AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 TRANSIÇÃO

Ir para baixo 
+100
nicinha
sissa
juh braz
Tunganey
curlyhair
Vaninha
NegaTati
luciana-a
Ana Amélia
ANA CAROLINA
Vanessa Dias
Juliana V
Mahnina
moni
juh nega
Lwegi
rejinha
Bia Rios
Nycka28
Monica
Abisag
Ana Paula f
edmara
Condessa
negasol
lyly
Hornet
Luana
Milamel
the bakery
Selma
Déia
PRETA SHOW2
Lubela
virginia
Ana K.
jU
Il
negra gol
Narinha
Peta
NegraVivi
Lualuna
Diva
Cecília Peixoto
Suca
teca
Dandara.vix
ANA PATTY
sueka
Telmisch
Bina Gaucha
Nicapinica
neide
erika
Anny
Lucy
Cíntia
Denise
Regi
Keu
mandoca
Suzannah
nanda
wizard
Lumena
Maryy
ray
Mirian
marceladarc
Marcele
Tau
cód 021
Nycka
preta jambo
Pe
Natty Carioca
Gabih
nikka
AFROJÁ
Ella
crizinha
escorpiana_aju
FlaSouza
Dandara
yola
Vanessinha
Danielle
Tamtam
Nycka Braz
Booty
Duxa
Zina Tavares
jujubinha
ana lucia
vanessa
SILVANA OLIVEIRA
Gal
Olga
Aloé
104 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24  Seguinte
AutorMensagem
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

TRANSIÇÃO - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 23 Empty07/04/11, 12:09 pm

Vaninha
seu cabelo está mesmo pedindo socorro, agora mais ainda te dou a maior força para cortar e cultivar o natural, mas como você não tem disposição para cortar tudo, faça isso aos pouco, investindo sempre em hidratação, penteados, tiaras que disfarçam os crescidinhos, tranças, etc.
O cabelo da sua filha é uma graça, as molinhas são lindas.
Ir para o topo Ir para baixo
Peta

Peta


Feminino Número de Mensagens : 35
Idade : 40
Localização : Brasil
Data de inscrição : 12/07/2009

TRANSIÇÃO - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 23 Empty07/04/11, 07:36 pm

Olá pessoal!!!!

Andei um pouco sumida, mais não deixo o forúm não...ai estou tão feliz hoje me decidi, e resolvi retirar toda a parte que ainda continha quimica resultado estou livre, e o que é melhor estou me sentindo muito bem.

Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 23 Empty09/04/11, 07:39 pm

Parabéns Peta!!!!
Você fez o Big Chop!!
AGora você precisa aprender a cuidar do seu cabelo natural
saber quais os cremes, os produtos, a rotina que ele gosta,
Continuamos aqui para te dar uma força e dividir o conhecimento Wink
Poderia nos falar um pouco sobre a sua decisão de ficar com o cabelo natural? porqudeixar as químicas?
Conte-nos qual a reação das pessoas em casa, no trabalho, dos amigos, do namorado/marido/rolo ou seja lá quem for
Cadê as fotos de antes e depois?!

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
curlyhair




Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/04/2011

TRANSIÇÃO - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 23 Empty21/04/11, 01:03 am

Olá... Very Happy

Tbm fiz o big shop, foi a melhor coisa q fiz, porque é muito difícil lidar com cabelo de duas texturas. Sem contar q começa um quebra-quebra danado dos fios!
Ir para o topo Ir para baixo
ANA CAROLINA




Feminino Número de Mensagens : 9
Idade : 41
Localização : BELO HORIZONTE
Data de inscrição : 02/01/2011

TRANSIÇÃO - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 23 Empty21/04/11, 12:27 pm

Oi Aloé,tudo bem,andei uns dias sumida mas estou de volta,este fórumfoi a melhor coisa que me aconteceu nestes últimos meses,ver o depoimento de vcs me ajuda muito nesta fase de transição.Ah 6 meses sem quimica,muito feliz em ver meu cabelo crescer enroladinho.Ainda não tive croragem de cortar a parte com quimica,por isso estou fazendo trança na parte da frente e atrás apenas com creme sem enxague e hidratação toda semana.Só que o meu cabelo tem duas texturas, uma parte dele é caheada e a outra crespa,mesmo assim estou amando não ser mais escrava do secador,bjos e até a próxima...
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 23 Empty04/05/11, 03:18 pm

ANA CAROLINA escreveu:
Oi Aloé,tudo bem,andei uns dias sumida mas estou de volta,este fórumfoi a melhor coisa que me aconteceu nestes últimos meses,ver o depoimento de vcs me ajuda muito nesta fase de transição.Ah 6 meses sem quimica,muito feliz em ver meu cabelo crescer enroladinho.Ainda não tive croragem de cortar a parte com quimica,por isso estou fazendo trança na parte da frente e atrás apenas com creme sem enxague e hidratação toda semana.Só que o meu cabelo tem duas texturas, uma parte dele é caheada e a outra crespa,mesmo assim estou amando não ser mais escrava do secador,bjos e até a próxima...

Ana: Obrigada!
Que bom que você está feliz!
Você está no caminho certo, a sua transição parece que está indo sem problemas....
Tem fotos?!
Você vai gostar de ter fotos de antes, durante a transição e depois com ele natural, além do mais isso pode ajudar ouras pessoas aqui no fórum a se manterem firmes Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 23 Empty04/05/11, 04:10 pm

curlyhair escreveu:
Olá... Very Happy

Tbm fiz o big shop, foi a melhor coisa q fiz, porque é muito difícil lidar com cabelo de duas texturas. Sem contar q começa um quebra-quebra danado dos fios!

É, lidar com duas texturas é realmente dificil! Por isso que prefiro cortar tudo de uma vez!
E agora tem uns fios que quebraram e ficam arrepiados em cima da testa....
Meu cabelo está caindo muito mesmo!!! Logo logo vou passar a máquina!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Tunganey




Feminino Número de Mensagens : 9
Idade : 42
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/05/2011

TRANSIÇÃO - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 23 Empty30/05/11, 05:13 pm

Eu já passei da fase de transição fiz o big chop tem dois meses.
Fiz transição por 5 meses e não me arrependo de nada,adoro o meu afro e tenho o apoio do homem que eu amo.
O melhor de ter o cabelo natural é olhar para o nosso cabelo saudável e não ter receio de ir pra o salão e ter a cabeleireira o tempo todo a dizer que o cabelo está quebradiço que precisa de vitamina e etc etc conversas que vocês
também conhecem.
Sinto-me livre e normal porque o meu cabelo cresce como o de todas as outras pessoas sem quebras e danos!

Ir para o topo Ir para baixo
http://tunganey-lene.blogspot.com/2011/06/cabelo-crespo-produtos
juh braz

juh braz


Feminino Número de Mensagens : 2
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 03/06/2011

TRANSIÇÃO - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 23 Empty03/06/11, 10:35 am

Oi meninas...

Hoje é meu primeiro dia aqui...
E como estou desesperada! Tenho 26 anos e desde os 12 faço processo químico nos cabelos, NUNCA deram certo! Nenhum...desde os primeiros, aos 15 me achava a garota mais feia do universo, e foi assim durante anos, porque odiava meu cabelo, sem vida, com forma de capacete e quebradiços.... Aos 23 ano decidi colocar mega hair, e essa foto aí é do resultado, me senti linda, feliz, conheci meu marido e me casei, sou extremamente feliz, porém ele nunca me viu sem o bendito mega...
Porém hj, já não me sinto tão radiante...Odéio usar mega...é uma mentira...
Quando alguém me diz, seu cabelo é lindo, tenho vontade de chorar...
O amarrado é lindo, porém o meu que fica escondido, está cada vez pior...
Fraco, quebrado, ás vezes acho que vou ficar careca!
Fazem 3 meses que não uso química, e estou no período de fazer a manutenção. Porém,eu quero tirar o mega...mas tenho tanto medo de voltar a me senti aquela garota horrorosa de novo, e o medo do choque que vai levar meu marido... Quero parar de usar química, e tenho amadurecido a idéia de colocar tranças, já conversei com ele sobre isso, e ele me deu total apoio.
Acho que as tranças vão me ajudar no primeiro momento.
Mas meu conflito interno é maior do que isso!
Eu preciso muito de ajuda!!!!!!!!!!!!
Encontrar vocês foi uma graça de Deus...
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

TRANSIÇÃO - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 23 Empty03/06/11, 07:06 pm

Juh, por isso que eu digo: o processo de transição não é só esperar o cabelo crescer, é muito mais do que isso...

É tempo de tristezas, alegrias, redescobertas, de aceitarmos quem somos, de nos redefinirmos...

Se vc já usa mega, vai tirar as tranças de letra Smile
São um ótimo começo, um bom passo p/ vcs se experimentar com um visual diferente do que está acostumada... E se gostar, adote as tranças p/ valer, elas tão práticas q acho q vc vai viciar, rs...

Só não deixe de cuidar do seu cabelinho que vai ficar "escondido", pq qnd vc quiser usa-lo solto, ele vai estar bonito. Aqui no fórum vc vai achar várias dicas legais, qnd estiver com tempo vasculhe tudo! Rs

Bjos!
Ir para o topo Ir para baixo
sissa

sissa


Feminino Número de Mensagens : 7
Idade : 49
Localização : Aracaju, Sergipe
Data de inscrição : 08/06/2011

TRANSIÇÃO - Página 23 Empty
MensagemAssunto: HELP!!!!   TRANSIÇÃO - Página 23 Empty08/06/11, 01:30 pm

Boa tarde,
Estou inciando hoje no fórum e espero que vocês me ajudem. Faço relaxamento há muitos anos e já estou de saco cheio dessa história de o cabelo crescer com o aspecto irregular (Uma parte mais cacheada... outra menos e cada retoque não ter o mesmo resultado)... Nunca gostei do cabelo liso, sempre relaxei apenas para soltar os cachos mas... cadê os cachos? estão indo embora com o tempo e isso está me deixando desesperada... Pra completar os terríveis cabelos brancos estão começando a aparecer e a mistura de relaxamento e tonalizante está me tirando o sono. Faz 5 meses que não relaxo o cabelo e pretendo ter força para continuar sem relaxar. Não lembro mais como é o meu cabelo natural mas acredito que ele seja parecido com o da Nicapinica. Outra ideia que me passou pela cabeça foi de fazer Permanente Afro mas me disseram que é uma química muito agressiva e aí fiquei com mais medo. Já passei pelos terrores das químicas: meu cabelo já caiu, ficou fraco, espetado, tudo que vocês imaginarem... Preciso dos conselhos de vocês...
Beijos a todas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Diva

Diva


Feminino Número de Mensagens : 25
Idade : 39
Localização : Pouso Alegre/MG
Data de inscrição : 30/06/2009

TRANSIÇÃO - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 23 Empty09/06/11, 09:14 pm

Olá Sissa!!
Se tiver coragem sugiro que vc corte a parte do seu cabelo que está com química, fiz isso há 2 anos e não me arrependi faria de novo. O cabelo cresce mais rápido e mais saudável. Hidrate os cabelos semanalmente, vai ficar melhor até para tingi-los, pois sem a química vc poderá usar uma tintura, que por sua vez agride menos os fios.
BJS.
Ir para o topo Ir para baixo
Tunganey




Feminino Número de Mensagens : 9
Idade : 42
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/05/2011

TRANSIÇÃO - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 23 Empty11/06/11, 05:44 pm

juh braz escreveu:
Oi meninas...

Hoje é meu primeiro dia aqui...
E como estou desesperada! Tenho 26 anos e desde os 12 faço processo químico nos cabelos, NUNCA deram certo! Nenhum...desde os primeiros, aos 15 me achava a garota mais feia do universo, e foi assim durante anos, porque odiava meu cabelo, sem vida, com forma de capacete e quebradiços.... Aos 23 ano decidi colocar mega hair, e essa foto aí é do resultado, me senti linda, feliz, conheci meu marido e me casei, sou extremamente feliz, porém ele nunca me viu sem o bendito mega...
Porém hj, já não me sinto tão radiante...Odéio usar mega...é uma mentira...
Quando alguém me diz, seu cabelo é lindo, tenho vontade de chorar...
O amarrado é lindo, porém o meu que fica escondido, está cada vez pior...
Fraco, quebrado, ás vezes acho que vou ficar careca!
Fazem 3 meses que não uso química, e estou no período de fazer a manutenção. Porém,eu quero tirar o mega...mas tenho tanto medo de voltar a me senti aquela garota horrorosa de novo, e o medo do choque que vai levar meu marido... Quero parar de usar química, e tenho amadurecido a idéia de colocar tranças, já conversei com ele sobre isso, e ele me deu total apoio.
Acho que as tranças vão me ajudar no primeiro momento.
Mas meu conflito interno é maior do que isso!
Eu preciso muito de ajuda!!!!!!!!!!!!
Encontrar vocês foi uma graça de Deus...
Eu conheço muitas mulheres na tua situação...alias a maior parte das mulheres negras que tem receio de usar o cabelo natural na verdade temem o receio dos homens mas queres um conselho...linda como és vejo pela foto vais ficar linda com o cabelo natural e digo-te mais nós mulheres negras temos de parar de nos contentarmos com pouco.
Usar extensões para mudar um pouco de visual é super saudável mas anularmos o nosso próprio cabelo é horrível e se o teu coração está indicar-te por um caminho segue esse caminho porque no fim vais ver que valeu a pena!
Segue o meu blogue lá eu relato a minha rotina desde que tenho o cabelo natural talvez possa inspirar-te porque tu és linda acredita!http://tunganey-lene.blogspot.com/2011/06/cabelo-crespo-produtos-baratos.html
Ir para o topo Ir para baixo
http://tunganey-lene.blogspot.com/2011/06/cabelo-crespo-produtos
nicinha




Feminino Número de Mensagens : 18
Localização : Natal / RN
Data de inscrição : 22/02/2011

TRANSIÇÃO - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 23 Empty13/06/11, 01:24 pm

[quote="Nicapinica"]Juh, por isso que eu digo: o processo de transição não é só esperar o cabelo crescer, é muito mais do que isso...

É tempo de tristezas, alegrias, redescobertas, de aceitarmos quem somos, de nos redefinirmos...

É tempo de tristezas, alegrias, redescobertas, de aceitarmos quem somos, de nos redefinirmos...

É realmente é tudo isso e mais um pouco.....
faz quatro meses que não faço nenhuma intervenção química, tem sido muito dificil! muito mesmo..... essa semana uma pessoa olhou pra mim e disse: - o que vc tem feito no cabelo tá muito feio?!!! ah... gente chorei bastante, eu que sempre fui tão encanada com meu cabelo... mas me recuperei... pricipalmente quando lavei ele (aliás estou fazendo o low-poo ótimo!!!!) e vi os cachinhos já com uns 5 dedinhos mais na parte de trás pq a frente não cresceu muito....


Desculapa Nicapinica não consegui citar direito rsrsrsrsrs...
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 23 Empty13/06/11, 06:31 pm

juh braz escreveu:
Oi meninas...

Hoje é meu primeiro dia aqui...
E como estou desesperada! Tenho 26 anos e desde os 12 faço processo químico nos cabelos, NUNCA deram certo! Nenhum...desde os primeiros, aos 15 me achava a garota mais feia do universo, e foi assim durante anos, porque odiava meu cabelo, sem vida, com forma de capacete e quebradiços.... Aos 23 ano decidi colocar mega hair, e essa foto aí é do resultado, me senti linda, feliz, conheci meu marido e me casei, sou extremamente feliz, porém ele nunca me viu sem o bendito mega...
Porém hj, já não me sinto tão radiante...Odéio usar mega...é uma mentira...
Quando alguém me diz, seu cabelo é lindo, tenho vontade de chorar...
O amarrado é lindo, porém o meu que fica escondido, está cada vez pior...
Fraco, quebrado, ás vezes acho que vou ficar careca!
Fazem 3 meses que não uso química, e estou no período de fazer a manutenção. Porém,eu quero tirar o mega...mas tenho tanto medo de voltar a me senti aquela garota horrorosa de novo, e o medo do choque que vai levar meu marido... Quero parar de usar química, e tenho amadurecido a idéia de colocar tranças, já conversei com ele sobre isso, e ele me deu total apoio.
Acho que as tranças vão me ajudar no primeiro momento.
Mas meu conflito interno é maior do que isso!
Eu preciso muito de ajuda!!!!!!!!!!!!
Encontrar vocês foi uma graça de Deus...

Juh:
A primeira coisa que você precisa você já tem que é a vontade de mudar.
Vejo que você está muito insegura e se preocupa com o que seu marido vai achar.

Desde já eu acho que é importante você trabalhar a tua autoimagem, porque você se acha feia?! por causa do cabelo?! Eu te digo que não existe cabelo feio!! existe cabelo maltratado, todo e qualquer tipo de cabelo (do mais liso escorrido até a carapinha mais selvagem) vai ficar muito feio se não for tratado adequadamente e todo cabelo (do mais liso escorrido até a carapinha mais selvagem) vai ficar belíssimo se bem tratado, nutrido, hidratado e penteado

Não tenha receio de assumir a tua natureza, esse cabelo que Deus te deu e que nasce na tua cabeça faz parte do que você é e você é a primeira pessoa que deve gostar/amar isso, pois essa é a tua natureza, essa é você, esse processo de volta ao natural vai ser um processo de descoberta de você mesma, da tua beleza que você não chegou a conhecer, não tenha medo, você vai ver o quanto é maravilhoso esse processo!!! Veja o testemunho das outras meninas aqui que passaram o mesmo problema e não se arrependem da sua opção pelo natural!!

Sugiro que você comece a conversar com ele, diga como se sente agora e o quanto isso tem te abalado emocionalmente, diga como se sente em relação à possivel reação dele quando te ver de cabelo natural/curto e que o apoio dele é muito importante para você, diga o que você quer do seu cabelo, que você pretende mudar, mostre fotos de mulheres bonitas com cabelos naturais, você também pode adotar este estilo e essas fotos vão te inspirar também!!

Vai lá e depois volta aqui para nos contar como foi e para continuarmos essa conversa Wink ainda tenho muitas coisas para te dizer

Fora isso a Nica deixou dicas super importantes!! é muito certo o que ela disse Wink

Bjs
Aloé



Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 23 Empty13/06/11, 06:36 pm

Tunganey escreveu:
Eu já passei da fase de transição fiz o big chop tem dois meses.
Fiz transição por 5 meses e não me arrependo de nada,adoro o meu afro e tenho o apoio do homem que eu amo.
O melhor de ter o cabelo natural é olhar para o nosso cabelo saudável e não ter receio de ir pra o salão e ter a cabeleireira o tempo todo a dizer que o cabelo está quebradiço que precisa de vitamina e etc etc conversas que vocês
também conhecem.
Sinto-me livre e normal porque o meu cabelo cresce como o de todas as outras pessoas sem quebras e danos!


Tunganey: como fico feliz quando vejo uma história como a sua!! Parabéns!!
Amei o seu blog e as fotos do teu cabelo estão linda!! Seu afro tá lindo!!
Divida conosco (nas salas apropriadas) as suas dicas para cuidar do seu cabelo, pode ajudar muita gente!
Se você vídeos ensinando a fazer penteados também serão muito bem vindos!
Vamos aprender juntas study
Obrigada por participar do fórum, bjs
Aloé
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 23 Empty13/06/11, 06:45 pm

sissa escreveu:
Boa tarde,
Estou inciando hoje no fórum e espero que vocês me ajudem. Faço relaxamento há muitos anos e já estou de saco cheio dessa história de o cabelo crescer com o aspecto irregular (Uma parte mais cacheada... outra menos e cada retoque não ter o mesmo resultado)... Nunca gostei do cabelo liso, sempre relaxei apenas para soltar os cachos mas... cadê os cachos? estão indo embora com o tempo e isso está me deixando desesperada... Pra completar os terríveis cabelos brancos estão começando a aparecer e a mistura de relaxamento e tonalizante está me tirando o sono. Faz 5 meses que não relaxo o cabelo e pretendo ter força para continuar sem relaxar. Não lembro mais como é o meu cabelo natural mas acredito que ele seja parecido com o da Nicapinica. Outra ideia que me passou pela cabeça foi de fazer Permanente Afro mas me disseram que é uma química muito agressiva e aí fiquei com mais medo. Já passei pelos terrores das químicas: meu cabelo já caiu, ficou fraco, espetado, tudo que vocês imaginarem... Preciso dos conselhos de vocês...
Beijos a todas!!!

É, o permanente é uma química como as outras, primeiro alisa-se o cabelo e depois moldam-se os cachos, mas me diga se faz sentido, alisar e moldar, pagar por uma química que vai estragar o teu cabelo para ter uma coisa que você tem naturalmente?!?! seu cabelo já é cacheado, você só precisa dar a ele a chance de crescer e mostrar sua beleza natural!
A tesouva vai te ajudar de uma maneira que você não acredita, não fique apegada a essa parte quimicamente modificada e estragada, ela só atrapalha!! é maravilhoso ver o cabelo crescendo todo natural com seus cachinhos saudáveis, mas a parte com química atrapalha ver isso! É muito difícil gerenciar as duas texturas, o cabelo fica feio mesmo indefinido com a raiz inchada e as pontas mirradas, isso pode te desanimar e te fazer cair de volta no ciclo vicioso da química.

Com 5 meses sem relaxar você deve ter por volta de 5 centímetros de raiz natural, é um bom tamanho para cortar e você vai ficar com um black power lindo todo cacheado!! já dá para fazer tranças de raiz, usar faixas como tiara e muitas outras coisas!!

Claro, você vai precisar aprender a cuidar do teu cabelo natural, porque cabelos quimicamente modificados e cabelos naturais são muito diferentes e precisam de cuidados diferentes, mas para isso estamos aqui Wink

Veja o testemunho das outras meninas que cortaram de vez, você pode ser uma delas também! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 23 Empty13/06/11, 06:57 pm

Tunganey escreveu:
Eu conheço muitas mulheres na tua situação...alias a maior parte das mulheres negras que tem receio de usar o cabelo natural na verdade temem o receio dos homens mas queres um conselho...linda como és vejo pela foto vais ficar linda com o cabelo natural e digo-te mais nós mulheres negras temos de parar de nos contentarmos com pouco.
Usar extensões para mudar um pouco de visual é super saudável mas anularmos o nosso próprio cabelo é horrível e se o teu coração está indicar-te por um caminho segue esse caminho porque no fim vais ver que valeu a pena!
Segue o meu blogue lá eu relato a minha rotina desde que tenho o cabelo natural talvez possa inspirar-te porque tu és linda acredita!http://tunganey-lene.blogspot.com/2011/06/cabelo-crespo-produtos-baratos.html

Tenho que concordar com você!!
Aprendemos desde muito cedo que cabelo bom é cabelo liso e se nós não temos cabelo liso é como uma obrigação procurar ter, que vergonha!!
Não somos boas o sufuciente para sermos aceitas, é preiso mudar, se aproximar do que é aceitável...... isso é tão perverso e cruel!!!
Hoje eu percebo o que fizeram comigo na infância e adolescência, hoje não deixo mais ninguém me destratar por causa da minha natureza, ando de cabeça erguida com meu afro gigante, quem quiser gostar bem, quem não quiser gostar não faz falta, eu estou muito bem na minha pele.

"Sou neguinha do cabelo duro sim, não gostou?! Essa sou eu, Problema seu se não gosta, não vou mudar p/ agradar ninguém"

Recebi muitas críticas no começo, mas estava decidida, Agora recebo elogios de estranhos na rua que me param para falar o quanto meu cabelo é bonito, algumas das pessoas que criticavam agora dizem que sou estiloza e por aí vai.....

A atitude das pessoas mudou quando eu mudei a minha atitude, respondo comentários desaforados e maldosos a altura e saio de cabeça erguida

O mais importante de tudo isso foi ter a ousadia de mudar, passei a me ver de outro jeito e pássei a gostar mais de mim... Sei que não sou a única e espero ver muitas outras provando esse gostinho delicioso!!!

Teu blog é muito bom! Divulgue a vontade aqui no fórum!! vai ajudar muita gente!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 23 Empty13/06/11, 07:03 pm

[quote="nicinha"]
Nicapinica escreveu:
Juh, por isso que eu digo: o processo de transição não é só esperar o cabelo crescer, é muito mais do que isso...

É tempo de tristezas, alegrias, redescobertas, de aceitarmos quem somos, de nos redefinirmos...

É tempo de tristezas, alegrias, redescobertas, de aceitarmos quem somos, de nos redefinirmos...

É realmente é tudo isso e mais um pouco.....
faz quatro meses que não faço nenhuma intervenção química, tem sido muito dificil! muito mesmo..... essa semana uma pessoa olhou pra mim e disse: - o que vc tem feito no cabelo tá muito feio?!!! ah... gente chorei bastante, eu que sempre fui tão encanada com meu cabelo... mas me recuperei... pricipalmente quando lavei ele (aliás estou fazendo o low-poo ótimo!!!!) e vi os cachinhos já com uns 5 dedinhos mais na parte de trás pq a frente não cresceu muito....

Desculapa Nicapinica não consegui citar direito rsrsrsrsrs...

Pois não chore não minha preta!!

As pessoas que fazem esse tipo de comentário:
1º não têm visão elas não são capazes de ver além e só enchergam o que está na frente deles, não sabem que você está num processo, o atual momento não serve para dizer que você é isso ou aquilo, gente assim não merece a sua consideração.

Com 4 meses sem quimica você já deve ter uma raiz natural, considere a possibilidade de cortar de vez toda a química, você vai se sentir melhor em se livrar desse cabelo sem vida, vai ficar mais fácil cuidar, pentear, você vai ver os cachinhos lindos, saudáveis e o melhor é ver o cabelo crescendo, a cada centímetro ganho você descobre novos penteados e maneiras para estilizar Wink

Procure fotos e vídeos de meninas que fizeram o big chop e você vai se inspirar, aqui no fórum temos muitos testemunhos!!
Vai lá e depois volta aqui e conta p/a gente Wink

Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
sissa

sissa


Feminino Número de Mensagens : 7
Idade : 49
Localização : Aracaju, Sergipe
Data de inscrição : 08/06/2011

TRANSIÇÃO - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 23 Empty13/06/11, 11:42 pm

Diva e Aloé,

Obrigada pelas palavras... Realmente não é fácil essa decisão... sei que o big chopp é a melhor opção mas honestamente não sei se estou preparada. Tenho muuuuuito cabelo e há tanto tempo que tento domar meus cachos que não sei se um black hoje me deixaria feliz... Pra facilitar a minha vida estou agindo por etapas. Primeiro estou batendo o pé sobre o fato de abandonar a química de vez, depois, aos poucos, vou ver se tomo coragem para radicalizar totalmente e perder o medo da tesoura. Quem sabe no próximo post eu já não coloco uma foto do meu novo visual? Beijos e muito obrigada, queridas.
Ir para o topo Ir para baixo
Tunganey




Feminino Número de Mensagens : 9
Idade : 42
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/05/2011

TRANSIÇÃO - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 23 Empty14/06/11, 03:18 pm

Aloé escreveu:
Tunganey escreveu:
Eu conheço muitas mulheres na tua situação...alias a maior parte das mulheres negras que tem receio de usar o cabelo natural na verdade temem o receio dos homens mas queres um conselho...linda como és vejo pela foto vais ficar linda com o cabelo natural e digo-te mais nós mulheres negras temos de parar de nos contentarmos com pouco.
Usar extensões para mudar um pouco de visual é super saudável mas anularmos o nosso próprio cabelo é horrível e se o teu coração está indicar-te por um caminho segue esse caminho porque no fim vais ver que valeu a pena!
Segue o meu blogue lá eu relato a minha rotina desde que tenho o cabelo natural talvez possa inspirar-te porque tu és linda acredita!http://tunganey-lene.blogspot.com/2011/06/cabelo-crespo-produtos-baratos.html

Tenho que concordar com você!!
Aprendemos desde muito cedo que cabelo bom é cabelo liso e se nós não temos cabelo liso é como uma obrigação procurar ter, que vergonha!!
Não somos boas o sufuciente para sermos aceitas, é preiso mudar, se aproximar do que é aceitável...... isso é tão perverso e cruel!!!
Hoje eu percebo o que fizeram comigo na infância e adolescência, hoje não deixo mais ninguém me destratar por causa da minha natureza, ando de cabeça erguida com meu afro gigante, quem quiser gostar bem, quem não quiser gostar não faz falta, eu estou muito bem na minha pele.

"Sou neguinha do cabelo duro sim, não gostou?! Essa sou eu, Problema seu se não gosta, não vou mudar p/ agradar ninguém"

Recebi muitas críticas no começo, mas estava decidida, Agora recebo elogios de estranhos na rua que me param para falar o quanto meu cabelo é bonito, algumas das pessoas que criticavam agora dizem que sou estiloza e por aí vai.....

A atitude das pessoas mudou quando eu mudei a minha atitude, respondo comentários desaforados e maldosos a altura e saio de cabeça erguida

O mais importante de tudo isso foi ter a ousadia de mudar, passei a me ver de outro jeito e pássei a gostar mais de mim... Sei que não sou a única e espero ver muitas outras provando esse gostinho delicioso!!!

Teu blog é muito bom! Divulgue a vontade aqui no fórum!! vai ajudar muita gente!!

Obrigada Aloé...eu também quando estava desgostosa com o meu cabelo fui buscar inspiração a outras mulheres negras que estavam a usar o seu cabelo natural isso ajudou-me imenso por isso eu sinto que devo partilhar também a minha experiência com outras mulheres.
Ir para o topo Ir para baixo
http://tunganey-lene.blogspot.com/2011/06/cabelo-crespo-produtos
nicinha




Feminino Número de Mensagens : 18
Localização : Natal / RN
Data de inscrição : 22/02/2011

TRANSIÇÃO - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 23 Empty15/06/11, 12:34 pm

Obrigada Alóe seus conselhos e exemplos são inspiradores.... obrigada por nos ajudar nessa jornada!!!!! Fico muito feliz com sua dedicação e carinho conosco.....obg. Cachos cada vez mais lindos para vc!!!!!!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
ANA CAROLINA




Feminino Número de Mensagens : 9
Idade : 41
Localização : BELO HORIZONTE
Data de inscrição : 02/01/2011

TRANSIÇÃO - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 23 Empty08/07/11, 06:35 pm

Oi Aloé,tudo bem?Nossa tô muito feliz mesmo com meu novo visual,eletá quase todo com natural,tem uns 5 cm de quimica,todo mês corto um pouquinho e faço muita hidratação,por causa do frio tenho feito escova fim de semana,e ele não tem quebra, mais uma vez obrigada pois sem a juda de vcs não estaria completando quase 1 ano sem quimica.
Ir para o topo Ir para baixo
sissa

sissa


Feminino Número de Mensagens : 7
Idade : 49
Localização : Aracaju, Sergipe
Data de inscrição : 08/06/2011

TRANSIÇÃO - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 23 Empty09/07/11, 10:14 pm

Olá, meninas...

Tem quase um mês que fiz meu último post por aqui... nesse tempo muita coisa aconteceu dentro de mim. Hoje já estou com quase sete meses sem relaxamento. Não fiz ainda meu big chopp mas estou muito mais consciente quanto ao fato de não querer mais mudar minha origem. Quero meu cabelo afro sim!!! Estou hidratando semanalmente e cuidando dele como seu fosse um filho... sinto que ele está crescendo forte e com brilho. Realmente ainda é difícil lidar com as duas texturas mas estou conseguindo levar... Aos poucos vou cortando e daqui a mais seis meses acredito que ele já esteja beeeem diferente... E vamos em frente. Beijos a todas...
Ir para o topo Ir para baixo
Ketyanne

Ketyanne


Feminino Número de Mensagens : 1
Idade : 34
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 27/10/2011

TRANSIÇÃO - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 23 Empty27/10/11, 12:58 pm

Estou precisando de coragem para deixar meu cabelo natural, mais tenho muito medo de não conseguir o estágio que preciso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





TRANSIÇÃO - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 23 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
TRANSIÇÃO
Ir para o topo 
Página 23 de 24Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: AFRO, NATURALMENTE :: UMA DECISÃO OUSADA-
Ir para: