AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Pintar ou não pintar? Eis a questão

Ir para baixo 
+39
Carine Carapinha
EdnaAquino
Monica
Nycka28
Luciana Xavier
Nicapinica
Camila Tupinambá
Lígia
maise
pimenta caiena
Il
Ana K.
Gal
erika
Lualuna
Fernnandah
Diva
Ciene
Xelu
teca
Lucy
Gabih
Denise
meg
lu gaucha
nega mari
Pocco
escorpiana_aju
Nycka Braz
marceladarc
Pe
Carola
larissa
jujubinha
Thaís
Ro Balboa
SILVANA OLIVEIRA
Olga
Aloé
43 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Ana K.

Ana K.


Feminino Número de Mensagens : 50
Idade : 35
Localização : Brasilia DF
Data de inscrição : 06/09/2009

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty02/10/09, 05:33 pm

Teca, Talvez ele esteja precisando de uma reconstrução, alem da hidratação. Tem um creme maravilhoso o rigen da alfaparf ele custa uns 50 reais o pote de 1kg mas dura muito mesmo, da pra usar uns seis meses. Ele encorpa e hidrata o cabelo. Se voce puder comprá-lo é só usar o shampo, usar ele no cabelo em quantidade suficiente (o cabelo chupa ele bem, não aplica em excesso pq vc vai tah disperdiçando o produto, é pouco mesmo), deixa uns 10 minutos, enxagua e aplica uma máscara de hidratação depois. Faça isso 1 vez por semana até ver que os cabelos melhoram, depois usa ele de 15 em 15 dias, alternando com uma mascara de hidratação
Ir para o topo Ir para baixo
pimenta caiena

pimenta caiena


Feminino Número de Mensagens : 44
Idade : 42
Localização : Feira de Santana. Bahiiiiiiiiiiiiiaaaaaa!
Data de inscrição : 30/10/2009

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty05/11/09, 08:54 am

ana k. como se faz e o que é essa umectação antes da hidratação? a tintura detonou meu cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
teca

teca


Feminino Número de Mensagens : 180
Idade : 62
Localização : quintino
Data de inscrição : 21/05/2009

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty06/11/09, 06:43 pm

MENINAS USEI HENNA EM PÓ (PREPAREI COMO ENSINAM NA COMUNIDADE) E PASMEM, O RESULTADO, PRA 1ºVEZ, FOI EXCELENTE. NADA DE CABELO SECO E NEM PÓ CAINDO NA ROUPA. A HENNA TRATA, COLORI E LIMPA O COURO E OS CABELOS
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty06/11/09, 11:07 pm

Tudo vou experimentar, Quais são as cores hein?
Ir para o topo Ir para baixo
teca

teca


Feminino Número de Mensagens : 180
Idade : 62
Localização : quintino
Data de inscrição : 21/05/2009

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty08/11/09, 12:56 pm

NYCKA, TEM ACAJÚ, LOUROS(VÁRIAS TONALIDADES, DEPENDENDO DA MARCA) E A PRETA E A INCOLOR SÃO PRA TRATAR. AS RECOMENDADAS SÃO SURYA E TINT. TEM EM CREME TMB, MAS SÃO MAIS CARAS
Ir para o topo Ir para baixo
Ana K.

Ana K.


Feminino Número de Mensagens : 50
Idade : 35
Localização : Brasilia DF
Data de inscrição : 06/09/2009

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty08/11/09, 06:22 pm

Pimenta,

Eu uso antes de passar o xampu, deixo 15 minuto. Passo xampu so na raiz e hidrato.
Ir para o topo Ir para baixo
erika

erika


Feminino Número de Mensagens : 45
Localização : RJ
Data de inscrição : 10/05/2009

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty24/11/09, 12:30 pm

meninas, estou tão feliz... não aguentei e vim aqui contar... só vcs vao me entender... Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Icon_biggrin
fiz finalmente em meu cabelo um teste de mecha com descolorante keune e amei!!! testei antes, não no meu cabelo, tons de loiro e não consegui o que queria por isso optei pelo descolorante... e o melhor de tudo é que meu cabelo não danificou!! uhuuuu Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Icon_bounce ele está super bem.... é nessas horas que a gente vê que o tratamento que fazemos por tantos meses realmente vale a pena... amei... vou fazer algumas mechas... vou aos poucos... como estou fazendo em casa posso fazer assim... não estou me aguentando de felicidade... a muito tempo queria mudar um pouco a cor do cabelo, mas nunca podia por causa do relaxamento... agora que estou liver dele vou realizar este meu desejo, claro que com cautela pra não estragar o trabalho de quase 1 ano...

obrigada a vcs pela paciencia em ler e por todas as dicas que obtive aqui.. vcs são 10!!Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Lol
Ir para o topo Ir para baixo
maise

maise


Feminino Número de Mensagens : 30
Idade : 37
Localização : Fortaleza/Recife
Data de inscrição : 30/07/2009

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty11/12/09, 10:53 am

Marquei c a cabeleireira p pintar OS CABELOS
comprei Vermelho intenso da Wellaton (466) pq quero um
vermelho mais fechado
enfim
depois q pintar venho aqui dizer se gostei e tlz

P.S.: Não consigo deixar o cabelo quieto

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Icon_smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty18/01/10, 12:24 am

Oi, alguém já usou henna em pó para cabelos? Qual o resultado caso a resposta seja SIM?
Ir para o topo Ir para baixo
Fernnandah

Fernnandah


Feminino Número de Mensagens : 6
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 22/01/2009

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty17/02/10, 06:19 pm

Também uso Color Touch 10.73, embora tive que fazer em média umas 20 decapagens para retirar a pigmentação vermelha dos meus cabelos.

Sobre a henna usei durante muito tempo em penso que vale a pena. Ela hidrata e ajuda na reconstrução dos fios. Atualmente não uso, pois a henna tem a tendência de puxar para o vermelho e tenho medo dos meus cabelos ficarem avermelhados.

No mais, é ótimo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://criloura.blogspot.com
Gabih

Gabih


Feminino Número de Mensagens : 127
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/09/2008

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty11/03/10, 09:03 am

Ai gente quero pintar meu cabelo de preto com henna em pó.

P.S.: Oi Fernnandah. KKKKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty11/03/10, 05:47 pm

Ai Gabih ninca usei, queria pintar mas até hj nada. to com medo.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabih

Gabih


Feminino Número de Mensagens : 127
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/09/2008

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty16/03/10, 06:00 pm

Oi Nycka!
As minhas colegas belezetes falam bastante na tal da Surya em pó. Amo cabelo preto, mas não sei como preparar essa henna.
Mas é quase certo eu pintar o cabelo na semana que vem. Aí te conto.
Ir para o topo Ir para baixo
Lígia




Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/06/2010

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty25/06/10, 04:24 pm

Olá pessoal! Smile

Eu já tive cabelos bem vermelhos, quase cor fantasia.
Não consigo ficar muito tempo sem ser ruiva... acho chato em mim. O problema é que hoje estou bem mal de grana, e pintar cabelos requer cuidados, que se traduzem em gastos.
Pintei meus cabelos castanhos-claro há um mês, usei Cereja da Koleston. Mas agora a cor já está apagadinha e os cabelos sem brilho...
Ir para o topo Ir para baixo
Ana K.

Ana K.


Feminino Número de Mensagens : 50
Idade : 35
Localização : Brasilia DF
Data de inscrição : 06/09/2009

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty30/06/10, 10:26 am

Tem a Kert Rinsagem Uma tinta temporaria para reavivar a cor dos fios, compra a cereja... Ela custa uns 20 reais mas rende muito! meus cabelos medios eu usava ela umas 6 vezes no cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Tupinambá




Feminino Número de Mensagens : 7
Idade : 33
Localização : Salvador
Data de inscrição : 05/09/2010

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty06/09/10, 12:29 am

Sou nova aqi, na verdade entrei no forum por esta questão: Relaxei os cabelos esta semana (produto conhecido uso ha uns 5 anos, da origem) e comprei a tinta para pintar de vermelho (faz uns 6 anos que não pinto, usarei garnier cor rouge 6660, meu cabelo é castanho bem escuro), mas estou com muito medo de estragar... Minha mãe foi cabeleleira ha 10 anos rs, ela acha que depois de um mes de espera e muita hidratação poderei pintar (não deixo que outra pessoa pegue em meu cabelo, não quero ir ao salão rs)... Me deem um conselho, um mes de espera esta bom mesmo? :/ Não posso fazer antes?
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Tupinambá




Feminino Número de Mensagens : 7
Idade : 33
Localização : Salvador
Data de inscrição : 05/09/2010

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty06/09/10, 12:46 am

Vamos ver se consigo postar minha fotinha What a Face
Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Img0419acopiablog

Uploaded with ImageShack.us
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty06/09/10, 07:07 pm

Camila, na minha época de relaxada (há 10 anos atrás) era complicado achar uma tintura compatível com relaxamento. Caía o cabelo mesmo!

Eu acho que antes de tudo vc deve se informar sobre a compatibilidade dos produtos e pensar muito antes de unir os dois procedimentos em uma só cabeça, rs. Se forem compatíveis, siga as orientações da sua mãe p/ preparar bastante seu cabelo antes de tingir. Use produtos de qualidade após a tintura tb.

Mas fora qq coisa, seu cabelo castanho super combina com vc! Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Icon_biggrin

Boa sorte!
Bem vinda!
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Tupinambá




Feminino Número de Mensagens : 7
Idade : 33
Localização : Salvador
Data de inscrição : 05/09/2010

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty07/09/10, 11:37 am

Very Happy Obrigadim moça!
Não gosto muito do meu castanho, esta muito comum e eu qero mudar um pouco...
Mas não vou pintar agora. E tambem, o vermelho que comprei esta muito claro rs, vou trocar a tinta e esperar um tempo.
Sobre a compatibilidade dos produtos, acho que realmente terei que ir em um cabeleleiro Embarassed (não gosto, para mim o mesmo que ir ao medico rs).
Aqui em Salvador abriu aquele salão 'Beleza natural'. Sabem me dizer se é bom?... Algumas pessoas aqui de Salvador me disseram que tiveram muita queda de cabelo após a aplicação de um tal produto relaxante que eles produzem, mas como meu caso é só a tintura mesmo estou pensando em ir lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Xavier

Luciana Xavier


Feminino Número de Mensagens : 7
Idade : 43
Localização : Salvador - Niterói
Data de inscrição : 18/06/2010

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty12/09/10, 02:32 pm

Oi, Camila!
Esse salão já é famoso no Rio, e agora expandiram para Salvador. Pelo visto está bombando.
Minha mãe frequentou (ela usa o cabelo liso mesmo), e depois de um tempo, o cabelo quebrou muito, e ela parou de ir. Muita gente gosta, mas é preciso que todo mundo saiba que o principal produto e o marketing do salão é em torno de um tal "super relaxante". O natural que não é natural, e não entendo isso muito bem... Obviamente, se vc for lá, elas tentarão relaxar seu cabelo, mas você pode optar só pelas hidratações e leave ins. Mas não sei se vale tanto a pena, pois já fiz, antes do No Poo, e o cabelo só fica cacheado porque elas colocam MUITO, MUITO creme. A cabeça fica até pesada.

Eles utilizam um tonalizante tb, que dizem que resseca bastante. Tinta não sei, mas uma conhecida pintava de loiro mesmo, e o resultado ficava bom. Mas você tem que procurar saber bastante sobre o profissional que vai pintar seu cabelo, que varia de salão para salão...

Boa sorte para você!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernnandah

Fernnandah


Feminino Número de Mensagens : 6
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 22/01/2009

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty23/09/10, 01:16 am

Olá, meninas! Tudo bem? Moro no Rio e faço cabelo no Beleza Natural há seis anos. Gosto muito dos resultados.

Me assusta quando as pessoas dizem que seus cabelos cairam; mas o que será que elas podem ter feito em seus cabelos para gerar isso???

O princípio ativo do Super Relaxante é Hidróxido de Cálcio com extratos de açaí e cacau, portanto, é incompatível com uma série de produtos externos, principalmente os de amônia e sódio.

O Beleza Natural tem uma regra, que acaba se tornando um hábito muito legal, que é o de hidratar cabelos semanalmente. No Orkut, temos uma comunidade oficial onde debatemos estes e outros assuntos. Se desejarem participar...

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=882948

Serão muito bem vindas e assim ampliaremos o fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
http://criloura.blogspot.com
Nycka28
Admin
Nycka28


Feminino Número de Mensagens : 73
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 14/08/2010

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty24/09/10, 12:05 am

Oie Fernanda obrigada pela participação no fórum mas creio que você esteja no lugar errado, a nossa intenção falo como fórum AFRO NATURAL É
PROMOVER O INTERCÂMBIO DE PESSOAS QUE QUEREM POR QUE OPTARAM DE DEIXAR A QUÍMICA e não um lugar para anúncios de salão de beleza, por isso acho que suas colocações foram equivocadas ]quote
] -Me assusta quando as pessoas dizem que seus cabelos cairam; mas o que será que elas podem ter feito em seus cabelos para gerar isso??? -



Não sei o que elas fizeram e esse não é o tema do nosso fórum.
Gostaria que não postasse mensagens deste teor no fórum, pois agridem os membros que não estão em busca desse tipo de informação.
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty08/10/10, 03:48 pm

Comecei a ter cabelos branco com 25 anos, desde então pinto meus cabelos, que naturais são castanho escuro.
Para não ficar preto pintava de castanho claro, já pintei de chocolate e atualmente estou pintando de castanho claro dourado.
Uso a tinta da Imédia e nunca percebi ressecamento, talvez porque eu tinja esporadicamente.
Ir para o topo Ir para baixo
EdnaAquino

EdnaAquino


Feminino Número de Mensagens : 3
Idade : 56
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 28/10/2010

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty03/11/10, 11:34 am

Meninas,
Eu uso tonalizante na cor natural dos cabelos porque não gosto de cabelos brancos. Na verdade, meus cabelos se estragaram ao combinar relaxamento com tonalizante. Agora assumi o crespo mas não tenho coragem de assumir os brancos...
Parabéns para as que conseguem realmente deixar os cabelos ao natural.
Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka28
Admin
Nycka28


Feminino Número de Mensagens : 73
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 14/08/2010

Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty03/11/10, 11:09 pm

OIE Edna,o meu cabelo é natural mas pretendo usar uma tinta para colorir. Razz bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar ou não pintar? Eis a questão   Pintar ou não pintar? Eis a questão - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pintar ou não pintar? Eis a questão
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: Pintar o meu cabelo???? é..... por que não?-
Ir para: