AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

Receitas

Ir para baixo 
+47
mirna
luluzinha
Jessi
CLARISSA
edmara
isazinha
Desa
Vanessinha
teca
lumiere
pimenta caiena
erika
Abisag
Darlen
Il
Ana K.
Peta
virginia
Juh
Lualuna
Condessa
cyda
nerry
KENNYA
Cris Sikeira
Marcela
Pocco
marlene
schil
Elis
Mirian
crizinha
FlaSouza
Pe
yola
nilou
Dandara
naranne
Nycka Braz
Booty
Duxa
marceladarc
vanessa
bebelcris4
Olga
Gal
Aloé
51 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
AutorMensagem
Mila

Mila

Feminino Número de Mensagens : 18

Receitas - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 8 Empty23/05/11, 08:35 pm

Olá meninas!

Vi em um site uma menina falando sobre uma receita para conseguir o gel de linhaça.

Mas ficaram algumas dúvidas e não consegui tirá-las o site original, por isso queria ver se vocês podem me ajudar. Antes de postar as dúvidas, vou colocar aqui a receita dela, com as palavras dela (até para que vocês também possam usar).

Como vimos, a linhaça é fantástica em vários benefícios à nossa saúde. Mas galera, o fato é que a danadinha da semente também é ótima para nossos cachinhos. Como isso? Simples, fiquei super-hiper-curiosa-master sobre o tão badalado Gel de linhaça que resolvi fazer o test drive com ele.

Muito fácil: Cozinhei 3 colheres de sopa da semente em 200ml de água, e depois passei por uma peneira. Percebi que quanto mais tempo fervendo, mais consistente o gel fica. O “cozimento” fica com uma consistência gosmenta, daí é só colocar em um recipiente e pôr na geladeira. Depois que o gel esfriou, lavei o cabelo normalmente e finalizei com o gel.

O resultado no cabelo dela ficou lindo! E olha que ela tem o cabelo tingido... Para que quiser conferir as fotos, segue o link: http://www.devasbrasil.com.br/2009/03/dezinha-in-test-drive-gel-de-linhaca.html.

Coisas que eu queria perguntar para ela mas não pude porque não tenho uma conta no google e agora pergunto para vocês:

* Qual a diferença entre o gel de linhaça e o óleo de linhaça? Vocês já me recomendaram o óleo de linhaça mais de uma vez e estou louca para usar, mas quero tirar todas as dúvidas antes. Apesar dela chamar de gel, a aparência dele é bem líquida.
* Ele tem de ser usado puro ou posso passar o meu creme de pentear e só finalizar com o gel? Acabei de comprar um potão de creme de pentear do salão Lunablu (SP) - estou adorando esse creme, por sinal - e não queria largá-lo de mão nem ter de esperar até ele acabar para dar mais definição aos meus cachos (o Lunablu dá uma definição boa, mas preciso de um pouco mais).
* Ele tem de ser guardado na geladeira o tempo todo ou pode tirar depois de frio? Qual a validade?
Vai ser muito chato guardar meu creme de pentear na geladeira da família. Meus pais nunca vão entender. E, claro, é sempre bom saber a validade de tudo que usamos, mesmo que seja natural.

Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica

Feminino Número de Mensagens : 177

MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 8 Empty24/05/11, 10:04 pm

Mila,
O óleo vai ajudar a nutrir o cabelo e o gel vai ajudar na definição.

Não sei o seu cabelo, mas o meu exige a aplicação de um creme antes (enluvando bastante) de passar o gel (sem enluvar)

Se você tiver algum óleo essencial para ajudar na conservação pode guardar mais dias na geladeira, sempre na geladeira. Mas é melhor fazer pequenas quantidades.

Nunca usei este gel, outro dia pensei em fazer, qualquer dia faço para experimentar.
Mila

Mila

MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 8 Empty25/05/11, 11:00 am

Não me aguentei de curiosidade/ansiedade e acabei fazendo o gel. Testei e ele realmente define bem, mas ele ressecou o meu cabelo e disso eu não gostei nem um pouco.

Eu também achei melhor passar o creme antes, mas ainda assim ressecou. Aliás, desculpa perguntar, mas... o que é "enluvar"?

Em um outro site, li sobre uma menina que está usando o gel junto com o creme de hidratação, disse que assim resseca menos. Vocês já testaram? Sera que funciona?

Sobre o óleo, eu encontro ele pronto ou tenho que fazer? Se tem pronto, onde posso encontrá-lo? Se tem de fazer, vocês têm a receita? Como é o uso? Se aplica do mesmo jeito que o gel? Tem de ficar na geladeira também?

Como podem ver, estou bem perdida nesse assunto.
crizinha

crizinha

Número de Mensagens : 42

MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 8 Empty26/05/11, 04:51 pm

Enluvar, é passar o gel no fio, como se fosse alisando mecha por mecha, até as pontas!
Olha realmente o gel de linhaça resseca o cabelo, vc podde utilizar algum óleo junto, pra ajudar a amenizar isso!
O Oleo essencial de alecrim, é excelente para ajudar na conservação do gel, e tbm ajuda no crescimento dos cabelos, misture algumas gotinhas, no gel pronto.
O óleo de linhaça, ou essencial vc encontra pronto, a venda em lojas de produtos naturais.
Na internet, vc encontra na: www.sabaoeglicerina.com.br
O óleo de linhaça é bom pra ser misturado ao creme de pentear, mas deve ter cuidado, pois o cheiro dele é forte, é como se fosse de "mato", então é bom pegar leve para não enjoar.Eu gosto bastante do óleo de coco para deixar no cabelo, aplico ele no cabelo seco, antes de enrolar, ele doa brilho e amacia.
E tbm gosto do azeite de oliva extra virgem, é ótimo pras pontas ressecadas.
O óleo de ricino aquele comprado puro na fármacia, é tbm uma fonte riquíssima de hidratação pro nosso couro cabeludo, mas precisa ser 100%.
Invista em óleos e seu cabelo agradecerá, mas não se esqueça que tem que ser puro, livre de óleo mineral e parafina.
Monica

Monica

Feminino Número de Mensagens : 177

MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 8 Empty26/05/11, 09:09 pm

Mas enluva só o creme , nunca o gel.
crizinha

crizinha

Número de Mensagens : 42

MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 8 Empty27/05/11, 10:17 am

Isso, isso!
Mila

Mila

MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 8 Empty28/05/11, 04:14 pm

Gente, tenho visto muita gente falar do Bepantol líquido, tanto para hidratação quanto para ação anti-queda e ajuda no crescimento, mas não estou conseguindo encontrar ele de jeito nenhum aqui em Maceió (AL).

Em algumas farmácias chegaram a me dizer que o produto estava fora de linha e que só seria possível encontrar a pomada. Em outras diziam que estava em falta e em algumas o atendente nunca tinha ouvido falar nele.

E vocês, tem conseguido encontrar esse produto sem problemas? O que vocês sabem sobre essa história dele ter saído de linha? É verdade isso?

Gal

Gal

Feminino Número de Mensagens : 439

MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 8 Empty29/09/11, 05:48 pm

Alguém já usou um tal de Glicopan Pet, outro produto veterinário
que recupera os rebeldes, me parece que os aminoacidos são quem
fazem a diferença.

http://hairmodification.wordpress.com/2010/09/01/glicopan-pet-super-reconstrucao/
Gal

Gal

Feminino Número de Mensagens : 439

MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 8 Empty16/04/12, 01:38 pm

Usei o glicopan deixei 15 min acrecentei Tressemé para cachos e olhe o resultado

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/41/p4160177w.jpg/

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Receitas   Receitas - Página 8 Empty

Receitas
Ir para o topo 
Página 8 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8