AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 TRANSIÇÃO

Ir para baixo 
+100
nicinha
sissa
juh braz
Tunganey
curlyhair
Vaninha
NegaTati
luciana-a
Ana Amélia
ANA CAROLINA
Vanessa Dias
Juliana V
Mahnina
moni
juh nega
Lwegi
rejinha
Bia Rios
Nycka28
Monica
Abisag
Ana Paula f
edmara
Condessa
negasol
lyly
Hornet
Luana
Milamel
the bakery
Selma
Déia
PRETA SHOW2
Lubela
virginia
Ana K.
jU
Il
negra gol
Narinha
Peta
NegraVivi
Lualuna
Diva
Cecília Peixoto
Suca
teca
Dandara.vix
ANA PATTY
sueka
Telmisch
Bina Gaucha
Nicapinica
neide
erika
Anny
Lucy
Cíntia
Denise
Regi
Keu
mandoca
Suzannah
nanda
wizard
Lumena
Maryy
ray
Mirian
marceladarc
Marcele
Tau
cód 021
Nycka
preta jambo
Pe
Natty Carioca
Gabih
nikka
AFROJÁ
Ella
crizinha
escorpiana_aju
FlaSouza
Dandara
yola
Vanessinha
Danielle
Tamtam
Nycka Braz
Booty
Duxa
Zina Tavares
jujubinha
ana lucia
vanessa
SILVANA OLIVEIRA
Gal
Olga
Aloé
104 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22, 23, 24  Seguinte
AutorMensagem
luciana-a

luciana-a


Feminino Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 22/01/2011

TRANSIÇÃO - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 21 Empty25/01/11, 09:39 pm

Moni.
Parecia que a parte natural carregava um peso morto que sugava todas as forcas do coitado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
foi muito engraçado esse seu comentario.

vamos lá, meninas, eu disse q sou forte e q tô me esforçando pra aceitar meu cabelo atual. mas colocar fotin aqui dele MEGA curto sem definição vou ficar com vergonha. ele ñ ta enrolando, vi uma menina com o cabelo do tamanho do meu enroladinho.
uma colega do orkut ensinou um troque. enluvar com creme de pentear parte por parte e depois fazer a msm coisa com gel de linhaça. parte por parte. amanhã eu tento.
bjux meninas.
Ir para o topo Ir para baixo
ANA CAROLINA




Feminino Número de Mensagens : 9
Idade : 41
Localização : BELO HORIZONTE
Data de inscrição : 02/01/2011

TRANSIÇÃO - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 21 Empty26/01/11, 02:30 pm

OLÁ ALOÉ, ESTOU EM TRANSIÇÃO HÁ 3 MESES E OPTEI POR CORTAR OS CABELOS AOS POUCOS,NÃO TEM SIDO MUITO FÁCIL, A OPÇÃO QUE ENCONTREI FOI FAZER TRANÇA NA PARTE DA FRENTE E DEIXAR ATRÁS SOLTO, ESTOU GOSTANDO MAS GOSTARIA DE RECEBER ALGUMAS DICAS DE COMO TRATÁ-LO PARA CRESCER SAUDÁVEL...
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 21 Empty28/01/11, 02:07 pm

luciana-a escreveu:
Eu radializei logo.
cortei mega curto, 2 dedos. tirei toda quimica.
no começo estranhei pq antes de eu tosar passei por 3 salões e nenhuma delas quis tosar, foram cortando do jeito delas e eu tosei pq ficou misturado, alisado com os 2 dedos crespos. no começo estranhei muito pq to acustumada com ele comprido e relaxado, nem lembrava mais da textura do meu cabelo.
sai comprei uns acessórios e to e sentindo melhor, sei q ñ sera facil a transição, mas sou determinada, qd quero algo vou até o fim, qd cortei os cabelos todo mundo ficou paSMO , ele realmente escovado estava lindo demais, mas sem a escova q coisa.
acho q o q tem q ser feito, faça logo. rsssssss

Sugestão p/ vc: abuse de brincos gigantes, maquiagem, colares etnicos
Você também pode experimentar lenços também, use vestidos, saias, tudo isso vai ressaltar a sua femilinidade, é um bom momento para experimentar uma coloração, vc nunca pensou em pintar o cabelo? se não gostar é mais fácil esperar ele crescer e cortar tudo do que se ele estiver grande Wink vc pode mudar a cor com uma boa frequencia.
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 21 Empty28/01/11, 02:12 pm

Para as meninas que cortaram e ainda não se adaptaram e para as que estão sofrendo com as duas texturas e não decidiram cortar de uma vez:

Procurem fotos de pessoas com cabelos naturais colocando no google: big chop, bihacialhair, cabelo afro, cheveux crepu, braids, cornrouds.....

Tem outras palavras mas agora não lembro. Aqui no fórum tem algumas fotos interessantes também, procurem nas primeiras páginas das salas de penteados Wink

Buscar inspiração também ajuda, eu é que não posso ficar vendo essas fotos que estou sugerindo, acabo ficando com vontade de cortar curtinho de novo, e meu objetivo é deixar crescer para ver até onde ele vai
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 21 Empty28/01/11, 02:21 pm

ANA CAROLINA escreveu:
OLÁ ALOÉ, ESTOU EM TRANSIÇÃO HÁ 3 MESES E OPTEI POR CORTAR OS CABELOS AOS POUCOS,NÃO TEM SIDO MUITO FÁCIL, A OPÇÃO QUE ENCONTREI FOI FAZER TRANÇA NA PARTE DA FRENTE E DEIXAR ATRÁS SOLTO, ESTOU GOSTANDO MAS GOSTARIA DE RECEBER ALGUMAS DICAS DE COMO TRATÁ-LO PARA CRESCER SAUDÁVEL...

Oi Ana! Entendo como você se sente, Quanto de raiz e quanto de cabelo alisado você tem?!Tenho que te dizer que você escolheu o caminho mais difícil mas vamos lá:

Hidratar muito muito e sempre, a parte alisada normalmente responde de uma maneira diferente da parte natural, essa é a grande dificuldade da transição, encontrar um produto que tenha bons efeitos nas duas texturas, só posso te dizer que o únio jeito é o da tentativa e erro,
Outra coisa: a parte natural é mais forte e saudável mas nem por isso merece menos atenção, é importante cuidar da parte natural, ela é mais saudável mas não quer dizer que nunca vá estragar, qualquer cabelo pode ser danificado se não for bem hidratado, nutrido etc etc, aprendi isso na prática...

alguns penteados podem te ajudar a suportar esse período como: tranças de raiz, não só na frente mas em toda a cabeça também, tranças soltas com ou sem aplique, twists...
Outra coisa legal é você experimentar prender um lenço como uma tiara, todas essas sugestões você vai encontrar na sala de penteados, vá às primeiras páginas de cada sala e você vai ver algumas fotos

Boa sorte! não deixe de nos atualizar quanto à sua evolução!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
ANA CAROLINA




Feminino Número de Mensagens : 9
Idade : 41
Localização : BELO HORIZONTE
Data de inscrição : 02/01/2011

TRANSIÇÃO - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 21 Empty28/01/11, 08:47 pm

Oi Aloé,obrigada por responder,Tenho + ou - 3 cm de raíz,como meu cabelo sempre foi curto, estilo chanel preferi cortá-lo aos poucos,a cada 15 dias tiro um pouquino, estou hidratando muito,toda semana,comprei algumas ampolas de vitamina,e estou tetando aprender trança de raiz,meu namorado tá estranhando um pouco, pois sempre me via com cabelos escovados,e meus colegas de trabalho acharam legal minha mudança, prá falar a verdade tive medo deles reprovarem,assim que tirar uma foto de como meu cabelo está agora envio.obrigada e estou muito feliz em ter encontrado esse fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
luciana-a

luciana-a


Feminino Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 22/01/2011

TRANSIÇÃO - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 21 Empty29/01/11, 03:51 pm

Aloé.
td bem querida? bgda pela força.
então, embora eu seja mt vaidosa, estou apostando mais ainda no visual.
sempre useu coloração, até depois q tosei. rsssssssss.
mas uma semana depois estou menos tensa.
rss
bgda.
vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 21 Empty31/01/11, 04:56 pm

Ah, meninas! que bom saber que as coisas estão indo bem para ambas!

Este domingo tomei um mega susto, uma amiga, que tem o hábito de alisar o cabelo em casa e nunca teve problema, sofreu um "acidente" como ela mesma diz.

Acho que ela usou um alisante incompatível com o que ela usou anteriormente, resultado, o cabelo saiu todinho na mão dela e ela acabou passando a máquina em tudo.

Ela ficou tão bem!! fez o big chop e nem sabia!! rsrsrsrs

E ela está super satisfeita com o resultado! ela tem uma peruca em casa e disse que nem vai usar, que ela quer ficar assim mesmo!! espero que quando o cabelo crescer ela fique com ele natural, vou mandar uns links para ela rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
luciana-a

luciana-a


Feminino Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 22/01/2011

TRANSIÇÃO - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 21 Empty31/01/11, 06:32 pm

aloé.
mais uma vz bgda pela força.
ajuda e muiiiiiito.
rs
ana carolina, vamos nessa força.
Ir para o topo Ir para baixo
Dandara.vix

Dandara.vix


Feminino Número de Mensagens : 14
Idade : 42
Localização : Vitória
Data de inscrição : 02/07/2009

TRANSIÇÃO - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 21 Empty09/02/11, 02:56 pm

Olá meninas,

Depois de 1 ano e 2 meses usando tranças soltas e nada de química, eis o meu cabelo! Ainda tenho dificuldades para mantê-los soltos então coloco preso com os cachinhos para cima. Ainda estou na fase das hidratações. Retirei as tranças ontem. Mas espero que meu cabelo tome forma logo para que eu posso exibir meu black power!

Bjos


https://2img.net/r/ihimizer/i/1006041.jpg/

https://2img.net/r/ihimizer/i/1006052.jpg/

https://2img.net/r/ihimizer/i/1006063.jpg/

Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

TRANSIÇÃO - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 21 Empty09/02/11, 05:02 pm

Dandara,
Parabéns! Agora é só caprichar nas hidratações para poder usá-los soltos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




TRANSIÇÃO - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 21 Empty16/02/11, 04:39 pm

Olá meninas,espero que todas estejam bem.
Bom,vou direto ao assunto.para muitas de nós,a maioria na verdade o periodo de transição é muito dificil,estressante,cheio de duvidas.sem falar nos comentários,olhares (sim porque por mais descolada que a pessoa seja,ninguém é imune a comentários negativos,eles encomodam sim,mesmo que num primeiro instante)e para muitas isso pode ser mais dificil do que parece.e tém aqueles dias em que o cabelo no periodo da transição não colabora e nada resolve e tudo o que muitas de nós deseja é correr no salão para "amansar" a fera.entendo tudo isso,passei por tudo isso.
Meu cabelo ja passou totalmente pela transição e ja a algum tempo esta como veio ao mundo.
Nessa manhã retirei os gominhos ou rolinhos que faço para dormir e pela primeira vez em semanas,parei um pouco para analizar com calma meus cabelos,fiquei parada em frente ao espelho,olhando,tocando mexa por mexa,depois os fios depois passando a mão nele todo,tocando bem na raiz e vendo o cumprimento,sentindo mesmo,sentindo meus cabelos e olha;senti uma satisfação tão grande,fiquei orgulhosa de mim mesma,porque ao contrario do que passei a vida inteira ouvindo,meu cabelo é bom sim!É bom porque é bem cuidado,é bom porque ao invés de aplicar uma quimica por melhor que seja sua qualidade e esperar que esta mude meu DNA capilar,eu simplismente dei a ele o que ele realmente quer e o que realmente gosta. e o que seria?Ótimos cremes de hidratação,óleos vegetais,creme de pentear de boa qualidade,pentes de dentes largos,condicionadores apropriados,massagens constantes,boa alimentação (lembre que o cabelo cresce de dentro).enquanto observava meu cabelo,lembrei que a rotina,os rituais ao cuidar deles me fizeram ter uma pespectiva totalmente diferente de quando era adolescente.
Nessa época os cuidados eram na verdade uma tentaiva desesperada de muda-los.e lá ia eu pra o salão,aplicar o alisante e depois a escova e quando surgiu;a prancha.e ai começava um ritual que agora vejo como era doloroso.tinha que estar constantimente escovado ou isso ou tinha que enxarcar de creme,hidratações?Nunca eram o suficiente e as profissionais viviam empurrando produtos diferentes e caros."Use,isso vai SEGURAR seu cabelo." e lá ia eu eu comprar o tal creme que iria "segurar" meu cabelo,e segurava?Não.nem sei quantos cortes quimicos eu tive.e não era por falta de cuidados,gastei muito em salões e em produtos para tentar manter os cabelo saúdavel apesar de tanta quimica.em vão.
Hoje o que tenho é uma prateleira no quarto com algumas boas hidratações alguns condicionadores,ampolas,os pentes,vários vidrinhos bem estilosos cada um com um óleo vegetal que costumo usar e ao lado os acessórios que amo.Manter meu cabelo natural me obrigou a gostar deles de fato.a gostar de gastar tempo cuidando deles,sentindo-os.é como se finalmente estivesse ouvindo os gritos de meus cabelos dizendo "CALMA,CUIDAR DE MIM PODE SER MUITO PRAZEROSO MAIS PRECISA CUIDAR DIREITO." resultado?Uma cabeleira linda e saudável que só me dá alegrias e só recebe elogios.
Então é isso meninas,espero que as inspire,sei que é dificil e sei tambem que é recompensador.
Beijos.
Ai vai uma foto minha que gosto muito.

https://2img.net/r/ihimizer/i/p15110917391.jpg/


Última edição por anginha em 17/02/11, 11:24 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

TRANSIÇÃO - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 21 Empty16/02/11, 05:40 pm

Anginha,
Parabéns! Seu depoimento me emocionou e vai ser inspirador para as meninas que estão no processo de transição e tem muitas dúvidas quanto ao resultado. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

TRANSIÇÃO - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 21 Empty17/02/11, 11:03 am

anginha,
também fiquei emocionada, com sua declaração de amor, esse comentário
com certeza ajuda muito quem está nessa período, dá para sentir que realmente é a mais pura verdade, que a satisfação da descoberta é muito grande.

Parabens a todas que estão perseverando e vencendo, e aquelas que tem recaidas também, nunca é tarde para recomeçar, principalmente quando se tem a certeza da satisfação futura.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




TRANSIÇÃO - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 21 Empty17/02/11, 11:41 am

Monica e Gal,
Obrigada meninas!Espero que realmente dê forças para as meninas que estão nesse caminho,afinal,é para isso que existe esse espaço maravilhoso!
Conseguir sozinha é possivel sim,mais se tiver a ajuda,orientação e incentivo de tanta gente legal fica muito mais facil.
beijão,vocês são ótimas! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

TRANSIÇÃO - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 21 Empty17/02/11, 11:30 pm

Anginha, totalmente de acordo com seu depoimento! Não tem o que tirar nem por, é isso aí!
Ir para o topo Ir para baixo
ANA CAROLINA




Feminino Número de Mensagens : 9
Idade : 41
Localização : BELO HORIZONTE
Data de inscrição : 02/01/2011

TRANSIÇÃO - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 21 Empty19/02/11, 01:11 pm

O tempo tá passando rápido,4 meses sem química..
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Paula f




Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 10/08/2010

TRANSIÇÃO - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 21 Empty22/02/11, 04:12 pm


Meninas, boa tarde!

Agradeço muito os retornos de vcs sempre que estou nos meus conflitos. Peço desculpas pelas vezes que não retornei agradecendo, minha vida de fato é muito corrida e entro pouco na interneta, mas agradeço de coração.
Bom...meu mais novo dilema é pelo seguinte, em março desse ano fará um ano que não passo nada(quimicas) no meu cabelo, desde setembro não corto ele, e ele ainda tem um pedacinho bom com química. Decidi cortar meu cabelo, porem, estou extremamente insegura, principalmente porque não tenho um cabelereiro que confio mesmo sab, estou aqui para pedir indicação, não sei quais são as politicas do forum em relação a isso e nem se vcs vão poder me indicar alguém por aqui, mas em todo caso estou aqui para pedir socorro, estou em São Paulo capital, mais precisasmente na zona sul, se puderem(mais uma vez) me ajudar agradeço.

Grande abraço.
Ana Paula
Ir para o topo Ir para baixo
rejinha




Feminino Número de Mensagens : 12
Idade : 38
Localização : iheus
Data de inscrição : 20/07/2010

TRANSIÇÃO - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 21 Empty22/02/11, 04:54 pm

GENTE MEU CABELO ESTAVA TAO BONITO MAS TEVE UMA FOMATURA DA MINHA CONHADA QUE NAO SABIA O QUE FAZER NELE ENTAO CAI NA ARMADINHA DAS QUIMICAS DE NOVO TO TAO TRISTE JA ESTAVA COM 4 MESES SEM QUIMICA E AGORA O QUE EU FAÇO, NAO TEM NEM UM MES E JA ESTA CAIDO TA TODO QUEBRADO MI AJUDEM BJOS
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

TRANSIÇÃO - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 21 Empty22/02/11, 07:36 pm

Rejinha,
Não fique triste, agora é recomeçar e cuidar muito dos cabelos para recuperá-los. Quando tiver algum evento, passe por aqui que sempre tem dicas de penteados. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

TRANSIÇÃO - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 21 Empty23/02/11, 12:51 pm

Rejinha, força colega

a receita agora é aquela de sempre hidratação e vitamina T.
Procure sempre a gente estamos prontas a dar uma força.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




TRANSIÇÃO - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 21 Empty23/02/11, 04:38 pm

Meninas,muito cuidado ao entregar o cabelo para que alguém que não entende nada de cabelos afro e cacheados cuide,principalmente em épocas festivas,quando estamos naturalmente ansiosas com o que fazer com eles.
Ja passei por situações em que tive que ser bem firme com a pessoa,isso porque,como não sabem como cuidar dos nossos cabelos a primeira coisa que dizerm é. "Olha,se você relaxar,um relaxemnto bem leve,sabe?Vai ficar legal e facil de criar um penteado." e tem aquelas mais diretas ainda que disparam logo um. "Só da pra arrumar seu cabelo se colocar um relaxamento ou alisante." ai a menina que está naturalmente ansiosa às vezes acaba baixando a guarda,e depois?Quem arca com os prejuizos?E se a menina ja estiver num estágio de transição avançado então.só a tristeza de lembrar que vai ter que começar tudo outra vez.
Uma vez fui num salão arrumar o cabelo para uma formatura e tive que sair de lá sem fazer nada porque a profissional queria porque queria relaxar meu cabelo,chegou a mostrar o produto falando maravilhas dele;poxa,Eu só queria um penteado diferente para a formatura!procurei até achar aqui no bairro uma trançadeira fantástica de quem agora sou cliente fiel.
Se é você mesma quem vai arrumar,pesquize bastante,tem muitas,muitas opções de penteados lindissimos para nossos cabelos.
Se for entrega-los para outros cuidarem,fiquem atentas.
Bejosss... farao
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 21 Empty23/02/11, 05:56 pm

Dandara.vix escreveu:
Olá meninas,

Depois de 1 ano e 2 meses usando tranças soltas e nada de química, eis o meu cabelo! Ainda tenho dificuldades para mantê-los soltos então coloco preso com os cachinhos para cima. Ainda estou na fase das hidratações. Retirei as tranças ontem. Mas espero que meu cabelo tome forma logo para que eu posso exibir meu black power!

Bjos


https://2img.net/r/ihimizer/i/1006041.jpg/

https://2img.net/r/ihimizer/i/1006052.jpg/

https://2img.net/r/ihimizer/i/1006063.jpg/


Dandara!! caramba!! seu cabelo tá muito lindo!! e como tá grande!!
Parabéns! depois passe na sala: https://afronatural.forumeiros.com/t7-sanzman-por-que-aderir
e fale um pouco sobre como foi antes quendo tinha quimica como foi a mudança o preiodo de transição e como está sendo agora, acho que você pode ajudar muito quem está na dúvida Wink

Já tirou toda a química?

Você diz que ainda tem dificuldade para mantê-lo solto, pelo que eu estou vendo seu cabelo tem muito volume, não tenha medo disso, a beleza dele está justamente no fato de ele poder ficar bem volumoso, olhe algumas fotos na net e aqui no fórum, e faça uma experiência em casa, um dia em que você não for sair, lave o cabelo, passe creme sem enxágue e deixe-o secar solto. você pode ainda fazer um "shake-and-go" que é asim: depois de passar o creme sem enxágue você sacode a cabeça para todos os lados, o objetivo é soltar os cachos e dar volume. Deixe o cabelo secar assim, quando estiver seco olhe no espelho e admire essa moita de cachos maravilhosa que a natureza te deu! você pode enfeitar com uma flor do lado, ou uma presilha, pode amarrar uma faixa como tiara e deixar o monte de cachos com muito volume atrás.... há algumas opções lindas para você explorar.

Claro acompanhando esse cabelo maravilhoso você deve colocar uns mega brincos vai ficar linda!!

Isso que estou te aconselhando te ajuda a acostumar, você vai ver, a primeira vez que você sair na rua assim todo mundo vai olhar e você vai receber elogios de quem você nem conhece!!
falo por experiência própria, o dia que saio com o cabelo todo armado assim é o dia que recebo mais elogios e de gente que nunca vi! me param só para falar!!! rsrsrs

Não deixe de nos contar o que
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 21 Empty23/02/11, 06:01 pm

ANA CAROLINA escreveu:
Oi Aloé,obrigada por responder,Tenho + ou - 3 cm de raíz,como meu cabelo sempre foi curto, estilo chanel preferi cortá-lo aos poucos,a cada 15 dias tiro um pouquino, estou hidratando muito,toda semana,comprei algumas ampolas de vitamina,e estou tetando aprender trança de raiz,meu namorado tá estranhando um pouco, pois sempre me via com cabelos escovados,e meus colegas de trabalho acharam legal minha mudança, prá falar a verdade tive medo deles reprovarem,assim que tirar uma foto de como meu cabelo está agora envio.obrigada e estou muito feliz em ter encontrado esse fórum.

Se você está acostumada a ter cabelo curto então acho que cortar logo é melhor, você vai acostumar ao novo visual ainda mais rápido e seu namorado não vai ficar pentelhando, veja as fotos das meninas aqui no fórum,
Por outro lado se você corta a cada 15 dias acho que a sua transição vai passar rapidinho. Tenha paciência, com 3 centimetros ainda não se sente muito a diferença entre as duas texturas, quando chegar a 50%, 50% vai ser bem mais dificil, mas coragem, não perca de vista o teu objetivo!!

Ah sim! não deixe de tirar fotos agora, você vai querer comparar depois que estiver com todo o cabelo natural, e você vai ver o quanto vai ter valido a pena!!!
bjs! coragem!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 21 Empty23/02/11, 06:06 pm

ANA CAROLINA escreveu:
O tempo tá passando rápido,4 meses sem química..

E como tem sido esse tempo?!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





TRANSIÇÃO - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 21 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
TRANSIÇÃO
Ir para o topo 
Página 21 de 24Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22, 23, 24  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: AFRO, NATURALMENTE :: UMA DECISÃO OUSADA-
Ir para: