AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Cortar ou não cortar eis a questão...

Ir para baixo 
+54
pimenta caiena
luciana-a
Nicapinica
dani_molinha
Peta
rejinha
Maya Miller
soninhamax
EdnaAquino
Nycka28
Abisag
Monica
afrodiva
cau
teca
virginia
maise
Catarina Coelho
Il
erika
Telmisch
Gabih
Denise
crizinha
sueka
preta jambo
Aline Boop
NANI
cód 021
Mirian
Titha
Njeryh
Valdirene
Dobrado
marceladarc
escorpiana_aju
Elis
Pe
ray
Vanessinha
Dandara
Ziana
Booty
jujubinha
Nycka Braz
Manoela
Thaís
lih
ana lucia
vanessa
Gal
SILVANA OLIVEIRA
Olga
Aloé
58 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
AutorMensagem
Abisag

Abisag


Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 21/07/2009

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty29/01/11, 07:04 pm

http://contigo.abril.com.br/fotos/fotos-dia-27-10-2010/fotos/58479
Ir para o topo Ir para baixo
luciana-a

luciana-a


Feminino Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 22/01/2011

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty29/01/11, 08:19 pm

Aloé.
pois é, hj faz uma semana q TOSEI tudo.
ñ posso flar ainda q ja me acustumei, porem estou me sentindo melhor, mas relaxada, acho q pq eu estou pegano o jeito de enfeitar com acessórios, isso esta me animando.
ontem fui em madureira e comprei VARIOS acessórios e assim ñ fica aquilo tipo homem, tem lenços, pressilhas, faixas, flores...
ah! acho q de tanto hidratar e nutrir eles ja estão melhorzinho.
bgda querida.
bfds.
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty30/01/11, 01:48 pm

Abisag escreveu:

Aloé, adoraria fazer um igual. Na verdade estou usando um corte do book do salão belezanatural, aquele com as pontas maiores na frente, mas quando vejo esse cabelo... ai k vontade copiar. Problema é que eu quero deixa-los crescer, mas não faço o tipo cabelo mediano,nos ombros. Ou curtinho ou enorme. ] Ai a foto da sheron no link abaixo



Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 58479

Abisag,
Obrigada por ter colocado a foto! Agora estou louca para meu cabelo crescer e ficar daquele tamanho.
Qual o número do corte que você fez? Eu queria fazer o 3 mas ainda não tenho cabelo suficiente. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Abisag

Abisag


Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 21/07/2009

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty30/01/11, 07:41 pm


oi Monica, eu fiz o nr 6, porém o meu foi cortado mais curto e fica muito mais volumoso k o da modelo. O corte 3 e lindo!!! Sou louca pelos curtinhos, principalmente no verão.
Um abraço fraternal em Cristo. Até a próxima
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty31/01/11, 05:34 pm

Abisag escreveu:
http://contigo.abril.com.br/fotos/fotos-dia-27-10-2010/fotos/58479

Ah mas tá lindo mesmo!!!!

Luciana: o bom do Big chop é que não tem como voltar atras! rsrsrs muita gente cai na tentação e faz uma relaxamento ou volta para o alisamento no meio da transição jogando fora todoo esforço feito!!
Você está um passo à frente!! não vejo a hora de te ver com o cabelo curtinho, você pode não estar acostumada, mas aposto que está linda!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
luciana-a

luciana-a


Feminino Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 22/01/2011

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty13/02/11, 03:21 pm

TOSEI TUDO A 1 MÊS;agora é esperar crescer e chachear.esta 100% natura.

antes. http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=14173630923584057734&pid=1287080167221&aid=1286956559$pid=1287080167221


depois
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=14173630923584057734&pid=1297613166656&aid=1295110903$pid=1297613166656
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty24/02/11, 08:14 pm

Luciana-a,
Não tenho conta no orkut então não consegui ver as fotos. Não tem como fazer um álbum no picasa? Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
pimenta caiena

pimenta caiena


Feminino Número de Mensagens : 44
Idade : 42
Localização : Feira de Santana. Bahiiiiiiiiiiiiiaaaaaa!
Data de inscrição : 30/10/2009

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty25/02/11, 03:30 pm

Primeira foto, qdo decidi tirar toda quimica de uma só vez, em agosto de 2009, foram uns 30 cm de cabelo, ele estava abaixo dos ombros.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAC-bpzO_Zsyzca2DtUC6UPzuTpHvwRjbe4e19GS4aJ-isELkDcWTJHZgztzhJbgpZFSsyMqBVbIR_Ka-GKQVPdcAm1T1UG5nNhxmwNWe_pSOwCB5mzJT7IH2.jpg


foto tirada em 22/02/2011, depois do primeiro corte ja cortei umas 3 vezes. agora ele esta assim:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAK4M4fqHEH8K9gwQ45q48ku3QZ_X71VboZzpPYAxhp96YRQ7Ns2aeGYA7MgemBssDyXPxlaMaAaXRyto9PJ6nzMAm1T1UDnBaTivb4mDdcGhy8SBbraab8_g.jpg

Ir para o topo Ir para baixo
luciana-a

luciana-a


Feminino Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 22/01/2011

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty26/02/11, 03:48 pm

Monica.
fiz o album,
só ñ sei se é assim q posta.
fotos de meus cabelos de todos os jeitos. sendo q detalhei , sendo a só tem uma ou 2 q são de 3 a 4 anos atrãs.


copiei e colei o link.https://picasaweb.google.com/lucianathai7/Luciana?authkey=Gv1sRgCNadvKGy1szUdQ#



Ir para o topo Ir para baixo
luciana-a

luciana-a


Feminino Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 22/01/2011

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty26/02/11, 04:09 pm

https://picasaweb.google.com/lucianathai7

monica.
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty26/02/11, 09:32 pm

Não consegui ver.
Ir para o topo Ir para baixo
luciana-a

luciana-a


Feminino Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 22/01/2011

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty27/02/11, 12:44 am

https://picasaweb.google.com/lucianathai7/Luciana?authkey=Gv1sRgCNadvKGy1szUdQ#
Ir para o topo Ir para baixo
Carine Carapinha

Carine Carapinha


Feminino Número de Mensagens : 25
Idade : 33
Localização : Araucária PR
Data de inscrição : 11/04/2010

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty27/02/11, 09:40 am

MEU PROCESSO DE MUTAÇÃO RSRS
FOI DURO CORTAR MAIS AGORA EU TO
ADORANDO MEU BLACK...CONFIRAM AS FOTOS AE G
ALERA


http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=14401008235153156468&aid=1212390373


http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=14401008235153156468&aid=1295716417&pid=1295741793297

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=14401008235153156468&aid=1289762139

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=14401008235153156468&aid=1294336842
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000831405506
luciana-a

luciana-a


Feminino Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 22/01/2011

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty27/02/11, 02:56 pm

Cary.
td bem?
eu ñ visualizei as fotos antigas antes da mutação.
rssssssss
bjux
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty27/02/11, 06:53 pm

Luciana,
Obrigada! Adorei as fotos e os cabelos curtinhos estão ótimos. Agora é só continuar cuidando e esperar chegar do tamanho desejado. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Carine Carapinha

Carine Carapinha


Feminino Número de Mensagens : 25
Idade : 33
Localização : Araucária PR
Data de inscrição : 11/04/2010

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty27/02/11, 08:19 pm

Monica escreveu:
Luciana,
Obrigada! Adorei as fotos e os cabelos curtinhos estão ótimos. Agora é só continuar cuidando e esperar chegar do tamanho desejado. Bjs!

ta no 1 album nega sao as 1s fts do 1 album rsrs beijim
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000831405506
luciana-a

luciana-a


Feminino Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 22/01/2011

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty27/02/11, 08:43 pm

monica.
viu q nas 3 primeiras semanas ficou muito feio, porem da quarta em diante ficou bem legal a ponto de eu poder modelar.
agora eu gosto e td mundo tbm gosta.
durante a semana ñ modelo por causa da academia, mas fico com ele molhado e com creme, coloco acessórios.
viu como tem q ser persistente? por isso q achei melhor tosar logo, pq ficar com ele crespo na raiz e com a maior parte alisado ñ da, é muito trabalhoso.
agora é esperar crescer, como ja viu ele cresce rapido.
bjux
Ir para o topo Ir para baixo
luciana-a

luciana-a


Feminino Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 22/01/2011

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty27/02/11, 08:49 pm

oi monica.
só o primeiro album esta desbloqueado, ele esta enroladinho ( lindo )
depois black q tbm ta lindo.
os outros 3 album esta black, bloqueado. mas entendi.
somos corajosas né. rssssssss
bjuxxxxxxxxxx
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty28/02/11, 08:40 am

Luciana,
Não achei nas três primeiras semanas feio, adoro cabelo curto, o que acontece é que demoramos um tempo para acostumar e aprender a estilizar com acessórios. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
luciana-a

luciana-a


Feminino Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 22/01/2011

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty07/03/11, 05:02 pm

Monica
hoje mais preparada para arrumar os cabelos muito curtos, acredito q vc esta certa.
depois q aprendi a arrumar om acessorios acredito q me sentiria menos mal.
rsssssss.
mas bgda querida.
bom feriadão.
Ir para o topo Ir para baixo
Mila

Mila


Feminino Número de Mensagens : 18
Idade : 37
Localização : Maceió, AL
Data de inscrição : 18/04/2011

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty09/05/11, 11:31 pm

Oi gente!

Eu não cheguei a alisar o cabelo, mas o relaxamento deixou ele sem cachos (embora não estivesse liso). Odiei!

Como eu não aguentava mais esperar para ter meus cachos de volta e não tinha coragem de cortar curtinho, fiz outra loucura: assim que o relaxamento completou 6 meses, fiz permanente afro para devolver os cachos.

E devolveu! Mas, como o cabelo ainda estava meio maltratado da última química, ficou acabado, parecia uma bucha. Eu mal conseguia me olhar no espelho.

Desesperada e ainda sem coragem para o big chop (meu cabelo demora uma eternidade para crescer), fiz mais uma loucura. Botei tranças (kanekalon) dois ou três dias depois da permanente.

O cabelo ficou ainda mais danificado e acabei tirando as tranças um mês e meio depois. Sei que não foram as tranças que fizeram o estrago, pois eu já tinha usado antes e tinha adorado, mas não era para ter colocado tranças com o cabelo estragado daquele jeito.

Isso foi há seis meses.

Agora estou me forçando a ter paciência para deixar o jubão crescer em paz. Pela primeira vez em uns 10 anos estou vendo o meu cabelo seco bater uns 4 dedos abaixo do ombro e com um volume ótimo, o problema é que pouco mais de um palmo ainda está relaxado (a permanente saiu só das pontas, por alguma razão).

Li em vários sites que o ideal para a saúde do cabelo é cortar as pontas ressecadas/estragas uma vez a cada dois meses. Tenho feito isso, mas, como meu cabelo realmente cresce devagar (ou passa essa impressão, o que acaba dando na mesma, já que não vejo o comprimento mudar), corto só o mínimo possível, 1cm ou menos.

Minha cabelereira diz que até o final do ano a parte relaxada deve ter saído. Eu acho que demora um pouquinho mais. De um jeito ou de outro, fico desesperadamente ansiosa.

Tem horas que penso em cortar a parte relaxada toda de uma vez, mas tenho medo que o cabelo, sem o peso do comprimento, volte a armar loucamente e a crescer ultra-devagar. Sim, porque, por alguma razão, desde que ele ficou mais longo e mais pesado, ele começou a crescer mais rápido.

No geral, ainda tenho muito medo da tesoura, já que tenho conseguido "forjar" cachos amassando a ponta e o comprimento com creme de pentear por uns 15 ou 20 minutos cada vez que molho o cabelo.

Lá vai o link para algumas fotos: http://pt.fotoalbum.eu/MilaGusmao/a607267/00000001

Lembrando que isso é o meu cabelo com o volume controlado. O que vocês acham? Corto, não corto?

Queria dar um jeito de deixar os cachos mais definidos. Hoje eles estão bem melhores do que em outras épocas e estou bem satisfeita com o meu jubão, mas ainda não está do jeito que eu quero. Vocês fazem algum tratamento especifico para definir os cachos?

Bem, desculpem pela biografia, mas é que estou tão feliz por ter encontrado um fórum como esse que acabo me empolgando...

Desde já, valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafsanjani




Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/03/2012

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty13/03/12, 11:27 pm

Olá.
Meu cabelo é cacheado, mas não é definido nem tão volumoso, e é comprido. Um dia desse decidi cortá-lo em casa. Coloquei ele todo pra frente juntei e cortei as pontas. Ficou em camadas, mas tirou ainda mais o volume dele. Tô achando ele feio e sem graça. Além de tudo resolvi cortar uma franja. Um dia resolvi dar chapinha, e só isso foi suficiente pra deixar minha franja sem cacho, ta parecendo deu produto pra alisá-la. Gostaria que vocês me indicassem um corte para que ele fique com um pouco mais de volume e algo que me ajude a definir meus cachos. Me ajudem, por favor.

Ir para o topo Ir para baixo
DéboraCA




Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/07/2012

Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty04/07/12, 06:21 pm

Olá!Nunca pensei que fosse ficar tão ansiosa pra cortar meu cabelo.Ele está bem curto e com as pontas minguadas de guanidina mas estou há 5 meses em transição e em agosto vou fazer meu Big Chop(coragem)!rs Tem dias que me olho no espelho e acho que não vou conseguir,mas como moro em Manaus e aqui tem poucas opções para cabelos crespos prefiro continuar como estou do que fazer um progressiva(tenho horror) ou algo do tipo.Não sei descrever qual é meu tipo de cabelo,mas ele é bem crespo e fica bem enroladinho no couro cabeludo,pra mim e pro meu esposo será uma surpresa quando eu cortar!rs Ainda não sei que tipo de corte farei,mas andei lendo que seria melhor eu optar por um redondo,agora vai ser uma luta achar um salão ou cabeleleireiro especializado em cabelo afro!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Cortar ou não cortar eis a questão...   Cortar ou não cortar eis a questão... - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cortar ou não cortar eis a questão...
Ir para o topo 
Página 9 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: Nossa amiga a Tesoura-
Ir para: