AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 TRANSIÇÃO

Ir para baixo 
+100
nicinha
sissa
juh braz
Tunganey
curlyhair
Vaninha
NegaTati
luciana-a
Ana Amélia
ANA CAROLINA
Vanessa Dias
Juliana V
Mahnina
moni
juh nega
Lwegi
rejinha
Bia Rios
Nycka28
Monica
Abisag
Ana Paula f
edmara
Condessa
negasol
lyly
Hornet
Luana
Milamel
the bakery
Selma
Déia
PRETA SHOW2
Lubela
virginia
Ana K.
jU
Il
negra gol
Narinha
Peta
NegraVivi
Lualuna
Diva
Cecília Peixoto
Suca
teca
Dandara.vix
ANA PATTY
sueka
Telmisch
Bina Gaucha
Nicapinica
neide
erika
Anny
Lucy
Cíntia
Denise
Regi
Keu
mandoca
Suzannah
nanda
wizard
Lumena
Maryy
ray
Mirian
marceladarc
Marcele
Tau
cód 021
Nycka
preta jambo
Pe
Natty Carioca
Gabih
nikka
AFROJÁ
Ella
crizinha
escorpiana_aju
FlaSouza
Dandara
yola
Vanessinha
Danielle
Tamtam
Nycka Braz
Booty
Duxa
Zina Tavares
jujubinha
ana lucia
vanessa
SILVANA OLIVEIRA
Gal
Olga
Aloé
104 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 12 ... 24  Seguinte
AutorMensagem
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO Empty
MensagemAssunto: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO Empty05/06/07, 01:02 pm

Talvez você não tenha coragem de radicalizar e cortar fora toda a parte com química.
Talvez você já esteja com aquelas raízes aparecendo mas mesmo assim não quer continuar a agredir o cabelo com produtos que vão alterar a estrutura dos fios
Nesse caso você pode passar por um período de transição, onde espera as raízes crescerem e vai cortando as pontas aos poucos.
Conte aqui por que decidiu entrar na transição, como você se sente em relação a isso, a reação das pessoas a sua volta, quais as dificuldades.....
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Olga

Olga


Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 49
Localização : Brasília/ DF Brasil
Data de inscrição : 03/09/2007

TRANSIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO Empty21/09/07, 03:45 pm

As dificuldades podem ser superadas com um belo rabo de cavalo que é elegante e serve pra qualquer ocasião, eu acho bastante interessante.
Beijocas interessadas Wink .
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

TRANSIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO Empty26/09/07, 01:27 pm

A minha opção é escova e prancha,pq não acho correto ficar amarrando o cabelo molhado ou molhando todos os dias.
Deixar solto nem pensar tá lua cheia em cima e minguante em baixo, ainda não tive coragem de cortar toda a quimica.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO Empty26/09/07, 02:53 pm

De fato não é bom ficar amarrando o cabelo molhado,
acho que uma vez ou outra pode ser mas sempre...
Por outro lado, escova e pranha sempre também pode ser muito agressivo não?

eu optaria por tranças de raiz, ou um rasta... mas também não dá para usar todo santo dia....
O que vocês acham?
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

TRANSIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO Empty26/09/07, 02:59 pm

Hidrato sempre meu cabelo, e escovo e prancho uma vez na semana, uso defrisante termoativado para proteger.
Pq qdo não faço isso, e fico molhando meu cabelo ele se transforma fica todo detonado.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO Empty26/09/07, 03:06 pm

Entendo
Quantos centímetros de cabelo natural você tem agora?

Na época que eu estava em transição, não tinha muito conhecimento de como cuidar.... não hidratava nem fazia nada, vivia com o cabelo amarrado.

o pior é que eu lavava e amarrava todos os dias ou seja: além de acabar com meu cabelo ele ficava com um cheirio ruim.

Não tinha problema se eu amarrasse ele seco, e seria muito bom se eu lavasse menos, mas enfim.....

Por isso acabei tosando logo, eu tinha uns 4 dedos de cabelo virgem quando cortei, mas parecia ainda mais curto porque ele é beeeeem enrrolado rsrs, mas valeu a pena

É você mesma quem escova seu cabelo??? Shocked waw!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

TRANSIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO Empty26/09/07, 06:00 pm

Acho q uns 3 dedos de crescido, mas não tenho coragem de cortar de uma vez, tenho a testa meio avantajada, tenho uma certa neura por isso.rsrsr
Eu mesma cuido do meu cabelo, só pra cortar q procuro "profissionais".
Tô pretendedo fazer uma cauterização em casa tbm.
Queria saber como cuidar dos cabelos naturais sem precisar molhar todos os dias e poder deixa-los soltos.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO Empty27/09/07, 02:37 pm

Sem molhar todos os dias eu conheço as seguintes opções:

- umidecer com o borrifador, só o sufuciente para que ele deixe o aspecto amassado. Não borrife só com água, pode ser pior. Tem umas receitas para colocar no borrifador na página de receitas

- adotar um estilo protetor, daí vai pelo seu gosto: tranças de raiz, tranças soltas, com ou sem aplique por exempo. O importante do estilo protetor é que não é bom ficar com o penteado longos periodos de tempo. Tem um espaço para discutir o assunto na parte de penteados

-Usar um lenço, seria ótimo se aqui no brasil nós tivessemos o costume de amarrar lenços, há mil maneiras de usar e pode ser muito elegante. Tem também um espaço para falar sobre lenços na parte de penteados

-Você pode molhar um dia e ficar com ele solto, nos outros dias pode amarrar pois já vai estar seco

alguem tem mais idéias?

-
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO Empty27/09/07, 02:43 pm

Vejo também nos outros fóruns que a "mise en pli" é uma prática muito popular.

Para isso podem ser usados bobes e bigudinhos, alisam e cacheiam os cabelos sem a agressão térmica do secador.

Ou ainda pode-se borrifar o cabelo a noite (só o suficiente para que ele pegue forma), fazer tranças para dormir e desmanchar as tranças de manhã, tranças mais finas fazem o cabelo ficar frizado, tranças mais grossas ondulado..... depende d que você quer.
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Olga

Olga


Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 49
Localização : Brasília/ DF Brasil
Data de inscrição : 03/09/2007

TRANSIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO Empty27/09/07, 03:00 pm

O que é um "mise en pli"?
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO Empty27/09/07, 03:05 pm

Dãããããã p/ mim!!! eu devia ter explicado, lá vai:

"mise en pli" é dar forma e esses meios que eu citei são várias opções, no tempo de nossas mães e avós, elas faziam touca p/ deixar os cabelos lisos para ir à festa no dia seguinte....

Sei que é francês mas não sei a tradução.


Última edição por em 27/09/07, 03:06 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Olga

Olga


Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 49
Localização : Brasília/ DF Brasil
Data de inscrição : 03/09/2007

TRANSIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO Empty27/09/07, 03:06 pm

Obrigada! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO Empty27/09/07, 03:06 pm

eu que agradeço =D
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
SILVANA OLIVEIRA

SILVANA OLIVEIRA


Feminino Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/08/2007

TRANSIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO Empty30/10/07, 02:00 pm

OLÁ, MENINAS,

DE TRANSIÇÃO EU ENTENDO E SIMPLESMENTE TEMOS QUE ENCARAR O TRABALHO QUE NOSSO CABELO EXIGE E USAR A CRIATIVIDADE, AFINAL ELE PODE SER PENTEADO DE MUITAS FORMAS BONITAS.
O MAIS IMPORTANTE PARA MIM É TER MUITA PACIÊNCIA, MANTÊ-LO LIMPINHO E HIDRATADO.
CHEGA UMA HORA EM QUE DÁ VONTADE DE METER A TESOURA OU UMA QUÍMICA DA PESADA PARA MANTÊ-LO NA LINHA, COMPORTADO.
QUANTO A ÁGUA, NÃO TEMOS COMO ESCAPAR. CABELO CRESPO EXIGE UMIDADE PARA SER ARRUMADO.
QUANDO NÃO LAVO MEU CABELO, EU O UMEDEÇO SEMPRE, MESMO POR QUE NÃO VEJO OUTRA POSSIBILIDADE PARA ARRUMÁ-LO SECO, NA MARRA, ELE FICA TODO ARREPIADO.
PROCURO USAR CREMES DE QUALIDADE E BORRIFADOR. NÃO VIVO SEM "LEAVE-IN", SEM MINHAS "BANDANAS", MEUS LENÇOS, TIARAS E TODO UM ARSENAL QUE ME CONFORTE NESTA FASE COMPLICADA.
DESCOBRI QUE AS TRANÇAS SÃO OUTRA OPÇÃO MUITO BEM-VINDA. FICO BONITA E ARRUMADA O TEMPO TODO E O CABELO AGRADECE O DESCANSO.
NÃO USO PENTE, APENAS AJEITO COM AS MÃOS, COM OS DEDOS E PONTO.
TAMBÉM JÁ FIZ PEQUENOS COQUES PARA DORMIR E NO DIA SEGUINTE OS DESFAZIA E AJEITAVA COM UM ÓLEO PARA PONTAS DUPLAS, COLOCAVA UMA "BANDANA" OU UM LENÇO COMO TIARA, FICOU MUITO LEGAL.
TAMBÉM FAÇO USO DE "BÓBIS", SEM GRAMPOS, APENAS COM AS CAPINHAS PARA SEGURÁ-LOS.
EVITO AGREDÍ-LO O MAIS QUE POSSO, NADA DE SECADOR QUENTÍSSIMO, QUÍMICA NEM PENSAR, PUXÕES FORTES (TORCÊ-LO, AMARRÁ-LO COM ELÁSTICO, TRANÇAS APERTADAS, ETC.).
BEM, HÁ MUITAS OPÇÕES É SÓ TER PACIÊNCIA COM NOSSO CABELO.
EU CONHECI UMA MOÇA QUE HÁ MUITO ME DISSE QUE DEVEMOS PENTEAR NOSSO CABELO COMO SE ESTIVÉSSEMOS PENTEANDO UMA RAINHA - CUIDADOSA E CARINHOSAMENTE. NO FUNDO ELA TINHA RAZÃO, QUANDO VOCÊ AGRIDE SEU CABELO, ELE PARECE QUE SE REVOLTA, VINGA-SE E TRANSFORMA-SE EM SEU PIOR INIMIGO.

BJK,

SILVANA

PS.: ALOÉ, ME MANDA UM E-MAIL.
Ir para o topo Ir para baixo
vanessa

vanessa


Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/10/2007

TRANSIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO Empty31/10/07, 07:36 pm

Essa fase de transição não é mole... começei há quatro meses, e as vezes tenho vontade de correr paro o salão e relaxar, mas depois essa vontade louca passa.
Tento utilisar os melhores produtos pro meu tipo de cabelo, aliás essa foto que esta aqui<<<<< era de quando eu usava aplique, meu Deus, maus tempos aqueles, não sei como ainda tenho fios de cabelo, o mega hair deixou meu cabelo destruído, cada parte da cabeça um fio de tamanho diferente, foi aí que tudo começou...
Como meu cabelo estava muuuuuuuuiiiittooooo destruído não podia relaxar, tive que deixar crescer, no início pensei: vou deixar crescer até dezembro, agora não quero mais alisar... quero manter meus cahinhos....
Conto os dias pra estar com todo o comprimento do cabelo virgem... por enquanto só tenho 4 cm, mas não tenho coragem de cortar (ainda)...
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO Empty01/11/07, 08:32 am

É, transição exigem muuuuuita força de vontade mesmo.
Coragem Vanessa, aqui no fórum você vai encontrar incentivo e dicas para ficar no seu propósito, esteja livre para fazer perguntas e para dividir com todos os conecimentos que você já tem.

Você falou decoragem para cortar.....dá uma olhada nesse álbum Wink : http://www.pebblespage.com/index.html
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
ana lucia

ana lucia


Feminino Número de Mensagens : 3
Localização : Brasília/ Brasil
Data de inscrição : 21/11/2007

TRANSIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Olá, meninas!   TRANSIÇÃO Empty21/11/07, 05:27 pm

Olá, meninas! Adorei a proposta desse forum. Sou de Brasilia, e estou passando por esse momento de transição. Desisti da quimica e agora quero usar meu cabelo natural, mas não sei se cortá-lo curto ia ser legal... ainda preciso criar coragem. Vocês conhecem algum salão em Brasilia que saiba tratar bem dos nossos tipos de cabelo!? bjos a todas!
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO Empty24/11/07, 05:10 pm

Oi Ana lúcia!
Seja bem vinda ao Afro Natural!
Que tal passar na parte de apresentação e falar um pouco de você para que a gente se conheça melhor? Wink

Quanto ao salão os que eu conheço ficam no CONIC tem (ou tinha, não sei se fechou) o Afro Nzinga.

Sei que lá no CONIC tem outros salões afro mas não sei o nome, só sei chegar lá, de qualquer maneira você pode se informar numa loja que se chama NEGRO BLUE (adoro as camisetas de lá!!) e fica perto da Kingdom Comics (nem sei se é assim que se escreve). Ou nas lojas que vendem cabelo

Sei que tem uns dois salões no prédio que está a NEGRO BLUE e tem outro perto da "Faculdade do cabelereiro"

Perguntando por lá tenho certesa que você vai conseguir encontar Wink

Recomendo fazer uma pesquisa de preços entre eles, ficam todos no CONIC mesmo você não vai ter que andar muito.

Mais uma coisa: Evil or Very Mad mesmo sendo salões afro acho muito difícil você escapar da famigerada proposta: "vamos fazer um relaxamento? tenho um produto bem fraquinho....!!" Se você realmente optou por não fazer quimicas, é melhor se preparar

Depois não esquece de contar p/ gente como foi, e de colocar suas fotinhos de antes e depois Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
vanessa

vanessa


Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/10/2007

TRANSIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO Empty26/11/07, 11:15 pm

Nossaaaaaaaaaa... pessoal essa fase de transição é realmente difícil, já estou há quatro meses nappy(ainda não cortei a ponta cm química), meu cabelo está sem forma, quebrado... e pra variar a cabeleireira disse que eu deveria relaxar p melhorar um pouco...aiaiaiaia acho q ela não entende q o problema está na ponta cm química...
Estou fazendo hidratação semanalmente, e a diferença, raiz x pontas, é gritante... a raiz está saudável, bilhando..pena que estou mantendo-os escovados em razao de a parte natural estar muito curta e eu nao ter tido coragem decortar, ainda.
Não vejo a hora de meus cachinhos crescerem, parece q tah demorando um século..rsrsrsrs
Falando nisso a cabeleireira está usando um creme muuuuito bom p hidratar, ele é da marca silk&wave, gente apesar das pontas que não tem outra solução senao a tesoura, a raiz tem ficado ótima, de um jeito que nunca vi antes... muito macia...
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO Empty17/12/07, 07:01 pm

E aí vanessa? já se passaram muitos dias desde que você postou a mensagem acima... como está a situação?

Fala aí!! essa sensação de tocar a raiz e sentir essa textura macia não é maravilhosa? UAU!!!

Só tenho uma palavra para você: hidratar hidratar e hidratar sempre, principalmente por causa da escova. Vai dar tudo certo, e logo logo vc vai ter um monte de cachinhos lindos!! espero ver as fotinhos por aqui hein?! rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
SILVANA OLIVEIRA

SILVANA OLIVEIRA


Feminino Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/08/2007

TRANSIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO Empty24/03/08, 11:06 am

TRANSIÇÃO 2135010TRANSIÇÃO 1_corr10TRANSIÇÃO Img_3110TRANSIÇÃO 14_de_10

OLÁ MENINAS,

FINALMENTE, CONSEGUI POSTAR MINHAS FOTOS DO ANTES E DEPOIS.
A PRIMEIRA FOTO, TIREI EM 1998. DESDE 1988 MANTINHA MEU CABELO CURTÍSSIMO. ERA PRÁTICO, ECONÔMICO E EU NÃO PRECISA ME PREOCUPAR, ERA SÓ LAVAR E SAIR...
EM 2005, RADICALIZEI COMO VOCÊS PODEM VER NAS FOTOS 2 E 3, MÁQUINA DOIS EM TODA CABEÇA.
EM DEZEMBRO DE 2006, RESOLVI DEIXÁ-LO CRESCER. COMO ELE FICOU MUITO "CHEIO", RESOLVI DAR UMA "RELAXADA" PARA ACALMÁ-LO, ENTÃO FICOU DESTE JEITO QUE VOCÊS PODEM VER NA ÚLTIMA FOTO.
TOMEI A DECISÃO DE ALISÁ-LO POIS SENTI-ME INCOMODADA COM O VOLUME, QUE ERA ENORME E ME DAVA MUITO TRABALHO PARA AJEITÁ-LO TODA MANHÃ. GOSTEI DO EFEITO E ISSO ME AJUDOU MUITO A CONTROLAR A VONTADE DE CORTÁ-LO DE UMA VEZ POR TODAS.
DEIXEI UMAS DICAS DE CREMES QUE FORAM MUITO BONS PARA MIM NA OUTRA PÁGINA ESPERO QUE VOCÊS GOSTEM.

BJK,

SILVANA
Ir para o topo Ir para baixo
SILVANA OLIVEIRA

SILVANA OLIVEIRA


Feminino Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/08/2007

TRANSIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO Empty24/03/08, 12:23 pm

ANA LÚCIA,

CASO VOCÊ ESTEJA INTERESSADA, PASSA LÁ NO SALÃO "BELEZA AFRO" - FICA NO CONIC - TEL.: 3321 4120, CONVERSE COM IARA E ELA VAI LHE DAR UMAS DICAS MUITO BOAS.
NO COMEÇO, EU TAMBÉM ERA RESISTENTE AO ALISAMENTO. USEI MUITA TRANÇA DE RAIZ, DEPOIS QUE MEU CABELO ATINGIU UM CERTO TAMANHO, A COISA MUDOU DE FIGURA, ENTÃO CONVERSEI COM ELA E OLHA, ESTOU BEM SATISFEITA COM O RESULTADO. ESTE MEU TRATAMENTO FOI FEITO EM 17-1-2008. MUITA HIDRATAÇÃO E CUIDADOS SÃO IMPORTANTES PARA SE TER UM CABELO SAUDÁVEL E BONITO. LÁ TAMBÉM A PAULA FAZ TRANÇA NAGÔ, FICA LINDO, LINDO!

BOA SORTE E FÉ.

SILVANA
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO Empty24/03/08, 07:06 pm

SILVANA:

A proposta do Afro Natural é justamente não usar químicas, não alterar a estrutura do cabelo, e dar um apoio para as pessoas que pretendem parar de usar,

Criei o fórum justamente por acreditar que nosso tipo de cabelo, ao contrário do que muitos dizem, pode sim ser usado ao natural. O Fórum é um espaço de discussão e troca de experiências entre pessoas que fizeram esta opção ou que pensam em fazer.

É também um espaço de reflexão sobre a beleza negra e mestiça, afinal de contas, quem é que determinou que cabelo crespo não é bonito? que a única solução para nós é relaxamento ou alisamento? Por que volume não é bonito?
O que acontece é que cada tipo de cabelo diferente precisa de cuidados diferentes, não existe cabelo feio nem impossível, existem cabelos que não recebem os cuidados necessários

Sugiro que você dê uma olhada na proposta do fórum:

https://afronatural.forumeiros.com/proposta-do-forum-f13/proposta-do-forum-t39.htm

gostaria que você desse uma olhada nessa outra página também:

https://afronatural.forumeiros.com/uma-decisao-ousada-f5/sanzman-por-que-aderir-t7.htm

Claro! Também não estamos aqui para criminalizar os alisamentos nem para condenar quem decida fazer, cada um sabe o que é melhor para si,
mas sim estamos aqui para dizer às pessoas que elas têm a opção de não fazer este tipo de tratamento (como eu sofri e sei que muita gente passa por isso),
para dizer às pessoas que não precisam aceitar um padrão de beleza imposto (cabelo de negro para ser bonito TEM que ser alisado? quem determinou isso???)


Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
SILVANA OLIVEIRA

SILVANA OLIVEIRA


Feminino Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/08/2007

TRANSIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO Empty25/03/08, 08:28 am

TRANSIÇÃO Dsc00010TRANSIÇÃO Dsc00011



BOM DIA, ALOÉ,

É DE FATO, VOCÊ TEM RAZÃO.
EU SEI EXATAMENTE A QUE O FORO SE DEDICA E SUA PROPOSTA.
NÃO FOI MINHA INTENÇÃO FAZER APOLOGIA AOS ALISAMENTOS E SEUS AFINS, SIMPLESMENTE TENTEI MOSTRAR UMA DAS MANEIRAS QUE ENCONTREI DE LIDAR COM MEUS CABELOS E O RESULTADO QUE OBTIVE POR TER MAIS UMA OPÇÃO.
MAIS UMA VEZ, PEÇO DESCULPAS A TODAS!

BJK,

SILVANA
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO Empty25/03/08, 06:58 pm

Ok Ok Smile afro

Estas tuas fotos são recentes? Nelas o teu cabelo não parece alisado....
Bem, você comentou que alisou, como está sendo? como vc tá sentindo o seu cabelo? há quanto tempo vc fez este tratamento? Tem que hidratar sempre, hein?! Ainda mais por que aqui em Brasília estamos entrando naquele terrível período de seca...

Gostei do lenço que você está usando!l Se bem me lembro você tinha comentado, em outra sala, que gostaria de usar mais vezes... como está isso?

Você já pensou em usar uns brincos maiores? Eles combinam muito com seus cabelos curtos e ficam ótimos com os lenços também, ou será que você não gosta de brincos grandes? Colares etnicos também têm tudo a ver (claro, depende do estilo de cada um)

Esqueci de perguntar da outra vez... você é atelta? Ganhou até medalha!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





TRANSIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
TRANSIÇÃO
Ir para o topo 
Página 1 de 24Ir à página : 1, 2, 3 ... 12 ... 24  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: AFRO, NATURALMENTE :: UMA DECISÃO OUSADA-
Ir para: