AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 mudança radical

Ir para baixo 
+37
IaraSouza
Nubia
Nycka28
Monica
Carine Carapinha
paola
Pan
isazinha
edmara
Diva
Nycka Braz
Sheila'fro
malx
virginia
Telmisch
dani kalifornia
Gabih
Dandara.vix
Beatriz Sousa
Gal
Narinha
Booty
Xelu
marcelino
Denise
nega mari
Pocco
Nicapinica
ray
yracema
carina_
escorpiana_aju
jujubinha
FlaSouza
LFernanda
Olga
Aloé
41 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
marcelino

marcelino


Masculino Número de Mensagens : 12
Idade : 32
Localização : Porto Velho
Data de inscrição : 29/03/2009

mudança radical - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 2 Empty07/04/09, 12:37 am

Todo mundo cortando e eu deixando crescer.
rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

mudança radical - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 2 Empty05/06/09, 06:50 pm

Nicapinica escreveu:
De certa forma, eu até "desculpo" os cabeleireiros, pq entendo que é mais fácil aprender a cortar os cabelos mais óbvios. Cabelo liso é bem mais fácil de cortar pq, seco ou molhado, ele fica do mesmo tamanho, não se modifica muito com a umidade, frio, calor, tem menos frizz... Enfim... Não tem muitas variáveis, é aquilo e pronto.
O que não aceito é alguém que se diz profissional oferecer como única opção de "tratamento" p/ um cabelo crespo, a química... Primeiro pq química não é tratamento e segundo pq se ela só sabe cortar cabelos X e não Y, já se nota que a pessoa é extremamente limitada no que faz.
Uma coisa é sair do curso sabendo cortar melhor os cabelos lisos, outra coisa é o sujeito passar anos e anos fazendo o que faz e mesmo assim não ampliar seus conhecimentos...

Uma salva de palmas para a Nica!!!! cheers cheers cheers cheers cheers
Concordo totalmente
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Xelu

Xelu


Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/06/2009

mudança radical - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 2 Empty11/06/09, 01:14 am

Gente, eu não sabia onde postar minha dúvida, então vai aqui mesmo (espero que nao seja problema)
Se qdo eu estiver com meu cabelo todo natural, será que tem problema eu pintar de ruivo? resseca d+? Pq eu adoro essa cor pra cabelo, e acho que combina cmg, já que meu cabelo já eh meio marrom tmb....mas sei la
Eu sou uma mistura, cabelo crespo, nem claro nem escuro e finissimo, quebrando a toa...ejhuriauheriauehriauehra
Ir para o topo Ir para baixo
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

mudança radical - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 2 Empty11/06/09, 07:09 am

NICAPINICA escreveu:

Ouvir isso de um negro é triste... Quando é assim dá vontade de responder "não aliso pq não tenho vergonha do meu cabelo! E vc, pq alisa??..."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
VC EH DAS MINHAS!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Narinha

Narinha


Feminino Número de Mensagens : 23
Idade : 39
Localização : RJ
Data de inscrição : 16/07/2009

mudança radical - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 2 Empty16/07/09, 03:16 pm

Decidida!

Galera, meu cabelo tá um horror. Só uso ele com boné... rs

Além de eu ser meio desleixada, a mais ou menos 5 meses a louca da cabelereira passou uma química diferente da que eu usava antes pale . Pronto! Como disse a colega a alguns tópicos atrás, um verdadeiro coquetel molotofe. BUM!affraid --- Cabelo caindo quando passa a mão, cabelo caindo quando penteio, cabelo caindo quando abaixo a cabeça, cabelo caindo quando passa um vento, cabelo caindo quando tomo banho, etc.

Nesse meio tempo, percebi que não podia fazer mais nada nele e pesquisando na net por ali e por aqui, descobri alguns sites e foruns como o AFRO NATURAL que aguçaram minha vontande ainda mais para deixa-lo natural. Sempre achei show as mulheres que usam o cabelo assim.

Ele já esta com uns 3 cm natural. E é isso ai, sabado agora vou a um salão Afro que descobri perto da minha casa e vou cortar toda a parte com química.

Obrigado a vocês gatonas que sempre ajudam com as informações necessárias para esse tipo de decisão.

E depois do momento tosa, volto a postar para contar o que achei!

Ai ai ai, que frio na barriga °

BJÃOS
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

mudança radical - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 2 Empty16/07/09, 04:03 pm

Narinha, que situação em querida.
Esperamos que se recupere do trauma viu.
Os toques que te dou e que vá em frente na sua decisão de aderir ao natural,e que invista na hidratação, pode ser caseira mesmo, vai te ajudar bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
Narinha

Narinha


Feminino Número de Mensagens : 23
Idade : 39
Localização : RJ
Data de inscrição : 16/07/2009

mudança radical - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 2 Empty16/07/09, 04:14 pm

Gal escreveu:
Narinha, que situação em querida.
Esperamos que se recupere do trauma viu.
Os toques que te dou e que vá em frente na sua decisão de aderir ao natural,e que invista na hidratação, pode ser caseira mesmo, vai te ajudar bastante.

Valeu Gal!
To firme e forte na minha decisão.
A partir de agora é só felicidade e hidratação. rs

BJÃOS
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

mudança radical - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 2 Empty16/07/09, 04:15 pm

Narinha.
se der poste fotos do seu antes-depois,
vai ser um estórico
Ir para o topo Ir para baixo
Narinha

Narinha


Feminino Número de Mensagens : 23
Idade : 39
Localização : RJ
Data de inscrição : 16/07/2009

mudança radical - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 2 Empty16/07/09, 04:20 pm

Gal escreveu:
Narinha.
se der poste fotos do seu antes-depois,
vai ser um estórico

Claro!
Vou postar sim.

To ansiosa! rs
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

mudança radical - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 2 Empty17/07/09, 06:54 pm

Não vejo a hora de ver as fotos!
Narinha você pode também fazer um vídeo!
pesquise no youtube com a palavra: big chop (grande corte, em inglês)

Você vai ver vídeos de neguinhas se livrando da parte estragada do cabelo, felizes e contentes, só que a maioria é em inglês.... ainda não vi um vídeo em português Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Narinha

Narinha


Feminino Número de Mensagens : 23
Idade : 39
Localização : RJ
Data de inscrição : 16/07/2009

mudança radical - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 2 Empty20/07/09, 08:43 am

Aloé escreveu:
Não vejo a hora de ver as fotos!
Narinha você pode também fazer um vídeo!
pesquise no youtube com a palavra: big chop (grande corte, em inglês)

Você vai ver vídeos de neguinhas se livrando da parte estragada do cabelo, felizes e contentes, só que a maioria é em inglês.... ainda não vi um vídeo em português Wink

Garota!!!! CORTEI! rs

Adorei, ficou ótimo... todos acharam lindo!
Tô me sentindo outra mulher!

Amanhã vou postar o antes e depois....
O vídeo não deu p/ fazer.... Crying or Very sad

BJÃOS
Ir para o topo Ir para baixo
Beatriz Sousa

Beatriz Sousa


Feminino Número de Mensagens : 9
Idade : 31
Localização : Recife-PE
Data de inscrição : 17/07/2009

mudança radical - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 2 Empty21/07/09, 07:35 pm

Eu vou fazer tranças jamaicanas, só que sem nenhum aplique(já que meu cabelo, esticado, fica no fim das costas), estou com medo, mas me decidi e vou fazer(amanhã!!Very Happy).
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

mudança radical - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 2 Empty22/07/09, 07:17 pm

Para fazer as tranças durarem mais:

durma com uma toca de meia, ela não deixa o cabelo ficar se esfregando na fronha do travesseiro e assim evita que fios menores saiam do meio da trança deixando aquela cara de trança que já está se desmanchando

reduza o número de lavagens (se você tem costume de lavar com uita frequencia: a cada 2 dias por exemplo) talvez uma vez por semana seja melhor

quando lavar:
- dilua o xampu em água e apique só na raiz, massageie a raiz com as pontas dos dedos e delicadamente para não desmanchar as tranças

- enxágue muuuuuuuuuuuuito bem, tenha certeza que não deixou resíduos de xampu no cabelo, por causa das tranças é mais difícil remover todo o produto, por isso é importante diluir o xampu e enxaguar muito bem

- não precisa esfregar o comprimento com xampu, só o fato de ele estar escorrendo da raiz já é o bastante

- dependendo do teu tipo de cabelo, talvez seja melhor evitar colocar o condicionador na raiz, coloque só no comprimento, se for muito pastoso dilua também, enxágue bem e tenha certeza que não ficou resíduo, não esfregue o cabelo, isso vai estragar as tranças mais rápido, apenas aperte-as delicadamente.

para secar: envolva-as em uma toalha e aperte delicadamente (nada de torcer!!!), talvez você precise de mais de uma toalha

depois de tudo isso você pode passar um leave-in no comprimento ou só nas pontas, com cuidado para não empapar as tranças, deixando-as brancas

deixe secar muito bem, com as tranças o cabelo demora mais a secar, por isso é melhor lavar de manhã e ir p/ o sol, você também pode usar o secador, mas como todo mundo sabe, o secador receca o cabelo, e como você vai demorar um pouco mais para fazer uma hidratação realmente não aconselho

Boa sorte e não deixe de colocar fotos para nós!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Beatriz Sousa

Beatriz Sousa


Feminino Número de Mensagens : 9
Idade : 31
Localização : Recife-PE
Data de inscrição : 17/07/2009

mudança radical - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 2 Empty23/07/09, 02:15 pm

ai, aloé, muito obrigada, vou mandar sim
Ir para o topo Ir para baixo
Dandara.vix

Dandara.vix


Feminino Número de Mensagens : 14
Idade : 41
Localização : Vitória
Data de inscrição : 02/07/2009

mudança radical - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 2 Empty15/11/09, 05:12 pm

Olá meninas,

Faz tempo que não apareço por aqui mas minha correria é enorme! Sei que o tópico é antigo mas não poderia deixar de passar aqui e deixar registrada minha mudança!
Estou amando meu novo visual e principalmente por estar protegendo meus cabelos que estavam tão danificados. Agora vou usar as tranças até que meus cabelos voltem ao normal!mudança radical - Página 2 Icon_rr

Bjos a todas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabih

Gabih


Feminino Número de Mensagens : 127
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/09/2008

mudança radical - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 2 Empty20/11/09, 01:01 am

Oi Dandara!
Seu cabelo está lindinho. Eu já uso tranças há 1 anos e alguns meses. Acho que já é hora de tirar. Rsrsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
dani kalifornia




Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/12/2009

mudança radical - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 2 Empty13/12/09, 10:53 am

me cadastrei no forum a duas semanas, achei tudo de bom.
acho que temos que ser naturais, assumindo o que somos, gostando os outros ou não.
faço relachamento há anos , e depois do forum me encorajei, e decidi abolir a quimica.
na ultima sexta feira, no meu trabalho sortearam uma transformação num salão de beleza famoso na minha cidade, e sabe quem ganhou? então, que tentação
estou decidida a fazer só uma hidratação para não perder o premio, apesar de o cabeleireiro querer fazer uma progressiva.
esta semana eu vou ao salão, depois conto tudo a voceis .bjos
Ir para o topo Ir para baixo
dani kalifornia




Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/12/2009

mudança radical - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 2 Empty13/12/09, 10:57 am

oi gabih
desde que vi a sua foto, achei suas tranças o maaaximo
pena que aqui na minha cidade não encontro muitas opções de tranças assim.
bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Telmisch

Telmisch


Feminino Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 05/06/2009

mudança radical - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 2 Empty28/12/09, 07:47 am

Meninas, com 8 meses sem quimica, cortei td a parte com quimica, eu mesmo em casa passei a tesoura neles, eu amei, mas devido a minha viagem e pouco tempo para cuidar e o frio que esta aki, entao decidi tranca-los novamente.
Tenho uma coisa a declarar, depois que cortei foi bem mais facil cuidar do meu cabelo, pois qndo estava com as partes esticadas sempre pensava numa possivel recaida. Entao meninas vamos la forca na Peruca!!
Ir para o topo Ir para baixo
Telmisch

Telmisch


Feminino Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 05/06/2009

mudança radical - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 2 Empty28/12/09, 08:01 am

mudança radical - Página 2 Z1a6kp7omudança radical - Página 2 Zpxn8kw So para deixar claro!! Nunca tive problemas com a quimica, apenas estava cansada de ter os cabelos esticados e resolvi ver como eram meus cabelos. Bjs Nessa foto abaixo foi o meu corte recente, agora o cabelo esta totalmente sem algum tipo de quimica.
Ir para o topo Ir para baixo
virginia

virginia


Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/03/2009

mudança radical - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 2 Empty28/12/09, 10:05 am

Que legal Telmisch... eu tb não tinha problemas com a química, mas o que me incomodava era a diferença entre raiz e comprimento, qd o cabelo crescia... agora não tenho mais esse problema, tb estou com os cabelo totalmente naturais e tô muito contente...
Ir para o topo Ir para baixo
malx




Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/01/2010

mudança radical - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 2 Empty14/01/10, 01:11 am

ae galera meu cabelo e crespos ae tou afim de fazer uma trança raiz mas so tem 3 dedos sera q da pra fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
Sheila'fro




Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/02/2010

mudança radical - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 2 Empty21/02/10, 11:55 am

Criei bastante coragem para cortar 30cm do meu cabelo que estava com química e deixar os 7cm do cabelo natural.Cortei tudo isso porque na parte de trás o cabelo estava muito quebrado e o motivo principal foi que eu não queria mais utilizar química,e sim,ter um cabelo natural e saudavel.
Antes de tomar a decisão de cortar eu aguentei um pouco a fase de transição,só que daí,eu ousei e resolvi cortar.
Pra falar a verdade eu adoreiii ter cortado o cabelo mas,agora vou cuidar bem para ele crescer saudavel e com muitos cachinhos,pois por mais que eu tenha gostado dele curto(ele está no estilo black power) ainda prefiro ele longo.
As pessoas com que convivo simplesmente adoraram,umas nem tanto,mas eu nem ligo,adoro mesmo essas pessoas que falam que eu fiquei linda com esse novo visual.
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

mudança radical - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 2 Empty22/02/10, 10:34 am

é legal ouvir isso, ontyem fui numa festinha e ouvi tantos comentários negativos e racistas sobre os meus cabelos que achei um absurdo numa festa de negros, uma pessoa se comportar desta forma tão mal educada e é uma vergonha ver como os negros tem uma baixa auto-estima em relação a sim próprios.
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHFFFFFFFFFFFF
Graças a Deus que são minoria e eu tenho amizade com pessoas muito mais interessantes e evoluídas.
A pobreza quando é cercada pelo preconceito é ignonorância é terrível.
Ir para o topo Ir para baixo
Diva

Diva


Feminino Número de Mensagens : 25
Idade : 39
Localização : Pouso Alegre/MG
Data de inscrição : 30/06/2009

mudança radical - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 2 Empty28/02/10, 08:18 pm

Que horror Nycka!!!
Comigo já aconteceu a mesma coisa...quando cortei meu cabelo ouvia diversas piadas maldosas e a maior parte de pessoas negras...pessoas esta que com certeza não se aceitam...é deplorável mesmo. Bjs!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





mudança radical - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mudança radical   mudança radical - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
mudança radical
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: AFRO, NATURALMENTE :: UMA DECISÃO OUSADA-
Ir para: