AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 TRANSIÇÃO

Ir para baixo 
+100
nicinha
sissa
juh braz
Tunganey
curlyhair
Vaninha
NegaTati
luciana-a
Ana Amélia
ANA CAROLINA
Vanessa Dias
Juliana V
Mahnina
moni
juh nega
Lwegi
rejinha
Bia Rios
Nycka28
Monica
Abisag
Ana Paula f
edmara
Condessa
negasol
lyly
Hornet
Luana
Milamel
the bakery
Selma
Déia
PRETA SHOW2
Lubela
virginia
Ana K.
jU
Il
negra gol
Narinha
Peta
NegraVivi
Lualuna
Diva
Cecília Peixoto
Suca
teca
Dandara.vix
ANA PATTY
sueka
Telmisch
Bina Gaucha
Nicapinica
neide
erika
Anny
Lucy
Cíntia
Denise
Regi
Keu
mandoca
Suzannah
nanda
wizard
Lumena
Maryy
ray
Mirian
marceladarc
Marcele
Tau
cód 021
Nycka
preta jambo
Pe
Natty Carioca
Gabih
nikka
AFROJÁ
Ella
crizinha
escorpiana_aju
FlaSouza
Dandara
yola
Vanessinha
Danielle
Tamtam
Nycka Braz
Booty
Duxa
Zina Tavares
jujubinha
ana lucia
vanessa
SILVANA OLIVEIRA
Gal
Olga
Aloé
104 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 14 ... 24  Seguinte
AutorMensagem
Vanessinha

Vanessinha


Feminino Número de Mensagens : 56
Idade : 34
Localização : Recife-PE
Data de inscrição : 17/07/2008

TRANSIÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 5 Empty11/08/08, 01:52 pm

Meninas só passei pra contar para vocês que estou a 6 meses sem usar química!Confesso que em alguns momentos é dificil e penso ir no salão e fazer permanente,mas aí quando isso acontece vou logo fazer uma boa hidratação,e quando vejo que meu cabelos tão bem melhores sem química,cacheando cada vez mais,a vontade logo passa.
Acho que esse período de transição está sendo bom pra mim,porque estou aprendendo a usar meus cabelos de várias maneiras,as vezes com faixas,outras com rabo-de-cavalo,com tranças tiara,ou totalmente solto,que antes eu achava que seira impossível usa-lo assim!!!

Enfim é isso!
Espero que quem está em transição como eu esteja conseguindo e ficando com os cachos cada vez mais bonitos!

Beijos ! flower
Ir para o topo Ir para baixo
crizinha

crizinha


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 28/05/2008

TRANSIÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 5 Empty11/08/08, 02:00 pm

Eu estou indo para o 4º mês! afro
Ir para o topo Ir para baixo
FlaSouza

FlaSouza


Feminino Número de Mensagens : 24
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 25/07/2008

TRANSIÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 5 Empty11/08/08, 02:16 pm

Vanessina, estou indo para o 5º mês. Mas ainda tenho muita química no cabelo. MAs vamos lá... Força na peruca!!! afro

Beijos meninas
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 5 Empty13/08/08, 07:19 pm

É tão bom vre as mensagens de vocês meninas!!! me faz pensar que realmente valeu a pena criar o Afro Natural!!!

Eu também nunca podia imaginar sair de casa com o cabelo solto!!!!!, agora é só alegria!!!
Já não estou mais em transição, estou totalmente natural e não me arrependo nadinha, pelo contrário, estou muito confortável na minha pele!

Em outros tempos meu cabelo estaria cheio de pontas duplas e queimadas, hoje não encontro nenhuma!!! (pode parecer besteira, mas isso para mim é uma coisa muito importante, nunca poderia imaginar que meu cabelo poderia ser saudável!)
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Vanessinha

Vanessinha


Feminino Número de Mensagens : 56
Idade : 34
Localização : Recife-PE
Data de inscrição : 17/07/2008

TRANSIÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 5 Empty14/08/08, 11:58 am

FlaSouza:Vamos conseguir sim!!!!!!!


Aloé:Esse fórum é maravilhoso,sempre quando tenho uma tempo livre,venho aqui!!!!
Você falo uque está com o cabelo todo ao natural,coloca fotos,gostaria muito de ver!!!!

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ella




Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/08/2008

TRANSIÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 5 Empty19/08/08, 09:49 am

Oi meninas,

Sou nova na comu, meu apelido é Ella.
Estou na fase de transição, pois tem 4 meses que parei a guanidina porque eu estava gravida, mas infelizmente, perdi o bebê num aborto espontâneo.
Tenho o cabelo pixaim-carapinha, duro pra caramba, mas estou disposta a cuidar bem dele e ver no que vai dar.
Ainda estou com pouco cabelo natural crescido, mas a parte da quimica agora esta quebrando bem.
Como pretendo engravidar de novo e rapidamente, decidi parar totalmente com a quimica e por isso, não vou aplicar nesta fase que eu ainda não engravidei e nem depois. Tô decidida.
Uma vez, anos atras, eu fiquei 4 anos sem quimica e usava trancinhas de raiz, mas agora, casada, meu marido não gosta deste tipo de trancinhas. Ele acha lindo black power, mas odeia tranças e pra agradar o meu amor, optei por não fazer tranças.
Porém, como eu não quero cortar curtinho ainda, prefiro passar pelo periodo de transição.
Como raiz e pontas estão super diferentes, tenho feito escova pra prender o cabelo.
Lavo uma vez na semana so e faço escova pra prender. Mas, no dia que lavo, dou hidratação e todo dia para pentear, passo uma pomada de manteiga de karité. Por vezes usava prancha, mas decidi de parar com a prancha total.
Durmo de lenço pra segurar a escova a semana toda.

Vou fazendo isso até a raiz ter um tamanho suficientemente grande pra cortar o cabelo e usar solto.

Quero dicas de vocês, se possivel e o apoio pra segurar a onda de ter um cabelo super super super crespo que doi mt ao pentear.

Bjs,

Ella.
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

TRANSIÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 5 Empty19/08/08, 10:19 am

Ella,
que pena você ter passado por essa perda, muita força e bola para frente.

Sobre seu cabelo, acho que você está fazendo a coisa certa, hidratação e escova, uma dia que te dou é usar aquelas toucas de meia fina, são ótimas para manter a escova. Você disse que seu marido não gosta de tranças, mas de nenhum modelo? nem as soltas com aplique, seria outra opção, uma variação, uma vez que secador demais não faz bem aos fios, e nem tranças por longos períodos.

Explore nossos tópicos e achará muitas dicas, passe na sala de apresentações e fale mais um pouco sobre você.
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

TRANSIÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 5 Empty20/08/08, 07:31 am

Oi Ella como vc está? Sou a Nycka e sinto muito pelo bebê, sei que nessas horas as palavras não confortam muito, mais fica a solidariedade. Temos várias salas para falar dos cuidados com o cabelo. Não sei como é seu tipo de cabelo mais garanto o apecto duro é só a aparência superficial pois meu cabelo é pixaim -carapinha e é macio ao toque e gostoso. bjks
https://afronatural.forumeiros.com/a-arte-de-pentear-f8/como-pentear-o-cabelo-t54.htm

https://afronatural.forumeiros.com/uma-decisao-ousada-f5/
Ir para o topo Ir para baixo
Ella




Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/08/2008

TRANSIÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 5 Empty21/08/08, 06:19 am

GAL e NICKA,

Obrigada pela força.
Meu marido ODEIA trancinhas e não importa o tipo, mas ADORA black power. Mas eu não gosto de mim de black power (ja usei ha anos atras e eu não fico bem).

A escova eu so faço uma vez na semana, mas sou obrigada a passar a semana toda sem lavar o cabelo e dormir de lenço, pois touca de meia, sai da minha cabeça qdo eu durmo).

Ainda não entendi direito esse site, tô explorando.

Um beijo grande,

Ella.
Ir para o topo Ir para baixo
AFROJÁ




Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/09/2008

TRANSIÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 5 Empty05/09/08, 11:28 am

Olá!!! Depois de 15 anos com química nos cabelos, resolvi optar pelo cabelo natural que é bem crespo, pixaim. Nos ultimos anos a química utilizada era a base de amonia o que causou diminuiçao da espessura, queda e o cabelo já não ficava tão crespo. A queda não foi explicada, sei que cai até hoje. Mas notei que meu cabelo ficou muito fino. AJUDA. meu cabelo está com um comprimento legal, o que permite amarrá-lo, embora a cada lavagem a queda aumente, já fiz diversar hidratações, FERAS DE PROFISSIONAL, e a queda não para (é só de um lado e um pouco na frente) Detesto cabelo liso e pra continuar com a AMONIA (já que gosto de crespo) seria teimosia. desde abril não passo química, gostaria de saber a melhor forma de fazer a transição. TRANÇA quebra o cabelo??? solto fica horrível , raiz bem natural e pontas mortas, esquisitas, sei lá perderam a graça. PRODUTOS quais podem me ajudar nesse momento??? FINO como é bem fino qualquer mexida sinto que fica mais quebradiço. Qto tempo demora pra tê-lo completamente natural. QUEDA é comum nessa transição??? MENINAS ME AJUDEM!!!!!!!!!! Pois PASMEM!!! Na NET as informações são, em sua maioria, pra quem tem interesse em alisar. O processo contrário nem é comentado. Desde já agradeço a todas. AFRO JÁ!!!!!!!!!![/size]
Ir para o topo Ir para baixo
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

TRANSIÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 5 Empty05/09/08, 01:17 pm

AFROJÁ escreveu:
a queda não para (é só de um lado e um pouco na frente)

TRANÇA quebra o cabelo???

PRODUTOS quais podem me ajudar nesse momento???

Qto tempo demora pra tê-lo completamente natural.

QUEDA é comum nessa transição??? [/size]

Olá....
Sobre QUEDA eu entendo um pouco, passei por isso!!! meu cabelo caía demais, em excesso mesmo. Hoje depois de 1 ano e 4 meses sem quimica essa queda normalizou. Acho interessante você procurar um dermatologista pois a sua queda está localizada em uma parte especifica...
Procure não ficar nervosa, isso só faz cair mais cabelo.
Quanto as TRANÇAS elas ajudam bastante, se você não as fizer super apertadas acredito que não terá problemas. Elas me ajudaram muito.
Quanto ao TEMPO para ficar todo natural demora um pouco e varia do quanto seu cabelo cresce por mês, a média é 1cm, daí você pode medir a partir da raíz e terá uma idéia...rs..
Lembre-se o tempo agora será seu aliado, paciencia e tudo dará certo.

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

TRANSIÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 5 Empty06/09/08, 09:23 am

Afrojá posso te sugerir um corte de cabelo para eliminar as pontas com química pois dependendo do estado do cabelo as hidratações e cauterizações não funcionam bem, pq o cabelo não responde ao processo.
Ir para o topo Ir para baixo
escorpiana_aju

escorpiana_aju


Feminino Número de Mensagens : 37
Idade : 45
Data de inscrição : 16/07/2008

TRANSIÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 5 Empty07/09/08, 08:13 pm

Afrojá

Sobre a queda de cabelo como a jujubinha disse procure um dermatologista, outra dica que dou é você verificar sua alimentação. Às vezes ela também é responsável pelo o modo como os cabelos estão.

Sobre a transição eu cortei o cabelo depois de 6 meses sem química... porque ele quebrou muito e passei 3 meses pensando se fazia ou não, mas posso dizer... depois que cortei meu cabelo melhorou muito.

Buscando aqui no fórum tem minha historinha... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com/escorpiana25
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 5 Empty15/09/08, 06:57 pm

FlaSouza escreveu:
Oi Pessoal,

Acabei de chegar do cabelereiro, cortei meu cabelo. Estou dando inicio à minha fase de transição. Pode parecer bobagem, mas estou tão contente Very Happy Very Happy Very Happy

Meus cabelos estavam na altura dos ombros e os cortei na altura do pescoço. Como já estou com 2 dedos de raiz, assim que meu cabelo secar ele vai dar uma encolhida e deve ficar + curto.

Foi uma surpresa pra minha família, todo mundo estava pensando que eu iria retorcar a raiz. Mas já deixei bem claro... QUÍMICA no meu cabelo NUCA MAIS!
Podem falar, bater o pé, chorar, Eu não vou mais ouvir o que eles dizem.

É isso pessoal, queria compartilhar com vcs essa minha felicidade. E que venham os meses de transição.

Bjoks!
Força na peruca!afro

Mil anos depois.....

PARABÉNS Fla pela sua decisão e atitude!!!! afro
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 5 Empty15/09/08, 07:01 pm

Vanessinha escreveu:
Meninas só passei pra contar para vocês que estou a 6 meses sem usar química!Confesso que em alguns momentos é dificil e penso ir no salão e fazer permanente,mas aí quando isso acontece vou logo fazer uma boa hidratação,e quando vejo que meu cabelos tão bem melhores sem química,cacheando cada vez mais,a vontade logo passa.
Acho que esse período de transição está sendo bom pra mim,porque estou aprendendo a usar meus cabelos de várias maneiras,as vezes com faixas,outras com rabo-de-cavalo,com tranças tiara,ou totalmente solto,que antes eu achava que seira impossível usa-lo assim!!!

Enfim é isso!
Espero que quem está em transição como eu esteja conseguindo e ficando com os cachos cada vez mais bonitos!

Beijos ! flower

Estou citando essa mensagem da Vanessinha porque me senti exatamente como ela, era muito bom descobrir novos penteados a cada novo tamanho do meu cabelo, e mais... eu que achava que nunca ia usar ele solto... rsrsrsrs agora o difícil é prender!! incrível!! e quando eu prendo os colegas no trabalho ficam reclamando: porque você prendeu esse cabelo?????? rsrsrsrs


obs: estes dias estou andando com ele preso por causa da seca aqui em BSB, mas assim que o tempo for mais favorável volto a soltar a juba Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 5 Empty15/09/08, 07:04 pm

Ella escreveu:
Oi meninas,

Sou nova na comu, meu apelido é Ella.
Estou na fase de transição, pois tem 4 meses que parei a guanidina porque eu estava gravida, mas infelizmente, perdi o bebê num aborto espontâneo.
Tenho o cabelo pixaim-carapinha, duro pra caramba, mas estou disposta a cuidar bem dele e ver no que vai dar.
Ainda estou com pouco cabelo natural crescido, mas a parte da quimica agora esta quebrando bem.
Como pretendo engravidar de novo e rapidamente, decidi parar totalmente com a quimica e por isso, não vou aplicar nesta fase que eu ainda não engravidei e nem depois. Tô decidida.
Uma vez, anos atras, eu fiquei 4 anos sem quimica e usava trancinhas de raiz, mas agora, casada, meu marido não gosta deste tipo de trancinhas. Ele acha lindo black power, mas odeia tranças e pra agradar o meu amor, optei por não fazer tranças.
Porém, como eu não quero cortar curtinho ainda, prefiro passar pelo periodo de transição.
Como raiz e pontas estão super diferentes, tenho feito escova pra prender o cabelo.
Lavo uma vez na semana so e faço escova pra prender. Mas, no dia que lavo, dou hidratação e todo dia para pentear, passo uma pomada de manteiga de karité. Por vezes usava prancha, mas decidi de parar com a prancha total.
Durmo de lenço pra segurar a escova a semana toda.

Vou fazendo isso até a raiz ter um tamanho suficientemente grande pra cortar o cabelo e usar solto.

Quero dicas de vocês, se possivel e o apoio pra segurar a onda de ter um cabelo super super super crespo que doi mt ao pentear.

Bjs,

Ella.

Ella: Sinto muito pelo Bebê, Que Deus lhes conceda outro(s)!!

Quanto ao cabelo: abusar do secador pode estragar o cabelo natural também, se deixar de cuidar ele também fica com pontas duplas e tudo o mais
Para agradar o maridão e você também sugiro que você faça as tranças de raiz só na frente como tiara... fica muito estiloso e vc tem o black power atras do jeito que ele gosta !! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 5 Empty15/09/08, 07:16 pm

AFROJÁ escreveu:
Olá!!! Depois de 15 anos com química nos cabelos, resolvi optar pelo cabelo natural que é bem crespo, pixaim. Nos ultimos anos a química utilizada era a base de amonia o que causou diminuiçao da espessura, queda e o cabelo já não ficava tão crespo. A queda não foi explicada, sei que cai até hoje. Mas notei que meu cabelo ficou muito fino. AJUDA. meu cabelo está com um comprimento legal, o que permite amarrá-lo, embora a cada lavagem a queda aumente, já fiz diversar hidratações, FERAS DE PROFISSIONAL, e a queda não para (é só de um lado e um pouco na frente) Detesto cabelo liso e pra continuar com a AMONIA (já que gosto de crespo) seria teimosia. desde abril não passo química, gostaria de saber a melhor forma de fazer a transição. TRANÇA quebra o cabelo??? solto fica horrível , raiz bem natural e pontas mortas, esquisitas, sei lá perderam a graça. PRODUTOS quais podem me ajudar nesse momento??? FINO como é bem fino qualquer mexida sinto que fica mais quebradiço. Qto tempo demora pra tê-lo completamente natural. QUEDA é comum nessa transição??? MENINAS ME AJUDEM!!!!!!!!!! Pois PASMEM!!! Na NET as informações são, em sua maioria, pra quem tem interesse em alisar. O processo contrário nem é comentado. Desde já agradeço a todas. AFRO JÁ!!!!!!!!!![/size]

Você tem 2 opções: ou radicaliza e corta tudo de uma vez ou espera e faz a transição, a queda é normal já que o cabelo está bem fragilizado, ele vai continuar quebrando, mas você vai ver que a parte que vai nascendo é saudável e bem mais forte

Você está indo bem, as hidratações são realmente necessárias, só que dependendo da condição dos fios que receberam química, dificilmente eles voltarão a ter a saúde e a força que teriam se estivessem naturais, o melhor é cuidar do que está crescendo Wink

Se você não quer tirar tudo de uma vez sugiro que vá tirando as pontas aos poucos (tipo 1 cm a cada mês) e vai vendo qual o comprimento você pode aguentar, dê uma olhada na experiência das meninas aqui no fórum, algumas cortaram, outras estão em transição, tenho certeza que ler histórias parecidas com a tua vai te ajudar e te dar mais força a manter a tua decisão

Você já passou na sala de apresentação para falar um pouco sobre você? se não por favor faça, te daremos as boas vindas como se deve Wink

Eu não me admiro não minha linda! parece que a única solução para o cabelo como o nosso é o alisamento!!! Já passei por isso também: procurar ajuda aqui e ali e não encontrar quem me diga o que eu realmente preciso!!! Porque eu não podia ser eu mesma? porque eu não podia assumir minha natureza? É feio??
ninguém se dá conta que essa é a nossa beleza! a nossa natureza!! vamos usar nossos afros de cabeça erguida!!e mostrar p/ todo mundo que o afro pode sim ser lindo sem nenhuma alteração química!!!

Não existe cabelo feio, existem cabelos que precisam de cuidados diferentes....

Bjs Aloé
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 5 Empty15/09/08, 07:25 pm

jujubinha escreveu:
AFROJÁ escreveu:
a queda não para (é só de um lado e um pouco na frente)

TRANÇA quebra o cabelo???

PRODUTOS quais podem me ajudar nesse momento???

Qto tempo demora pra tê-lo completamente natural.

QUEDA é comum nessa transição??? [/size]

Olá....
Sobre QUEDA eu entendo um pouco, passei por isso!!! meu cabelo caía demais, em excesso mesmo. Hoje depois de 1 ano e 4 meses sem quimica essa queda normalizou. Acho interessante você procurar um dermatologista pois a sua queda está localizada em uma parte especifica...
Procure não ficar nervosa, isso só faz cair mais cabelo.
Quanto as TRANÇAS elas ajudam bastante, se você não as fizer super apertadas acredito que não terá problemas. Elas me ajudaram muito.
Quanto ao TEMPO para ficar todo natural demora um pouco e varia do quanto seu cabelo cresce por mês, a média é 1cm, daí você pode medir a partir da raíz e terá uma idéia...rs..
Lembre-se o tempo agora será seu aliado, paciencia e tudo dará certo.

Laughing

Se o cabelo dela estiver muito fragilizado as tranças podem fazer com que quebre mais, e se forem muito apertadas na raiz pode fazer com que caia mais, realmente é uma boa idéia você ir ver um dermato, essa queda em uma parte específica tem um nome (alopécia) mas só o médico pode dizer se é esse o teu problema, qual a gravidade e se tem algum remédio que você pode tomar Wink

Você vai ver que sem a química o teu cabelo deve crescer mais rápido e saudável, você só precisa um pouco de paciência Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
nikka




Feminino Número de Mensagens : 5
Idade : 56
Localização : ananindeua -PA
Data de inscrição : 16/09/2008

TRANSIÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 5 Empty16/09/08, 07:15 pm

estou nesta fase de transição, resolvi parar de alisar porque cansei de fazer chapinha toda semana,mas esta fase é bem dificil!!conto c/ a ajuda de vcs. estou cortando aos poucos ,pois ñ vou radicalizar. bjusssss.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 5 Empty16/09/08, 07:31 pm

nikka escreveu:
estou nesta fase de transição, resolvi parar de alisar porque cansei de fazer chapinha toda semana,mas esta fase é bem dificil!!conto c/ a ajuda de vcs. estou cortando aos poucos ,pois ñ vou radicalizar. bjusssss.

Nikka: quanto você tem de raiz? quanto tem de química ainda? porque não quer radicalizar? como está sendo a reação das pessoa a tua volta? quanto tempo de transição você pretende ter? teu cabelo cresce rápido?

já deu uma olhada nas experiências das outras participantes? sei que vão te ajudar bastante

Espero as respostas das perguntas acima cat
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
nikka




Feminino Número de Mensagens : 5
Idade : 56
Localização : ananindeua -PA
Data de inscrição : 16/09/2008

TRANSIÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 5 Empty16/09/08, 08:31 pm

estou c/ uns 4 dedos de raiz,ñ sei exatamente quanto de quimica, cortei acima dos ombros, hidrato bastante continuo na chapinha,estou lavando duas vezes na semana porque é verão,qunado ñ tenho compromisso que precise de produção,apenas lavo passo um creme e prendo num coque.
quanto aos comentários, acham legal ,a minha decisão. gostaria de saber ,se mesmo c/ a quimíca eu poderia relaxar só a raiz,pra ir soltando os cachos,vc me entende???

obs:ele cresce rapido,eu queria colocar uma foto mas ñ estou conseguindo.
Ir para o topo Ir para baixo
nikka




Feminino Número de Mensagens : 5
Idade : 56
Localização : ananindeua -PA
Data de inscrição : 16/09/2008

TRANSIÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 5 Empty16/09/08, 08:36 pm

TRANSIÇÃO - Página 5 Minhas imagens
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

TRANSIÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 5 Empty17/09/08, 06:21 pm

Você está me perguntando se pode fazer um relaxamento? rsrsrs (isso que eu entendi)
Bem a decisão é tua, mas eu não aconselho ninguém a fazer, eu fiz muito relaxamento, e só estraguei,

Em todo caso a decisão é somente tua, analise os prós e os contra, transição é realmente uma fase que testa a nossa paciência, mas vale a pena,
Porque em vez de tirar a quimica aos poucos você não corta de vez e assume o black? você tem o apoio das pessoas a tua volta, isso vai te ajudar, é uma delícia ir descobrindo o seu cabelo, ver ele crescendo saudável, começar com ele bem curtinho e ir vendo o black cada vez maior....

Pense nisso Wink

Para te ajudar com as fotos: https://afronatural.forumeiros.com/perdida-o-no-forum-venha-por-aqui-f4/como-eu-faco-para-t6.htm

se ainda precisar de ajuda não deixe de falar!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
nikka




Feminino Número de Mensagens : 5
Idade : 56
Localização : ananindeua -PA
Data de inscrição : 16/09/2008

TRANSIÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 5 Empty17/09/08, 08:11 pm

curtinho??? No No ñ tenho coragem, em todo caso obrigada pela sugestão,por enquanto tô tranquila ,vou continuando a deixar crescer a raiz,também vou vendo alguns penteados é muinto interessante este forúm. obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabih

Gabih


Feminino Número de Mensagens : 127
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/09/2008

TRANSIÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 5 Empty19/09/08, 09:31 pm

Olá gente!
Sou nova aqui.
É a minha primeira postagem.
Ai que emoção!!!
Bom é o seguinte: Meu cabelo sempre foi crespo. Mas vocês sabem essas mães que pensam que são cabeleireiras?
Pois é, minha mãe é assim. Algumas pessoas na minha família são cabeleireiras. Mas a minha mãe é a única que não dá pra coisa.
Enfim, ela começou a passar uma pasta chamada LUZAN no meu cabelo quando eu tinha uns 4 anos. Como eu era criança não pude fazer nada. Daí ela resolveu fazer permanente no meu cabelo. Até que ficou legal e com alguns cachos. Depois ela decidiu usar o HAIR LIFE da EMBELLEZE em mim todo mês.
O tempo foi passando, eu cresci e como já estava acostumada continuei a usar o Hair Life, mas não sei por qual motivo, decidi fazer escova no cabelo.
Comecei a levar o produto para a cabeleireira aplicar (minha mãe passava em casa) e fazia escova 2 vezes por semana.
Meu cabelo não era muito forte, mas até que era apresentável.
Mas o raio do salão fechou e tive que procurar outro. A outra cabeleireira me disse que o Hair Life era muito forte p/ o meu cabelo e me indicou o SFERA da NAZCA. Como o produto tem o memo princípio (TIOGLICOLATO) resolvi usar. Ela é cabeleireira né.... Confiei.
Não sei o que deu. Sei lá se é do produto, ou o meu cabelo que já estava bem fraco mesmo. Sempre fiz cauterização, queratinização, hidratações semanais... Mas meu cabelo está cada vez mais seco, quebradiço.... É fino.
ESTOU DESESPERADA!!!!!!!! Crying or Very sad
Estou há um mês e meio sem passar química, só na escova. Meu objetivo é ficar uns 4 meses sem nada. Quero deixar de ser dependente química. Rsrsrsrss. Mas mantendo a escova (para a raiz não ficar tão desesperadora) e cortando as pontas p/ não parecer uma bruxa. Meu cabelo não é muito grande. Bate no pescoço e custou muito, muito mesmo p/ ficar nesse tamanho. Por isso, só corto as pontas.
Também quero ir no BELEZA NATURAL no fim do ano. Conheço várias pessoas que estão com os cabelos lindos depois que foram lá. Algumas usavam aplique, então a espera p/ passar o produto não foi tão longa.
Para disfarçar a raiz também pensei em usar tranças, megahair, boinas.....

Ufa!

Beijo povo e pova!!!


Última edição por PoshGirl em 19/10/08, 04:21 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





TRANSIÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   TRANSIÇÃO - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
TRANSIÇÃO
Ir para o topo 
Página 5 de 24Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 14 ... 24  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: AFRO, NATURALMENTE :: UMA DECISÃO OUSADA-
Ir para: