AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 DESABAFO

Ir para baixo 
+39
Monica
Nycka28
Carine Carapinha
Alexgol
Lully*
vivika
Il
Abisag
Adri_brasil
negra gol
maise
Diva
Telmisch
Déia
teca
KENNYA
Gabih
Shill
Lilizinha
Ororo - Kaisa
Cíntia
Cris Sikeira
Nicapinica
Luane Bento dos Santos
preta jambo
Nycka
Pretta
escorpiana_aju
crizinha
Danielle
jujubinha
FlaSouza
Booty
Ziana
Duxa
Nycka Braz
Denegs
Gal
Aloé
43 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Danielle

Danielle


Feminino Número de Mensagens : 41
Idade : 33
Localização : Cidade maravilhosa ;DDDD
Data de inscrição : 03/07/2008

DESABAFO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 2 Empty18/08/08, 05:55 pm

nossa, jujubinha, que horror, p/ solucionar isso: muita ³³³ oração!!!!
QUE DEUS TE PROTEJA DEMAIS!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.devflog.com.br/danidesenhista        http://www.floga
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

DESABAFO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 2 Empty26/08/08, 09:22 pm

A decisão de trançar o cabelo me deu um pouco de alívio para eu poder descansar meus ouvidos de tantas reclamações, minha mãe e minha irmã têm me pressionado muito por causa da decisão de manter os cabelos naturais, todos a minha volta vivem me estressando e tem sido muito difícil...
O bom que essa decisão de abandonar a química tem feito com que eu me sinta mais inclinada a tomar outras decisões pessoais, " ser diferente" e encarar isso tem fortalecido minha auto - estima e aumentado o desejo de trilhar novos caminhos na minha vida. E TO FELIZ, CRESCENDO, APRENDENDO A LIDAR COM AS DIRENÇAS CAUSADAS PELAS ESCOLHAS E TO FELIZ. amaducrescendo...
"Cada um sabe a dor, a delícia, a malícia, a loucura, a agonia e o prazer de ser quem é" Caetano Veloso
livremente adaptado

lol!
Nycka Braz


Última edição por Nicka em 27/08/08, 06:02 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
FlaSouza

FlaSouza


Feminino Número de Mensagens : 24
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 25/07/2008

DESABAFO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 2 Empty27/08/08, 09:21 am

Nicka,

Sei bem como é ter pessoas próximas criticando a sua escolha. Mas força garota! Vc é linda e sua escolha só tem a melhorar a sua beleza. E quanto as tranças, ficaram ótimas. Combinou bastante com vc.

Superbeijo!
Força na peruca!! afro
Ir para o topo Ir para baixo
crizinha

crizinha


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 28/05/2008

DESABAFO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 2 Empty27/08/08, 10:59 am

Eu tbm to sofrendo com isso! e só fazem 4 meses que to sem aplicar a guanidina! Parece que o preconceito é mais forte dentro de casa do que na rua! Pois as pessoas que amamos é que tem coragem de falar na cara da gente! E mesmo não querendo acabam nos magoando!
Ir para o topo Ir para baixo
escorpiana_aju

escorpiana_aju


Feminino Número de Mensagens : 37
Idade : 45
Data de inscrição : 16/07/2008

DESABAFO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 2 Empty29/08/08, 11:09 pm

Crizinha... realmente é interessante como às vezes dentro de casa as coisas são piores.

Todo mundo na rua só tem elogios aos meu cabelo. As únicas pessoas que de certa forma o criticam são: meu pai (junto da minha mãe e meu marido que podem reclamar) e as cabelereiras que vou.

Mas o restante é só "puxa ficou legal", "Carol, esse cabelo combinou com sua personalidade".

Com relação ao meu pai... faço ouvidos de mercador... afinal quando eu tinha 14 anos ele disse a mim "enquanto você morar aqui, siga as minhas regras".... segui isso (de certa forma) até os meus 28 anos quando casei.

Agora a regra é minha. Minha mãe e meu marido não reclamam, meu love inclusive achou foi bom porque "não boto mais essas químicas na cabeça".

Nicka, força na peruca.
Crizinha, para sua família é aquela coisa... "vocês compreendam que estou feliz assim".

Bem... é por aí.
Beijos a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com/escorpiana25
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

DESABAFO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 2 Empty30/08/08, 02:19 pm

Aju: o teu cabelo tá parecendo o avatar da crizinha!!! kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Pretta

Pretta


Feminino Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/09/2008

DESABAFO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 2 Empty14/09/08, 09:33 pm

Quero desabafar um momento especial e feliz da minha vida
Estou adorando tudo isso aqui.
Parabéns....................................
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

DESABAFO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 2 Empty15/09/08, 07:37 pm

Obrigada Pretta!! rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

DESABAFO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 2 Empty22/09/08, 06:02 pm

sei que minha mãe acha que eu sou maluca e todos falam que estou linda de tranças mais sinto saudades do meu pixaim...
kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

DESABAFO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 2 Empty23/09/08, 09:56 am

Sei exatamente o que e' isso, Nicka.
E acho que o mais legal de se estar com cabelo natural e a liberdade para brincar e se divertir com ele, trancas, lencos, tiaras, presilhas, coisinhas e mais coisinhas, com a certeza de nao estar danificando o cabelo.
Se voce quer, tire as trancas, faca um penteado charmoso com algum enfeite no cabelo, tire uma bela foto e mostre para nos! Voce e' linda!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

DESABAFO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 2 Empty26/09/08, 09:00 pm

Obrigada. Booty

O cabelo, a idade e as mudanças de personalidade.
Fiz aniversário ontem e a proximidade dos trinta está mexendo comigo, talvez esteja na hora de tomar decisões um pouco mais sérias pq a vida já começou e estou no meio do jogo. Nessas horas as questões vão ficando mais importantes porque nós mulheres temos vários inimigos, o relógio biológico que cobra uma maturidade física que nem sempre as emoções acompanham, a pressão social pois há uma necessidade de tomar rumo na vida e uma batimento mais acelerado no coração que ao mesmo tempo que precisa de um príncipe encantado para formar um castelo, quer viajar sem rumo sozinho.
Não sei chegar aos trinta ou perto dele tá me deixando assim inspirada que espero que na chegada dos trinta, no ano vindouro eu leia e tenha certeza de que conseguir pelo menos cumprir uma daquelas promessas de Ano Novo.
Ir para o topo Ir para baixo
Booty

Booty


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : London-England
Data de inscrição : 07/06/2008

DESABAFO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 2 Empty27/09/08, 08:04 am

Ohhh Nicka... Voce esta inspirada mesmo!!!
Mas achei ate engracado o seu comentario sobre a chegada aos trinta! Lembrei que muitas mulheres tem essa coisa com os trinta anos...
Eu estou com trinta e dois!! So agora tenho minha pequenina, so agora vivo o amor em sua plenitude... E nunca me preocupei com essa coisa da idade! Alias, as pessoas SEMPRE levam um choque quando falo a minha idade (que falo sem nenhum problema!), porque sempre acham que sou mais nova. E' engracado! Smile
Essas cobrancas que voce mensiona (agora quem fala e' a voz da experiencia, veja bem, ja tenho 32! Very Happy ), sao todas psicologicas. Mas tem historia! Fazem parte das mesmas ideias antigas de que lugar de mulher e' na cozinha, vida sexual termina nos trinta, mulher decente nao e' sexy (mas o marido olha as outras na rua...), professora e' um ser assexuado, sorrir e' para as novinhas... e por ai vai.
No fundo, tudo se trata do que voce ja citou: LIBERDADE PRA DENTRO DA CABECA!"
Logo agora que voce esta se libertando da prisao capilar, da prisao do preconceito racial, da prisao dos modismos,..., voce esta procurando outros meios de se manter aprisionada ao pensamento de grupos sociais ou tendencias preconceituosas.
Voce tem o direito natural de viver a sua vida da forma que voce quiser, simplesmente pelo fato de ser A SUA VIDA!
Nao da mais para nos, que FOMOS escravas de um padrao de beleza que nao nos considera, perder mais tempo tentando fazer o que o "outro" espera que facamos.
Trabalhar e' uma necessidade real, por conta da substencia.
O significado da "falta do principe encantado" tem que ser trocado de "dor de cotovelo" para "EXPERIENCIAS e DIVERSOES".
E, na verdade, nos temos um grande inimigo sim: a nossa cabeca!

SEJA FELIZ, MULHER BONITA! O mundo e' um palco.
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

DESABAFO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 2 Empty27/09/08, 07:47 pm

Nossa Booty fiquei emocionada com o que você me escreveu e é verdade, todas essas crendices pessoais fazem parte das idéias antigas que foram inculcadas na nossa cabeça desde que fomos crianças e me sinto agora perto dos trinta me libertando de vários tabus e preconceitos que a sociedade vai jogando dentro da gente e o cabelo foi a primeira libertação. E resolvi este ano viver a minha vida, do jeito que sempre quis correr atrás das coisas que a própria vida fez que ficassem esquecida e retomando os antigos sonhos, acho que a proximidade dos trinta é o momento de reavaliar a minha vida e buscar novos caminhos.
E estou em busca dos sonhos, queria ser poliglota e voltei para o inglês, comecei o francês e estou flertando com o italiano, estou pensando agora mais seriamente numa dieta, estou pensando mais nas minhas escolhas. me sinto mais mulher, mais viva e mais feliz.
bjosss

PS. Adorei a frase o mundo é um palco e desejo cada vez mais brilhar nele. Engraçado agora depois de mais velha me sinto vivendo intensamente cada dia ...
bjos


Última edição por Nycka Braz em 30/06/09, 12:00 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
escorpiana_aju

escorpiana_aju


Feminino Número de Mensagens : 37
Idade : 45
Data de inscrição : 16/07/2008

DESABAFO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 2 Empty29/09/08, 09:10 am

Também estou chegando aos 30 (dia 31/10 deste ano).
Ao contrário de amigas minhas (sou a mais nova da turma) estou levando isso bem.
Nunca tive pressa de crescer ou ficar mais velha, sempre curti a idade que tinha.

O engraçado é que quanto tinha 12 anos, dizia que tinha 15, quando fiz 15... passei a ter cara de 18... com 22 com cara de 25.
Agora perto dos 30 ninguém acredita hahahahahahahahah
Posso dizer que realizei algumas coisas na minha vida. Encontrei meu príncipe, tenho meu castelo (tá ... ele tem 49m2, mas é MEU haha).
Na minha profissão estou indo bem (claro que um concurso público seria ótimo).

Estou bem tranquila. E para entrar no clima vou ler Balzac (Mulher de 30 anos).

E posso dizer com certeza. Apesar de algumas coisas... me sento melhor hoje, do que quando tinha 20 anos.

Nycka.
Acho que é por aí, quando a gente fica mais velha passa a ver as coisas com outros olhos e sabe que a vida merece ser vivida.

Beijos a todas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com/escorpiana25
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

DESABAFO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 2 Empty19/10/08, 09:45 am

Ah! eu também quero entrar no time!! já tenho 27!!
Nenhum problema em dizer a minha idade
Vocês já repararam que hoje envelhecer é quase uma maldição?
As pessoas se orgulham em ser ou parecer mais jovens, me pergunto: que
mérito há em ser jovem? Mérito se deve ter por algo grandioso que se
fez, ser jovem ão merece mérito algum, mas tornar-se maduro,
envelhecer, pelo contrário mostra que a pessoa viveu mais coisas, que é
um vencedor apenas pelo fato de ter sobevivido...
Bem, é só a minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Nycka




Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/10/2008

DESABAFO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 2 Empty19/10/08, 06:07 pm

kkkkkkkkkk
é acho que fazer quase trinta está sendo muito bom, me sinto mais madura, mais intensa, mais interessante, mais mulher...
é como se a mudança na idade, transformasse interiormente meus sentimentos em relação a vida, as pessoas, me sinto desabrochando, como se de repente agora me visse me transformando em mulher.
E
está me fazendo muito bem e tenho me sentindo muito mais feliz.
Recomeçando.
Ir para o topo Ir para baixo
preta jambo

preta jambo


Feminino Número de Mensagens : 21
Idade : 34
Data de inscrição : 14/10/2008

DESABAFO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 2 Empty21/10/08, 09:10 pm

aiiiiiii, preciso desabafar.
Há um dois meses, estava comentando com a minha mãe sobre deixar d usar químicas e exibir meus cabelos ao natural.Ela simplesmente olhou pra mim e falou: td bem minha filha, é bom pq eu vou ter menos trabalho(ela q chapa meu cabelo)mas cuidado viu, daqui a pouco você nem arranja mais namorado! Shocked Sad
Eu simplesmente fiquei chocada, as lágrimas veio nos olhos, e eu respondi:se for pra ser assim, fico pra titia, pq não tenho a mínima vontade de me relacionar com pessoas que não me respeitariam e tivessem algum tipo de preconceito para comigo.
Ela não falou mais nada nesse dia.E eu realmente fiquei muito desapontada com ela.Justamente ela que já usou cabelo black nos anos 70, justamente ela tanto me incentiva a lutar pelos meus direitos de mulher e negra. Sad
Há uma semana atrás comentei novamente sobre assumir meus cabelos crespos, foi uma conversa super franca, ela finalmente me apoiou e me pediu desculpas pelo que havia falado.Foi super emocionante! Very Happy
Hoje sei o que sou, assumo e valorizo todo o meu esplendor!
BJS, amei conhecer vocês!
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka




Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/10/2008

DESABAFO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 2 Empty22/10/08, 04:42 pm

Oie Preta li seu desabafo e não sei o que dizer pois tive essa mesma conversa com minha mãe ,na verdade como sou meio imponente resolvi deixara química sair aos poucos e ...
Não se quanto ao namorado, mais isso é caretice, vejo tantas pretas de black com namorados.............. e cada preto estiloso............... que só Jesus....
e não acredito que isso seja o empecilho para a relação, meus amigos falam que querem uma mulher inteligente, articulada ,com que eles possam conversar e se vc for assim o estilo é só mais um ingrediente.
e essas dúvidas são comuns, tive milhões delas e não esquenta com sua mãe não pois de uma coisa eu tenho certeza todos admiram e desejam uma mulher de atitude. Bem vinda ao Afro Natural !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka




Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/10/2008

DESABAFO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 2 Empty22/10/08, 04:45 pm

hum meu teclado está ruim e as palavras saem horrorosas..
Ir para o topo Ir para baixo
preta jambo

preta jambo


Feminino Número de Mensagens : 21
Idade : 34
Data de inscrição : 14/10/2008

DESABAFO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 2 Empty23/10/08, 09:02 pm

Obrigada Nycka!
Dei umas lidas nos tópicos e vi que não eh só comigo que ocorre essa "resistência" da família.
Com o apoio de vocês acredito que vai ser mais fácil encarar esse período de transição e auto-aceitação!
obrigada novamente!
bjssssss
Ir para o topo Ir para baixo
Luane Bento dos Santos

Luane Bento dos Santos


Feminino Número de Mensagens : 14
Idade : 40
Data de inscrição : 19/08/2008

DESABAFO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 2 Empty24/10/08, 09:20 am

oi preta, eu também passsei algo semelhante em casa, primeiro eu fui usando tranças soltas e cortando a química aos poucos até ai minha mãe não se manifestava e até fazia tranças em mim. Mas, quando resolvi usa black, quando o cabelo tava todo natural foi um choque para ela que me falava que meu fio não dava para black power e precisava de uma química de leve para ficar solto.
Eu sei que tive que ter muita resistência para usar meu cabelo sem química e minha mãe e daquelas mulheres negras que passou boa parte da vida sem química e também usou black power.
Eu acredito que essa posição que sua mãe tomou seja um pouco de medo pelo oque ela sabe que você vai enfrentar nas ruas, nos locais religiosas, nas lojas, escola ou faculdade, emprego enfim na sociedade. Eu acho que esse manifesto no fundo é uma tentativa de proteção ao racismo estrutrado no Brasil, principalmente em relação ao cabelo do negro.
Nós vivemos um processo de colonização mental tão intenso que somos levados a renegar caractéristicas nossas sobre justificativas falsas , idéia ou concepção de nosso cabelo é ruims. o nosso cabelo´foi colocado como ruim pelo homem branco durante todo esse tempo(séculos) e o nosso povo foi acreditando nessa mentira devido a ideologia racista.
Mas eu te digo uma coisa quando deixei meu cabelo sofri várias críticas da minha mãe e hoje ela tem um black power, tudo porque aos poucos agente foi conversando, eu fui lendo mais sobre nossa temática, eu aprendi a cuida e hoje cuido do meu e do dela.
Então fica o seguinte reflita sobre si e perceba que muitas das coisas que agente ouve sobre nosso corpo(cabelo) são resquicios ou é exatamente o mais puro racismo disseminado pela cultura branca
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka




Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/10/2008

DESABAFO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 2 Empty24/10/08, 04:58 pm

Realmente acho complicado assumir o black, mas não pelo racismo disseminado na nossa cultura mais pq simplesmente ter cabelo liso torna-se mais fácil de ser tratado pois não acho bons produtos nacionais que possam tratar cabelos étnicos.
e infelizmente o desrespeito pela raça negra foi inculcado desde o processo de escravismo no Brasil e ser negro continua sendo muito difícil pois a sociedade vê no negro resquícios do escravismo e isso reflete- se principalmente no conceito de beleza americano, que é até então a mais poderosa nação do mundo, e que nos influencia até hoje na construção dos nossos padrões de beleza. que tendem a se aproximar mais dos modelos europeus por serem povos mais abonados financeiramente.
Ir para o topo Ir para baixo
preta jambo

preta jambo


Feminino Número de Mensagens : 21
Idade : 34
Data de inscrição : 14/10/2008

DESABAFO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 2 Empty25/10/08, 09:42 pm

Quando Deus nos fez, lindas mulheres negras, nos fez rainhas e princesas de guerreiras tribos das savanas da mãe África.Mas "iôiô" branco quando chegou nos fez escravas e amantes estupradas. E ainda não satisfeito, fez questão de nos humilhar e denegrir tudo que diz respeito à nossa raça.
Nossa pele, manto divino, em maldição da escuridão se tornou.Nossos cabelos, expressão de poder e beleza, em vergonha se transformou.
Chega, já passou da hora de reagir.Quero voltar a ser rainha, princesa e exibir meu mais valioso tesouro: o amor à minha raça.
bjs, meninas.
Ir para o topo Ir para baixo
Luane Bento dos Santos

Luane Bento dos Santos


Feminino Número de Mensagens : 14
Idade : 40
Data de inscrição : 19/08/2008

DESABAFO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 2 Empty28/10/08, 08:51 am

Mas será que trata os nosos cabelos com cremes industriais é o melhor ou um bom oléo de abacate não surti mais efeitos ou então aquela velha massagem com babosa?
é obvio que quem tem cabelos lisos tem inúmeros produtos e no Brasil não temos nem 50% do que merecemos, mas agente se vira no trato do cabelo e as vezes utilizar saberes deixados pelos nossos ancestrais é bem legal.
Eu sei que aprendi no curso de cabelereiro que fiz que para massagens ou hidratações terem resultados nós precisamos conhecer bem o fio e saber aquece-lo com as mãos para que as proteinas do creme entre na camadas do fio.
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

DESABAFO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 2 Empty19/01/09, 11:22 am

Estou com saudades do tempo que meu cabelo era maior.
ahhhhhhhhhhhhhhhhh
ESTÁ DEMORANDO TANDO A CRESCER.
QUERO LOGO TER UMA JUBA......
SNIF
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





DESABAFO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DESABAFO   DESABAFO - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
DESABAFO
Ir para o topo 
Página 2 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Off topic :: bla bla bla...-
Ir para: