a Booty: ainda não vi nenhuma "assumir o black" e segundo não gosto da maneira como a mulher é tratada nestes clipes.... resumindo: não me identifico de jeito nenhum e não tomo como referência
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

bla bla bla - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 3 Empty18/06/08, 07:32 pm

Entendo, Jujubinha!
Mas veja bem, quando ela se referiu a "pessoas brancas" estava se referindo a raca! Vou te dizer, sinceramente, ainda nao encontrei em nenhum lugar do mundo um pais tao "mix" quanto o Brasil. O meu marido, que e' ingles e ja viajou por esse mundo todo, nao quiz aceitar/acreditar DE JEITO NENHUM quando expliquei que no Brasil existe preconceito em relacao a cor e etnia. Ele, indignado, me disse: "Como pode no Brasil existir preconceito racial?? No Brasil nao tem nem brancos e nem negros!!!" Por conta da nossa imensa miscigenacao. E, sinceramente, nao tem mesmo! Somos todos misturados. Essa e' a mais pura verdade!

O preconceito que voce sofreu/sofre so serve para nos mostrar o quanto nos falta consciencia da nossa propria existencia.

E' como a Aloe' falou: descendentes de europeus sim, de indios sim e de negros sim, e isso compoe cada um de nos das mais diferentes maneiras! E e' exatamente isso que nos torna especiais!!! Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





bla bla bla - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: bla bla bla   bla bla bla - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
bla bla bla
Ir para o topo 
Página 3 de 16Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Off topic :: bla bla bla...-
Ir para: