AFRO NATURAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Rotinas - rituais que cultivamos

Ir para baixo 
+41
moni
Condessa
crizinha
Peta
Ana Paula f
Abisag
juh nega
Monica
erika
Carine Carapinha
Andressa Bianca
Graciana
amanda li
dai menezes
Nega Jhana
pimenta caiena
Layane
virginia
Ana K.
Gabih
Mimichocolate
Xelu
Déia
teca
Cris Sikeira
lu gaucha
Nicapinica
Elis
escorpiana_aju
ray
katita
tatarpm
naranne
marceladarc
Nycka Braz
Booty
Thaís
jujubinha
SILVANA OLIVEIRA
Gal
Aloé
45 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
amanda li

amanda li


Feminino Número de Mensagens : 3
Idade : 32
Data de inscrição : 25/01/2010

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty29/01/10, 05:06 pm

jujubinha escreveu:
Olá Aloé !!! td bem?

Eu nunca usei natura... minha irmã tentou a linha interage e não deu certo!...rs
Meus produtos estão acabando eu preciso comprar algo novo... estou em duvida entre natura ekos ou natura plants.
Alguém já usou os phytoervas?

abçs
eu ja usei o phytoervas da linha xampu de jaborandi e de queratina e muito bom o de jaborandi auxilia no crescimento e rivigora os fios ... ja natura ainda nao usei
Ir para o topo Ir para baixo
Graciana




Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/02/2010

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty17/02/10, 03:26 pm

Óla meu nome é Graciana tenho 15 anos, sou negra e o meu cabelo é crespo
queria que me dessem umas dicas pra fazer crescer o meu cabelo!

por favor estou deseperada
!!
Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Icon_sad

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Nycka Braz

Nycka Braz


Feminino Número de Mensagens : 646
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/05/2008

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty17/02/10, 09:19 pm

Calma é a melhor terapia. Depois dá uma olhada no tacho da fulô.
Ir para o topo Ir para baixo
Andressa Bianca




Feminino Número de Mensagens : 2
Idade : 32
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 23/02/2010

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty23/02/10, 02:15 pm

Estou Com uma tremenda duvida =/

Eu estava lendo sobre o MONOVIN-A e todas as fotos e videos que eu vi são de mulheres com o cabelo preto ...

Mas meu cabelo é loiro bem loiro sera q teria algum problema eu passar ?
BjOs
Ir para o topo Ir para baixo
Carine Carapinha

Carine Carapinha


Feminino Número de Mensagens : 25
Idade : 33
Localização : Araucária PR
Data de inscrição : 11/04/2010

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty12/04/10, 10:59 am

Lá vai o me ritual,acho que vou plagear a ALOÉ um pouquinho!

Todo sabado acordo cedo e:
afrodesembaraço minhas madeixas,mexa por mexa pois é um trabalho muito árduo.
:afro:lavo-as
debaixo do chuveiro sempre para tráz para não embaraçar e com água fria
para não dar caspas,mais como moro na Paraná no inverno tenho que
aderir a minha amiga pia de roupas mesmo,pois não dá pra encarar um
banho gelado aqui no inverno não,mais sempre lavo a cabelera para tráz
mesmo na pia.
:afro:idrato-as com condicionador e babosa tudo batido no liquidificador e deixo mais ou menos 1h na touca.
:afro:coloco creme para pentear e pasta daquelas oleósas mais se não tiver a pasta vai o óleo capilar mesmo.
:afro:amasso ou apalpo sei lá o que fasso para dar definissão aos cachinhos sei que passo mais uns 15mn fazendo isso
:afro:deixo secar naturalmente pois sequei uma vez com o secador e "bay bay cachinhos"
:afro:então coloco acessórios que eu mesma invento ou encho o saco da minha mãe para fazer pra mim

para dormir

:afro:coloco uma touca feita de meia calça com os cabelos soltos só para mantelos arrumados por mais dois dias.

No decorrer da semana

:afro:prendo
com uma presilha de madeira que dá um certo volume e daí abuso nos
penteados,quando não prendo com a prisilia coloco boinas até porque
tenho uma coleção e adoro o acessório ou faço trancinhas enbutidas só
na frente e prendo ou deixo solto atráz...


E ai no sabado :afro:começa tudo de novo!


obs:áhh eu fico a semana toda sem penteá-lo,só penteo para lavar novamente.E gosto de variar também as linhas de produtos que utilizo,não uso uma marca específica...

Um xero e muito axé 100-pre Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Icon_rr
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000831405506
erika

erika


Feminino Número de Mensagens : 45
Localização : RJ
Data de inscrição : 10/05/2009

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty18/04/10, 10:24 am

estou entrando para tirar uma dúvida...
desde que descobri o extrato
glicolico tenho usado de varios tipos como: aloe vera, mel, abacate,
jaborandi, ginkgo biloba... mas sempre ouvi pessoas indicando
mistura-los no creme de hidratação...

gostaria de saber se o extrato glicolico pode ser misturado ao leave in / creme de pentear?!

obrigada...
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas-rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty25/08/10, 10:40 am

Estou no processo de transição, e descobrindo a técnica no poo, até comprei os produtos deva, mas estão guardados para quando os cabelos estiverem naturais. Além disso ainda tenho restos de produtos com petrolato, lavo a cabeça uma vez por semana, antes faço umectação, depois molho passo xampu, condicionador, creme hidratante, touca térmica e enxáguo. Passo o protetor térmico e faço escova. Aprendi a fazer umectação aqui no fórum e meus cabelos ficaram super macios e brilhantes, fiz a primeira vez com leite de coco e oura vez com azeite, mas com azeite não deu muito certo.
Ir para o topo Ir para baixo
juh nega

juh nega


Feminino Número de Mensagens : 39
Idade : 30
Localização : catanduva
Data de inscrição : 30/09/2010

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty12/10/10, 10:22 am

eu gostaria de saber como que se faz um borrifador ?por que eu molho os meu cabelos todo dia e passo creme sem emxague e prendo por que tenho que trabalhar de coque isso esta fazendo mal pro meus cabelos trabalho com comida e naum posso usar ele solto me ajudem por favor
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty12/10/10, 11:16 am

Juh, acho que vc está falando sobre os sprays que as meninas usam...
Geralment elas misturam em água filtrada ou destilada um pouquinho dos produtos que elas mais gostam. Pode ser um pouco do leave-in com algumas gotinhas de óleo vegetal, gel, vitaminas etc. Geralmente se usa no dia seguinte, depois q a gente acorda e o cabelo está meio amassado do travesseiro. Vc mistura tudo e põe numa daquelas bombinhas de spray, q vende em qq mercado ou loja de produto cosmético. Sempre antes de usar é bom agitar p/ misturar bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty12/10/10, 11:18 am

E realmente não é legal prender o cabelo molhado... Experimenta prender ele seco e depois arrematar só a parte da frente e de cima com um pouquiiinho de gel ou creme e água... Assim vc abaixa os fios arrepiados sem molhar o comprimento do cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
juh nega

juh nega


Feminino Número de Mensagens : 39
Idade : 30
Localização : catanduva
Data de inscrição : 30/09/2010

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty12/10/10, 11:00 pm

MUITO OBRIGADO NICAPINICA Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty13/10/10, 12:28 pm

Nossa que cachos em Nickapinica, estão lindos.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica

Nicapinica


Feminino Número de Mensagens : 254
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/12/2008

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty13/10/10, 11:12 pm

Gal escreveu:
Nossa que cachos em Nickapinica, estão lindos.

Obrigada, Gal
Agora q descobri o azeite não quero mais outra vida!!! Tá me surpreendendo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty19/10/10, 09:54 am

Abisag,
Atualmente estou usando os produtos Deva, que são caros, mas valem cada centavo, e outros produtos comerciais mais baratos, como o condicionador coco Suave para fazer Co-Wash, o umidificador de cachos hydramax e a máscara Liss Intense da elsève. Uso também a máscara amora e sândalo da Boticário e o creme para pentear Bafafa da Natura, além dos óleos vegetais de linhaça, amêndoas e semente de uva, as manteigas: abacate e uva e os extratos glicólicos: alecrim e raspa de juá.
Agora com o calor estou lavando os cabelos dia sim dia não, antes passo manteiga misturada com óleo, massageio coloco uma touca de meia e durmo, no dia seguinte lavo, passo máscara, condicionador e finalizo com creme para pentear. No dia seguinte umidifico com o hidramax e passo o bafafa. (melhor creme para pentear que usei até hoje)
Tenho certeza, que com bastante hidratação, em breve seus cabelos vão estar macios, sem ressecamento.
Qualquer dúvida é só perguntar. Bjs!


Última edição por Monica em 20/10/10, 06:04 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Gal

Gal


Feminino Número de Mensagens : 439
Idade : 46
Localização : Contagem/MG
Data de inscrição : 04/07/2007

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty19/10/10, 10:59 am

Monica como você usa os extratos?
Ir para o topo Ir para baixo
Abisag

Abisag


Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 21/07/2009

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty19/10/10, 08:55 pm

Nossa Monica, quanto produto hein?! rsrsrsrs vou seguir a receitinha da mascara um dia antes de lavar e vou tentar adquirir sua indicacoes, aos poucos Very Happy (tenho planejado me presentear com o kit deva no natal). Muito obrigada !!! Gde bjo
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty20/10/10, 06:08 pm

Gal,
Uso os extratos, misturado no No (Deva), mas pode ser misturado no shampoo (sem sulfato), no condicionador ou na máscara. Misturo na hora de usar. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty20/10/10, 06:17 pm

Abisag,
Presentão de Natal santa. Vai valer muito a pena, principalmente se antes você seguir a rotina No poo. Assim quando começar com Deva seus cabelos já vão estar desintoxicados dos sulfatos, petrolatos, silicone, óleo mineral...
Os meus últimos produtos comprei no site floreal, vou colocar o link, para você ver. Tem também os vídeos com a aplicação dos produtos. Vou pedir para o papi noel o Kit 68 com a máscara de brinde. Bjs!

http://florealsal.lojatemporaria.com/kits-devacurl-promocoes.html
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Paula f




Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 10/08/2010

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty28/10/10, 04:33 pm

Meninas, boa tarde!

Meu cabelo é assim, de tempos em tempos preciso fazer coisas diferentes e testar o que em cada dia ou semana vai dar mais certo...na realidade..eu acho que ainda tenho muita dificuldade de saber o que realmente é bom pra ele....

Todos os dias pela manhã, eu umedeço ele todinho e passo os cremes. Enquanto eu estou umedecendo eu já consigo perceber se nesse dia ele está mais ressecado ou mais sedoso, e é apartir dai que escolho o creme que vou utilizar.
Em geral uso Mariana(Rosa), Gold Black, Pantene e Phitoervas de proteína de trigo.

Lavar...ham...depois que eu li sobre Low e no poo tomo muito cuidado, por mim eu só lavraia ele com condicionador uma vez por semana, pois percebo que no dia que lavo mesmo fazendo hidratação, ele fica bem ressecado, mesmo quando lavo com condicionador, Shampoo só uma vez no mês.

Hidratação, uso uma masacra de oleo de manga da Klorane.

Confesso que ainda não estou muiito satisfeita, sinto que tem dias que eu não acerto e que os cremes não respondem bem. Eu vi vcs falando sobre o azeite, alguém pode me explicar como isso funciona? E como conseguir resultados melhores fazendo outras coisas que talvez ainda não faço?

Bjsss
Ir para o topo Ir para baixo
Monica

Monica


Feminino Número de Mensagens : 177
Idade : 44
Localização : Mariana MG
Data de inscrição : 16/08/2010

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty29/10/10, 10:01 am

Ana Paula,
Abri um tóopico para trocarmos informações sobre estes produtos, que para meu cabelo, tem sido fundamentais para hidratar e mantê-los saudáveis. Iniciei usando os óleos de amêndoas e semente de uva, misturados com manteiga de abacate ou de uva. Passo nos cabelos secos, geralmente no dia anterior, massageio, coloco uma touca e durmo. No outro dia lavo com Nopoo (Deva), passo máscara, misturada com óleo (misturo à parte), condiciono e depois finalizo. Atualmente uso também o óleo de linhaça, que está sendo fantástico, já o azeite não foi bom para o meu cabelo.
Para você saber os produtos que seu cabelo vai gostar, só testando mesmo, então começe com o azeite, depois teste outros óleos, lembrando que eles tem que ser puros, 100% vegetais. Quando usar poste os resultados e as dúvidas no tópico: óleos, manteigas e extratos vegetais. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty29/11/10, 06:35 pm

Menias: estou postando um link que ensina uma rotina para hidratação, nutrição e reconstrução, me pareceu muito interessante, recomendo:

http://divinas-damas.blogspot.com/2010/04/hidratacao-nutricao-e-reconstrucaomais.html
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Peta

Peta


Feminino Número de Mensagens : 35
Idade : 40
Localização : Brasil
Data de inscrição : 12/07/2009

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty30/11/10, 08:56 pm

Lavo dia sim dia não com os produtos Deva no e one (as vezes deixo o one agir como hidratação por 30 min.), sempre que vou lavar faço umectação com azeite (durmo com ele nos cabelos), e uso para pentear atualmente o Elseve colageno.
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty01/12/10, 06:52 pm

Pode me explicar o que é a umectação, como é feita com qual objetivo....?
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
crizinha

crizinha


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 28/05/2008

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty02/12/10, 10:50 am

Alóe,
Umectação capilar ou banho de óleo, é um potente tratamento para cabelos enrolados super ressecados.
A umectação devolve a umidade natural, equilibra, hidrata e acalma o volume dos fios.

Ela pode ser feita antes do banho para minimizar os efeitos do shampoo ou antes da hidratação, neste caso ela potencializa os efeitos da máscara.

A umectação deve ser feita com óleos vegetais puros e misturados (coco, semente de girassol, amendoim, rícino, jojoba, sésamos, extrato de aloe vera, amêndoa doce, semente de uva, gérme de trigo, abacate e por aí vai), evite óleos que contenham óleo mineral em suas fórmulas. O óleo mineral gruda no fio e dificulta a penetração de outros ingredientes.

Pode-se adicionar gotas de óleos essenciais aos óleos citados acima.

Os óleos podem ser aplicados com os cabelossecos ou molhados se preferir (fica mais fácil), mecha por mecha, sempre enluvando.
Pode-se usar uma touca térmica nesse tratamento, sempre tomando o cuidado de esquentar a touca antes de colocá-la na cabeça, retirando-a da tomada, para que o calor apenas ajude o óleo a penetrar no fio sem fritá-lo. Pode-se apenas deixar com touca de alumínio também.

fonte: http://encaracoladas.blogspot.com/2009/03/umectacao-capilar.html
Ir para o topo Ir para baixo
Aloé
Admin



Feminino Número de Mensagens : 1133
Idade : 42
Localização : Brasilia/Brasil
Data de inscrição : 31/05/2007

Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty02/12/10, 06:03 pm

Ah! sim!! banho de óleo!! há muito tempo que não faço isso...
Obrigada pelas informações Very Happy

Quero apenas fazer uma ressalva: pelo que sei hidratar é colocar água, o óleo não tem água, então se você só usar óleo acho que não estará hidratando, talvez esteja nutrindo, repondo outro tipo de componente nos fios mas não água, em todo caso é um ótimo tratamento que faz muito bem para nossos cachinhos!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://afronatural.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   Rotinas - rituais que cultivamos - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rotinas - rituais que cultivamos
Ir para o topo 
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: Rituais que cultivamos-
Ir para: