AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 TRANSIÇÃO

Ir para baixo 
+100
nicinha
sissa
juh braz
Tunganey
curlyhair
Vaninha
NegaTati
luciana-a
Ana Amélia
ANA CAROLINA
Vanessa Dias
Juliana V
Mahnina
moni
juh nega
Lwegi
rejinha
Bia Rios
Nycka28
Monica
Abisag
Ana Paula f
edmara
Condessa
negasol
lyly
Hornet
Luana
Milamel
the bakery
Selma
Déia
PRETA SHOW2
Lubela
virginia
Ana K.
jU
Il
negra gol
Narinha
Peta
NegraVivi
Lualuna
Diva
Cecília Peixoto
Suca
teca
Dandara.vix
ANA PATTY
sueka
Telmisch
Bina Gaucha
Nicapinica
neide
erika
Anny
Lucy
Cíntia
Denise
Regi
Keu
mandoca
Suzannah
nanda
wizard
Lumena
Maryy
ray
Mirian
marceladarc
Marcele
Tau
cód 021
Nycka
preta jambo
Pe
Natty Carioca
Gabih
nikka
AFROJÁ
Ella
crizinha
escorpiana_aju
FlaSouza
Dandara
yola
Vanessinha
Danielle
Tamtam
Nycka Braz
Booty
Duxa
Zina Tavares
jujubinha
ana lucia
vanessa
SILVANA OLIVEIRA
Gal
Olga
Aloé
104 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24
AutorMensagem
ANA CAROLINA




Feminino Número de Mensagens : 9
Idade : 41
Localização : BELO HORIZONTE
Data de inscrição : 02/01/2011

TRANSIÇÃO - Página 24 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 24 Empty28/10/11, 01:07 pm

muito feliz em ver maus cabelos totalmente natural,está com uns cachinhos indos não esperava que eles fossem ficar tão macios e sedoso,muito obrigada pelo incentivo e vou continuar postando os progressos do meu cabelo de mola.....
Ir para o topo Ir para baixo
Dandara.vix

Dandara.vix


Feminino Número de Mensagens : 14
Idade : 41
Localização : Vitória
Data de inscrição : 02/07/2009

TRANSIÇÃO - Página 24 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 24 Empty20/12/11, 06:24 pm

Ei meninas...aqui estou para mostrar meus cabelos...tirei as tranças em Janeiro deste ano depois de quase 2 anos de processo de transição. Adoro minha juba e vale todo o trabalho...Estou muito feliz assim!

Grande beijo
Ir para o topo Ir para baixo
Rê.Costa

Rê.Costa


Feminino Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/10/2010

TRANSIÇÃO - Página 24 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 24 Empty15/01/12, 12:18 am

Parabéns, meninas guerreiras!
Eu também fiquei dois anos sem passar nada no cabelo e mais um cortando o que devia (e o que eu não devia)... Agora finalmente estou começando a curtir meu cabelo natural.
Dá um pouco de trabalho cuidar, mas, no final das contas, o cabelo com química também da trabalho né...

Smile

Ir para o topo Ir para baixo
Vittória




Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/01/2012

TRANSIÇÃO - Página 24 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 24 Empty24/01/12, 12:29 pm

Eu estou nessa fase. As pontas dão 1ondulada, mas ate 1pouco mais da metade o cabelo é mais enrolado. Sei q a fase da transição é dura, a minha sorte é q por fazer luzes nunca pude partir para quimicas fortes de alisamento e por isso o aspecto não é tão ruim.
Mas ainda há muito a fazer. 1ºtenho franja curta, ha apenas 2dias não faço escova e prancha e sei q destoa do resto da cabeleira q é enrolada, mas a ideia é deixar a franja crescer e fazer 1corte pra ontem. Fio reto com o meu tipo de cabelo não combina, pareço 1Madalena Arrependida, rss!
Estou amando as dicas e espero q funcionem...
Ir para o topo Ir para baixo
Julia Maria

Julia Maria


Feminino Número de Mensagens : 13
Idade : 37
Localização : Jardinópolis Sp
Data de inscrição : 02/03/2012

TRANSIÇÃO - Página 24 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 24 Empty05/03/12, 04:03 pm

Eu não sei se você deixou o seu cabelo natural, ou se ainda usa químicas, mas uma coisa eu te digo por experiência própria: não vale á pena querer ter cabelos lisos se estiverem muito danificados, se voc~e quiser memo continuar usando química, se você por a caso faz isso em casa(como eu já fiz muito), por favor pare com isso e vá a algum salão especializado, que poderá ajudar você. Eu passeimuita química em casa, e só destrui o meu cabelo, mas tomei a decisão de deixá-lo natural e estou amando, deveria ter tomado esta atitude muito antes.
Confie no seu potencial para conseguir um estágio ou um trabalho que seja, você é negra assim como eu e sabe muito bem que ainda existe muito preconceito, mas se nós não assumirmos quem somos aí é que esse preconceito vai durar eternamente.Todas somos lindas aos olhos de Deus, mesmo com os cabelos bem crespos.Acredite nisso e seja feliz, liberte-se das químicas bjos. cheers


Última edição por Julia Maria em 05/03/12, 04:07 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Julia Maria

Julia Maria


Feminino Número de Mensagens : 13
Idade : 37
Localização : Jardinópolis Sp
Data de inscrição : 02/03/2012

TRANSIÇÃO - Página 24 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 24 Empty05/03/12, 04:06 pm

Ketyanne escreveu:
Estou precisando de coragem para deixar meu cabelo natural, mais tenho muito medo de não conseguir o estágio que preciso.
veja se algo pode te ajudar, muita sorte e coragem. o outro texto é especial para você também.
Ir para o topo Ir para baixo
sissa

sissa


Feminino Número de Mensagens : 7
Idade : 49
Localização : Aracaju, Sergipe
Data de inscrição : 08/06/2011

TRANSIÇÃO - Página 24 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 24 Empty10/04/12, 04:11 pm

Olá, meninas...

Fiz meu último post em julho do ano passado... O tempo passou... e em fevereiro desse ano acordei decidida a me livrar de toda a química do meu cabelo... Sentei na cadeira do salão com a certeza de que sairia dali diferente. Fechei os olhos e mandei a cabeleireira cortar tuuuuudo que houvesse de química. Ela foi cortando cacho por cacho e só abrir o olho ao saber que tudo já havia terminado... Adorei o que vi e não e arrependi em nenhum momento. Tive medo do primeiro momento em que todos me vissem mas a resposta foi pra lá de positiva. Todos amaram e eu também!!! A cada dia de adoro mais com meu cabelo cacheado e assumo cada dia mais o volume natural. Pra vcs que ainda não tiveram coragem, não se preocupem. A hora certa vai chegar como chegou pra mim... Me sinto uma vitoriosa pela persistência e me orgulho por isso. Beijos.
Ir para o topo Ir para baixo
sissa

sissa


Feminino Número de Mensagens : 7
Idade : 49
Localização : Aracaju, Sergipe
Data de inscrição : 08/06/2011

TRANSIÇÃO - Página 24 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 24 Empty10/04/12, 04:16 pm

Ketyanne escreveu:
Estou precisando de coragem para deixar meu cabelo natural, mais tenho muito medo de não conseguir o estágio que preciso.

Oi, Ketyanne

Também passei por esse dilema e sei que não é fácil. Em todo lugar, o tempo todo as pessoas te perguntam se vc não quer relaxar o cabelo... que tá muito cheio, e por aí vai... Mas a determinação tem que vir de você! Te digo por experiência própria: NÃO É FÁCIL! Passei um ano e um mês sem relaxar e nesse tempo chorei muito, me irritava toda vez que precisava sair mas persisti. Na minha opinião o mais difícil são os primeiro seis, sete meses... se vc já passou por isso, segure as pontas... vai dar certo... e te garanto, vc vai ficar linda... Nós somos muito mais bonitas ao natural... e a liberdade que sentimos paga qualquer sacrifício...
Beijos e boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Julia Maria

Julia Maria


Feminino Número de Mensagens : 13
Idade : 37
Localização : Jardinópolis Sp
Data de inscrição : 02/03/2012

TRANSIÇÃO - Página 24 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 24 Empty11/04/12, 12:37 pm

sissa escreveu:
Ketyanne escreveu:
Estou precisando de coragem para deixar meu cabelo natural, mais tenho muito medo de não conseguir o estágio que preciso.

Oi, Ketyanne

Também passei por esse dilema e sei que não é fácil. Em todo lugar, o tempo todo as pessoas te perguntam se vc não quer relaxar o cabelo... que tá muito cheio, e por aí vai... Mas a determinação tem que vir de você! Te digo por experiência própria: NÃO É FÁCIL! Passei um ano e um mês sem relaxar e nesse tempo chorei muito, me irritava toda vez que precisava sair mas persisti. Na minha opinião o mais difícil são os primeiro seis, sete meses... se vc já passou por isso, segure as pontas... vai dar certo... e te garanto, vc vai ficar linda... Nós somos muito mais bonitas ao natural... e a liberdade que sentimos paga qualquer sacrifício...
Beijos e boa sorte!
Com certeza nós somos muito mais bonitas ao natural, como eu já disse estou muito feliz por ter tido coragem de me asumir ao natural. Mas muitas vezes o preconceito vem das pessoas que deveriam nos dar apoio, no meu caso a minha mãe e as minhas irmãs não falam claramente, mas elas acham muito feio o cabelo crespo ao natural, elas são escravas dos "alizantes", vivem reclamando que o cabelo cai aos montes mas preferem isso do que deixar o cabelo natural.Ontem o meu pai disse que o meu cabelo está "esquisito", eu não entendi muito bem o que ele quis dizer, mas tudo bem. Pelo menos eu tive e estou tendo muito apoio do meu marido que em nenhum momento disse que o meu cabelo está feio, e eu vejo que ele realmente está curtindo o meu novo visual. E em primeiro lugar com certeza nós temos de estarmos muito bem resolvida com aquilo que queremos para não desistir no meio do caminho. Essa ditadura do cabelo liso tem de acabar!!! afro Beijo á todas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





TRANSIÇÃO - Página 24 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 24 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
TRANSIÇÃO
Ir para o topo 
Página 24 de 24Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: AFRO, NATURALMENTE :: UMA DECISÃO OUSADA-
Ir para: