AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 TRANSIÇÃO

Ir para baixo 
+100
nicinha
sissa
juh braz
Tunganey
curlyhair
Vaninha
NegaTati
luciana-a
Ana Amélia
ANA CAROLINA
Vanessa Dias
Juliana V
Mahnina
moni
juh nega
Lwegi
rejinha
Bia Rios
Nycka28
Monica
Abisag
Ana Paula f
edmara
Condessa
negasol
lyly
Hornet
Luana
Milamel
the bakery
Selma
Déia
PRETA SHOW2
Lubela
virginia
Ana K.
jU
Il
negra gol
Narinha
Peta
NegraVivi
Lualuna
Diva
Cecília Peixoto
Suca
teca
Dandara.vix
ANA PATTY
sueka
Telmisch
Bina Gaucha
Nicapinica
neide
erika
Anny
Lucy
Cíntia
Denise
Regi
Keu
mandoca
Suzannah
nanda
wizard
Lumena
Maryy
ray
Mirian
marceladarc
Marcele
Tau
cód 021
Nycka
preta jambo
Pe
Natty Carioca
Gabih
nikka
AFROJÁ
Ella
crizinha
escorpiana_aju
FlaSouza
Dandara
yola
Vanessinha
Danielle
Tamtam
Nycka Braz
Booty
Duxa
Zina Tavares
jujubinha
ana lucia
vanessa
SILVANA OLIVEIRA
Gal
Olga
Aloé
104 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 17 ... 24  Seguinte
AutorMensagem
Dandara.vix

Dandara.vix


Feminino Número de Mensagens : 14
Idade : 42
Localização : Vitória
Data de inscrição : 02/07/2009

TRANSIÇÃO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 11 Empty03/07/09, 08:03 pm

Olá Nycka ! Li e foi bem esclarecedor. Só não sei se no meu cabelos vai dar certo porque a raiz está crespa mas as pontas estão lisas. Essa minha foto não é atual. Estou fazendo tratamento e vivo de escova por enquanto.

Eu achei no site Sacks os produtos da DevaCurl e fiquei muito interessada no secador da linha!!!

http://www.sacks.com.br/site/marca.asp?id=247&x=9&y=6


Bjos e obrigada pela atenção!
Ir para o topo Ir para baixo
teca

teca


Feminino Número de Mensagens : 180
Idade : 62
Localização : quintino
Data de inscrição : 21/05/2009

TRANSIÇÃO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 11 Empty03/07/09, 08:17 pm

ESQUECI DE FALAR SOBRE A REAÇÃO DAS PESSOAS. ESTOU AVISANDO LOGO, Q A PARTIR DE AGORA SEREI UMA NEGRA NATURAL. AS PESSOAS ME OLHAM E FICAM SEM GRAÇA. ACHO Q SEM CORAGEM DE DIZER Q VOU FICAR FEIA.PORÉM ESTOU NAS NUVENS
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

TRANSIÇÃO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 11 Empty04/07/09, 09:40 am

kkkkkkkkkkkkk A Teca essa é boa, ser negra natural.
Ir para o topo Ir para baixo
Suca

Suca


Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/07/2009

TRANSIÇÃO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Minha transição e o help de vcs   TRANSIÇÃO - Página 11 Empty05/07/09, 08:28 am

Meninas,

Sou nova no grupo, e apesar de não ser muito fã da tesoura, ela vem sendo a minha melhor amiga na transição de quase 5 meses; cortei um pouco das pontinhas em abril e agora dia 03/07 fui mais voraz e cortei uns 3 dedos, fiquei hiper feliz que a cabeleira disse que daqui uns 4 a 5 meses já conseguirei ter ele todo natural. E com certeza vcs me ajudaram muito para me incentivar.
Ah!meu filho também entrou na tesoura comigo e ficou lindo demais, com um black todo natural. Logo, logo postarei nossas fotos.
Meninas para os cabelos brancos tenho usado henna surya em pó o que vc acham o que me aconselham.

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília Peixoto

Cecília Peixoto


Feminino Número de Mensagens : 22
Idade : 55
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 10/06/2009

TRANSIÇÃO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 11 Empty06/07/09, 06:23 pm

Oi, gente decidi laragar o henné de vez!
Faz alguns dias que já vinha enjoada de ter de passar um fim de semana sim outro não.
Parei vai fazer um mês. aind anão sei como ele vai ficar, pois faz muitos anos que venho me aventurando a ficar carca. Agora por último o henné que estava deicando ele mais ou menos, mas memso passando o henné eu não usava mais a chapinha nem o secador. O mais legal é que meu marido está me apoiando, diz que fico mais original com o cabelo molinha.
Desejo muito cuidar dele e que ele fica mega black power! Acho lindo!
Então estou na mia boca...pouco com henné e pouco natural...como cuido dele agora? Nos últimos dois sábaods passei babosa e mel e ficou muito legal. O que mais posso fazer para cuidar dele nesta fase?
Aguardo suas dicas!
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

TRANSIÇÃO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 11 Empty07/07/09, 07:36 am

Olá Cecília a sua questão e relação a cabelos é muito comum pois é muito difícil para nós negros "abrirmos" caminhos e sermos respeitados como profissionais numa cultura racista, que baseada nos conceitos antigos ainda não consegue entender a ascensão do negro na sociedade, daí vem aquelas idéias pré-concebidas que o negro não tem nada, nem vai ter nada pois não se forma, não quer nada e todas essas idéias que são repetidas de tempos em tempos em discursos racistas que enaltecem uma raça que no Brasil há poucos integrantes a branca) que devido ao intenso processo de miscigenação já perdeu as características...
O resto do discurso você conhece tão bem quanto eu, sabemos que esses conceitos são absurdos, nós negros temos direito a ter uma vida digna como qualquer outro ser humano e mostramos que somos capazes de nos distinguir na sociedade. Vôce já tem sua carreira definida, pode assumir o papel que bem desejar pois é uma profissional de sucesso e o cabelo não vai alterar nada disso. Aproprie -se da história, seja dona dela e poderá dar o rumo que quiser a sua vida.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 11 Empty07/07/09, 07:22 pm

Dandara.vix escreveu:
Olá Aloé, obrigada pela atenção. Eu estou nesse dilema pq a raiz do meu cabelo é bem crespa diferente das pontas que são bem soltas. Mês que vem eu colocarei tranças e darei um bom descanso ao meu cabelo.Gostaria que me explicasse sobre no poo e low poo. Eu não conheço. Só utilizo produtos para cabelos quimicamente tratados até pq as pontas do meu cabelos estão bem retas de tanta química. Não vejo a hora dos cachinhos voltarem!!!

Sobre a diferença de texturas:

O que você acha de ter todo o cabelo com a textura da tua raiz?
Tem gente que tem medo de não gostar, mas na verdade nem sabe exatamente do que não vai gostar pois não conhece seu cabelo ao natural, não sabe como ele é (não sei se é o teu caso)

Eu mesma, achava que meu cabelo ia ficar de um jeito quando ele cresceu descobri que era bem diferente do que eu pensava (eu achava que meu cabelo era carapinha, na verdade não é, ele estava tão desidratado que ficou com a textura de uma carapinha, eu achava também que todo meu cabelo era cacheado, quando ele cresceu e pesou descobri que ele cacheia só nas pontas, o resto é ondulado/frisado...)

A raiz bem crespa é a tua natureza, é o que o teu cabelo é, se você quer ser natural precisa aceitá-lo, ele pode ficar lindo ao natural se você aprender a tratá-lo devidamente,

Dê tempo ao tempo, deixe teu cabelo ser o que ele é, aceitando-o fica mais fácil para você, lembre-se: não existe cabelo feio, existem cabelos que precisam de cuidados específicos, se os teus cabelos receberem os cuidados que precisam eles serão belíssimos quer sejam carapinha quer sejam molinhas/miojo, não tenha receio disso!

Enquanto ele cresce é o tempo que você tem para aprender do que ele gosta: você disse que ele se deu bem com a babosa? ótimo você já aprendeu alguma coisa! Não tem jeito: nós acabamos aprendendo pelo método de tentativa e erro, pois cada cabelo é diferente, cada cabelo tem os seus "gostos" Wink


um dos grandes desafios da transição é conciliar os cuidados para a raiz natural com os cuidados para as pontas alteradas pela quimica, como vi em uma mensagem tua, as pontas parecem não ter gostado muito do no poo, Sugiro que você deixe essa técnica para depois, mas não decuide da hidratação, enquanto ele cresce você pode ir cortando as pontas aos poucos

Se você quiser insistir sobre o no poo: já ouvi relatos muito bons sobre os produtos da deva curls, talvez não dado certo para você por você não estar usando produtos adequados (sem óleos minerais, parafinas, etc), o problema da Deva é que custa caro... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 11 Empty07/07/09, 07:35 pm

teca escreveu:
ALOÉ, MEU CABELO É CARAPINHA. QUANDO FAÇO NO POO, A PARTE CRESPA FICA CHEIA DE MOLINHAS, MAS A COM QUIMICA Ñ GOSTA. TENHO APENA 1 1/2 DE CABELO CRESPO.SERÁ Q SÓ VOU SABER SE MEU CABELO CACHEIA QUANDO ELE CRESCER?
HOJE COMPREI MAIS UM MNTÃO DE BRINCOS.ESTOU FELIZ DEMAIS COM MINHA DECISÃO.SERÁ Q CABELO Q SÓ FRISA, TMB FAZ MOLINHA? ALOÉ POR FAVOR ME RESPONDA TODAS AS MINHAS PERGUNTAS, TÁ!!!!!!!!!!!!!!!!! UM BJÃO
AINDA Ñ SEI COLOCAR FOTOS. PINTEI O CABELO DE MARRON AVELÃ. ESCURICEU MAIS DO Q EU QUERIA, MAS TUDO BEM. ELE ESTAVA LOURO.

rsrsrsrsrs
ok, vamos por partes:
você já sabe que o teu cabelo natural gosta do no poo: 1 ponto para você(se você não estiver usando os produtos adequados talvez precise aderir ao low poo para não ter caspas ou seborréia, eu tive)

com eu estava dizendo antes: uma grande dificuldade da transição é conciliar os cuidados que a raiz precisa com os cuidados que as pontas precisam, mas ainda bem que isso passa!

Você já pensou em cortar tudo de uma vez? Acho que voê vai adorar ver tudo natural de uma vez, apesar de que ele vai ficar beeeeem curtinho, por outro lado é uma delícia ver o cabelo crescendo todo natural, gostei tanto que corte meu cabelo, bem curtinho, mais de uma vez!! rsrsrsrs

Pode ser que o teu cabelo seja como o meu, quando estava curtinho eu via ele todo cacheado (molinhas) adorava!!! eu tinha um black todo cacheadinho!!

mas daí ele cresceu e foi pesando e vi que só as pontas ficavam com os cachinhos, mas nem por isso ele ficou menos bonito, só não ficou como eu esperava, para te responder: é, acho que só vai dar para saber quando ele crescer mesmo...


Tem instruções de como colocar fotos nesse link: https://afronatural.forumeiros.com/perdida-o-no-frum-venha-por-aqui-f4/como-eu-fao-para-t6.htm?sid=c5ed9b2b5f0aba64f75b97e59204479e

se você não conseguir não deixe de perguntar!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 11 Empty07/07/09, 07:45 pm

Suca escreveu:
Meninas,

Sou nova no grupo, e apesar de não ser muito fã da tesoura, ela vem sendo a minha melhor amiga na transição de quase 5 meses; cortei um pouco das pontinhas em abril e agora dia 03/07 fui mais voraz e cortei uns 3 dedos, fiquei hiper feliz que a cabeleira disse que daqui uns 4 a 5 meses já conseguirei ter ele todo natural. E com certeza vcs me ajudaram muito para me incentivar.
Ah!meu filho também entrou na tesoura comigo e ficou lindo demais, com um black todo natural. Logo, logo postarei nossas fotos.
Meninas para os cabelos brancos tenho usado henna surya em pó o que vc acham o que me aconselham.

Bjs

Oi Suca!

Fico muito feliz quando leio mensagens como a tua!
quando colocar as fotos coloque a sua evolução, conte sua história com as fotos: com química, início da transição, meio da transição, fim da transição, "corte libertador", toda natural, penteados toda natura, penteados da transiçao...

Isso pode ajudar muito quem está tendo dificuldades com a transição ou está na dúvida se vale a pena ser natural Wink como diz o clichê: uma imagem vale mais que mil palavras... rsrsrs lol!

Sobre a henna: a Surya é uma boa marca, é confiável, diferente de outras que estão no mercado, o problema da henna/henê é que ele tira muito a oleosidade do cabelo, consequência: resseca, eu já usei Surya e meu cabelo ficou com um super brilho, mas por outro lado ficou muito seco,
Eu não gostei muito da cor que ele ficou também,

Decidi que henna não era para mim, decidi parar, descobri que a henna não sai do cabelo assim.... a cada vez que você passa ela no cabelo, ela vai formando uma película em torno do fio, daí vão muitas lavagens para tirá-la do cabelo ou então tesoura mesmo.

Como cada caso é um caso e cada cabelo é um cabelo: como o teu está respondendo? você está gostando? esse é o termômetro Wink

Estamos esperando as fotinhos!!! bounce rabbit
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 11 Empty07/07/09, 07:59 pm

Cecília Peixoto escreveu:
Oi, gente decidi laragar o henné de vez!
Faz alguns dias que já vinha enjoada de ter de passar um fim de semana sim outro não.
Parei vai fazer um mês. aind anão sei como ele vai ficar, pois faz muitos anos que venho me aventurando a ficar carca. Agora por último o henné que estava deicando ele mais ou menos, mas memso passando o henné eu não usava mais a chapinha nem o secador. O mais legal é que meu marido está me apoiando, diz que fico mais original com o cabelo molinha.
Desejo muito cuidar dele e que ele fica mega black power! Acho lindo!
Então estou na mia boca...pouco com henné e pouco natural...como cuido dele agora? Nos últimos dois sábaods passei babosa e mel e ficou muito legal. O que mais posso fazer para cuidar dele nesta fase?
Aguardo suas dicas!

Cecília:
Seja benvinda!
1º qual é o hennê que você estava passando?

Muitos produtos vendidos com o nome de hennê não são o verdadeiro hennê/hena!!! são na verdade alisantes que nem levam na composição a Lawsonia inermis !
Além disso podem ser perigosos por levarem na composição metais pesados (esqueci agora quais metais)

Aqui você lê sobre a verdadeira henna:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Henna

Sobre a tua pergunta: você está na fase de transição, é a mais chata, precisa de paciência e perseverança, o que posso te dizer é:
1º sugiro que leia no fórum as discussões sobre transição, muito do que foi dito a outras participantes serve para você também, e pode te dar força
2º não deixe de hidratar, isso é coisa que tanto a parte alterada pelo hennê quanto a parte natural gostam muito e precisam
3º na sala de penteados temos sugestões de penteados que podem te ajudar para controlar a diferença entre a raiz e as pontas: já pensou em usar lenços amarrados como tiara? ou tranças de raiz?
4º este tempo de transição é o tempo em que você vai aprender do que o teu cabelo gosta: você já descobriu que babosa com mel é uma boa, nós só podemos te dar dicas, mas os cabelos não são iguais, cada um de nós precisa ir aprendendo pelo método de tentativa e erro: nem todo mundo se dá bem com o low poo por exemplo Wink

Temos uma sala de receitas, você pode pegar umas sugestões, na sala de higiene pode colocar suas dúvidas sobre como lavar, na "Eu uso" dicas de produtos que "funcionaram" e que "não funcionaram" para algumas participantes

Difícil te dizer tudo o que você precisa saber em uma só mensagem, melhor você ir passeando pelo fórum, aprendendo com todos e dividindo com todos o que você já sabe reponda às dúvidas que você sabe responder, coloque as tuas dúvidas para que outros respondam assim todo mundo ganha Wink (claro, cada assunto na sua devida sala: lavagem na sala de higiene, penteados na sala de penteados e assim por diante...)

Outra sugestão são rabos de cavalo e cóques.

E agora a sugestão que eu mais gosto rsrsrs:

Já penso em cortar tudo de uma vez? mesmo que fique bem curtinho? fica mais fácil, é maravilhoso ver o cabelo crescendo todo natural, se você quer um black legal, não vai poder esperar ele crescer muito para cortar.
E ainda, é mais difícil você cair na tentação de voltar para o henê, pense: um dia você está na frente o espelho e vê aquela situação: pontas e raízes tão diferentes, bate um desespero....se ele já estiver todo cortado, mesmo que você tenha um bad hair day, a mudança já foi feita Wink

Ficou mais fácil para mim apartir do momento que eu cortei Wink


Última edição por Aloé em 07/07/09, 08:08 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 11 Empty07/07/09, 08:01 pm

Nycka Braz escreveu:
Olá Cecília a sua questão e relação a cabelos é muito comum pois é muito difícil para nós negros "abrirmos" caminhos e sermos respeitados como profissionais numa cultura racista, que baseada nos conceitos antigos ainda não consegue entender a ascensão do negro na sociedade, daí vem aquelas idéias pré-concebidas que o negro não tem nada, nem vai ter nada pois não se forma, não quer nada e todas essas idéias que são repetidas de tempos em tempos em discursos racistas que enaltecem uma raça que no Brasil há poucos integrantes a branca) que devido ao intenso processo de miscigenação já perdeu as características...
O resto do discurso você conhece tão bem quanto eu, sabemos que esses conceitos são absurdos, nós negros temos direito a ter uma vida digna como qualquer outro ser humano e mostramos que somos capazes de nos distinguir na sociedade. Vôce já tem sua carreira definida, pode assumir o papel que bem desejar pois é uma profissional de sucesso e o cabelo não vai alterar nada disso. Aproprie -se da história, seja dona dela e poderá dar o rumo que quiser a sua vida.

Uma salva de palmas para a nicka!! cheers cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Diva

Diva


Feminino Número de Mensagens : 25
Idade : 40
Localização : Pouso Alegre/MG
Data de inscrição : 30/06/2009

TRANSIÇÃO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 11 Empty07/07/09, 08:30 pm

Olá meninas tudo bem?
A semana passada tomei coragem e cortei toda parte com química, parece que tirei um fardo. Havia 4 dedos de raiz, retirei todo o resto. Estou com dificuldades para hidratar os cabelos, peço ajuda as amigas do fórum.
Um gde abraço a todas!!
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 11 Empty07/07/09, 08:33 pm

OOoooooHHHHhhhh!!!!
Felicitações à mais nova liberta do fórum!!!!
rsrsrsrs

Não posso responder agora, devo passar até o fim dessa semana, ok? desculpe, tenho que sair da net neste instante Sad

Parabéns pela decisão, enquanto ninguém te responde aqui, você pode ir passeando pelas salas do fórum: receitas, eu uso, no poo, low poo... as experiências das outras vão te ajudar Wink o fórum já tem bastante informação.

BJs Aloé
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Cecília Peixoto

Cecília Peixoto


Feminino Número de Mensagens : 22
Idade : 55
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 10/06/2009

TRANSIÇÃO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 11 Empty08/07/09, 11:24 am

Oi, Aloé,

Eu vinha usando o hnné Zilda forte, até que meu cabelo estava bem bonito, mas como disse cansei deste compromisso!Ontem comprei o óleo de smente de uva, e me espantei com a maciex que ele deixa o cabelo. Vou testar mesmo hoje.!

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

TRANSIÇÃO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 11 Empty08/07/09, 01:51 pm

Parabéns Diva, passeie pelo forum temos varias dicas, de cremes, o uso do azeite, os naturais.
Ir para o topo Ir para baixo
teca

teca


Feminino Número de Mensagens : 180
Idade : 62
Localização : quintino
Data de inscrição : 21/05/2009

TRANSIÇÃO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 11 Empty08/07/09, 08:07 pm

CECÍLIA, COMO V USOU O ÓLEO DE SEMENTE DE UVA?
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília Peixoto

Cecília Peixoto


Feminino Número de Mensagens : 22
Idade : 55
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 10/06/2009

TRANSIÇÃO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 11 Empty09/07/09, 09:01 am

Sim, usei e peguei das dicas do fórum. No dia que comprei usei em uma mecha de cabelo. Ontem lavei e usei em todo o cabelo e ficou muito macio. Fazia tempo que só lavava, penteava e não ia dar uma olhada a fundo no meu cabelo. Fiquei horrorizada como ele estava quebrada....e então CORTEI UM BOM PEDAÇO! Hoje estou me achando a mais linda das negras com meu mini black power....yes!!! Uma coisa que comecei a notar a maioria das negras aqui de Porto Alegre, alisa os cabelos ou usa mega hair. Mesmo as que tem cabelos um pouco mais solto fazem algum tipo de alisamento. Uns até se vê que são bem cuidados, outros sinceramente não sei como elas saem de casa com a cabeça daquele jeito. E eu estou amando meus tchóin...
Ir para o topo Ir para baixo
Diva

Diva


Feminino Número de Mensagens : 25
Idade : 40
Localização : Pouso Alegre/MG
Data de inscrição : 30/06/2009

TRANSIÇÃO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 11 Empty10/07/09, 07:40 pm

Nossa Cecília, as negras daqui do sul de minas são assim também, só usam o cabelo esticado e/ou com megahair, isso qdo não está mal feito. É um horror.
Bom p/ mim fico diferente
Ir para o topo Ir para baixo
Lualuna

Lualuna


Feminino Número de Mensagens : 21
Idade : 45
Localização : Brasil
Data de inscrição : 19/03/2009

TRANSIÇÃO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 11 Empty12/07/09, 02:33 pm

Oi meninas:
Primeiro obrigada Nicka e Aloé pelas boas vindas!
Então, eu estou muito feliz com a transição, cada dia mais feliz com minha decisão de não usar mais quimica. Fui cortando aos poucos a parte com quimica, ficava com dó, não queria tão curto, mas fui vendo aos pouquinhos que foi ficando cada vez melhor, agora esta bem bonitinho, 7 cm natural. Vou tentar fazer uma foto e colocar aqui. Encontrei o tão falado Mariana (leite e mel) e gostei muito. Tenho hidratado em casa e há cada 15 dias no salão. Cada dia mais cachinhos, não sei se no final vai ser cacheadão, acho q esta mais para cachinhos fininhos em cima e na nuca uns cachos lindos que nem precisam de muito creme (argh, podia ser todo assim Embarassed ...mas vamos esperar o resultado final. As vezes, só as vezes penso que se estivesse com permanente faria um penteado mais transado para um casamento por exemplo, mas isso sei que é tudo força do hábito. Estou lendo aos poucos o forum e descobrindo muitas dicas legais.
As vezes sinto que tem gente com mais resistencia que eu com essa mudança. Minha cabeleireira por exemplo, ja falei que quimica nunca mais e ela me sai com essa: Ah, mas depois vc faz um relaxamento "levinho" para igualar com a parte de trás! Eu: ????? Shocked poxa vida.
Mas estou feliz que não fico neurada não, estou levando numa boa, é o que eu quero. No mais obrigadinha! Beijos.
Ir para o topo Ir para baixo
NegraVivi

NegraVivi


Feminino Número de Mensagens : 7
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 15/07/2009

TRANSIÇÃO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 11 Empty15/07/09, 03:08 pm

Caraca Vanessa !!!! está lindo !! Preciso ter coragem e fazer o mesmo, estou a dois mesessm guanidina e minhas raizes estão gritando, não aguento mais ser escrava da quimica, o meu problema é a falta de jeito pra cuidar, imagino-me levantando pela manhã com cabelo todo amassado, mas por enquanto estou firme, pois imagino-me também com meu black com as pontinhas douradas, eu moro no Rio e gostaria que me indicassem um lugar pra tratar pelo menos durante a transição, me ajudando a pentear e mante-lo redondinho. Obrigada e muita sorte com seu novo visial, parabens pela coragem está linda.
Ir para o topo Ir para baixo
Diva

Diva


Feminino Número de Mensagens : 25
Idade : 40
Localização : Pouso Alegre/MG
Data de inscrição : 30/06/2009

TRANSIÇÃO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 11 Empty15/07/09, 08:17 pm

Negravivi a 3 semanas atrás estava vivendo este mesmo dilema. Também fazia uso de guanidina, a última vez que usei foi em março. Por conta da gravidez tive que suspender o uso, mas fiquei doente durante uma semana e ficou super difícil cuidar do cabelo, pois a metade estava com química e outra não, ai já viu não dá p/ ficar sem a maldita da escova e chapinha. Fiquei com raiva, no dia q lavei o cabelo fui ao salão e pedi p/ cortar toda a parte com química. Foi a melhor coisa que fiz. O cabelo ainda está pequeno, deve estar com 4cm de cabelo, no começo foi difícil p/ arrumá-lo, mas hoje tiro de letra aqui neste fórum há várias idéias p/ arrumar cabelos curtos.
Um grande abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Peta

Peta


Feminino Número de Mensagens : 35
Idade : 40
Localização : Brasil
Data de inscrição : 12/07/2009

TRANSIÇÃO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 11 Empty15/07/09, 09:38 pm

Olá pessoal!
Esta fase de transição pra mim esta sendo muito dificil, durante uns 14 anos usei relaxamento, e estar com a raiz natural tem sido estranho, as pontas ficam com cachos largos a raiz alta, estou tentando usa-lo o mais natural possivel sem prender, sem escovar e seguindo as dicas do forum que estão me ajudando bastante.Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
Telmisch

Telmisch


Feminino Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 05/06/2009

TRANSIÇÃO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 11 Empty16/07/09, 02:45 am

Ola Peta, confesso que nao abandonei a escova e a prancha ainda, mais faco agora pouuissimas vezes.
O ideal seria trancas, pois assim alem de proteger seus kbelos vc nao gastaria muito tempo para organiza-los e sim acordaria pronta para o batente, ou um cock meio que frouxo sem puxar muito o cabelo e com presilhas de tecidos, abuse de faixas e assim por diante..
Espero ter ajudado-a.
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Peta

Peta


Feminino Número de Mensagens : 35
Idade : 40
Localização : Brasil
Data de inscrição : 12/07/2009

TRANSIÇÃO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 11 Empty16/07/09, 08:26 pm

Telmisch obrigada pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
NegraVivi

NegraVivi


Feminino Número de Mensagens : 7
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 15/07/2009

TRANSIÇÃO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 11 Empty16/07/09, 08:54 pm

Ai Gente eu preciso de um salão pra me ajudar no começo, sozinha acho que não vai rolar rsrs mas queria tanto. E mais gostaria de clarealo um pouco nas pontas também. Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





TRANSIÇÃO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 11 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
TRANSIÇÃO
Ir para o topo 
Página 11 de 24Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 17 ... 24  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: AFRO, NATURALMENTE :: UMA DECISÃO OUSADA-
Ir para: