AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 mudança radical

Ir para baixo 
+37
IaraSouza
Nubia
Nycka28
Monica
Carine Carapinha
paola
Pan
isazinha
edmara
Diva
Nycka Braz
Sheila'fro
malx
virginia
Telmisch
dani kalifornia
Gabih
Dandara.vix
Beatriz Sousa
Gal
Narinha
Booty
Xelu
marcelino
Denise
nega mari
Pocco
Nicapinica
ray
yracema
carina_
escorpiana_aju
jujubinha
FlaSouza
LFernanda
Olga
Aloé
41 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Dandara.vix

Dandara.vix


Feminino Número de Mensagens : 14
Idade : 41
Localização : Vitória
Data de inscrição : 02/07/2009

mudança radical - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 3 Empty05/03/10, 09:53 pm

Olá meninas,

Quanto tempo não venho aqui. Continuo firme e forte com as minhas trancinhas. Ontem fiz a troca. Meus cabelos cresceram muito. Fiquei super feliz. Ficarei assim até o fim do ano. Depois vou assumir meu black!!!

Bjão!
Ir para o topo Ir para baixo
edmara

edmara


Feminino Número de Mensagens : 18
Idade : 39
Data de inscrição : 27/04/2009

mudança radical - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 3 Empty06/03/10, 10:07 am

As trancas sao excelentes para o crescimento de cabelos. Alias acho que meu cabelo so crescecom trancas...
Ir para o topo Ir para baixo
isazinha




Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/02/2010

mudança radical - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 3 Empty06/03/10, 03:22 pm

No final de 2008 estava revoltada com meu cabelo, que estava no pescoço, porém detonado, então radicalizei, fui ao salão e falei tosa, a cabeleireira ficou sem saber o que fazer, mas ja estava com a decisão tomada, então cortei tudo, tirei toda a quimica, ficou curtissimo mesmo zero, e comecei a tratá-lo novamente, depois de 06 meses fui em um salão especializado em cabelo afro, fiz permamente afro, e hoje 02 anos depois ele esta novamente no pescoço, e detalhe forte, e do jeito que eu sempre quiz, ou seja as vezes decisões radicais mudam tudo, fiz, e hoje estou bem melhor
Ir para o topo Ir para baixo
isazinha




Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/02/2010

mudança radical - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 3 Empty06/03/10, 03:26 pm

Nycka, sabe o que eu acho, que as pessoas se incomadam, quando encontram pessoas que tem coragem de fazer o que elas tem vontade, quem se assume, assume as suas origens,e origem esta além de ser normal ao olhar do outro, é como moda e estilo, moda passa, estilo permanece, se vc gosta, se vc se encontra, filhinha então curta seu cabelo, pois o que incomoda na verdade não é o cabelo, é quem o carrega. bjos isazinha
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




mudança radical - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 3 Empty07/03/10, 03:27 pm

mudança radical - Página 3 Icon_biggrin tenho cabelo tratado com selgem e progressiva como nsou cabelereira tenho que andar com eles em ordem mas decidi cortar els estavam nas costas e cotei 4 dedos abaixo do ombro meu marido quase pirou mudança radical - Página 3 Icon_eek mas eu adorei porque a selagem tirou o volume e olha que tenho cabelo para tres cabeças mudança radical - Página 3 Icon_rr mas adorei tinha medo de cabelo curto mas arrasei!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
isazinha




Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/02/2010

mudança radical - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 3 Empty07/03/10, 09:42 pm

isazinha escreveu:
Nycka, sabe o que eu acho, que as pessoas se incomadam, quando encontram pessoas que tem coragem de fazer o que elas tem vontade, quem se assume, assume as suas origens,e origem esta além de ser normal ao olhar do outro, é como moda e estilo, moda passa, estilo permanece, se vc gosta, se vc se encontra, filhinha então curta seu cabelo, pois o que incomoda na verdade não é o cabelo, é quem o carrega. bjos isazinha
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

mudança radical - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 3 Empty09/03/10, 06:58 pm

Meninas obrigada pelas condolências, mas eu não " to nem aí" para essas bobagens que me falam e quanto as que moradoradoras do Rio , qualquer dia a gte se encontra por aí. bjksss


Ah agora trabalho num projeto Afro de educação inclusiva. bjkss
Ir para o topo Ir para baixo
edmara

edmara


Feminino Número de Mensagens : 18
Idade : 39
Data de inscrição : 27/04/2009

mudança radical - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 3 Empty10/03/10, 10:01 am

Uma coisa que percebi (pelo meno no Rio de Janeiro) que no suburbio muitas pessoas tem as ideias arraigadas de que cabelo afro eh ruim, que o cabelo tem que ser alisado...mas nas areas nobres as pessoas me aceitam e sempre recebo elogios. Gracas a Deus nunca vou muito no suburbio senao acho que brigaria muito com esses preconceituosos e de cabecas fechadas....hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Pan

Pan


Feminino Número de Mensagens : 3
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 08/04/2010

mudança radical - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 3 Empty08/04/10, 10:05 pm

Citação :
Uma coisa que percebi (pelo meno no Rio de Janeiro) que no suburbio
muitas pessoas tem as ideias arraigadas de que cabelo afro eh ruim, que o
cabelo tem que ser alisado...mas nas areas nobres as pessoas me aceitam
e sempre recebo elogios. Gracas a Deus nunca vou muito no suburbio
senao acho que brigaria muito com esses preconceituosos e de cabecas
fechadas....hehe

Com certeza,os meus amigos são bem mais mente aberta e super apoiam,mas a minha mãe e a maioria da família acham que,pelo menos o black,é estranho,coisa de favelado,diz que dá um visual horrivel,que eu não vou arrumar emprego...coisa assim.Bobeira.Acho lindo,e só tenho dúvida se vai ficar bem em mim pq tenho uma auto estima baixa...eu nunca vi uma pessoa que não tenha ficado linda de black.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toysdapopme.blogspot.com
paola

paola


Feminino Número de Mensagens : 3
Idade : 40
Data de inscrição : 19/02/2010

mudança radical - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 3 Empty10/04/10, 12:45 am

Quando fui cortar meu cabelo a minha(ex) cabeleleira ficou com pena e dizia:Vc tem certeza? REspondi para ela, se vc não tirar toda a quimica vou em outra e corto.quando cortei meu cabelo, me senti como Fenix renasci das cinzas.Pela primeira vez vi como é o meu cabelo e to amando.E todos ao meu redor tb.Descobri q tenho cachinhos e o melhor nao sou mais escrava de escova... mudança radical - Página 3 Icon_biggrin mudança radical - Página 3 Herz
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

mudança radical - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 3 Empty11/04/10, 12:22 pm

Na verdade também acho que quem nos critica é porque queria ter coragem em tomar essa atitude, quando resolvi ouvi muitas criticas, fui aprendendo a cuidar, variar penteados e hoje ousso as mesmas pessoas que me criticaram dizer que o cabelo está detonado e que queriam ter a mesma coragem que eu.
Isso é muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Carine Carapinha

Carine Carapinha


Feminino Número de Mensagens : 25
Idade : 33
Localização : Araucária PR
Data de inscrição : 11/04/2010

mudança radical - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 3 Empty11/04/10, 02:06 pm

ANTESmudança radical - Página 3 OgAAACKwroXreIPAUtoTD0EBM2ILcplt7MWRTLOAEeBI4VxBQtf-Uxuvhg5z81hwkgSlFFXdEnI0srdnJZ_CtVnoX6MAm1T1UGZoNJxBMvFMkHisFoUY9f8yWHPE
DEPOISmudança radical - Página 3 OgAAAOy_wvS6Y1vlKzKOKnF1ag1O6P7ZmDaIpHUhJBfOqD26I3n_cRL0XRdL4h2caGoLzIJclzUmm9G9sHJ6J_gZiFUAm1T1UKwWVRMMK_0nEb76JEYclYvw9DH7

A PRINCIPIO COMECEI CORTANDO UM POUQUINHO LOUCURA MESMO DA MINHA CABEÇA,UM DIA COMO OUTRO QUALQUER 100 TER NADA O Q FAZER PEGUEI A TESOURA E...MAIS O Q QUERO MSM É COLOCAR DREADS CONFESSO Q ESTOU COM
UM POUQUINHO DE MEDO NAO SEI SE O MEU ROSTO CONBINA
NAO SEI SE VOU
GOSTAR
MAIS QUERO ARRISCAR... MINHA MAE FICOU HORRORIZADA E QND DISSE Q COLOCARIA DREADS ENTAO

RS SÓ FALTOU CAIR PRA TRAZ ANDEI PESQUISANDO E DESCOBRIR NOVOS ESTILOS DE DREADS MUITO BONITOS E Q NAO AGRIDEM OS CABELOS FIQUEI ENCANTADA E DECIDI VOU
COLOCÁ-LOS...

UM XERO E MUITO AXÉ A TDS... mudança radical - Página 3 Icon_rr
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000831405506
Olga

Olga


Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 49
Localização : Brasília/ DF Brasil
Data de inscrição : 03/09/2007

mudança radical - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Paleativo pra deixar crescer   mudança radical - Página 3 Empty23/04/10, 12:00 pm

Cortei meu cabelo curtíssimo e fiz um rasta pra começar do zero, sem química.

Ontem vi um programa com uma solução interessante pra quem cortou e não se adaptou, são apliques totalmente afros:

http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1251634-7822-SO+VOCE+CONHECA+A+HISTORIA+DE+EUNICE+FERREIRA,00.html

Beijocasmudança radical - Página 3 Icon_rr
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

mudança radical - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 3 Empty08/10/10, 07:45 pm

Criei coragem e cortei o cabelo curtinho, tipo joãozinho. Não aguentava mais conviver com duas texturas, fazer escova, hidratar cabelo morto, não poder lavar os cabelos quando quiser,verão chegando sunny sunny sunny ...
Sei que para as pessoas vai ser um choque, mas o que importa é que estou feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka28
Admin
Nycka28


Feminino Número de Mensagens : 73
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 14/08/2010

mudança radical - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 3 Empty08/10/10, 09:06 pm

HHIIHIH
No começo até a gte se estranha de se olhar no espelho, depois nos acostumamos com o novo visu. bjks
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

mudança radical - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 3 Empty11/10/10, 11:38 am

Monica, Parabéns pela determinação

não se preocupe mesmo com as opiniões alheias, vai
ver que a liberdade é maravilhosa.
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

mudança radical - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 3 Empty17/10/10, 04:06 pm

Obrigada meninas! Realmente a reação não tem sido das melhores, fui chamada de louca e outras coisas mais. A minha sorte é que vim com defeito de fábrica e não ligo para o que as pessoas pensam.
Ainda bem que eu pago as minhas contas, então não devo satisfação para ninguém. E tem este fórum com pessoas maravilhosas, que já passaram e passam por isso, e tem cabelos maravilhosos.
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka28
Admin
Nycka28


Feminino Número de Mensagens : 73
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 14/08/2010

mudança radical - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 3 Empty17/10/10, 04:30 pm

Oie minha xará, o nosso objetivo é esse mesmo, apoar nossas colegas. bjksss
Ir para o topo Ir para baixo
Nubia

Nubia


Feminino Número de Mensagens : 4
Idade : 40
Data de inscrição : 18/10/2010

mudança radical - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 3 Empty18/10/10, 01:20 pm

Sou nova aqui no fórum e vou contar um pouco da minha jornada rumo ao natural. Ao contrário de muitas pessoas eu não assumi meus cachinhos carapinhas por falta de opção, ao contrário, eu optei por ser eu mesma.

Meu útimo alisamento foi em abril deste ano mas já vinha desejando deixá-los naturais a muito tempo, faltava coragem para radicalizar e paciência para fazer a transição. No mês de julho me enchi de coragem e amor próprio e procurei um salão cujo nome sugeria cuidados com os cabelos afro porém ao chegar lá que decepção: mais químicas, escova e chapinha, detalhe: por um valor absurdo!!! Saí de lá com os cabelos lindos mas arrasada pois não era o que eu queria. Não voltei mais lá...

Depois deste episódio em minha jornada rumo a naturalidade decidi firmemente assumir meus cabelos naturais e jamais voltar a usar química, a única pessoa que me apoiou foi meu noivo. Neste meio tempo minha família e amigos ficavam me forçando a alisar novamente, mas eu me mantive firme e forte no meu propósito.

Na última sexta-feira cortei meu cabelo curtinho, tem 3 centimetros de cabelo natural e 1 centimetro de cabelo alisado que até o fim do ano deixarão de fazer parte de mim. Saí do salão me sentindo lindíssima!!!

Agora tenho mais vontade de cuidar dos meus cabelos e adquiri vários produtos de boa qualidade para recuperar meus cachíssimos e mante-los bonitos e saudáveis.

Que alegria, que vitória, que orgulho de mim mesma!!!

Meu noivo e meus sogros, que são brancos (ou não pois no Brasil somos todos mestiços) e tem cabelos lisos, amaram e me elogiaram muito por esta decisão. O que me deixou triste foi que a minha família, de pessoas negras e de cabelos como o meu, me criticou muito; meu pai nem está falando direito comigo. Minha mãe e minha cunhada ficam me sugerindo produtos de relaxamento. Eles não entenderam que estou feliz e me sentindo linda assim!!!

Quimicas nunca mais!!! Estou adorando meus cabelos livres!!! Uso lenços, tiarinhas fofas e muitos trequinhos para enfeitá-lo. A minha auto-estima está nas nuvens e voltei a sentir prazer em me admirar no espelho e em me cuidar!!!

Estou me amando!!! kkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

mudança radical - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 3 Empty18/10/10, 04:52 pm

Nubia,
Também estou enfrentando resistência na família, talvez porque a nossa opção evidencie o que eles querem esconder no processo de alisamento dos cabelos: a etnia negra.
Nunca tive dúvidas da minha origem, mas pessoas próximas sempre falam,quando afirmo que sou negra, que eu não sou por causa da cor da minha pele.
Ir para o topo Ir para baixo
Nubia

Nubia


Feminino Número de Mensagens : 4
Idade : 40
Data de inscrição : 18/10/2010

mudança radical - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 3 Empty18/10/10, 06:33 pm

Olá Mônica!!!

Concordo totalmente com você, desde criança eu ouço que sou "clarinha" e que se fizesse um bom alisamento nem pareceria que sou negra, quanta ignorância... Mas me assumo negra em todas as minhas apresentações porque sou negra; amo e admiro muito as minhas origens. Eu sou descendente de um povo forte e guerreiro, não tenho porque me envergonhar.

Você tem toda razão ao dizer que nossa opção evidencia algo que talvez minha família queira esconder que é a etnia negra. Pior pra eles!!!

Eu estou me sentindo ótima, plena, feliz e linda assim como estou! kkkkkk

Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

mudança radical - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 3 Empty19/10/10, 07:15 am

Que linda suas palavras, meninas.

Que bom que tomaram essa decisão, permaneçam firme nessa jornada, que estamos aqui juntas para combater as contrariedades, o chato mesmo é sermos mais julgadas pela nossa familia do que pela sociedade, mas anotem ai daqui um tempo essas mesmas pessoas demonstrarão claramente vontade de ter essa coragem, como aconteceu comigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

mudança radical - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 3 Empty19/10/10, 08:41 am

Lindos depoimentos!!!
Núbia e Monica, parabéns!!!
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

mudança radical - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 3 Empty19/10/10, 10:50 am


Meninas
Continuo firme e forte e a ajuda de vocês tem sido fundamental, no momento estou sonhando com uma juba enorme, bem cuidada. E para realizar o sonho estou hidratando muito e a retirada do sulfato, óleo mineral, silicone... está sendo determinante, para os cabelos. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
IaraSouza

IaraSouza


Feminino Número de Mensagens : 9
Idade : 35
Localização : Maceió - AL
Data de inscrição : 30/10/2010

mudança radical - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 3 Empty06/11/10, 02:35 pm

Olá, meninas! XD

Sou nova por aqui e de cara adorei o fórum! XD
Estou a um ano sem usar químicas no cabelo, durante esse tempo fiquei paquerando o cabelo dos outros (risos), imaginando como ficaria o meu!
Eu cortei meu cabelo semana passada, mas ainda tem quimica na parte de cima pq ela não acompanhou o crescimento do resto do cabelo. Me disseram que o corte ficou legal, mas não me acostumei ainda com o cabelo cheio, na verdade, bastante cheio (risos). Meu cabelo só faz cachos na parte de baixo, em cima ele fica sem forma. Não sei o que fazer, já estou ficando triste! Se pelo menos ele ficasse bem cheio e com muitos cachinhos... *.*
Enfim... estou tentando me adaptar a ele, fiz algumas flores de croche e estou usando alguns óleos pra tentar fazer cachinhos! XD

Meninas, o meu cabelo é muito ressecado na frente, alguém pode me indicar algum creme?!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





mudança radical - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
mudança radical
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: AFRO, NATURALMENTE :: UMA DECISÃO OUSADA-
Ir para: