AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Objetivos, metas e planos de ação

Ir para baixo 
+30
Monica
lyly
virginia
Ana K.
Il
Thaís Dias
fdsmello
gegel
Xelu
erika
Lucy
Rubi
Gabih
Cris Sikeira
marcelino
Cíntia
daniela
Nicapinica
Nycka
escorpiana_aju
Fumaça
Dandara
Vanessinha
Danielle
Gal
Thaís
jujubinha
Nycka Braz
vanessa
Aloé
34 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Objetivos, metas e planos de ação Empty
MensagemAssunto: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação Empty11/04/08, 09:43 pm

É, pessoas.... "nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir"....

Agora que voce decidiu não fazer químicas, o que você quer?

Quer deixar seu cabelo crescer e ficar com uma super juba, quer usar ele sempre curtinho, quer fazer dreads.... já pensou nisso?

Ou você ainda faz químicas, não sabe bem o que quer, ou ainda, está numa fase de transição....
Quais os seus objetivos, como e quando você pretende chegar lá?
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Objetivos, metas e planos de ação Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação Empty12/04/08, 06:20 pm

Eu começo:

Meu objetivo é deixar meu cabelo crescer o máximo e ficar com uma super juba de cachos, como no meu avatar.
Para isso prometo que vou ficar longe da tesoura por muito tempo Razz e vou continuar hidratando sempre, mas haja paciência!

Também quero aprender a fazer tranças com perfeição, em mim e em outras cabeças, para isso, quando eu tiver um pouco mais de tempo, pretendo fazer um curso...Depois disso poderei organizar a minha tão sonhada oficina de tranças com os participantes do fórum cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
vanessa

vanessa


Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/10/2007

Objetivos, metas e planos de ação Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação Empty05/05/08, 09:58 pm

eu.. prtendo ficar um tempo hidratando e deixando a juba crescer.. depois de 1 ano aprox. pretendo ir ao beleza natural, um slão aki no Rio que tem uma proposta de valorizar o cabelo crespo em sua particularidades.. ainda estou no meio do caminho 4 meses nappy...
Em dezembro pretendo ir a este salão e começar lá um tratamento até ficar com uma juba enooooorme e cheia de cachos!!
Esses são meus planos, por enquato!!!(eles podem mudar, rsrsrs)
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Objetivos, metas e planos de ação Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação Empty07/05/08, 04:54 pm

Que ótimo vanessa!
Me lembro que você tinha sofrido um "acidente"(alisaram seu cabelo sem vc querer.... foi você, não?)
Perseverança garota!!! Você consegue!! afro
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Objetivos, metas e planos de ação Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação Empty19/05/08, 12:41 am

flower Estou numa fase de transição que está sendo muito "penosa" e ao mesmo tempo deliciosa pois resolvi parar de usar química definitivmente e como usava permanente meu cabelo está sim meio estranho, umas partes lisas que às vezes ficam meio enroladas e outra parte crespa, selvagem. kkkkkkkkkkk
Demorei muito a tomar esta decisão que planejo faz um tempo pq sou professora e tive receio de ter dificuldades de arrumar emprego numa escola mais formal, mais ando tão de saco cheio de fazer o cabelo e olha que minha cabelereira é maravilhosa. Mais sonho com um black power poderoso e ir atrás deste sonho está me fazendo muito mais feliz, mais poderosa me sinto livre, dona da minha vida, de mim.
O único entrave são as críticas caseiras pois minha irmã e minnha mãe acham que sou maluca mais fazer o que quero ser eu.
Ir para o topo Ir para baixo
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Objetivos, metas e planos de ação Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação Empty19/05/08, 01:57 pm

Olá Nicka,

É isso aí: "acham que sou maluca mais fazer o quê quero ser eu", muito legal isso... não desista e lute até o final !!!

Bom eu tbm estou na transição desde 21/04/07 !(ultima vez que amaciei) aconteceu um incidente que eu já comentei em outro topico, meu cabelo não aguenta mais quimica (10 anos)... cortei um bom pedaço no dia seguinte 22/04/07.
Os primeiros 6 meses foram os mais dificeis, mas agora já estou me adaptando bem.

Meu PLANO DE AÇÃO é: não fazer mais nenhum tipo de quimica! e deixar meu cabelo crescer bastante, depois ir cortando a parte alisada aos poucos, (sempre tive cabelo grande e não me acostumaria com ele curto).

Deixar uma bela juba de cachos bem definidos !!!

Gostaria muito de postar fotos, mas não tenho maquina, nem celular....rs. Mas vou implorar para alguma amiga tirar... quero registrar tudo nessa transição...
Ir para o topo Ir para baixo
Thaís

Thaís


Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2008

Objetivos, metas e planos de ação Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação Empty19/05/08, 04:08 pm

Bem, meu objetivo é fazer um penteado diferente a cada semana, ou a cada três dias... sei lá, quero inovar! Mas preciso aperfeiçoar minhas tranças de raiz, q não ficam muito boas não...
Quero usar ele black power, mas ele tá grande e estou com dó de cortar, hehehe
Em julho vou pra Pernambuco... Olinda e Recife merecem o que há de melhor, uai. Então vou procurar alguém profissional, um salão afro que faça algo bacana e que dure uns 8 dias... Vi que a média de valor dos penteados é de 40 reais, por aí, né? Tomara q dê certo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://belanegraraiz.blogspot.com
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Objetivos, metas e planos de ação Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação Empty19/05/08, 05:43 pm

lol! Olá meninas tenho umas fotos do meu black transitório, como faço para postá-las?
Esta semana estou de tranças nagô, esou apaixonada por elas ,a menina que fez meu cabelo cobra baratinho só R$ 25.00. Pena que não dá para fazer quinzenalmente mais aí estou tomando o máximo de cuidado para qe elas durem um mês, o difícil é que coçam que é uma loucura, depois que eu aprender a postar eu colocarei uma minha de tranças.
beijos.
Até afro
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Objetivos, metas e planos de ação Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação Empty19/05/08, 06:01 pm

Olá Nicka, seja bem vinda.
Dê uma olhadinha aqui e tente postar suas fotos, ok.

https://afronatural.forumeiros.com/perdida-o-no-forum-venha-por-aqui-f4/como-eu-faco-para-t6-15.htm
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Objetivos, metas e planos de ação Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação Empty04/06/08, 12:56 am

Olá meninas estou meio assim ,assim resolvi cortar o cabelo e foi aquele monte d cachos para todos os lados e agora estou asim de cabelo curtíssimo e meio sem saber o que fazer pos ainda tem química e não quero cortar mais pq senão vou ficar horrível. E ESTOU MEIO CHATEADA PQ O CABELO NÃO DÁ PARA FICAR O BLACK QUE EU QUERIA pq tirei demais de um dos lados e estou assim meio chateada. Como saber o meu tipo de cabelo?
SEI QUE NÃO QUERO FAZER QUÍMICA DE NOVO MAIS o que fazer para ele ficar legal?
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Objetivos, metas e planos de ação Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação Empty04/06/08, 11:25 am

Oi nicka,
Bem primeiramente queria te felicitar por ter criado coragem e dado o passo necessário à "liberdade" cheers

Me parece que você precisaria de um tempo maior de transição já que não quer os cabelos tão curtos, bem, tenho algumas sugestões para você:

afro você pode ir a um salão e pedir para o cabelereiro acertar, já que você disse que você tirou mais de um lado que do outro
afro quão curto está o seu cabelo? dependendo, você pode ir mantendo ele em tranças de raiz, você vai ver que quanto mais curto ele cresce mais rápido,não poque ele cresça mais rápido, mas a gente tem essa impressão porque consegue ver a diferença de tamanho em pouco tempo
afro dependendo do seu tipo de rosto acho que seria legal você radicalizar ainda mais e cortar logo essa parte com química, você vai poder usar um black power (ainda que be pequeno) esse penteado, e outros países é conhecido como TWA (Teenie Weenie Afro)
Objetivos, metas e planos de ação Twa10

Objetivos, metas e planos de ação Andrea2fh.th


Desculpe, não consegui encontrar fotos para te inspirar mas vou continuar pesquisando e logo logo colocarei para você.

Você pode pensar que está muito curto, e você pode ouvir comentários que não vai gostar, mas eu gostaria de te dizer: levante a cabeça! É a tua escolha, é o teu cabelo! se você anda com a cabeça erguida dizendo para todo mundo: "essa sou eu, quem não gostar, sinto muito, não vou mudar para agradar ninguém" as pessoas vão te olhar de outra maneira, vai dependar muito da tua postura.

Para te ajudar: abuse da maquiagem, brincos grandes e colares, depende de você se mostrar mais feminina (me parece que é esse o teu medo, não?)


Última edição por Aloé em 04/06/08, 11:57 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Objetivos, metas e planos de ação Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação Empty04/06/08, 11:34 am

O bom de fazer essa radicalização cortando bem curtinho é que a gete pode ver o cabelo crescendo, cada tamaho é uma descoberta, você vai vendo penteados diferentes que pode fazer, para isso estamos aqui para te ajudar, vou procurar colocar fotos para você e procurar explicar como fazer se você precisar

Outra sugestão é usar tiarinhas, fazer tranças de raiz só na frente e "levantar" a parte de tras fazendo o máximo de volume,
além das tiarinhas você pode usar um lenço (como tiara) e "levantar" a parte de tras,

Mais ainda!! você pode usar boinas, toucas, estamos no inverno, acho que pode ser uma boa, fica bem estiloso (vou ver umas fotos também

Não vou colocar as fotos aqui neste tópico mas sim nos tópicos

correpondentes, vou abrir um tópico para falar sobre TWA e colocar umas fotos também, você só vai precisar acompanhar as atualizações do fórum Wink

Estou aqui falando falando mas em sei que tamanho exatamente está o seu cabelo.... quantos centímetros ele está? quantos centímetros de química?

Acabo de me lembrar... é você quem está estudando francês não? sugiro que você passeie um pouco no fórum Boucles & Cotons que é bem mais completo que o Afro Natural com fotos e muitas mensagens com as experiências de moças que fizeram o mesmo que você Wink : http://bouclesetcotons.aceboard.fr/i-67363.htm é realmente bastante inspirador!! cheers afro
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Objetivos, metas e planos de ação Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação Empty04/06/08, 12:00 pm

Algumas fotos neste outro fórum:

http://cheveux-ebene.forumactif.com/les-coiffures-f8/twa-teenie-weenie-afro-t11-50.htm
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Objetivos, metas e planos de ação Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação Empty04/06/08, 05:47 pm

Obrigada Aloé adorei as suas mensagens de consolo. E fiz isso ontem, entrei nos fóruns franceses e fiquei mais aliviada. Hoje acordei e resolvi tomar outra decisão ou continuo e deixo o cabelo ser o que eu quero ( black power puro) ou volto para o permanente e decidi continuar com ele livre.
Eu não sei quantos cm ele está agora, pq não sei aonde coloquei a régua, mais ele está bem curto.
Mais no final gostei de ter cortado, quero começar um novo momento na minha vida e o cabelo mais alguns ajustes já são parte disto.
bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Objetivos, metas e planos de ação Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação Empty04/06/08, 06:40 pm

Fotinho!!!! bounce
Se você tiver a possibilidade, aproveite para fazer fotos a cada mês, você vai adorar acompanhar o crescimento dele!!! E vai até se espantar de quão rápido ele cresce, ainda mais sem ser agredido por químicas!
Cada novo penteado que você conseguir porque ele está com um novo comprimento...Fotinho!! afro você pode encontrar muitas sugestões de penteados na internet, procure em sites em francês ou inglês (existem muitos fóruns em inglês também) se precisar de ajuda só falar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Objetivos, metas e planos de ação Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação Empty07/07/08, 12:31 pm

Eu depois do corte.
Objetivos, metas e planos de ação Fotos_12
Ir para o topo Ir para baixo
Danielle

Danielle


Feminino Número de Mensagens : 41
Idade : 33
Localização : Cidade maravilhosa ;DDDD
Data de inscrição : 03/07/2008

Objetivos, metas e planos de ação Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação Empty09/07/08, 12:20 pm

Nicka, ficou muito legal o penteado. só p/ tirar minha duvida:
quantos centimetros de cabelo natural vc tem e levou quanto tempo p/ eles chegarem a esse tamanho?
Eu só tenho 2,5 cm de cabelo, em dois meses ;( . é muito pouco, neh?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.devflog.com.br/danidesenhista        http://www.floga
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Objetivos, metas e planos de ação Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação Empty09/07/08, 06:03 pm

Eu acho que é um crescimento normal (na verdade acho que é bem rápido)
Pense: seu cabelo cresceu mais de 1 centímetro em 1 mês!!!
Se ele continuar neste ritmo, calcule o tamanho que ele vai estar em um ano!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Danielle

Danielle


Feminino Número de Mensagens : 41
Idade : 33
Localização : Cidade maravilhosa ;DDDD
Data de inscrição : 03/07/2008

Objetivos, metas e planos de ação Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação Empty09/07/08, 06:11 pm

bom, ouvi dizer que o cabelo crescia mais que isso em um mes e pensava que, por causa da quimica, o crescimento estaria lento...uffa, ainda bem que é normal!
obrigada por ter irado essa duvida Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.devflog.com.br/danidesenhista        http://www.floga
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Objetivos, metas e planos de ação Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação Empty10/07/08, 12:03 am

Oi Daniele! que foto linda a sua. Meu cabelo está do tamanho da foto e não sei qtos cm ele tem. até porque cortei em casa e ... foi um problema, ele está todo irregular e queria cortá-lo no salão mais como fiz nagô não cortei sem falar que se eu for no salão e a cabeleleira vai tosar o que sobrou de cabelo e não estou preparada para um big chot.
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessinha

Vanessinha


Feminino Número de Mensagens : 56
Idade : 34
Localização : Recife-PE
Data de inscrição : 17/07/2008

Objetivos, metas e planos de ação Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação Empty17/07/08, 09:37 pm

o meu objetivo é não usar mais quimíca nos meus cabelos,já faz cinco meses que meu cabelo não recebe nenhuma quimíca.Estou hidratando bastante,duas vezes na semana,e nesse mês cortei um pouco para tirar uma boa parte que estava com quimíca.e achei ótimo porque ficou super cachiadinho.Estou amando meus cabelos assim.
A cada dia entendo que nosso cabelos crespos podem ser bonitos se bem tratados.E é isso que eu estou fazendo! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Danielle

Danielle


Feminino Número de Mensagens : 41
Idade : 33
Localização : Cidade maravilhosa ;DDDD
Data de inscrição : 03/07/2008

Objetivos, metas e planos de ação Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação Empty18/07/08, 10:00 pm

Nicka escreveu:
Oi Daniele! que foto linda a sua. Meu cabelo está do tamanho da foto e não sei qtos cm ele tem. até porque cortei em casa e ... foi um problema, ele está todo irregular e queria cortá-lo no salão mais como fiz nagô não cortei sem falar que se eu for no salão e a cabeleleira vai tosar o que sobrou de cabelo e não estou preparada para um big chot.


OBRIGADA ;*
RSRS NEM EU TO PREPARADA P/ BIG CHOT...Estou usando tranças soltas, por enquanto...mais tarde eu vou no cabelereiro e corto a parte que ainda tem quimica...Tomara que passe logo o tempo, neh?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.devflog.com.br/danidesenhista        http://www.floga
Dandara

Dandara


Feminino Número de Mensagens : 13
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 22/07/2008

Objetivos, metas e planos de ação Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação Empty23/07/08, 01:52 pm

Meu objetivo é ficar o mais distante possivel das quimicas, deixar a juba crescer até formar um belo black power e inovar a cada dia mais com penteados diferentes. Estou 9 meses sem passar nada, pois ele tem umas molinhas e elas já estão aparecendo! \o/
Ir para o topo Ir para baixo
Fumaça

Fumaça


Masculino Número de Mensagens : 7
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 23/07/2008

Objetivos, metas e planos de ação Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação Empty23/07/08, 03:54 pm

Homens pode entrar na discusão? É que eu não vi nenhuma palavra masculina então...

Á anos só corto careca e uso bonés, estou pensando em mudar um pouco.
Meu cabelo ainda ta curto, mais to pensando em um black power, só que pequeno, estilo lenny kravitz, repicado nas pontas.

Nunca usei nada, nenhuma quimica, shampoo, creme, nada... como eu disse: A anos sou careca.

Alguma recomendação? tipo meu cabelo ja ta com 1CM de altura e pela velocidade que ele cresce, em um mês estara com uns 4CM.

Devo usar algo? to totalmente perdido, nunca tive cabelo grande hehe!

Abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://tresdesigner.vilabol.uol.com.br/
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Objetivos, metas e planos de ação Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação Empty23/07/08, 04:16 pm

olá ! dá uma passeadinha no fórum que tem uma sala que fala desse momento de crescimento e dos cuidados necessários.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Objetivos, metas e planos de ação Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Objetivos, metas e planos de ação
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: AFRO, NATURALMENTE :: UMA DECISÃO OUSADA-
Ir para: