AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Maquiagem para pele negra

Ir para baixo 
+29
pretinhaaa
Lan Lan
vivika
Ana K.
Telmisch
maise
Mimichocolate
sueka
Déia
Gabih
Deusas de Ébano
Jambo
Expoafro Brazil
Pocco
Rosemeire
wizard
kamila
Valdirene
Elis
ray
crizinha
marceladarc
vanessa
roberta beta
Hellenmiguel
Nycka Braz
jujubinha
Gal
Aloé
33 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Maquiagem para pele negra Empty
MensagemAssunto: Maquiagem para pele negra   Maquiagem para pele negra Empty23/06/08, 06:41 pm

Atendendo a pedidos, eis uma parte para falar só maquiagem, futuramente quam quiser pode abrir uma sala para falar específicamente de baton ou de base ou de lápis etc etc (base por exemplo acho que é um assunto que vai precisar de uma sala só para ele...)
Mas isso eu deixo a cargo das entendidas no assunto, eu estou aqui para aprender Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Maquiagem para pele negra Empty
MensagemAssunto: Re: Maquiagem para pele negra   Maquiagem para pele negra Empty24/06/08, 12:22 pm

Eu não uso muita maquiagem somente o básico, lápis, sombra, rímel e batom.

http://www.tudodemaquiagem.blogspot.com/2006/03/pessoas-de-pele-morena-mulata-ou-negra.html

http://truquesdemaquiagem.blogspot.com/2007/09/pele-negra-make.html

http://www2.uol.com.br/cabelos/reportagens/negra_gata_imprimir.html

http://www.natu.com.br/?itemid=315


Última edição por Gal em 25/06/08, 06:00 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Maquiagem para pele negra Empty
MensagemAssunto: Re: Maquiagem para pele negra   Maquiagem para pele negra Empty24/06/08, 12:38 pm

http://www2.uol.com.br/cabelos/reportagens/negra_gata_imprimir.html

http://www.natu.com.br/?itemid=315
Ir para o topo Ir para baixo
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Maquiagem para pele negra Empty
MensagemAssunto: Re: Maquiagem para pele negra   Maquiagem para pele negra Empty24/06/08, 01:58 pm

Sei que o tópico é sobre maquiagem, mas gostaria de deixar uma dica para sofre com ESPINHAS...
Eu sofria disso e nada resolvia, mas um belo dia descobri uma coisa simples e que resolveu: lavar o rosto 1x ao dia com sabonete granado tradicional.
Uso a 1 ano e não nasceu mais nenhuma, ele é antisseptico por isso trata , mas hidrata ao mesmo tempo, não descasca a pele, nem resseca...
Segue o link do produto com mais especificações:
http://www.granado.com.br/produtos/produto.aspx?cod=87
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Maquiagem para pele negra Empty
MensagemAssunto: Re: Maquiagem para pele negra   Maquiagem para pele negra Empty24/06/08, 07:32 pm

Jujubinha: quando você quer falar de um assunto que ainda não tem seu espaço específico você pode criar uma sala para isso Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Maquiagem para pele negra Empty
MensagemAssunto: Re: Maquiagem para pele negra   Maquiagem para pele negra Empty24/06/08, 07:42 pm

[quote="Gal"]Eu não uso muita maquiagem somente o básico, lápis, sombra, rímel e batom.

http://www.tudodemaquiagem.blogspot.com/2006/03/pessoas-de-pele-morena-mulata-ou-negra.html

http://truquesdemaquiagem.blogspot.com/2007/09/pele-negra-make.html[/quote]

Gal: Obrigada pelos links! Adorei!
Estou querendo aprender a me maquiar mais (o máximo da minha maquiagem é um batonzinho e lápis de olho....Neutral )


Obs: se você escreveu a sua mensagem e depois você encontrou outra coisa interessante que também gostaria de postar, você pode editar a primeira mensagem, assim, o seu assunto não fica dividido em duas mensagens seguidas (duas mensagens seguidas é uma boa alternativa para mensagens muito longas Wink )
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Maquiagem para pele negra Empty
MensagemAssunto: Re: Maquiagem para pele negra   Maquiagem para pele negra Empty25/06/08, 05:57 pm

Tenho um gosto meio exótico e gosto de tudo lápis, sombra, batom, rímel ( roxo e rosa) e blush que descobri recentemente e fiquei apaixonada. Por isso o pedido de abrir uma sala para falarmos desse tema.
tenho encontrado muita dificuldade para encontrar um blush que se destaque no meu tom de pele, as marcas existentes no mercado não se adequam bem ao meu tom de pele. Nas cores "indicadas" para negras que são o terracota e o marrom mais escuro não consegui me encontrar, nem encontrei ainda essas cores que fiquem bem, na primeira investida comprei um de uma marca nova no mercado e não funcionou pq simplesmente não aparece quase nada e o outro a mesma coisa. Agora comprei um da Natura ais estou meio insegura pois ainda não chegou, sou meio desastrada não tenho muita habilidade para usar produtos líquidos. Amo o tudo de maquiagem citado pela Gal. flower afro bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Maquiagem para pele negra Empty
MensagemAssunto: Re: Maquiagem para pele negra   Maquiagem para pele negra Empty25/06/08, 06:14 pm

Você poderia fazer um curso de maquiagem? ou ainda fazer uma "entrevista" com um profissional que já tenha experiência na área... talvez em um salão afro.....só uma idéia....
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Maquiagem para pele negra Empty
MensagemAssunto: Re: Maquiagem para pele negra   Maquiagem para pele negra Empty25/06/08, 06:21 pm

eu vou fazer o curso começa no dia 01 de julho gata. VÃO chover dicas quentíssimas, aguardem.
Ir para o topo Ir para baixo
Hellenmiguel

Hellenmiguel


Feminino Número de Mensagens : 8
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 06/07/2008

Maquiagem para pele negra Empty
MensagemAssunto: Re: Maquiagem para pele negra   Maquiagem para pele negra Empty06/07/08, 04:14 pm

Olá, eu usi blush da contem 1g, carmim, ou o do Boticario Quatzo, me sinto bem segura usado-os.
Sou apaixonada por maquiagem tbm e has maiores duvidas são qnto as cores usadas de sombra, por iso vivo fazendo testes para saber como fica e mim.
Se mais alguem tiver dias de maquiagem sobre cores de sombra pra nos negras,adoraria receber.
Bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Maquiagem para pele negra Empty
MensagemAssunto: Re: Maquiagem para pele negra   Maquiagem para pele negra Empty07/07/08, 12:54 pm

Depois te passo umas maquiagens legais.
Ir para o topo Ir para baixo
roberta beta




Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/07/2008

Maquiagem para pele negra Empty
MensagemAssunto: Re: Maquiagem para pele negra   Maquiagem para pele negra Empty08/07/08, 10:49 pm

afro
Ir para o topo Ir para baixo
vanessa

vanessa


Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/10/2007

Maquiagem para pele negra Empty
MensagemAssunto: Re: Maquiagem para pele negra   Maquiagem para pele negra Empty11/07/08, 04:06 pm

Karak Gente EU AMO MAQUIAGEM!!

De verdade! não saio de casa sem pó compacto! Posso esquecer qualquer coisa menos isso! rsrsrsrs

Bom, começo minha rotina de limpeza de pele e maquiagem assim:
1º limpo o rosto com um gel de limpeza facial antisséptico;
2º uso um tônico (uma vez na semana uso antes do tônico um creme esfoliante);
3º uso um creme hidratante;
Obs: esse ritual pré maquiagem é super importante, pelo menos pra mim, quando não dá tempo de fazer tudo isso percebo a diferença não só na maquiagem, q não fica muito boa, como também na pele no fim do dia.

Começo o ritual de maquiagem usando um corretivo, agora estou usando o da Avon, uso o bege médio que é o corretivo mais escuro que eles oferecem, mas apesar de gostar deste, estou em busca de outro, próprio para a pele negra...

Lembrem-se que o corretivo deve ser 1 tom mais claro que a pele, se a intenção é esconder manchas e olheiras.. o meu caso, p. ex..

Segundo passo é a base, tenho duas, uma iluminadora e outra comum, uso cada uma de acordo com o resultado que quero obter..

Logo após, vem o meu aliado mais importante: o Pó Compacto (uso o Bronze da avon, que tem a embalagem oval, ele é ótimo eu acho que fica super bem na minha pele, as vezes eu uso o café escuro, também da Avon, mas de outra linha, acho que é Color Trend - Avon).

Não costumo usar sombra durante o dia, apesar de achar lindo, não sei pq motivo não uso... a noite abuso delas, em mulheres negras como eu, a sombra preta dá um efeito ótimo para a balada...

Rímel--- não dá pra viver sem ele!!!!!
Finalizando o look, uso esse ítem Mara!!!!!
ahh e um batonzinho!!! rsrsrsrs

Bom depois posto mais... jah escrevi muiiito por hj!! rsrsrsrs
tenho dicas ótimas...

AAAAHHHH
Quero pesquisar também as novas linhas de maquiagem especial para negras.. tem um monte agora... GRAÇAS A DEUS! BJS
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Maquiagem para pele negra Empty
MensagemAssunto: Re: Maquiagem para pele negra   Maquiagem para pele negra Empty11/07/08, 05:58 pm

Gata quero saber se usa blush e qual?
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Maquiagem para pele negra Empty
MensagemAssunto: Re: Maquiagem para pele negra   Maquiagem para pele negra Empty11/07/08, 06:14 pm

Eu estava andando muito desanimada e sem maquiaem e depois percebi que tava andando cansada, atrasada e corrida. estou eliminando isso da mnha vida e voltando a meu make. Superlegal é fazer uma esfoliação leve no rosto uma vez na semana com sabonete comum e açúcar é só esfregar na pele suavemente e depos lavar esta esfoliação pode ser feita no corpo também.
Depois passo meu Renew, uso o All-in- one max todos os dias ou quase e depois parto para o make. Uso máscara alongadora de cilíos da Avon em cima e embaixo (fica lindo), meu blush natura faces chocolate em creme, sombra roll on azul místico azul da avon, lápis de olho azul da e fecho com um batom chocolate ( ás vezes)
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Maquiagem para pele negra Empty
MensagemAssunto: Re: Maquiagem para pele negra   Maquiagem para pele negra Empty18/07/08, 01:55 am

Meninas como tinha avisado de antemão finalmente comecei meu curso de maquiagem e nossa é uma maravilha. Um truque que adorei foi o de usar blush alaranjado durante o dia pois é mais suave e passar com o pincel no rosto em forma de onda de um lado até o outro contornando as faces e o nariz, fica perfeito e dá um ar de bronzeado mesmo nas peles negras mais escuras como a minha. até
Ir para o topo Ir para baixo
vanessa

vanessa


Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/10/2007

Maquiagem para pele negra Empty
MensagemAssunto: Re: Maquiagem para pele negra   Maquiagem para pele negra Empty25/07/08, 12:23 pm

karak, desculpe a demora pra responder...
Quanto ao blush eu uso o teracota da avon "por enquanto".. eh que sempre troco pra ver qual eh o mais adequado...

E quanto ao açúcar para esfoliar... também faço isso! acreditah! so que ao uso um creme facial no lugar do sabonete!! fica perfeito!!!!!!
Outra dica: Máscara Removedora de Cravos da avon!! gente eu adoro!!!! depois de usar o açúcar como esfoliante uso a máscara.. Fica ótimo!
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Maquiagem para pele negra Empty
MensagemAssunto: Re: Maquiagem para pele negra   Maquiagem para pele negra Empty25/07/08, 02:06 pm

IH PRETINHA EU TAMBÉM USO E AMO.
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Maquiagem para pele negra Empty
MensagemAssunto: Re: Maquiagem para pele negra   Maquiagem para pele negra Empty26/07/08, 11:32 pm

Gatas outro produto que é muito bom e respondeu super bem a minha pele é o Angeless Result noite da Avon, tinha poros abertos no rosto e minha pele melhorou muito.
Uma dica quentíssma é quando forem comprar uma base compre uma rosada pois ela tem o tom certo para nossa pele, e quando for aplicada no rosto some e dá uma aparência bem legal eu experimentei no curso e fcou legal, outra é quendo forem comprar pó facial compre o mais branco poss´vel pois o pó só finaliza a maquiagem e a pele fica show.

Vanessa a linha cravo e canela tem uns blushes lindos.
Ir para o topo Ir para baixo
vanessa

vanessa


Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/10/2007

Maquiagem para pele negra Empty
MensagemAssunto: Re: Maquiagem para pele negra   Maquiagem para pele negra Empty01/08/08, 11:17 am

linha cravo e canela é da avon?
responda please! preciso experimentar!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Maquiagem para pele negra Empty
MensagemAssunto: Re: Maquiagem para pele negra   Maquiagem para pele negra Empty01/08/08, 03:32 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
calma gata a o nome da marca é cravo e canela, tem uns blushes lindos.
Para afinar o rosto passe o bhush na diagonal, meça dois dedos depois do nariz e passe o pincel na direção das orelhas.
Ir para o topo Ir para baixo
vanessa

vanessa


Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/10/2007

Maquiagem para pele negra Empty
MensagemAssunto: Re: Maquiagem para pele negra   Maquiagem para pele negra Empty01/08/08, 03:51 pm

vou pesquisar essa marca!!
vlw pela dica!! bjs
Ir para o topo Ir para baixo
marceladarc

marceladarc


Feminino Número de Mensagens : 56
Idade : 42
Data de inscrição : 12/05/2008

Maquiagem para pele negra Empty
MensagemAssunto: Re: Maquiagem para pele negra   Maquiagem para pele negra Empty09/08/08, 07:36 am

nicka,você tá mais gata que nunca !!!socorrooo,preciso urgente de dicas de cores de sombra,não me identifico com nenhuma,não sei como combinar,além disso,como devo usar o lápis pra abrir o meu olhar?meus olhos são pequenos,na maioria dos salões eles fazem uma maquiagem meio "boneca",acho que minha pele fica
horrível...
Ir para o topo Ir para baixo
marceladarc

marceladarc


Feminino Número de Mensagens : 56
Idade : 42
Data de inscrição : 12/05/2008

Maquiagem para pele negra Empty
MensagemAssunto: Re: Maquiagem para pele negra   Maquiagem para pele negra Empty09/08/08, 07:49 am

deixe-me só fazer uma observação:você conseguiu melhorar o que tem de melhor...linda!!!todas vocês,mil beijos...
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Maquiagem para pele negra Empty
MensagemAssunto: Re: Maquiagem para pele negra   Maquiagem para pele negra Empty09/08/08, 06:17 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Obrigada pelos elogios.
agora vamos as técnicas.
para abrir o olho. Use um lápis preto e passe na parte interna do olho em cima e embaixo. depois passe uma sombra mais escura na parte externa da pálpebra e uma mais clara na parte interna, rente as sobrancelhas passe um pouquinho de sombra branca rente as sobrancelhas para iluminar e depos esfume com um pincel grosso na direção para cima. Depois passa um gloss e vai linda, como sempre. bjkss
Tem umas cores que eu adoro para sombra lilás, verde musgo com um verde mais claro.


Última edição por Nicka em 09/08/08, 06:56 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Maquiagem para pele negra Empty
MensagemAssunto: Re: Maquiagem para pele negra   Maquiagem para pele negra Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Maquiagem para pele negra
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» NO POO
» Ingrdientes - para que serve o que
» Apetrechos para a juba
» Penteados para casamentos e festas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Na flor da pele :: Beleza do rosto-
Ir para: