AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Objetivos, metas e planos de ação

Ir para baixo 
+30
Monica
lyly
virginia
Ana K.
Il
Thaís Dias
fdsmello
gegel
Xelu
erika
Lucy
Rubi
Gabih
Cris Sikeira
marcelino
Cíntia
daniela
Nicapinica
Nycka
escorpiana_aju
Fumaça
Dandara
Vanessinha
Danielle
Gal
Thaís
jujubinha
Nycka Braz
vanessa
Aloé
34 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Gabih

Gabih


Feminino Número de Mensagens : 127
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/09/2008

Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty11/09/09, 01:45 pm

Thaís, a cauterização repõe a queratina do teu cabelo e se não me engano, é finalizada com escova. Eu fazia bastante. Só que meu cabelo estava muito danificado e quebradiço devido aos relaxamentos e às escovas que fazia que sinceramente não vi resultado algum.

Eu resolvi fazer a revolução nos cabelos quando um belo dia estava numa perfumaria e uma moça da Niely estava analisando os cabelos das clientes com um aparelho. Claro que ela queria vender os produtos Niely, mas eu fiquei na fila para ver minhas condições. Fiquei horrorizada porque eu pude ver que meus cabelos já nasciam praticamente quebrados. Uma coisa horrível.

E a cada dia que passa eu me inspiro nos cabelos naturais. Em black power fofinho. Química nunca mais!

Beijão, parabéns e força! Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Icon_biggrin


Última edição por Gabih em 12/09/09, 06:38 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty11/09/09, 03:02 pm

fdsmello escreveu:
Boa noite.

Tomei a decisão de deixar um Black.

Gostaria de saber se o uso de boné atrapalha em algo no Black?

E tem alguma forma dele crescer mais rápido?

Grato, Felipe Mello
Felipe, o boné em si não atrapalha, mas abafa a cabeça, o que pode prejudicar seu couro cabeludo... Não é bom usar boné direto, salvo em ocasiões realmente necessárias - na praia, sob o sol, durante a prática de algum esporte ao ar livre, enfim... Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Icon_wink
Aqui tem um tópico sobre crescimento de cabelos: https://afronatural.forumeiros.com/nossa-amiga-a-tesoura-f15/crescimento-t86.htm


Nycka Braz escreveu:
Já faz um ano que uso cabelo natural e estou satisfeita muito, adoro meu cabelo, os penteados, às vezes de tranças soltas, de nagô, de black power, de trança de duas mechas.. e agora quero partir para um dread. Adoro mudar o visual e meu sonho de consumo é um black com as pontas douradas mas enquanto esse teimoso não cresce do jeito que eu quero eu vou adaptando o sonho a realidade.
Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 58_00110
Nycka, adorei essa foto!!! Adorei suas tranças tb, sempre adio minha nagô e acabo não fazendo...


Thaís Dias escreveu:

Me disseram pra fazer cauterização mas eu não sei pra que serve...alguém pode me explicar???
Obrigadinha mininas e desculpa pelo drama Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Icon_rolleyes
Bjin's
Thaís, dá uma olhada aqui: http://encaracoladas.blogspot.com/2009/09/o-que-e-cauterizacao-capilar.html Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty11/09/09, 11:39 pm

Obrigada Nicapinica. bjks
Engraçado tava comentando sobre isso com a Aloe sempre que fazeia análise na máquina meu cabelo tinha pbms, isso e aquilo, passando química, hidratação, tônico isso e aquilo, sempre problemas até que parei de usar e meu cabelo só dá perfeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty11/09/09, 11:41 pm

Érica comece a postar moça. bjks
Ir para o topo Ir para baixo
virginia

virginia


Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/03/2009

Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty12/09/09, 11:44 am

Nicka, muito legal as mudanças do seu visual... é sempre bom inovar!! Eu tô com 7 meses sem química e qd der certo eu coloco fotos... por enqt não tenho câmera... o que me incomoda é uma parte do cabelo que parece palha, não há o que melhore... é estranho pq já cresceu uns 5 cm e mesmo essa parte crescida sem química é desse jeito... da mesma forma que a Gabih falou, parece que já cresce desse jeito!!! O coitado acho que se rebelou de tanta química que já passei... desde os 13, agora tenho 48... mesmo assim tô contente em ter meu cabelo original de volta... bem crespo...
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty12/09/09, 12:02 pm

kkkkkkkkkkkkk Nada melhor que estar bem, dentro de sua própria pele.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabih

Gabih


Feminino Número de Mensagens : 127
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/09/2008

Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty12/09/09, 06:40 pm

Meu sonho de consumo também é um black power de responsa com as pontas douradas. Criloira e morena fatal numa pessoa só!

Beijões!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty12/09/09, 11:36 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Adorei SharonGabih.
Ir para o topo Ir para baixo
Thaís Dias

Thaís Dias


Feminino Número de Mensagens : 8
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty13/09/09, 11:25 am

Gabih e Nicapinica, já entendi oq é cauterização obrigada amores!
Hj faz uma semana q num passo o alisante uhul!!
Tô vivendo a base de hidratações e cremes.
Mas agora me veio uma dúvida...Queria saber q tipo de cuidados vc tomam quando estão em casa se prendem,fazem coque,deixam solto,faz trança e etc.
Eu custumo pentear ele ja q durmo de cabelo solto
e prendo ele sem apertar muito.
E vcs oq fazem?? Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3959842692841639359&rl=
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty13/09/09, 11:52 am

Thaís, tem algumas meninas naturais que são a favor desses estilos protetores: um rabo de cavalo frouxo, coque frouxo, tranças não muito apertadas, enfim... Jeitos que deixem o cabelo preso, já q solto ele fica exposto às agressões do ambiente (vento, frio, sol...). Elas tomam o cuidado de usar xuxinhas daquelas de tecido, palitos etc, nunca aqueles elásticos que costumam enroscar e quebrar o cabelo.

Eu não gosto de manter meu cabelo preso pq acho q fica com cheiro ruim, abafado, sabe?... Prendo mais p/ dormir mesmo, e ponho um lenço de tecido sintetico p/ proteger os cabelinhos da testa e das têmporas. Aí na manhã seguinte, eu só dou uma refrescada nos cachos passando as mãos "sujas" de água + condicionador.

Só tome cuidado na hora de pentear, geralmente passar o pente no cabelo já seco facilita a quebra... Às vezes é bom curtir um embaraço Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Icon_smile

Boa sorte na sua transição, gata, espero que vc siga até o fim e descubra como é legal ser natural!
Bjocas!
Ir para o topo Ir para baixo
Thaís Dias

Thaís Dias


Feminino Número de Mensagens : 8
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty13/09/09, 12:04 pm

Nicapinica,obrigada xuxu entendi
as vezes eu acordo com meus cachos
bagunçados e axo maneiro,diferente
e deixo eles soltos ou prende frouxo
pq as vezes me atrapalham em certas
tarefas.
Mas obrigada pela dica
Bjin's Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Icon_rr
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3959842692841639359&rl=
Gabih

Gabih


Feminino Número de Mensagens : 127
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/09/2008

Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty17/09/09, 05:08 pm

Ih Thaís, eu vivo de tranças então não sei como ajudar. Mas já estou querendo deixar as minhas tranças com cabelo sintético e ainda não sei o que vou fazer, mas quero só o meu cabelo. Então, depois eu posto aqui. Ok?
Beijos!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabih

Gabih


Feminino Número de Mensagens : 127
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/09/2008

Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty17/09/09, 05:26 pm

Nycka Braz escreveu:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Adorei SharonGabih.


Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.... Depois posto umas fotos que eu vi por aí.
Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Thaís Dias

Thaís Dias


Feminino Número de Mensagens : 8
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty17/09/09, 05:28 pm

Gabih escreveu:
Ih Thaís, eu vivo de tranças então não sei como ajudar. Mas já estou querendo deixar as minhas tranças com cabelo sintético e ainda não sei o que vou fazer, mas quero só o meu cabelo. Então, depois eu posto aqui. Ok?
Beijos!!!!!!!!

obrigada amouraObjetivos, metas e planos de ação - Página 4 Icon_bounce
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3959842692841639359&rl=
lyly




Feminino Número de Mensagens : 8
Idade : 51
Localização : sp
Data de inscrição : 02/02/2010

Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty05/02/10, 04:59 pm

olá, minha meta é deixar meu cabelo crescer sem química o máximo q eu puder aguentar, ái depois não sei????será q saberei usá-lo sem química??nunca fiz isso antes, como vai ser????aí q insegurança, se alguém puder me ajudar agradeço mto....
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty05/02/10, 06:05 pm

Ah Lyly é assim mesmo, a gte demora a se acostumar, mais tem vários tipos de penteados para no nosso cabelo, uma variedade de acessórios e o que vc quiser inventar, vá adiante e sinta-se lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!
Na sala cuidados com o cabelo temos várias sugestões de penteados e acessórios.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabih

Gabih


Feminino Número de Mensagens : 127
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/09/2008

Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty10/03/10, 06:01 pm

Oi gente!
Estou meeeega sumida daqui e preciso me confessar. Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Icon_redface
Me rendi e estou tratando dos cabelos no Beleza Natural. Já vou para a 4ª aplicação e estou gostando bastante. Meus cabelos estão bem cacheadinhos e com bom crescimento.
É isso!!!!!!
E, claro, boa sorte para quem continua na luta.

Bjo.
Ir para o topo Ir para baixo
lyly




Feminino Número de Mensagens : 8
Idade : 51
Localização : sp
Data de inscrição : 02/02/2010

Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty10/03/10, 11:08 pm

Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Icon_flower Gabih adorei seu cabelo....bom saber q vc está gostando do beleza, ano q vem eles aqui p/ SP e estou pensando em ir lá...bjo..
Ir para o topo Ir para baixo
Gabih

Gabih


Feminino Número de Mensagens : 127
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/09/2008

Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty11/03/10, 08:52 am

Obrigada pelo elogio Lyly! Meu cabelo já está um pouco maior que o da foto.
Essa foi uma decisão difícil e pensei muito antes de ir lá. Fiquei 1 ano e meio sem usar nenhuma química no cabelo e depois disso resolvi ir ao BN.

Bjo. Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Icon_flower
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty16/08/10, 06:20 pm

Meu objetivo inicial é ter cabelo natural o suficiente para fazer um corte, e depois ir redescobrindo por exemplo se ele vai ter muito volume. Porquê eu sei que ele é muito fino e enrolado desde a raiz, não gosta de água quente, precisa de muita hidratação. Depois de passado este período, pretendo deixá-lo crescer o suficiente para poder fazer um penteado e amarrar no dia em que não estiver legal. Quando eu conseguir fazer o primeiro corte, mando as fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka28
Admin
Nycka28


Feminino Número de Mensagens : 73
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 14/08/2010

Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty19/08/10, 10:43 am



O meu projeto é dredar, é um projet antigo, estou esperando colocar algumas coisas no lugar ( contas, hehehehe) e depois farei, quero um com as pontas douradas, mel. Quero um grande, assim no meio das costas, será que me acostumarei?
Ir para o topo Ir para baixo
Bia Rios

Bia Rios


Feminino Número de Mensagens : 11
Idade : 30
Localização : RJ
Data de inscrição : 20/08/2010

Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty20/08/10, 02:01 pm

Ah, nada de muitas pretenções.
Só quero voltar a ter o meus cachinhos lindos de novo.
Não combino muito com black, embora ache lindo.
Quero mesmo ter aquelas madeixas grandes e encaracoladas que deixam qualquer um morrendo de inveja.
hsuahushauhs
Por isso: "Sem químicas!"
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty26/11/10, 09:13 pm

Querendo muito ter um cabelão mega comprido e cacheado, saber até onde ele pode crescer, mas ao mesmo tempo, quando vejo os depoimentos e as fotos dos big chops de outras negas fico com vontade de recomeçar tudo de novo!!!, isso fora a vontade de mudar a cor... ai ai ai...
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty26/11/10, 09:16 pm

Bia Rios escreveu:
Ah, nada de muitas pretenções.
Só quero voltar a ter o meus cachinhos lindos de novo.
Não combino muito com black, embora ache lindo.
Quero mesmo ter aquelas madeixas grandes e encaracoladas que deixam qualquer um morrendo de inveja.
hsuahushauhs
Por isso: "Sem químicas!"

dá uma olhada nesse site, procure pelas fotos de antes e depois e o histórico capilar dela: http://www.tightlycurly.com/welcome
Acho que vai te inspirar hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty04/12/10, 04:21 pm

Meu objetivo de me livrar das quimicas já alcançei.uhuuuuu!!! cheers .....quero ver agora até onde ele vai...o céu é o limite hehehe...gosto muito dessa foto.

http://yfrog.com/jjp15110917392j
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Objetivos, metas e planos de ação   Objetivos, metas e planos de ação - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Objetivos, metas e planos de ação
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: AFRO, NATURALMENTE :: UMA DECISÃO OUSADA-
Ir para: