AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 NO POO

Ir para baixo 
+18
Kellindy
zahare
Nicapinica
amanda li
Vermelha
virginia
Peta
Ana K.
marcella
Vanessinha
Abisag
teca
Pocco
Luzana
Flor
Thaís
Gal
Aloé
22 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

NO POO Empty
MensagemAssunto: NO POO   NO POO Empty06/06/07, 10:01 am

Este método de lavagem consiste em lavar os cabelos com o Condicionador e não com o shampoo.

Afinal para quê lavamos os cabelo?
Para retirar a poeira, os resíduos de cremes, o excesso de sebo que é produzido naturalmente pelo couro cabeludo e o suor.

o que acontece é que com o shampoo, além da poeira e resíduos de cremes acabamos retirando também a proteção natural do cabelo que é o sebo que o nosso couro produz,
para quem tem cabelos oleosos isso pode ser até desejável, mas quem tem cabelos secos - o que normalmente é o caso dos cabelos afro - isso acaba fazendo mal para o cabelo, pois o cabelo fica ressecado principalmente as pontas.

Essa é uma técnica pensada por uma cabelereira chamada
Lorraine Massey , mas como o site é em inglês e eu nã falo muito bem o inglês.....Mas deixo aqui o endereço para quem entende inglês melhor do que eu:

http://motowngirl.com/no_shampoo.php

Para quem quiser pesquisar mais é só colocar nome dela no google Wink


Última edição por em 22/06/07, 02:07 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

NO POO Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO   NO POO Empty06/06/07, 10:24 am

Aqui está outro site sobre o mesmo assunto, também em inglês:

http://www.naturallycurly.com/curlmunity/LMchat0204.php

Como fazer o NO POO

Aprendi a técnica em um fórum em francês:

1° molhar (entenda encharcar) os cabelos como se fosse passar o shampoo

2º passar o conditionador a começar pelas raízes e couro cabeludo, não esquecer nenhuma parte da cabeça: a parte de cima sobre as orelhas e a nuca.

3º dar atenção ao couro cabeludo - que deve estar com bastante conditionador - massagear sempre com as pontas dos dedos e nunca com a unhas

4° "puxar" o condicionador para as pontas, nunca esfregar o cabelo. Esta etapa é um momento ótimo para desembaraçar o cabelo, sempre com escova ou pente de dentes largos.

5° enxaguar bem e retirar todo o condicionador. Se necessário repetir a operação

Está feito o no poo.



Talvez você possa pensar que vai ficar com cheiro de cabeça suja e que esse no poo não lava nada, mas não é verdade, o cabelo fica realmente limpo e macio.
Na primeira vez que li a respeito achei estranho mas resolvi tentar, realmente pude notar uma mudança nos meus cabelos e para melhor,
Eles estão mais macios, menos ressecados e brilhantes

escreva aqui a sua experiência com o no poo
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

NO POO Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO   NO POO Empty09/07/07, 10:57 am

Gal: como tem sido a experiencia com no poo?
talvez você possa tentar o low poo (eu prefiro o low poo, depois explico porque)
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

NO POO Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO   NO POO Empty09/07/07, 01:05 pm

Ainda não tenho muito a dizer, só comecei agora só uma vez,
de inicio nada contra, realmente o cabelo não ficou com cheiro de sujo,
pretendo continuar, vou adotar o low poo, pq acho que mesmo as vezes é necessário usar shampoo, ainda mais com uso constante de creme lave-in.
Depois dou minha completa opinião, ok.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

NO POO Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO   NO POO Empty09/07/07, 02:04 pm

Justamente!
existem alguns produtos que são incompatíveis com o no poo,
alguns derivados de petróleo e óleo mineral se não me engano,
só que praticamente tudo que está a venda aqui no Brasil contém esses componentes,
eles só saem do cabelo quando vc passa um "detergente" que é o shampoo,
com o tempo o acúmulo desses resíduos é muito grande e prejudica ao invés de ajudar,
por isso que eu optei pelo low poo.

vou pesquisar melhor e depois coloco aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

NO POO Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO   NO POO Empty17/07/07, 02:27 pm

Estou meio q aderindo ao low poo, mas tem um detalhe já vi varias orientações sobre usar condicionador no couro cabeludo com as seguinte informação:

" Nunca aplique condicionador no couro cabeludo mesmo que seus cabelos sejam secos. O condicionador, embora indispensável, desequilibra o PH do couro cabeludo e produz descamações ou óleo em excesso"

Essa informação já veio de cabeleleiros renomados e até de dermatologistas.
Gostaria de esclarecimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

NO POO Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO   NO POO Empty17/07/07, 02:54 pm

É já ouvi isso também,

Quando comecei com o low poo estava meio incrédula e comecei mesmo para ver se funcionava.....

como tenho visto uma melhora para melhor decidi continuar....
para dizer a verdade não tive mais caspa (eu costumava ter) e como meus cabelos são secos, tenho reparado que estão com a oleosidade mais equilibrada e estão mais macios e menos arrepiados, acho que deve ser pelo fato de usar menos o shampoo.

no que me consta o mair problema do condicionador assim como dos cremes sem enxágue e das máscaras de massagem é se vc deixa ele no couro cabeludo. Acho que é por isso que tenho me dado bem com o low poo, tem que enxaguar tudo mesmo.

eu ouvia muito os cabelereiros e seus conselhos, uma vez me falaram que não se deve deixar creme no cabelo (nem o sem enxague) porque isso deixa o cabelo pesado e opaco, Rolling Eyes eu fiz a experiência uma vez para nunca mais, meu cabelo ficou parecendo uma palha.

Me dei conta que a maioria dos cabelereiros dão conselhos para tipos de cabelo que não são afro, muitos tratam o cabelo afro da mesma maneira que tratam os outros e isso é um erro....

o no poo e o low poo são duas técnicas criadas por uma cabelereira (se não me engano ds EUA), vou tentar encontrar alguma coisa em português ou vou tentar traduzir

O que posso te dizer é que cada cabelo é diferente e responde de maneiras diferentes aos mesmos tratamentos, cabe a cada um encontrar as técnicas que mais lhe convém,

Como está funcionando para mim não pretendo parar, como está sendo para você? Você tem notado mudanças? Para melhor ou para pior?

Se seu cabelo mudou para pior é melhor mesmo parar, mas se está melhorando por que parar?

Ouff!! q post enorme!! rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

NO POO Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO   NO POO Empty17/07/07, 03:11 pm

Uma coisa importante sobre o no poo é que ele é incompatível com alguns tipos de produtos, por exemplo óleos derivados de petróleo:
óleo mineral, silicones, vaselina:

Óleos de Petróleo (petrolatum, parafina líquida, óleo mineral)

- criam uma barreira na superfície da pele que bloqueia os poros, não deixando a pele respirar
- aceleram o processo de envelhecimento da pele ao encorajar a geração de radicais livres

- na União Europeia o uso de Petrolatum é muito restritivo - potencialmente contaminado com químicos ligados a cancro ou outros problemas graves de saúde (pode conter determinadas impurezas que podem causar cancro da mama)
- tóxicos para o ambiente


para ler mais : https://afronatural.forumeiros.com/BEL-CHIVE-Tratando-da-Juba-c7/No-Tacho-da-Fulo-f9/Substancias-que-se-deve-evitar-t41.htm
:

Esse óleos só são removidos com a ação de detergentes, a maioria esmagadorqa dos shampoos que estão a venda contém substâncias detergentes.

E a maioria esmagadora dos cremes que estão a venda contém esses óleos de pétróleo (e ainda muitos outros ingredientes que podem ser nocivos). Pior! Eles são vendidos para nós como se fosse um beneficio usá-los.
Se eu encontrar um creme natural (sem esses produtos), ou se eu conseguir fabricar em casa, não vou pensar duas vezes: no poo com certeza!!!

Ah! e para comentar a infrmação que você colocou, pelo que sei, o que desequilibra o PH tanto do cabelo quanto do couro cabeludo é shampoo, O condicionador é indispensável justamente por reequilibrar o PH.... estranho... você pode colocar a sua fonte? também vou pesquisar mais sobre esse assunto, de qualquer frma, obrigada pela informação Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

NO POO Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO   NO POO Empty18/07/07, 03:47 pm

Deêm uma olhada nessa matéria, achei interessantissima.

http://revistapesquisa.fapesp.br/?art=3292&bd=1&pg=1&lg=
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

NO POO Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO   NO POO Empty18/07/07, 05:48 pm

Gal!! eu estou pasma!!
Agora temos uma base científica.
Sinceramente estou cansada de comprar gato por lebre...mas oque se há de fazer? não temos muitas opções...

Existem ainda outros meios de lavar os cabelos, nada de shampoo, no poo ou low poo. Estou falando de produtos usados a muitas centenas de anos pela mulheres indianas: o ghassoul e o rhassoul, não me lembro bem se é assim que se escreve. Acredito que ainda existam mais, desde a antiguidade todas as culturas encontraram seus meios para cuidar dos cabelos, os cosméticos modernos nem sempre existiram.

Desde que iniciei o fórum estou pensando em colocar um espaço para falar deles. O difícil é encontrá-los aqui no Brasil, mas vamos ver, quem sabe......

Muito obrigada pelo link, é realmente muito interessante!! Sempre que encontrar coisas assim vou ficar feliz se você partilhar aqui. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Thaís

Thaís


Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2008

NO POO Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO   NO POO Empty09/05/08, 04:16 pm

Ahhhhh! eu experimentei e foi uma catástrofe. Meus cabelos são muito oleosos da raiz até o meio, nas pontas eles são secos. Ficou parecendo que eu tinha passado uma pasta de óleo no cabelo. definitivamente, não sei viver sem xampu, ainda mais aquele "Clear" que previne as caspas. se eu não usar xampu, minha juba fica branca e pegajosa, hehehe
que triste, queria ter me dado bem com o no poo. Mas eu só lavo os cabelos de 4 em 4 dias... Ah, descobri que meu namorado usa um creme muito bom... (ele tem os cachinhos grandes). só que é caro e eu esqueci o nome. Quando eu lembrar, coloco aqui, porque ele define os cachos. Só sei que o custo é 11,00 R$.

Beijão... sorte a de vcs que se deram bem com o no poo...
Ir para o topo Ir para baixo
http://belanegraraiz.blogspot.com
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

NO POO Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO   NO POO Empty12/05/08, 01:00 pm

Achei essa matéria aqui, um complemento.

http://cabeloscacheados.blogspot.com/2008/01/nopoo.html
Ir para o topo Ir para baixo
Flor

Flor


Feminino Número de Mensagens : 3
Idade : 35
Data de inscrição : 18/09/2008

NO POO Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO   NO POO Empty18/09/08, 05:54 pm

Estou usando essa tecnica do no poo
ja tem duas semanas
e estou gostando muito dos resultados
Ir para o topo Ir para baixo
Luzana

Luzana


Feminino Número de Mensagens : 10
Idade : 50
Localização : Salvador
Data de inscrição : 03/12/2008

NO POO Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO   NO POO Empty18/12/08, 11:50 am

acho que não conseguiria fz o no poo deste modo que vocês indicam. moro em salvador, aqui faz um calor infernal, transpiro muito. como é uma cidade litoranea ainda tem o salitre. tenho tendencia a caspa. enfim...não tem como dispensar soluções adstrigentes. aderi a uma técnica, há muito utilizada por minha avó, que eu, preconceituosamente detestava que é o sabão de coco. menos agressivo que o shampoo, ele limpa e ainda deixa um brilho incrível!!
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

NO POO Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO   NO POO Empty18/12/08, 05:32 pm

Realmente nem todo mundo se adapta e existem necessidades diferentes dependendo do lugar onde se mora, atividades físicas, etc

Sempre achei que o sabão de coco fosse muito forte... seu cabelo é muito seco? Você passa algum condicionador depois de lavar com o sabão de côco? como é o teu cabelo? que tamanho?
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Luzana

Luzana


Feminino Número de Mensagens : 10
Idade : 50
Localização : Salvador
Data de inscrição : 03/12/2008

NO POO Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO   NO POO Empty18/12/08, 10:34 pm

sim. meu cabelo é extremamente seco...lavo só o couro com sabão de coco e dps px para as pontas. spe hidrato dps da lavagem...
meu cabelo não está totalmente natural, ainda tem química. não tive coragem de cortar todo, sabe? vou me livrando aos poquinhos...agora ele tá na altura dos ombros mas to pensando em tirar alguns cm
Ir para o topo Ir para baixo
Pocco

Pocco


Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 42
Localização : Rio 500°
Data de inscrição : 21/01/2009

NO POO Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO   NO POO Empty21/01/09, 08:03 pm

Bom pessoal sou mt criteriosa e mt chata com cremes de kblos e afins...
Eu vesti a camisa do sistema No Poo e estou adorando, uso a Linha qse que completa (PS. tem produtos que ainda não vendem no Brasil) do Deva Curl...

Ainda naum vi nada melhor em matéria de tratamento capilar do que o sistema No Poo.

A quem quiser saber melhor:
http://www.devaconcepts.com/

No site abaixo vcs podem comprar os produtos: http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=4705&Avancada=1&Adicional3=22571&sv=0&origem=google&1ST=1&Y=9043623234108

Neste outro site fala sobre a Terapia Deva Curl: http://terapiadeva.blogspot.com/2008/10/o-que-devacurl.html



Bom... eu NÃO largo esta terapia por nada*
Bjkas... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://poccoiphy.uolk.com.br
Pocco

Pocco


Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 42
Localização : Rio 500°
Data de inscrição : 21/01/2009

NO POO Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO   NO POO Empty23/01/09, 12:48 pm

Período de adaptação: os cachinhos não ficaram do jeito que você queria logo na primeira semana do no-poo? Não desista! Há um período de adaptação de até algumas semanas para o couro cabeludo regular a produção de oleosidade e os fios se adaptarem à retirada do óleo mineral e dos silicones. Muitas pessoas que testaram o método a longo prazo, sentiram uma melhora significativa na saúde dos cachos.

NO-POO PARA TODOS?

Uma das dúvidas que surgem ao se ouvir falar em no-poo é se qualquer pessoa pode fazer. É importante esclarecer que nem todos podem ou precisam parar de usar xampu. O método é mais indicado para quem sofre com cabelos secos, não se adapta a nenhum tipo de xampu, sente ressecamento e quebra acentuada dos fios durante e logo após a lavagem, ou ainda se tem cabelos cacheados ou crespos.

Mas o método deve ser testado com cautela, se você:


não gosta de molhar o cabelo com freqüência (é fundamental lavar os fios pelo menos a cada dois dias com condicionador livre de silicones e óleos minerais);
usa produtos químicos de transformação no cabelo (tintura, relaxamento, etc);
sofre de caspa ou oleosidade excessiva no cabelo ou couro cabeludo;
prefere cachos mais abertos (o método aumenta a definição dos cachos, tornando-os mais anelados).

Nestes casos, o no-poo/low-poo podem não trazer o resultado desejado.

Caso perceba alguma reação indesejável, como excesso de oleosidade na raiz ou surgimento de caspa, volte a usar o xampu com mais freqüência, pois provavelmente o método não é indicado para você.


ABAIXO O SILICONE!

Você sempre ouviu que o famoso reparador de pontas com silicone faz bem ao cabelo e forma uma película protetora, não é? Pois saiba que a função dos silicones é somente realizar uma “maquiagem” nos fios, e seus resíduos não são eliminados nem mesmo com xampu normal. Para removê-lo, é preciso aplicar xampu anti-resíduos, o que acaba por ressecar os fios. A solução sugerida é abolir o silicone, o que a longo prazo mantém as madeixas saudáveis. A oleosidade natural do couro cabeludo é que protegerá os fios, assim não será preciso recorrer aos reparadores de pontas.

Alguns tipos de silicone são solúveis em água, e são encontrados geralmente em cremes sem enxágüe. Estes podem ser utilizados, já que serão removidos com a simples aplicação do condicionador. Confira aqui uma listagem para conhecer quais tipos de silicones são solúveis em água.

Várias adeptas do no-poo também não recomendam o uso de produtos com óleo mineral, especialmente no condicionador que será usado para a lavagem dos fios. Isso porque o óleo mineral forma uma barreira na superfície da pele, bloqueando os poros e não deixando a pele respirar. A mesma recomendação vale para a parafina líquida ou sólida e o petrolato. Por isso, toda atenção é pouca ao verificar a composição no rótulo dos produtos!

Prefira produtos com óleos 100 % vegetais; têm propriedades hidratantes e não danificam os fios. Esses óleos são encontrados em lojas de produtos naturais.


* * * lol!

Fonte: http://cabeloscacheados.blogspot.com/search/label/Silicone
Ir para o topo Ir para baixo
http://poccoiphy.uolk.com.br
teca

teca


Feminino Número de Mensagens : 180
Idade : 62
Localização : quintino
Data de inscrição : 21/05/2009

NO POO Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO   NO POO Empty23/05/09, 02:01 pm

GAL. AINDA NÃO ENTENDI QUAL A DIFERENÇA ENTRE NO POO E LOW POO. ESTOU ENTRANDO AGORA NO FORUM E ESTOU COMPLETAMENTE PERDIDA.
SE PUDER ME AJUDAR
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

NO POO Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO   NO POO Empty25/05/09, 01:17 pm

Palavras de Aloé...

O low poo é o no poo menos radical.

Enquanto que o no poo nunca usa shampoo,
o low poo usa, mas muito de vez em quando, e mesmo assim sempre usa-se um shampo suave (nada de shampoo de limpeza profunda hein?!)

Por exemplo: se você lava o cabelo a cada 2 ou tres dias (como eu), isso dá umas 3 ou 4 vezes por semana.
durante duas ou tres semanas (e por que não um mês?) você faz o no poo e na terceira ou quarta semana (ou ainda no fim do mês) você lava uma vez com o shampoo.

A frequencia varia de cada um mas para estar no low poo o uso do shampoo deve ser bem espaçado mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

NO POO Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO   NO POO Empty23/06/09, 07:56 pm

Pocco escreveu:
Período de adaptação: os cachinhos não ficaram do jeito que você queria logo na primeira semana do no-poo? Não desista! Há um período de adaptação de até algumas semanas para o couro cabeludo regular a produção de oleosidade e os fios se adaptarem à retirada do óleo mineral e dos silicones. Muitas pessoas que testaram o método a longo prazo, sentiram uma melhora significativa na saúde dos cachos.

NO-POO PARA TODOS?

Uma das dúvidas que surgem ao se ouvir falar em no-poo é se qualquer pessoa pode fazer. É importante esclarecer que nem todos podem ou precisam parar de usar xampu. O método é mais indicado para quem sofre com cabelos secos, não se adapta a nenhum tipo de xampu, sente ressecamento e quebra acentuada dos fios durante e logo após a lavagem, ou ainda se tem cabelos cacheados ou crespos.

Mas o método deve ser testado com cautela, se você:


não gosta de molhar o cabelo com freqüência (é fundamental lavar os fios pelo menos a cada dois dias com condicionador livre de silicones e óleos minerais);
usa produtos químicos de transformação no cabelo (tintura, relaxamento, etc);
sofre de caspa ou oleosidade excessiva no cabelo ou couro cabeludo;
prefere cachos mais abertos (o método aumenta a definição dos cachos, tornando-os mais anelados).

Nestes casos, o no-poo/low-poo podem não trazer o resultado desejado.

Caso perceba alguma reação indesejável, como excesso de oleosidade na raiz ou surgimento de caspa, volte a usar o xampu com mais freqüência, pois provavelmente o método não é indicado para você.


ABAIXO O SILICONE!

Você sempre ouviu que o famoso reparador de pontas com silicone faz bem ao cabelo e forma uma película protetora, não é? Pois saiba que a função dos silicones é somente realizar uma “maquiagem” nos fios, e seus resíduos não são eliminados nem mesmo com xampu normal. Para removê-lo, é preciso aplicar xampu anti-resíduos, o que acaba por ressecar os fios. A solução sugerida é abolir o silicone, o que a longo prazo mantém as madeixas saudáveis. A oleosidade natural do couro cabeludo é que protegerá os fios, assim não será preciso recorrer aos reparadores de pontas.

Alguns tipos de silicone são solúveis em água, e são encontrados geralmente em cremes sem enxágüe. Estes podem ser utilizados, já que serão removidos com a simples aplicação do condicionador. Confira aqui uma listagem para conhecer quais tipos de silicones são solúveis em água.

Várias adeptas do no-poo também não recomendam o uso de produtos com óleo mineral, especialmente no condicionador que será usado para a lavagem dos fios. Isso porque o óleo mineral forma uma barreira na superfície da pele, bloqueando os poros e não deixando a pele respirar. A mesma recomendação vale para a parafina líquida ou sólida e o petrolato. Por isso, toda atenção é pouca ao verificar a composição no rótulo dos produtos!

Prefira produtos com óleos 100 % vegetais; têm propriedades hidratantes e não danificam os fios. Esses óleos são encontrados em lojas de produtos naturais.


* * * lol!

Fonte: http://cabeloscacheados.blogspot.com/search/label/Silicone

Pocco, muito obrigada pela informação!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
teca

teca


Feminino Número de Mensagens : 180
Idade : 62
Localização : quintino
Data de inscrição : 21/05/2009

NO POO Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO   NO POO Empty24/06/09, 07:37 pm

GAL QUERIDA, COMECEI A FAZER O NO POO E USEI O CONDICIONADOR SEM ÓLEO MINERAL MAS TMB USEI O CONDICIONADOR COMUM. PODE FAZER O NO POO COM O COMUM? USEI O DA SURIA E O DA GOTA DOURADA.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

NO POO Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO   NO POO Empty24/06/09, 07:47 pm

Mas porque você usou 2 diferentes?
Eu não acho que seja necessário, mas em todo caso pesquise se o silicone deste outro condicionador é solúvel em água ou se pelo menos ele tem o agente solubilizante, postei uma lista de ingredientes aqui no fórum e nela você encontra sobre esses silicones, agora não me lembro bem em que sala está, mas quando eu achar coloco para você, até lá você pode ir pesquisando, acho que deve estar no Tacho da Fulô/ ingrediente: para quê serve o quê
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
teca

teca


Feminino Número de Mensagens : 180
Idade : 62
Localização : quintino
Data de inscrição : 21/05/2009

NO POO Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO   NO POO Empty04/07/09, 09:39 pm

ALOÉ, USEI OS DOIS POR DOIS MOTIVOS.1º POR CAUSA DO PREÇO E 2º PQ ENJÔO MUITO RÁPIDO DOS CHEIROS.O CONDICIONADOR DA SURYA É MAIS CARO. O CONDICIONADOR DA NEUTROX DEIXOU MEU PELO COM BASTANTE MOLINHA. ADOREI
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

NO POO Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO   NO POO Empty07/07/09, 08:13 pm

Hum! entendo, Eu também costumo comprar dois produtos e ir usando, mas quando uso um, não uso o outro...

Também enjôo logo dos cheiros, não gosto de produtos que tenham cheiro forte, abuso logo!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





NO POO Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO   NO POO Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
NO POO
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: Higiene-
Ir para: