AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Acne (espinhas e cravos)

Ir para baixo 
+13
Raxielly
sueka
nerry
Gabih
kamila
Cris Sikeira
Nycka Braz
Cacau Nunes
Nicapinica
Ciene
jujubinha
Njeryh
Aloé
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Acne (espinhas e cravos) Empty
MensagemAssunto: Acne (espinhas e cravos)   Acne (espinhas e cravos) Empty24/06/08, 07:30 pm

Acne é um assunto que precisa de um espaço só para ele...afinal quem nunca teve?
Abaixo a mensagem, da Jujubinha, que inspirou esta sala Wink

jujubinha escreveu:
Sei que o tópico é sobre maquiagem, mas gostaria de deixar uma dica para sofre com ESPINHAS...
Eu sofria disso e nada resolvia, mas um belo dia descobri uma coisa simples e que resolveu: lavar o rosto 1x ao dia com sabonete granado tradicional.
Uso a 1 ano e não nasceu mais nenhuma, ele é antisseptico por isso trata , mas hidrata ao mesmo tempo, não descasca a pele, nem resseca...
Segue o link do produto com mais especificações:
http://www.granado.com.br/produtos/produto.aspx?cod=87
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Njeryh

Njeryh


Feminino Número de Mensagens : 13
Idade : 35
Localização : Santa Maria - RS
Data de inscrição : 16/02/2008

Acne (espinhas e cravos) Empty
MensagemAssunto: Re: Acne (espinhas e cravos)   Acne (espinhas e cravos) Empty23/07/08, 11:06 pm

Só tive problemas com acne durante a adolescência. Hoje luto contra umas bolinhas com tretinoína.

São essas bolinhas aqui, só que menores: http://webfarm.foliolink.com/Artists/11378/Images/582007122408AM_portrait5.jpg

O ruim de usar o ácido é que a pele fica bastante delicada e ressecada, portanto é necessário muita hidratação e protetor solar.

Comentei sobre as bolinhas(não sei o nome), pois é muito comum em pessoas de descendência africana.
Ir para o topo Ir para baixo
jujubinha

jujubinha


Feminino Número de Mensagens : 123
Idade : 43
Localização : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2008

Acne (espinhas e cravos) Empty
MensagemAssunto: Re: Acne (espinhas e cravos)   Acne (espinhas e cravos) Empty30/07/08, 04:03 pm

aaaa
é sabonete GRANADO TRADICIONAL - ANTISSÉPTICO (caixinha marrom)
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Acne (espinhas e cravos) Empty
MensagemAssunto: Re: Acne (espinhas e cravos)   Acne (espinhas e cravos) Empty30/07/08, 07:29 pm

Njeryh escreveu:
Só tive problemas com acne durante a adolescência. Hoje luto contra umas bolinhas com tretinoína.

São essas bolinhas aqui, só que menores: http://webfarm.foliolink.com/Artists/11378/Images/582007122408AM_portrait5.jpg

O ruim de usar o ácido é que a pele fica bastante delicada e ressecada, portanto é necessário muita hidratação e protetor solar.

Comentei sobre as bolinhas(não sei o nome), pois é muito comum em pessoas de descendência africana.

Nunca tinha ouvido falar nessas bolinhas.....não pode ser feita uma micro cirurgia? (dá para ver que não entendo nada do assunto rs)
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Njeryh

Njeryh


Feminino Número de Mensagens : 13
Idade : 35
Localização : Santa Maria - RS
Data de inscrição : 16/02/2008

Acne (espinhas e cravos) Empty
MensagemAssunto: Re: Acne (espinhas e cravos)   Acne (espinhas e cravos) Empty18/09/08, 09:24 pm

Aloé, pode ser feito um tratamento mais intensivo sim.. mas requer tempo, pois o rosto fica todo descamado, pois há uma troca de pele(não sei o nome do procedimento).

Essas bolinhas são genéticas e são bastante comuns em etnias africanas e populações afrodescendentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciene

Ciene


Número de Mensagens : 5
Idade : 39
Localização : franco da rocha, sp
Data de inscrição : 14/12/2008

Acne (espinhas e cravos) Empty
MensagemAssunto: Re: Acne (espinhas e cravos)   Acne (espinhas e cravos) Empty16/01/09, 06:20 pm

eu tenho 24 anos e nao havia sofrido tanto com as espinhas como agora, hj eu comprei o sabonete sulforoso da granado praver se atenua a oleosidade da minha pele até que eu possa ir ao dermatologista...
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Acne (espinhas e cravos) Empty
MensagemAssunto: Re: Acne (espinhas e cravos)   Acne (espinhas e cravos) Empty18/01/09, 04:27 pm

Ciene escreveu:
eu tenho 24 anos e nao havia sofrido tanto com as espinhas como agora, hj eu comprei o sabonete sulforoso da granado praver se atenua a oleosidade da minha pele até que eu possa ir ao dermatologista...

Além do dermato, acho legal ir no ginecologista também. Tive acne muto forte quando já era p/ deixar de ter por conta de ovários policísticos (muito hormônio masculino, consquentemente acne). Minha acne era bem dolorida e as espinhas eram internas (não tinham aquela pontinha amarela).

Além o anticoncepcional, eu uso um sabonete da Loreal da linha Pure Zone (por conta própria, mas tem dado certo desde q a pílula contolou a oleosidade exagerada da pele). Só restaram algumas marquinhas... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Cacau Nunes

Cacau Nunes


Feminino Número de Mensagens : 3
Idade : 37
Data de inscrição : 27/01/2009

Acne (espinhas e cravos) Empty
MensagemAssunto: Re: Acne (espinhas e cravos)   Acne (espinhas e cravos) Empty07/03/09, 02:22 pm

Olá meninas...
Descobri um produto muito bom.
É o Higiapele da Jhonson, é um antisseptico com glicerina.
Ele é usado para limpar pele de bebes que sao bastante sensiveis.

E ele faz milagres no nosso rosto...
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Acne (espinhas e cravos) Empty
MensagemAssunto: Re: Acne (espinhas e cravos)   Acne (espinhas e cravos) Empty07/03/09, 05:08 pm

Obrigada Cacau, muito legal, eu graças a Deus não tenho espinhas mais, quando aparece alguma eu faço uma esfoliação com açúcar e sabonete que deixa a pele mais macia. Meu problema são os poros abertos queria fazer algo para fechá-los. Uso geralmente o Renew e uma máscara para cravos da Avon. Tenho andado meio preguiçosa, mais quero mesmo é fazer um peeling suave na dermatologista.

Para quem está com a grana curta (como eu) é legal sempre lavar o rosto com sabonete apropriado pois a pele do corpo é diferente da do rosto, evitar dormir maquiada e leite de rosas ou de colônia que é baratinho e bom. Ahh
nunca espremer as espinhas pois elas infeccionam e ficam horrorosas.
Ir para o topo Ir para baixo
Cris Sikeira

Cris Sikeira


Feminino Número de Mensagens : 27
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/03/2009

Acne (espinhas e cravos) Empty
MensagemAssunto: Re: Acne (espinhas e cravos)   Acne (espinhas e cravos) Empty26/03/09, 04:49 pm

Eu uso o Clearskin da avon(todos os produtos) e é excelente! e uma vez por semana faço aquela limpeza de pele, em casa mesmo..Eu tb tinha umas espinhas muito doloridas (como a as da Nicapinica) pois tambem tenho ovarios policisticos, tambem tomava anticoncepcionais, mas suspendi por conta propria, pois mesmo com ele tinha esse tipo de espinhas e uma enxaqueca crônica...Agora estou otima, sem dores de cabeça e com pele de pessêgo...rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList.aspx?rl=ms
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Acne (espinhas e cravos) Empty
MensagemAssunto: Re: Acne (espinhas e cravos)   Acne (espinhas e cravos) Empty27/03/09, 10:58 pm

Bem lembrado, Cris!
Aquele esfoliante da Avon é muito bom, é suave mas deixa a pele limpinha! Também uso de vez em quando, sempre que acho minha cara muito suja, hehehe...
Ir para o topo Ir para baixo
Cris Sikeira

Cris Sikeira


Feminino Número de Mensagens : 27
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/03/2009

Acne (espinhas e cravos) Empty
MensagemAssunto: Re: Acne (espinhas e cravos)   Acne (espinhas e cravos) Empty28/03/09, 03:37 pm

A esfoliação que faço tambem é com com açucar, mas ao invès de sabonete, uso o sabão de cocô, que tambem é adstringente...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList.aspx?rl=ms
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Acne (espinhas e cravos) Empty
MensagemAssunto: Re: Acne (espinhas e cravos)   Acne (espinhas e cravos) Empty28/03/09, 04:03 pm

Boa esta eu não sabia.. Queria uma receita para fechar os poros.
Ir para o topo Ir para baixo
Cris Sikeira

Cris Sikeira


Feminino Número de Mensagens : 27
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/03/2009

Acne (espinhas e cravos) Empty
MensagemAssunto: Re: Acne (espinhas e cravos)   Acne (espinhas e cravos) Empty28/03/09, 05:17 pm

Olha eu geralmente faço assim:
1- Passo um hidratante no rosto (pode ser qualquer um),encho uma panela media com agua e nela coloco alguma erva, tipo erva doce ou camomila (que são calmantes) ou alecrim (adstringente, antimicotico...pode ate ser usado nos cabelos tb) e ponho p ferver; e depois com uma toalha cobrindo a cabeça, fico com o rosto perto, para absorver o vapor..Depois paso um algodão no rosto, umedecido com essa mesma agua, para retirar os cravos ja amolecidos...
2- Faço a esfoliação com sabão de cocô e açucar ;
3-Passo um tônico para pele oleosa e com acne (Clearskin, da Avon ou um tônico hidratante (Avon Solutions)..Isso é muito importante quando se faz qualquer tipo de esfoliação caseira, pois o tônico ajuda a fechar os poros.Alem de tirar os residuos da esfoliação...O ideal é usa-losTODOS os dias;
4-Passo um creme hidratante proprio para pele oleosas e com espinhas.

E pronto!Minha pele fica lisinha
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList.aspx?rl=ms
Cris Sikeira

Cris Sikeira


Feminino Número de Mensagens : 27
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/03/2009

Acne (espinhas e cravos) Empty
MensagemAssunto: Re: Acne (espinhas e cravos)   Acne (espinhas e cravos) Empty28/03/09, 05:21 pm

Faço sempre no fim de semana..Ao longo da semana lavo,tonifico e hidrato com produtos especificos para pele oleosa (natural da pele negra,né)...Então Nycka o idela é que você use um tonico facial, e use 2 vezes ao dia (normalemente manha e noite) que seus poros vão fechando gradualmente..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList.aspx?rl=ms
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Acne (espinhas e cravos) Empty
MensagemAssunto: Re: Acne (espinhas e cravos)   Acne (espinhas e cravos) Empty28/03/09, 10:03 pm

Obrigada, minha amiga já tinha me falado deste processo mas sou um pouquinho desastrada Embarassed e tive medo...
Ir para o topo Ir para baixo
kamila

kamila


Feminino Número de Mensagens : 10
Idade : 36
Localização : Porto Alegre
Data de inscrição : 21/10/2008

Acne (espinhas e cravos) Empty
MensagemAssunto: Re: Acne (espinhas e cravos)   Acne (espinhas e cravos) Empty22/04/09, 02:31 pm

Eu ainda tenho alguns... de vez em quando aparecem, mas ultimamente eu uso um sabonete - ou o Neutrogena deep clean ou o clean & clear - antes de dormir e em seguida passo uma fina camada da pomada Nebacetin que ajuda a "puxar" até os menores cravinhos e no outro dia lavo com o sabonete, a pele vai limpando e diminui um pouco a oleosidade, pra mim tá adiantando
Ir para o topo Ir para baixo
Gabih

Gabih


Feminino Número de Mensagens : 127
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/09/2008

Acne (espinhas e cravos) Empty
MensagemAssunto: Re: Acne (espinhas e cravos)   Acne (espinhas e cravos) Empty29/05/09, 07:28 pm

Bom, eu uso toda a linha da Clean & Clear e adoro. Deixa a minha pele bem fresquinha e limpa. É muito difícil eu ter espinhas.
Só tenho espinhas geralmente quando me entupo de amendoim.
Bjo.
Ir para o topo Ir para baixo
nerry

nerry


Feminino Número de Mensagens : 5
Idade : 42
Localização : Angola - Luanda
Data de inscrição : 15/06/2009

Acne (espinhas e cravos) Empty
MensagemAssunto: Re: Acne (espinhas e cravos)   Acne (espinhas e cravos) Empty15/06/09, 07:32 am

Eu Sempre tive espinhas! S.E.M.P.R.E
Me lembro que quando tava de casamento marcado, me esforcei bastante e no dia tava com o rosto limpo. fui fazendo máscaras diárias com argila e limão, lavava com água morna e passava um hidratante.
Mas o pior é que eu sei exatamente o que me faz mal, como disse a amiga Gabih, amendoim (ginguba), fritos, margarina e finalmente mayonaise (espero q esteja correta a escrita).
No fundo eu assumo! sou uma preguiçosa assumida, se calhar até desleixada... sei lá, nao consigo parar de comer estas coisinhas q me fazem mal a pele, só pele porque tenho o peso em dia 61kg & 1.70m
Bjinhos a todas ahh sou nova por aquí...
Ir para o topo Ir para baixo
sueka

sueka


Feminino Número de Mensagens : 23
Localização : Cabo Verde
Data de inscrição : 13/03/2009

Acne (espinhas e cravos) Empty
MensagemAssunto: Re: Acne (espinhas e cravos)   Acne (espinhas e cravos) Empty26/06/09, 07:48 am

gente nunca tive tanto problemas com acne mas com borbulhas sim e não sei bem, mas parece que tenho um pouco de sarda sei lá o quê...mas a verdade é que sofro com manchas castanhas penso que é causada pelo sol...ja me disseram para usar protector solar no rosto mas a verdade que as vezes esqueço e passo o creme hidratante normal... para além de filtro solar, há alguma dicas para manobrar essas manchas e as borbulhas que fazer?!
Ir para o topo Ir para baixo
http://mumentusmeus.blogspot.com
Raxielly




Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/07/2009

Acne (espinhas e cravos) Empty
MensagemAssunto: Re: Acne (espinhas e cravos)   Acne (espinhas e cravos) Empty03/07/09, 05:34 pm

Boas dicas, sou nova aqui e adorei o forum. bjus!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabih

Gabih


Feminino Número de Mensagens : 127
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/09/2008

Acne (espinhas e cravos) Empty
MensagemAssunto: Re: Acne (espinhas e cravos)   Acne (espinhas e cravos) Empty10/07/09, 02:17 pm

Eu também uso um gel anti-acne para diminuir a espinha, vermelhidão... essas coisas.
Uso da Capricho (O Boticário) ou então uso da Clean & Clear. Realmente funcionam. Eu gosto muito. Custam em média R$15,00 ou R$17,00, aqui no RJ.
Beijo, me liga.
Ir para o topo Ir para baixo
negO1009

negO1009


Masculino Número de Mensagens : 6
Localização : jaboataO
Data de inscrição : 10/07/2009

Acne (espinhas e cravos) Empty
MensagemAssunto: Re: Acne (espinhas e cravos)   Acne (espinhas e cravos) Empty14/07/09, 02:58 pm

Aii sou muito vaidoso e tenhO manchas horriveis no rosto....

pq sempre expremO,

e fica aquela manchas pretas no rosto fikam horriveis mesmo...
Alguem conhece algum tratamento especifico pra Tirar essas manchas??

Agradecido !
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Acne (espinhas e cravos) Empty
MensagemAssunto: Re: Acne (espinhas e cravos)   Acne (espinhas e cravos) Empty14/07/09, 09:29 pm

Primeiro vc tem q parar de espremer as espinhas... P/ tirar as manchas, só indo no dermatologista e pedindo um tratamento específico p/ clarear a pele. Durante o tratamento não pode pegar sol e tem q usar filtro solar. Aproveite o inverno, qnd o sol é mais brando, é uma época ótima p/ isso Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ciene

Ciene


Número de Mensagens : 5
Idade : 39
Localização : franco da rocha, sp
Data de inscrição : 14/12/2008

Acne (espinhas e cravos) Empty
MensagemAssunto: Re: Acne (espinhas e cravos)   Acne (espinhas e cravos) Empty30/08/09, 09:36 pm

oi nicapinica segui o seu conselho passei no ginecologista, ele fez meus exames e meus hormonios estão em equilibrio..
o problema da oleosidade continua e as espinhas tbm.. proxima parada será n o dermato..
valeu pela dica!!!!
mil beijos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Acne (espinhas e cravos) Empty
MensagemAssunto: Re: Acne (espinhas e cravos)   Acne (espinhas e cravos) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Acne (espinhas e cravos)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Na flor da pele :: Beleza do rosto-
Ir para: