AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Cortar ou não cortar eis a questão...

Ir para baixo 
+54
pimenta caiena
luciana-a
Nicapinica
dani_molinha
Peta
rejinha
Maya Miller
soninhamax
EdnaAquino
Nycka28
Abisag
Monica
afrodiva
cau
teca
virginia
maise
Catarina Coelho
Il
erika
Telmisch
Gabih
Denise
crizinha
sueka
preta jambo
Aline Boop
NANI
cód 021
Mirian
Titha
Njeryh
Valdirene
Dobrado
marceladarc
escorpiana_aju
Elis
Pe
ray
Vanessinha
Dandara
Ziana
Booty
jujubinha
Nycka Braz
Manoela
Thaís
lih
ana lucia
vanessa
Gal
SILVANA OLIVEIRA
Olga
Aloé
58 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Thaís

Thaís


Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2008

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty08/05/08, 11:19 pm

Oxi, oxi, oxi... e os direitos autorais? hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://belanegraraiz.blogspot.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty09/05/08, 07:43 pm

Pegaram só aquele quadro na página principal, o que tem várias fotos com penteados diferentes


Ah! é assim que se escreve "oxi"??? rsrsrsrsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
vanessa

vanessa


Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/10/2007

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty10/05/08, 10:48 am

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Icon_silent


Última edição por vanessa em 14/05/08, 09:08 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Thaís

Thaís


Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2008

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty12/05/08, 12:30 pm

Oi Aloé... bem, eu sempre vejo escrevendo assim. Essas coisas de internet... é mais uma redução de "Oxente", hehehe
beijos
Ir para o topo Ir para baixo
http://belanegraraiz.blogspot.com
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty20/05/08, 08:36 am

No sábado conversei com a tesoura, tava achando meu cabelo sem forma, e atrás tem uma moita que insiste em não anelar como as outras partes, procurei alguém para cortar para mim e não encontrei, em cima da hora como sempre, entrei no banheiro e da-lhe cabelinho caindo, agora só preciso dar uma acertadinha atrás.
Ir para o topo Ir para baixo
Manoela




Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/06/2008

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: cortar ou não cortar eis a questão   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty08/06/08, 04:29 pm

olá pessoal, sou iniciante em fórum e não por acaso escolhi começar por este aqui. achei-o muito bacana!
meu lado humano é muito selvagem, e meu lado animal é camaleão.
já tive cabelão alisado, vermelho, mel, até em mechas loiras (graças ao uso de parafina do meu irmão surfista ), longos drads, longos cachos (à base de permanente), curtos cachos, tranças de raiz e no mais recente, após uma transformação com química nova,que não deu certo, cortei na máquina 1. Curti todas as mudanças!Smile
Para mim cabelo é moldura e deve acompanhar nossa expressão interior.lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Manoela




Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/06/2008

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty08/06/08, 04:30 pm

talvez a questão não seja cortar ou não cortar, e sim... mudar ou não mudar?
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty09/06/08, 07:40 pm

ah! como eu queria ser camaleão como você!!!!
Estou morrendo de vontade de cortar máquina zero e ficar observando ele crescer....pintar de cores loucas....

Você não tem fotos dessas outras fases? seria tão inspirador..... pleeeeease!!!


É de fato, acho que você tem razão...Mudar ou não mudar.....estou vivendo este dilema nesse exato instante....
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty10/06/08, 09:13 am

Acho que cortar o cabelo vicia, desde que usei a vitamina T rsrs toda vez que meu cabelo dá uma crescidinha me vejo cortando novamente.

Estou tentando me segurar, de qualquer forma vou corta-lo, pois tenho que dar uma forma legal no meu black, isso quando encontrar alguém que saiba faze-lo direito.

Se tiver alguém daqui (Belo Horizonte) que saiba me indicar, fico agradecida.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty10/06/08, 07:42 pm

Vitamina T????? Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty10/06/08, 07:43 pm

Manoela escreveu:
olá pessoal, sou iniciante em fórum e não por acaso escolhi começar por este aqui. achei-o muito bacana!
meu lado humano é muito selvagem, e meu lado animal é camaleão.
já tive cabelão alisado, vermelho, mel, até em mechas loiras (graças ao uso de parafina do meu irmão surfista ), longos drads, longos cachos (à base de permanente), curtos cachos, tranças de raiz e no mais recente, após uma transformação com química nova,que não deu certo, cortei na máquina 1. Curti todas as mudanças!Smile
Para mim cabelo é moldura e deve acompanhar nossa expressão interior.lol!

Obrigada Manoela!
Esqueci de escrever antes: não esqueça de passar nas salas de apresentação para falar sobre você, assim a gente se conhece melhor Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty11/06/08, 02:59 am

Cortei e estou ainda meio assustada, pois saí cortando assim com um impulso doido e agora estou joãozinho e kkkkkk a reação das pessoas é muito estranha, pq meu cabelo está quase natural ( acredito que ainda haja química pois usei permanente afro por um bom tempo) e me surpreendo de ver como as pessoas são preconceituosas com o cabelo natural, minhas colegas do francês me acham maluca, no trabalho percebi que meus alunos me acham dotada de talento teatral já que cada semana estou diferente pois estava de nagô quando comecei a dar aulas lá. E quanto a direção fiquei meio insegura pq sou nova na escola e tinha na mente uma idéia meio particular de estabelecimentos particulares mais até agora tudo bem.
Ir para o topo Ir para baixo
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty11/06/08, 10:02 am

Nicka escreveu:
Cortei e estou ainda meio assustada, pois saí cortando assim com um impulso doido e agora estou joãozinho e kkkkkk a reação das pessoas é muito estranha, pq meu cabelo está quase natural ( acredito que ainda haja química pois usei permanente afro por um bom tempo) e me surpreendo de ver como as pessoas são preconceituosas com o cabelo natural, minhas colegas do francês me acham maluca, no trabalho percebi que meus alunos me acham dotada de talento teatral já que cada semana estou diferente pois estava de nagô quando comecei a dar aulas lá. E quanto a direção fiquei meio insegura pq sou nova na escola e tinha na mente uma idéia meio particular de estabelecimentos particulares mais até agora tudo bem.

Nem esquenta... tudo dará certo!!!...
tive um professor na faculdade que ele dizia: "Professor não vende imagem, vende idéias" ... ele tinha um estilo bem descolado...rs
Ir para o topo Ir para baixo
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty11/06/08, 02:23 pm

JUJUBINHA ESCREVEU:
"Professor não vende imagem, vende idéias".

Adorei isso!! E' a mais pura verdade.

NICKA
Se voce sofrer discriminacao no seu trabalho por conta do seu cabelo natural, isso e' racismo, crime por lei!
Ir para o topo Ir para baixo
Ziana




Feminino Número de Mensagens : 7
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 11/06/2008

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty11/06/08, 02:30 pm

Estou dando meus primeiros passos aqui no Afro Natural, os fóruns são super bacanas. Eu sou bastante mutável com relação aos cabelos, gosto de mudar o visual (turbantes, tranças, cores, black) e variar também nos cortes. Tive cabelos curtos, usei comprido e agora estou no comprimento médio com repicados em camadas. Incentivo quem está meio na dúvida (mudar ou não), a ousar e dar asas aos seus anseios capilares. Assumindo a mudança com coragem, pois é impressionante o efeito que esta confiança traz para nossa vida. Ontem cortei os cabelos de minha irmã e garanto a vocês, o maior resultado gerado não foi na cabeça e sim na atitude dela. Se sentindo uma mulher poderosa e linda. Abraços...
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty11/06/08, 06:21 pm

Nicka escreveu:
Cortei e estou ainda meio assustada, pois saí cortando assim com um impulso doido e agora estou joãozinho e kkkkkk a reação das pessoas é muito estranha, pq meu cabelo está quase natural ( acredito que ainda haja química pois usei permanente afro por um bom tempo) e me surpreendo de ver como as pessoas são preconceituosas com o cabelo natural, minhas colegas do francês me acham maluca, no trabalho percebi que meus alunos me acham dotada de talento teatral já que cada semana estou diferente pois estava de nagô quando comecei a dar aulas lá. E quanto a direção fiquei meio insegura pq sou nova na escola e tinha na mente uma idéia meio particular de estabelecimentos particulares mais até agora tudo bem.

Nicka:
é uma ótima oportunidade para você usar maquiagem, brincos e colares (étnicos ou não), saias e vestidos,
não é porque se está de cabelo curto que temos que parecer menos femininas, e no mais, as pessoas vão te tratar de acordo com a sua atitude, se você andar de cabeça erguida "ostentando" a sua cabeleira natural e estiver linda e poderosa, me diz: Quem vai poder falar qualquer coisa que seja?
E se alguém falar você responde a altura: Sô negra do cabelo duro sim!! Tá incomodado?? Sinto muito, não vou mudar...
Existem também alguns acessórios que podem ser usados em cabelos curtinhos,

Antes que eu esqueça: posta umas fotos p/ gente ver!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
vanessa

vanessa


Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/10/2007

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty12/06/08, 09:46 am

Aloé escreveu:
Vitamina T????? Shocked

É ALOÉ..
Vitamina T é a nossa amiga Tesoura.. rsrsrs
aki no rio virou moda usar esse termo quando as pessoas cortam radicalmente o cabelo pra q eles posssam crescer naturais ou "quase" naturais...

bjssssCortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Lol
Em breve utilisarei essa vitamina.... ela eh milagrosa... rsrsCortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Icon_rr
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty12/06/08, 10:00 am

kkkkkkkkkkk
ah tá!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty12/06/08, 12:09 pm

Aloe sei que o espaço de comentários não é aqui é que estou online e queria participar do chat e não achei. me ajuda...
depois eu apago tá
bjos preta linda Feliz dia dos namorados!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty12/06/08, 02:52 pm

Ah! Essa dica da Aloe' para expressar a nossa feminilidade com autenticidade e charme e' tudo de bom!!!
Ir para o topo Ir para baixo
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty13/06/08, 12:56 pm

Meninas:

Matéria da revista Claudia sobre corte para cabelos crespos.

Gostei do resultado, detalhe: a moça TINHA relaxamentos...
Laughing


http://claudia.abril.com.br/materias/2782/?pagina3&sh=27&cnl=15&sc=37
Ir para o topo Ir para baixo
Dandara

Dandara


Feminino Número de Mensagens : 13
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 22/07/2008

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty22/07/08, 08:00 pm

Qro cortar o meu cabelo q esta liso só q até agora naum tenho coragem! Tô com uma vontade de cortar eu mesma e se sair torto, cortar errado, e se cortar meu blackinho junto?
Tenho muito medo da tesoura! Alguém pode me ajudar?!
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty22/07/08, 10:43 pm

hum! eu te aconseho a dar um tempinho para o cabelo tomar forma antes de um corte pois cortei e foi difícil me acostumar pois eu tirei demais de um lado, menos do outro e depois fiquei deprimida.
Sugestão: Faça umas tranças de raiz e esqueça do cabelo por quinze dias.
Ir para o topo Ir para baixo
Dandara

Dandara


Feminino Número de Mensagens : 13
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 22/07/2008

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty23/07/08, 09:53 pm

Nicka,
Obrigada pelo toque, quando eu fizer a traça posto uma foto para vc vê como ficou!
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty24/07/08, 12:58 pm

Dandara, eu cortei boa parte do meu cabelo em casa e da minha menina também.
Só que cortava um pouco menos que eu queria, para se fosse o caso consertar, mais até ai tudo bem, nem precisou de conserto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cortar ou não cortar eis a questão...
Ir para o topo 
Página 2 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: Nossa amiga a Tesoura-
Ir para: