AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Antes e depois

Ir para baixo 
+43
Nycka28
Monica
crizinha
moni
Abisag
Carine Carapinha
Lee
maise
pimenta caiena
Peta
Il
silviN
Luciana Mariah
Forrest
lumiere
Gabih
teca
lellek0
Nicapinica
Cecília Peixoto
Telmisch
Luane Bento dos Santos
Lucy
JuBlack
Tau
RIPS
katiane
ray
lu gaucha
preta jambo
wizard
escorpiana_aju
Vanessinha
tatarpm
Nycka Braz
Booty
jujubinha
lih
SILVANA OLIVEIRA
vanessa
Gal
Beyoncé
Aloé
47 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

Antes e depois - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e depois   Antes e depois - Página 3 Empty09/06/08, 05:43 pm

Eu HOJEEEEEEEEE!!!

VIVA! VIVA! VIVAAAA!!!

Ainda tem quimicas nas pontas! Mas ja estou tao feliz por ter cortado, por ele estar mais natural, por ele estar crescendo saudavel...

Essa sou eu! Realmente, EU!!!

[img]Antes e depois - Página 3 12-2-j10[/img] [img]Antes e depois - Página 3 12-3ju10[/img] [img]Antes e depois - Página 3 12-4-j10[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
vanessa

vanessa


Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/10/2007

Antes e depois - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e depois   Antes e depois - Página 3 Empty10/06/08, 08:25 am

Nossa Booty, ficou muito bom seu cabelo nesse estilo black! Parabéns por ter tomado a atitude de ser naturalllllllll!!!!
é ótimo podermos ser nós mesmas... passei pelo mesmo caso q vc.. sempre achando q a melhor saída para o meu cabelo era o alisamento... tempos maus aqueles..gostaria de ter acordado desse pesadelo antes..soh assim meu cabelo não teria sofrido tanto...
Bom, é impressão minha ou vc fazia seus cabelos no SALÃO BELEZA NATURAL?
Tratamento... quem disse q química eh tratamento, não é mesmo?!!!vc está certíssima!
Tratamento nós precisamos agora.. pra tira toda essa química e deixar nossos cabelos saudáveis novamente!!
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Antes e depois - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e depois   Antes e depois - Página 3 Empty10/06/08, 01:45 pm

Olá Booty,

Meu caso é bem parecido, o salão que eu fazia também possui uma quimica propria e secreta!..rs.. também é famoso aqui em SP, tanto que os outros que conhecem não "mexem" em cabelos que foram "tratados quimicamente" no salão tal.
Meu maior problema foi no couro cabeludo que irritou muito na ultima vez que fiz. Juraram ser o mesmo produto, mas quem garante?

Concordo com você que a quimica muda a estrutura e isso que é punk !... Eu estou investindo em hidratações e a parte natural reage bem melhor, não tem comparação.
Bom eu não tenho duvidas, prefiro meu cabelo enrolado e cheio, do que artificial ou careca...rs.. Estou a 1 ano sem amaciar e estou feliz.
Suas fotos atuais estão bem legais!!!
aaa obrigada pela dica...
Ir para o topo Ir para baixo
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

Antes e depois - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e depois   Antes e depois - Página 3 Empty10/06/08, 05:45 pm

Obrigada, Vanessa!
Um beijo no coracao!!

Falar mal do cabelo afro e' so uma maneira, QUE TENTA SER DISCRETA, de expressar o preconceito (racismo mesmo) que essas pessoas tem dentro de si.
Por outro lado, somos tao bombardeadas pela midia e pela lingua dos outros que fica dificil perceber o que esta por tras do "---Nossa! Voce fica bem melhor com o cabelo liso." E acabamos, TAMBEM, nao reconhecendo a beleza da nossa raca, a nossa beleza! E entao comeca a nossa tragetoria de quimicas e angustias.

Sofremos uma discrinacao tao grande, que passei todos esses anos acreditando que cabelo afro, quanto mais proximo das raizes africanas (bem crespo), nao cresce. E ISSO E' UMA GRANDE MENTIRA!!! Vejo as africanas aqui com cabelo natural na cintura! E uma vez vi uma adolescente com o cabelo cheio de gel e bem puxado e preso pra traz com um tufo gigante de cabelo atras, NATURAL! Confesso que cheguei ate a sentir uma inveja. Meu cabelo poderia estar assim, com uma juba poderosa. Karamba! O cabelo dela estava muito grande. Mas enfim, pelo menos sei que estou no caminho certo! Agora e' so esperar mesmo. E digo mais, muitas africanas NEM TEM ESSE CUIDADO todo que temos de estar hidratando, usando um monte de cremes... O nosso cabelo cresce SIM!!! So demora mais a aparecer porque e' todo enroscadinho.

E, sim, Vanessa! Era nesse salao que eu "fazia" o meu cabelo!

E' verdade! Tratamento nos precisamos agora! Laughing
Mas estou tao feliz por estar cuidando do MEU cabelo e nao agredindo-o!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

Antes e depois - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e depois   Antes e depois - Página 3 Empty10/06/08, 05:55 pm

UHUUUU!!!

E' isso ai Jujubinha!!!
Liberdade para sermos nos mesmas!
Respeito para a nossa raca!
E reconhecimento, realmente, da beleza negra!!!

Parabens! Ja ha um ano sem amaciar!!!

Aiii... nem me fale em ficar careca...
Quando comecei a trancar meu cabelo desesperadamente com fios artificiais, eu estava simplesmente ficando CARECA em algumas partes da cabeca. As tracas foram a solucao que encontrei pra tentar esconder isso. Quanta angustia naquele tempo! Sad Nao gosto nem de lembrar... quanta aflicao!!

Ahhh! No meu cabelo nao entra quimica nunca mais!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Antes e depois - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e depois   Antes e depois - Página 3 Empty10/06/08, 07:27 pm

jujubinha escreveu:
Olá Booty,

Meu caso é bem parecido, o salão que eu fazia também possui uma quimica propria e secreta!..rs.. também é famoso aqui em SP, tanto que os outros que conhecem não "mexem" em cabelos que foram "tratados quimicamente" no salão tal.
...

Bem... me lembro de ter ouvido em algum lugar que o cliente tem o direito de saber a composição do produto que o profissional está usando.... vai que vc tem uma alergia muito forte a algum componente? pode ser mortal!
Mas não só por isso, é um direito e ponto!
Fora isso.... o cliente tem o direito de usar produtos com registro no ministério da fazenda.....

Você lembram do caso da mulher que morreu no Goiás por causa de uma "escova" milagrosa com formol....
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Antes e depois - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e depois   Antes e depois - Página 3 Empty10/06/08, 07:32 pm

Booty escreveu:

Sofremos uma discrinacao tao grande, que passei todos esses anos acreditando que cabelo afro, quanto mais proximo das raizes africanas (bem crespo), nao cresce. E ISSO E' UMA GRANDE MENTIRA!!! Vejo as africanas aqui com cabelo natural na cintura! E uma vez vi uma adolescente com o cabelo cheio de gel e bem puxado e preso pra traz com um tufo gigante de cabelo atras, NATURAL! Confesso que cheguei ate a sentir uma inveja. Meu cabelo poderia estar assim, com uma juba poderosa. Karamba! O cabelo dela estava muito grande. Mas enfim, pelo menos sei que estou no caminho certo! Agora e' so esperar mesmo. E digo mais, muitas africanas NEM TEM ESSE CUIDADO todo que temos de estar hidratando, usando um monte de cremes... O nosso cabelo cresce SIM!!! So demora mais a aparecer porque e' todo enroscadinho.


Shocked Shocked Shocked sééééério???? eu sabia que cabelo crespo cresce sim, mas não sabia que o cabelo encarapinhado chegava nesse tanto!!!!! cheers ai! Como eu gostaria de ver isso!! como elas penteiam? usam solto? como fica???

Ai ai! um dia eu chego lá..... (suspiro)
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Antes e depois - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e depois   Antes e depois - Página 3 Empty10/06/08, 07:37 pm

Booty escreveu:

Aiii... nem me fale em ficar careca...
Quando comecei a trancar meu cabelo desesperadamente com fios artificiais, eu estava simplesmente ficando CARECA em algumas partes da cabeca.
As tracas foram a solucao que encontrei pra tentar esconder isso. Quanta angustia naquele tempo! Sad Nao gosto nem de lembrar... quanta aflicao!!

Meninas.... o problema das tranças é que não podem ser muito apertadas, tracionar muito a raiz e por muito tempo acaba nisso mesmo....
Também não é aconselhéval manter as tranças por muito tempo, é bom deixar o cabelo "respirar", com as tranças é mais dificil de lavar, hidratar e tudo, por isso tem gente que depois que tira as tranças diz que elas estragam o cabelo, quebra muito.....na verdade não é bem assim....
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Antes e depois - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e depois   Antes e depois - Página 3 Empty10/06/08, 07:39 pm

Booty!!! Parabéns !!! E obrigada por tantas fotos!! flower
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

Antes e depois - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e depois   Antes e depois - Página 3 Empty10/06/08, 08:37 pm

Aloe', querida!
Acho que me expressei mal...
O que estava me deixando careca foram as quimicas ANTES das trancas! As trancas foram a solucao que encontrei para camuflar o problema.

Quanto as africanas que aqui vivem, voce encontra de tudo: cabelo solto (e' uma juba enorme! muito lindo.), todo preso para traz (principalmente as adolescentes) e muitas trancas! Aliais, trancas de todo jeito que voces puderem imaginar. Eu gosto muito do colorido. Entao a tranca que mais me chama a atencao e' uma que elas trancam com alguns fios de linha colorido no meio das trancas. As trancas que elas costumam usar sao mais grossas do que costumava fazer no Brasil. Nao sao fininhas! Sao grossas formando algum desenho na cabeca ou soltas. Trancas grossas tipo chiquinha em criancas...
Usam lenco enfeitando a cabeca... e por ai vai!
So mesmo as afro-americas costumam usar quimica. Mas ate hoje nunca vi nenhuma afro-americana que use quimica com cabelo tao grande como o das africanas. Ah! As afro-americanas tambem fazem muito implante de cabelo lisissimo ou com cacheado liso.

Aqui tem muitos mulcumanos! E tem um segmento da religiao mulcumana que nao pode cortar o cabelo. Mas nesse caso eu chego a achar estranho! Ate os homens!! Entao eles costumam enrolar os cabelos envolta da cabeca (principalmente os homens) e no final cobrem tudo com um lenco formando uma grande tunica. Quando vi pela primeira vez pensei que era apenas lenco formando um grosso tufo envolta da cabeca. Laughing
So fui saber que era cabelo quando apareceu na tv um homem que tinha quase o dobro do comprimento do corpo dele em cabelo! E, pasmem!: cabelo AFRO BEMMMM CRESPO!!! Nem acreditei no eu estava vendo! Ele desenrolou aquilo tudo e depois enrolou de novo numa rapidez... Voces nao tem nocao do quanto eu fiquei espantada.
Mas claro, homem e com cabelo imenso so por causa da religiao... Ja da pra voces imaginarem que nao era nada bem tratado! Nao sei nem como ele lava aquilo tudo!!!

Eu quero meu cabelo grande! Mas assim ja e' demais pra mim...
Ir para o topo Ir para baixo
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

Antes e depois - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e depois   Antes e depois - Página 3 Empty10/06/08, 08:41 pm

Ahh! Essas trancas puxadas demais e muito fininhas, comuns no Brasil, costumam arrebentar os fios mesmo! Mesmo assim, nao chegaram nem perto dos danos que as quimicas me causaram. Wink


Obrigada, Aloe'
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Antes e depois - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e depois   Antes e depois - Página 3 Empty11/06/08, 02:44 am

Booty querida você com esse jeitinho carioca bem que podia perguntar o que as meninas daí usam no cabelo? Adorei a idéia de ter um cabelo grande e natural, talvez elas usem alguma substância que exista no Brasil. Que tal?
Ir para o topo Ir para baixo
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Antes e depois - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e depois   Antes e depois - Página 3 Empty11/06/08, 10:11 am

Aloé disse: Bem... me lembro de ter ouvido em algum lugar que o cliente tem o direito de saber a composição do produto que o profissional está usando.... vai que vc tem uma alergia muito forte a algum componente? pode ser mortal!


Pois é, eles tem o registro certinho, mas não divulgam a formula. Eu na minha inocencia nunca questionei, nem tão pouco peguei NF de serviços...
Só quando irritou que eu questionei e disseram ser a base de Hidroxio de sódio...

De qualquer forma, graças a Deus não aconteceu nada extremamente grave.
Ir para o topo Ir para baixo
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

Antes e depois - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e depois   Antes e depois - Página 3 Empty12/06/08, 02:41 pm

Aii... Nicka!...
So voce mesmo pra me passar uma tarefa dessa...
Estou brincando!

Na verdade, tenho mesmo muita vontade de saber TUDO sobre o assunto!!! Mas gravida, estou muuuuiiiiito devagar!
So poderei fazer algo nesse sentido daqui a um bom tempo para frente!

Minha pequenina esta chegando e eu ando cansada, enjoada...

Mas para a frente, bem para a frente, irei procurar saber disso sim!Com certeza!!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Antes e depois - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e depois   Antes e depois - Página 3 Empty12/06/08, 10:58 pm

Obrigada gata nossos cabelos agradecem. E quanto a pequenina muito amor para ela. bjkssssss
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Antes e depois - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e depois   Antes e depois - Página 3 Empty22/06/08, 11:32 pm

Meu cabelo estava do tamanho da outra foto e o tamanho natural quase sem química é este. Eu sou a de vestido preto e branco,Antes e depois - Página 3 Eu_e_v14
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Antes e depois - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e depois   Antes e depois - Página 3 Empty22/06/08, 11:38 pm

]Nesta foto dá para vir melhor o cabelo. mais em compensação a foto está ... sem palavras
Antes e depois - Página 3 Eu_de_10
Ir para o topo Ir para baixo
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

Antes e depois - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e depois   Antes e depois - Página 3 Empty23/06/08, 07:24 am

Gostei das duas fotos!
Principalmente da que mostra mais o seu rosto.
Voce e' muito bonita!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Antes e depois - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e depois   Antes e depois - Página 3 Empty23/06/08, 05:31 pm

Obrigada estou envaidecida com o elogio....
Ah fiquei vexada....
bjksss
Ir para o topo Ir para baixo
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

Antes e depois - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e depois   Antes e depois - Página 3 Empty26/06/08, 02:47 pm

Acho que encontrei o meu estilo protetor! Wink



[img]Antes e depois - Página 3 23-06-10[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Antes e depois - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e depois   Antes e depois - Página 3 Empty26/06/08, 03:04 pm

seu barrigão tá lindo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Antes e depois - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e depois   Antes e depois - Página 3 Empty26/06/08, 10:57 pm

Nossa minha nega vi sua foto de barriga e vc está linda grávida. Posso te sugerir algo? Faça se achar por aí tranças nagô antes do parto aí já vai ara a maternidade arrumada e como dura um tempinho vc vai se acomodando com o bebê e depois que desmanchar continua linda como sempre. até
sse fizer tira fotos vai ficar linda de nagô.
Ir para o topo Ir para baixo
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

Antes e depois - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e depois   Antes e depois - Página 3 Empty27/06/08, 07:32 am

Gal, muito muito obrigada!
Voce e' um doce!!!

Nicka, o mesmo para voce! E muito obrigada!!!
Acho a sugestao das trancas muito boa!
Eu que nao estou com pique para muita coisa... pra ficar saindo, andando, indo em saloes... agora nao da!

Ainda nao sei o que farei!

Mesmo assim, se eu conseguir, faco as trancas e posto fotos!
Bjos grandes meninas
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Antes e depois - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e depois   Antes e depois - Página 3 Empty21/07/08, 06:32 pm

o meu cabelo atual está natural ou quase, estou exultante.
Antes e depois - Página 3 Fotos_19 afro lol! afro Basketball Shocked Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Antes e depois - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e depois   Antes e depois - Página 3 Empty25/07/08, 07:52 pm

Que ótimo Nicka!! cheers
Acredite, quando vocês falam das suas conquistas e alegrias eu sinto como sendo minhas conquistas e alegrias também!! fico feliz por todas você!!!!!

Parabéns!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Antes e depois - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e depois   Antes e depois - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Antes e depois
Ir para o topo 
Página 3 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Um registro para a posteridade :: Fotos-
Ir para: