AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 mudança radical

Ir para baixo 
+37
IaraSouza
Nubia
Nycka28
Monica
Carine Carapinha
paola
Pan
isazinha
edmara
Diva
Nycka Braz
Sheila'fro
malx
virginia
Telmisch
dani kalifornia
Gabih
Dandara.vix
Beatriz Sousa
Gal
Narinha
Booty
Xelu
marcelino
Denise
nega mari
Pocco
Nicapinica
ray
yracema
carina_
escorpiana_aju
jujubinha
FlaSouza
LFernanda
Olga
Aloé
41 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

mudança radical Empty
MensagemAssunto: mudança radical   mudança radical Empty05/06/07, 01:07 pm

Você resolveu radicalizar
Criou coragem e cortou mesmo.
Porque decidiu fazer assim?
Ficou com o cabelo curto curtíssimo ou já tinha feito um tempo de transição?
Como está se sentindo com sua nova imagem?
Qual a reação das pessoas a sua volta?
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Olga

Olga


Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 49
Localização : Brasília/ DF Brasil
Data de inscrição : 03/09/2007

mudança radical Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical Empty21/09/07, 03:43 pm

Estou em transição, porque quando resolvi deixar meus cabelos naturais, não pensei em raspar a cabeça, então fiz um aplique de cabelos bem enrolados do mesmo tamanho dos meus pra dar volume, ficou 10, mas não me adaptei queria algo mais natural, aí depois de um mês, tirei o aplique e fiz tranças, já tinha usado antes e como sempre ficou lindo, mas como meu cabelo era muito comprido a segunda vez que destrancei desisti, cortei na altura do queixo e estou há algum tempo cortando pra sair o restante do alisamento, agora repiquei e estou quase lá.



Me sinto linda, poderosa e feliz!



As pessoas demoram a se acostumar, mas agora vivem falando pra eu trançar o cabelo, acho 10, porque quase ninguém fala pra eu alisar, é sinal de que é mais bonito agora, de tranças ou sem elas.


Beijocas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

mudança radical Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical Empty21/09/07, 03:57 pm

É verdade as pessoas demoram a acostumar, mas também depois que acostumam não querrem outra coisa, eu também fiz tranças (com aplique, batia na cintura)
No trabalho todo mundo estranhou nos primeiros dias...mas agora sempre me perguntam quando eu vou fazer de novo, que ficou muito lindo....

Minha maior vontade, pasmem, é de raspar a cabeça, adoro mudanças e estilos ousados, mas nunca tive coragem. Meu cabelo está todo natural, mas com as pontas secas( é esse tempo seco de Brasília)

Fala aí Olga, é realmente maravilhoso se sentir bem na própia pele né?! Poderosa!! rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Olga

Olga


Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 49
Localização : Brasília/ DF Brasil
Data de inscrição : 03/09/2007

mudança radical Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical Empty21/09/07, 04:38 pm

Aloé, com certeza!
Meu bem quer muito que eu raspe e eu acho realmente que ficaria linda, mas estou esperando a coragem chegar.
Dakarai! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

mudança radical Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical Empty21/09/07, 04:48 pm

Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
LFernanda

LFernanda


Feminino Número de Mensagens : 7
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Data de inscrição : 19/09/2008

mudança radical Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical Empty19/09/08, 09:22 pm

Já usei varios tipos de cabelo,inclusive raspado como da sua foto,adorei, atualmente tenho cabelo relaxado e estou protelando a retirada por preguiça e reclamações do meu marido,que gosta de meu cabelo comprido,mas já to no chanel no ombro vou cortando até chegar lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

mudança radical Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical Empty15/10/08, 06:04 pm

Como é o seu cabelo ao natural?
Ele pode ser comprido e sem química.
Se você quer agradar o maridão, sugiro que use tranças com aplique Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
FlaSouza

FlaSouza


Feminino Número de Mensagens : 24
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 25/07/2008

mudança radical Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical Empty16/10/08, 02:29 pm

Você resolveu radicalizar?
- Sim, cansei do cabelo "liso".
Criou coragem e cortou mesmo?
- Sim, depois de 6 meses sem fazer química meus cabelos estavam na altura dos ombros e os cortei na altura do pescoço.
Porque decidiu fazer assim?
- Não tenho paciência pra esperar meu cabelo crescer e ficar com a parte alisada, queria (leia-se quero) me livrar da parte alisada bem rápido.
Ficou com o cabelo curto curtíssimo ou já tinha feito um tempo de transição?
- Ficou curto, tipo capacete hehehe. Mas não me arrependo.
Como está se sentindo com sua nova imagem?
- ADOREI! só isso.
Qual a reação das pessoas a sua volta?
- A maioria não gostou, mas não estou ligando. Não entendo essa preocupação excessiva com a minha aparência. Pra elas eu estou "descuidada"... Dane-se (desculpem pelo palavrão, mas é a única palavra que consigo pensar em dizer pra estas pessoas) !!! Quem está "feia" sou eu, cuida um pouco da sua vida e me esquece!!

Enfim, tô super feliz por resolver ser natural. Cortei meu cabelo em agosto/setembro e na próxima semana vou cortar ele novamente, vou dizer adeus para outra parte (grande) do meu cabelo "liso".

Beijos!!
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

mudança radical Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical Empty16/10/08, 06:13 pm

rsrsrsrsrsrs gostei da entrevista com a flasousa hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

mudança radical Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical Empty17/10/08, 09:28 am

Em breve virá a minha coragem de radicalizar!!!...risos

Semana que vem (22/10) vou fazer aniversário: 1 ano e 6 meses sem quimica e sem corte, meu cabelo está enorme, esticado chega a cintura, mas como eu sempre ondulo e cacheio fica na metade da costa, a parte alisada já não é esticada, usando produtos para cabelos cacheados e o difusor ela tem ondulado bastante.
Muitos também falam que não estou cuidando do cabelo, que meu cabelo tá cacheado, mas eu nem ligo também, já acostumei com o volume e não quero de maneira nenhuma um cabelo liso e sem volume.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

mudança radical Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical Empty18/10/08, 08:34 pm

jujubinha escreveu:
Em breve virá a minha coragem de radicalizar!!!...risos

Semana que vem (22/10) vou fazer aniversário: 1 ano e 6 meses sem quimica e sem corte, meu cabelo está enorme, esticado chega a cintura, mas como eu sempre ondulo e cacheio fica na metade da costa, a parte alisada já não é esticada, usando produtos para cabelos cacheados e o difusor ela tem ondulado bastante.
Muitos também falam que não estou cuidando do cabelo, que meu cabelo tá cacheado, mas eu nem ligo também, já acostumei com o volume e não quero de maneira nenhuma um cabelo liso e sem volume.


para essas pessoas só porque o cabelo está cacheado ele está mal cuidado??? tsc tsc tsc Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

mudança radical Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical Empty20/10/08, 08:42 am

Para muitas pessoas cabelo cacheado é cabelo feio!!!
Isso é um absurdo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
escorpiana_aju

escorpiana_aju


Feminino Número de Mensagens : 37
Idade : 45
Data de inscrição : 16/07/2008

mudança radical Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical Empty21/10/08, 10:37 am

Pessoas que acham cabelo cacheado feio são pobres em espírito e em sentido estético.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com/escorpiana25
carina_

carina_


Feminino Número de Mensagens : 1
Idade : 44
Data de inscrição : 24/11/2008

mudança radical Empty
MensagemAssunto: quero mudar   mudança radical Empty24/11/08, 10:54 am

tinha o cabelo no ombro, e agora ele esta curtissimo.

Só que resolvi radicalizar e fazer tranças de fibras artificial.
Estou com um pouco de medo do resultado sera que combino[/size]Question
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

mudança radical Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical Empty01/12/08, 05:52 pm

Oi Carina!
Vejo que é a tua primeira participação, não esqueça de passar na sala de apresentações para falar um pouco sobre você Wink

Na foto parece que o teu cabelo está realmente curtíssimo, vc passou a máquina nele? Se sim acho que vai ter que esperar um pouco mais para fazer as tranças, se ele já tem um tamanho que dá para trançar, o que eu tenho para te dizer é:
1º você só vai saber se tentar
2º vale a pena tentar

se não gostar da primeira vez, tente de novo um outro modelo, outra cor.... logo de cara você leva um choque, porque é diferente, não está acostumada, é como cortar muito o cabelo ou trocar a cor, mas depois que acostuma você não vai querer outra coisa!!!

Não deixe de nos contar como foi e coloque fotos para nós!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
yracema

yracema


Feminino Número de Mensagens : 3
Idade : 39
Localização : são paulo
Data de inscrição : 16/07/2008

mudança radical Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical Empty16/01/09, 12:21 pm

COMO EU ADORO MUDAR DE VISUAL, NÃO ACHEI PROBLEMA NENHUM, AO MEU VER, CABELO VAI SEMPRE CRESCER. ANTES MEU CABELO ERA MUITO COMPRIDO, AI DECIDI QUE ERA HORA DE MUDA-LO,GOSTEI DO RESULTADO!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://yracema2.deviantart.com
ray

ray


Feminino Número de Mensagens : 26
Localização : Verona - Italia
Data de inscrição : 01/07/2008

mudança radical Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical Empty16/01/09, 02:17 pm

Olà Yracema!!! Eu tb fiz essa mudança radical e adorei..Assim como vc eu tb acho que cabelo cresce....Eu sempre tive cabelo comprido e fiquei meio na duvida se cortava ou nao....Mas agora posso dizer que nao me arrependo nem um pouco!!!!!!!!!!!!
Beijo
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

mudança radical Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical Empty18/01/09, 04:16 pm

Bom, já passei da fase de transição há muito tempo pois já uso os cabelos naturais há quase 4 anos, acho eu...
Mas o dia D (ou C, de corte!) foi muito engraçado, pq me deu a louca de cortar o cabelo quando desfazia as tranças tipo rastafari que usava. Saí cortando o cabelo com trança e tudo, minha mãe ficou desesperada... As pessoas chegavam lá em casa e eu meio Adamastor Pitaco, metade das tranças na cintura e outra metade no pescoço, eu com cara de maníaca segurando uma tesoura... Enfim!... Razz Uns dias depois fui no salão e fiz um corte decente. Ficou mais curto, digamos meio asa delta, se é que é possível, mas ainda num tamanho legal p/ fazer um black.

Cortei pq achei que tinha chegado a hora. Ou foi um surto mesmo, quem sabe? Mas era a hora certa. A maior parte das pessoas gostou, recebi muitos elogios e algumas críticas, geralmente quando dizia que não era pq tinha tirado as tranças q ia alisar novamente. Hoje não me imagino de outro jeito, embora sinta saudade da praticidade das tranças, geralmente de mnhã qnd acordo descabelada, hehehe. Mas alisada nem pensar, até com escova parece que estou fantasiada de outra pessoa... Simplesmente não sou eu.

As pessoas que não gostam geralmente eu sinto que é pq veem nossos cabelos como um desafio. Do tipo "como ousas sentir-se bonita com os cabelos que deus lhe deu????" Very Happy Eu já vi algumas reações onde senti que ofendi estranhos só pq está na cara que eu sou assim pq quero, pq escolhi, pq sou feliz, pq me sinto confiante, e não por falta de opções, não pq sou uma "coitada" q nem "20 reáu" do alise hair tem p/ passar na juba (nem sei se é "20 reáu"!..). Ao mesmo tempo, acho que ganhamos muitos pontos, pq muita gente admira nossa coragem de ir contra a maré. Também reflete nosso amor próprio - uma pessoa autoconfiante, mesmo que não seja "o" modelo de beleza, irradia beleza.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




mudança radical Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical Empty20/01/09, 10:35 pm

Olá!
Como é bom ler coisas assim...
Achei que estava paranóica... também sinto que as pessoas se chocam quando vêem meu cabelo trançado.
Tem sempre "alguma amiga" querendo aconselhar um tratamento, um produto...
Parece uma ofensa usar o cabelo natural. Trabalho num lugar em que há muitos negros, mas sofro uma pressãozinha quanto ao cabelo.
Estou na transição e é isso o que importa. Eu fiz uma escolha pelo meu cabelo. Por um cabelo vivo!
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

mudança radical Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical Empty21/01/09, 07:59 pm

O que mais me chateia é quando eu ouço "mas pq vc não alisa???" de uma pessoa que tem o cabelo como o meu!!
Até entendo que uma pessoa nascida de cabelo liso e inserida desde sempre no padrão estético vigente não entenda pq queremos ser naturais, mas peraí... Ouvir isso de um negro é triste... Quando é assim dá vontade de responder "não aliso pq não tenho vergonha do meu cabelo! E vc, pq alisa??..."
Ir para o topo Ir para baixo
Pocco

Pocco


Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 42
Localização : Rio 500°
Data de inscrição : 21/01/2009

mudança radical Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical Empty21/01/09, 08:14 pm

Aauhauhuhauhauhauh...
Nicapinica, putz nem fala amiga!!!
Isso é mt chato mesmo, infelizmente a sociedade está imperada no esquema de que pra estar BEM ARRUMADO, o kblo LISO é que predomina, kblo cacheado dá um ar de sujeira... aff*
Até qdo as pessoas vão cair em si e ver que somos livres, e nossos kblos são lindos?!!

Vc tem toda razão, ainda mais vindo d eum negro. Vixihhh... isso me faz lembrar uma amiga que não larga o aplique LISO por nada, e olha que o black dela é super legal... mas vai falar isso, ela NÃO vive sem o aplique, putz, se ela cuidasse mais de seus kblos naturais, iria ser mt mais satisfatório.

Tô com vc, Nicapinica Very Happy lol!
Bjus*
Ir para o topo Ir para baixo
http://poccoiphy.uolk.com.br
nega mari

nega mari


Feminino Número de Mensagens : 6
Idade : 36
Data de inscrição : 27/01/2009

mudança radical Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical Empty27/01/09, 04:51 pm

eu tive que cortar o cabelo pq do jeito que estava impossivel, as quimicas que eu usava eram um verdadeiro coquetel molotofe pra meu cabelos, ainda eu que tinha os cabelos nas costas( todo viciado em quimica Shocked ) mas tava lá!!! até que resolvi depois de uma situação drastica cortar meu cabelo a maq. 4 baixa pra ver como ele iria se desenvolver... ele cresceu ficou esse black que esta ai no meu avatar, mas depois que e agente corta, fica quase viciada!!!! ai depois disso cortei mais 2 vezes, mas AGORA!!! ESTOU DEIXANDO CRESCER DE NOVO ...mas esse ultimo corte eu senti mais!!! pq eu ja estava acostumada com o black.... foi meio chato sentir a maquina picotando tudo, quase chorei, mas foi drastico, mas desta ultima vez eu só cortei pq eu estava de rasta pra mudar um pouco o visual, ai depois de tirar pedi a moça que tem um salão aqui perto de ksa cortar ele um pouco...pra que!
ela fez uma vala no meio da minha cabeça...kkkk fiquei louca affraid ... ai ela disse que não e tal.. e falou que era pra mim estar com cabelo relaxado antes de cortar...mas seu fui la como cabelo natural pq ela nao avisou que não sabia cortar cabelos afro...vai vendo hein...pale

mas agora ta tudo bem agora eles estão maiorzinhos to curtindo eles assim mesmo... vou dxar ele crescer.... pq eu sei que vai valer a pena ter meu cachinhos de volta... kkkk:afro:


bjux mari:D
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




mudança radical Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical Empty01/02/09, 10:19 pm

"... ela fez uma vala no meio da minha cabeça...kkkk fiquei louca affraid ... ai ela disse que não e tal.. e falou que era pra estar com cabelo relaxado antes de cortar...
E essa fulana diz que tem salão?! É um desrespeito com a cabeça da gente!
Fui numa cabeleireira certa vez, que falou horrores do meu cabelo, ao que eu respondi: "Isso é trabalho de cabeleireira, tem salão como a sra., com diploma pendurado na parede e tudo. Não foi em casa que meu cabelo ficou assim."
Ai que raiva, viu! Parece até que á favor...
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

mudança radical Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical Empty02/02/09, 01:00 pm

De certa forma, eu até "desculpo" os cabeleireiros, pq entendo que é mais fácil aprender a cortar os cabelos mais óbvios. Cabelo liso é bem mais fácil de cortar pq, seco ou molhado, ele fica do mesmo tamanho, não se modifica muito com a umidade, frio, calor, tem menos frizz... Enfim... Não tem muitas variáveis, é aquilo e pronto.
O que não aceito é alguém que se diz profissional oferecer como única opção de "tratamento" p/ um cabelo crespo, a química... Primeiro pq química não é tratamento e segundo pq se ela só sabe cortar cabelos X e não Y, já se nota que a pessoa é extremamente limitada no que faz.
Uma coisa é sair do curso sabendo cortar melhor os cabelos lisos, outra coisa é o sujeito passar anos e anos fazendo o que faz e mesmo assim não ampliar seus conhecimentos...
Ir para o topo Ir para baixo
Denise

Denise


Feminino Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/03/2009

mudança radical Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical Empty04/04/09, 12:34 pm

FlaSouza escreveu:
Você resolveu radicalizar?
- Sim, cansei do cabelo "liso".
Criou coragem e cortou mesmo?
- Sim, depois de 6 meses sem fazer química ...
Porque decidiu fazer assim?
- Não tenho paciência pra esperar meu cabelo crescer e ficar com a parte alisada, queria (leia-se quero) me livrar da parte alisada bem rápido.
Ficou com o cabelo curto curtíssimo ou já tinha feito um tempo de transição?
- Ficou curto, tipo capacete hehehe. Mas não me arrependo.
Como está se sentindo com sua nova imagem?
- ADOREI! só isso...
Enfim, tô super feliz por resolver ser natural.

Beijos!!


Faço minhas as palavras da Fla Souza, só não cortei tipo "capacete como ela diz"... risos... e acrescento as minhas fotos dos últimos 6 meses

Na praia eu estava usando assim, mas no dia a dia de trabalho, sem chance... E era bem difícil pentear...

mudança radical D84uXbCv4j_AVlZlE6JPvn6xreqwjE_8

Mesmo com tiara ficava muito bom, mas os fiapos alisados e o cabelo duro por baixo...
mudança radical -CWJj6F6yT9gwE3938rRQMHAgOxbr07x

Então eu mesma tirei boa parte da química, ficou legal, todos aprovaram, já era um black, mas capacete...
mudança radical UDuk1YUz5D9megz5Bkws8O0uyh-ACaoM

E depois tirei o restante da química e boa parte do natural, ganhei visibilidade e respeito...
mudança radical UIBhI9Qdsz_bg2f-iGjK2XRL91Dz5W4Q

Recebi muitas poucas críticas, e fiquei bastante popular. Sou alta e magra então o corte me caiu bem. Na minha família não sou a primeira a ter cortado assim pelo menos uma vez. Continuo cuidando do cabelo e estou adorando meu novo visual bem africana.
Depois de 1 mês do corte[img]mudança radical Rostocabeo1ms.th[/img]


Última edição por Denise em 04/06/09, 08:48 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





mudança radical Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
mudança radical
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: AFRO, NATURALMENTE :: UMA DECISÃO OUSADA-
Ir para: