AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 TRANSIÇÃO

Ir para baixo 
+100
nicinha
sissa
juh braz
Tunganey
curlyhair
Vaninha
NegaTati
luciana-a
Ana Amélia
ANA CAROLINA
Vanessa Dias
Juliana V
Mahnina
moni
juh nega
Lwegi
rejinha
Bia Rios
Nycka28
Monica
Abisag
Ana Paula f
edmara
Condessa
negasol
lyly
Hornet
Luana
Milamel
the bakery
Selma
Déia
PRETA SHOW2
Lubela
virginia
Ana K.
jU
Il
negra gol
Narinha
Peta
NegraVivi
Lualuna
Diva
Cecília Peixoto
Suca
teca
Dandara.vix
ANA PATTY
sueka
Telmisch
Bina Gaucha
Nicapinica
neide
erika
Anny
Lucy
Cíntia
Denise
Regi
Keu
mandoca
Suzannah
nanda
wizard
Lumena
Maryy
ray
Mirian
marceladarc
Marcele
Tau
cód 021
Nycka
preta jambo
Pe
Natty Carioca
Gabih
nikka
AFROJÁ
Ella
crizinha
escorpiana_aju
FlaSouza
Dandara
yola
Vanessinha
Danielle
Tamtam
Nycka Braz
Booty
Duxa
Zina Tavares
jujubinha
ana lucia
vanessa
SILVANA OLIVEIRA
Gal
Olga
Aloé
104 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 24  Seguinte
AutorMensagem
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

TRANSIÇÃO - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 18 Empty24/11/10, 05:47 pm

Peta!
Realmente a fase de transição não é fácil, tanto que não tive paciência e cortei curtinho. Foi a melhor atitude que tomei, me livrei da escravidão de fazer escova toda semana, e os cabelos naturais estão crescendo saudáveis e hidratados. Continue firme e forte que logo logo, estará com os cabelos na cintura. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
rejinha




Feminino Número de Mensagens : 12
Idade : 38
Localização : iheus
Data de inscrição : 20/07/2010

TRANSIÇÃO - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 18 Empty25/11/10, 02:19 pm

Eu nao quero desiste mas ta tao dificil,ultimamente estou tao nervosa com meu cabelo nao sei mas o que eu faço todo penteado que faço acho muito feio mi ajudem meu cabelo ta um poouca acima do ombro ta todo quebrado com aquimica que passei. Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

TRANSIÇÃO - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 18 Empty25/11/10, 06:40 pm

Rejinha!
Nem pensar em desistir, se os cabelos já estão quebrados, se você passar mais química, só vão piorar. Agora eles precisam de hidratação. Você usa óleos vegetais ou manteigas nos cabelos? Dê uma passada na sala No tacho da fulô, no tópico óleos... Acredito que o uso destes produtos vão te ajudar nesta fase. Qualquer coisa estamos ai. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 18 Empty26/11/10, 06:59 pm

Lwegi escreveu:
Olá a todos.
Eu estou em fase de transição, mas está a ser complicado.
Fiz tranças e os gangulos inflamaram... tirei as tranças e para não alisar, cortei... sozinha aqui em casa.
Mas eu decidi e não voltarei a alisar. Tenho duas filha, uma com cabelo liso e a outra crespo. Vocês não imaginam o que ouço das pessoas, do que dizem quando comparam as duas... Eu não quero que a minha filha cresça a achar que teve má sorte de não ter o cabelo liso, eu quero mostrar-lhe que ela tem um cabelo incrível e cheio de personalidade... tem que começar por mim... tenho que me aceitar primeiro.

É verdade, me lembro quando era pequena, as crianças não têm ainda a capacidade de julgar o que escutam. se todo mundo diz que é feio é porque é, se todo mundo diz que meu cabelo é ruim é por que é....
Em casa você pode fazer muito pela sua filha ajudando ela a olhar para si e gostar do que vê, ela não é o que todo mundo diz que ela é. Outra coisa é fazer do cuidado com o cabelo um momento agradável: se toda vez que for pentear o cabelo ela só te escutar reclamando... ou se você não tiver paciência e desembaraçar de qualquer jeito puxando para ir mais rápido... essas coisas não ajudam.

Não sei quantas vezes por semana você cuida dos cabelos dela mas vou dar uma sugestão:
Nós mulheres temos alguns rituais de beleza, você pode fazer do cuidado com os cabelo mais um ritual, normalmente temos prazer em cuidar de si, fazer as unhas, fazer um peeling no rosto...Então: todo sábado é dia da beleza: bota uma música animada, elogie enquanto a penteia, mostre a ela pessoas negras lindas com cabelo natural, ensine a ela como fazer para cuidar ela mesma de seus cabelos, tire fotos.... Acredito que possa ajudar....

Quando eu escuto um cometário desagradável sobre meu cabelo, tipo: e você não vai pentear esse cabelo ruim aí não? eu sacudo a minha juba (normalmente uso solto), muito segura de mim e falo: meu cabelo é assim porque eu gosto assim, te incomoda?!

Reparei que a atitude das pessoas em relação a mim (meu cabelo) começou a mudar quando a minha atitude mudou, ando de cabeça erguida: meu cabelo é cabelo de preto sim e eu ADORO!

é dessa forma que ela precisa aprender a olhar para si e você é alguém muito importante na formação deste sentimento nela.

Quanto ao seu cabelo, você disse que cortou, como está sendo usá-lo curto? Como está sua relação com seu cabelo?
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 18 Empty26/11/10, 07:08 pm

rejinha escreveu:
Eu nao quero desiste mas ta tao dificil,ultimamente estou tao nervosa com meu cabelo nao sei mas o que eu faço todo penteado que faço acho muito feio mi ajudem meu cabelo ta um poouca acima do ombro ta todo quebrado com aquimica que passei. Crying or Very sad

Oi rejinha!
Cabelo não tem jeito, tem que ter paciência ou a gente acaba se arrependendo, o que você pode fazer é hidratar muito, cuidar da alimentação, beber muita água e esperar.
Já tentou tranças de raiz? você pode passar uma semana ou mais sem ter que pentear, fica lindo e é prático.
Mas o que eu recomendo mesmo é a Tesoura! Pelo que você falou eu entendo que as pontas estão bem estragadas, é melhor se livrar delas e de toda a parte com química, eu te incentivo a fazer o BIG CHOP, depois deste corte radical, acompanhar o crescimento do cabelo passa a ser motivo de alegria e deixa de ser angustiante como na transição. Toda vez que olhar no espelho você vai ver um cabelo saudável, crescendo livre de veneno, a cada centímetro conquistado você vai descobrindo novos penteados que pode fazer .....fora que é uma sensação libertadora ver todo aquele cabelo estragado sendo cortado e ficando só o bom Smile ah! e você vai ter a impressão que ele cresce mais rápido também.

Coragem! Leia a experiência dos outros participantes (muitos tomaram coragem e não se arrependeram) e não deixe de nos contar como anda a sua evolução capilar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 18 Empty26/11/10, 07:10 pm

Monica escreveu:
Peta!
Realmente a fase de transição não é fácil, tanto que não tive paciência e cortei curtinho. Foi a melhor atitude que tomei, me livrei da escravidão de fazer escova toda semana, e os cabelos naturais estão crescendo saudáveis e hidratados. Continue firme e forte que logo logo, estará com os cabelos na cintura. Bjs!

Parabéns Mônica!! tem fotos de antes e depois?! acho que ajudaria muita gente aqui!
Sugiro ainda que você faça um diário fotográfico registrando sua imagem a cada mês e postando no fórum para todo mundo acompanhar o seu crescimento, isso sim ajudaria muuuuuita gente!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 18 Empty26/11/10, 07:11 pm

Peta escreveu:
Gente a fasede trandição não é facil né, as pessoas ao nosso redor são as que mais tentam nos fazer desistir, eu vivo escutando você não vai conseguir ficar com seu cabelo natural, você gosta de cabelo lisso, essas coisas, mais estou decidida desta vez não vou mais me render as quimicas, quero ser eu mesma hoje estou me sentindo até mais leve pois me livrei de uns 12 dedos de cabelo com quimica , eu vou mostrar para as pessoas e para eu mesma que o meu cabelo natural pode ser belo, assim como o de várias meninas que vi por aqui, sei que não é fácil pois eles demoram para crescer sabe fico pensando no tempo que perdi e dinheiro mudando a estrutura do meu fio, hoje eles poderiam estar natural enormes e lindos, mais enfim vou reecomeçar.Bjks

engraçado é que as pessoas sabem melhor do que você o que VOCÊ gosta... ai ai... nem vou comentar....
Não descuide da hidratação e não deixe de nos atualizar sobre sua evolução capilar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 18 Empty26/11/10, 07:15 pm

Ana Paula f escreveu:


Meninas, boa tarde!!

Seguinte, queria saber se vcs conhecem algum gel, alguma coisa que fixe o cabelo...tem dias que quero usar ele preso...vamos combinar...aquele ritual todo dia...de molhar..passar creme etc....as vezes não to no pique..mas não sei o que fazer, ainda não descobri outra forma de deixar ele bacana...sugestões???

Obrigada!!
Ana Paula

Ana: existem alguns penteados que podemos chamar de estilo protetor: é um penteado que vc faz e não precisa mecher no cabelo por alguns dias, exemplo: tranças de raiz, tranças livres, twist, coquinhos...

Com um estilo protetor você penteia menos e consequentemente quebra menos o cabelo, daí cada vez que você for refazer o penteado precisa hidratar, passe na sala de penteados, tem algumas opções lá
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

TRANSIÇÃO - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 18 Empty29/11/10, 06:51 pm

Aloé!
Dia 17/12 entro de férias e vou para BH, vou pegar as fotos e fazer um álbum de antes e vou tirar fotos, para poder acompanhar o crescimento. Quando estiver pronto coloco aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Lwegi




Feminino Número de Mensagens : 6
Idade : 40
Data de inscrição : 05/11/2010

TRANSIÇÃO - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 18 Empty30/11/10, 05:36 am

Olá, Alóe!
Eu lavo o cabelo dela todos os dias. Aqui faz muito calor, e as crianças estão sempre a correr... e o cabelo dela tem muito volume, então tem mesmo que ser lavado todos os dias.

Ela não tem problemas para pentear, é muito vaidosa... um pouco narcisista até (LOL). Ela nasceu com o cabelo muito liso, e começou a mudar a partir do primeiro ano quando comecei a por óleo Johnson, que algumas pessoas disseram que daria mais brilho, so ressecou mais. Mas acho que so adiantou algo que iria acontecer mesmo.

Quando era mais bebé, penteava-a em frente ao espelho e ia dizendo que ela estava a ficar bonita e ela ficav toda contente... isso ajudou muito porque agora ela pede para pentear.

No cabelo dela. uso Champoo e Amacioador da Chicco... penso que tem mantido o cabelo dela saúdavel. Também não tenho muita escolha, porque apesar de estarmos em África, pouco se encontra cá pordutos especificos para cabelos crespos, tirando os alisantes (Sad ).

É engraçado que quando solto o cabelo dela, as pessoas dizem: 'Penteia la a miuda' como se eu não tivesse penteado. Pentear, significa amarrar nesse casa, porque o cabelo é 'feio' demais para estar solto. Enfim...

Quanto a mim, já havia cortado o cabelo. Usa-lo curto não é novidade. Mas desde que casei que não cortava e alisava regularmente. Não está a ser estranho. As pessoas falam, mas eu sou uma mulher de 27 anos, não devo frustrar as minhas ideias por causa disso.
O nosso maior problema, é o facto de sermos muito claras, e por isso as pessoas acham que se tivermos carapinha temos que a esconder.

Já me escedi :S

Parabéns por ter criado esse espaço!
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 18 Empty30/11/10, 05:52 pm

Ah que bom saber!!

Também tenho a pele clara, meu cabelo não é do tipo carapinha, mas eu estaria muito satisfeita se fosse, é uma pena que as pessoas pensem assim (que por você ser clara precisa esconder sua natureza.... fico feliz em ver que você é bastante resolvida em relação a isso)

Bem quanto às críticas não tem jeito, sempre vai ter alguém para falar besteiras.... já aprendi que a gente tem que aprender a lidar com isso...

Você já viu este site? talvez te dê algumas idéias para fazer com a pequena Very Happy

http://happygirlhair.tumblr.com/
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Lwegi




Feminino Número de Mensagens : 6
Idade : 40
Data de inscrição : 05/11/2010

TRANSIÇÃO - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 18 Empty01/12/10, 12:06 pm

Olá!
Obrigada pela dica. Gostei muito.

Beijinhos.
Ir para o topo Ir para baixo
moni

moni


Número de Mensagens : 36
Data de inscrição : 28/09/2010

TRANSIÇÃO - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 18 Empty17/12/10, 03:29 pm

Oi a todas! Esta é a primeira vez posto uma mensagem.
Primeiro queria dizer que esse blog foi uma excelente idéia. Tenho cabelos crespos e faz 6 meses que estou na transicao, e voces nao imaginam como tem me ajudado o comentario de voces. Obrigada!
Eu queria uma dica, eu ainda nao vi no blog comentarios sobre a expessura de fios. Digo isso porque eu tenho fios muito grossos. Acredito que por isso é mais dificil ver o resultado das hidratacoes. Estou certa?
Se puderem me dar alguma dica quanto a hidratacao deste tipo de fio agradeco muito. Obrigada

Monica
Ir para o topo Ir para baixo
Mahnina




Feminino Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/12/2010

TRANSIÇÃO - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 18 Empty19/12/10, 03:38 pm

Eu ainda vou passar pela transição.Meu plano é: visitar um salão(bom e de confiança); saber o que que ta acontecendo com meu pobre cabelo (o bichinho ta muuuuuuuito fraco); saber como vou trata-lo para que ele fique forte e saudável e, depois que ele tiver todo tratadinho, novinho, ter meu tão sonhado black afro !!!
Acho que to no caminho certo. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka28
Admin
Nycka28


Feminino Número de Mensagens : 73
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 14/08/2010

TRANSIÇÃO - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 18 Empty30/12/10, 07:56 pm

Caramba, hoje paro e penso que o processo de transição é muito mais complicado que quando o cabelo já está natural por completo, no começo acho super difícil pois o cabelo está dividido, quebrado e hidratar as duas
partes é complicado achar um resultado satisfatório. Depois que o cabelo está natural é tudo mais fácil, a gte escolhe o penteado, os produtos, a melhor tipo de tratamento e sem stress vamos organizando oon fuá.
No meu caso fiz assim, cortei o cabelo e depois fui trançando, hidratando. Eu passei um ano de black, pois tinha dificuldades de aceitar o cabelo pois aqui onde moro no interior todo mundo olha, acha estranho e curioso. Imagina os olhares na rua, eu de black power, as pessoas comentando com a minha família sobre o motivo de eu não usar química e como estava usando tranças fazia tempos, comecei a me questionar se realmente queria o black, se era um modismo as tranças ou era um forma de mascarar o cabelo natural, me pus à prova e estou a um ano e meio sem trançar, adoro meus black, descobri que sou bonita de cabelo natural, e as muitas fotos que tenho mostram isso para mim e servem como afirmação.

Acho que tirar a química abriu a minha cabeça, é engraçado como tenho mudado de 2008 para cá, depois que percebi que poderia ser diferente mesmo que fosse difícil.
Ir para o topo Ir para baixo
Juliana V

Juliana V


Feminino Número de Mensagens : 8
Idade : 37
Localização : SÃO PAULO
Data de inscrição : 29/12/2010

TRANSIÇÃO - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 18 Empty31/12/10, 01:43 pm

Ola Meninas

Primeira vez aki no forum
Também estou em transição hoje é dia 31/12 e não faço ideia do que fazer no cabelo rsrsr, acordei de manhã e lavei os cabelos hidratei, mais e agora não há muito oq fazer salão nessas alturas do campeonato dificil confesso que entrei em panico pela manhã, mais agora estou mais calma,a cada vez que leio as mensagens de vocês aki me sinto muito aliviada, assim como todas também encaro falatórios e criticas afinal de contas fazia relaxamento desde os 10 anos de idade hoje estou com 24 anos, entendo como é dificil para as pessoas me ver com o cabelo em transição, mais dificil é para mim, porém a cada leitura deste forum me sinto mais encorajada a ter os meu cabelos natural, detalhe coisa que já nem lembro como é.

Falei d+ outra hora falo mais sobre o meu cabelo e por que resolvi para de usar quimica.
Bjão a todas
[i]
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

TRANSIÇÃO - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 18 Empty31/12/10, 06:01 pm

Nycka,
Realmente o processo de transição não é fácil, por isso admiro as pessoas que conseguem passar por este período. Porém não me arrependo de ter cortado os cabelos curtinhos, foi minha melhor decisão. Vou poder acompanhar a evolução do cabelo. Bjs! Feliz 2011!
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

TRANSIÇÃO - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 18 Empty31/12/10, 06:02 pm

Juliana,
Seja bem vinda! Não se desespere e em 2011 aproveite as dicas do fórum para arrasar. Feliz 2011!
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

TRANSIÇÃO - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 18 Empty01/01/11, 02:45 pm

Juliana

Adoro esse fórum por causa disso também, a gente lê tanta coisa boa que nos motiva a seguir em frente! É muito bom poder dividir nossas alegrias (e tristezas, rs) com quem tá no mesmo barco que a gente.
Ir para o topo Ir para baixo
moni

moni


Número de Mensagens : 36
Data de inscrição : 28/09/2010

TRANSIÇÃO - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 18 Empty03/01/11, 12:25 pm

Nycka,

Estou passando o mesmo que voce descreveu acima.
Moro no Peru e 99,9% tem cabelos lisos. Sinto que me olham como se fosse de outro planeta.
Vou para o setimo mes de transicao, e esta sendo bem dificil. Quero ver consigo esperar ate o 10º mes para cortar. Espero que a parencia dele melhore.
O que me deixa ainda irritada, sao as pessoas que tem cabelos lisos, ficarem querendo me dar sugestoes de como cuidar do meu cabelos crespos.
Bem, mas gracas ao que leio neste forum, apesar de as vezes bater um desespero, estou seguindo no meu objetivo.
Uma coisa boa é que aqui ninguem sabe o que é relaxamento, entao quando bate o desespero nao adianta procurar, é esperar passar e seguir em frente!

Abracos
Ir para o topo Ir para baixo
Juliana V

Juliana V


Feminino Número de Mensagens : 8
Idade : 37
Localização : SÃO PAULO
Data de inscrição : 29/12/2010

TRANSIÇÃO - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 18 Empty05/01/11, 10:50 am

Ola estou eu aki novamente...
Sabe ontem comprei aquele creme para pentear Mariana, nossa o meu cabelo já esta agradecendo rsrsrsrsrs, está muito mais macio. estou desde setembro sem colocar quimica no cabelo, fiz relaxamento por muitos anos e sei que não vai ser nada facil, nesse momento a raiz esta3 dedos enrolada e as pontas cheia de progressiva, não tenho coragem de cortar tudo por enquanto, mais espero dak uns 4 meses poder cortar as pontas com quimica, vai ser um passo e tanto!

Obrigada pelas boas vindas e pela força Meninas, tenho um longo caminho pela frente, mais vai ser facil com a juda de vocês.

Bjão Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

TRANSIÇÃO - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 18 Empty05/01/11, 01:43 pm

Juliana,
Você usa produtos naturais nos cabelos, como óleos vegetais e manteigas?
Conhece No/Lowpoo?
Como o seu cabelo está no momento? A parte relaxada cacheia ou está lisa? Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Juliana V

Juliana V


Feminino Número de Mensagens : 8
Idade : 37
Localização : SÃO PAULO
Data de inscrição : 29/12/2010

TRANSIÇÃO - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 18 Empty05/01/11, 02:36 pm

Ola Monica

Olha nunca usei óleos vegetais no cabelo vou comprar, Agora esse creme que comprei é semelhante ao Manteiga de Karité, já viu?não é da mesma marca mais o meu cabelo já esta com uma textura bem melhor depois que usei.

Não entendi muito bem essa tecnica do No/Lowpoo!

Infelizmente o comprimento do meu cabelo esta todo com progressiva e por isso não cacheia. Menina c não fosse isso essa transição seria muito mais facil rsrsrsrs, mais não cacheia nem amassando ta feio d+.

Bjim
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

TRANSIÇÃO - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 18 Empty05/01/11, 05:22 pm

Juliana,
Também tenho este creme Mariana, mas nem cheguei a usar, porque aderi ao No-poo e ele não é liberado (vou doá-lo)
Quanto ao Low-poo pode começar a ler este tópico:

https://afronatural.forumeiros.com/t31-low-poo

No-poo:

https://afronatural.forumeiros.com/t30-no-poo`

Óleos, manteigas e extratos vegetais:

https://afronatural.forumeiros.com/t116-oleos-manteigas-e-extratos-vegetais

Quanto a parte que não cacheia, só a vitamina T, para dar jeito. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 18 Empty06/01/11, 06:43 pm

Mahnina escreveu:
Eu ainda vou passar pela transição.Meu plano é: visitar um salão(bom e de confiança); saber o que que ta acontecendo com meu pobre cabelo (o bichinho ta muuuuuuuito fraco); saber como vou trata-lo para que ele fique forte e saudável e, depois que ele tiver todo tratadinho, novinho, ter meu tão sonhado black afro !!!
Acho que to no caminho certo. Very Happy
é claro que a gente tem que hidratar e usar produtos adequados nesse ponto um bom proficcional pode te ajudar, mas o que muita gente esquece é que a saúde dos cabelo também acontece de dentro para fora, você precisa ter uma alimentação saudável e beber muita água, nem preciso dizer que cigarro é péssimo para os cabelos.

mas uma coisa não ficou muito clara para mim, todo ele está fraco ou é só a parte com química? normalmente a parte natural é bem saudável em relação à quimica, mas se for a parte natural do seu cabelo que estiver fraca recomendo que você vá ao médico (nutricionista) e relate isso,

Se for a parte com química recomendo que você corte, dependendo do estrago o cabelo não se recupera, talvez não valha a pena você ficar gastando tempo e dinheiro por um cabelo que não vai se recuperar, e assim você pode ter o seu black mais rápido do que imagina!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





TRANSIÇÃO - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 18 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
TRANSIÇÃO
Ir para o topo 
Página 18 de 24Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 24  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: AFRO, NATURALMENTE :: UMA DECISÃO OUSADA-
Ir para: