AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Rotinas - rituais que cultivamos

Ir para baixo 
+41
moni
Condessa
crizinha
Peta
Ana Paula f
Abisag
juh nega
Monica
erika
Carine Carapinha
Andressa Bianca
Graciana
amanda li
dai menezes
Nega Jhana
pimenta caiena
Layane
virginia
Ana K.
Gabih
Mimichocolate
Xelu
Déia
teca
Cris Sikeira
lu gaucha
Nicapinica
Elis
escorpiana_aju
ray
katita
tatarpm
naranne
marceladarc
Nycka Braz
Booty
Thaís
jujubinha
SILVANA OLIVEIRA
Gal
Aloé
45 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Xelu

Xelu


Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/06/2009

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty11/06/09, 01:02 am

O meu é carapina...não tem formato, não chega a formar um cachinho.....mas eu acho que hidratando bastanta e usando bons produtos, ele fica comportado..hehehe
Eh que na verdade, desde uns 10 anos eu relaxo ele.... mas meu cabelo é fininho, alisa facil, soh que quebra mto fácil tmb...costumo hidratar uma vez por semana. Estou gostando do novex chocolate.....todos falam que nao presta, mas eh incrível como ele deixa meus cachos (relaxados) definidos...
Meu cabelo está no meio das costas, soh que da metade pra baixo esta cacheada e da metade pra cima liso! Tá liso pq a última vez que fui ao salão para relaxar, a mulher alisou a raiz....nossa...que raiva, quiz matá-la....então como alisou, parece que meu cabelo ficou mto frágil e quebrou dmais...estou com vários tufinhos de 2/3 cm...
Após esse episódio, decidi que o melhor era deixar meu cabelo como é, sendo carapina ou crespo (nao sei qual eh..hehehe). Mas pelomenos nao corro o risco de passar essa raiva novamente....
Só nao sei se deixo ele crescer e vou cortando aios poucos para nao fazer nenhuma mudança radical (já que tenho mmmmmmmto cabelo, então, ao natural, ele arma dmais), ou se continuo relaxando a raiz, mas primeiro dando um tempo pra ele se recuperar...

Mas qto a hidratação, eu costumo colocar algumas ampolas de vitaminas no creme de hidratar. Compro uma de cada cor ehuiruaehraiuhr, misturo tudo e massageio mecha por mecha e coloco touca térmica por uns 10 minutinho....então espero esfriar e enxaguo...

Ah, detalhe importante: só lavo meu cabelo no tanque, pq só tomo banho na água quente e faz mal para o cabelo...e tmb pq me falaram que lavar com a cabeça para baixo, o reziduo do xampo fica na nuca, e eh esse reziduo que, em contato com o sol, queima o cabelo...

Bem, falei dmais.... se tiverem dicas para mim e opiniões qto ao meu cabelo se deixo crescer sem cortar pra pesar ou radicalizo, é soh falar...^^
Depois tiro uma foto do meu cabelo e posto aki....

Bjoooooocas
Ir para o topo Ir para baixo
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty11/06/09, 05:55 pm

Xelu, APOSTO qe ele caxeia!

Tente isso:

http://www.tightlycurly.com/Welcome.aspx
Ir para o topo Ir para baixo
Xelu

Xelu


Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/06/2009

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty11/06/09, 06:34 pm

nossa booty....que cabelao lindo dessa mulher :S
eu imagino que meu cabelo natural ficando grande, ele vai pesar, e eu hidratando bastante, ele define os cachos.....tomara...
de qquer forma, nao vou cortar, vou deixar ir crescendo metade liso metade crespo mesmo...eheheheh....nao gosto de cabelo curto para mim, embora as vezes fico louca de vontade de usar black power....mas todas as vezes que fiz me arrependi...

bem, obrigada pela ajuda ^^

bju
Ir para o topo Ir para baixo
teca

teca


Feminino Número de Mensagens : 180
Idade : 62
Localização : quintino
Data de inscrição : 21/05/2009

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty11/06/09, 07:46 pm

BOOTY, VC ESTÁ LINDA, SEU CABELO UMA GRAÇA.SOU NOVA NO FÓRUM E TO DEIXANDO MEU CABELO FICAR CRESPO.VC ACHA Q AQUELES CACHOS DO SITE ,Q VC DEU PRA XELU,SÃO FEITOS APENAS COM CONDICIONADOR? E VC TA USANDO O Q PRA CACHEAR SEU CABELO? ACOMPANHEI A MUDANÇA DE SEU CABELO PELAS FOTOS DO FÓRUM, E ELES ESTÃO UM ARRASO.GRANDE ABRAÇO
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty11/06/09, 09:49 pm

Booty escreveu:
Xelu, APOSTO qe ele caxeia!

Tente isso:

http://www.tightlycurly.com/Welcome.aspx


A Teri é a minha inspiração!!!
Me identifiquei muito com ela, até pq, pelas fotos, parece que temos um tipo de cabelo muito próximo.
Não acho que teria paciência de esperar meus cabelos crescerem 10 anos, mas ela é a maior prova de que é possível e que nossos cabelos são lindos qnd tratados da maneira correta!
Ir para o topo Ir para baixo
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty12/06/09, 10:52 am

Oi Teca, seja bem vinda!
Nao axo, nao!, flor. TENHO CERTEZA!!!
Eu e Tery ja somos "amigas intimas"!rsrsrs Falando serio, Tery eh uma pessoa encantadora!! Esta lancando um livro e tem altos conhecimentos sobre cabelo!! Nos estamos sempre em contato---ela eh ate minha amiga no facebook! E, sinceramente, ela eh o carro xefe das mudancas na minha vida por tudo qe diz respeito a cabelo. E o cuidado em ajudar os outros... Tenho profunda admiracao por ela!
Eu vou colocar umas fotos novas no meu album. E espero qe vc comente! Axo qe vai se surpreender!!
Qanto ao q uso, depois detalho. Bb ta aqi comigo agora e ja ja tenho qe sair.
Essa foto do perfil eh de abril/09 AO ACORDAR!!! E tendo colocado pouco condicionador no dia anterior. Eu so puxei um pouco com as maos e coloqei a flor pra tirar a foto. Axei interessante o ar bem afro qe ficou! Gostei!!!
Mas agora o cabelo ta crescendo e caxeando bastante! Ja ta ficando dificil usar black power.

Axo qe vao gostar do meu progresso! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
teca

teca


Feminino Número de Mensagens : 180
Idade : 62
Localização : quintino
Data de inscrição : 21/05/2009

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty12/06/09, 11:09 am

DESCULPE MINHA IGNORÂNCIA, MAS QUEM É TERY? A MOÇA DO SITE?BOOTY, QUANTO TEMPO SEU CABELO DEMOROU P'RA FICAR DESSE TAMANHO? FIZ O TÔNICO DA RECEITA DO TACHO DA FULÔ E COMEÇO A USAR DOMINGO. ESPERO Q MEU CABELO CRESÇA BASTANTE.
Ir para o topo Ir para baixo
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty12/06/09, 06:44 pm

Teca... Axo qe eu eh qe tenho qe pedir desculpas!... Nem perguntei se vc fala ingles!... Enfim...
Isso mesmo! Tery eh a dona do site!
Eu sou cismada com tonicos!... RESSECAM MUITO O MEU CABELO!! Entao nao uso. Na verdade, a hidratacao (ou seja, o condicionador) eh TUDO que o meu cabelo precisa pra crescer saudavel! FUNCIONA MUITO BEM!! E como a Tery mesmo diz: a gente nao sente falta de NADA mais! So o uso correto do condicionador ja da tudo que queremos e precisamos para o cabelo crescer bonito e saudavel. Eu mesma quando comecei a tecnica nao achei que teria esse resultado... Hoje assino embaixo: FOI A MELHOR DECISAO DA MINHA VIDA CAPILAR! Very Happy
Eu indico o site pra todo mundo que quer ser natural!!!
Quanto a quanto tempo levou pra crescer, eh melhor vc acompanhar pelo meu album porque ate eu mesma levei um susto quando revi por esses dias a minha tragetoria pelo album.
Eu vou colocar novas fotos! Provavelmente amanha, porque meu hub esta no computador com as fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
teca

teca


Feminino Número de Mensagens : 180
Idade : 62
Localização : quintino
Data de inscrição : 21/05/2009

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty12/06/09, 08:59 pm

BOOTY QUERIDA, OBRIGADA POR ME RESPONDER COM TANTO CARINHO. NÃO, EU NÃO FALO INGLES.VOU ESPERAR ANSIOSA ATÉ AMANHÃ, PARA VER AS FOTOS. BJSSSSSSSS
Ir para o topo Ir para baixo
teca

teca


Feminino Número de Mensagens : 180
Idade : 62
Localização : quintino
Data de inscrição : 21/05/2009

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty12/06/09, 09:03 pm

MENINAS, QUANDO O CABELOS DE VCS ESTIVER MUITO BOMBARDEADO, USEM AQUELE TRATAMENTO DE CHOQUE,E ÓTIMO PRA RECUPERAR OS CABELOS.MAS USEM O DE BOA QUALIDADE. O DA GOLD E DA GOTA DOURADA, SÃO ÓTIMOS. BOA SORTE
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty24/06/09, 07:20 pm

Booty escreveu:
Teca... Axo qe eu eh qe tenho qe pedir desculpas!... Nem perguntei se vc fala ingles!... Enfim...
Isso mesmo! Tery eh a dona do site!
Eu sou cismada com tonicos!... RESSECAM MUITO O MEU CABELO!! Entao nao uso. Na verdade, a hidratacao (ou seja, o condicionador) eh TUDO que o meu cabelo precisa pra crescer saudavel! FUNCIONA MUITO BEM!! E como a Tery mesmo diz: a gente nao sente falta de NADA mais! So o uso correto do condicionador ja da tudo que queremos e precisamos para o cabelo crescer bonito e saudavel. Eu mesma quando comecei a tecnica nao achei que teria esse resultado... Hoje assino embaixo: FOI A MELHOR DECISAO DA MINHA VIDA CAPILAR! Very Happy
Eu indico o site pra todo mundo que quer ser natural!!!
Quanto a quanto tempo levou pra crescer, eh melhor vc acompanhar pelo meu album porque ate eu mesma levei um susto quando revi por esses dias a minha tragetoria pelo album.
Eu vou colocar novas fotos! Provavelmente amanha, porque meu hub esta no computador com as fotos.

Booty: pensei na possibilidade de trazer esse livro para o Brasil... o que será que a Terry pensaria disso? Eu precisaria arrumar um tradutor... tenho uma amiga que é escritora e que já publicou muitos livros, talvez ela me ajudasse...

Precisamos desse tipo de literatura por aqui, urgente!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty25/06/09, 03:18 pm

Bela idéia, relamente precisamos desse tipo de literatura, desses tipos de produtos, desses tipos de ferramentas e tecnicas. Estamos para trás, porém já tomamos a iniciativa.
Afinal a globalização está nos ajudando.
Ir para o topo Ir para baixo
Mimichocolate

Mimichocolate


Feminino Número de Mensagens : 2
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/06/2009

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty28/06/09, 01:25 am

Oi meninas eu sou nova aqui!!!
Mas estou adorando as dicas afro ...Mil beijinhos...Mimi.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabih

Gabih


Feminino Número de Mensagens : 127
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/09/2008

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty10/07/09, 02:14 am

Oi pova e povo!!!
Eu lavo minhas tranças 1x por semana com a linha Niely Gold, mas não quero mais usá-la, sismei com a linha Gold Black da Amend. E deixo o cabelo secar naturalmente. Ah, após cada lavagem uso um vidrinho de Tricofort.
Para dormir faço uma touca para evitar que minhas tranças vão pro espaço mais cedo.
Faço manutenção a pelo menos cada 20 dias e quando tiro as tranças, faço uma boa hidratação nos meus cabelos e os deixo descansar. Por sinal eles já estão sem química nem pontas alisadas. Tive que cortá-los.

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty18/07/09, 02:57 pm

Gabih escreveu:
Oi pova e povo!!!
Eu lavo minhas tranças 1x por semana com a linha Niely Gold, mas não quero mais usá-la, sismei com a linha Gold Black da Amend. E deixo o cabelo secar naturalmente. Ah, após cada lavagem uso um vidrinho de Tricofort.
Para dormir faço uma touca para evitar que minhas tranças vão pro espaço mais cedo.
Faço manutenção a pelo menos cada 20 dias e quando tiro as tranças, faço uma boa hidratação nos meus cabelos e os deixo descansar. Por sinal eles já estão sem química nem pontas alisadas. Tive que cortá-los.

Very Happy

Ô gata! e as fotinhos do cabelo novo, lindo e natural??!!?!?!?!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Gabih

Gabih


Feminino Número de Mensagens : 127
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/09/2008

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty16/08/09, 09:02 pm

Eu também conheço uma simpatia para o cabelo crescer. É só jogar fios de cabelo na bananeira que nossos bebelos crescem. Comigo funcionou, eu acreditei bastante e ele cresceu.

P.S.:Gente.... já coloquei as fotos aqui. Lá no início do fórum...onde tem FOTOS.

Beijão!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana K.

Ana K.


Feminino Número de Mensagens : 50
Idade : 35
Localização : Brasilia DF
Data de inscrição : 06/09/2009

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty17/09/09, 10:39 pm

Depois do Low poo, abolindo reduzindo e silicones ficou assim:

Uma vez por semana:
Umectação com azeite, ou algum óleo essencial SEM óleo mineral, daqueles puros mesmo. Eu gosto muito do de amendoas;
Depois eu lavo a raiz e enluvo os fios com o shampoo da Èh orgânico;
Aplico uma máscara hidratante compatível com o No-poo. Estou usando a Elséve reparação 5 e a da Amend Reposição de queratina, sempre enluvando bem os fios;
Aí aplico o condicionador e faço o co-wash(lavagem com o condicionador), enluvando bem e desembaraçando com os dedos. Uso o condicionador da éh orgânico, o garnier fructis cachos ou o condicionador da elséve para cabelos tingidos;
Deixo agir por uns minutos;
Enxáguo bem, por que esses condicionadores não foram feitos para deixar no cabelo e podem pesar excessivamente.

O ritual do creme de pentear:

Com o cabelo encharcado e a cabeça virada para baixo, ainda no box, eu aplico mecha a mecha o condicionador da elséve liss intense e o Yamasterol Vermelho, enluvando bem;
Depois gel com fixação normal, enluvando bem também;
Amasso, amasso com a mão de gel ou de creme;
Viro a cabeça e ajeito os cachos meio que formados;
Amasso e amasso mais, alternando a mão com gel e creme, até os cabelos ficarem na forma que eu quero;
Deixo secar naturalmente, sem mecher no cabelo;
Quando está bem seco, eu amasso um pouco com os dedos para tirar o aspecto duro que o gel deixa. Os cachos ficam bem macios, sedosos e bem formados.

Todos os dias em que não uso shampoo:

Co-wash seguido do ritual do creme pra pentear.

Uma vez por mês:

Dois dias antes da lavagem com o shampoo com sulfatos eu uso o Rigen + Real Cream da Alfaparf. Eles contém silicone, mas são excelentes reconstrutores e umectadores e fazem muito bem pras minhas madeixas;

Dois dias depois, um shampoo com sulfatos para tirar o silicone dessas máscaras, utilizado como o shampoo da éh, soh nas raízes e enluvo bem. Esse shampoo, o Shampoo Nutritivo da linea salone da alfaparf deve ser utilizado diluído com 50% de água. Ele não resseca nada.
Faço uma umectação seguida de uma hidratação.

Amanha eu prometo que posto uma foto do meu cabelo alisado, que antes do low poo não fazia nem cachos sem graça, agora faz cachos da intensidade que eu quero Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty17/09/09, 11:50 pm

É o low poo salvando cabelos! Tb salvou os meus!!! Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Icon_cheers

Minha rotina do low agora está assim:

A cada 4 dias, mais ou menos
1) Faço co-wash com o Johnson's
2) Uso o condicionador da Hydra como leave-in. Separo o cabelo em 8 partes e aplico "uma moeda de 25 centavos" de condicionador em cada uma delas. Tento ir definindo os cachinhos um a um (depende da minha paciência...)
OU...

Quando acho necessário
1) Lavo com o xampu sem sulfato
2) Faço co-wash com o Johnson's
3) Faço hidratação, aluvando cada mecha e deixando a máscara agir por uns 30 min
4) Uso o condicionador da Hydra como leave-in. Separo o cabelo em 8 partes e
aplico "uma moeda de 25 centavos" de condicionador em cada uma delas. Tento ir definindo os cachinhos um a um (depende da minha paciência...)

Pra dormir, eu prendo o cabelo na nuca com uma xuxinha frouxa e ponho uma echarpe de tecido sintético p/ proteger a parte da frente e as laterais q entram em contato com o travesseiro. No dia seguinte retoco os cachos com um pouco de condicionador e água, sem pentear nem separar, só umedecendo mesmo. Dependendo do clima, uso ou não secador (não gosto de sair com cabelo molhado no frio, até pq ele seca estranho...)
Ir para o topo Ir para baixo
virginia

virginia


Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/03/2009

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty18/09/09, 12:40 pm

Achei interessante esse método de vcs fazerem co-wash qd usam shampoo sem sulfatos... percebi que a Ana Karol faz depois de retirar o creme de hidratação e a Nicapinica faz antes da aplicação do creme... vou tentar fazer dos dos jeitos pq qd uso shampoo nunca fica bom (mesmo sendo o sem sulfato)... legal as dicas!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty18/09/09, 03:43 pm

Virginia, eu faço depois do xampu p/ dar aquela "acalmada" no fios, pq mesmo sem sulfato, o xampu deixa o cabelo muito elétrico... Às vezes faço hidratação sem lavar com xampu, só com co-wash antes p/ limpar, mas sempre que uso o raio do xampu tenho q hidratar bastaaante depois...
Ir para o topo Ir para baixo
virginia

virginia


Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/03/2009

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty18/09/09, 04:05 pm

Pois é, eu já tentei fazer hidratação sem shampoo, só com o co-wash e fica estranho, parece que a máscara não penetra direito... ainda tô tentando descobrir a melhor maneira... vou tentar o co-wash após o shampoo pq tb preciso dessa "acalmada" nos fios pra ver se dá certo... é experiência e mais experiência...
Ir para o topo Ir para baixo
Ana K.

Ana K.


Feminino Número de Mensagens : 50
Idade : 35
Localização : Brasilia DF
Data de inscrição : 06/09/2009

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty18/09/09, 04:07 pm

Eu uso o condicionador após porque a função dele é fechar as cutículas e segurar mais a hidratação. Virgínia, tenta aliar a hidratação a um bom creme de pentear. Com o tempo o cabelo melhora muito!!
Ir para o topo Ir para baixo
virginia

virginia


Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/03/2009

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty18/09/09, 11:25 pm

Qual creme de pentear vc usa, Ana Karol?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana K.

Ana K.


Feminino Número de Mensagens : 50
Idade : 35
Localização : Brasilia DF
Data de inscrição : 06/09/2009

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty18/09/09, 11:40 pm

Eu to usando o elséve liss intense. O super segredo é deixar o cabelo secar duro de gel, quando seca eu do umas amassadinhas ai ele fica lindo, da pra aumentar o volume um pouco que não deforma o cacho, não da frizz. Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Icon_rr
Ir para o topo Ir para baixo
virginia

virginia


Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/03/2009

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty19/09/09, 11:58 am

Karol, vc escreveu no seu ritual do creme de pentear que usa "condicionador liss intense e yamasterol", então é o creme de pentear e não o condicionador, né?
Eu uso o elseve hydramax e o gel de linhaça... vou tentar por mais gel pra ficar mais durinho então... aumentar o volume nem pensar, isso pra mim é o mais difícil pra controlar pq tenho muito cabelo!! Vc usa gel de que marca?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rotinas - rituais que cultivamos
Ir para o topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: Rituais que cultivamos-
Ir para: