AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Outras técnicas de lavagem

Ir para baixo 
+8
HelôFerreira
Nicapinica
Telmisch
Gabih
Cecília Peixoto
jujubinha
Olga
Aloé
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Outras técnicas de lavagem Empty
MensagemAssunto: Outras técnicas de lavagem   Outras técnicas de lavagem Empty06/06/07, 10:43 am

Existem ainda outras técnicas de lavagem de cabelo sem o uso de shampoo, se você conhece alguma conte aqui

depois eu coloco algumas
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Outras técnicas de lavagem Empty
MensagemAssunto: Re: Outras técnicas de lavagem   Outras técnicas de lavagem Empty31/07/07, 01:43 pm

Eu já tinha comentado a respeito do ghassoul, que é um produto utilizado a muitas centenas de anos para lavar os cabelos.....

Descobri que se trata de um tipo de argila....

Bem eu já sabia que há trataments com argila, tanto para a pele quanto para o cabelo, eu gostaria de tentar, o dificil é encontrar.... se alguem testou por favor coloque aqui as suas impressões

Vou deixar uns sites que falam do assunto:

http://beleza.terra.com.br/mulher/interna/0,,OI1115561-EI7615,00.html
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Olga

Olga


Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 49
Localização : Brasília/ DF Brasil
Data de inscrição : 03/09/2007

Outras técnicas de lavagem Empty
MensagemAssunto: Re: Outras técnicas de lavagem   Outras técnicas de lavagem Empty21/09/07, 12:16 pm

Estou usando low poo e está sendo legal. Estou esperando pra ver os efeitos a longo prazo.





Editado por Aloé
Mensagem tranferida para o link:
https://afronatural.forumeiros.com/Higiene-f7/LOW-POO-t31.htm
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Outras técnicas de lavagem Empty
MensagemAssunto: Re: Outras técnicas de lavagem   Outras técnicas de lavagem Empty21/09/07, 12:20 pm

Olga passei sua mensagem para a sala onde se fala de low poo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Outras técnicas de lavagem Empty
MensagemAssunto: Re: Outras técnicas de lavagem   Outras técnicas de lavagem Empty17/04/08, 02:58 pm

Bom pessoal, aprendi uma tecnica de lavagem com uma cabeleira e estou usando já a alguns meses e me ajudou muito... vamos lá:

Primeiro: a HIGIENE É O PONTO MAIS IMPORTANTE NO TRATO DOS CABELOS OK?!... esse papo de não poder lavar todo dia é conversa fiada, moramos em uma pais tropical (Brasil) onde o sol aparece quase todos os dias e portanto suamos muito, além da poeira das metropoles...para boa entendedora não preciso dizer mais nada...

preparação: Antes de lavar o cabelo faça uma massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos com movimentos circulares e carinhosamente durante uns 10 minutos. Você vai perceber que ele vai ficar uma juba...como se levanta-se mesmo, essa massagem estimula o crescimento, eu to fazendo e tá crescendo mais rápido.

lavagem: use sempre agua morna (quente jamais!!!). Deixe ela escorrer bastante no cabelo, quando ele estiver bem molhado mesmo aplique o shampo em pouca quantidade. Este deve ser antes diluido em agua (50% agua, e 50% shampo)
massagear a "cabeça" toda e enxaguar muito bem. Segredo: jamais esfregue o cabelo e o comprimento, apenas "puxe" a espuma passando neles de cima pra baixo. O que deve ser lavado é a "cabeça/couro" o cabelo será limpo pela agua e o produto que vai escorrer. O erro é que a maioria das mulheres esfregam o cabelo, por isso ele estoura todo.

Condicionamento: passe o condicionador no comprimento e pontas e massageie mecha a mecha sempre de cima para baixo. COmece do meio para as pontas e depois vá subindo até a raiz. Massageie mais as partes que vc sabe que é mais crespa. Desembarace com um pente largo.
Enxague muito, muito bem mesmo e dê um ultimo jato de agua fria.

Secagem: jamais esfregue a toalha! observe que os cabeleireiros apenas dão uma leve apertadinha no cabelo... se necessário use 2 toalhas.

passe o creme sem enxague e pentei.
Ir para o topo Ir para baixo
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Outras técnicas de lavagem Empty
MensagemAssunto: Re: Outras técnicas de lavagem   Outras técnicas de lavagem Empty20/08/08, 02:03 pm

Pessoal,

Meu computador não tem som!!!
Mas encontrei um video legal que mostra como os salões profissionais lavam os cabelos, no final mostra a mulher aplicando condicionador ( eu acho, pois não ouço nada).
Gostei da forma como o cabelo foi desembaraçado.

Vale a pena assistir:

http://br.youtube.com/watch?v=E2r0ivisK5A
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília Peixoto

Cecília Peixoto


Feminino Número de Mensagens : 22
Idade : 55
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 10/06/2009

Outras técnicas de lavagem Empty
MensagemAssunto: Re: Outras técnicas de lavagem   Outras técnicas de lavagem Empty22/06/09, 08:32 am

Oi,
Tentei aderir a técnica do low poo, mas no meu cabelo não ficou legal. Fiz uma vez no feriadaõ e já fiquei desconfiada. Depois tentei denovo semana passada e confirmei. Ficou sem brilho, apesar de ter ficado mais crespo, mas ficou sem volume( que luto para ter, pois gosto de cabelo bem cheio!)
Ai sai a procurar um shampoo e comprei um da Amend que usei no´sábado e gostei da hidratação e do brilho que deu.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Outras técnicas de lavagem Empty
MensagemAssunto: Re: Outras técnicas de lavagem   Outras técnicas de lavagem Empty24/06/09, 07:43 pm

Cecília:
Como foi que você fez? Como é o teu cabelo?

Outra coisa: se você usa produtos com silicones e parafinas insolúveis o resultado pode não ser muito bom mesmo pois o condicionador não consegue tirar esses óleos inúteis dos fios(nesse caso você precisa mesmo do xampu), talvez você só precise revisar o processo, por outro lado já li de pessoas que não conseguem se adaptar a essas técnicas, mas normalmente é por que elas não conseguem deixar de usar produtos com silicones e parafinas
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Cecília Peixoto

Cecília Peixoto


Feminino Número de Mensagens : 22
Idade : 55
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 10/06/2009

Outras técnicas de lavagem Empty
MensagemAssunto: Re: Outras técnicas de lavagem   Outras técnicas de lavagem Empty25/06/09, 08:31 am

Oi, Aloé

Fiz como foi indicado aqui no fórum: esfregeui co couro cabeludo com o condicionador da "eh" e enxaguei bem. Talvez seja o problema dos silicones e derivado de petróleo mesmo, pois aqui em Porto Alegre é dificil encontrar um bom creme para cabelos afro. Voltei a usar o shampoo e ele voltou a ter brilho, mas ai perdi o volume! Ai que vida!!
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília Peixoto

Cecília Peixoto


Feminino Número de Mensagens : 22
Idade : 55
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 10/06/2009

Outras técnicas de lavagem Empty
MensagemAssunto: Re: Outras técnicas de lavagem   Outras técnicas de lavagem Empty25/06/09, 08:34 am

Como é que faço para identificar estes silicones e derivados de petróleo nos produtos?
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Outras técnicas de lavagem Empty
MensagemAssunto: Re: Outras técnicas de lavagem   Outras técnicas de lavagem Empty26/06/09, 07:54 pm

Cecília Peixoto escreveu:
Oi, Aloé

Fiz como foi indicado aqui no fórum: esfregeui co couro cabeludo com o condicionador da "eh" e enxaguei bem. Talvez seja o problema dos silicones e derivado de petróleo mesmo, pois aqui em Porto Alegre é dificil encontrar um bom creme para cabelos afro. Voltei a usar o shampoo e ele voltou a ter brilho, mas ai perdi o volume! Ai que vida!!

Mas é assim mesmo.... o método é o de tentativa e erro.... você vai encontrar se continuar procurando Wink

na sala de ingredientes coloquei uma lista de nomes de produtos que a gente encontra nas fórmulas dos cosméticos, lá você vai encontrar... na sala "eu uso" (acho) vc encontra alguns produtos compatíveis com o low poo, pretendo fazer uma lista organizada assim que tiver tempo

Se ainda tiver dúvidas, não deixe de escrever Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Gabih

Gabih


Feminino Número de Mensagens : 127
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/09/2008

Outras técnicas de lavagem Empty
MensagemAssunto: Re: Outras técnicas de lavagem   Outras técnicas de lavagem Empty07/07/09, 01:09 am

Que interessante! Eu não sabia dessas técnicas de lavagem. Bom, não conheço nenhuma, mas gostei de saber que elas existem.
flower
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Outras técnicas de lavagem Empty
MensagemAssunto: Re: Outras técnicas de lavagem   Outras técnicas de lavagem Empty21/07/09, 06:55 pm

olha o no / low poo com outro nome!

Ela explica outros jeitos de fazer:

fonte: http://encaracoladas.blogspot.com/search/label/T%C3%A9cnica


Co-wash

*post traduzido

Co-wash significa lavar apenas com condicionador (COnditioner WASHing), mas existem outras formas de fazer o co-wash, como por exemplo, lavar os cabelos apenas com água.

Para quem já torceu o nariz, saiba que essa técnica pode fazer toda a diferença quando estamos falando de cabelos super ressecados e couro cabeludo seco. Logicamente, quem tem couro cabeludo muito oleoso deve passar longe dessa técnica. Algumas pessoas com couro cabeludo levemente oleoso relataram grandes melhorias com essa técnica, pois o óleo consegue distribuir-se melhor pelos fios e não fica concentrado na raiz.

Se seu cabelo natural é muito ressecado, você provavelmente gostará muito do co-wash. A lavagem apenas com condicionador evita o atrito entre os fios e o ressecamento demasiado deixado pelo shampoo e de quebra ainda ajuda a manter o cabelo macio.

A técnica de co-wash pode ser feita frequentemente, até mesmo diversas vezes um o dia (ótimo para os dias quentes de verão).
Há algumas etapas para obter os benefícios desta técnica:

* Primeiramente encontre um condicionador bom para seu tipo do cabelo. Evite comprar produtos mais hidratantes do que você realmente precisa e é lógico que o contrário também é válido. Procure por palavras-chaves como cabelos crespos, cabelos danificados, cabelos secos ou cabelos ressecados, etc.

* Conheça seus ingredientes: Com um pouquinho de familiaridade com os nomes difíceis dos rótulos, você pode aprender a encontrar os ingredientes você precisa para os seus fios e aqueles que você deve evitar. Bons ingredientes são o propylene glycol, o cetyl alcohol e o panthenol, super comuns em fórmulas. Aqui tem uma lista enorme (em inglês) para quem quiser saber mais. http://sci-toys.com/ingredients/ingredients.html
* Enxágue o cabelo com água morna. Evite a água muito quente. Limpar os fios resulta da ação da água mais o higienizador (shampoo e/ou condicionador) e a massagem capilar. Ao enxaguar com água morna abra delicadamente seu cabelo apenas com os dedos, desembaraçando os fios.

* Aplique seu condicionador. Isto pode ser feito em diversas maneiras:
(1) Aplicar uma linha de condicionador em sua mão e aplicar cada linha em mechas diferentes do cabelo. Trabalhe o condicionador das raizes às pontas. Faça isso até que todo o cabelo esteja coberto.
(2) Derramar uma quantidade normal de condicionador em uma grande bacia, preferivelmente de plástico, adicionando água do chuveiro na mesma, misture bem a água e o condicionador com as mãos. Coloque sua cabeça em cima da bacia. Com um copo ou o outro recipiente pequeno, derrame a mistura nos fios.

(3) Coloque uma quantidade normal de condicionador em um frasco limpo de spray pulverizador e misture-o com água. Agite bem e pulverize no cabelo. Este método pode ser demorado para ser usada em banhos rápidos.

* Penteie seu cabelo com as mãos ou com um pente de dente largos e arredondados. Esta etapa é opcional, depende de quanto seu cabelo embaraça. A idéia principal aqui é desembaraçar os fios e distribuir uniformente o condicionador.
* Permita que o condicionador fique no cabelo por alguns minutos.

* Enxágue bem o cabelo com água morna. Passe os dedos através de cada seção para remover completamente todo o condicionador.
* Opcional: Aplique seus produtos leave in nesta etapa enquanto seu cabelo está muito molhado. Muitas pessoas acreditam que a melhor absorção do produto é neste momento. Seus produtos podem ser distribuídos mais uniformente enquanto seu cabelo estiver super molhado.
* É hora de secar e há diversas maneiras para secar o cabelo:
(1) Toalha: Evite esfregar seu couro cabeludo e cabelo com uma toalha! Em lugar disso, simplesmente aperte o cabelo, ou pegue seções e esprema a água na toalha. Prefira toalhas de papel ou microfibra que evitam o frizz.

(2) Agitar: Coloque a toalha nos ombros. Agarre os cantos inferiores da toalha e levante-os formando uma bolsa. Com a toalha nesta posição, agite a cabeça de um lado ao outro. Este é o “método sem toque”. Às vezes secar o cabelo diretamente com a toalha pode remover os produtos que você aplicou. Este método é perfeito para os meses mais quentes.

(3) Secador: Ao secar, o uso de um difusor é melhor. Um difusor espalhará o calor de seu secador mais uniformente e minimizará o dano pelo calor.

Com um pouco de prática a técnica fará parte da rotina e a todo o procedimento será bem rápido.


Fonte do artigo: Ezine Articles
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Telmisch

Telmisch


Feminino Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 05/06/2009

Outras técnicas de lavagem Empty
MensagemAssunto: Re: Outras técnicas de lavagem   Outras técnicas de lavagem Empty22/07/09, 11:20 am

Nem entendo uma coisa: Por favor se souberem me responden urgente.
Dizem que o xampu nao pode conter em sua composicao o Sulfato Lauril, mais tds o xampu contem essa substancia e agora, fazer o que?
Vcs conhecem algum que nao contenha?
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Outras técnicas de lavagem Empty
MensagemAssunto: Re: Outras técnicas de lavagem   Outras técnicas de lavagem Empty22/07/09, 12:38 pm

O xampu da linha Mamãe e Bebê da Natura, se eu não me engano, não tem. A Éh tem xampus sem essa substância tb. Algumas meninas do no poo fazem umas receitas caseiras, usando bicarbonato de sódio ou misturando limão ao condicionador, dizem elas que limpa direitinho (nunca experimentei!).




Sobre Co-Wash:tenho intercalado o co-wash com lavagens com xampu com sulfatos. Tô usando um condicionador da Johnson amarelinho, aquele Chega de Lágrimas, pq não tem nenhum silicone, nem dos insolúveis. E não é que limpa direitinho? Fiquei impressionada! O cabelo sai "cantando" q nem com xampu e não fica ressecado. Mas tem q massagear bem o couro e enxaguar bastante, p/ não ficar resíduo. Só que eu percebo que a lavagem dura menos (sinto a cabeça suja dentro de uns dois, três dias, enquanto que com xampu com sulfato eu só sinto ela suja depois de 4 ou 5 dias).
Ir para o topo Ir para baixo
Telmisch

Telmisch


Feminino Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 05/06/2009

Outras técnicas de lavagem Empty
MensagemAssunto: Re: Outras técnicas de lavagem   Outras técnicas de lavagem Empty22/07/09, 03:12 pm

Nicapinica, obrigada pela resposta, entao a maioria tem esse sulfato. valeu
Ir para o topo Ir para baixo
HelôFerreira




Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/01/2010

Outras técnicas de lavagem Empty
MensagemAssunto: Re: Outras técnicas de lavagem   Outras técnicas de lavagem Empty29/01/10, 01:46 am

Oi gente!
Sou nova no Fórum e gostaria de saber se o no poo ou o low poo tiram o volume do cabelo.
Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Outras técnicas de lavagem Empty
MensagemAssunto: Re: Outras técnicas de lavagem   Outras técnicas de lavagem Empty31/01/10, 01:28 pm

Helô, se for o caso de o cabelo ficar volumoso por falta de hidratação, é possível que com o no ou low poo o volume diminua um pouco sim. Os meus cabelos ficaram com os cachos mais definidos, logo com um volume mais controlado e bonito. Mas não tem como diminuir radicalmente o volume que é da natureza dos fios: cabelo crespo ou cacheado sempre tem um certo volume mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
HelôFerreira




Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/01/2010

Outras técnicas de lavagem Empty
MensagemAssunto: Re: Outras técnicas de lavagem   Outras técnicas de lavagem Empty04/02/10, 08:55 pm

Oi!
Estou escrevendo para agradecer as suas dicas, Nicapinica.
Valeu!
Helô.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Outras técnicas de lavagem Empty
MensagemAssunto: Re: Outras técnicas de lavagem   Outras técnicas de lavagem Empty07/02/10, 12:06 pm

De nada, Helô, boa sorte com os cabelos!

Outras técnicas de lavagem Icon_flower
Ir para o topo Ir para baixo
Lucy

Lucy


Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 19/03/2009

Outras técnicas de lavagem Empty
MensagemAssunto: Re: Outras técnicas de lavagem   Outras técnicas de lavagem Empty31/05/10, 08:31 am

Oi minhas queridas,no momento naum utilizo nenhuma tecnica d lavagem, lavo sempre meu belo nos finais d semana e hidrato tdo final d semana tbm.

A hidratação é o melhor remedio pra os nosso cabelos enroladinhos, quero a indicar a todas o creme mariana, cheguei a esse creme através do forum e não me arrepende em nenhum momento d estar usando, é ótimo, tem varias frangancia diferentes.
Bjsss amoress, to taum feliz com meu belo agora, todo enroldimmm.
Ir para o topo Ir para baixo
juh nega

juh nega


Feminino Número de Mensagens : 39
Idade : 30
Localização : catanduva
Data de inscrição : 30/09/2010

Outras técnicas de lavagem Empty
MensagemAssunto: Re: Outras técnicas de lavagem   Outras técnicas de lavagem Empty02/11/10, 02:16 pm

alguem conhece a tecnica de lavar o cabelo com bicarbonato?
Ir para o topo Ir para baixo
NegaJu_BsB

NegaJu_BsB


Feminino Número de Mensagens : 4
Localização : Brasília - DF
Data de inscrição : 02/11/2010

Outras técnicas de lavagem Empty
MensagemAssunto: Re: Outras técnicas de lavagem   Outras técnicas de lavagem Empty02/11/10, 06:43 pm

Gente, eu tava fuçando na net e achei esse site aqui: http://divinas-damas.blogspot.com/2010/04/hidratacao-nutricao-e-reconstrucaomais.html e entre as dicas, uma me chamou muita atenção que foi a de passar o condicionador nas pontas antes de usar o xampu, sobretudo se vc tiver o cabelo ressecado demais. O condicionador vai fazer a função de proteger os fios do ressecamento causado pelo xampu. É o meu caso, meu cabelo é super ressecado! Tem alguém aí que já experimentou fazer isso? Deu certo?
Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Outras técnicas de lavagem Empty
MensagemAssunto: Re: Outras técnicas de lavagem   Outras técnicas de lavagem Empty29/11/10, 06:26 pm

juh nega escreveu:
alguem conhece a tecnica de lavar o cabelo com bicarbonato?

já vi em outro fórum há muito tempo mas não me lembro bem como é, precisaria procurar.

Me parece que precisa passar um creme que haja como condicionador e nem todos os cabelos se adaptam, por outro lado para quem se dá bem com o bicarbonato não larga de jeito nenhum.

Ah sim, você precisa estar no no poo, já conhece o no poo?
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Outras técnicas de lavagem Empty
MensagemAssunto: Re: Outras técnicas de lavagem   Outras técnicas de lavagem Empty29/11/10, 06:29 pm

NegaJu_BsB escreveu:
Gente, eu tava fuçando na net e achei esse site aqui: http://divinas-damas.blogspot.com/2010/04/hidratacao-nutricao-e-reconstrucaomais.html e entre as dicas, uma me chamou muita atenção que foi a de passar o condicionador nas pontas antes de usar o xampu, sobretudo se vc tiver o cabelo ressecado demais. O condicionador vai fazer a função de proteger os fios do ressecamento causado pelo xampu. É o meu caso, meu cabelo é super ressecado! Tem alguém aí que já experimentou fazer isso? Deu certo?
Obrigada!

Eu já tentei uma idéia parecida: antes de lavar eu dava um banho de óleo (azeite e mel, ou só azeite) com o cabelo sujo mesmo e aproveitava para esfoliar o couro cabeludo com açúcar cristal.
Consegui um efeito parecido e meu cabelo gostou muito mesmo

O link é ótimo!! tem muitas dicas ótimsa! obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Outras técnicas de lavagem Empty
MensagemAssunto: Re: Outras técnicas de lavagem   Outras técnicas de lavagem Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Outras técnicas de lavagem
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: Higiene-
Ir para: