AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Tranças de raiz

Ir para baixo 
+101
bibiz
blackpow3r
Gente de Tranças
Gabriel 16
florzinha
juh nega
tranca nago
marios2
Juh
Flor de Lis
priscillah.campos
Diva
santinha3
Graciana
Lubela
Shill
Lully*
Lee
pimenta caiena
Suca
Ana K.
erika
leonardo
Bugs
jhosynha
Selma
juubs
teca
Telmisch
Cecília Peixoto
Beatriz Sousa
LeandroKentinho
Abisag
negO1009
Cristiano
Marcilene
Deusas de Ébano
creme
kamila
Lilizinha
Janailza
Cíntia
marcelino
J.Lynda
japa
A Negona é 10
kelly cris
Mesaque
jana
Gye
Expoafro Brazil
Cacau Nunes
Nicapinica
Chah
Rosemeire
AFROJÁ
Atilabs
daniela
Nessagarcia
Bubs Peixoto
NegoG
edsonjunior1986
preta jambo
Nycka
Luciana Correa
Conan
Titha
Luane Bento dos Santos
Gabih
crizinha
WRios
Vanessinha
tatarpm
Danielle
dirceu cabelo black
herenowhere
Preta Rara
naranne
Danny Dogg
Booty
Nycka Braz
jujubinha
negra
Thaís
Shicha
Dosce
Aline Cristina
lih
claudinha
Jameica
Ana Amélia
negro doce
cris
Léo Carez
Abisga
robinho
ADENICE
SILVANA OLIVEIRA
Olga
Gal
Aloé
105 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19  Seguinte
AutorMensagem
Gabriel 16




Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/12/2010

Tranças de raiz - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 18 Empty08/12/10, 10:43 am

tipo eu fasso as tranças uns 2 anos ja,só que depois de um tempo,elas estão durando 3 dias,depois os fios vão levantando,ai fica feio,e meu cabelo é grande ja esta nas costas,e eu uso toca de meia,só que acordo sem ela,ela nun fica,o que eu fasso pra durar mais?e tipo pintei meu cabelo de chocolate,só que nun gostei muito não,vou pintar de preto,sera que as tranças vão ficar mais bonitas?e como eu fasso pra colocar foto aqui ?
Ir para o topo Ir para baixo
Gente de Tranças

Gente de Tranças


Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/12/2010

Tranças de raiz - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 18 Empty09/12/10, 05:46 pm

[b][i]Oi pessoal,li os comentários e achei o maximo este tópico.
Tranço cabelos a pelo menos 06 anos,fiz desta minha habilidade minha profissão e me orgulho disto.
As pessoas tem muitas dúvidas qdo a ssunto é trança raiz,e o que eu puder ajudar para responder as duvidas,nos encontraremos por aqui sempre.
Escolher fazer trança raiz,ou trança jamaicana (trança solta,pode ser trança de canecalon ou com lã),é uma questão de gosto,de atitude,perante nossa sociedade que nos induz a alisar nossas mechas,apesar do penteado afro estar na moda,vejo que as crianças e alguns jovens ficam constrangidos por terem o cabelo crespo.O meio em que vivemos e as pessoas que convivemos influenciam muito ,por isso temos que nos olhar no espelho e reconhecer que somos lindos,
podemos fazer qualquer coisa com nosso cabelo,trançar, alisar,alongar,então façamos por que este é nosso estilo .

Mirian Nazaret
Gente de Tranças

[img][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
http://gentedetrancas.blogspot.com
juh nega

juh nega


Feminino Número de Mensagens : 39
Idade : 30
Localização : catanduva
Data de inscrição : 30/09/2010

Tranças de raiz - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 18 Empty10/12/10, 02:52 am

mirian nazaret da onde vc?? é eu tenho vontade de colocar dreads mais tenho medo gostaria de saber de que cidade vc é por que vi que vc entende bem sobre traças e mais eu tenho medo de ir em qualquer lugar e acabarem com o meu cabelo muito obrigado desde ja
Ir para o topo Ir para baixo
Gente de Tranças

Gente de Tranças


Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/12/2010

Tranças de raiz - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 18 Empty11/12/10, 07:21 am

Atendo em guarulhos Sp,
facil acesso metro tucuruvi,penha, rodoviaria tiete e pelo aeroporto internacional de guarulhos.
meu email
nazaret.mirian@hotmail.com
me ad no orkut

ou me liga (11)20862688
27798525

bjo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://gentedetrancas.blogspot.com
juh nega

juh nega


Feminino Número de Mensagens : 39
Idade : 30
Localização : catanduva
Data de inscrição : 30/09/2010

Tranças de raiz - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 18 Empty12/12/10, 02:09 pm

miria me passa seu orkut pra mim te add
Ir para o topo Ir para baixo
blackpow3r




Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/12/2010

Tranças de raiz - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 18 Empty16/12/10, 05:24 pm

Meu nome é Matheus e estou com muita vontade de fazer tranças na raiz meu cabelo media 5 centimetros eu passei um relaxante de cabelo chamado AmaciHair isso foi sabado mas eu pretendi fazer tranças eu lavei meu cabelo nesses dias e passei alguns shampons bons ele fico bem natural e parece que quase toda a quimica saiu sou homen tenho 13 anos meu cabelo mede 10 cm e mais um pouquinho e quero saber se dar pra fazer tranças e quanto custa só estou com 40 reais aki D:

oBRIGADO
Ir para o topo Ir para baixo
bibiz




Feminino Número de Mensagens : 4
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 16/01/2011

Tranças de raiz - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 18 Empty16/01/11, 07:18 pm

Oi gente
Primeiro eu quero parabenizar o pessoal pelo forum, nao so a galera que fez mais tambem o pessoal que participa aqui [ja achei muita coisa legal aqui =D]
Eu quero fazer tranças longas, mais eu tenho problema com caspa e acabo tendo de lavar o cabelo a cada 3 dias, sera q se eu fizer as tranças vai piorar ou tem algo q eu possa fazer ou usar pra acabar com isso
Desde ja obrigada
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Carine Carapinha

Carine Carapinha


Feminino Número de Mensagens : 25
Idade : 33
Localização : Araucária PR
Data de inscrição : 11/04/2010

Tranças de raiz - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 18 Empty16/01/11, 08:47 pm

ow bi eu usei tranças por 6 meses e esse tambem era o meu maior problema, principalmente pq eu trabalho com capacete e touca entao o cabelo soava muito e ficava muito oleoso.Bom a solução q eu encontrei foi lavar os cabelos td semana cm xanpoo ante caspas,mais assim as danadinhas 100-pre voltavam...bom agora depois q tirei as tranças nao tenho mais problema cm caspas!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000831405506
bibiz




Feminino Número de Mensagens : 4
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 16/01/2011

Tranças de raiz - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 18 Empty16/01/11, 09:19 pm

Sim eu uso e eles funcionam bem
mais o prolema mesmo é q natural ele ja tem caspa e lendo os topicos vi q muita gente q num tem quando faz as tranças a caspa aparece
Ai agora eu to com essa pergunta: se eu fizer sera q minha caspa piora? Se piora tem o que fazer pra amenizar?
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Tranças de raiz - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 18 Empty19/01/11, 12:41 pm

o milagre das tranças, nós que ficamos maravilhadas com as artes que vemos por ai, com todas a formase e cores, vejam esse trabalho, e imaginem como fica a auto-estima dessa mulher que com certeza deve passar por um grande sofrimento pela falta dos seus cabelos.

http://trancanago.blogspot.com/2010/04/o-passo-passo-de-um-milagre.html
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tranças de raiz - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 18 Empty27/01/11, 01:22 pm

Sonho de consumo:aprender a fazer tranças nagô em mim mesma. hahaha...uma hora eu consigo. study
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Tranças de raiz - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 18 Empty28/01/11, 03:58 pm

bibiz escreveu:
Sim eu uso e eles funcionam bem
mais o prolema mesmo é q natural ele ja tem caspa e lendo os topicos vi q muita gente q num tem quando faz as tranças a caspa aparece
Ai agora eu to com essa pergunta: se eu fizer sera q minha caspa piora? Se piora tem o que fazer pra amenizar?

Eu também sempre tenho caspa quando faço tranças, acho que isso é devido a 2 faotres:

1- quando eu pego sol diretamente no couro cabeludo ele descama e muito
2 - quando eu não faço a higiene corretamente também tenho caspa

Então procuro proteger a cabeça do sol e procuro não ficar com as tranças por muito tempo

Mas como no seu caso a sua caspa aparece sem as tranças sugiro que vicê tente descobrir o que as causa. Pode ser vários fatores: stress, creme que você passa e que fica no couro cabeludo, depois que seca descama e parece caspa, fungos... Tem muitos outros fatores que não consigo me lembrar agora, Pelo que entendi seu problema é crônico, talvez seja bom procurar um médico para investigar a causa e assim encontrar uma solução

Aqui no fórum já vi alguém falando de algo que pode ser bom para acabar com a caspa, mas não me lembro o que, vamos esperar para ver se mais alguém responde
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Tranças de raiz - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 18 Empty28/01/11, 04:01 pm

anginha escreveu:
Sonho de consumo:aprender a fazer tranças nagô em mim mesma. hahaha...uma hora eu consigo. study

Mas menina! eu aprendi com o youtube!!!
as primeiras são bem difíceis e não ficam boas, mas se você continuar praticando consegue!!

Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Tranças de raiz - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 18 Empty28/01/11, 04:30 pm

Aloé escreveu:
anginha escreveu:
Sonho de consumo:aprender a fazer tranças nagô em mim mesma. hahaha...uma hora eu consigo. study

Mas menina! eu aprendi com o youtube!!!
as primeiras são bem difíceis e não ficam boas, mas se você continuar praticando consegue!!


Vou aprender e colocar a foto aqui rsss What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Dias

Vanessa Dias


Feminino Número de Mensagens : 110
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/01/2011

Tranças de raiz - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 18 Empty30/01/11, 11:29 pm

Estou com uma dúvida se alguém puder me ajudar. Smile Não sei se já falaram disso ... nas primeirs paginas nao vi. rsrs

Quero fazer tiara no meu cabelo, mas ele é muito fininho e a parte da frente é a mais ressecada e quebradiça. Vcs sabem me dizer se qdo tiramos as tranças o cabelo quebra dmais? Ou isso não tem nada a ver?

Comecei a fazer nowpoo há uma semana, se fizer tiara terei que lavar com shampoo?? Acho q sim por causa da questão da caspa né!? ... as vezes tenho um pouco de caspa, mas só qdo fico uma semana s/ lavar.


obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Tranças de raiz - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 18 Empty31/01/11, 05:23 pm

Vanessa, pelo que sei o cabelo pode quebrar por pelo menos dois motivos: ação mecânica (penteando de qualquer jeito), mas ele vai quebrar mais facilmente se estiver fraco e ressecado.

Primeiro é muito importante que você o mantenha bem hidratado, segundo ao desenbaraçar precisa ter muita paciência e não ir passando a escova ou pente de qualquer jeito sempre começando pelas pontas e subindo aos poucos.

Depois que você tira as tranças, dependendo do tempo que ficou com elas, o cabelo pode estar um pouco ressecado, já que normalmente ñão se faz hidratação com tranças, isso, somado a uma escovação mal feita pode mesmo ser desastroso.

Acredito o que que você precisa é ter cuidado e não ficar muito tempo com as tranças, sempre fazendo uma boa hidratação antes de trançar de novo Wink

Estava procurando umas receitinhas para caspa para você mas ainda não me organizei, vou postar logo,
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Tranças de raiz - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 18 Empty31/01/11, 05:27 pm

Vanessa Dias escreveu:
Estou com uma dúvida se alguém puder me ajudar. Smile Não sei se já falaram disso ... nas primeirs paginas nao vi. rsrs

Quero fazer tiara no meu cabelo, mas ele é muito fininho e a parte da frente é a mais ressecada e quebradiça. Vcs sabem me dizer se qdo tiramos as tranças o cabelo quebra dmais? Ou isso não tem nada a ver?

Comecei a fazer nowpoo há uma semana, se fizer tiara terei que lavar com shampoo?? Acho q sim por causa da questão da caspa né!? ... as vezes tenho um pouco de caspa, mas só qdo fico uma semana s/ lavar.


obrigada

Como está se saindo com o no poo?

Como você tem um problema com caspa, quero te dizer que observe bem isso, se você observar que não está ajudando talvez seja bom não continuar, nem todo mundo se adapta à rotina no poo, talvez você precise usar um xampu anti caspa com alguma frequencia, por outro lado pode ajudar no seu problema, já vi alguns casos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Vanessa Dias

Vanessa Dias


Feminino Número de Mensagens : 110
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/01/2011

Tranças de raiz - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 18 Empty01/02/11, 12:38 am

Oi Aloé, obrigada!Smile

Qto a pentear o cabelo, sempre tive cuidado, minha tia me ensinou desde pequena a desembaraçar primeiro as pontas. Não sei pq meu cabelo é tão resssecado em cima, mas confesso que tenho q hidratar mais ..... então acho q vou esperar um pouco p/ fazer a tiara.

Qto à caspa, na verdade o q tenho eu acho q num é bem caspa .... tá mais p/ seborréia, num chega a ser uma casquinha. Mas depois que comecei a lavar a cabeça duas vezes por semana parou de aparecer, só dá qdo fico mais tempo s/ lavar.

Com relação ao no poo, parece que meu cabelo gostou, mas ele ficou mais leve e cheio ... então não sei se eu gostei muito rsrsrs ... ele dura menos, parece q dá mais frizz ... mas eu num pensei em cortar o shampoo completamente ñ ...... comprei o da Éh orgânico p/ testar, vou usá-lo dpois de três semanas..... dpois q eu voltar da praia (semana q vem) eu vou usar.


bjusss
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Tranças de raiz - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 18 Empty01/02/11, 05:36 pm

Vanessa Dias escreveu:
Oi Aloé, obrigada!Smile

Qto a pentear o cabelo, sempre tive cuidado, minha tia me ensinou desde pequena a desembaraçar primeiro as pontas. Não sei pq meu cabelo é tão resssecado em cima, mas confesso que tenho q hidratar mais ..... então acho q vou esperar um pouco p/ fazer a tiara.

Qto à caspa, na verdade o q tenho eu acho q num é bem caspa .... tá mais p/ seborréia, num chega a ser uma casquinha. Mas depois que comecei a lavar a cabeça duas vezes por semana parou de aparecer, só dá qdo fico mais tempo s/ lavar.

Com relação ao no poo, parece que meu cabelo gostou, mas ele ficou mais leve e cheio ... então não sei se eu gostei muito rsrsrs ... ele dura menos, parece q dá mais frizz ... mas eu num pensei em cortar o shampoo completamente ñ ...... comprei o da Éh orgânico p/ testar, vou usá-lo dpois de três semanas..... dpois q eu voltar da praia (semana q vem) eu vou usar.


bjusss


Eu gosto muito dos produtos da Éh!!!

Você não gosta de volume? talvez o gel de linhaça possa te ajudar, vou postar um vídeo ensiando a fazê-lo na sala de tutoriais Wink
Você está experimentando o low poo, já que não pretende cortar o xampu completamente Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Vanessa Dias

Vanessa Dias


Feminino Número de Mensagens : 110
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/01/2011

Tranças de raiz - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 18 Empty01/02/11, 06:58 pm

na verdade eu tenho é q acostumar com volume Smile ... mas eu quero o tutorial do gel linhaça. Ótimo!! o q num gostei é q ele deu uns cachos menores, achei q ia da cacho maior rsrsrs n verdae o ruim é q ele fica muto leve e dá mais frizz

É mas enquanto eu nao passava xampu estava chamando de nopoo rsrsrs mas é low poo mesmo, acho q meu cabelo é meio oleoso na raíz p cortar tudo .

bju brigada
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Dias

Vanessa Dias


Feminino Número de Mensagens : 110
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/01/2011

Tranças de raiz - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 18 Empty01/02/11, 06:59 pm

*cortar todo xampu
Ir para o topo Ir para baixo
tranca nago




Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 02/10/2010

Tranças de raiz - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 18 Empty12/02/11, 02:36 am

Olá meninas. . . .

Marteria falando sobre • NO POO • LOW POO http://trancanago.blogspot.com/2010/12/nao-poooode.html

Materia sobre a origem das tranças
http://trancanago.blogspot.com/2010/02/origem-tranca-nago.html

Como vc pode usar as tranças..
http://trancanago.blogspot.com/2010/02/tranca-nago_07.html

ajudou... ?
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Dias

Vanessa Dias


Feminino Número de Mensagens : 110
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/01/2011

Tranças de raiz - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 18 Empty13/02/11, 01:18 pm

Ajudou! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Tranças de raiz - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 18 Empty14/02/11, 11:05 am

E como ajudou. Agora é só descobrir uma trançadeira e fazer uma tiara.
Ir para o topo Ir para baixo
pimenta caiena

pimenta caiena


Feminino Número de Mensagens : 44
Idade : 43
Localização : Feira de Santana. Bahiiiiiiiiiiiiiaaaaaa!
Data de inscrição : 30/10/2009

Tranças de raiz - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 18 Empty17/02/11, 02:22 pm

Coloquei foto do penteado da minha formatura mas algumas meninas nao conseguiram visualizar, vou colocar de novo.

Tranças de raiz - Página 18 OgAAACAIK0k6NHnmZp1IcV5Zg1FmnaX2e3GNegWjcI6itduvZntS80aJoMgRaKBS2sFbay95Q5Ze-NNl2Hgcd_THFisAm1T1UFuyvlh3-NEzD_HNabBsUdZm2WIa




Tranças de raiz - Página 18 OgAAAAnYupFEvJy8tY8eZ0G_TFeW1gxkITvj97HK5eaBZBjaR7WBmKXFkxWjIC86xCnf60ZjhOAW4vG-U-XUXqIwLNYAm1T1UOqgSXqoJY0FYExZXjVFas6DQoL4


Tranças de raiz - Página 18 OgAAAGP9t_KjQ-seGrqV6pxdlTZmuXiyb-4Thnr5m-6PZQXY3BzjPl3Gu9YNavPG1W6Pfeb9k5VtXVDd5ykpq9hK-cYAm1T1UC73CF6jXu-q_b4U5SIcVCEAXwzN
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tranças de raiz - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Tranças de raiz   Tranças de raiz - Página 18 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tranças de raiz
Ir para o topo 
Página 18 de 19Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Penteados Masculinos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: A arte de pentear-
Ir para: