AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Apresenta-te aqui

Ir para baixo 
+340
claudiacruz
Soninha (Ba)
Rosane dos Santos Euzébio
Bella_Oliveira
CatyPi
Gleycevieira
naturalmenteafro
marbela
A_Kroll
anny santana
Monica Francisco31
wesley_macedo
Adrielle
joanap
Marta Maíra de Souza
sissa
alline
juh braz
André M
Marcos
Vivi flor
Barbara Elias
curlyhair
Soninha
Vaninha
nilsoec
angélica gel
nicinha
Emmydio Paulo
Daani
KALINE NELIKA
Carolzita
luciana-a
ElianeM
bibiz
ANA CAROLINA
danillo9
NegaTati
Vanessa Dias
dani_molinha
Camilla
moni
Rosangela Macedo
Mahnina
Delyxx
Djalma
Lwegi
Sil
NegaJu_BsB
LUBIOLOGICA
florzinha
IaraSouza
Bárbara
Sarafb
Vanessa Nasc
Nubia
*pri*
juh nega
Rê.Costa
herbert_santos
Miraildes
sakurathay
Camila Tupinambá
Bia Rios
Monica
Nycka28
Kaline Regina
rejinha
yjanayna
nanigga
Lígia
ceci
briciacris
jamaica
Diego
weslei
zahare
wellington PE
Giséle-Diva
thais_
Mary2010
cau
Carine Carapinha
Pan
Moniquinha
Mikke
neguinho-john
Ritinh@
Iara
CLARISSA
isazinha
Andressa Bianca
paola
Graciana
Bruno.Philip
rafaelfeliciojr
2C
Raca
lyly
Luci Santos
Emerson Rodrigo
Vermelha
camila ¨
Vernica
Isa
Loisa
Romy
Lee
Diede
dani kalifornia
Curioso
perola
Morenissima
DIDIKONG
Nega Jhana
edmara
pimenta caiena
silviN
gegel
Sayonara
eny
Darlen
jU
PRETA SHOW2
Forrest
Ana K.
joicemae
Kyvia
djamba
Daiane
Wlad Oliveira
lumiere
Condessa
Jarlene
virginia
Diva
Il
jvc
Cecília Peixoto
Adri_brasil
dai menezes
marcella
Quel
maise
Abisag
NegraVivi
Cíntia;*
Pat
Beatriz Sousa
Peta
Narinha
Simone Cerqueira *
MARILZAM
Madame Bovary
Cristina A.
Dandara.vix
Suca
sueka
Lualuna
Tati Black
estela
Ana Paula Esmer
MAGDA
nerry
Marycurls
Xelu
Bina Gaucha
Telmisch
Déia
teca
KENNYA
Rubi
Shill
Teka
Janailza
Lilizinha
Ro Sapiens
gaby
gigimg
marcelino
Pauloka
barrerista
Cris Sikeira
Lucy
gui_catanduva
meg
KeL
Denise
A Negona é 10
Acli
Regi
kelly cris
JuBlack
carioca
Kah
Tau
Viegas
Mesaque
jana
Blackinha
lu gaucha
nana
Carolina Kellen
Nedinha
J.Lynda
Cacau Nunes
nega mari
Marcela
vanessa santos (nessa)
Pocco
Daniell
yracema
Chah
Israel
schil
karina
mandoca
drickabrown
josinha
Luciel
Van hair designer
Rosemeire
Lia
wizard
daniela
Nicapinica
Nessagarcia
dadai
Lumena
Maryy
Aline Boop
Luzana
Arleyssa
jefferson.1408
cachinhos
Luan
phs
Marcele
edsonjunior1986
rosemary
Chell
kamila
cód 021
FLOR DO REGGAE
Natty Carioca
nobre
Lourdimar
preta jambo
Rosângela Mendes
Thyane
Lubela
rafael.rosa
Gabih
Titha
LFernanda
Flor
Dobrado
nikka
Pretta
fabiola
Valdirene
Elis
pretamil
Luane Bento dos Santos
Caneca
katita
crizinha
Josica
izabel
CaNdiD0
Lu Almeida
juliana andrade
Kátia Bernardes
tatarpm
Mirian
mcreation
eddiethenigga
Pe
Lua
Larissa Rosa
FlaSouza
yola
Jadi
Fumaça
Dandara
Guria Gaúcha
Hyuga_dbs
ray
Vanessinha
clau_jhá
escorpiana_aju
Messinho Mix
M.Armeng
Hellenmiguel
Danielle
lelleko
herenowhere
naranne
Danny Dogg
anas
Nadi
Leobarba
Tamtam
D.
Ziana
Lella
Booty
Language
Denegs
Nycka Braz
taissi
marceladarc
Thaís
larissa
Dosce
Aline Cristina
Shicha
jujubinha
claudinha
Ro Balboa
Gal
Jameica
ana
Claudia-SP
Ana Amélia
negro doce
AfroNzinga
danibalula
Abisga
Mari
cricka
priflt
ana lucia
vanessa
nanda
SILVANA OLIVEIRA
Olga
nilou
Pralinetta
Aloé
344 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 30, 31, 32  Seguinte
AutorMensagem
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Apresenta-te aqui - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 31 Empty04/05/11, 02:58 pm

Vivi flor escreveu:
Olá!
Meu nome é Viviane, sou estudante, tenho 23 anos; pernambucaníssima. =) Bem, a minha história com esse fórum é bem antiga... Há um pouco mais de 3 anos atrás, pesquisando sobre cabelo afro, encontrei o Afro Natural e passei praticamente um dia inteiro lendo as histórias das meninas que participavam do fórum; inclusive fiz meu cadastro e logo depois perdi(e não consegui recuperar) os dados para acessá-lo novamente. Na época, eu era "dependente química" e nunca tinha imaginado q poderia viver sem ela... rsrsrs Ficava chooocada com as histórias... "estou há 6 meses, um ano, 2 anos... sem química!"; eu ficava passaaaada ao ler esses depoimentos, não me imaginava nem 2 meses sem retocar a raiz relaxada. oO Daí o tempo passou, meu cabelo estava péssimo, sem forma alguma, só ficava bonito liso. Numa certa tarde, mesmo com o cabelo relaxado e na chapinha, vi meu primo fazendo uma trança afro (raiz) e resolvi fazer "frentinha" no meu tbm. Foi o fim da minha dependência química!!! Inicialmente não tinha certeza que seria o fim, mas ao menos estava dando o primeiro passo; percebi que as tranças disfarçavam a raiz, e assim fui livrando-me das químicas sem mto sofrimento. Mesmo com a pausa nos relaxamentos, percebi q meu cabelo estava looonge de voltar a ser como antes, foi aí que comecei a cortar, aos poucos; entristecia só de pensar em cortar (mas é necessário). Bem, assumi minhas raízes com as tranças, mas precisava abandonar à chapinha tbm... Como meu cabelo não enrolava mais, passei a usar bigodins antes de dormir (para ficar cacheadinho ao amanhecer). Hoje, com muito orgulho, posso dizer que tenho um cabelo renovado, virgem, afro e lindo! Estou há 16 meses sem usar químicas; cortei todo o comprimento já relaxado (fui cortando aos poucos, durante todos esses meses). No momento, estou usando tranças soltas, grossas; pois sempre gostei dos meus cabelos compridos. Elas ajudam a proteger os cabelos do sol, chuva, além de descansar o couro cabeludo de cremes para pentear, etc. Meus cabelos estão crescendo como nunca agora; sempre que lavo uso um tônico para manter a cabeça limpa e livre de caspas. Bem, posso dizer que estou livre das químicas e que agora pertenço ao Afro Natural. =)

Oi Vivi! Você passou pela transição muito bem!! Parabéns!! cheers
Já aprendeu como cuidar do seu cabelo natural para ele ficar sempre lindo? divida conosco as suas astúcias Smile
Você pode ir colocando fotos dos seus penteados nas salas correspondentes
Seja bem vinda!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
maise

maise


Feminino Número de Mensagens : 30
Idade : 37
Localização : Fortaleza/Recife
Data de inscrição : 30/07/2009

Apresenta-te aqui - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 31 Empty20/05/11, 10:53 am

Quantas histórias neh?!
Sejam muito bem vindas meninas!
Aproveitem esse espaço, que faz milagres por nós na transição. Nada como a troca de experiências, não é verdade.
Abraço a todas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos

Marcos


Masculino Número de Mensagens : 1
Idade : 32
Localização : Salvador
Data de inscrição : 30/05/2011

Apresenta-te aqui - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 31 Empty30/05/11, 09:01 pm

~

Então,

No meu RG tem Marcos, acho que meu nome é esse e pelo que consta lá também tenho 19 anos, moro em salvador e sou preto, claaarooo.
Meu cabelo cresce a 4 meses e estou aqui para aprender como cuidar, e se dentro do meu pequeno conhecimento sobre o assunto eu puder ajudar, ajudarei também Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
André M

André M


Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/06/2011

Apresenta-te aqui - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 31 Empty01/06/11, 10:43 pm

Olá pessoal Wink, meu nome é André. Tenho 25 anos e sou marinheiro ;P...pois é Wink, bom, sou 1º tenente da marinha do brasil e por enquanto estou fazendo um curso de adestramento em navios petroleiros. Como o curso tem duração de mais ou menos 2 anos Wink, e nesse tempo, nao preciso frequentar o meio militar, decidir mudar um pouco o visual Wink. Dai encontrei esse forum por acaso na net e me interessei. Sou totalmente leigo no que diz respeito a cabelo, cuidados e etc...entao...precisarei da ajuda de vcs por favor!
Ir para o topo Ir para baixo
juh braz

juh braz


Feminino Número de Mensagens : 2
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 03/06/2011

Apresenta-te aqui - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 31 Empty03/06/11, 10:10 am

Olá pessoal!

Meu nome é Juliana tenho 26 anos, sou mineira porém moro no Rio.
Eu precisava mt encontrar um lugar como este!
Estou desesperada...
E espero acalmar minha alma, lendo cada conselho...
Ir para o topo Ir para baixo
alline

alline


Feminino Número de Mensagens : 2
Localização : España
Data de inscrição : 07/06/2011

Apresenta-te aqui - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 31 Empty07/06/11, 07:03 pm


Ola me chamo Alline tenho 38 anos, sou casada, carioca e negra total. Ja vivo aqui na Espanha a 3 anos e paseando pela internet, encontrei esta página, e fiquei muito feliz. Decidi parar com a química pq aqui na Espanha é muito difícil cuidar dos cabelos etnicos, por falta de produtos e profissionais que compreendam nossos cabelos...
Prazer en conhecer... Alline
Ir para o topo Ir para baixo
sissa

sissa


Feminino Número de Mensagens : 7
Idade : 49
Localização : Aracaju, Sergipe
Data de inscrição : 08/06/2011

Apresenta-te aqui - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 31 Empty08/06/11, 04:34 pm

Olá!!!

Sou fisioterapeuta, tenho 36 anos e não sei como é meu cabelo!!! Tem tanto tempo que uso química que nem sei como ele é de verdade... Tudo começou ainda na infância com as idas semanais ao salão com minha mãe (era um terror! pois eu já sabia o que me esperava...) Nessa época servi de cobaia, usaram de tudo no meu cabelo mas sei que ela tinha a melhor das intenções... Na adolescência cortei curtinho e com química - era um horror! e eu me achava a pior das criaturas. Há alguns anos resolvi deixar crescer mas agora os cabelos brancos estão surgindo e eu me recuso a associar duas químicas... prefiro me livrar do relaxamento e recuperar meus cachinhos e tonalizá-los... e estou precisando muuuuuito de ajuda e incentivo pois todo mundo me força a manter com a química. Beijos a todos...
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Apresenta-te aqui - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 31 Empty13/06/11, 04:43 pm

Nossa! passo alguns dias sem poder entrar no fórum e quando venho tem um monte de gente nova!!!
Que bom!!
Sejam todos bem vindos!!
Este espaço é para vocês, já há muita informação, sugiro que vocês passeiem pelas salas do fórum, postem suas dúvidas, comentários, desabafos, alegrias.... tudo no local apropriado Wink
Cada sala trata de um assunto, assim o fórum fica organizado e fica mais fácil se localizar Wink

Juh Braz, Alline e Sissa: sugiro que vocêS olhem as salas dentro de: "UMA DECISÃO OUSADA" isso vai ajudar muito vocês Wink

Aos rapazes Marcos e André sugiro "A ARTE DE PENTEAR" Wink

Sejam todos bem vindos, espero encontrá-los nas salas do fórum
Bjs
Aloé
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Marta Maíra de Souza




Feminino Número de Mensagens : 2
Localização : BH/MG
Data de inscrição : 06/07/2011

Apresenta-te aqui - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 31 Empty09/07/11, 12:55 pm

Olá, eu sou a Marta tenho 26 anos, trabalho como assistente adm e estou namorando, o meu cabelo era volumoso e com cachos definidos então eu comecei a usar todo tipo de alisamento e hoje perdi metade do meu cabelo, fora que a minha autoestima tambem foi junto. Mas hoje estou na fase de transição (dolorosa) e fazendo tratamento para ativar o crescimento dos fios.

Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
joanap




Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/07/2011

Apresenta-te aqui - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 31 Empty11/07/11, 06:02 am

Olá meninas!
Nossa, como fico feliz de ter encontrado esse fórum, com certeza vou encontrar boas dicas para cuidar melhor de meus cabelos!

Meu nome é Joana, tenho 23 anos e estou noiva. Quero ter cabelos bonitos para meu grande dia Smile

bjs

Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Apresenta-te aqui - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 31 Empty11/07/11, 09:11 pm

Bem vindos meninas e meninos!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Adrielle




Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/07/2011

Apresenta-te aqui - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 31 Empty26/07/11, 06:03 pm

Olá!
Primeiro gostaria de parabenizar pelo fórum... acho uma ideia muito legal, principalmente para encorajar a quebrar as barreiras que há no processo de transição.
Bom... tenho 20 anos... e a partir dos 14 comecei a 'destruir ' meu cabelo.
Já usei relaxante, e meu cabelo, com um tempo ficou com uns pedacinhos por dentro e inchado na raiz, então cortei.
Traumatizada com o relaxante fiquei apavorada, mas queria alisar meu cabelo, mesmo pq meu cabelo era muito rebelde e eu não sabia cuidar :/ passei então a usar FERRO QUENTE , Fiquei muito tempo usando este método... só que eu queria usar o meu cabelo cacheado tbm, mas não dava, pois já estava estirado, menos volumoso e caindo... refleti, vi que estava dependente, e decidi usar o meu cabelo natural.
Está sendo muito complicado, não cortei a parte alisada pois não tenho coragem de usar meu cabelo curto.
Nem posso usar solto, pq já tenho uns 4 dedos do cabelo natural, e fica estranho.
As vezes penso em ir no salão e aplicar um relaxante... é que isso mexe com a minha auto-estima :/
Enfim, Espero encontrar apoio e tbm apoiar em qualquer dificuldadee desse processo.
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Apresenta-te aqui - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 31 Empty26/07/11, 06:26 pm

Adrielle,
Seja bem vinda! Aqui você vai encontrar apoio para tomar a sua decisão e principalmente aprender a cuidar do seu cabelo como ele merece. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
wesley_macedo

wesley_macedo


Masculino Número de Mensagens : 1
Idade : 30
Localização : SP. Guarulho
Data de inscrição : 01/08/2011

Apresenta-te aqui - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 31 Empty01/08/11, 08:28 pm

Olá, meu nome é Wesley, tenho 17 anos. =3 Prazer!
Ir para o topo Ir para baixo
Monica Francisco31

Monica Francisco31


Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/07/2011

Apresenta-te aqui - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 31 Empty07/08/11, 05:27 pm

Galera sejam bem vindos!
Ir para o topo Ir para baixo
anny santana




Feminino Número de Mensagens : 1
Localização : Salvador- Ba
Data de inscrição : 10/08/2011

Apresenta-te aqui - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 31 Empty10/08/11, 10:51 am

[b]Olá pessoal sou Ariane, tenho 22 anos e sou de Slavador-Ba
Estou passando pela faze de transição ainda, ta sendo muito dificil pra mim pois fazia uso de escova progressiva e decidi abandonar anos de química para voltar aos cachos da minha infância, foi quando descobrir que não ia ser tão fácil assim pois só a tesoura resolveria o meu problema, bom eu to a 8 meses apenas cortando os cabelos e tenho 4 dedos de raiz crescida, ta sendo uma barra pq sempre usei meus cabelos lisos e soltos e agora não sei mais que penteado inventar para mante-lo preso pois esta muito horrivel e não tenho coragem de deixa-lo bem curtinho. Espero conseguir me segurar sem a química até ele chegar a um comprimento que eu me sinta bem para tirar o restante que falta da progressiva.
Ir para o topo Ir para baixo
A_Kroll

A_Kroll


Feminino Número de Mensagens : 1
Idade : 33
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 10/08/2011

Apresenta-te aqui - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 31 Empty10/08/11, 02:41 pm

Olá.

Sou Ana Carolina, tenho 20 anos, fiz faculdade de Design Gráfico e moro em São Paulo, capital.
Meu cabelo natural é bem cacheado, mas na frente ele nasce cacheado já, e no meio pra baixo, nasce liso e fica cacheado.
Com 18 anos eu corte ele e fiz progressiva (irei postar fotos em breve). Agora quero deixar ele natural de novo. Tentei uns meses atrás, mas desisti pois queria deixar ele mais curto. Agora quero deixar ele comprido e cacheado natural. Creio que vá ficar lindo! Estou na luta, usando anti-residuos, nem passando na frente do cabeleleiro.. kkk..
Meu noivo está me dando o maior apoio agora. Tô crente de que vou conseguir mais esse desafio.

Achei o fórum pelo "oráculo" google. Achei super legal como vocês tratam os assuntos sobre nossos cachinhos e as dicas que vocês dão para ajudar a ficar um cabelo bonito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://anacaroldg.deviantart.com
marbela




Feminino Número de Mensagens : 2
Localização : Natal, RN
Data de inscrição : 13/08/2011

Apresenta-te aqui - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 31 Empty13/08/11, 10:27 pm

Olá meninas!
Sou Marcela, tenho 22 anos, moro em Natal e estudo Letras, quase formada.
Tenho cabelo afrodescendente total, quando era criança só usava ele preso na trança, na adolescência comecei a alisar, mas agora não aliso há quase um ano, depois de quase 10 entre relaxamentos, escovas, chapinhas e progressivas... o que me fez parar de fazer tudo isso foi mais pela saúde do cabelo do que por estética: meu cabelo quase não existia mais, minguava e eu não entendia pra onde ele tava indo, visto que minha cabeleireira jurava que ele não estava quebrando. E todas as vezes que ia retocar a progressiva me perguntava o q eu tava fazendo ali, já que era sessão de sofrimento garantido, quem já fez progressiva saberá do que falo.
Devido a tanto sofrimento, resolvi parar, indo contra todas as mulheres da minha família que alisam o cabelo, mas seguindo o exemplo das minhas ídolas Clara Nunes e Vanessa da Mata.
No carnaval desse ano fiquei louca com a raiz crescida, como iria ficar linda durante todos os dias de festa? Chapinha não ia dar vencimento [como a gente fala aqui em Natal], alisamento nem pensar... corri pras trancinhas rasta. Mas o pró maior: moro numa capital provinciana, onde só há um salão conhecido que faz trancinhas, por isso mesmo caríssimo né, aí fiquei maluca mesmo, sempre que via uma mulher na rua com trancinhas corria atrás pra saber onde ela fazia! Rs nos dois casos que fiz isso era coisa familiar, pra uma quem fazia era a mãe, pra outra a irmã, pessoas que só faziam isso por amor mesmo, pq o trabalho é barra pesada. Foi aí que lembrei que a minha universidade tem um convênio com países da África, lembrei de uma africana de Letras tbm que sempre usava as tais no cabelo... o negócio foi correr atrás dela! E quando encontrei abordei a coitada de um jeito q não tinha como ela se negar a fazer, quase chorei como se disso dependesse a minha vida, pelo menos meu carnaval. Fiquei de 15h da tarde até 1h da madrugada na casa dela fazendo, mas valeu muito o resultado! Arrasei no carnaval, e depois não quis tirar mais as trancinhas! Ainda mais pq as que ela faz são muuuito diferentes do rasta que estamos acostumados no Brasil, é uma variedade tão grande, e todas tão lindas que tava mudando o cabelo quase todo mês! Para quem tem dúvida em fazer rasta eu recomendo que façam, pois dá uma puxada no crescimento do cabelo, e ainda mais pq com o aplique de certa forma o cabelo fica protegido, só recebendo os creminhos de hidratação, daí quando tira as trancinhas ele tá suuuper hidratado! Pra mim valeu muita a pena!
To amando o fórum, informações muito bacanas de meninas que passam ou passaram o mesmo que eu, muito bom se sentir inserida num grupo! ;D
Ir para o topo Ir para baixo
naturalmenteafro




Feminino Número de Mensagens : 1
Idade : 34
Localização : portugal
Data de inscrição : 27/08/2011

Apresenta-te aqui - Página 31 Empty
MensagemAssunto: ola a tds   Apresenta-te aqui - Página 31 Empty27/08/11, 07:09 pm

ola o meu nome é Susana tenho 21 anos. Moro em portugal e tenho descendencia de caboverdeanos.

adoro td o que tenha a ver com cabelo. fico maluca quando o assunto é esse.
Actualmente estou a deixar o meu cabelo crescer para me tornar "natural" de uma vez por todas. já tinha feito essa tentativa à meses atras, mas depois cai na estupidez e facilitismo e apliquei um texturizer....mas agora estou no bom caminho outra vez.

apesar da minha tenra idade com o tempo e experiencia fui adquirindo conhecimentos e saberes sobre certos tipos de cabelo, neste caso o afro lol.

no que puder irei adorar contribuir e descobrir tambem coisas novas aqui neste forum ....

beijos a tdos e tdas
Ir para o topo Ir para baixo
NegaTati

NegaTati


Feminino Número de Mensagens : 5
Idade : 47
Localização : brasilia
Data de inscrição : 07/01/2011

Apresenta-te aqui - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 31 Empty10/09/11, 02:02 pm

Vc mora em LIsboa? Estou chegando por lá no sábado para um mestrado no ISCTE e já estou preocupada em achar boas lojas de produtos ra cabelo. Na última vez qu estive ai, tive que me viras com Garnier Fructis e Condicionador Johnson! Alguma dica?




naturalmenteafro escreveu:
ola o meu nome é Susana tenho 21 anos. Moro em portugal e tenho descendencia de caboverdeanos.

adoro td o que tenha a ver com cabelo. fico maluca quando o assunto é esse.
Actualmente estou a deixar o meu cabelo crescer para me tornar "natural" de uma vez por todas. já tinha feito essa tentativa à meses atras, mas depois cai na estupidez e facilitismo e apliquei um texturizer....mas agora estou no bom caminho outra vez.

apesar da minha tenra idade com o tempo e experiencia fui adquirindo conhecimentos e saberes sobre certos tipos de cabelo, neste caso o afro lol.

no que puder irei adorar contribuir e descobrir tambem coisas novas aqui neste forum ....

beijos a tdos e tdas
Ir para o topo Ir para baixo
Gleycevieira




Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/09/2011

Apresenta-te aqui - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 31 Empty21/09/11, 10:13 pm

Olá Pessoal!
Me chamo Gleyce Vieira, sou estudante de Canto lírico e piano aqui no Conservatório Pernambucano de Música.To estudando alemão também..
Então pelo nome do conservatório vocês já sacaram, sou Pernambucana ^^.
Estou no processo de transição também,há 3 meses não uso química nos cabelos. Eu já passei por muitos processos como: relaxamento,alisamento,e Permanente Afro,que inclusive foi o último até decidir o natural. meu cabelo é bem cacheadinho desde a raiz,e quando era criança meus cabelos só viviam presos,muito bem presos, a primeira coisa que minha mãe fazia ao acordar era amarrá-los. Bem ela fazia isso pq as pessoas tiravam brincadeiras de mal gosto e minha mãe já teve que correr atras de mim com o pente na mão para prender minha juba....(traumatizei)
Depois disso tudo ficou muito difícil assumir meu cabelo. Essa ditadura da Tv e Padões estéticos sempre a depreciar a beleza Afro.
Desde meus 11 anos modifico a estrutura natural dos meus fios, tentando estar nos padrões ,me adequar e ser aceita, e após uma "crise existencial Cabelal" pensei" primeiro eu preciso me aceitar e dar valor, pois só assim irão me ver como sou,e aceitar-me ou não, mas em primeiro lugar eu quero estar livre dessas amarras sociais" então resolvi com a ajuda da minha família e meu noivo(que sempre me incentivou a libertar-me( obs:ele estuda ciências sociais e tem o cabelo lindo cacheado natural e longo...)
assumir meu Cabelo Afro.
Já estou com 3 centímetros de raiz natural e feliz! Very Happy
Adorei o fórum,ver muitas experiências aqui fortaleceu minha opniao e meu deu forças para continuar!
Como posso tratar dos meus cabelos,ter definição dos cachos e controla-lo até estar totalmente natural,sem precisar cortar-los na raiz?

bejuxx
Estou muito feliz com a decisão
Ir para o topo Ir para baixo
CatyPi

CatyPi


Feminino Número de Mensagens : 3
Idade : 29
Localização : Portugal
Data de inscrição : 23/09/2011

Apresenta-te aqui - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 31 Empty23/09/11, 04:04 pm

Very Happy Olá a todas, o meu nome é Catarina e vivo em Portugal.
Sou estudante e de vez em quando adoro fazer uns penteados todos bonitinhos no meu cabelo para mudar o visual. O meu cabelo não é muito difícil de tratar e é um bocadinho cacheado, se bem que perde os caracóis à medida que vai crescendo e ganhando peso como podem ver na minha imagem. E bem, é tudo. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
CatyPi

CatyPi


Feminino Número de Mensagens : 3
Idade : 29
Localização : Portugal
Data de inscrição : 23/09/2011

Apresenta-te aqui - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 31 Empty23/09/11, 04:05 pm

ah e o meu cabelo cresce muiiiiiitoooooo rápido Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Bella_Oliveira




Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/10/2011

Apresenta-te aqui - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 31 Empty11/10/11, 10:26 am

Olá meu nome é Isabella, tenho 22 anos e vou contar um pouco da história do meu cabelo.
Sempre quem cuidou do meu cabelo foi minha vó me acordava as 06:00 para pentear meus cabelos super cheios para que as 08:00 eu estivesse indo para a escola.
Hoje já nem lembro como era meu cabelo natural, só se olhar fotos, já com 7 anos usava química, cansei de escutar que meu cabelo era ruim, cresci ouvindo que quem tinha cabelo duro tinha de alisar, e acreditei firmemente nisso.
Como disse minha vó cuidava do meu cabelo, e pagava o tratamento que fosse para não me ver "lanzuda" como ela dizia, ela é que escolhia o que e como meu cabelo deveria ser, acerca de pouco mais de um ano minha vó faleceu, eu já trabalhando continuei a pagar o tratamento recondicionamento com tioglicolato, meu cabelo alisado é bonito o problema é que dura pouco já que minha raiz cresce rápido, estou a pouco mais de 2 meses sem fazer e já tenho 2 dedos de raiz, e eu estou cansada dessa escravidão.
A decisão de deixar meu cabelo natural não foi fácil e nem rápida, venho amadurecendo a ideia tem mais de um ano, mês que vem seria época de retoque estou firme no proposito de conhecer meu cabelo de verdade, mas também tenho "medo" de não me aceitar desse jeito.
Encontrei esse fórum quando pesquisando sobre transição de cabelo alisado para o natural, espero conseguir.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosane dos Santos Euzébio

Rosane dos Santos Euzébio


Feminino Número de Mensagens : 1
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/10/2011

Apresenta-te aqui - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 31 Empty07/11/11, 12:23 pm

Olá, meu nome é Rosane, tenho 22 anos e desde criança que uso química no cabelo. Comecei com Permanente e logo depois fui para o Relaxamento. Meu cabelo é muito fino e faz tempo que venho notando que usar química no cabelo me deixa escravizada.
No começo do ano comecei a usar meu cabelo escovado, ficou bonito durante um tempo, mas como meu cabelo é fino, começou a quebrar e tive que cortá-lo, fiquei triste por que não sabia o que fazer pra deixá-lo bonito. Muitos amigos já vinham falando para deixar o cabelo natural, eu tinha medo pois achava que não ia ficar legal e ia dar muito trabalho, para mim, usar química era bem mais fácil.
Agora eu resolvi mudar, tomei coragem e já estou a uns 6 meses sem usar química no cabelo, confesso que dá um desespero de ver o cabelo parte química e parte natural, ae uma amiga que usa cabelo natural deu a dica de colocar tranças. E realmente ajuda, estou vendo que meu cabelo está crescendo mais rápido e me dá mais força pra continuar.
Agora eu venho aqui pedir ajuda pra saber como cuidar do cabelo a partir de agora.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/rosegeol
Conteúdo patrocinado





Apresenta-te aqui - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Apresenta-te aqui - Página 31 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresenta-te aqui
Ir para o topo 
Página 31 de 32Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 30, 31, 32  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: BEM VINDOS :: Prazer em conhecer-
Ir para: