AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Tranças de raiz

Ir para baixo 
+101
bibiz
blackpow3r
Gente de Tranças
Gabriel 16
florzinha
juh nega
tranca nago
marios2
Juh
Flor de Lis
priscillah.campos
Diva
santinha3
Graciana
Lubela
Shill
Lully*
Lee
pimenta caiena
Suca
Ana K.
erika
leonardo
Bugs
jhosynha
Selma
juubs
teca
Telmisch
Cecília Peixoto
Beatriz Sousa
LeandroKentinho
Abisag
negO1009
Cristiano
Marcilene
Deusas de Ébano
creme
kamila
Lilizinha
Janailza
Cíntia
marcelino
J.Lynda
japa
A Negona é 10
kelly cris
Mesaque
jana
Gye
Expoafro Brazil
Cacau Nunes
Nicapinica
Chah
Rosemeire
AFROJÁ
Atilabs
daniela
Nessagarcia
Bubs Peixoto
NegoG
edsonjunior1986
preta jambo
Nycka
Luciana Correa
Conan
Titha
Luane Bento dos Santos
Gabih
crizinha
WRios
Vanessinha
tatarpm
Danielle
dirceu cabelo black
herenowhere
Preta Rara
naranne
Danny Dogg
Booty
Nycka Braz
jujubinha
negra
Thaís
Shicha
Dosce
Aline Cristina
lih
claudinha
Jameica
Ana Amélia
negro doce
cris
Léo Carez
Abisga
robinho
ADENICE
SILVANA OLIVEIRA
Olga
Gal
Aloé
105 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 19  Seguinte
AutorMensagem
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Tranças de raiz - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 11 Empty13/02/09, 01:37 pm

Oie Gye as tranças são uma forma de se manter arrumada ( eu acho isso) e deixar os cabelos descansarem. Neste período não se usa nenhuma massagem ou pois o cabelo está preso, costumo usar no período de descanso massagens de azeite e mel e tutano. O ideal dependendo do tipo de trança que você escolha e destrançar de dois em dois meses se for usar tranças soltas e de vinte a trinta dias as de raiz. Espero ter ajudado. bjosss
Ir para o topo Ir para baixo
Gye

Gye


Número de Mensagens : 6
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 11/02/2009

Tranças de raiz - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 11 Empty14/02/09, 11:24 am

Oi Nycka

É um prazer falar com voce!!

Eu te agradeco muito as dicas - realmente eu nao entendo nada sobre essas trancas.
Estou com muita vontade de fazer trancas soltas com aplique, mas estou um pouco em duvida porque nao sei se do geito em que meu cabelo esta no momento vai funcionar.
Ele esta alisado, tem + ou - 1 mes que alisei porque estava um volume fora do comun e eu nao aguentei.

Mas como eu me decidi a nao alisar mais, estou em busca de algo que possa fazer com que ele descanse e eu nao use quimicas outra vez, entende??
Por isso pensei nessas trancas... mas sera que com meu cabelo alisado do geito que esta, vai funcionar???
Ou vai se partir (quebrar) tudo???
Estou perguntando isso porque li que em cabelos alisados nao podem fazer trancas. Sera verdade?? e agora??? Sad
Oque voce(s) acha(m)?? Question




Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Tranças de raiz - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 11 Empty14/02/09, 11:57 pm

Uhm não sei, mais a minha trançadeira sempre fala que escorrega pois os fios estão muito finos. Te aconselho a fazer hidratações para fotalecer o cabelo. Ia te indicar massagem de mocotó mais acho meio complicado achar na Alemanha. Eu uso e meu cabelo adora creme de massagem ( qualquer tipo/ marca) com azeite e mel. Aplico nos cabelos e deixo meia hora com toalha aquecidada ou touca térmica, lavo e enxugo normalmente.
E se está quebrando não seria o caso de você ir ao médico fazer uns exames para xecar se está tudo OK com sua saúde e depois partir para as vitaminas naturais( beterraba, cenoura, legumes e frutas que tenham vitamina A). Nesse primeiro momento acho legalir hidratando o cabelo, fazendo massagens no couro cabeludo para ativar a circulação sangüinea e distribuir melhor a oleosidades da raiz para as pontas. Tenho certeza que seu cabelo vai responder a todo este carinho.

bjkassssssss

PS. desejo não ter sido inconviniente quando falei a respeito dos exames.
Ir para o topo Ir para baixo
Gye

Gye


Número de Mensagens : 6
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 11/02/2009

Tranças de raiz - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 11 Empty15/02/09, 01:27 pm

Claro que nao Querida!! Voce nao foi nem um pouco inconveniente!!
Eu agradeco todas as dicas!!
A pouco tempo fiz alguns exames e nada constou, deu tudo normal (Gracas a Deus!!), e quanto as vitaminas naturais, te agradeco a dica tambem, mas: isso eu tambem ja faco diariamente!! Eu como muitas frutas, legumes e etc... bebo muito liquido por dia.. tenho uma alimentacao muito saudavel por motivo de saude mesmo!!
Com certeza deve ser falda de Hidratacao e talvez excesso de quimica!
Presciso de verdade fazer uma pausa (para sempre) com esses alisantes.
Eu ja copiei algumas dicas de Hidratacoes aqui no Fórum, vou comecar a fazer!!
Gostaria de poder achar o mocotó, mas aqui realmente é muito dificil!! vou continuar procurando.
Obrigada!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Tranças de raiz - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 11 Empty15/02/09, 04:44 pm

Assim como a Gye, eu tb parti p/ as tranças p/ dar um tempo na química. Usei tranças durante uns 5 anos e, depois desse tempo, SEM CORTAR
nenhuma vez, toda a parte com relaxamento do meu cabelo havia ido
embora sozinha. Gye, a natureza é sábia e vai se encarregar de eliminar tudo aquilo que já não presta: se vc trançar o cabelo alisado, a parte com química deve quebrar sim, com o tempo. Mas não se importe, pq enquanto isso seu cabelo natural estará crescendo firme e forte, vc notará que ele não vai ser afetado pelas tranças e que aquele pedaço de cabelo com química já não servirá mais p/ nada.

É claro que hidratações são sempre bem vindas, mas apenas nos intervalos, qnd vc tira as tranças p/ refazê-las. Não ponha nenhum produto qnd seus cabelos estiverem trançados pq pode haver depósito nos fios. Use apenas xampu e enxágue bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
jana




Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/02/2009

Tranças de raiz - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Cabelos sintéticos   Tranças de raiz - Página 11 Empty16/02/09, 10:40 am

Gostaria de saber um pouco mais e qual a técnica de alongamento com cabelos sintéticos. Sei pouco apenas que é parecida com as técnicas de mega hair em Salvador tem um salão especializado, mas o problema é que moro distante e gostaria de saber como é a técnica, pois minha mãe observaria e ela colocaria em mim.

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Mesaque

Mesaque


Masculino Número de Mensagens : 7
Idade : 46
Localização : Duque de Caxias - RJ
Data de inscrição : 04/01/2009

Tranças de raiz - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 11 Empty23/02/09, 01:34 pm

olá pessoal, esse aê é meu cabelo atual, eu queria saber qual o tamanho ideal para poder fazer uma trança raiz, o meu tem 7cm, será que já fica legal? obigado
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Tranças de raiz - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 11 Empty24/02/09, 08:09 pm

Fica muito legal, com esste comprimento uma trançadeira habilidosa trança super bem. Depois vou te passar uns telefones.
Ir para o topo Ir para baixo
Mesaque

Mesaque


Masculino Número de Mensagens : 7
Idade : 46
Localização : Duque de Caxias - RJ
Data de inscrição : 04/01/2009

Tranças de raiz - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 11 Empty25/02/09, 03:39 pm

passa sim que entrarei em contato, beijos
Ir para o topo Ir para baixo
kelly cris

kelly cris


Feminino Número de Mensagens : 4
Idade : 45
Data de inscrição : 28/02/2009

Tranças de raiz - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 11 Empty02/03/09, 07:02 pm

oi pessoal,gostaria de saber se há algum curso gratuito ou barato de tranças de raiz,sempre gostei,mas estou desempregada agora
obrigada desde já...
Ir para o topo Ir para baixo
kelly cris

kelly cris


Feminino Número de Mensagens : 4
Idade : 45
Data de inscrição : 28/02/2009

Tranças de raiz - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 11 Empty02/03/09, 07:04 pm

afro Obs:procuro um curso aqui em São Paulo,capital

valeu bjsssss
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Tranças de raiz - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 11 Empty03/03/09, 09:25 am

Uhm não sei mesmo, acho que você pode encontrar algo nas Associações de moradores ou em algums projetos sociais.
Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
kelly cris

kelly cris


Feminino Número de Mensagens : 4
Idade : 45
Data de inscrição : 28/02/2009

Tranças de raiz - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 11 Empty04/03/09, 08:49 pm

Very Happy obrigada Nicka,vou procurar algumas associações aqui no meu bairro,e quando descobrir eu aviso...
assim se alguem se interessar já saberá onde fica
bjksssss pra ti!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Tranças de raiz - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 11 Empty05/03/09, 04:34 pm

Meninas coloquei as tranças no final de semana passada.
Por enquanto tô gostando, pelo menos não começou a coçar, não são pesadas, só quentes.
Tem algumas que já estão soltando aqui no topo da cabeça onde, tem aqueles cabelinhos mais finos e pequenos (intendível).

Durmo de touca e pretendo lavar duas vezes por semana, com shampoo onde coloquei nonovin-A e passar creme longe da raiz, ainda estou revendo as informações sobre como cuidar.

Depois coloco fotos e falo mais de como estou me saindo.
Ir para o topo Ir para baixo
A Negona é 10

A Negona é 10


Feminino Número de Mensagens : 8
Idade : 40
Localização : Salvador
Data de inscrição : 26/02/2009

Tranças de raiz - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 11 Empty08/03/09, 09:48 pm

Oi Jana,

Você está se referindo às tranças sintéticas?
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Tranças de raiz - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 11 Empty10/03/09, 06:36 pm

Meninas, infelismente não tive muita sorte com minha tranças Sad

* a raiz já tá toda arrepiada, parece que trancei a meses
* na emenda do meu cabelo com o sintético soltaram algumas mechas (creio que falha da trançadeira)
* tá começando a coçar
* a parte da trança natural também está toda arrepiada.
* as tranças começam mais grossas e terminam finas
* as tranças naqueles cabelinhos da frente, aqueles custosos sabem? já escurregou

Sad Sad
Tô me sentindo ridícula vou tirar com apenas 15 dias,
dim-dim jogado fora, como se estivesse podendo...

Me respondam: Para quem já tem um cabelo com uns 15 cm de natural como e feito o procedimento?
Porque minha raiz arrupiou toda mesmo eu usando touca para dormir?

Terei que colocar em minha filha querendo ou não, estava pensando em colocar miojo, mas ela tem o cabelo também grandinho então acho que vai ficar feio.

Sinceramente "PERDI A GRAÇA DO CABELÃO".
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Tranças de raiz - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 11 Empty10/03/09, 10:28 pm

Nossa Gal que falta de sorte amiga.Não tive esses problemas, mas peraí q ando meio lesada vc fez nagô, com aplique?
Nunca tive esses problemas com o cabelo, só de uma vez que a garota trançou mal e não durou nada,talvez isso tenha acontecido, pq qdo tranço com a minha trançadeira dura 20 dias, mantendo esses mesmos cuidados. Eu só não fico mais tempo pq adoro fazer hidratações.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Tranças de raiz - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 11 Empty13/03/09, 12:20 am

Gal, não desanime...
Pelo que vc falou, a pessoa que trançou não parece ter feito o trabalho direito... Procure outra pessoa e vá experimentando... Às vezes é bom pagar um pouco mais caro num salão da primeira vez, já que é mais garantido e vc pode pedir o telefone da profissional e tratar diretamente c/ ela nas vezes seguintes, pagando menos.

E esses arrepiadinhos são normais, a trança vai se desfazendo mesmo... É claro que nada muito exagerado; se for demais é problema com a trançadeira mesmo...

A trança é feita da seguinte maneira: pega-se uma mecha fina de cabelo e bem próximo da raiz. A trançadeira coloca a mecha de cabelo sintético na altura do meio do comprimento total da mecha sintética. Entao vc tem uma mecha sintética em forma de U e a mecha de cabelo no meio, cortando esse U. A partir daí, começa-se a trança. Algumas pessoas seguem essa divisão de 3 mechas (duas pontas sintéticas e uma de cabelo natural) até o fim do seu cabelo; nessa altura geralmente elas dão uma amarradinha com um elástico bem fino, desses q vendem em carretel, tipo linha e continuam trançando apenas o cabelo sintético. Outras já vão mesclando o cabelo sintético com o cabelo natural desde a raiz, dando esse nozinho no meio do caminho e continuando com a trança.
Ir para o topo Ir para baixo
japa




Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/03/2009

Tranças de raiz - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 11 Empty17/03/09, 07:36 pm

ola eloe queria te pergunta e tal eu sou japa e tal vc axa que fika loko joga uma tranca raiz no cabelo e tal??
e qto tempo fika a tranca meu cabeloe liso e tal
muitas pax pra vc
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Tranças de raiz - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 11 Empty17/03/09, 08:56 pm

Não sou a Alóe, sou a Nycka e quanto as tranças de raiz,cada um opta por uma beleza que se adequa mais aos seus padrões.
Ir para o topo Ir para baixo
japa




Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/03/2009

Tranças de raiz - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 11 Empty17/03/09, 10:41 pm

obrigado nycka braz paz e amor no seu coracao me passa teu msn fike cum deus
Ir para o topo Ir para baixo
J.Lynda

J.Lynda


Feminino Número de Mensagens : 4
Idade : 37
Data de inscrição : 28/01/2009

Tranças de raiz - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 11 Empty27/03/09, 10:56 am

Very Happy Olá!!!!!
Eu vou fazer o curso de tranças afro na1ª segunda-feira de abril Very Happy Very Happy e estava procurando alguns modelos de trança raiz...

https://www.youtube.com/watch?v=FBxxW3GcX2k

http://cornrowstyles.ihiphop.com/

https://www.youtube.com/watch?v=h5RCam8SgQc

espero que gostem...lol!
Ir para o topo Ir para baixo
marcelino

marcelino


Masculino Número de Mensagens : 12
Idade : 32
Localização : Porto Velho
Data de inscrição : 29/03/2009

Tranças de raiz - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 11 Empty03/04/09, 09:09 pm

Eu quero fazer tranças de raiz primeiro e quando meu cabelo estiver maior fazer tranças soltas, o que acham??
Ir para o topo Ir para baixo
Cíntia

Cíntia


Feminino Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/03/2009

Tranças de raiz - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 11 Empty11/04/09, 07:21 pm

Adoro trança de raiz,já fiz no cabelo(até a altura da orelha e o resto solto)mas eu não sei fazer em mim mesma Crying or Very sad ,mas eu sei fazer a trança de raiz francesa,(única e grossa,pega todo o cabelo)é um pouco dificil,porque o cabelo é crespo,mas com jeitinho e muita paciência fica lindo pra ir a qualquer lugar!
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Tranças de raiz - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 11 Empty12/04/09, 04:03 pm

Marcelino eu acho super bonitas as tranças de raiz tanto em homens quanto em mulheres, tenho certeza que vc achar um modelo original para vc.
Cíntia a tranças francesas são lindas mesmo e acho que se passar gel, dá para trançar e fixar numa boa, depois tira uma foro e poste. bjks
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tranças de raiz - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 11 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tranças de raiz
Ir para o topo 
Página 11 de 19Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 19  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Penteados Masculinos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: A arte de pentear-
Ir para: