AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Penteados Masculinos

Ir para baixo 
+25
Djalma
natansb
mano_mateus
neguinho-john
Mikke
Ýtaliinooo
Emerson Rodrigo
Curioso
Mukcher
Cristiano
negO1009
Ro Sapiens
marcelino
Nicapinica
Daniell
Israel
Zu
Gal
Hyuga_dbs
Nycka Braz
luix
lelleko
Njeryh
Aloé
mcreation
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Israel

Israel


Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/01/2009

Penteados Masculinos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   Penteados Masculinos - Página 2 Empty16/01/09, 10:37 am

Aloé escreveu:
Bem, eu gostaria de começar perguntando: porque você relaxou o cabelo?

A idéia do fórum é estimular o natural: nada de relaxamentos alisamentos, queremos a textura natural de nossos cabelos,
O que não quer dizer que todos têm que ter a mesma opinião, relaxar ou não, alisar ou não é uma decisão pessoal

O que você pretende? deixar crescer e relaxar de novo? deixar natural?
Como pretende usá-lo? trançado? solto?

Eu sugiro tranças de raiz hehehe mas eu sugiro isso p/ todo mundo porque adoro tranças, mas acho que você pode tentar um moicano, só para começar..... o que você acha?

Bom, eu relaxei porque nao estava satisfeito com ele do jeito natural, e principalmente porque eu nao tinha imaginação, no momento ele está ao natural.

O que eu pretendo? Bem, quero um visual novo, algo que combine com as minhas feições e tudo mais. No momento, pretendo deixar crescer, até porque, com o cabelo pequeno, nao tenho muitas opções.

Moicano? Posso até ver, mas queria algo um pouco "mais cabelo" que o moicano

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Daniell




Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/01/2009

Penteados Masculinos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Cabelo black masculino- novato no assunto   Penteados Masculinos - Página 2 Empty28/01/09, 12:06 pm

Olá meninas do forum, estou deixando meu cabelo crescer ha quase 2 meses e tenho muitas duvidas em relação a isso.Eu sempre procurei em topicos e posts desde que encontrei o site, mas nunca achei nada que tenha passo-a-passo.
O forum tem muito assunto e me sinto perdido aqui.Quando eu leio os topicos eu não sei o que devo fazer durante, primeiro ou por ultimo.
Por ser a primeira tentativa Black e por ser homem, eu não entendo de shampoos, receitas, hidratação e essas coisas tão comuns que voces tanto escrevem: eu só ia ao cabeleireiro pra cortar Penteados Masculinos - Página 2 Icon_smile . Sinto que voces já estão muito a frente no assunto e bem mais familiarizadas que eu. Resolvi postr agora porque realmente cansei de procurar Penteados Masculinos - Página 2 Icon_biggrin


>Que passos eu devo dar para cuidar do cabelo enquanto cresce? (sei que devo hidratar, mas como em que frequencia- há um metodo diferente para cabelos masculinos ?)

>Meu cabelo naturalmente se enrola ,eu queria ter um black assim (meio encaracolado, nao estou ceto se o termo em black é esse) ou um espicharrado. Há algo que eu deveria estar fazendo pra mantê-lo assim?

>Sempre que tomo banho, molho meus cabelos então os caracois se desfazem e os fios se desenrolam (Quase todos se desfizeram). Há algo que devo usar pra evitar isso ou pra manter o rumo natural deles?

>Muito obrigado pela paciencia e atenção Penteados Masculinos - Página 2 Icon_biggrin !
se houver um tópico que sane essas duvidas, perdoem-me eu nao o achei .
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Penteados Masculinos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   Penteados Masculinos - Página 2 Empty28/01/09, 12:22 pm

Oi Daniell seja bem vindo ao nosso fórum.

As primeiras dicas é não cortar o cabelo.kkk
E usar um shampoo e um condicionador bom.
Escolha um da sua preferência e lave na sua frequência semanal. Para os cachos vc pode usar um produto para cabelos cacheados que dependendo da sua textura, vai enrolar. Espero ter colaborado.
Até.
A depois se apresenta lá na sala de apresentações para ser recebido como se deve.


Última edição por Nycka Braz em 29/01/09, 09:21 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Penteados Masculinos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   Penteados Masculinos - Página 2 Empty28/01/09, 01:15 pm

Daniell, acho que só o tempo e a experimentação te dirão qual método e quais produtos vc tem que usar... Geralmente, como a Nycka já disse, hidratação uma vez por semana e o mínimo possível de xampu está de bom tamanho. P/ achar os produtos,recomendo que vc se aventure numa loja de produtos p/ cabelos. Procure aqueles para cabelos secos, crespos, cacheados (dependendo do seu tipo de cabelo). No início vc vai gastar uma graninha à toa, ou se tiver sorte, pode acertar logo de primeira - mas vá preparado p/ o pior...

Acho que o básico que vc deve ter é um xampu, de preferência sem sal,um bom creme de hidratação e um leave in, que é aquele produto sem enxágue, que a gente passa nos cabelos molhados e deixa. A partir disso, vc pode ir fazendo suas próprias variações - um outro creme de hidratação p/ intercalar, um leave-in que tb seja ativador de cachos,ampolas etc.

Ah, e antes de tudo: uma touca plástica e uma touca de alumínio, p/ fazer as hidratações!! É muito importante vc deixar o creme agir com a touca na cabeça!
Ir para o topo Ir para baixo
Daniell




Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/01/2009

Penteados Masculinos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   Penteados Masculinos - Página 2 Empty29/01/09, 05:55 am

Obrigado meninas, vou seguir as instruções de vocês.Parece que vai ser uma aventura Wink
Obrigado!

Nycka, já me apresentei no tópico , é que faz um tempo que postei lá.Aqui, o meu é o ultimo post:
https://afronatural.forumeiros.com/pazer-em-conhecer-f3/apresenta-te-aqui-t3-295.htm
Ir para o topo Ir para baixo
marcelino

marcelino


Masculino Número de Mensagens : 12
Idade : 32
Localização : Porto Velho
Data de inscrição : 29/03/2009

Penteados Masculinos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   Penteados Masculinos - Página 2 Empty07/04/09, 12:46 am

Que bom encontrar um topico criado por um homem com nossas duvidas aqui.

estou deixando meu cabelo crescer a mais ou menos um mês, o que eu faço pra deixar eles mais soltos??

vamos enrriquecer mais este topico.

Quero fazer tranças, corro o risco de enfraquecer meu cabelo??


xau
bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Penteados Masculinos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   Penteados Masculinos - Página 2 Empty07/04/09, 01:55 pm

marcelino escreveu:
Que bom encontrar um topico criado por um homem com nossas duvidas aqui.

estou deixando meu cabelo crescer a mais ou menos um mês, o que eu faço pra deixar eles mais soltos??

vamos enrriquecer mais este topico.

Quero fazer tranças, corro o risco de enfraquecer meu cabelo??


xau
bjos


Se a sua intenção é deixar o cachos mais soltos, definidos, acho que a melhor opção é a hidratação mesmo... Pelo menos uma vez por semana, com um bom creme, deixando agir por uns 30 minutos na touca de alumínio.

Que tipo de tranças vc pensa em fazer? Geralmente elas não enfraquecem não, mas fazer tranças por um período longo de tempo, sem hidratações entre uma troca e outra pode deixar os cabelos mais quebrados. É sempre bom hidratar quando for refazer as trancinhas.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelino

marcelino


Masculino Número de Mensagens : 12
Idade : 32
Localização : Porto Velho
Data de inscrição : 29/03/2009

Penteados Masculinos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   Penteados Masculinos - Página 2 Empty07/04/09, 07:54 pm

Obrigado pelas dicas

primeiro pretendo fazer tranças enrraizadas e depois que estiverem maiores: tranças soltas, eu acho muito lindo tranças soltas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ro Sapiens

Ro Sapiens


Masculino Número de Mensagens : 8
Idade : 45
Localização : Contagem
Data de inscrição : 10/04/2009

Penteados Masculinos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Modelos de Tranças Masculinas   Penteados Masculinos - Página 2 Empty18/04/09, 01:01 am

Saudações a todos!
Com o intuito de tentar achar uma trança legal para tentar fazer um novo look, andei pesquisando sobre fotografias sobre os mais variados estilos, modelos, etc... de tranças masculinas e caso não for pedir muito, seria bacana que postassem links ou então enviar fotos de modelos de tranças os quais vocês consideram o maximo na cabeça dos homens afinal, na net sempre encontro fotos de tranças femininas em maioria e para mim são simplesmente maravilhosas!
abraço a todos e desde já, agradeço!
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Penteados Masculinos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   Penteados Masculinos - Página 2 Empty18/04/09, 01:52 pm

Oi Ro Sapiens! Nós temos modelos de tranças numa sala do fórum e lá tem vários modelos de tranças masculinas.
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Penteados Masculinos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   Penteados Masculinos - Página 2 Empty18/04/09, 02:38 pm

Nossa Ro ficou lindo de tranças.
O link de tranças é este:
http://www.traumfrisuren.de/corn_rows_tabelle.htm
Lá tem vários modelos de tranças masculinas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ro Sapiens

Ro Sapiens


Masculino Número de Mensagens : 8
Idade : 45
Localização : Contagem
Data de inscrição : 10/04/2009

Penteados Masculinos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   Penteados Masculinos - Página 2 Empty26/04/09, 01:04 pm

Oi Nycla! gracies pelo link! estou pesquisando mais links!
Em breve devo posta-los aqui tb!
gracies!
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Penteados Masculinos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   Penteados Masculinos - Página 2 Empty26/04/09, 04:08 pm

Tudo certo Rodrigo, só que quero saber como tem sido as reações ao novo visual, se vc está gostando? Quais são os cuidados que tem tomado?
Ir para o topo Ir para baixo
Ro Sapiens

Ro Sapiens


Masculino Número de Mensagens : 8
Idade : 45
Localização : Contagem
Data de inscrição : 10/04/2009

Penteados Masculinos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   Penteados Masculinos - Página 2 Empty26/04/09, 06:32 pm

Ah sim desculpe!
bem, as reações sobre o "my braid"' foram muito positivas e no meu trabalho foi tudo tranquilo e muito bem aceito!
De modo geral foi um show em tanto! a marioria realmente aprovou! O mais interssante é que todo mundo anda perguntando: doi? risos! acho incrivel isso e a minha resposta é: uma dorzinha suportável que acaba no dia seguinte devido a adaptação do couro cabeludo ao novo look!
Aconselho, recomento e é claro, adotarei as tranças!
Bem, quanto aos cuidados por enquanto são simples como dormir de touca, lavando com muito cuidado e prestanto muita atenção e isso vem sendo compensado porque já estou com as tranças a mais de uma semana!
Minha maior dúvida, apesar de não estarem visiveis, é com relação ao frison dos fios pois não sei como lhe dá com eles!
Será que existe alguma técnica/dica para pronlongar esse visual chiq e charmoso?
abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Penteados Masculinos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   Penteados Masculinos - Página 2 Empty26/04/09, 10:26 pm

Uhm ô perguntinha difícil moço, pq s cuidados que geralmente tomo são esses, embora ache meio complicado dormir todos os dias de touca, às vezes simplesmente esqueço. lol
Mas usando touca o cabelo fica direitinho,quanto ao frizz é complicado responder pq eu acho que isso vai da temperatura, do próprio cabelo e é difícil manter os fios no lugar. Para prolongar.... não sei depende muito do cabelo e da pessoa eu não consigo ficar mais de vinte dias com ele trançado, mas como vc quer que o cabelo cresça é um bom momento para usar tônicos capilares, o meu cabelo adora o Tricofort custa em média R$6,00 funciona muito bem e não tem o cheiro desagradável quanto outros tônicos. Do mais tenho uma notícia meio chata,depois que tirar as tranças o ideal é dar ums dias para o couro cabeludo descansar pelo menos uns dias, aí se quiser você pode trançar pois isso ajuda a circular o sangue e favorece o crescimento. Ufa acho que terminei.
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Penteados Masculinos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   Penteados Masculinos - Página 2 Empty26/04/09, 11:53 pm

Penteados Masculinos - Página 2 Cornrows-hairstyle
Penteados Masculinos - Página 2 Bld083025Penteados Masculinos - Página 2 Xzibit002braids_250hPenteados Masculinos - Página 2 Mens_braidsPenteados Masculinos - Página 2 Is951024
Ir para o topo Ir para baixo
marcelino

marcelino


Masculino Número de Mensagens : 12
Idade : 32
Localização : Porto Velho
Data de inscrição : 29/03/2009

Penteados Masculinos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   Penteados Masculinos - Página 2 Empty28/04/09, 10:34 am

Muito linda as tranças que vc postou nycka, estou tentando deixar meu cabelo crescer, mas estou enfrentanto um certo receio da minha mãe, quero fazer tranças.
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Penteados Masculinos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   Penteados Masculinos - Página 2 Empty28/04/09, 11:41 am

Marcelino dependendo do tamanho do seu cabelo vc já pode tranar sim, o Ro Sapiens trançou os dele e acho que estava menor que o seu. É só achar uma boa trançadeira, pois geralmente elas usam jumbo para dar uma extensão no cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelino

marcelino


Masculino Número de Mensagens : 12
Idade : 32
Localização : Porto Velho
Data de inscrição : 29/03/2009

Penteados Masculinos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   Penteados Masculinos - Página 2 Empty28/04/09, 11:43 am

Vou procurar sim perdoe minha ingnorancia, mas o que é jumbo?
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Penteados Masculinos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   Penteados Masculinos - Página 2 Empty28/04/09, 12:33 pm

Olha eu me metendo! Hahahaha

Jumbo é um tipo de cabelo sintético, desses usados para fazer tranças soltas.

Ah, e por fim: muito legais esses modelos de trança!
Ir para o topo Ir para baixo
marcelino

marcelino


Masculino Número de Mensagens : 12
Idade : 32
Localização : Porto Velho
Data de inscrição : 29/03/2009

Penteados Masculinos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   Penteados Masculinos - Página 2 Empty28/04/09, 12:35 pm

Cabelo sintetico?? ja ouvi falar, fica bom??
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Penteados Masculinos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   Penteados Masculinos - Página 2 Empty28/04/09, 01:10 pm

Dependendo da quantidade, comprimento do cabelo da pessoa e do estilo desejado, às vezes pode ser necessário usar um pouco de cabelo sintético p/ engrossar a trança... Nessas fotos que vc postou, algumas das cabeças parecem estar trançadas com cabelo sintético.

Com cabelo sintético também dá p/ "encompridar" o cabelo, pq o fio do jumbo é bem extenso... Ou seja, a trançadeira trança seu cabelo com o jumbo, e mesmo ao final do seu cabelo, ela continua trançando o jumbo, dando a impressão de que suas madeixas são mais longas...
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Penteados Masculinos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   Penteados Masculinos - Página 2 Empty08/06/09, 07:38 pm

Ro Sapiens escreveu:
Ah sim desculpe!
bem, as reações sobre o "my braid"' foram muito positivas e no meu trabalho foi tudo tranquilo e muito bem aceito!
De modo geral foi um show em tanto! a marioria realmente aprovou! O mais interssante é que todo mundo anda perguntando: doi? risos! acho incrivel isso e a minha resposta é: uma dorzinha suportável que acaba no dia seguinte devido a adaptação do couro cabeludo ao novo look!
Aconselho, recomento e é claro, adotarei as tranças!
Bem, quanto aos cuidados por enquanto são simples como dormir de touca, lavando com muito cuidado e prestanto muita atenção e isso vem sendo compensado porque já estou com as tranças a mais de uma semana!
Minha maior dúvida, apesar de não estarem visiveis, é com relação ao frison dos fios pois não sei como lhe dá com eles!
Será que existe alguma técnica/dica para pronlongar esse visual chiq e charmoso?
abraços!

Ro:
A durabilidade das tranças depende também do tipo de cabelo... quanto mais pichaim for o cabelo melhor pois as tranças duram mais... mas se o teu cabelo for como o meu: escorregadio, elas tendem a durar menos apesar de todos os cuidados como dormir com touca, para você ter uma idéia, eu não posso nem lavar, mesmo com muito cuidado, tenho que desmanchar mesmo... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
negO1009

negO1009


Masculino Número de Mensagens : 6
Localização : jaboataO
Data de inscrição : 10/07/2009

Penteados Masculinos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   Penteados Masculinos - Página 2 Empty12/07/09, 09:26 am

alguem saBe, conhece algum peteadO massa presciso dancar Em uma festa de minha prima e nao sei o que fazer pois ta um black altaO mas nao dá pra tranÇar ainda ???

o que faÇo???
Ir para o topo Ir para baixo
Ro Sapiens

Ro Sapiens


Masculino Número de Mensagens : 8
Idade : 45
Localização : Contagem
Data de inscrição : 10/04/2009

Penteados Masculinos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   Penteados Masculinos - Página 2 Empty12/07/09, 11:55 am

E ai Mano Negoo1009! Na PAZ!?
Aqui tenho uma sugestão para vc e sei que funciona:
Vá em uma trançadeira de confiança e verifique se ela trabalha com lã! vai dar para trançar sim! (acho q canaquelon ou algo assim tb)
Com quatro ou tres meses deixando o meu cabelo crescer minha amiga sugeriu a lã e como minha trançadeira é uma das mais experientes da cidade, fez o teste e veriricou que dava trançar e foi show! to usando até hj com lã pq ainda tá pequeno meu cabelo!
boa SOrte!
Olha minha foto ai! essa foi feito com canaquelon! eu to usando lã agora q dura mais tempo!
Aproveita e posta as fotos das tranças ae! valeu!
Paz!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Penteados Masculinos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   Penteados Masculinos - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Penteados Masculinos
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Albuns de penteados
» Penteados para casamentos e festas
» GALERIA DE PENTEADOS COM CABELO NATURAL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: A arte de pentear-
Ir para: