AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 desatando os nós

Ir para baixo 
+13
ray
Nycka Braz
crizinha
Njeryh
Valéria
Booty
jujubinha
Gal
marceladarc
Thaís
negro doce
bebelcris4
Aloé
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

desatando os nós - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: desatando os nós   desatando os nós - Página 2 Empty28/05/08, 11:47 am

O problema é que ela disse que tem dificuldade para desembaraçar porque o cabelo dela embola muito...

Ela é bonita né?! Imagina essa nega com a juba solta..... não vai ter pra ninguém! rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

desatando os nós - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: desatando os nós   desatando os nós - Página 2 Empty28/05/08, 11:55 am

Acho que tranças solta é uma boa opção para você, pois vai conter o volume, se é que acha que é isso que chama atenção, então poderá curti-lo solto.
Como costuma trançar?
Ir para o topo Ir para baixo
marceladarc

marceladarc


Feminino Número de Mensagens : 56
Idade : 42
Data de inscrição : 12/05/2008

desatando os nós - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: desatando os nós   desatando os nós - Página 2 Empty28/05/08, 04:34 pm

Já comentei como desembaraço os fios, está na página 1 desse mesmo tópico.Sim, o tônico me ajuda demais,mas não uso direto,só 1ou 2x ao mês.Se der queda,2x por semana, até cessar.comecei a usar após uma química mal sucedida e meus cabelos nunca mais pararam de crescer.No mais,me alimento bem,como muita proteína,legumes e frutas todos os dias, o que potencializa ainda mais a ação dele.hidrato os fios pelo menos uma vez por semana,corto de 3 em 3 meses ,mas às vezes é preciso cortar mais que dois dedos para que os fios se fortaleçam( pois respiram pelas pontas), então os corto mais ou menos na altura do queixo, quando enrola fica bem curtinho,bem desfiado.Aí dá menos trabalho,pois é só molhar.Eu abuso de fivelas e tic-tacs,adoro.Gal, adoro cabelo sarará,adora volume,sou bem negona,mesmo,adoro nossa raça,mas me identifico melhor com ele curto.O cabelo comprido não te dá muitas opções No .
desculpem o post enooooome.beijos a todas. Very Happy I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

desatando os nós - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: desatando os nós   desatando os nós - Página 2 Empty28/05/08, 07:14 pm

marceladarc escreveu:
Já comentei como desembaraço os fios, está na página 1 desse mesmo tópico.

Ops! Falta de atenção a minha! Já fui lá conferir Wink

marceladarc escreveu:
Eu abuso de fivelas e tic-tacs,adoro.Gal, adoro cabelo sarará,adora volume,sou bem negona,mesmo,adoro nossa raça,mas me identifico melhor com ele curto.O cabelo comprido não te dá muitas opções No .

Você usa lenços e faixas?
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

desatando os nós - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: desatando os nós   desatando os nós - Página 2 Empty29/05/08, 04:42 pm

Achei interessante a forma como a Marcela desembaraça... fiz o teste no meu e gostei...
Na verdade primeiro eu lavei com o shampo, depois passei o condicionador, "massagiei" e desembaracei bem com ele... depois enxaguei e daí sim só mexi nele com as mãos e o creme sem enxague...´
só não usei a camiseta, mas da proxima vez eu vou tentar...

Estou aprendendo a pentear assim...pois quando se está no alisabel agente passa pente sem dó...
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
marceladarc

marceladarc


Feminino Número de Mensagens : 56
Idade : 42
Data de inscrição : 12/05/2008

desatando os nós - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: desatando os nós   desatando os nós - Página 2 Empty29/05/08, 05:21 pm

olá,jujubbinha, que bom que você gostou do meu método.só não deixe creme no couro,ok?
gal faço tranças soltas em toda a cabeça,'as vezes rasteirinha na frente e deixo solto atrás,faço também trança embutida,faço tudo sozinha.
aloé,durmo com os fios soltos,mas quando quero acordar com ele arrumado e desembaraçado,umedeço os fios(levemente)e tranço bem firme antes de dormir,solto no dia seguinte com os dedos.
uso lenços e faixas 'as vezes,mas sinto muito calor na cabeça,tenhode vária cores e estilos,acho de muito bom gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

desatando os nós - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: desatando os nós   desatando os nós - Página 2 Empty30/05/08, 01:36 pm

Olá Marcela...
vou testar a camiseta este final de semana.
Também durmo com trança as vezes, realmente amanhece bem legal...mas dá trabalho... gosto mesmo de dormir com eles soltos, mas acordo igual um leão...
Ontem meu marido elogiou meu cabelo...valeu pela dica do metodo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

desatando os nós - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: desatando os nós   desatando os nós - Página 2 Empty08/06/08, 07:07 pm

Eu estou na transicao!
Entao meus cabelos estao curtos (+- 3/3,5 dedos) com um resto de quimica com tinta nas pontas (+- 2/2,5 dedos).

Nao tenho muitos problemas para cuidar deles!
Ate acho bem simples.

*1 vez por semana lavo com sh, aplico so uma vez e tento que seja em pouca quantidade. Faco a aplicacao na raiz, e depois puxo para os fios. Enxaguo BASTANTE!

*Depois aplico o condicionador. Ai trabalho um pouco mais com os dedos nos cabelos. Enxaguo bastante tambem!
(Pantene cabelos secos e danificados ou Natura Nutri Plants)

*Entao uso um creme de hidratacao de 5 min. Massageio bem os cabelos e enxaguo.
(No momento um creme a base de coco e oleo de amendoas)

**OBS.: O unico movimento que faco durante o ritual de lavagem e' com os dedos como se fossem um pente e sempre no sentido de crescimento dos fios. Se estiverem embaracados, uso um pente de dente largo ou uma escova chata de cerdas de plastico duras e espassadas, da Avon, no junto com o condionador. A massagem que faco tambem e' assim! Isso evita atritos e meus cabelos embaracam menos ou nao embaracao.

*Aperto a toalha nos cabelos com cuidado para nao causar atrito. Abro os cabelos com a mao e a toalha tentando secar mais o cou cabeludo.

*Passo um pouco de creme leave in, evitando passar na raiz. E finalizo com um pouco de pasta pre shampoo Ekos MURUMURU. Faco pequenos coquinhos e deixo secar ao natural.
(leave in: um restinho de Keraforce, da Seda. Quando acabar vou ver o que encontro aqui da Pantene)

*Toda noite uso um pouquinho de borrifador so por cimados fios--Nao e' para molhar! E faco meus coquinhos para dormir. As vezes, uso reparador de pontas de silicone com semi de lino.

EDIÇÃO: PASSEI STA MENSAGM PARA A PÁGINA "
desatando os nós - Página 2 Icon_minipost_participateRotinas - rituais que cultivamos" Wink
Aloé
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria




Feminino Número de Mensagens : 7
Idade : 51
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 10/07/2008

desatando os nós - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: desatando os nós   desatando os nós - Página 2 Empty21/07/08, 03:30 pm

Oi Marcella por favor me fala qual é esse tônico milagroso que fez seu cabelo desenvolver dessa forma, infelizmente tbm tive esse problema com a quimica e quero que meu cabel cresça com rapidez, rsrs...

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.localwebsites.com.br
marceladarc

marceladarc


Feminino Número de Mensagens : 56
Idade : 42
Data de inscrição : 12/05/2008

desatando os nós - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: desatando os nós   desatando os nós - Página 2 Empty21/07/08, 07:17 pm

querida valéria,a receita do tônico está no tacho da fulô no tópico de receitas.
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria




Feminino Número de Mensagens : 7
Idade : 51
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 10/07/2008

desatando os nós - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: desatando os nós   desatando os nós - Página 2 Empty22/07/08, 04:25 pm

Obrigada, não vejo a hora de fazer e ver os resultados acontecerem...espero que funcione tbm em minhas madeixas.

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.localwebsites.com.br
marceladarc

marceladarc


Feminino Número de Mensagens : 56
Idade : 42
Data de inscrição : 12/05/2008

desatando os nós - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: desatando os nós   desatando os nós - Página 2 Empty23/07/08, 10:45 pm

val,massageie o couro,deslocando-o com os dedos e friccionando-o com movimentos circulares até esquentar o couro(não use as unhas).abaixe a cabeça e faça antes de dormir(estimula a circulação).lembre-se de se alimentar bem,isso ajuda demais.beijos...
Ir para o topo Ir para baixo
Njeryh

Njeryh


Feminino Número de Mensagens : 13
Idade : 35
Localização : Santa Maria - RS
Data de inscrição : 16/02/2008

desatando os nós - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: desatando os nós   desatando os nós - Página 2 Empty23/07/08, 11:25 pm

Nossa.. quando tenho que lavar com xampu (1 ou 2 vezes no mês), meu cabelo fica parecendo pêlo de gato eletricutado. Pra desembaraçar depois.. quilos de creme e litros de água.. muito cansativo! Por isso, graças a Aloé, aderi a técnica do NO POO e cultivar o cabelo natural se tornou uma tarefa mais fácil. O que realmente precisamos, nós negras brasileiras, são de bons produtos indicados para o nosso fio (crespo) e não para cabelos cacheados que retiram toda a oleosidade do cabelo!
Ir para o topo Ir para baixo
marceladarc

marceladarc


Feminino Número de Mensagens : 56
Idade : 42
Data de inscrição : 12/05/2008

desatando os nós - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: desatando os nós   desatando os nós - Página 2 Empty09/08/08, 07:22 am

concordo plenamente com vc Njeryh, a indústria só se preocupa em fazer novidades pra cabelos quimicamente transformados...
Ir para o topo Ir para baixo
crizinha

crizinha


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 28/05/2008

desatando os nós - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: desatando os nós   desatando os nós - Página 2 Empty11/08/08, 01:54 pm

Eu tbm sinto essa dificuldade, a industria brasileira associa muito cabelo crespo a cabelo cacheado, só que são coisas diferentes, geralmente as cacheadas tem raíz lisa o que não é o meu caso!
Falta informação para esses fabricantes ou eles até sabem essa diferença, mas ignoram, fazendo parte da discriminação camuflada que age sobre a gente!
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

desatando os nós - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: desatando os nós   desatando os nós - Página 2 Empty14/08/08, 06:24 pm

Concordo com vocês meninas!
outra associação também é cabelos crespos = cabelos quimicamente tratados, o que não é mais o nosso caso, só que não podemos usar produtos para cabelos quimicamente tratados pois não respondem às necessidades dos nossos cabelos naturais...nem os produtos para cabelos cacheados....tá difícil né?! (o meu é crespo = enrrolado desde a raiz, e não é encarapinhado)
E quem tem cabelo encarapinhado e natural então?! nusss!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

desatando os nós - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: desatando os nós   desatando os nós - Página 2 Empty15/08/08, 09:36 am

Aloé escreveu:
não podemos usar produtos para cabelos quimicamente tratados pois não respondem às necessidades dos nossos cabelos naturais...nem os produtos para cabelos cacheados....tá difícil né?!

Pois é, tenho um resto de mascara para cabelos quimicamente tratados, a parte alisada reage bem, mas a natural não!
Percebi que meu cabelo tem reagido melhor com produtos para cabelos secos do que para cabelos cacheados.
Estou usando o shampo e condicionador da natura plants para cabelos secos e estou gostando... Quanto aos nós, eu estou usando um pente largo e só passo o pente quando estou com condicionador e com todo cuidado começando pelas pontas.
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

desatando os nós - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: desatando os nós   desatando os nós - Página 2 Empty20/08/08, 07:40 am

Agora que meu cabelo está natural eu acordo e umideço os cabelos com o borrifador e aplico o mariana misturado com glicerina o cabelo fica macio e fácil para pentear.
Ir para o topo Ir para baixo
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

desatando os nós - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: desatando os nós   desatando os nós - Página 2 Empty12/09/08, 03:27 pm

Nicka, mulher linda!
Experimente nao pentear os cabelos todos os dias (NEM COM OS DEDOS!). So passe a mao para distribuir o creme e manter os fios mais unidos. Isso ajuda a formar cachinhos e a mante-los.

Novas dicas para nos!!!

http://www.biracialhair.org/Welcome.html

Depois me conte o que achou!
Ir para o topo Ir para baixo
ray

ray


Feminino Número de Mensagens : 26
Localização : Verona - Italia
Data de inscrição : 01/07/2008

desatando os nós - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: desatando os nós   desatando os nós - Página 2 Empty12/09/08, 05:13 pm

Olà booty.
Acabei de ler o site que vc indicou mas nao entendi uma coisa,ela usa o condicionador como creme de pentar?Pq nao mostra ela enxaguando o condicionador,mas isso nao faz mal ao cabelo?????Ou ela usa creme de pentear mas chama de condicionador????Eu sempre li que deixar condiconador no cabelo nao è muito legal,gostaria q vc me esclarecesse essa duvida....Vi tb na pagina de rituais que vc ultilizou a tecnica no seu cabelo que è nessa foto do avatar..Ficou otimo!!!!
Espero sua resposta
Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

desatando os nós - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: desatando os nós   desatando os nós - Página 2 Empty12/09/08, 06:21 pm

Ah Booty!
só vc mesmo.....kkkkk
caramba, to impressionada como vc está mais bonita depois do parto.
Ir para o topo Ir para baixo
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

desatando os nós - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: desatando os nós   desatando os nós - Página 2 Empty13/09/08, 09:20 am

Obrigada, Nicka querida!!!

Ray, e' isso mesmo!
Ela usa condicionador como creme de pentear!
Tambem achei estranho, mas so ate entender mais sobre a composicao de varios condicionadores e fazer alguns testes.
Minha 1 tentativa foi com o condicionador Nutri Plant da Natura, que hidrata muito bem o cabelo depois do sh, com enxague. NAO DEU CERTO!! Incrivel como ele hidrata se eu enxaguar e RESSECA E TIRA O BRILHO se ficar no cabelo. Foi onde eu comecei a entender na pele essa historia de que condicionador completa a lavagem do shampoo. E' VERDADE!!! Mas nem todos os condicionadores...

E essa NAO DEVE SER a funcao dos condicionadores!
A primeira vez que li algo que me pareceu realmente sensato sobre shampoo e condicionador foi em um livreto da Pantene a MUITOS anos atras. E e' mais ou menos o que ela vem dizer no site. A funcao do condicionador NAO e' completar a limpeza do shampoo! (para que dois detergentes no cabelo se tudo que precisamos e' hidratacao??---faz sentido, nao acha?!) So que o condicionador faz isso, certo? ERRADO!!!

O correto e' dizer que ALGUNS condicionadores nao tem a qualidade necessaria para o nosso cabelo. ou seja, nao cumprem sua funcao (condicionar/hidratar) de forma adequada. Esse tipo de condicionador e' bom para ser enxaguado (rinsing), como ela mesma explica.

O condicionador para ficar no cabelo tem que ter QUALIDADE! Eu nao sei se e' coincidencia ou nao, mas os condicionadores de qualidade sao justamente aqueles de industrias que nao se empenham na fabricacao de creme de pentear---sera que alguem esta tentando ganhar dinheiro encima do brasileiro? (cremes de pentear so sao comuns no Brasil).

Bem... o Pantene para cachos funciona muito bem no meu cabelo e, pela qualidade do produto, acho que vai bem para a proposta em qualquer cabelo. Costumo usar umas gotinhas de azeite extra virgem antes (nao fica cheiro!).

E agora estou experimentando John Frieda Chocolate to Espresso (EXCELENTE!!)

E e' como ela fala: pouco shampoo (uso pouquissimo e por uns 3 segundos massageando o couro. E' rapido mesmo!), e condicionador para enxague, ambos baratos.
E CAPRICHAR NO CONDICIONADOR DE QUALIDADE PRA FICAR NO CABELO!!

OBS.: Experimentando no meu cabelo, muitos cremes de pentear nao tem a qualidade de um bom condicionador. Era como se fosse uma mascara: bom nos primeiros minutos, inexistente nas outras horas.
Ir para o topo Ir para baixo
ray

ray


Feminino Número de Mensagens : 26
Localização : Verona - Italia
Data de inscrição : 01/07/2008

desatando os nós - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: desatando os nós   desatando os nós - Página 2 Empty13/09/08, 11:06 am

Obrigada pela resposta Booty!!!Esclareceu bastante as minhas duvidas...Para falar a verdade eu tambem achei estranho logo quando vim morar aqui (Italia) pq è muito dificil encontrar creme de pentear,eu aqui sò encontro no màximo mousse ou gel...Por isso passei a usar mousse no lugar do creme,è bom mas nao deixa os cachos muito definidos e tambem sinto que meu cabelo fica um pouco ressecado...Quando li o site que vc indicou achei muito interessante porque o cabelo dela possui o mesmo tipo de cachos q o meu,sem falar que è muito lindo e bem tratado os cachinhos dela!! Tambem perecebi que ficou muito bom no seu cabelo tb!!!Vou tentar hj mesmo essa tecnica,tenho aqui o condicionador da Pantene cachos entao vou esperimentar!!! Depois posto os resultados!!!
Beijos!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

desatando os nós - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: desatando os nós   desatando os nós - Página 2 Empty16/09/08, 07:45 pm

Booty escreveu:
Nicka, mulher linda!
Experimente nao pentear os cabelos todos os dias (NEM COM OS DEDOS!). So passe a mao para distribuir o creme e manter os fios mais unidos. Isso ajuda a formar cachinhos e a mante-los.

Novas dicas para nos!!!

http://www.biracialhair.org/Welcome.html

Depois me conte o que achou!

nossa! que cabelo lindo o dela!!!! E ele "era" feio!! na verdade só precisava de cuidados que ela não sabia dar, que diferença depois que ela aprendeu a cuidar dele!! como ficou lindo!!
aqui a foto history dela: http://www.biracialhair.org/Photo%20history.html
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

desatando os nós - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: desatando os nós   desatando os nós - Página 2 Empty17/09/08, 04:07 pm

Booty,

Achei muito interessante todas essas questões...
Eu estou usando o shampo e condicionador da natura plants cabelos secos e percebi que quanto mais eu enxaguar melhor (por incrivel que pareça). Mas depois preciso passar o tal creme para pentear senão o cabelo não fica no lugar.
Gostaria de saber mais informações a respeito da forma como você está aplicando o condicionador, como está fazendo para cachea-lo? A foto que você colocou sua está com o cabelo seco ou úmido?
Quanto a observação referente as máscaras, realmente eu gostaria de saber qual é a diferença da máscara para condicionador ! pesquisei no dicionário o significado da palavra MASCARA e encontrei somente coisas relacionadas a "disfarçe"... será que as máscaras realmente hidratam / tratam nossos cabelos???
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





desatando os nós - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: desatando os nós   desatando os nós - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
desatando os nós
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: Rituais que cultivamos-
Ir para: