AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 O que você faz quando não sabe o que fazer?

Ir para baixo 
+14
Bela Negra
pretinhaaa
wizard
Nycka Braz
Gabih
kamila
Booty
Duxa
lindasmulheres
Thaís
Gal
jujubinha
SILVANA OLIVEIRA
Aloé
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty
MensagemAssunto: O que você faz quando não sabe o que fazer?   O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty09/03/08, 08:17 am

ÉÉÉÉÉÉ! Apesar de todos os cuidados, há dias em que por mais que a gente se esforce e dê carinho ao nosso querido fuá ele não colabora e simplesmente faz o que ele quer:geek:
Nesses momentos de "bad hair day", o que é que você faz para poder sair de casa, no mínimo, apresentável?jocolor
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
SILVANA OLIVEIRA

SILVANA OLIVEIRA


Feminino Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/08/2007

O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faz quando não sabe o que fazer?   O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty18/04/08, 08:48 am

OLÁ,

BOM DIA,

FICO ESTRESSADÍSSIMA QUANDO MEU "BLACK" NÃO COLABORA, ENTÃO, RESPIRO FUNDO E PASSO UM POUCO MAIS DE CREME E O MASSAGEIO COM MUITO CUIDADO, DANDO-LHE ALGUMA FORMA APRESENTÁVEL. CASO O RESULTADO NÃO SEJA SATISFATÓRIO, EU SIMPLESMENTE O PRENDO COM UM COQUINHO ÍNFIMO NA PARTE MAIS ALTA POSSÍVEL DA CABEÇA, PRENDO COM "TIC-TAC", QUE SÃO PEQUENAS PRESILHAS DE PRESSÃO, ONDE OS FIOS NÃO FICARAM PRESOS PELO COQUE E TAMBÉM NAS LATERAIS, TOTALMENTE À PROVA DE VENTOS FORTES OU FURACÕES" DE MODO QUE ELE FIQUE COMPORTADO QUANDO EU ESTIVER NA RUA, AO AR LIVRE.
TENHO MUITOS ACESSÓRIOS DE CABEÇA E USO DESDE O LENÇO AO GRAMPO.
O IMPORTANTE É USAR A CRIATIVIDADE E A PACIÊNCIA!
Ir para o topo Ir para baixo
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faz quando não sabe o que fazer?   O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty18/04/08, 09:37 am

Eu molho e amarro... não tem outra saída...srsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faz quando não sabe o que fazer?   O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty18/04/08, 12:12 pm

Meu black também quando não quer comperar, taco creme e amasso bastante, coloco uma tiara e pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faz quando não sabe o que fazer?   O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty18/04/08, 06:12 pm

Silvana: por mais que eu tente não consigo visualizar esse seu coquinho no alto da cabeça.... por isso eu acho que não deve ser o que eu estou pensando......será? rsrsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faz quando não sabe o que fazer?   O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty18/04/08, 06:22 pm

Como vocês molham: chuveuro, torneira ou borrifador?
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faz quando não sabe o que fazer?   O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty22/04/08, 04:30 pm

Eu molho com as mãos... molho a mão e passo no cabelo, mas estou querendo comprar um borrifador.
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faz quando não sabe o que fazer?   O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty22/04/08, 04:57 pm

Borrifador onde misturo água e creme sem enxague.
Ir para o topo Ir para baixo
Thaís

Thaís


Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2008

O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faz quando não sabe o que fazer?   O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty09/05/08, 01:04 am

Hehehehe... às vezes os meus twists se revoltam contra mim. Existem aqueles gorrinhos de crochê que parecem umas sacolas pros cabelos... é bom quando realmente não dá para expô-los. Mas o que eu uso é uma tiara bem larga, daí só mostra os cachinhos de trás da cabeça.afro
Ir para o topo Ir para baixo
http://belanegraraiz.blogspot.com
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faz quando não sabe o que fazer?   O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty09/05/08, 08:35 am

Estou doida para comprar um desses gorros, quero aquele com cores jamaicanas ou algodão cru.
O seu é de qual material, crochê, de lâ ou de algodão? a minha cisma e de quê ele esquente muito e não consiga usar.
Ir para o topo Ir para baixo
Thaís

Thaís


Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2008

O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faz quando não sabe o que fazer?   O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty09/05/08, 11:04 am

Oi Gal! Very Happy
Bem, tem uns hippies na minha facul que fazem de crochê. Outra amiga minha, a Bruna, faz de barbante, é muito legal. De algodão cru eu nunca vi. Tem aqueles que só cobrem a parte superior da cabeça, como uma boina, e o outro que, como eu falei, é como uma sacola, hehehe, tampa tudo mesmo. Esquenta, mas depende do clima é claro, se tiver um sol de rachar e você sair a pé, realmente será como uma touca térmica, hehhe. é mais recomendável usar em tempo frio né? Quando também fica frio para lavar a juba e ficar um tempão com ele úmido até dá a forma que a gente quer. Se você encontrar alguém que saiba fazer crochê ou algo parecido, é só procurar um modelo e encomendar. Se você mora em Bsb, vá à feira da torre de TV, tem muito desses acessórios.

Beijão! geek
Ir para o topo Ir para baixo
http://belanegraraiz.blogspot.com
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faz quando não sabe o que fazer?   O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty09/05/08, 12:38 pm

Moro em Contagem(RM de Belo Horizonte/MG) por aqui tem muitas feiras, acha-se fácil só não tinha comprado ainda por essa dúvida.
Quero comprar por esse motivo mesmo, as vezes tenho que ir só "ali", ai precisa umedecer o cabelo para ficar apresentável, com o gorro é só enfiar tudo lá dentro e pronto.rsrsrs
PRATICIDADE é o que busco.

Talvez no sabado ou domingo eu compre.
Ir para o topo Ir para baixo
Thaís

Thaís


Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2008

O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faz quando não sabe o que fazer?   O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty09/05/08, 01:27 pm

Gal, mas além de ser prático, é bonito também... um visual mais despojado cai bem no dia a dia. Cuidado, tem uns hippies que são muito capitalistas, eles arrancam o couro mesmo. Dá uma pechinchada de não quiser gastar muito, hehehe. Apesar de que todo artesanato custa mais pela mão-de-obra, e deve ser valorizado por isso.

beijos
Ir para o topo Ir para baixo
http://belanegraraiz.blogspot.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faz quando não sabe o que fazer?   O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty14/05/08, 07:25 pm

hippies capitalistas..... é o mundo não é mais o mesmo..... Laughing monkey
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Thaís

Thaís


Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2008

O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faz quando não sabe o que fazer?   O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty19/05/08, 02:06 pm

Na verdade muitos sobrevivem do artesanato que fazem... eu não os condeno por isso. Mas um quis me vender um "filtro dos sonhos" pequeno por vinte reais! Eu sei que a mão-de-obra vale muito mais que o material usado. Esse hippie era argentino, quem sabe isso influenciou em alguma coisa, hhehe.
Aproveito o fato de ter uma amiga que manda bem em trabalhos com linhas e barbantes. Ela já fez um dread de linhas no meu cabelo, no tempo em q eu fazia tranças...

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://belanegraraiz.blogspot.com
lindasmulheres




Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/05/2008

O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faz quando não sabe o que fazer?   O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty30/05/08, 12:30 am

Bom.. eu ficaria em casa blogando.. coisinha q eu amo fazer... olha meu blog aí: lindasmulheres

bjooos. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Duxa

Duxa


Feminino Número de Mensagens : 12
Idade : 37
Localização : Bahia
Data de inscrição : 20/05/2008

O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faz quando não sabe o que fazer?   O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty30/05/08, 03:09 am

Olha,estou achando um máximo essas sugestões, por que daqui há alguns meses eu pretendo deixar de usar tranças e assumir meu black!! afro

Mas uma coisa que eu sempre soube que é ruim pros cabelos é molhar e prender.
E Aloé, demorou quanto tempo pro seu cabelo ficar deste tamanho? muito LINDO ele!!

Beijos
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faz quando não sabe o que fazer?   O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty09/06/08, 08:18 am

Eu coloco uma tiara na parte da frente e prendo atras.
Se ficarem alguns fios muito teimosos eu os prendo com tic-tac. Mais ou menos como a Silvana faz.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faz quando não sabe o que fazer?   O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty09/06/08, 07:26 pm

Duxa escreveu:
Olha,estou achando um máximo essas sugestões, por que daqui há alguns meses eu pretendo deixar de usar tranças e assumir meu black!! afro

Mas uma coisa que eu sempre soube que é ruim pros cabelos é molhar e prender.
E Aloé, demorou quanto tempo pro seu cabelo ficar deste tamanho? muito LINDO ele!!

Beijos
Wink

Oi duxa: demorei a ver sua mensagem
Realmente não é bom molhar (leia-se encharcar) e prender, ainda mais se você faz isso todos os dias....(acho que uma vez ou outra pode ser aceitável)
mas se você vai usar o black.... melhor fazer um "shake and go" (sacode e vai) é quando você molha passa creme, sacode a cabeça e tá pronto, para isso o corte precisa estar bem feito, se não aquelas pontas salientes ficam aparecendo e o black não fica redondo

Outra coisa: essa imagem no meu avatar não sou eu, hehehe coloquei primeiro porque não tinha como colocar foto minha e depois porque esse é o meu objetivo, quero que o meu cabelo fique assim, grande, selvagem, indomável huahauhauahua geek , vai levar um tempo ainda Rolling Eyes

Não vejo a hora de ver as fotos do seu black! Wink , não deixe de passar na sala de transição para nos falar como está sendo, e na sala "Nossa amiga a tesoura" para falar como foi a experiência de cortar, onde você cortou (salão? em casa? casa de amiga?) quem te ajudou etc etc etc

Como foi olhar no espelho e se ver totalmente natural, algumas pessoas levam um choque e precisam de um tempo para se acostumar, outras já adoram desde o primeiro momento, e na maioria dos casos ninguém se arrepende (ainda não ancontrei alguém que tenha se arrependido)

Eu gostei tanto que já cortei o meu cabelo curto umas duas vezes depois que decidi ficar natural, já estou pensando em cortar de novo apesar de querer ele grande..... é que fico olhando um monte de foto na internet e acabo ficando com vontade de começar tudo de novo rsrsrsrs

Ah sim! não deixe de passar na sala "sanzman" para falar sobre sua decisão, como foi a reação das pessoas em volta (antes e depois do corte).... esse ponto é importante também
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
kamila

kamila


Feminino Número de Mensagens : 10
Idade : 36
Localização : Porto Alegre
Data de inscrição : 21/10/2008

O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faz quando não sabe o que fazer?   O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty21/10/08, 01:21 pm

Eu uso lenço, fica legal, as vezes uso normalmente, antes não gostava, mas fica diferente, fica lindo!
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faz quando não sabe o que fazer?   O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty21/10/08, 05:33 pm

kamila escreveu:
Eu uso lenço, fica legal, as vezes uso normalmente, antes não gostava, mas fica diferente, fica lindo!

Você tem fotos? Poste as fotos para nós! Como é o seu cabelo?

Estou vendo que é sua segunda participação, você já passou na sala de apresentação para nos falar um pouco sobre você e para receber as boas vindas?
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
kamila

kamila


Feminino Número de Mensagens : 10
Idade : 36
Localização : Porto Alegre
Data de inscrição : 21/10/2008

O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faz quando não sabe o que fazer?   O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty25/10/08, 11:18 pm

OI!! vou tirar umas foto, confesso que fujo de fotos.

Vou lá, pra me apresentar, é triste eu falar de mim mesma, mas farei o possível Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Gabih

Gabih


Feminino Número de Mensagens : 127
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/09/2008

O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faz quando não sabe o que fazer?   O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty02/11/08, 06:09 am

Como estou usando trança, não tenho tanto problema.
Mas quando eu fazia escova e ele ficava de mau humor, colocava uma boina chiquezinha e pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faz quando não sabe o que fazer?   O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty27/11/08, 12:07 am

Depende se acordo atrasada lavo passo Mariana ponho um enfeite e saío. Quando tenho tempo faço uns coquinhos com minhas presinhas na frente e desfio o black com meu pente de garfo, depois de lavá-lo e ter aplicado o santo Mariana de todos os dias.
Ir para o topo Ir para baixo
wizard

wizard


Masculino Número de Mensagens : 46
Idade : 37
Localização : Maputo/Moçambique
Data de inscrição : 28/12/2008

O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faz quando não sabe o que fazer?   O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty28/12/08, 04:51 pm

Sem fazer nada ?? Hummm DORMIR ou então sair para ir treinar capoeira !
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=141629027253
Conteúdo patrocinado





O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faz quando não sabe o que fazer?   O que você faz quando não sabe o que fazer? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que você faz quando não sabe o que fazer?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como pentear o cabelo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: A arte de pentear-
Ir para: