AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 TRANSIÇÃO

Ir para baixo 
+100
nicinha
sissa
juh braz
Tunganey
curlyhair
Vaninha
NegaTati
luciana-a
Ana Amélia
ANA CAROLINA
Vanessa Dias
Juliana V
Mahnina
moni
juh nega
Lwegi
rejinha
Bia Rios
Nycka28
Monica
Abisag
Ana Paula f
edmara
Condessa
negasol
lyly
Hornet
Luana
Milamel
the bakery
Selma
Déia
PRETA SHOW2
Lubela
virginia
Ana K.
jU
Il
negra gol
Narinha
Peta
NegraVivi
Lualuna
Diva
Cecília Peixoto
Suca
teca
Dandara.vix
ANA PATTY
sueka
Telmisch
Bina Gaucha
Nicapinica
neide
erika
Anny
Lucy
Cíntia
Denise
Regi
Keu
mandoca
Suzannah
nanda
wizard
Lumena
Maryy
ray
Mirian
marceladarc
Marcele
Tau
cód 021
Nycka
preta jambo
Pe
Natty Carioca
Gabih
nikka
AFROJÁ
Ella
crizinha
escorpiana_aju
FlaSouza
Dandara
yola
Vanessinha
Danielle
Tamtam
Nycka Braz
Booty
Duxa
Zina Tavares
jujubinha
ana lucia
vanessa
SILVANA OLIVEIRA
Gal
Olga
Aloé
104 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23, 24  Seguinte
AutorMensagem
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 22 Empty23/02/11, 06:11 pm

Ana Paula f escreveu:

Meninas, boa tarde!

Agradeço muito os retornos de vcs sempre que estou nos meus conflitos. Peço desculpas pelas vezes que não retornei agradecendo, minha vida de fato é muito corrida e entro pouco na interneta, mas agradeço de coração.
Bom...meu mais novo dilema é pelo seguinte, em março desse ano fará um ano que não passo nada(quimicas) no meu cabelo, desde setembro não corto ele, e ele ainda tem um pedacinho bom com química. Decidi cortar meu cabelo, porem, estou extremamente insegura, principalmente porque não tenho um cabelereiro que confio mesmo sab, estou aqui para pedir indicação, não sei quais são as politicas do forum em relação a isso e nem se vcs vão poder me indicar alguém por aqui, mas em todo caso estou aqui para pedir socorro, estou em São Paulo capital, mais precisasmente na zona sul, se puderem(mais uma vez) me ajudar agradeço.

Grande abraço.
Ana Paula

Ajudaria se você colocasse uma foto, quantos centímetros de cabelo natural você tem?
Já pensou em fazer isso em casa?!
com a ajuda de uma amiga, se a diferença de textura for muito gritante fica inda mais fácil, basta cortar no ponto em que ele muda.
Você pode achar isso muito divertido, e depois se ficar alguma ponta você pode ir ao cabelereiro só para acertar
acho que na sala de tutoriais tem um véideo ansinando a cortar o cabelo em casa, na sala "nossa amiga a tesoura" bem nas primeiras páginas você deve encontrar também uma mensagem ensinando a cortar em casa (trançar todo o cabelo com tranças soltas finas e ir tiranto as pontas medindo da raiz o quento você quer deixar: 10cm, 20cm...), se não achar entre em contato comigo que eu procuro os links Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 22 Empty23/02/11, 06:13 pm

anginha escreveu:
Olá meninas,espero que todas estejam bem.
Bom,vou direto ao assunto.para muitas de nós,a maioria na verdade o periodo de transição é muito dificil,estressante,cheio de duvidas.sem falar nos comentários,olhares (sim porque por mais descolada que a pessoa seja,ninguém é imune a comentários negativos,eles encomodam sim,mesmo que num primeiro instante)e para muitas isso pode ser mais dificil do que parece.e tém aqueles dias em que o cabelo no periodo da transição não colabora e nada resolve e tudo o que muitas de nós deseja é correr no salão para "amansar" a fera.entendo tudo isso,passei por tudo isso.
Meu cabelo ja passou totalmente pela transição e ja a algum tempo esta como veio ao mundo.
Nessa manhã retirei os gominhos ou rolinhos que faço para dormir e pela primeira vez em semanas,parei um pouco para analizar com calma meus cabelos,fiquei parada em frente ao espelho,olhando,tocando mexa por mexa,depois os fios depois passando a mão nele todo,tocando bem na raiz e vendo o cumprimento,sentindo mesmo,sentindo meus cabelos e olha;senti uma satisfação tão grande,fiquei orgulhosa de mim mesma,porque ao contrario do que passei a vida inteira ouvindo,meu cabelo é bom sim!É bom porque é bem cuidado,é bom porque ao invés de aplicar uma quimica por melhor que seja sua qualidade e esperar que esta mude meu DNA capilar,eu simplismente dei a ele o que ele realmente quer e o que realmente gosta. e o que seria?Ótimos cremes de hidratação,óleos vegetais,creme de pentear de boa qualidade,pentes de dentes largos,condicionadores apropriados,massagens constantes,boa alimentação (lembre que o cabelo cresce de dentro).enquanto observava meu cabelo,lembrei que a rotina,os rituais ao cuidar deles me fizeram ter uma pespectiva totalmente diferente de quando era adolescente.
Nessa época os cuidados eram na verdade uma tentaiva desesperada de muda-los.e lá ia eu pra o salão,aplicar o alisante e depois a escova e quando surgiu;a prancha.e ai começava um ritual que agora vejo como era doloroso.tinha que estar constantimente escovado ou isso ou tinha que enxarcar de creme,hidratações?Nunca eram o suficiente e as profissionais viviam empurrando produtos diferentes e caros."Use,isso vai SEGURAR seu cabelo." e lá ia eu eu comprar o tal creme que iria "segurar" meu cabelo,e segurava?Não.nem sei quantos cortes quimicos eu tive.e não era por falta de cuidados,gastei muito em salões e em produtos para tentar manter os cabelo saúdavel apesar de tanta quimica.em vão.
Hoje o que tenho é uma prateleira no quarto com algumas boas hidratações alguns condicionadores,ampolas,os pentes,vários vidrinhos bem estilosos cada um com um óleo vegetal que costumo usar e ao lado os acessórios que amo.Manter meu cabelo natural me obrigou a gostar deles de fato.a gostar de gastar tempo cuidando deles,sentindo-os.é como se finalmente estivesse ouvindo os gritos de meus cabelos dizendo "CALMA,CUIDAR DE MIM PODE SER MUITO PRAZEROSO MAIS PRECISA CUIDAR DIREITO." resultado?Uma cabeleira linda e saudável que só me dá alegrias e só recebe elogios.
Então é isso meninas,espero que as inspire,sei que é dificil e sei tambem que é recompensador.
Beijos.
Ai vai uma foto minha que gosto muito.

https://2img.net/r/ihimizer/i/p15110917391.jpg/


Aloé curtiu isso lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Ana Paula f




Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 10/08/2010

TRANSIÇÃO - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 22 Empty24/02/11, 01:00 pm


Meninas, estou aqui para agradecer!

Acabei me decidindo, tive a indicação de um salão que é expert, trabalham com a Deva curls e são profis em cabelo natural, depois da grande aventura conto para vcs o resultado.
Outra coisa, tem dias que quero prender meu cabelo, mas ele ainda tem fios arrebentados na frente, sem contar que tem dias qu fica defrisado demais.
Alguem passa pelo mesmo que eu. Tem alguma dica?
Abraços meninas. Vou postar fotos pra vcs.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




TRANSIÇÃO - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 22 Empty24/02/11, 02:10 pm

Meninas,o que vocês acham das extensões?Acham que ajudam na transição?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Paula f




Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 10/08/2010

TRANSIÇÃO - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 22 Empty28/02/11, 01:15 pm



Meninas, uma pergunta(mais uma!
O que vcs acham do difusor deva, o da maozianha, pensei em comprar por achar que vai deixar meu dia a dia super pratico, mas fico com receio de danificar meu cabelo por causa da alta temperatura, o que vcs acham?
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

TRANSIÇÃO - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 22 Empty28/02/11, 07:55 pm

Ana Paula,
Tenho o secador e a grande vantagem é que não tem a temperatura dos secadores normais, então o cabelo seca de dentro para fora sem ressecar e dar frizz. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Paula f




Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 10/08/2010

TRANSIÇÃO - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 22 Empty03/03/11, 03:04 pm


Olá meninas.

Escrevo para dizer que fiz o corte nesse fim de semana e foi a decisão mais acertada, estava com muito receio de cortar pois apesar dele não estar 100% natural ele estava bonito...chego a conclusão de que quanto menos química ele tiver por mais bonito que esteja, mais livre nós somos, estou bem satisfeita, hoje já sei como são meus cachinos, ainda tem regiões com química, mas outras onde ele está sem nada. enfim...estou contente.
Obrigada de novo!
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

TRANSIÇÃO - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 22 Empty04/03/11, 12:13 pm

Aêê Ana Paula,
Parabéns pela perseverança.

Poste fotos assim que puder.
Ir para o topo Ir para baixo
NegaTati

NegaTati


Feminino Número de Mensagens : 5
Idade : 47
Localização : brasilia
Data de inscrição : 07/01/2011

TRANSIÇÃO - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 22 Empty06/03/11, 04:57 pm

Nove meses sem quimica e estou adorando meu pixaim curto e enrolado. Ainda tem um pouco de quimica na frente, mas vou ne livrar desse pedaco amanha. So nao consigo me decidir entre fazer o no ou low-poo. Meu cabelo fica mais bonito quando eu lavo com shampoo e uso produtos com silicone, mas ele precisa ser lavado com mais frequencia, o que o deixa ressecado. Quando eu nao lavo com shampoo ele fica mais gostoso de pegar e pasmem, com cara de mais limpinho, mas eu sinto falta de silicone para deixar brilhoso e ajeitado! Oh duvida cruel!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Paula f




Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 10/08/2010

TRANSIÇÃO - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 22 Empty08/03/11, 09:33 pm


Meninas...novas aventuras!

Lembram que comentei há dias atrás que tinha cortado meu cabelo com profssionais mas que ainda tinha regiões com química? Pois é...não me adaptei...antes ele estava natural, liso no meio e enrolado nas pontas, quando fui ao cabelereiro cortou-se justamente o final...e o meio(liso) não quis saber de enrola mais, acabei cortando eu mesma o restante da química e ficou sensacional, chega de dúvidas!
Maravilhoso, o cabelo responde muito melhor às hidratações aos cremes, a td, é um outro cabelo, estou muito satisfeita e masi livre!!!
Pra quem está na dúvida que eu cultivei durante um ano "corto ou não corto, eis a questão", eu falo: vale à pena!
Grande abraço e obrigada pelas dicas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

TRANSIÇÃO - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 22 Empty09/03/11, 12:07 pm

Meninas fico morta de curiosidade quando alguém
diz fez algo no cabelo.

fotinha, fotinhas.

e Parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 22 Empty10/03/11, 04:46 pm

NegaTati escreveu:
Nove meses sem quimica e estou adorando meu pixaim curto e enrolado. Ainda tem um pouco de quimica na frente, mas vou ne livrar desse pedaco amanha. So nao consigo me decidir entre fazer o no ou low-poo. Meu cabelo fica mais bonito quando eu lavo com shampoo e uso produtos com silicone, mas ele precisa ser lavado com mais frequencia, o que o deixa ressecado. Quando eu nao lavo com shampoo ele fica mais gostoso de pegar e pasmem, com cara de mais limpinho, mas eu sinto falta de silicone para deixar brilhoso e ajeitado! Oh duvida cruel!

ô Nega! se vai se no poo ou low poo é o sei cabelo quem vai decidir, vai depender da maneira que ele vai responder. tem gente que não se adapta e fica na rotina do xampu mesmo, normal, o importante é o cabelo ficar bem cuidado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 22 Empty10/03/11, 04:48 pm

Ana Paula f escreveu:

Meninas...novas aventuras!

Lembram que comentei há dias atrás que tinha cortado meu cabelo com profssionais mas que ainda tinha regiões com química? Pois é...não me adaptei...antes ele estava natural, liso no meio e enrolado nas pontas, quando fui ao cabelereiro cortou-se justamente o final...e o meio(liso) não quis saber de enrola mais, acabei cortando eu mesma o restante da química e ficou sensacional, chega de dúvidas!
Maravilhoso, o cabelo responde muito melhor às hidratações aos cremes, a td, é um outro cabelo, estou muito satisfeita e masi livre!!!
Pra quem está na dúvida que eu cultivei durante um ano "corto ou não corto, eis a questão", eu falo: vale à pena!
Grande abraço e obrigada pelas dicas!!!

Ah! parabéns!!
Concordo com a Gal!!
Fotos, please!!!! afro
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Ana Paula f




Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 10/08/2010

TRANSIÇÃO - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 22 Empty10/03/11, 07:58 pm



Meninas, vou providenciar fotos e mando pra vcs!!
abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




TRANSIÇÃO - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 22 Empty28/03/11, 03:14 pm

Olá, meninas! ^^
Decidi parar com a química faz pouco tempo, um mês eu acho. Na verdade, sempre que eu via a raiz do meu cabelo eu ficava pensando em deixar crescer, me perguntava como o meu cabelo seria sem o relaxamento, já que não lembro mais de como ele era.
Comecei com a química a cinco anos. Quando meu cabelo era natural, lembro que ele nunca passou dos ombros, sempre usava tiara e era a minha mãe quem cuidava. Eu nem me lembro o que aconteceu para eu decidir fazer relaxamento, não sei nem se a decisão foi minha. Eu era muito pequena ainda, não entendia desses assuntos.
Hoje, meu cabelo está bem danificado, quebradiço e muito ressecado. Já estou começando a cuidar melhor dele fazendo hidratação e cauterização.
Hmm, tenho uma longa jornada pela frente. Só espero ser forte o suficiente para não desistir no meio do caminho e não aderir a química novamente.


Beijo a todas, ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 22 Empty01/04/11, 03:17 pm

Oi!
Gostaria de perguntar, Natália, porque você aparece como convidado e não como Natália?!

Você não prefere fazer um perfil com um nome? nem todo mundo vai lembrar e pode ficar dificil conversar com você já que convidado pode ser qualquer pessoa.

Indo ao ponto: A sua raiz já cresceu?
Eu também estou com química no cabelo, estou me preparando para meu Big chop!
Vou fazer uma pequena transição, só alguns meses, talvez cortemos juntas!! (quero dizer, na mesma época)
Pesquise no google imagens com a palavra big chop para você ir se inspirando Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
ANA CAROLINA




Feminino Número de Mensagens : 9
Idade : 41
Localização : BELO HORIZONTE
Data de inscrição : 02/01/2011

TRANSIÇÃO - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 22 Empty02/04/11, 08:05 pm

Oba 6 meses sem quimica...
Ir para o topo Ir para baixo
Vaninha




Feminino Número de Mensagens : 9
Idade : 48
Localização : Salvador
Data de inscrição : 11/03/2011

TRANSIÇÃO - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 22 Empty03/04/11, 07:34 pm

Oi meninas, sou nova aqui e já passei na sala de apresentação. Já falei até demais... rs
Meu último alisamento foi em janeiro, com Sphere. Há dois meses decidi deixar a química.
Hoje estou com 2,5 cm de raiz e disposta a não mais alisar o cabelo.
Desde que parei de escovar, a parte alisada (que é ainda é muita) tem voltado a enrolar aos poucos e está bastante quebrada em muitas partes.
Tenho uma filha de 5 anos, que tem um cabelo lindo! Crespo, afro, todo cacheado. Sempre usei o cabelo dela solto e maioria das pessoas sempre achou lindo. Meu cabelo natural é um pouco parecido com o dela, só um pouco mais crespo.
A cada dia vejo o cabelo dela mais lindo e isso foi uma inspiração para mim.
Não sei quanto tempo vai durar minha transição. Hoje não tenho coragem de fazer um big chop, tudo vai depender do crescimento da raiz. Pra mim ainda tem sido uma descoberta a cada dia. Não tenho medo de cabelo curto, mas de cabelo mal-tratado.
Ir para o topo Ir para baixo
Vaninha




Feminino Número de Mensagens : 9
Idade : 48
Localização : Salvador
Data de inscrição : 11/03/2011

TRANSIÇÃO - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 22 Empty03/04/11, 11:50 pm

Meninas, como vão? Esqueci de falar que já cortei 8 cm da quimica. 7 no mês passado e 1cm nesse mês. Depois de seco ele enrola um pouco e fica acima dos ombros, mas não estou feliz com ele. Eu mesma cortei. Deixei a cabelereira... Meu cabelo esta quebrado em muitas partes, principalmente na frente... Isso me revolta muito... Tem dias que nem quero olhar... O que me dá forças, além de ver minha raiz crescendo a cada dia toda enroladinha... é ver o cabelo lindo de minha filha, 100% natural e bem cuidado, pois sempre cuidei com bons produtos, e os lindos depoimentos de vocês! Não sei quanto tempo ageuntarei sem cortar, pois a parte natural começa a enchar bastante... Já suportei isso quando grávida, mas na escravidao da escova e prancha... Não quero mais ser escrava do secador e prancha... Ainda mais no calor de Salvador! Eu morria de dor de cabeça, suava e coçava a cabeça mas não deixava de escovar. Cada vez me sinto mais tentada a cortar tudo! Só quero um pouco mais de raiz... Só estou esperando um pouco mais de raiz natural... Me conheço gosto de cabelo arrumado e sei que não vou conviver bem com duas texturas diferentes por longo tempo...
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 22 Empty04/04/11, 01:36 pm

Corta! Corta! Corta!!! (Aloé fazendo torcida hehehehe)

O bom de cortar assim bem curtinho é que é uma delícia ver o cabelo crescendo, a cada centímetro conquistado você descobre que pode fazer um novo penteado, se o medo é de não ficar muito feminina invista em brincos grandes, colares, lenços, enfeites de cabeça, maquiagem....
Aconselho também uma pesquisa na internet, pode ser inpirador Wink

(desculpe repetir o assunto, quando respondi sua mensagem na sala de apresentação ainda não tinha visto esta mensagem aqui)

Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 22 Empty04/04/11, 01:40 pm

ANA CAROLINA escreveu:
Oba 6 meses sem quimica...

Oi Ana!! 6 meses!!
Você está em transição? já cortou? Como está?
Com 6 meses a raiz está bem grande! Fotos por favor!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Vaninha




Feminino Número de Mensagens : 9
Idade : 48
Localização : Salvador
Data de inscrição : 11/03/2011

TRANSIÇÃO - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 22 Empty04/04/11, 10:15 pm

Aloé, obrigada pela recepção, pelas dicas e pela força! Very Happy

Vou esperar só um pouquinho, pois minha raiz de 2,5 cm hoje, está bem cacheadinha. Cachos pequenos e não quero ficar com a cabeça como se tivesse passado a máquina... rs
Me vejo num curto, mas não tão careca. Admiro todas que fazem, são guerreiras!
Não vou demorar muito de cortar.
Sei que não chegarei na grande crise das duas texturas, até porque daqui a pouco o meu cabelo começará a cair e quebrar muito por falta da química, mesmo hidratando bastante...
Já passei por essa fase antes, duas vezes, é desesperadora. Pena que minha cabeça era outra... Não resisti e alisei novamente. Agora bola pra frente.
Meu cabelo natural tem um bom volume. Não é excessivo, mas fica bem cheio.
Ele cresce rápido, mas como ficava sempre cheio de agressões químicas eu sempre cortava constantemente.
A última vez que alisei foi 22 de janeiro de 2011. Hoje ele tem 2,5 cm quando chegar depois do dia 22/04 ele terá um pouco mais de 3 cm, é sempre assim. Então daqui a pouco terei raiz para cortar. Estou feliz com tudo isso. Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 22 Empty04/04/11, 10:43 pm

Vaninha escreveu:
Aloé, obrigada pela recepção, pelas dicas e pela força! Very Happy

Vou esperar só um pouquinho, pois minha raiz de 2,5 cm hoje, está bem cacheadinha. Cachos pequenos e não quero ficar com a cabeça como se tivesse passado a máquina... rs
Me vejo num curto, mas não tão careca. Admiro todas que fazem, são guerreiras!
Não vou demorar muito de cortar.
Sei que não chegarei na grande crise das duas texturas, até porque daqui a pouco o meu cabelo começará a cair e quebrar muito por falta da química, mesmo hidratando bastante...
Já passei por essa fase antes, duas vezes, é desesperadora. Pena que minha cabeça era outra... Não resisti e alisei novamente. Agora bola pra frente.
Meu cabelo natural tem um bom volume. Não é excessivo, mas fica bem cheio.
Ele cresce rápido, mas como ficava sempre cheio de agressões químicas eu sempre cortava constantemente.
A última vez que alisei foi 22 de janeiro de 2011. Hoje ele tem 2,5 cm quando chegar depois do dia 22/04 ele terá um pouco mais de 3 cm, é sempre assim. Então daqui a pouco terei raiz para cortar. Estou feliz com tudo isso. Obrigado!

Ah! ok! Cada uma tem seu ritmo, é bom mesmo fazer as coisas a seu tempo.
Mas por favor, não deixe de postar fotos de antes e depois Very Happy
Sempre ajuda muito a quem está insegura quanto a deixar as químicas e ficar com o cabelo natural!!
Coragem! Aguradamos as suas novidades;) afro
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Vaninha




Feminino Número de Mensagens : 9
Idade : 48
Localização : Salvador
Data de inscrição : 11/03/2011

TRANSIÇÃO - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 22 Empty05/04/11, 08:11 am

Viva a desintoxicação capilar! Amanhã terei um pouco mais de tempo em casa, então vou tentar postar as fotos. O Maridão está me dando a maior força...Legal! Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Vaninha




Feminino Número de Mensagens : 9
Idade : 48
Localização : Salvador
Data de inscrição : 11/03/2011

TRANSIÇÃO - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 22 Empty06/04/11, 04:18 pm

Olá meninas!

Segue o link para o álbum com fotos.
As 4 primeiras são minhas. Dá pra ver o cabelo com química, mas a raiz já crescendo enroladinha...

As outras 3 fotos são de minha filha.

Album de fotos

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





TRANSIÇÃO - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 22 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
TRANSIÇÃO
Ir para o topo 
Página 22 de 24Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23, 24  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: AFRO, NATURALMENTE :: UMA DECISÃO OUSADA-
Ir para: