|
| Receitas | |
|
+47mirna luluzinha Jessi CLARISSA edmara isazinha Desa Vanessinha teca lumiere pimenta caiena erika Abisag Darlen Il Ana K. Peta virginia Juh Lualuna Condessa cyda nerry KENNYA Cris Sikeira Marcela Pocco marlene schil Elis Mirian crizinha FlaSouza Pe yola nilou Dandara naranne Nycka Braz Booty Duxa marceladarc vanessa bebelcris4 Olga Gal Aloé 51 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
isazinha
Número de Mensagens : 11 Data de inscrição : 19/02/2010
| Assunto: Re: Receitas 19/02/10, 01:47 pm | |
| olá gostaria de saber qual o nome do lenço que se usa para enrolar o cabelo, como a nossa amiga enrolou no dea ficou lindo e onde posso encontrar obrigada | |
| | | Nycka Braz
Número de Mensagens : 646 Idade : 45 Localização : Rio de Janeiro Data de inscrição : 16/05/2008
| Assunto: Re: Receitas 20/02/10, 08:28 am | |
| Oi Isa qual lenço, se vc identificar a pessoa fica mais fácil para sabermos. bjus | |
| | | isazinha
| Assunto: receitas 25/02/10, 03:29 pm | |
| Olá, vou deixar aqui uma receita ótima para cabelos cacheados natural ou com permanente afro que ficam com os cachos indefinidos, oh, é o seguinte: 10 quiabos, 01 colher de oleo de oliva, e coloco logo azeite , agua de boa qualidade. vc corta os quiabos em rodelas finas, coloca em uma panela e cubra-os com agua, deixa ferver até perceber que os quiabos estão bem molinhos, deslique o fogo, amace-os com um garfo, coloque no liquidificador com os os outros ingredientes e com uma colher de um bom creme hidratante, passe no cabelo, e coloque touca, sacolinha de mercado, plastico filme o que tiver ao alcance, deixe por uns 30 minutos, depois lave e condicione,é fantastico, o cabelo fica com brilho e os cachos bem definidos. esperem que façam e que gostem | |
| | | isazinha
| Assunto: Re: Receitas 25/02/10, 03:37 pm | |
| OI, tenho uma receita ótima é hidratação de quiabo, é ótima para quando os cachos vão ficando indefinidos, e dá um brilho e maciez. vc pega 10 quiabos, corta em rodelas, coloca na panea, e cubra-os com uma agua de boa qualidade, não precisa encher não, e só cobrir, deixa lá, e va verificando até eles ficarem molinhos, desliga o fogo e cm um garfo amasse os quiabos, coloque no liquidificador com 01 colher de sopa de oleo de oliva(eu prefiro azeite), e uma colher de um creme de hidratação, bata, e passe no cabelo, coloque uma touca, ou plastico filme, deixe por uns 30min , lave e condicione, é fantastico, os cachos ficam definidos, com brilho e maciez, espero que gostem | |
| | | edmara
Número de Mensagens : 18 Idade : 40 Data de inscrição : 27/04/2009
| Assunto: Re: Receitas 04/03/10, 07:10 pm | |
| Eu comprei um creme de hidratacao simplesmente excelente. Ele se chama 'Real Cream ph4' da Alfaparf. Eh para ser usado de 15 em 15 dias. | |
| | | CLARISSA
Número de Mensagens : 5 Idade : 35 Localização : RIO DE JANEIRO Data de inscrição : 05/03/2010
| Assunto: Re: Receitas 05/03/10, 03:39 pm | |
| GENTE MINHA CABEÇA COÇA HORRORES!!! EU STOU ATUALMENTE UZANDO TRANÇAS, + DA UMA COÇEIRA NÉ MENINAS!!RS SOCORRO ALGUEM POSSUI UMA RECEITA PARACOÇEIRA?/??// | |
| | | Nycka Braz
Número de Mensagens : 646 Idade : 45 Localização : Rio de Janeiro Data de inscrição : 16/05/2008
| Assunto: Re: Receitas 06/03/10, 12:06 am | |
| Eu uso o tônico da Gota Dourada e resolve. | |
| | | isazinha
| Assunto: Re: Receitas 06/03/10, 03:16 pm | |
| oi gente, hoje vou falar do monovin A- comecei a usa-lo, no shampo e no condicionador e coloquei algumas gostinhas também no creme de pentear, e podem acreditar ele faz efeito realmente, meu cabelo creseceu bem e forte, então se algu ém ainda tem alguma dúvida pode usar, Monovin A é uma vitamina de uso veterinário, é vitamina concentrada, uso externo. | |
| | | CLARISSA
Número de Mensagens : 5 Idade : 35 Localização : RIO DE JANEIRO Data de inscrição : 05/03/2010
| Assunto: Re: Receitas 08/03/10, 12:04 pm | |
| Gnt obrigada pela ajuda!!! vou experimentar!!!! bjsss | |
| | | Abisag
Número de Mensagens : 63 Data de inscrição : 21/07/2009
| Assunto: Re: Receitas 09/03/10, 05:06 pm | |
| OI meninas, saudades do fórum que é aminha salvação de cada dia . Teca, onde vc compra mantega de karité/capuaçu natural? e o tutano deixa cheiro no cabelo? bjos garotas... | |
| | | Jessi
Número de Mensagens : 2 Idade : 35 Data de inscrição : 14/06/2010
| Assunto: Re: Receitas 14/06/10, 01:58 pm | |
| Olá meninasdescobri uma receita na net que promete vi alguns poste que garantem que funiona vou posta-la para vcs Bomba de crescimento Pra quem sempre sonhou em ter os cabelos looooongos tem um shampoo que promete fazer as madeixas crescerem em ritmo acelerado. É conhecido como "bomba", à base de Monovin A, concentrado de vitamina A (palmitato de retinol), usado em animais. Calma, é isso mesmo...o Monovin A é para uso veterinário, porém vitamina é vitamina... Eu sempre ouvi falar em Arovit, mas agora descobri o Monovin A, que no fundo é a mesma coisa, o que muda é a concentração, ou seja você precisa de muito menos Monovin A para conseguir a dosagem de Arovit A receita para o shampoo bomba é a seguinte:
- 10 ampolas de arovit (1 ml cada - 10 ml no total), que pode ser substituida por 2ml Monovin A
- 1 vidro de bepantol líquido
- 1 soro glicosado de 500 ml
- 1 xampu sem sal de 500 ml
Misture todos os ingrediente num recipiente de plástico limpo, sacudindo bem e deixe descansar, depois que a espuma abaixar, passe a quantidade que vai usar para um frasco limpo e sem resíduos. Essa receita dá mais de 1 litro de shampoo então você pode reduzir. A bomba deve ser usada até três vezes por semana, mais do que isso é exagero, já que o excesso de vitamina A pode causar efeitos desagradáveis (tudo que é demais faz mal não é?) O Bepantol, como eu já postei aqui, é um ótimo hidratante, bem como o soro glicosado, então se você tiver cabelos de normais a oleosos deve usar apenas uma vez na semana (pra evitar a oleosidade e o aspecto sujo) ou pode usar a versão light: colocar 1 ml de Monovin A para cada 250ml de shampoo e usar também apenas três vezes na semana. Lembrando que a base do Monovin A é óleo de amendoim (ele tem um cheirinho de amendoim torrado...rs) que pode deixar cabelos muito oleosos mais oleosos ainda. Para ver na integra clie em bomba de crescimento que vc sera redirecionado ao site em que achei esta receita.... Ainda não tive a oportunidadede esperimentar mais com certez irei e postarei resultados... bjus | |
| | | luluzinha
Número de Mensagens : 1 Data de inscrição : 27/03/2009
| Assunto: Re: Receitas 21/06/10, 03:28 pm | |
| Oi! Sou, por assim dizer, nova por aqui. Já vinha lendo o que o pessoal posta faz algum tempo e aproveitando as dicas, mas só hoje me aventurei de escrever alguma coisa. Estou com cabelo um pouco abaixo do ombro e em fase de "desintoxicação" de permanente. Já faz 6 meses que não passo nada e o comprimento dele me ajuda na transição. Porém dentro de poucos dias vou precisar cortar as pontas que vão ficando feias e atrapalhando a harmonia geral. Estou sempre buscando dicas e produtos que me ajudem no tratamento do meu cabelo e também deêm opções de penteados, etc. Em uma dessas incurções pela web achei o blog http://encaracoladas.blogspot.com (não sei se já foi citado aqui em algum outro post) e dentro dele um vídeo ensinando a fazer twist out (http://encaracoladas.blogspot.com/2009/08/twist-out-penteado-para-cabelos-afro.html#comment-form) e com uns produtos que eu nunca tinha ouvido falar, Miss Jessie's (www.missjessies.com). Tudo isso é para perguntar se alguém conhece ou já usou essa marca de produtos. Infelizmente parece que eles não são vendidos aqui e quem quiser tem que importar (www.curlmart.com/miss-jessies.html). Os produtos não são caros mas os fretes são (vem por courier - UPS, Federal Express, DHL, etc). Obrigada e espero que tenha postado este tópico no local correto. Um abraço a todos! | |
| | | schil
Número de Mensagens : 13 Idade : 45 Data de inscrição : 14/07/2008
| Assunto: Re: Receitas 28/06/10, 09:03 pm | |
| Olá. Boa noite meninas e meninos rsrsrs!!!!!!!!
Depois de muito tempo estou de volta rsrsrs,li algumas materias que falam sobre azeite e outras sobre tutano para serem colocados nos cabelos. Alguem poderia me ajudar me ensinando a hidratar os cabelos com essas iguarias . Pra começar vou dizendo que o meu cabelo esta muito fraco, quebradiço sem brilho uma lastima .Há já ia esquecendo embraraça muito facil ,muito mesmo as vezes quando lavo parece que cabelo esta colado alguem já passou por isso? | |
| | | mirna
Número de Mensagens : 2 Data de inscrição : 15/07/2010
| Assunto: Re: Receitas 15/07/10, 09:42 pm | |
| - marceladarc escreveu:
- meninas,sobre o tônico capilar:vcs podem usar o propileno glicol ao invés de álcool de cereais,já que resseca menos o couro.outra coisa:foi cientificamente comprovado que a folha da amora (seja o chá tomado ou jogado nos fios no último enxágue,seja ele usado como tônico capilar administrado com outras ervas) faz o fio crescer, cessa até calvície hereditária, podem conferir.só indico o que usei e realmente deu certo pra mim e pra outras pessoas 'as quais indiquei,mas a boa alimentação é fundamental,não adianta tentar embelezar só por fora,tudo começa por dentro.beijos,vocês são muito lindas,fazem com que eu me orgulhe ainda mais de ser Negra.
| |
| | | mirna
Número de Mensagens : 2 Data de inscrição : 15/07/2010
| Assunto: Re: Receitas 15/07/10, 09:43 pm | |
| Sou nova aqui , e quero a receita do tonico !Obrigada | |
| | | Gal
Número de Mensagens : 439 Idade : 47 Localização : Contagem/MG Data de inscrição : 04/07/2007
| Assunto: Re: Receitas 16/07/10, 12:06 pm | |
| Mirna, sugiro que você com tempo de uma olhada por inteiro nos posts, pois tem muita informação legal, assim como complementos, por exemplo, teve gente que preferiu alterar de alcool para propileno glicol, outras usam água destilada em vez da normal, entre outras. A receita inicial é essa ai, doada pela querida Marcela Tônico antiqueda e crescimento
250ml de álcool de cereais 100g de cada uma dessas ervas,tanto faz se seca ou fresca(jaborandi,folhas de amora,alecrim,babosa e gengibre ralado) colocar tudo no liquidificador e dar uma mal batida,só pra assentar os ingredientes, ponha num pote de vidro e deixe no escuro por 7 dias.no oitavo dia,coe e adicione 50ml de água destilada.Pronto, agora é só usar pelo menos uma vez por semana ou mais de pendendo do caso. OBS: Para garantir o sucesso desse tônico, é importante manter o couro limpo, pra ele respirar e metabolizar bem os ativos.massageie e desloque o couro cabeludo com os dedos(nunca use as unhas) e hidrate seus cachos com carinho.Não falha! Meu cabelo caiu depois que tentei pintar(cortei tudo pois tava cheio de falhas), usei essa receita e meus cabelos não param de crescer. espero que gostem, depois posto outras, um abraço. | |
| | | juh nega
Número de Mensagens : 39 Idade : 30 Localização : catanduva Data de inscrição : 30/09/2010
| Assunto: Re: Receitas 10/11/10, 01:30 pm | |
| gostaria de saber se alguma de vcs ja usaram gel de linhaça e se foi bom o resultado por que estou para fazer a experiencia | |
| | | crizinha
Número de Mensagens : 42 Data de inscrição : 28/05/2008
| Assunto: Re: Receitas 10/11/10, 03:02 pm | |
| Eu fiz e não gostei, meu cabelo tinha mta quimica, e não fez absolutamente nada, além do que ele fica com uns residuos branquinhos, que fiquei com receio de parecer caspa. ai desisti de usar. Mas pretendo voltar a usar quanto meu cabelo estiver todo natural. Tive mtos relatos de que ele faz maravilhas em cabelos naturais. | |
| | | Aloé Admin
Número de Mensagens : 1133 Idade : 43 Localização : Brasilia/Brasil Data de inscrição : 31/05/2007
| Assunto: Re: Receitas 03/12/10, 05:53 pm | |
| - juh nega escreveu:
- gostaria de saber se alguma de vcs ja usaram gel de linhaça e se foi bom o resultado por que estou para fazer a experiencia
cabelos diferentes reagem de maneiras diferentes, mesmo cabelos parecidos podem reagir de maneiras diferentes. Eu ainda não tentei, mas já estou com a linhaça lá em casa, Crizinha: o cabelo quimicamente modificado dificilmente reagem bem a esses métodos realmente naturais... achoq eu voê vai gostar quando ele estiver totalmente natural. Sobre os resíduos, se você coar muuuuuuuito bem meeeeeesmo não tem resíduos, já tentou com um tecido fino: tipo uma camiseta de algodão ou algo assim? | |
| | | crizinha
Número de Mensagens : 42 Data de inscrição : 28/05/2008
| Assunto: Re: Receitas 06/12/10, 10:42 am | |
| Aloé realmente eu já tinha ouvido falar sobre isso! E por isso vou testar de novo quando meu cabelo estiver natural sim! E coarei com a camiseta, obrigada pela dica!bjs | |
| | | Aloé Admin
Número de Mensagens : 1133 Idade : 43 Localização : Brasilia/Brasil Data de inscrição : 31/05/2007
| Assunto: Re: Receitas 28/01/11, 04:31 pm | |
| - juh nega escreveu:
- gostaria de saber se alguma de vcs ja usaram gel de linhaça e se foi bom o resultado por que estou para fazer a experiencia
Eu estou testando ele e estou gostando muito, meus cachinhos estão agradecendo!!! não tenho observado resíduos. | |
| | | Camila Tupinambá
Número de Mensagens : 7 Idade : 34 Localização : Salvador Data de inscrição : 05/09/2010
| Assunto: Re: Receitas 03/03/11, 05:45 pm | |
| Oi oi Galera... Queria saber se alguem aqi já usou Bepantol nos cabelos?É um remedio p cicatrização de ferimentos q é basicamente composto por vitamina B5, eu só sei q B5 é bom p cabelos ressecados. E tbm s alguem ja usou uma tal d mascara de gesso, feita com maizena e diz q da p por açucar ou chocolat em pó... Queria saber s é bom msm. S poderem m ajudar agradeço, meu kbelo sta mto ressecado e stou sm dindin p comprar uma boa hidratação | |
| | | Monica
Número de Mensagens : 177 Idade : 44 Localização : Mariana MG Data de inscrição : 16/08/2010
| Assunto: Re: Receitas 03/03/11, 10:35 pm | |
| Camila, Uso o bepantol misturado na máscara e uma colher de sopa de açucar cristal para hidratação e o cabelo fica muito macio. Se experimentar, conta se gostou. Bjs! | |
| | | Gal
Número de Mensagens : 439 Idade : 47 Localização : Contagem/MG Data de inscrição : 04/07/2007
| Assunto: Re: Receitas 04/03/11, 12:18 pm | |
| Camila, use também de recursos naturais, azeite, abacate, mel, outros mais. | |
| | | Aloé Admin
| Assunto: Re: Receitas 10/03/11, 04:51 pm | |
| - Camila Tupinambá escreveu:
- Oi oi Galera...
Queria saber se alguem aqi já usou Bepantol nos cabelos? É um remedio p cicatrização de ferimentos q é basicamente composto por vitamina B5, eu só sei q B5 é bom p cabelos ressecados. E tbm s alguem ja usou uma tal d mascara de gesso, feita com maizena e diz q da p por açucar ou chocolat em pó... Queria saber s é bom msm. S poderem m ajudar agradeço, meu kbelo sta mto ressecado e stou sm dindin p comprar uma boa hidratação Eu também uso bpantol e meu cabelo gosta muito mesmo. Só que tem que ser Bpantol solução, não use a pomada!!! A máscara de maisena nunca tentei. Me pergunto se chocolate em pó pode mesmo trazer algum benefício para os cabelos.... ( ) óleos vegetais tb são ótimos!! experimente!! Observação - gostaria de pedir às participantes que não usem linguagem de MSN no fórum, temos participantes que não têm familiaridade com esse tipo de linguagem e ainda temos participantes que são de outros países, assim o uso de linguagem de MSN poderia dificultar a compreensão para alguns Obrigada pela compreensão Aloé | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Receitas | |
| |
| | | | Receitas | |
|