AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.

InícioInício  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe

SANZMAN - Por que aderir?

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Aloé
Admin

Feminino Número de Mensagens : 1133

SANZMAN - Por que aderir? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SANZMAN - Por que aderir?   SANZMAN - Por que aderir? - Página 2 Empty08/06/08, 08:15 pm

cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
https://afronatural.forumeiros.com
Duxa

Duxa

Feminino Número de Mensagens : 12

MensagemAssunto: Re: SANZMAN - Por que aderir?   SANZMAN - Por que aderir? - Página 2 Empty10/06/08, 03:04 pm

Eu morava em Salvador, e lá é comun mesmo vc ver negras com tranças ou com os cabelos naturais.
Quando eu me mudei, vim para o interior em Feira de Santana, entrei na onda dos salões daqui, o RELAXAMENTO.
Tenho 8 anos em Feira, passei alguns anos, usando tranças,depois relaxei (por sinal, nesse tempo em que usava as tranças, quando eu tirei ele ficou todo natural, mas quebrou muito, pois não cuidei)
Logo depois, passei mas um ano relaxando (ano passado) e do final do ano passado até agora não relaxei mas.
Agora estou usando tranças, pra que ajude a crescer e deixa-lo natural. Mesmo sendo muito dificil, ta valendo apena, ontem a noite estudando fiquei mechendo no pé do meu cabelo, ja ta bem grande e gostoso o fio. O complicado de usar tranças é que me da muita caspa, e como eu uso trança nagô, tenho que ta sempre refazendo.
Mas então, respondendo o por que de eu ter decidido assumir meu cabelo natural, é por que eu sempre gostei, minha mãe que tem cabelo liso ama meu cabelo natural, meu pai também e o meu namorado!! Todo mundo a minha volta ta torcendo pra ver o meu cabelo logo logo, e eu tb é claro! Wink
Então pra quem quer assumir o seu cabelo natural, vai um conselho...
É complicado, é demorado, stressa as vezes, mas a satisfação é a melhor recompensa de todas!! Força!!!!

p.s.: Até meu namoradinho ta entrando na onda do black power!!! I love you
Valéria

Feminino Número de Mensagens : 7

MensagemAssunto: Re: SANZMAN - Por que aderir?   SANZMAN - Por que aderir? - Página 2 Empty22/07/08, 04:40 pm

Duxa...parabéns...usei tranças por dois anos seguidos e qdo tirei meus cabelos estavam nas cosatas, mas como temos que alisá-los, rsrs alisei resultado quase fiquei careca tive que cortar joaozinho e agora está natural eu estou gostando mas ainda não aprendi a usá-lo como gostaria bem cheio com lenço, tiara, tic tac sabe essas coisas de negras estou me adptando hj mesmo estou sem nada só com um creme e madeixas soltas ao vento, maravilha...

Bjs
http://www.localwebsites.com.br
Nycka Braz

Nycka Braz

Feminino Número de Mensagens : 646

MensagemAssunto: Re: SANZMAN - Por que aderir?   SANZMAN - Por que aderir? - Página 2 Empty22/07/08, 10:16 pm

A sensação é maravilhosa de poder se identificar dentro da sua própria pele. Diferente de algumas meninas do fórum optei por deixar de usar química numa fase em que meu cabelo estava lindo, tinha encontrado uma cabeleleira fantástica e o meu cabelo estava respondendo super bem. Não que nunca tenha me dado mal, quase fiquei careca há alguns anos atrás com uma que trocou a química no decorrer do processo e outra que passava um alisante que era muito forte para meu tipo de cabelo. Depois de tudo isso encontrar uma pessoa que acerta na química é "mara" , aí não sei como, começei a enjoar de ter que fazer o cabelo, da depêndencia que a química gera, passei a pensar que poderia ser diferente, me apaixonei pelo black que via em algumas cabeças descoladas no Rio de Janeiro e percebi o quanto esse cabelo combina comigo, com meu estlo de vida e a forma descolada que encaro o mundo. Só que tive muitas difculdades para me adaptar com a ausência de química, às críticas caseiras até que achei o fórum me apaixonei pela idéia e tem sido muito legal. Como sou muito ansiosa e não podia esperar para a química sair, fiz uns cortes em casa e fiquei arrasada. Agora ele tá crescendo e e to muito feliz sendo a garota black power que vejo no espelho.
mesmo com muitas críticas.

Última edição por Nicka em 26/07/08, 09:36 am, editado 1 vez(es)
escorpiana_aju

escorpiana_aju

Feminino Número de Mensagens : 37

MensagemAssunto: Re: SANZMAN - Por que aderir?   SANZMAN - Por que aderir? - Página 2 Empty25/07/08, 08:46 pm

Minha decisão de deixar meu cabelo natural foi porque ele simplesmente cansou de receber químicas... quebrou todo na parte do meio.... fiquei em pânico... aí resolvi cortar porque era o único jeito.

Desde então resolvi assumir do jeito que ele é, eu gostei, meu marido gostou, amigos também... meu pai é que ainda é meio bolado com ele (ele diz que só nos anos 70 se usava cabelo assim), mas não discuto com ele sobre isso.

É como foi dito aqui.. os cabelos alisados não combinam comigo... mesmo fazendo relaxamento sempre usei cacheado e quando fazia escova sempre comentavam que não parecia EU.

Mas agora estou bem feliz com eles e tratando-os sempre.
http://www.fotolog.com/escorpiana25
FlaSouza

FlaSouza

Feminino Número de Mensagens : 24

MensagemAssunto: Re: SANZMAN - Por que aderir?   SANZMAN - Por que aderir? - Página 2 Empty28/07/08, 12:22 pm

Olá Meninas,

Acabo de chegar no fórum e estou adorando as dicas que estou lendo. Parabéns a todas!!
Estou inciando minha fase de mudança. Hoje meu cabelo está com relaxamento e na altura dos ombros, minha raiz tem cerca de 2 dedos.

Já fiquei um período sem química no cabelo, gostava dele, mas as pessoas ao meu redor (amigos e família) diziam para eu cuidar mais do meu cabelo, no fim das contas fiz um relaxamento e depois a progressiva. Consegui me livrar da progressiva mas não do relxamento.

Bem meninas, cansei!! Está decidido que vou cortar meu cabelo (na altura do queixo) e cuidar do que vai crecer. Chega de química, e chega de escutar quem tem o "cabelo bom".

Como eu digo para minhas amigas: Força na peruca!afro
Bjoks!
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: SANZMAN - Por que aderir?   SANZMAN - Por que aderir? - Página 2 Empty29/07/08, 07:13 pm

rsrsrsrs
Oi Fla!
Mas como era o teu cabelo quando ele estava natural? mesmo o cabelo natural precisa de cuidados, se não, ele estraga mesmo e fica feio, mas se você cuidava dele e se ele estava saudável, então não era justo que as pessoas te dissessem isso, só porque teu cabelo não é liso é que ele não éstá bem cuidado?????? Evil or Very Mad
FlaSouza

FlaSouza

Feminino Número de Mensagens : 24

MensagemAssunto: Re: SANZMAN - Por que aderir?   SANZMAN - Por que aderir? - Página 2 Empty29/07/08, 07:28 pm

Oi Aloé,

Meu cabelo sempre foi volumoso e com alguns cachos. Hidratava o cabelo todos os finais de semana, mas meu problema sempre foi o frizz. Nem com reza brava eu conseguia fazer com que eles ficassem no lugar. Ai acabei recorrendo à química.
Prometi a mim mesma que agora deixando ele crescer vou hidratar ele com mais frequência e quem sabe o frizz não toma jeito.

No fim das contas acho que quem me disse certas coisas estava com uma baita inveja do meu cabelão Evil or Very Mad

Bjoks!
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: SANZMAN - Por que aderir?   SANZMAN - Por que aderir? - Página 2 Empty30/07/08, 07:23 pm

e quando foi que você descobriu que a química não resolve o frizz?

Eu demorei....mas decobri que elas até pioram!

Na verdade o que acontece é o seguinte: todos temos fios que se partem, fios que nascem etc etc estes fios quando estão no alto da cabeça tendem a ficar arrepiados, em umas pessoas mais em outras menos, em poucas pessoas eles não aparecem, podem ficar reparando na rua, mesmo cabelos muito bem tratados também podem apresentar este efeito,
Por alguma razão ele é mais comum em cabelos cacheados e ainda pode piorar de acordo com o clima, a época do ano, a umidade do ar.....

Não é nenhum crime ter esses fiozinhos aí, o feio é se eles estão lá unicamente pelo fato de os cabelos estarem mal tratados... aí sim, mas acho que não era o seu caso....ufa! já passei desta fase!! rsrsrs

Fla: parabéns pela sua decisão! cheers
katita

katita

Feminino Número de Mensagens : 4

MensagemAssunto: Re: SANZMAN - Por que aderir?   SANZMAN - Por que aderir? - Página 2 Empty20/08/08, 11:13 am

Cansei de químicas...
Tinha que relaxar meus cabelos a cada dois meses, porque eles cresciam muito rápido.. Chegou um dia que cansei...
Tem um salão perto de onde trabalho, num sábado fui até lá e cortei. Quando ssaí do salão não estava gostando...
Meus pais acharam um horror(só pra ajudar, rssrsrsr) meu irmão então....
O único que me apoiou foi meu marido tadinho Crying or Very sad ...
Mas até acostumarmos com um novo visual. Ainda mais para mim que a vida toda tive um cabelo relaxado, escovado, abaixo do ombro... Foi um susto geral... Shocked
Rsrsrsrs
Mas depois que cheguei em casa lavei o cabelo, e me olhei no espelho, disse " Valeu a pena"...
Hoje estou lutando contra o ressecado que é natural em cabelos cacheados....
Mas sou apaixonada por meus cabelos, e só me arrependode não tê-lo cortado a 26 anos atrás....
Bjos!!!!
lol! cheers
Ella

Número de Mensagens : 3

MensagemAssunto: Re: SANZMAN - Por que aderir?   SANZMAN - Por que aderir? - Página 2 Empty21/08/08, 06:51 am

Oi amigas,

Que lindo ver tudo isso por aqui.
Estou na fase de transição. Fase dificil, pois como so estou ha 4 meses sem guanidina, ele não ta nem tico nem taco.

Preciso ainda fazer escova pra poder "igualar", mas assim que ele estiver maior, vou meter a tesoura e cortar toda a parte relaxada. O chato é que meu cabelo demora mt pra crescer, dai acho que ele vai estar num tamanho bom, so ano que vem mesmo e ai, tesoura nele e assumirei o meu carapinha-pixaim.

Acho que aqui encotrarei a força que eu preciso pra assumir minha negritude totalmente.

Um grande beijo.

Ella.
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: SANZMAN - Por que aderir?   SANZMAN - Por que aderir? - Página 2 Empty22/08/08, 07:50 pm

Ella escreveu:
Oi amigas,

Que lindo ver tudo isso por aqui.
Estou na fase de transição. Fase dificil, pois como so estou ha 4 meses sem guanidina, ele não ta nem tico nem taco.

Preciso ainda fazer escova pra poder "igualar", mas assim que ele estiver maior, vou meter a tesoura e cortar toda a parte relaxada. O chato é que meu cabelo demora mt pra crescer, dai acho que ele vai estar num tamanho bom, so ano que vem mesmo e ai, tesoura nele e assumirei o meu carapinha-pixaim.

Acho que aqui encotrarei a força que eu preciso pra assumir minha negritude totalmente.

Um grande beijo.

Ella.

Oi Ella! temos uma sala de apresentação, passe por lá para nos falar um pouco sobre você Wink

Quanto você tem de raiz?
Quatro meses sem guanidina?! já deve estar tendo crises de abstinencia! rsrsrs Como está sendo essa transição para você? (responde na sala de transição tá?)
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: SANZMAN - Por que aderir?   SANZMAN - Por que aderir? - Página 2 Empty20/01/09, 12:26 am

Olá!
Também quero contar porque aderi...
Foi pura decepção com cabeleireiros mesmo... Desculpem-me os profissionais sérios e que acreditam em seus alisamentos! Comigo não funcionam...
Freqüentei um mesmo salão por 6 anos! Nos tempos das "vacas gordas", quando podia hidratar toda semana, o cabelo nunca chegou nem na altura do ombro! E a cabeleireira dizia que era o meu cabelo que não crescia! Ou seja, a culpa era minha... Quando não deu mais para pagar salão toda semana, aí o cabelo não crescia porque eu não cuidava...

Mudei de cabeleireiro. No segundo alisamento, ele queimou todo o couro cabeludo! Parei de alisar. O cabelo estava até crescendo, mas conversinha daqui, conversinha de lá, fui a um outro salão e o cabelo quebrou todo!
Então pensei: "não posso passar a vida culpando as pessoas pelo meu cabelo, talvez ele não goste mesmo de alisamentos!"

Isto é um pedaço da história, as três últimas experiências, porque ao longo da vida nem convém dizer quantos produtos, quantos salóes, quantos métodos... E a verdade é que não me dei bem com nenhum...
Meu cabelo é (não gosto da palavra duro porque não significa nada quanto à textura de cabelo... existe cabelo "mole"? então não pode haver "duro"...) mas entre nós, todos sabem o que é um cabelo duro... é mais do que crespo... é... duro! É o meu cabelo.
Lucy

Lucy

Número de Mensagens : 45

MensagemAssunto: Re: SANZMAN - Por que aderir?   SANZMAN - Por que aderir? - Página 2 Empty19/03/09, 03:29 pm

oi nanda,
eu pensava como vc e mudei tbem como vc
adorei sua atitude pq fiz o mesmo,
Acho q ninguem é melhor q eu so pq tem um kbelo liso e tbem o liso naum quer dizer capacidade, certo!!!
Denise

Denise

Feminino Número de Mensagens : 14

MensagemAssunto: Re: SANZMAN - Por que aderir?   SANZMAN - Por que aderir? - Página 2 Empty29/03/09, 09:50 pm

Domitila escreveu:
Olá!
Também quero contar porque aderi...
... E a verdade é que não me dei bem com nenhum...
Meu cabelo é (não gosto da palavra duro porque não significa nada quanto à textura de cabelo... existe cabelo "mole"? então não pode haver "duro"...) mas entre nós, todos sabem o que é um cabelo duro... é mais do que crespo... é... duro! É o meu cabelo.

lol! Domitilia fez me rir... perece eu e minhas irmãs conversando. Sabe, nosso cabelo é duro menina, mas duro mesmo...

Mas eu devia ter cortado ele ha muitos anos atrás... pois ha tempos eu tinha vontade, faltava coragem, atitude:bounce: .
Gastei um direirão, ele não quebradava, nem queimava, mas não ficava como eu queria e todo o crescimento ia embora com as pontas que tinham que ser cortadas por estar danificadas, disformes.
Tomei coragem e cortei num susto. Ainda não me arrependi, só o tempo vai dizer.
Esta foi a minha transição até tirar toda a química e um pouco a mais...
SANZMAN - Por que aderir? - Página 2 GLYI2szEjT8EH4jVORlv0V42WxQg-16R
SANZMAN - Por que aderir? - Página 2 HK_sQ8EB2T-syejRYt4nsxIcyisShdB7

SANZMAN - Por que aderir? - Página 2 1_P0DC2L5j-boIiftCZF9-kYYNoBQmnN

Última edição por Denise em 03/04/09, 09:00 pm, editado 6 vez(es)
Nycka Braz

Nycka Braz

MensagemAssunto: Re: SANZMAN - Por que aderir?   SANZMAN - Por que aderir? - Página 2 Empty29/03/09, 10:09 pm

Lendo o meu post mais antigo me lembro das situações estranhas que passei com meu cabelo na época da química, a louca trocou O PRODUTO, meu cabelo não aguentou e fiquei literalmente como o Bozo, só tinha cabelo nas extremidades pois no meio estava cheio de buracos.
Cris Sikeira

Cris Sikeira

Feminino Número de Mensagens : 27

MensagemAssunto: Re: SANZMAN - Por que aderir?   SANZMAN - Por que aderir? - Página 2 Empty30/03/09, 10:35 am

O motivo pelo qual ou pelos quais eu decidi não usar mais quimica foi praticamente os mesmos de todas as participantes do forum:não me reconhecia no espelho,toda vez que eu alisava os cabelos achava que alguma coisa da minha identidade estava se perdendo.
Mas desde de criança, 8,9 anos eu usava produtos para alterar os cabelos..Usei de tudo: hene, relaxamento, permanente..Mas nada ficava com o resultado que o cabelereiro ou a embalagem prometia (sim pois muitas vezes passava os produtos em casa e foram muitas marcas diferentes)...Não sei como meu cabelo não caiu, mas quebrava bastante.
Depois, na adolescencia descobri a beleza e a praticidade das tranças..Fiz uma vez com uma menina e como a grana ficou curta,rs;aprendi a fazer em mim mesma e dai descobri o dom que tinha p ser trançadeira...Mas toda vez que eu tirava a trança, la ia eu p quimica..E ai minha vida se resumia a isso,se meu cabelo não desse certo com a quimica eu os trançava ate retira-la toda p depois aplicar outra...E as vezes eu passava 2, 3 anos trançando o cabelo direto, ele crescia, mas logo depois ia embora pq eu passava alguma quimica que o estragava....
Mas, do ano passado p ca, resolvi que não quero mais ter essa vida..Então novamente trançei meus cabelos,fiz dreads sinteticos (que faz o cabelo crescer bem mais que as tranças) durante uns seis meses (cresceu 8 dedos mais ou menos) e agora estou usando-o black...Entretanto, cai na besteira de passar um relaxamento misturado com creme de hidratação, então ele ñ esta puro.A minha sorte é que como passei um produto "fraco" á base de tioglicolato; não mudou muito a estrutura do meu cabelo...Agora estou aos poucos retirando as pontas, p ficar livre do produto, felizmente meu cabelo ainda esta bem crespo, pois deixei o produto pouco tempo no cabelo:passei, penteei com dentes largos e logo depois tirei.
Outros pontos positivos que me ajudaram na mudança foram meus familiares e meus amigos que adoraram me ver com o cabelo afro,minha mãe, inclusive disse que não vai mais passar quimica no cabelo...
Talvez a mudança foi mais facil porque depois que descobri a arte de trançar cabelos, sempre fiz coisas bem diferentes no cabelo e as pessoas dizem que sou estilosa (eu me acho normal, mas tudo bem,rs)...Então posso aparecer careca que os que convivem comigo ñ vão falar tanto...hahaha...
Sempre tive esta necessidade de mudança,e o cabelo afro me proporciona muitas coisas, posso usar faixas, flores de crochê, presilhas, além das tiaras de tranças, enfim, um mundo de possibilidades!

PS:queria postar umas fotos minhas de trança e dread mais não consigo!
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList.aspx?rl=ms
Cris Sikeira

Cris Sikeira

MensagemAssunto: Re: SANZMAN - Por que aderir?   SANZMAN - Por que aderir? - Página 2 Empty30/03/09, 10:41 am

Ai gente, desculpe pelo post imenso!rsr
Nycka Braz

Nycka Braz

MensagemAssunto: Re: SANZMAN - Por que aderir?   SANZMAN - Por que aderir? - Página 2 Empty30/03/09, 01:06 pm

Cris queria ver as fotos dos dreads mas seu orkut é restrito aos amigos.
Cris Sikeira

Cris Sikeira

MensagemAssunto: Re: SANZMAN - Por que aderir?   SANZMAN - Por que aderir? - Página 2 Empty30/03/09, 01:27 pm

Ah sim, eu nem lembro de ter marcado essa opção..hahaha...Aqui esta!...eu com dreads sinteticos!!

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=17267489001490446273&pid=1229776374905&aid=1228541722$pid=1229776374905
Xelu

Xelu

Número de Mensagens : 15

MensagemAssunto: Re: SANZMAN - Por que aderir?   SANZMAN - Por que aderir? - Página 2 Empty11/06/09, 01:30 am

Alguém pode me dizer o que é twists?
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: SANZMAN - Por que aderir?   SANZMAN - Por que aderir? - Página 2 Empty15/06/09, 07:28 pm

Twists são tranças de duas mechas, em outros países são chamados assim,
temos um sala para falar deles na parte de penteados,

podem ser feitos com aplique ou sem aplique e são ótimos como estilo protetor (um penteado que você faz para não ter que desembaraçar/pentear o cabelo todos os dias)

Podem, ainda, ser feitos com os cabelos molhados e desmanchados com os cabelos secos para dar um efeito cacheado ou ondulado no cabelo (para aquelas que estão em transição ou que simplesmente não têm cachos)

Sugiro que você pesquise no youtube e no google, vai encontrar coisas bem interessantes Wink
Xelu

Xelu

Número de Mensagens : 15

MensagemAssunto: Re: SANZMAN - Por que aderir?   SANZMAN - Por que aderir? - Página 2 Empty16/06/09, 12:26 am

Brigada pela resposta...vi alguns videos no youtube e agora estou louca para testar em mim xDDD

bju
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: SANZMAN - Por que aderir?   SANZMAN - Por que aderir? - Página 2 Empty16/06/09, 07:03 pm

Coloque fotos na sala de twists para nós!!!! Wink
Lualuna

Lualuna

Feminino Número de Mensagens : 21

MensagemAssunto: Re: SANZMAN - Por que aderir?   SANZMAN - Por que aderir? - Página 2 Empty28/06/09, 03:54 pm

Lá no tópico para se apresentar ja falei mais ou menos o porque resolvi aderir ao Sanzman (linda palavra,não conhecia).Tenho 3 irmãos e todos com cabelos "bons", pelo menos era o que minhas tias diziam, eu era a rapa do tacho por isso cabelinho "tão ruim". Cresci ouvindo isso e também meu cabelo solto era igual o da Gal Costa de tão volumoso (minha cabeleireira diz qué é igual do Renato Triunfo rsrsrs), minha mãe sempre deixou trançadinho, tão bem arrumadinho, mas aos 11 anos trançinha para mim era coisa de criança, passamos a tesoura e fiquei Joãozinho por longos anos. Não gostava, mas parecia a solução para tal cabelo :-), na minha época não se falava em hidratar cabelo de negro. Para que? Cabelo forte!Falavasse em alisar, mas minha mãe era contra quimica em cabelo de criança (salva pelo gongo. Ufa!) e nunca fiz. Hoje penso, se hidratasse desde aquela época teria um cabelão de fazer inveja na Maria Bethania e ainda cacheado. Mas enfim, achava que o tal era sem jeito de nada. Ja com meus 18 anos mudei para trancinhas, e gostei, gosto do meu rosto com tranças, depois de 3 anos passei para o permante afro que ficava lindo no começo, mas depois foi um tal de quebrar, corta um pouco para melhorar, e quebra de novo, um horror.Depois aplique com permanente ainda.Em agosto de 2008, foi a ultima vez que fiz quimica, ai por relaxo fui deixando e para minha surpresa gostando do volume, só passava creme para cachear e hidratava as vezes, começou a onda de famosas aprecendo com cabelo natural (não sei se tão natural),e muitas mulheres na rua também. Fui me apaixonando e decidi que não queria mais ser escrava de quimica. Isso levou 10 meses :-) mas cortei porque as pontas estavam esticadas e agora hidrato sempre.Descobri que meu cabelo não é sem jeito, tem bonitos cachinhos começando a aparecer. Em cima ainda nem tanto, mas atras já marcam presença.Nem sempre gosto do que vejo no espelho porque ainda é muito novo,ainda não sei bem como ajeita-lo, mas acredito que vou amar no final! E viva Sazman. Bjs.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: SANZMAN - Por que aderir?   SANZMAN - Por que aderir? - Página 2 Empty

SANZMAN - Por que aderir?
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
AFRO NATURAL :: AFRO, NATURALMENTE :: UMA DECISÃO OUSADA-
Ir para: