AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Hidratação... como você faz?

Ir para baixo 
+19
dani_molinha
juh nega
Monica
Déia
Gal
Fernnandah
Dinéia Flor
Gabih
leilane
Rubi
Lucy
Nicapinica
vitoria
Nycka Braz
Njeryh
Flor
Aloé
crizinha
jujubinha
23 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Hidratação... como você faz? Empty
MensagemAssunto: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? Empty03/09/08, 09:53 am

afro Pessoal,

Falamos muito sobre hidratação mas qual será a melhor tecnica de aplicação? Quanto tempo devemos deixar o produto agir? Como fazer a massagem? A touca termica realmente ajuda ou atrapalha? Como enxaguar?

Compartilhe aqui o seu método...
Ir para o topo Ir para baixo
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Hidratação... como você faz? Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? Empty03/09/08, 10:11 am

Vou começar por mim...rs
Costumo hidratar o cabelo 1x por semana.
Depois de lavado o cabelo divido em 2 partes, coloco um pouco de máscara nas mãos e as esfrego bem, depois aplico no cabelo do meio para as pontas e vou subindo sempre no sentido "alisando", tento fazer isso no cabelo todo e depois desembaraço com pente largo, daí eu prendo e coloco uma toalha umidecida (conforme aprendi no vídeo abaixo) na água do chuveiro, deixo alguns minutos e depois enxaguo muito bem.
Antigamente eu usava aquela toucas termicas que liga na tomada, mas muitas vezes meu cabelo ficava "meio mole" e depois do enxague na hora de pentear ele quebrava com facilidade...
Tenho feito este esquema de massagem e do uso da toalha em todas as vezes que aplico o condicionador também, percebi que meu cabelo esta com aparência de mais saudável.


http://br.youtube.com/watch?v=5cpKutABLtU&feature=related
Ir para o topo Ir para baixo
crizinha

crizinha


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 28/05/2008

Hidratação... como você faz? Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? Empty03/09/08, 01:37 pm

Eu hidrato meu cabelo 3 vezes por semana, sempre utilizo num dia, uma ampola de hidratação, aquela azul da Alfaparf e após usar o shampoo, deixo a ampola agindo por 20 minutos, depois retiro com água em abundância e condiciono com um condicionador, para fechar as escamas! O cabelo fica macio e brilhante!
Na outra vez, eu uso apenas uma máscara de hidratação também deixo agir por 20 minutos com touca de aluminio, para aproveitar o calor natural da cabeça e depois enxaguo bem!
E a proxima hidratação e ultima da semana, eu sempre uso duas mascaras juntas ou então uma reconstrução completa!Com shampoo de limpeza profunda e uma mascara reconstrutora!
Assim eu vou tratando da minha peruca, que é frágil por natureza:afro:
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Hidratação... como você faz? Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? Empty15/09/08, 07:59 pm

Ótima idéia jujubinha!!!
Depois passo para dar a minha contribuição também
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Flor

Flor


Feminino Número de Mensagens : 3
Idade : 35
Data de inscrição : 18/09/2008

Hidratação... como você faz? Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? Empty18/09/08, 05:57 pm

Eu hidrato uma vez por semana.
Ir para o topo Ir para baixo
Njeryh

Njeryh


Feminino Número de Mensagens : 13
Idade : 36
Localização : Santa Maria - RS
Data de inscrição : 16/02/2008

Hidratação... como você faz? Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? Empty18/09/08, 09:30 pm

1 vez por semana lavo com shampoo e aplico um creme de hidratação; tento deixar o produto agir rigorosamente no tempo estipulado no 'modo de usar'. Tinha uma mania de deixar sempre um tempo a mais, pensando que fosse dar mais resultado, mas vários cabeleireiros me orientaram a não fazer isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Hidratação... como você faz? Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? Empty07/01/09, 12:37 am

Eu lavo os cabelos duas vezes na semana pois sou mto calorenta. Costumo aplicar creme de massagem com azeite e mel (meu cabelo adora) e deixar agir meia hora no cabelo, depos alvo com água morna e tranço.
Ah ... quando iso xampu diluo uma parte dele em água.
Ir para o topo Ir para baixo
vitoria




Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/04/2009

Hidratação... como você faz? Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? Empty13/04/09, 08:20 am

Li em algum site que o ideal para recuperar um cabelo danificado é seguir 4 passos para recuperação nesta seguencia: uma hidratação simples, uma umectação e uma reconstrução por semana, em 15 em 15 dias uma reconstrução mais pesada.
ex: hidratação simples; lavar com shampoo e condicionador ou uma mascara leve (esta compradas em farmacia etc)
umectação: mascara que contenha substancias bem oleosas tipo oleo, manteigas (Karite, oliva, abacate...)
reconstrução: produtos que contenham queratina, cistina.... repor o que o cabelos perdem nas quimicas. (ex: repositor de massas, reconstrutores, etc)
E o 4 passo é em 15 em 15 dias fazer uma reconstrução mais pesada com produtos profissionais ou uma cauterização (ex. lanza, loreal profissional...). Sempre usar leave com filtro solar e spray condicionantes.

bjs espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Hidratação... como você faz? Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? Empty13/04/09, 11:58 am

Eu hidrato sempre que lavo com xampu (que pode ser a cada 4, 5 dias ou uma vez na semana).
P/ não interditar o banheiro, lavo a cabeça no tanque mesmo geek
Aplico xampu apenas no couro cabeludo e esfrego bastante, tomando cuidado p/ não esfregar os fios em seu comprimento. Depois enxáguo, deixando escorrer o xampu para o resto do cabelo.
Já venho usando o Novex de chocolate há bastante tempo, com resultatos satisfatórios. Atualmente, misturo um pouco daquele Novex Gold da bisnaga com um punhado do de chocolate (meio a meio, acho...). Separo o cabelo em mechas e aluvo uma por uma, bastante. Umedeço um pouco mais os cabelos, p/ refazer qualquer cachinho perdido conforme os fios vão secando e ponho touca de alumínio. Deixo até perder a paciência Very Happy
Depois enxáguo tudo, ponho o leave-in e é só correr pro abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Lucy

Lucy


Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 19/03/2009

Hidratação... como você faz? Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? Empty06/05/09, 03:18 pm

oi gente,
eu queria saber mais sobre esse creme mariana..
tdas dizem q é taum bom,
é facil de encontra-lo???
bjaum
Ir para o topo Ir para baixo
Rubi




Feminino Número de Mensagens : 5
Idade : 40
Localização : Goiânia
Data de inscrição : 06/05/2009

Hidratação... como você faz? Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? Empty07/05/09, 05:01 pm

Eu hidrato duas vezes por semana, que é quando faço as lavagens, já vi muitos cabeleireiros dizerem que o cabelo crespo não precisa ser lavado mais que isso.
Sigo algumas dicas:
Lavo com a água morna, pq já ouvi dizer que água fria enrijece os fios. Separo o cabelo em 4 partes e vou tirando as mechas e passando o creme massageando como se tivesse alisando os fios, uso cremes especiais para crespos e sempre alterno o tipo do creme. uso aquela touca de bolinha de isopor pq não aquece os fios mais que 36 graus. Deixo o tempo de pausa indicado na embalagem, enxáguo e uso o leve-in.
Ir para o topo Ir para baixo
leilane




Feminino Número de Mensagens : 1
Idade : 42
Localização : Salvador
Data de inscrição : 04/03/2010

Hidratação... como você faz? Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? Empty04/03/10, 02:02 pm

eu lavo os cabelos e aplico o creme apartir de 2 cm da cabeça...vou enluvando, deixo agir por 25 min. depois exaguo bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabih

Gabih


Feminino Número de Mensagens : 127
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/09/2008

Hidratação... como você faz? Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? Empty11/03/10, 08:59 am

Oi pova e povo!!!!! Que saudades!!!!!!!
Bom, eu iniciei um tratamento no Beleza Natural em dezembro de 2009 e desde então só uso os produtos de lá, que realmente deixam os cabelos mais cacheados.
Faço hidratação 2x por semana. Passo xampu 2x, enxáguo, passo condicionador e por fim, o creme de hidratação.
E 2x por mês faço uma hidratação profunda.

Bjo.
Ir para o topo Ir para baixo
Dinéia Flor




Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/11/2009

Hidratação... como você faz? Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? Empty08/04/10, 06:46 pm

Boa noite pessoal, gostaria que vocÊs me dessem umas dicas de hidratação ja usei de várias linhas mais sempre sinto que meu cabelo continua ressecado e sem brilho. conto com vocês.
bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Fernnandah

Fernnandah


Feminino Número de Mensagens : 6
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 22/01/2009

Hidratação... como você faz? Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? Empty22/04/10, 12:00 am

Costumo hidratar meus cabelos de 2 a 3x por semana. Geralmente lavo com a linha Pantene de shampoo e condicionador. Enxaguo e seco bem e aplico uma máscara/creme hidratante, a base de tutano, queratina e colágeno. Enxaguo bem e aplico creme leave-in do Beleza Natural para finalizar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://criloura.blogspot.com
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Hidratação... como você faz? Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? Empty22/04/10, 11:41 pm

Gabih, os produtos dão resultado mesmo em quem não faz o super relaxamento?
Ir para o topo Ir para baixo
Déia

Déia


Feminino Número de Mensagens : 27
Idade : 47
Localização : Suíça,Bern
Data de inscrição : 26/05/2009

Hidratação... como você faz? Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? Empty26/08/10, 11:29 am

Olá meninas...
Bem como disse em outro topico estou voltando depois de muito tempo afastada do forum... No fim do ano passado dezembro fiz um relaxamento. Um tempo depois num lembro qual mês trancei e estava até inicio desse mês trançado. Agora comecei cuida dele... Vamos lá... Minhas duvidas de hidratação.

Bem to fazendo hidratação duas vezes por semanas... Essa semana na terça lavei com shampoo e condicionador... Depois fiz uma hidratação com o creme da linha Lunna Hair Feminilly que minha irmã trouxe para mim do Brasil deixei por uns vinte minutos e lavei...

Hoje fiz diferente... Tenho lindo e pesquisado muito sobre o assunto...
Lavei o cabelo so com condicionador, uso shampoo e condicionador da linha "Guhl - Tiefen Aufbaum für strapaziertes- brüchiges und geschädigtes haar" traduzindo... (Estrutura profunda para cabelos quebradiços e danificados) em seguida eu tirei o excesso de agua e coloquei uma toalha morna... deixei por uns 10 minutos. Depois preparei a hidratação com... Creme de chocolate hitração profunda, 1 anpola Arovitel vitamina A+E, um pouco de oléo e um pouco de mel... Reparti o cabelo em 4 partes e prendi separadamente... E iniciei a hidratação... Mexa por mexa... fui massageando mexa por mexa... depois desenbaracei como aprendi em um video no youtube com cuidado para não quebra. Ao fianl coloquei a toca de aluminio... Depois de 10 minutos tirei a toca fiz nova massagem... e coloquei a toca novamente... Agora vou lavar. rs

Beijos meninas e obrigada pelo apoio sempre...
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Hidratação... como você faz? Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? Empty26/08/10, 12:00 pm

uma duvida, você colocou a tolha sem produto nenhum nos cabelos?
fico na duvida se faz algum efeito, pois a toalha é usada para pontencializar o efeito de algum produto.

O tempo que você deixará a mascara nos cabelos devem ser +- o indicado pelo fabricante, pois deixar muito tempo pode inchar o bulbo do cabelo, e segundo informações apos o tempo indicado o produto não faz mais efeito.

Não é indicado passar produtos na raiz do cabelo, pois pode provocar descamação ou intupimento do bulbo, massageie somente o comprimento, com aquele movimento de enluvamento(subindo a corda), esa técnica até ativa alguns cachinhos dependendo do cabelo.

Esperamos o resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
Déia

Déia


Feminino Número de Mensagens : 27
Idade : 47
Localização : Suíça,Bern
Data de inscrição : 26/05/2009

Hidratação... como você faz? Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? Empty26/08/10, 01:07 pm

Gal escreveu:
uma duvida, você colocou a tolha sem produto nenhum nos cabelos?
fico na duvida se faz algum efeito, pois a toalha é usada para pontencializar o efeito de algum produto.

O tempo que você deixará a mascara nos cabelos devem ser +- o indicado pelo fabricante, pois deixar muito tempo pode inchar o bulbo do cabelo, e segundo informações apos o tempo indicado o produto não faz mais efeito.

Não é indicado passar produtos na raiz do cabelo, pois pode provocar descamação ou intupimento do bulbo, massageie somente o comprimento, com aquele movimento de enluvamento(subindo a corda), esa técnica até ativa alguns cachinhos dependendo do cabelo.

Esperamos o resultado.

Olá Gal,
então a toalha molhada morna eu coloquei depois de lavar com shampoo e deixei o condicionador e coloquei a toalha.
é deixei o tempo que o fabricante mandava. Ok... Num sabia que não podia massagear com creme o couro cabeludo...
Agora ja sei num farei mais. Obrigada pela dica querida.
Beijos
Déia
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Hidratação... como você faz? Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? Empty26/09/10, 08:22 pm

Neste final de semana fiz umectação com manteiga de uva, óleo de semente de uva, extrato glicólico de Alecrim, extrato de raspa de juá e hidratação com a máscara amora e sândalo da Boticário. O resultado foi um cabelo macio com muito brilho.
Déia,
Como está o seu processo de transição? Estou aguentando firme a minha transição, faço escova semanalmente, a parte que está nascendo está tão saudável que dá vontade de cortar logo a parte relaxada.
afro
Ir para o topo Ir para baixo
juh nega

juh nega


Feminino Número de Mensagens : 39
Idade : 30
Localização : catanduva
Data de inscrição : 30/09/2010

Hidratação... como você faz? Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? Empty12/11/10, 12:50 pm

[quote]gente to assustada uma moça me perguntou como que eu pegava o creme para fazer a hidratação ai eu disse que com a mão ela me disse que não pode por quevc acaba passando o creme nao cabelo e no pote de hidratação vc acaba passando uns negocios que eu nao sei explicar ela disse que dessanda o creme ele na primeira hidratação ele faz efeito depois naum faz mais ai eu perguntei por que ela me disse que quando colocamos a mão dentro do pote de hidratação estamos passando suor e mais umas coisas que eu não sei explicar .ai ela me explicou que se eu tinha reparado que quando a gente vai no salão de cabeleleiro eles não usam a mão nem luva nem colher eles usam um pincel pra passar hidratante nos nossos cabelos por que a colher por que fica o residuos de metal e a luva por que passa no cabelo e pega na hidratação ai agora eu to passando para voces o que ela me disse qualquer coisa eu explico com mais casma geek
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Hidratação... como você faz? Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? Empty12/11/10, 05:29 pm

Passo meus cremes com a mão e nunca senti diferença. Não tem como passar suor para o creme porque a mão (pelo menos a minha) esta limpa. Vamos esperar mais respostas, para ver a opinião das meninas e se for necessário, mudar o procedimento. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Hidratação... como você faz? Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? Empty12/11/10, 11:03 pm

Juh, acho que eles usam pincel mais por uma questao de miséria de creme mesmo, hehehe... Qnd a gente pega com a mão, bem ou mal, acaba pegando uma quantidade maior... E no caso do salão, quanto menos creme eles gastam, melhor, pq tem menos prejuízo, né... Eu continuo passando com as mãos mesmo... No máximo, ponho um punhado em um outro potinho ou na propria tampa do pote do creme de hidratação qnd quero misturar com algum óleo ou ampola...
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Hidratação... como você faz? Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? Empty16/11/10, 11:15 am

Já ouvi falar desse negocio de contaminação mesmo, dizem que o correto e pegar com uma espatúla (ou colher)de madeira ou plastica.
Só não me lembro que tipo de contaminação.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Hidratação... como você faz? Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? Empty29/11/10, 06:09 pm

[quote="juh nega"]
Citação :
gente to assustada uma moça me perguntou como que eu pegava o creme para fazer a hidratação ai eu disse que com a mão ela me disse que não pode por quevc acaba passando o creme nao cabelo e no pote de hidratação vc acaba passando uns negocios que eu nao sei explicar ela disse que dessanda o creme ele na primeira hidratação ele faz efeito depois naum faz mais ai eu perguntei por que ela me disse que quando colocamos a mão dentro do pote de hidratação estamos passando suor e mais umas coisas que eu não sei explicar .ai ela me explicou que se eu tinha reparado que quando a gente vai no salão de cabeleleiro eles não usam a mão nem luva nem colher eles usam um pincel pra passar hidratante nos nossos cabelos por que a colher por que fica o residuos de metal e a luva por que passa no cabelo e pega na hidratação ai agora eu to passando para voces o que ela me disse qualquer coisa eu explico com mais casma geek

Quem estuda enfermagem, nutrição e coisas assim aprende a lidar com material estéril (livre de qualquer microorganismo) para esses trabalhos há uma regra muito simples que precisa ser respeitada: tudo que é estéril, não pode em hipótese alguma tocar qualquer coisa que não seja estéril e deve ser manipulado o mínimo possível, caso contrário será considerado contaminado e deve ser esterelizado novamente ou descartado. isso deve ser rigorosamente respeitado em um centro cirurgico, na preparação de alimentos especiais para pacientes imunodeprimidos e etc.

Os cremes que compramos no comércio normalmente têm consevantes em sua composição para evitar que estraguem mais rápido. Mas pode haver sim alguma contaminação, seja pelo nosso suor, seja pela higiene inadequada das mãos ou ainda outras coisas.

Eu particularmente não me preocupo em usar espátulas, mas procuro observar o prazo de validade nas embalagens, e sempre e sempre, antes de mecher no cabelo e nos cremes, procuro lavar bem as mãos (o que não significa que estejam estéreis). Nunca tive problema com isso, nem nunca tive um creme que tenha perdido sua propriedades.

Ah sim, há cremes que não contém conservantes, como é o caso dos cosméticos naturais (leiam composições nas embalagens) ou os que fazemos em casa, nesses casos deve-se sim tomar esse cuidado (espátula), normalmente devem ser guardados em geladeira e ainda sim eles duram menos e devem ser consumidos logo. estes podem sim perder suas propriedades.

Em todo caso é sempre bom ler a embalagem e respeitar as indicações do fabricante Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Hidratação... como você faz? Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação... como você faz?   Hidratação... como você faz? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hidratação... como você faz?
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» CRESCIMENTO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: Higiene-
Ir para: