AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Tranças de raiz

Ir para baixo 
+101
bibiz
blackpow3r
Gente de Tranças
Gabriel 16
florzinha
juh nega
tranca nago
marios2
Juh
Flor de Lis
priscillah.campos
Diva
santinha3
Graciana
Lubela
Shill
Lully*
Lee
pimenta caiena
Suca
Ana K.
erika
leonardo
Bugs
jhosynha
Selma
juubs
teca
Telmisch
Cecília Peixoto
Beatriz Sousa
LeandroKentinho
Abisag
negO1009
Cristiano
Marcilene
Deusas de Ébano
creme
kamila
Lilizinha
Janailza
Cíntia
marcelino
J.Lynda
japa
A Negona é 10
kelly cris
Mesaque
jana
Gye
Expoafro Brazil
Cacau Nunes
Nicapinica
Chah
Rosemeire
AFROJÁ
Atilabs
daniela
Nessagarcia
Bubs Peixoto
NegoG
edsonjunior1986
preta jambo
Nycka
Luciana Correa
Conan
Titha
Luane Bento dos Santos
Gabih
crizinha
WRios
Vanessinha
tatarpm
Danielle
dirceu cabelo black
herenowhere
Preta Rara
naranne
Danny Dogg
Booty
Nycka Braz
jujubinha
negra
Thaís
Shicha
Dosce
Aline Cristina
lih
claudinha
Jameica
Ana Amélia
negro doce
cris
Léo Carez
Abisga
robinho
ADENICE
SILVANA OLIVEIRA
Olga
Gal
Aloé
105 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19  Seguinte
AutorMensagem
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Tranças de raiz - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 17 Empty30/04/10, 10:47 am

Lully suas tranças ficaram lindas, o que acha de postar uma fotos suas na tópico de tranças longas?
Ir para o topo Ir para baixo
Flor de Lis




Feminino Número de Mensagens : 5
Idade : 46
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 16/07/2010

Tranças de raiz - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 17 Empty19/07/10, 12:12 am

Olá Pessoal.
Eu de novo... rs
Então... Usava miojinho nos meus cabelos e esta semana coloquei tranças com cabelo sintético, ficou abaixo dos ombros, mas estou com um probleminha.
A menina que fez, é muito cuidadosa e tudo, só que ela queimou as pontas e tem algumas mexas que ficaram arrepiadas, ou seja, quando coloco blusas de lã é um terror, gruda tudo na roupa. Então comprei tererê e coloquei em algumas mexas, mas ainda tem pontas que continuam grudando. È assim mesmo????
Bjus e agradeço as respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Tranças de raiz - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 17 Empty19/07/10, 11:43 pm

Flor, da próxima vez peça p/ ela amarrar com lastéx (aquele elástico fininho), assim as pontnhas não grudam. Queimar as pontinhas só nao dá problema qnd as tranças são curtinhas, do contrário estraga tudo quanto é roupa mesmo...
Bjocas e curtas as tranças!
Ir para o topo Ir para baixo
Juh

Juh


Feminino Número de Mensagens : 3
Idade : 37
Data de inscrição : 04/09/2009

Tranças de raiz - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 17 Empty29/09/10, 01:04 pm


Oiiiiieee!!! Tá um pouco longe mas nesse avatar eu estou usando dread sintético, na verdade era para ser apenas tranças soltas, mas como começou a sair os fiozinhos do meu cabelo no meio das tranças, e eu não estava com a mínima vontade de tirar, já que fazia pouco tempo que eu fiz em mim, eu pegueio o resto do kanecalon que eu usei pra fazer as tranças e emcapei todas.... Tá certo que na hora de dormir eu No encontrava posição pra colocar a cabeça no travesseiro (nossa, doía muuuuto,rsrsrs), mas depois parou de doer e foi só alegria!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
marios2




Masculino Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/09/2010

Tranças de raiz - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 17 Empty29/09/10, 06:28 pm

Oiiee Gente ...
Eu Estou Deixando Meu CabeloO Crecer +ou- 1 mês e meio
Dáa Pra Fazer Traça de raiz ?

Por Favor Me Ajudaaaa....
Ir para o topo Ir para baixo
marios2




Masculino Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/09/2010

Tranças de raiz - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 17 Empty29/09/10, 06:33 pm

Gentee Meu CabeloO está desse TamanhoOo dáa Pra fazer trança de raiz ?
Ir para o topo Ir para baixo
tranca nago




Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 02/10/2010

Tranças de raiz - Página 17 Empty
MensagemAssunto: tranca nago   Tranças de raiz - Página 17 Empty05/10/10, 11:42 pm

... esse blog é bem legal . alem de fotos de modelos de tranças, tem um texto falando das origens das tranças !!! vai lá vale apena !! http://trancanago.blogspot.com/ Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Tranças de raiz - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 17 Empty11/10/10, 12:21 pm


Muito bom esse Blog. Olha esses vídeos.

https://www.youtube.com/watch?v=E1iBVHJLXC8&feature=player_embedded

https://www.youtube.com/watch?v=iu9mMU6MYCM&feature=player_embedded

https://www.youtube.com/watch?v=onJPzNs6F9w&feature=player_embedded

Ir para o topo Ir para baixo
tranca nago




Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 02/10/2010

Tranças de raiz - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 17 Empty11/10/10, 01:58 pm

... esses videos são legais da uma olhada nesses "tem alguns repitidos" !! mais vale apena dar uma olhada !!


http://trancanago.blogspot.com/2010/02/tranca-nago.html
Ir para o topo Ir para baixo
pimenta caiena

pimenta caiena


Feminino Número de Mensagens : 44
Idade : 42
Localização : Feira de Santana. Bahiiiiiiiiiiiiiaaaaaa!
Data de inscrição : 30/10/2009

Tranças de raiz - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 17 Empty24/10/10, 09:24 am

Olha o penteado da minha formatura. Metade trança de raiz, metade solto.

Tranças de raiz - Página 17 Main#AlbumZoom?uid=17514017074959800968&pid=1287869299440&aid=1287843708$pid=1287869299440

Tranças de raiz - Página 17 OgAAACAIK0k6NHnmZp1IcV5Zg1FmnaX2e3GNegWjcI6itduvZntS80aJoMgRaKBS2sFbay95Q5Ze-NNl2Hgcd_THFisAm1T1UFuyvlh3-NEzD_HNabBsUdZm2WIa


Última edição por pimenta caiena em 17/02/11, 02:19 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
juh nega

juh nega


Feminino Número de Mensagens : 39
Idade : 30
Localização : catanduva
Data de inscrição : 30/09/2010

Tranças de raiz - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 17 Empty24/10/10, 09:39 am

pimenta não consigo ver sua foto
Ir para o topo Ir para baixo
tranca nago




Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 02/10/2010

Tranças de raiz - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 17 Empty24/10/10, 11:04 pm

é verdade !!
Ir para o topo Ir para baixo
tranca nago




Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 02/10/2010

Tranças de raiz - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 17 Empty11/11/10, 11:48 pm

http://trancanago.blogspot.com/
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Tranças de raiz - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 17 Empty26/11/10, 10:14 pm

tranca nago escreveu:
http://trancanago.blogspot.com/

Gostei muito do blog!!
Obrigada!!

Pode postar na Mediateca - Sites a visitar, por favor? (só por questão de organização)

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Tranças de raiz - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 17 Empty30/11/10, 11:44 am

Oi meninas,descobri esse espaço por acaso e amei!bom saber que tem mais gente que valoriza o vizual realmente natural e bem cuidado!bom,eu fui vitima dos alizantes,escova e chapinhas muitos anos,quando criança;em salvador decada de 80 e 90 cabelo bonito era cabelo liso apesar de esta ser a cidade mais negra fora da Africa,por conta desse equivoco minha mãe e tia usaram muito alizante no meu cabelo e isso ao longo dos anos só deu problemas.
Quando finalmente tomei posse do meu território rsss..decidi "QUIMICA NUNCA MAIS"não foi facil a transição,meu cabelo no primeiro ano ficou HORROROSO!Sad muito duro,sem forma,opaco.cansei de ouvir "alisa esse cabelo","não é bom pelo menos relaxar levemente?"e coisas do tipo,mais eu resisti,muuuuita hidratação,muita mesmo,bons reparadores de pontas,bons shampus,cremes para pentear adequados,cortes de tempos em tempos e muita,muita paciência e força de vontade.
E lá se foi o primeiro ano o segundo o teceiro e hoje posso dizer QUE TENHO UM CABELO LINDOOO!!! Ahh quando me olho no espelho vejo como valeu a pena as lagrimas isso mesmo lagrimas,porque eu literalmente chorava,principalmente no primeiro ano.
Meu cabelo esta 100% natural e olha só!descobri que é levemente cachiado!!!eu NÃO sabia!até meus pais que viviam falando pra eu alisar ou relaxar estão elogiando muito,alás todo mundo elogia.
Uso lenços,prezilhas,tranças tiaras,nada rsss...as possibilidades são infinitas.
Então só posso recomendar e dar força pra quem quer seguir por esse caminho,não tenho nada contra quem prefere usa as quimicas,entretanto não é mais para mim.
Ai vai uma foto recente minha com trança.
Bjos a todas! afro

http://yfrog.com/47p21111006401j

Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Tranças de raiz - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 17 Empty30/11/10, 05:34 pm

anginha escreveu:
Oi meninas,descobri esse espaço por acaso e amei!bom saber que tem mais gente que valoriza o vizual realmente natural e bem cuidado!bom,eu fui vitima dos alizantes,escova e chapinhas muitos anos,quando criança;em salvador decada de 80 e 90 cabelo bonito era cabelo liso apesar de esta ser a cidade mais negra fora da Africa,por conta desse equivoco minha mãe e tia usaram muito alizante no meu cabelo e isso ao longo dos anos só deu problemas.
Quando finalmente tomei posse do meu território rsss..decidi "QUIMICA NUNCA MAIS"não foi facil a transição,meu cabelo no primeiro ano ficou HORROROSO!Sad muito duro,sem forma,opaco.cansei de ouvir "alisa esse cabelo","não é bom pelo menos relaxar levemente?"e coisas do tipo,mais eu resisti,muuuuita hidratação,muita mesmo,bons reparadores de pontas,bons shampus,cremes para pentear adequados,cortes de tempos em tempos e muita,muita paciência e força de vontade.
E lá se foi o primeiro ano o segundo o teceiro e hoje posso dizer QUE TENHO UM CABELO LINDOOO!!! Ahh quando me olho no espelho vejo como valeu a pena as lagrimas isso mesmo lagrimas,porque eu literalmente chorava,principalmente no primeiro ano.
Meu cabelo esta 100% natural e olha só!descobri que é levemente cachiado!!!eu NÃO sabia!até meus pais que viviam falando pra eu alisar ou relaxar estão elogiando muito,alás todo mundo elogia.
Uso lenços,prezilhas,tranças tiaras,nada rsss...as possibilidades são infinitas.
Então só posso recomendar e dar força pra quem quer seguir por esse caminho,não tenho nada contra quem prefere usa as quimicas,entretanto não é mais para mim.
Ai vai uma foto recente minha com trança.
Bjos a todas! afro

http://yfrog.com/47p21111006401j

ê neguinha bonita!!
Gostei muito da sua história, o que acho mais engraçado é que as pessoas não conseguem olhar mais longe do que o que está diante delas, só conseguiam ver se o cabelo está feio naquele momento mas não pensam que é um momento de transição e a única solução é alisar, vivemos entre pessoas imediatistas, mas agora acham bonito e elogiam.... vai entender, será que associam aquele período que achavam feio à atual condição do seu cabelo?
Passei por isso também e agora ouço mais elogios do que críticas,

Parabéns coloque mais fotos!!, você tem fotos de antes e depois?
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
florzinha




Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/10/2010

Tranças de raiz - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 17 Empty30/11/10, 10:17 pm

Anginha
Ainda bem que postastes a foto. Iria morrer de curiosidade. Seu cabelo está lindo.
Acho que a Bahia mudou muito desde sua infância. Estive por lá no mês passado e voltei com tranças de raiz feitas na porta do mercado Modelo. Os baianos e baianas deixam a gente com uma enorme vontade de usar o cabelo sem químicas. É o local onde vi menos pessoas com cabelos alisados. Gostei tanto do “efeito Salvador” que estou usando tranças soltas.
Aloé, coloque um foto sua também, gostaria de ver como é seu cabelo.
Bjss
Deise
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tranças de raiz - Página 17 Empty
MensagemAssunto: RE:Trança de Raiz   Tranças de raiz - Página 17 Empty01/12/10, 09:18 am

Obrigada meninas!
Aloé.
É verdade as pessoas só pensam no imediato e por conta disso criticam ou desistem na primeira olhada no espelho rssrs..vou colocar mais fotos sim.não tenho muitas da epoca da transição,não tive essa idéia que pena,mais deve ter algumas aqui vou colocar.
Essa é do inicio da transição,nessa epoca as pessoas elogiavam,diziam que tava lindo,mais era só porque tava liso,porque por dentro tava todo acabado.

http://yfrog.com/eqface01j

Florzinha.
Eu concordo com vc,a Salvador de hoje mudou bastante,ja no fim da decada de 90 as pessoas voltaram a fazer o que faziam da decada de 70,valorizar o natural e agora nos anos 00 isso se intensificou bastante e com o surgimento de produtos adequados que ajudam nos cuidados não tém mais desculpa pra dizer que alisa ou da aquele ferro quente porque não tém como cuidar.
Fico feliz quando ando nas ruas de minha querida cidade e vejo a galera negra,mestiça usando seu black,seus cachos,suas tranças,turbantes e afins com orgulho!tenho visto coisas lindas,dá vontade de usar tudo hehehe..
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Tranças de raiz - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 17 Empty02/12/10, 10:51 am

Ainda não houvi ou li alguém que tivesse se arrependido em ter largado a quimica, a recompensa é muito grande.

Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Tranças de raiz - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 17 Empty02/12/10, 06:38 pm

estou postando o penteado que usei no meu casamento, como eu queria uma cerimônia muito simples, meu vestido e o penteado foram muito simples também, a foto não é do casamento mas da prévia que fiz do penteado, no dia usei igualzinho ao da foto mas com uns enfeitezinhos (borboletinhas) e uns brilhinhos.

Eu trancei o cabelo na noite anterior à cerimônia, que foi de manhã, como o cabelo estava muito curtinho e eu não tenho lá muita prática, precisaria ir ao salão para fazer algo mais elabrorado, mas tudo bem, fiquei satisfeita com o resultado.... olhar para essa foto vai me dando uma vontade de cortar de novo.... hum.....

https://servimg.com/view/11263452/150

Tranças de raiz - Página 17 Eu10
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
florzinha




Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/10/2010

Tranças de raiz - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 17 Empty02/12/10, 10:29 pm

Aloé
Seu cabelo está uma graça! É vc mesma quem trança? Por que a vontade frenética de cortar o cabelo? A gente lê muitas postagens suas no blog, fica a vontade de ver a pessoa. Bacana vc ter postado a foto. Parabéns pelo casamento!
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Tranças de raiz - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 17 Empty03/12/10, 10:44 am

realmente o cabelo curto é mais pratico, tem hora que me dá uma vontade de cortar, mas me lembro de toda a caminhada de como demora para aparecer o comprimento e volto atrás.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Tranças de raiz - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 17 Empty03/12/10, 05:45 pm

florzinha escreveu:
Aloé
Seu cabelo está uma graça! É vc mesma quem trança? Por que a vontade frenética de cortar o cabelo? A gente lê muitas postagens suas no blog, fica a vontade de ver a pessoa. Bacana vc ter postado a foto. Parabéns pelo casamento!

Ai Florzinha, acho que na verdade é um desejo frenético por mudança, amo meus cachos e o volume do meu cabelo, mas estou cansada de ver sempre a mesma coisa no espelho... quero ver outra cor, outras formas, mas ando sem tempo para trançar, há um tempo eu fazia um penteado diferente a cada semana!! sinto falta disso... srsrsrsrs

Sim fui eu quem fez as tranças da foto, mas como já faz um bom tempo que não tranço, estou meio destreinada.

Já faz dois anos que casamos mas obrigada pelas felicitações! queen
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Gabriel 16




Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/12/2010

Tranças de raiz - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 17 Empty07/12/10, 08:06 pm

eu ja tranço meu cabelo,ele é cacheado,e na hora que destranço,tem uma quedra bem grande,nun sei si e normal por que fico umas 2 semanas a 3 semanas com a trança,e tirando que ele só ficar bonito uns 3 dias,depois começa a ficar feio,o que fasso?
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Tranças de raiz - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 17 Empty08/12/10, 09:45 am

Creio que a solução seja investir em hidratação, produtos umectantes,
outra sujestão é deixar seus cabelos respirarem um pouco, a tração podem estar stressando ele.

Já reparou se é realmente quebra? talvez seja aqueles fios que caem naturalmente no dia-a-dia, quando destrançamos eles saem todos de uma vez.

Diz que seu cabelo fica feio, mas como?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tranças de raiz - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 17 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tranças de raiz
Ir para o topo 
Página 17 de 19Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Penteados Masculinos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: A arte de pentear-
Ir para: