AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Adeus ao relaxamento

Ir para baixo 
+18
Alinee
Gabih
kamila
Cíntia
Chah
nara
Mirian
Lourdimar
tatarpm
Vanessinha
escorpiana_aju
Danielle
Booty
jujubinha
Aloé
Gal
Nycka Braz
Pe
22 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Pe

Pe


Feminino Número de Mensagens : 22
Idade : 39
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/07/2008

Adeus ao relaxamento Empty
MensagemAssunto: Adeus ao relaxamento   Adeus ao relaxamento Empty01/07/08, 12:31 pm

Olá a todos!

Estive passeando pelo site e observei que aqui só tem gente bonita e bem informada, portanto peço permissão para me juntar a vocês.
Faço relaxamento no cabelo desde os meus 13 anos de idade e usava ele com cachos e a cerca de 4 anos descobri a chapinha e tenho usado ela. Cheguei a ter o cabelo no meio das costas, mas era tão doloroso ficar até as 2h da manhã fazendo chapinha que acabei cortando, agora uso ele na altura dos ombros.
Porém a alguns meses comecei a sentir falta dos meus cachos, só que de tanto relaxar ele já não pega cacho de jeito nenhum! Não adianta passar creme e amassar, o máximo que eu consigo são algumas ondas.
Para piorar a minha situação, minha cabeleireira me convenceu a fazer uma tal de cristalização, que ela diz ser como uma super cauterização, que acabou produzindo queda nos meus cabelos! Estou desesperada! Nunca tive problema de queda, meu cabelo sempre quebrou muito por causa das químicas e tal, mas nunca caiu! Não fui ao médico ainda, pois não tive tempo, mas vou nessa semana.
A verdade é que quero voltar a usar meu cabelo ao natural, sem nada de química que alisa ou estica, quero usá-lo bem bonito e cheio de cachos, só que como já fazem 11 anos que uso ele relaxado eu nem me lembro como é meu cabelo ao natural, tenho medo de não conseguir o resultado que quero, e pior, não conseguir aguentar ele crescer, pois sei que o processo de retirar a química é mais lento e doloroso doque manter com química. Não quero mais ser escrava da chapinha, nem de relaxamento, quero liberdade. Não só por uma questão de estética, mas de saúde e higiene, é horrível falar, mas já cheguei a ficar quase uma semana sem conseguir lavar os cabelos, pois se eu lavo, tenho que fazer chapinha, e se não dava tempo eu nem lavava.
É isso, pessoal. Preciso de todo o tipo de dicas possíveis para conseguir aguentar meu cabelo crescer sem fazer relaxamento ou outra química, e se alguém tiver alguma dica de como fazer o cabelo crescer mais rápido, porém com maciez, eu agradeço. Me ajudem por favor. Não vou colocar nenhuma foto por enquanto, pois não tenho nenhuma foto de cabelo crespo, afinal são 11 anos de química. Mas tenho fé que com as dicas de todos vocês, logo poderei postar umas fotos do antes e depois.
Abraços a todos,

Pe
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Adeus ao relaxamento Empty
MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   Adeus ao relaxamento Empty01/07/08, 04:45 pm

Oi Pe seja bem vinda.
Sei por experiência própria o quanto é díficil largar a química e temos até uma sala que fala sobre isso. E dar adeus a um processo químico no cabelo é dureza, pois a química demora muito a sair, eu parei de fazer permanente faz seis meses que não uso nenhum produto químico mais ainda tem química no meu cabelo mesmo depois de tê-lo cortado. É um processo doloroso, mais você consegue.Dá uma passadinha no início do fórum que tem uma página que fala de produtos que aceleram o crescimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Pe

Pe


Feminino Número de Mensagens : 22
Idade : 39
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/07/2008

Adeus ao relaxamento Empty
MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   Adeus ao relaxamento Empty01/07/08, 06:26 pm

Oi, Nicka!
É um prazer falar com vc!
Muito obrigada por me responder e me dar força!

Estava passeando pelo fórum, mas não consegui achar onde está falando sobre os produtos que aceleram o crescimento do cabelo. Será que alguém pode me ajudar? Sou nova por aqui e ainda não consegui me localizar.

abraços,
Pe
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Adeus ao relaxamento Empty
MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   Adeus ao relaxamento Empty02/07/08, 08:53 am

Olá Pe.
Todas nós fomos vítimas da quimica, por isso não se avexe em postar fotos suas, o que vale agora é a sua atitude em querer deixá-la.

sabemos também como é doloroso esperar todo o tempo de transição, mas posso te garantir que VALE A PENA, não achei ninguem até hoje que tenha aderido ao afronatural e tenha se arrependido.

Outra coisa quando deixamos a quimica e começamos a tratar melhor nos fios eles tendem a crescer mais rápido, além é claro da alimentação.

Pelo que você já deve ter notado a melhor solução para retirar a quimica é a tesoura mesmo, seja usando aos poucos ou de uma só vez, depende de você.
Ir para o topo Ir para baixo
Pe

Pe


Feminino Número de Mensagens : 22
Idade : 39
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/07/2008

Adeus ao relaxamento Empty
MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   Adeus ao relaxamento Empty02/07/08, 02:46 pm

Olá, Gal!

Muito obrigada pela força!
Postei uma foto minha, como podem ver terei um longo trabalho pela frente...

Abraços,
Pe
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Adeus ao relaxamento Empty
MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   Adeus ao relaxamento Empty02/07/08, 07:11 pm

Oi Pe, é uma alegria ter você aqui, vamos te ajudar em tudo que pudermos mas a força de vontade e a determinação só você pode ter Wink

Quanto ao seu retorno ao natural (ou melhor, descoberta do natural) você pode ter 2 opções: a mudança radical (big chop = grande corte) raspar tudo de uma vez e ir curtindo seu cabelo natural crescendo ou fazer uma transição que pode ser muito longa, longa ou bem curtinha, só depende de você

Se você optar pela transição vai ter que conviver com as duas diferentes texturas: pontas lisas e raiz natural

Veja isso, é o Big chop de uma moça que já deu o seu "grito de liberdade" rsrsrs: https://www.youtube.com/watch?v=Hhi_Ajr5k8w

Tem mais estes outros aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ssmen2vX6P8&feature=related e https://www.youtube.com/watch?v=WmZg8njzfYE&feature=related

Outro big chop: https://www.youtube.com/watch?v=p4riFTiF8lk&NR=1

Eu posso te falar da minha experiencia: estou natural ha tres anos e não me arrependo de jeito nenhum, meus cabelos são saudáveis e estão muito mais fáceis de tratar, não gasto mais um mundo de dinheiro com tratamentos milagrosos e caros para reparar os danos das quimicas....é muito bom!!!

Outra pessoa aqui no fórum que pode falar sobre transição com você é a Jujubinha, ela os cabelos compridos e não quis cortá-los curtos, ou seja ela está passando por uma longa transição, mas está indo bem, acho que a experiência dela pode te ajudar também,
O fórum é organizado por assuntos, com calma você vai se ambientando, se você for falar de penteados coloque sua mensagem na parte de penteados, e não na sala de receitas por exemplo.
Se você quiser falar sobre um assunto que não tem espaço para ser debatido ainda, você pode criar um espaço. Se você tiver dificuldade pode falar comigo que eu te ajudo.

Não deixe de colocar suas dúvidas e falar de tudo que te aflige, suas espectativas e tudo mais, é assim que a gente se ajuda mutuamente Wink

Sugiro ainda que você pesquise na internet imagens e vídeos sobre o assunto ( no google e no youtoube coloque palavras como: big chop, natural hair, may natural journey, kink hair.... Wink ) a gente pode encontrar coisas bastante inspiradoras!! afro
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Adeus ao relaxamento Empty
MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   Adeus ao relaxamento Empty03/07/08, 01:49 pm

OLá Pe... seja bem vinda!!!

Vamos ter bastante trabalho pela frente. Estou na transição faz 1 ano e dois meses e não foi nada fácil no início. Também amaciei os cabelos durante 10 anos e sempre usei ele liso com escova... ao ler sua descrição me identifiquei em muitos pontos... Meu maior motivo em parar com a quimica também foi "queda excessiva" ... mal podia passar a mão que já caía: na escova, travesseiro, banheiro, até na blusa tinha cabelo caído...
A fase mais complicada são os primeiros 6 meses, pois as pessoas ficam te pressionando, você vai se sentir estranha, etc. Mas essa fase vai passar e a cada dia você vai descobrir alguma coisa diferente, um penteado novo, um acessório diferente..enfim existem diversas possibilidades!
Quando eu resolvi parar de amaciar, parei também de escovar. Um detalhe que eu amo hoje é poder lavar os cabelos quando quero, e sair de casa a qualquer momento pensando como dizia o Raul Seixas:
"Eu perdi o meu medo
O meu medo
O meu medo da chuva"

kkkkkkkk
Se você não tiver coragem de cortar tudo de uma vez, você pode deixar ele crescer e ir eliminando aos poucos... o mais importante é você não desistir !!!
Aqui no forum temos diversos assuntos que irão te ajudar bastante. Eu tinha colocado algumas fotos na secção , mas tirei para montar um album completo. Em breve estarei postando.
Meu cabelo era na cintura, na ultima quimica embaraçou e cortei uns 4 dedos baixo do ombro. Agora depois desse tempo todo ele cresceu uns 12 dedos e já está bem comprido novamente, e olha ainda não estou preparada psicologicamente para corta-lo..rs
Procure ao máximo cuidar do seu cabelo para deixa-lo bem saudável, você não irá se arrepender, pode ter certeza!!!
E não dê ouvidos aos conselhos negativos dos outros, pois quando se usa o cabelo no estilo alisabel muitos anos, as pessoas criticam quando você opta por não alisa-lo mais...mas depois elas acostumam e não vão falar nada, pode crer, experiência propria.
Tente fazer massagem no couro cabeludo com movimentos circulares antes de lava-lo, li uma vez que ajuda a crescer, pra mim tá funcionando... tente fazer tranças com ele umido e depois de seco solte, isso vai ajudar a ondular um pouco...pra mim funciona, só consigo dormir agora com ele trançado no dia seguinte quando solto com cuidado e vou "abrido elas" fica ondulado.
AAA tbm dê uma olhada no topico sobre produtos para evitar e não use silicones ...
agente vai se falando.
Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

Adeus ao relaxamento Empty
MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   Adeus ao relaxamento Empty03/07/08, 04:38 pm

Mmmmm...
Gostei da ideia de montar um album completo!
Vou fazer isso tambem. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Danielle

Danielle


Feminino Número de Mensagens : 41
Idade : 33
Localização : Cidade maravilhosa ;DDDD
Data de inscrição : 03/07/2008

Adeus ao relaxamento Empty
MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   Adeus ao relaxamento Empty03/07/08, 06:04 pm

oi, tb qro me livrar da quimica.
eu uso quanidina p/ enrolar o kblo, mas já tah me estressando me cansando demais, to gastando um bom dinheirinho e eu descobri q qualquer negra fica linda com o seu kblo natural.
cortei meu kblo hj , pela manhã, e to ansiosa p/ q ele cresça logo...
falando nisso, vcs acham uma boa ideia trançar o cabelo solto, esperar ele crescer e cortar a trança, deixando apenas a parte natural do cabelo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.devflog.com.br/danidesenhista        http://www.floga
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Adeus ao relaxamento Empty
MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   Adeus ao relaxamento Empty03/07/08, 11:27 pm

Não sei Daninha, eu fiz assim cortei em casa e o resultado não foi muito bom, te aconselho a ir no salão e dar um corte depois.
Adeus ao relaxamento Eu_de_10
Ir para o topo Ir para baixo
Danielle

Danielle


Feminino Número de Mensagens : 41
Idade : 33
Localização : Cidade maravilhosa ;DDDD
Data de inscrição : 03/07/2008

Adeus ao relaxamento Empty
MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   Adeus ao relaxamento Empty04/07/08, 02:40 pm

é, acho que, daqui a 6 meses, eu vo no salão e peço p/ ele tirar a parte com quimica...mas até lá, dá p/ aguentar com trança solta?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.devflog.com.br/danidesenhista        http://www.floga
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

Adeus ao relaxamento Empty
MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   Adeus ao relaxamento Empty04/07/08, 05:36 pm

Daninha, quando eu fazia trancas sempre eram soltas! Eu ficava no maximo uns dois meses com elas, ai tinha que fazer de novo. Se fosse for fazer sem puxar muito a raiz pra nao ter queda por causa da quimica, acho que da pra usar numa boa por um mes. Mas aqui no forum descobri que tem um monte de cuidados que podem estar sendo feitos para as trancas durarem mais e eu nao fazia nada disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Danielle

Danielle


Feminino Número de Mensagens : 41
Idade : 33
Localização : Cidade maravilhosa ;DDDD
Data de inscrição : 03/07/2008

Adeus ao relaxamento Empty
MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   Adeus ao relaxamento Empty04/07/08, 07:37 pm

botty, obrigada
estou muito interessada em usar tranças durant alguns meses e depois turbantes, tudo p/ controlar o volume do cabelo daqui a alguns meses
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.devflog.com.br/danidesenhista        http://www.floga
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

Adeus ao relaxamento Empty
MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   Adeus ao relaxamento Empty05/07/08, 07:25 am

Entendo!
Transicao e' assim mesmo.
Eu, por outro lado, estou sonhando a cada dia com uma juba enorrrrrmeee!!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Pe

Pe


Feminino Número de Mensagens : 22
Idade : 39
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/07/2008

Adeus ao relaxamento Empty
MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   Adeus ao relaxamento Empty06/07/08, 10:20 am

Olá a todas!

Nossa pessoal, não acredito! Realmente encontrei o que precisava! Vocês são demais! Muito obrigada pela força!

Aloé, obrigada pelos vídeos, são sensacionais! Jujubinha, obrigada pelas dicas e pela força!

Devo admitir que ainda não estou pronta para um Big Chop, por mais dolorosa e demorada que seja, vou tentar a transição, mesmo porque tenho uma tatuagem na nuca e não quero que ela apareça, o meu trabalho é bem formal e provavelmente a tatoo não seria vista com bons olhos.
Resolvi que vou melhorar a minha alimentação para o cabelo que for crescendo já crescer mais forte e saudável. Li e pesquisei bastante sobre No poo e Low poo, mas parece que o cabelo com química não se adapta, então vou esperar ele crescer mais para começar a praticar o Low poo, e por fim vou cortar aos poucos e usar algum método para o crescimento dos cabelos, pois o natural ainda está em 1,5 cm!
Uma coisa já me deixa mais empolgada, o meu cabelo natural que está crescendo está bem mais hidratado e forte que o com química, realmente a quimica apodrece os fios! Mas ainda bem que eu percebi isso antes que seja tarde demais...

Abraços a todas!
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Adeus ao relaxamento Empty
MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   Adeus ao relaxamento Empty07/07/08, 10:15 am

É realmente, alguns tratamentos são bem aceitos pelos cabelos naturais enquanto que no cabelo com química simplesmente não pega, eis mais uma dificuldade da transição, pois é importante cuidar das duas partes, principalmente se a transição for longa... A gente tem que dar nó em pingo d'água! rsrsrsrsrs

Pe disse:
Citação :
Uma coisa já me deixa mais empolgada, o meu
cabelo natural que está crescendo está bem mais hidratado e forte que o
com química, realmente a quimica apodrece os fios! Mas ainda bem que eu
percebi isso antes que seja tarde demais...

E assim começa uma linda história de amor..... I love you
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
escorpiana_aju

escorpiana_aju


Feminino Número de Mensagens : 37
Idade : 45
Data de inscrição : 16/07/2008

Adeus ao relaxamento Empty
MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   Adeus ao relaxamento Empty16/07/08, 10:06 pm

Eu tinha postado minha historinha no orkut...então algumas fotos estão lá...

Fiz relaxamento dos 11 aos 28 anos... comeceu com hidróxido de sódio... depois amônia e por fim guanidina. Claro que para mudar de uma química para outra esperei no mínimo 6 meses só hidratanto.

Nos
dois últimos anos inventei de pintar meu cabelo.... gente foi uma M das
grandes... apesar de hidratar meu cabelo ficou horrível.. partiu no
meio ficando só dos lados... passei 3 meses sofrimento com o cabelo
preso....

Então em junho de 2007... resolvi cortar. Meu cabelo estava metade com relaxamento e a parte da raiz natural e numa cor que misturava loiro e chocolate

O que o cabeleleiro fez... cortou a parte de trás... e deixou mais ou menos um palmo na frente... com relaxamento e tintura. E ficou assim

http://www.fotolog.com/escorpiana25/18534149

Para
quem me conhece foi um choque... mas para mim não... Adorei a
mudança... comprei presilinhas, tic-tac, tiaras, faixas... trocentas
coisas e passei a enfeitar mais meu cabelo e me sentir melhor

Quando deu uma crescida ficou assim:
http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=16068052581989837376&pid=10&aid=1

Aí para tirar ainda mais o relaxamento após 2 meses cortei e deixei assim
http://www.fotolog.com/escorpiana25/20421254

Depois disso só tratamento e ainda tomei coragem e fiz tranças (risos)
http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=16068052581989837376&pid=9&aid=1
http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=16068052581989837376&pid=14&aid=1

Ele agora tá grandinho... e continuo adorando ele e só de pensar que não vou sofrer com química... muito tempo no salão... fora o R$ que economizei.

Agora ele tá assim... Nessa foto ele tá meio sem definição pq o tempo estava nubladão e arcondicionado da minha sala é pesado.

http://www.orkut.com.br/AlbumZoom.aspx?uid=16068052581989837376&pid=1216256656268&aid=1
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com/escorpiana25
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Adeus ao relaxamento Empty
MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   Adeus ao relaxamento Empty17/07/08, 08:30 am

Otima sua transição,
agora olhe bem sua primeira foto e a ultima, com certeza você melhorou muito, parabéns pela atitude.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Adeus ao relaxamento Empty
MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   Adeus ao relaxamento Empty17/07/08, 06:12 pm

Noooooossa!! Muito lindo o seu cabelo!!!
Não descuide não viu?! posso falar por experiência própria que se deixar de cuidar, mesmo que ele esteja natural, estraga mesmo,
Parabéns !!!
O que você está querendo fazer? deixá-lo crescer? deixá-lo curto? Talvez agora ele aceite uma tintura...
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
escorpiana_aju

escorpiana_aju


Feminino Número de Mensagens : 37
Idade : 45
Data de inscrição : 16/07/2008

Adeus ao relaxamento Empty
MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   Adeus ao relaxamento Empty19/07/08, 04:56 pm

Eu ainda estou em dúvida sobre o tamanho... sinceramente não sei...

Queria ver se ele abria um pouco mais os cachos... para ele descer um pouco... mas ando muito resistente a esse tipo de química no meu cabelo. Depois de 1 ano e meio sem elas já tenho até medo (risos)

Estou pensando em pintar... algo num tom chocolate... porque já tenho alguns fios brancos...

Continuo nas hidratações... mas vejo que ele tá pedindo outro tipo de produto... que eu ainda não sei qual é...

O creme de pentear que sempre uso simplesmente não encontrei em nenhum supermercado este mês... aff que raiva... então resolvi experimentar o tão comentando Mariana (Manteiga de Karité)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com/escorpiana25
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Adeus ao relaxamento Empty
MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   Adeus ao relaxamento Empty25/07/08, 06:55 pm

escorpiana_aju escreveu:
Eu ainda estou em dúvida sobre o tamanho... sinceramente não sei...

Queria ver se ele abria um pouco mais os cachos... para ele descer um pouco... mas ando muito resistente a esse tipo de química no meu cabelo. Depois de 1 ano e meio sem elas já tenho até medo (risos)

Estou pensando em pintar... algo num tom chocolate... porque já tenho alguns fios brancos...

Continuo nas hidratações... mas vejo que ele tá pedindo outro tipo de produto... que eu ainda não sei qual é...

O creme de pentear que sempre uso simplesmente não encontrei em nenhum supermercado este mês... aff que raiva... então resolvi experimentar o tão comentando Mariana (Manteiga de Karité)

Você já tentou entrar no low poo?
O meu cabelo melhorou incrivelmente depois que comecei a fazer!

Quanto a abrir os cachos se ele crescer e pesar os cachos abrem um pouco, mas daí tem que deixar crescer....
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Vanessinha

Vanessinha


Feminino Número de Mensagens : 56
Idade : 34
Localização : Recife-PE
Data de inscrição : 17/07/2008

Adeus ao relaxamento Empty
MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   Adeus ao relaxamento Empty25/07/08, 08:55 pm

Meninas como já falei no tópico de transição.estou deixando a quimica de lado.As duas últimas vezes eu fiz Permanente,ficou lindo no início,mas depois começa o cabelo a ficar super ressecado pois o permanente é uma das quimicas mais fortes!!!A última aplicação que fiz foi em fevereiro e de lá pra cá conhecendo algumas comunidades no orkut e logo após esse fórum,fui percebendo que o melhor que deveria fazer era parar de colocar quimica!!!
E a cada dia percebo que está sendo a melhor coisa que fiz,a cada dia aprendo a cuidar mais do meus cabelos,usar produtos adequados!
Descidir cortar um pouco par tirar uma parte que estava muito ressecada,cheia de pontas secas e achei ótimo!!!

Estou cada dia amis feliz com essa decisão!!!
Ir para o topo Ir para baixo
tatarpm

tatarpm


Feminino Número de Mensagens : 11
Idade : 40
Data de inscrição : 25/07/2008

Adeus ao relaxamento Empty
MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   Adeus ao relaxamento Empty26/07/08, 12:31 am

Olá meninas, estou chegando e invadindo o forum.

Pe, sua história é praticamente a minha... Hoje sou escrava da escova e chapinha. Estou fazendo um curso de cabeleireira profissional e me interesso muito pelos cabelos afro. Sou filha de mãe negra com pai branco, o cabelo original é cacheado volumoso. Como sempre foi difícil cuidar, minha mãe sempre passava a tesoura e ele nunca passou deste comprimento da foto. Na época também eram poucas as opções, né gente? Creme rinsé, óleo de lavanda (da tampinha marro e produto branco) e xampus Colorama.

Depois que cresci comecei a "cuidar". Relaxava em casa sozinha, com Wellachic, depois mudei para tranças soltas. As tranças eram muito legais, eu mesma as fazia e como o alisante não era forte, o quebradiço das pontas segurava as trancinhas sem necessidade de elásticos, era bem natural mesmo. Em seguida, sussessivos relaxamentos. Sempre à base de amônia (Glad, Wellastrate...). E mantinha escovado, ficava lindo.

Uma vez fiz escova progressiva, logo que a onda começou e ficou lindo! Com o tempo foi ficando feio, opaco e então resolvi apostar em cauterização. Sempre preferi fazer eu mesma, ou fazer uma vez nno salão e depois de aprendido em casa. Comprei um kit e comecei... O brilho era tão grande, tinha aspecto saudável e todos elogiava. Até arrumei meu atual namorado nessa época (rs). Mas de uma hora para outra o cabelo se quebrou... No inicio achei que era macumba, olho-gordo de alguém. Foi terrível, estava com ele no meio dos ombros e precisei cortá-lo na altura do queixo. Quase perdi o namorado, ele adorava o meu cabelo da forma como me conheceu. Enfim, de lá pra cá é luta atrás de luta e o cabelo está horrível! Cheio na raiz e ralo nas pontas.

Tentei a transição mas não consegui esperar e corri até um salão. O cabeleireiro me indicou então fazer escova inteligente na raiz para abaixar o volume. O legal é que realmente abaixou e não alisou, está cacheado e o cabelo que continua quebrando é o da emenda de químicas de alisamento com o novo "tratamento". Mesmo assim, ainda continuo com escovas... Mas li a respeito das inteligentes e não quero continuar com química nenhuma. Talvez até faça mais umas 2 ou 3, mas somente para conseguir levar.

Vocês conhecem o super-relaxante do salão Beleza Natural, a dona até já passou no Globo reporter, por ser estudante da área, eu procurei conhecer. Sei que conseigo o mesmo resultado naturalmente, sem o relaxante e foi aí que surgiu a vontade de tê-lo natural novamente. É como a Pe falou, o cabelo fica podre, eu mal pego e ele quebra. E não tem reconstrução, carga de queratina, escova de morando, chocolate e etc que resolva. O problema é mais profundo.

Bom, adorei o forum e espero aqui conseguir apoio suficiente para não precisar mais retocar a raiz e conseguir o tão sonhado cabelo natural. Tenho certeza que será lindo, assim que conseguir. Como nunca pude vê-lo comprido natural (minha mãe sempre tesourava), agora é minha chance.

Acabei de me cadastrar e vi que tenho um amplo conteúdo para estudar!

Obrigada meninas... Logo posto minhas fotos.
beijos
Ir para o topo Ir para baixo
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Adeus ao relaxamento Empty
MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   Adeus ao relaxamento Empty28/07/08, 09:53 am

Olá Pessoal,

Eu também fazia amaciamento em um salão que possui uma marca propria, eles tem uma formula exclusiva criada por eles para relaxar e alisar os cabelos.
Não é o mesmo lugar citado acima.
No local onde eu fazia eles se dizem ser "especialistas em alisamento", a fórmula deles deixa os cabelos com aspecto liso natural, não ficava com aspecto alisado entendem?
Porém com o tempo o cabelo começou a quebrar e a cair muito.
Elas recomendavam que fossem feitas hidratações com produtos "bons" das linhas Loreal professionel ou kerastase, mandavam usar a linha toda: shampo, condicionador, mascara, etc. Diziam que o problema não estava na quimica delas, mas nos produtos de mercados que as clientes usavam (produtos populares). Agora me diga qual é o pobre que consegue manter $$ para pagar a quimica que não era nada barato e ainda só usar produtos de luxo?
Os produtos profissionais custam muito caro e ainda possui embalagens muito pequenas o que acaba encarecendo ainda mais, por exemplo um shampo com 150ml custa entre R$ 38,00 até R$ 40,00 . Isso é um absurdo !!!
Sem contar que era uma escravidão, estragar o cabelo com a quimica e depois usar um monte de coisas para reconstruir ! Pense pela lógica: porque eu tenho que estragar pra depois tentar consertar? não seria melhor somente cuidar???...
Enfim, é como a Booty diz: essas quimica prometem coisas que não podem fazer.
Nosso cabelo nasce e cresce da forma original, nada pode mudar isso.
Porque eu preciso de transformação? Sou algum monstro ou mutante?
Meu cabelo é cacheado e não quero mais muda-lo, isto sim é o natural, original, verdadeiro e legítimo.
Ir para o topo Ir para baixo
escorpiana_aju

escorpiana_aju


Feminino Número de Mensagens : 37
Idade : 45
Data de inscrição : 16/07/2008

Adeus ao relaxamento Empty
MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   Adeus ao relaxamento Empty02/08/08, 11:52 pm

Aloé

low-poo?
pouco xampu?

Bem...preciso me inteirar mais do assunto para tentar, o creme Mariana Manteiga de Karité se deu no meu cabelo... e deixou ele quietinho...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com/escorpiana25
Conteúdo patrocinado





Adeus ao relaxamento Empty
MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   Adeus ao relaxamento Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Adeus ao relaxamento
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Adeus Relaxamento
» Cachos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: A arte de pentear-
Ir para: