AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 LOW POO

Ir para baixo 
+26
Pan
Raca
maise
Curioso
Ana K.
teca
virginia
lumiere
Narinha
Xelu
Déia
Nycka Braz
neide
Pocco
Nicapinica
preta jambo
gboaventura
cód 021
ray
izabel
Vanessinha
Danielle
vanessa
SILVANA OLIVEIRA
Olga
Aloé
30 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

LOW POO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: LOW POO   LOW POO - Página 5 Empty18/03/11, 11:02 pm

Dani, o Reparação Total é aquele que tem a Grazi Massafera como garota propaganda? Olha, se for, eu já usei esse leave-in e meu cabelo ficou péssimo tb, usei só duas vezes pra nunca mais. Meu cabelo não definiu, ficou meio capacete, sem movimento e muuuito inflado, sem peso... Se eu fosse vc deixaria ele de lado por uns tempos mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
dani_molinha

dani_molinha


Feminino Número de Mensagens : 44
Idade : 38
Localização : BH
Data de inscrição : 31/12/2010

LOW POO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: LOW POO   LOW POO - Página 5 Empty19/03/11, 01:46 am

kkkkkkkkkkk, pois é isso mesmo... desse jeitin q ele tava, hehehe... Larguei pra la, so q sou tao pao dura q me da uma do de ver ele ali jogado no meu armario, hehhe

Mas nao pretendo usa ele nao!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

LOW POO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: LOW POO   LOW POO - Página 5 Empty19/03/11, 03:49 pm

Ah!! entendi!!!
Mas é assim mesmo, meninas! tentativa e err até aprender o que seu cabelinho gosta.... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
dani_molinha

dani_molinha


Feminino Número de Mensagens : 44
Idade : 38
Localização : BH
Data de inscrição : 31/12/2010

LOW POO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: LOW POO   LOW POO - Página 5 Empty20/03/11, 01:04 am

Ele voltou ao normal... heheh... Estou feliz denovo, uhuuuuuu (graças ao hydratherapie)
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

LOW POO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: LOW POO   LOW POO - Página 5 Empty20/03/11, 01:22 pm

dani_molinha escreveu:
Ele voltou ao normal... heheh... Estou feliz denovo, uhuuuuuu (graças ao hydratherapie)

YAY! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

LOW POO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: LOW POO   LOW POO - Página 5 Empty22/03/11, 03:52 pm

Que bom, Dani!
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Dias

Vanessa Dias


Feminino Número de Mensagens : 110
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/01/2011

LOW POO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: LOW POO   LOW POO - Página 5 Empty03/04/11, 09:21 am

Oi gente, acho que já escrevi isso aki, mas não consegui achar onde.


Comecei a fazer low poo, mas meu cabelo começou a dar caspa. Usei o Eh e parece que deu mais caspa ainda!

Alguem sabe me dizer se tem um xampu que limpa um pouco melhor do que ele? rsrsrs Pq produtos anti caspa acabam com cabelo!!! : (

Alguém sabe me dizer se o sabonete glicerinado da tralalá é permitido? Fiquei na duvida qto a composição dele: orbignya pleifera seed oil, tallow acid, sucrose, glycerin, acqua, stearic acid, triethanolamine, parfum, cl19140.


Obrigada! Smile


Última edição por Vanessa Dias em 03/04/11, 12:48 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Dias

Vanessa Dias


Feminino Número de Mensagens : 110
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/01/2011

LOW POO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: LOW POO   LOW POO - Página 5 Empty03/04/11, 12:46 pm

Por favor, se alguem puder me ajudar!! Estou desesperada pq minha cabeça tá coçando muito!!!

Deixa eu explicar melhor: Acho q foi o eh orgânico q meu cabelo não gostou! Qdo usei o xampu e condicionador o cabelo ficou muito oleoso. Qdo usei só o xampu com o condicionador da elseve ficou menos oleoso ... mas continuou com a caspa. Mas qdo usei o pre xampu da ÉH meu cabelo não deu caspa, gostei, mas vi aki no fórum q ele é muito forte!

Pensei em fazer o seguinte: testar lavar o cabelo com sabonete glicerinado (vi que podia na lista dos permitidos). E testar o co-wash com o crescidinhos.

Nicapinica vc falou do chega de lágrimas, mas eu não achei, vc sabe se posso usar o crescidinhos, cachinhos sobre controle (frasco laranja). Vc sabe se é o mesmo dochega de lagrmias? (ele tem uma gotinha do lado esquerdo escrito: chega de lágrimas no more tears)


Obrigada ... desculpem-me o testamento
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

LOW POO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: LOW POO   LOW POO - Página 5 Empty03/04/11, 01:34 pm

Vanessa, não se desespere com a caspa, rs... Olha, qnd comecei eu tb tinha muito mais caspa do que tenho hj. Acho que é uma fase de readaptação do nosso couro à falta de xampu comum (extremamente detergente). O couro já estava "habituado" a produzir muito mais oleosidade pq os xampus com sulfato são muito agressivos à pele. Qnd a gente para, o couro cabeludo não percebe logo de cara que a agressão parou, então ele continua produzindo oleosidade excessiva e acaba descamando. Esse processo infelizmente costuma levar alguns meses, mas a tendência acho que é normalizar mesmo.

Eu recomendaria a vc um xampu sem sulfato mais suave, como o Surya Amazônia Preciosa. Dá p/ comprar pelo site (é um pouco carinho, mas te digo que vale muito a pena). No início vc usa com certa frequencia, depois vai espaçando as lavagens e intercalando com condicionador, até vc sentir que o couro se adaptou e parou de descamar. Hj em dia eu só uso o xampu uma vez a cada vários meses e faço co-wash duas vezes na semana. Tenho caspa, mas só nos dias que antecedem à lavagem e ela não fica visível.

Quanto ao condicionador, não usei esse crescidinhos então prefiro não dar palpite... mas o Johnson's Baby amarelinho com essa gotinha do "Chega de lágrimas" eu acho supertranquilo de achar, em qq mercado, farmácia, Lojas Americanas tem... P/ não deixar dúvidas, olha ele aqui:

LOW POO - Página 5 32474
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

LOW POO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: LOW POO   LOW POO - Página 5 Empty04/04/11, 01:55 pm

Eu também tive esse problema de caspa, mas ainda esta insistindo.
Há um tempo tive uma reação alérica muito forte, sempre tive essa alergia em várias regiões do corpo, a pele fica seca, coça muito até ferir, mas essa foi a primeira vez que se manifestou no couro cabeludo e isso tem provocado muita descamação num único ponto, ainda não passou. Até passar essa reação estou deixando o low poo um pouco de lado...

Nica, obrigada pela resposta!! Me ajudou também!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

LOW POO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: LOW POO   LOW POO - Página 5 Empty05/04/11, 11:42 pm

Aloé escreveu:
Eu também tive esse problema de caspa, mas ainda esta insistindo.
Há um tempo tive uma reação alérica muito forte, sempre tive essa alergia em várias regiões do corpo, a pele fica seca, coça muito até ferir, mas essa foi a primeira vez que se manifestou no couro cabeludo e isso tem provocado muita descamação num único ponto, ainda não passou. Até passar essa reação estou deixando o low poo um pouco de lado...

Nica, obrigada pela resposta!! Me ajudou também!!
Aloé, que isso, de nada!
Sabe que eu tb tenho esse problema de alergia? Eu sou ultramegaalergica, é uma alergia respiratória que de tão forte reflete em outras partes do corpo. Na adolescência eu estive tão ruim, tão ruim da alergia que comecei a ter dermatite atópica nas "dobrinhas" do corpo. Nessa época eu descobri que a caspa pode ser causada por dermatite atópica tb, e eu acho que a minha muito se deve a esse fator. Uma parte importante do tratamento é manter a pele hidratada e usar o mínimo possível de sabão p/ lavar a pele (de preferência só nas partes íntimas, axilas etc). Só agora depois de velha, com o low poo, que me caiu a ficha que o mal que o sabão faz à pele do corpo, faz à pele do couro cabeludo tb, né... Acho que cortar o xampu com sulfato me ajudou no controle da caspa "alérgica"!
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Dias

Vanessa Dias


Feminino Número de Mensagens : 110
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/01/2011

LOW POO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: LOW POO   LOW POO - Página 5 Empty15/04/11, 07:28 pm

Nossa meninas, muito obrigada! Ajudou d+++++++++++ : D

Parei de usar o Éh e parece q diminuiu a caspa, acho que meu cabelo não gostou dele! Qto ao crescidinhos, eu usei e gostei, parece que realmente é mais leve ... bem menos agrssivo. Vou olhar o da súrya tb .... acho q vale a pen, né!?

Qto ao shampoo da natura mamae bebê e sabonete glicrinado de bebe p/ lavar vcs sabem se pode? Vi na lista dos permitidos que é liberado.

Então vou continuar insistindo com o low poo e ver se diminui ... mas eu já tinha uma caspa leve antes do low poo.

Demorei a ver as respostas pq nao recebi aviso no meu email! : (


Muito obrigada mais uma vez, vcs são muito atenciosas, ajudou muito!

abç .....
Ir para o topo Ir para baixo
dani_molinha

dani_molinha


Feminino Número de Mensagens : 44
Idade : 38
Localização : BH
Data de inscrição : 31/12/2010

LOW POO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: LOW POO   LOW POO - Página 5 Empty23/04/11, 12:17 am

Minha irma (a Vanessa) estava comentantdo comigo sobre as caspas e a espertinha ate quer vender o eh organico, xampu e cond, pra mim pq meu cabelo gostou, nao tenho problemas com caspa (a genetica ruim foi pra ela, rsrsrs... brincadeira!) e me disse tb que o crescidinhos pra cabelos cacheados era bom... Comprei e meu cabelo ta gostano... mas do mesmo jeito que ela nao achei ele na lista dos produtos liberados e to com medo... Nao parece ter silicone nem derivados do petroleo, mas conheço muito pouco sobre os componentes e queria saber se alguma de vcs sabe algo sobre eles!!!

Aqua, Stearyl Alcohol, Distearyldimonium Chloride, Hydroxyethylcellulose, Benzyl Alcohol, PEG-80 Sorbitan Laurate, Fragrance, Tetrasodium EDTA, Citric Acid.


Nica... Seu cabelo ta enorme... muito lindo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

LOW POO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: LOW POO   LOW POO - Página 5 Empty23/04/11, 11:24 pm

Dani, obrigada!!
Um dia quem sabe eu fique com um cabelão q nem o seu? Vc é inspiração, sabia? Rs

Olha, pela fórmula q vc postou, parece não haver silicones... Mas não posso te garantir a fundo q tenha algum "proibidão"... vamos ver se alguém na comu pode certificar isso...
Ir para o topo Ir para baixo
dani_molinha

dani_molinha


Feminino Número de Mensagens : 44
Idade : 38
Localização : BH
Data de inscrição : 31/12/2010

LOW POO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: LOW POO   LOW POO - Página 5 Empty24/04/11, 09:45 am

Assustei qdo vi seu cabelo... a ultima vez q entrei aki ele tava bem mais curto... lindo mesmo... e meu cabelo ta bem grandinho, mas to quereno da uma cortada pq ele ta sem corte (so to sem sabe onde, pq aki em BH é dificil)!!!

Vo espera pra v se alguem comenta sobre esse cond pq meu cabelo ta gostano viu... e vo compra oq vc falo tb pra faze um teste, pq ta tudo em fase de teste, heheh...

Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
dani_molinha

dani_molinha


Feminino Número de Mensagens : 44
Idade : 38
Localização : BH
Data de inscrição : 31/12/2010

LOW POO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: LOW POO   LOW POO - Página 5 Empty28/04/11, 12:04 am

Oh gente desculpa ai... Cabei de ver num outro topico do forum que o crescidinhos é liberado sim... Foi mal!!! Da proxima vez procuro um pouco mais!!!

Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
dani_molinha

dani_molinha


Feminino Número de Mensagens : 44
Idade : 38
Localização : BH
Data de inscrição : 31/12/2010

LOW POO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: LOW POO   LOW POO - Página 5 Empty28/04/11, 12:05 am

Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Dias

Vanessa Dias


Feminino Número de Mensagens : 110
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/01/2011

LOW POO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: LOW POO   LOW POO - Página 5 Empty30/04/11, 02:16 pm

Nica, seu cabelo tá MARAVILINDÃO mesmo!!! Enormeeee!! Vc acredita que por algum motivo, desconhecido, o meu cabelo não cresce? ... parece q num pega peso! O da Dani, minha irmã, cresceu e o meu não! : ( .... como não cresceu resolvi surecar! rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Dias

Vanessa Dias


Feminino Número de Mensagens : 110
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/01/2011

LOW POO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: LOW POO   LOW POO - Página 5 Empty30/04/11, 02:19 pm

5ª fiz o co wash (assim q escreve? rsrs) ... meu cabelo ficou lindo!!!!! Cacheou bem mais e ficou mais curto ainda! rsrs

Parece q a caspa diminuiu! : D .......

bjinhusssssss e obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

LOW POO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: LOW POO   LOW POO - Página 5 Empty01/05/11, 02:50 pm

Vanessa, acho q vc tem o mesmo problema q eu: nosso cabelo cresce, mas qnt mais comprido o fio fica, mais ele encolhe!!
Vc tem q ver a diferença do meu cabelo molhadão no chuveiro p/ qnd eu deixo ele secar naturalmente, sem secador e sem nenhuma técnica p/ "esticar" os fios... Molhadão ele está pelo meio das costas, mas seco mal encosta no ombro (a parte da frente, q é mais curta).

Acho que nosso cabelo só mostra o crescimento depois q passa de um certo tamanho pq começa a pegar peso... Esse foi um dos motivos p/ eu não cortar mais, nem mesmo aparar as pontas. Eu cheguei a ficar qnem o valderrama, aquela jogador de futebol, kkkkkkkkkkk... Aí depois disso o meu cabelo começou a pesar e "cair". Acho q ele está começando a pegar peso p/ valer agora, pq eu percebo que minhas molinhas estão mais abertas, inclusive... Qnd ele estava mais curtinho as molas eram bem mais apertadinhas!
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

LOW POO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: LOW POO   LOW POO - Página 5 Empty04/05/11, 05:11 pm

KKKKKKKKKKKK!!! valderrama foi ótimo!!!

O meu também cresce para cima até um certo tamanho, despois começa a descer, exatamente como o de vocês
Tem que ter muita paciência para conseguir alcançar o tamanho do cabelo da Terry (por exemplo)
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Vanessa Dias

Vanessa Dias


Feminino Número de Mensagens : 110
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/01/2011

LOW POO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: LOW POO   LOW POO - Página 5 Empty06/05/11, 12:41 am

aHH, MAS ACHO Q DESISTI ... MEU CABELO NUM PEGA PESO MEMSO. sE COMPARAR O TAMANHO AÍ DA FOTO E SE ESTICAR ELE FICA UNS 8 DEDOS ABAIXO DO OMBRO! DESISTO!!! Q TECNICA P/ ESTICAR O FIO SERIA ESSA?

BJU
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

LOW POO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: LOW POO   LOW POO - Página 5 Empty06/05/11, 03:29 pm

Vanessa, mas é assim mesmo!... Rs!
Experimenta fazer assim: no dia em q for lavar e estilizar o cabelo, depois q ele estiver seco e antes de vc dormir, separe o cabelo em 4 partes. Prenda cada uma dessas partes com xuxinhas, q nem essa menina do Beads Braids & Beyond

http://beadsbraidsbeyond.blogspot.com/2011/04/banding-faq.html

Não precisa usar tantas nem tão apertadas, vc pode arrumar algumas q sejam mais firmes e que sejam pequenas, do tamanho natural mesmo. Quanto menos vc precisar dar volta nas xuxinhas, menos marcado fica o cabelo. Tb é importante não pentear os fios, vc tem q prendê-los no formato em q estiverem, p/ preservar a definição pro dia seguinte.

https://picasaweb.google.com/lh/photo/7eiONzhmIChb1nIn7QP3zfaXm5Vd_d-lXh9G2IOkMKI?feat=directlink

Eu faço mais ou menos isso antes de dormir e não estiiica o fio até a cintura, mas pelo menos ele não fica tããão encolhido!

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Dias

Vanessa Dias


Feminino Número de Mensagens : 110
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/01/2011

LOW POO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: LOW POO   LOW POO - Página 5 Empty07/05/11, 04:27 pm

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh ... eu fazia assim, como vc na foto, para dormir, mas parei pq achava que amassava muito os cachos, gosto deles mais eenroscadinhos rsrsrs ... às vezes faço trança tb da o msmo efeito.

vou fazer isso mais qdo quizer q ele fica maior! : ) obrigada!

abç
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





LOW POO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: LOW POO   LOW POO - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
LOW POO
Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: Higiene-
Ir para: